Neurodegenerativo Benfica

Tenho uma irmã muito inteligente. Tão inteligente que até é cientista! Mais propriamente neurocientista.
Trabalha (fora de Portugal, óbvio) na investigação científica à volta da degeneração das células do cérebro que causam aquelas doenças terríveis como Alzheimer, Parkinson ou o voto em Cavaco Silva.

O trabalho mais recente dela tem-se centrado no estudo das proteínas potenciadoras da degeneração celular como a Beta-Seiláouocaralhose bem como fatores (drogas, genética, stress, medicamentos) que potenciam que estas e outras porcarias se aglomerem em barda e cometam um holocausto à-la Pol Pot contra as células do cérebro.
Espero que ainda não se tenham perdido com vocabulário tão científico, mas não sei explicar de forma mais simples e não contem com a minha irmã para vir para aqui comentar e corrigir-me, já que ela não frequenta blogs de bola. Como disse, ela é mesmo Muito inteligente!

Tendo o privilégio de conhecer uma neurocientista, tenho também acesso a documentação e imagens que atestam bem os efeitos das doenças neurodegenerativas e alertam para a perigosidade de certas e determinadas substâncias.

É por isso que escrevo este post.
Este post é um alerta para uma droga que tem sido esquecida pela ciência e pelas autoridades, mas cujos efeitos neurodegenerativos são igualmente devastadores, estando as populações adeptas do Sport Lisboa e Benfica mais vulneráveis ao efeito deste narcótico.
A substância em questão tem o nome técnico de "Nossa Equipa a fazer uma Época do Caralho" e os seus principais efeitos caracterizam-se por um estado de alegria permanente que provoca uma certa dormência mental, que leva à indolência e indiferença, perdas de memória e incapacidade de levar a cabo tarefas entretanto já pareciam básicas.

Se todos forem drogados como eu, a ânsia por esta droga é infinita. Ela é viciante, não lhe podemos fugir. Mas podemos atenuar os seus efeitos. Como? Simples: com youtube, zerozero e arquivos de notícias passadas.

Companheiros Benfiquistas, uma enorme saudação a todos!
Fizemos uma época memorável, épica, gloriosa, fantástica! Conquistamos um campeonato com categoria. Limpamos os nossos rivais na taça, na taça da liga e no campeonato. Em vários jogos mostramos uma alma imensa, "fomos buscar forças onde não havia", tudo recheado de Benfiquismo a rodos!
E a época podia ter sido mais memorável ainda se não fosse um misto de ataque perdulário com um GR a fazer a exibição de uma vida. Não comento a arbitragem desse jogo, já que, sendo o árbitro oriundo de um país muito melhor e mais ajuizado que o nosso, ainda via o ministro Rui Machete pedir desculpas diplomáticas.

Porém, a festa já acabou, e está na hora de preparar o futuro. O triplete já passou, é hora de começar a trabalhar, sob pena de em maio de 2015 o triplete se ter transformado em cacete, no qual vamos xuxar.
Esta época esteve longe de ser fácil. A primeira metade foi sofrível e, com um porto ao nível dos últimos anos, aquele início de época e os empates em casa com os recem-subidos podiam ter sido fatais.

Se olharmos para trás, das últimas 4 vezes que o Benfica foi campeão o que vemos a seguir? Um bi, um penta, um tetra e um tri. Isto mostra tanto uma grande capacidade de reerguer do porto (mexendo-se dentro e fora das 4 linhas) como incapacidade de o Benfica em se manter no topo.

Desta vez não podemos errar. Tentem-se realizar as vendas necessárias e fechar o essencial do plantel o mais cedo possível. Nada de bazófias nem de subestimar ninguém. Não podemos adormecer em festejos para acordarmos em setembro já afastados do título e a levar 5 na tromba.
E não pensem que a luta pro ano será a dois...será a três como este ano.

Na 2ª mão da Taça o nosso Enzo deu o mote:
"El culito de ellos está muy cerradito, es necessario abrir-lo más à la piçada!"

Acorda e Carrega Benfica!

7 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Já tinha lido nos rascunhos :P

Estás de volta.

Unknown disse...

O que me pagas pelo meu regresso? Um sumol? :D

Zé Ninguém disse...

boss!

votos de muitos depósitos de beta-amilóide nos cornos do pintinho

lawrence disse...

Zé:
Se o nome comum desse beta-não sei quantos fôr "merda", apoiado!!

Gerimbeco disse...

MUITO BOM!!!!!!!

Zé Ninguém disse...

lol nao anda nada longe lawrence

Nunfer disse...

Pedro Silva ao poder. O homem que me fidelizou nesta tasca. Welcome back!