Craques para Paulo Bento ver

Damos inicio hoje a uma nova temàtica no Cabelo. Esta temàtica tem como objectivo publicitar os grandes feitos que jogadores portugueses, injustamente ignorados pelos media e pelo seleccionador nacional, têm realizado em campeonatos que, também eles, mereciam mais atenção. O Cabelo do Aimar, com o alto patrocinio espiritual do Cota, pretende assim ajudar Paulo Bento na sua escolha para o Mundial e afirmar, alto e forte, que não!, não é uma fatalidade termos Hélder Postiga e Josué a representarem as nossas cores.

 

E por falar em representar as nossas cores, começamos com o Futebol Clube Lusitanos, bi-campeão nesse campeonato demasiado subvalorizado que é o Campeonato de Andorra. Sediado em Andorra la Vella e jogando no Estadio Comunal de Aixovall, o Lusitanos foi fundado em 1999. Depressa afirmou-se como um clube incontornavel no panorama futebolistico de Andorra, lutando regularmente pelos primeiros lugares e tendo conseguido acabar, em 2011-2012, com o dominio do Santa Coloma graças à conquista do seu primeiro titulo nacional, revalidado no ano seguinte.

 
Luis dos Reis

Numa equipa liderada por Franklin Soares, defesa de 31 anos que jà representou o grande Casa Estrella del Benfica, Luis dos Reis leva jà 12 golos em 10 jogos. Correm boatos em Andorra que a atitude do Quaresma no ultimo fim-de-semana abriu as portas da selecção a este extremo que pode jogar tanto à esquerda como à direita e de tras para a frente como de frente para tras. Certo, a sua idade jà avançada, 33 anos, pode constituir um problema, mas pode realmente a selecção nacional abdicar do realismo deste jogador face aos guarda-redes? Este jogador tem igualmente a vantagem de ter uma experiência internacional interessante. Trata-se de um dos dois unicos jogadores do Lusitanos a jà ter marcado um golo na Liga dos Campeões. Depois do empate em casa a 2 golos com o EB/Streymur das Ilhas Faroé - empate que causou um grande sentimento de injustiça visto o segundo golo dos visitantes ter sido marcado através de um penalty inexistente, o que levou a Dona Teresa, fiel servidora no café do clube, a não oferecer as suas jà tradicionais sandes de presunto nos finais dos jogos aos arbitros e jogadores adversàrios - Luis dos Reis ainda deu esperança à equipa lusitana com o seu golo no jogo da segunda mão, mas o resultado final, enganador, acabou por ser uma derrota por 5-1.
Bruninho
Outro jogador em destaque no Lusitanos é mais uma estrela saida das escolas de Alcochete. Trata-se de Bruno Filipe Raposo Fernandes, mais conhecido por Bruninho. Tendo jà representado vàrios clubes, desde os juniores do Sporting, passando por Fafe, Portimonense ou ainda Monsanto, é em Andorra la Vella que Bruninho tem mostrado toda a sua qualidade com 10 golos em apenas 7 jogos na temporada 2013-2014. Se Luis dos Reis tem forte concorrência para as alas da selecção nacional, Bruninho emerge enquanto forte possibilidade para substituir Ruben Micael, Miguel Veloso ou ainda Custodio nos 23 de Paulo Bento. A sua veia goleadora assim que a entrega demonstrada em todos os jogos fazem de Bruninho um jogador todo-o-terreno muito util numa competição de 4 semanas em que lesões e castigos podem determinar uma eliminação ou então uma qualificação para a fase seguinte.

Luis dos Reis e Bruninho, dois jogadores entre os muitos esquecidos pela comunicação social e pelos vàrios seleccionadores nacionais e treinadores das equipas portuguesas. Duas estrelas que têm a seu favor saberem o que significa representar as cores nacionais em competições que lutam para vencer. Paulo Bento : ABRE OS OLHOS!!!

Fica aqui, para todos apreciarem, a festa pela conquista do campeonato em 2013 (o play-off para o apuramento do campeão desta época começou mal para o Lusitanos com duas derrotas em dois jogos, esfumando-se assim o sonho de repetir o feito do Principat que conquistou o tri entre 97 e 99).



1 comentário:

Joao disse...

serviço publico XD