Hóquei em Patins - Portugal 3-1 França: Bloco de Notas


-Sem convencerem, no jogo de estreia no Europeu’14 de Hóquei em Patins, os Ursos conseguiram bater a seleção gaulesa por 3-1. Golos de Luís Viana, Gonçalo Alves e Diogo Rafael.

-A jovem seleção francesa (média de idades inferior a 25 anos) aproveitou a entrada apática dos portugueses para impor o seu jogo. Cheios de postura, os gauleses queriam afirmar-se e dividir as rédeas do jogo com Portugal, conseguindo chegar à vantagem através da conversão de um livre direto. Carlo de Benneto, 18 anos, foi o eleito para executar o LD e com uma técnica incrível conseguiu enganar o Enorme André Girão.

-Com vantagem no marcador, os franceses tentavam surpreender a seleção portuguesa, porém, os Ursos são comandados pelo treinador que mais títulos venceu nos últimos anos. Luís Sénica pediu Time-Out e fez ver os seus Homens como tinham que contrariar a supremacia gaulesa. Eis que Portugal começou a pressionar nos 3/4, a comandar o jogo, chegando ao intervalo a vencer por 2-1. Primeiro de penalti por Luis Viana, logo depois, Gonçalo Alves finaliza da melhor maneira uma jogada combinada com desconto de tempo.

-A abrir o segundo tempo, numa jogada pedida por Luís Sénica, Diogo Rafael faz o último golo da partida, após passe fabuloso do ‘veterano’ Luís Viana. Os Ursos continuaram a pressionar mas não conseguiram alargar a vantagem. Luís Viana falha um LD para Portugal e Polodec para a França.

-Em suma, a turma portuguesa, ainda que com algumas dificuldades, cumpriu o objectivo. Segue Suiça e Alemanha, dois jogos bem mas fáceis, antes dos embates decisivos com Itália e Espanha.



-Não posso terminar sem dizer que a seleção francesa me surpreendeu pela positiva. Jogadores muito bem entrosados e capacitados de uma técnica e patinagem de topo, o que culmina com uma organização tática sublime. De notar o jovem talento Benneto, aos 18 anos afirma-se claramente como uma certeza na modalidade. 


Nota: Todos os jogos do Europeu são transmitidos na RTP 2.  

1 comentário:

Señor B disse...

Bom post. Mantém-nos informados, Dina.


ps: Vitto, companheiro, se a Alemanha visse o layout do blog, espetava-te 7-1.