Entre alucinados

Bem... não sei se o que eu vou escrever aqui merece um post... contudo pensei ser interessante partilhar a experiência que vivi durante esta manhã de segunda-feira. Ora aqui vai :

Ao acordar fiz exactamente aquilo que costumo fazer todos os dias, com o especial interesse de se tratar do dia que se segue a um Domingo em que Benfica, Sporting e porto jogaram. Por outras palavras, acordei, liguei a màquina do café (essencial num pais onde o café que se bebe na rua é reles), fiz o meu cigarro (tabaco de enrolar; é mais barato e os cigarros electronicos é coisa demasiada esquisita para mim), tirei o café, sentei-me e acendi o meu cigarro para me acompanhar nas minhas leituras da manhã que incluem os jornais (Le Monde, Libération, El Pais, DN) e os blogs desportivos que consulto regularmente. Num destes blogs, o do grande Ricardo, deparei-me com um texto sobre um outro blog no qual podemos ver as reacções dos sportinguistas aos jogos de ontem.

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.fr/2014/03/o-hospicio-do-paulinho-ou-o-mais.html

Ao ler o texto do Ricardo pensei "Nãããã!!! Estàs a exagerar Ricardo! Não é possivel que no contexto actual, no qual o Benfica tem manifestado apoio à maioria das propostas do Sporting para acabar com o sistema, os sportinguistas pensem que o Benfica faz parte do sistema : é uma simples questão de logica! Estàs a exagerar Ricardo!". Ora bem, que fiz eu na minha inocência? Fui à Tasca dos Complexados ver com os meus proprios olhos o que por là anda.
 Os dois neuronios do Cherba a darem o estoiro

Foi com um certo espanto que constatei que o que o Ricardo disse no seu texto é de facto a realidade. Admito, tive então um momento de fraqueza e tentei dialogar com eles, esquecendo o motivo pelo qual tinha deixado de là ir. Não vou reproduzir a discussão. Quem estiver interessado que và là e leia o que foi dito. Digo apenas uma coisa : aquela gente é bem capaz de destituir o Bruno de Carvalho caso Sporting e Benfica cheguem a acordo relativamente à limpeza do futebol português; é que se Bruno de Carvalho e o Benfica apresentam a mesma visão sobre o que deve ser mudado, então apenas existe uma conclusão logica : Bruno de Carvalho faz igualmente parte do "sistema lãpiurso".

27 comentários:

jzz disse...

Só fico admirado como ainda não apagaram os teus comentários...

Este post é ainda mais ridículo:

http://comandoc.com/que-saibamos-continuar-orgulhosamente-sos/

Não há nada a fazer contra o ódio visceral que a maioria deles sente por nós, e se o bdc continuar com a estratégia concertada conosco, só estará a cavar a própria sepultura

Alberto disse...

Descobriste agora que os sportinguistas, no geral, estão-se a cagar para o facto do porto ser corrupto e ter dominado o futebol português durante tantos anos?

A maioria das pessoas que agora defende BdC, durante anos a fio aceitavam os segundos lugares de pio calado porque o Benfica ficava atrás deles.

O Benfica ganhou mais uma vez e mostra que é de longe, a melhor equipa em Portugal. O Porto vai jogar a Alvalade com hipótese de passar para segundo, mas a culpa é do Benfica com certeza.

(Ah, e a arbitragem foi muito má, com erros para os dois lados, se é verdade que o Sporting saiu mais prejudicado, também é verdade que não andam a jogar um estouro, e as últimas vitórias têm sido todas sofridinhas)

Gandaia disse...

Dei-me ao trabalho de ir ler, mas apenas para confirmar o que já pensava: Os lagartos são burros.

Não há volta a dar. Eles não se importam de ficar em 9º desde que o Benfica fique em 10º.

Estão mais uma vez a ser comidos pelo Porto mas para eles o problema é o Benfica que tinha 5 pontos de vantagem e que já jogou contra eles.

David Duarte disse...

jzz,

"Não há nada a fazer contra o ódio visceral que a maioria deles sente por nós, e se o bdc continuar com a estratégia concertada conosco, só estará a cavar a própria sepultura". Acho que sim, foi isso que escrevi no meu post. Mas por outro lado acho que não porque aquilo é gente completamente alucinada, vive noutro mundo e não enxerga um palmo à frente.

E o Cherba é do pior que existe no mundo da blogosfera (sei que nõ é bonito o que vou aqui escrever, mas pronto, não quero saber). Antes, hà jà uns anos, seguia regularmente o Cacifo. Gostava dos textos do Cherba porque escreve bem e não me parece ser burro. Por que razão o Cherba representa tão bem o lixo que existe na blogosfera? Simples : quando o Cacifo passou a ter sucesso (diga-se, grande frequentação), ele mudou completamente o estilo dos seus textos para começar a submeter aquilo que pensa ao que as limàrias que por là andam querem ler. Isto é do pior que hà jà que demonstra interesse, fazendo com que os seus texto jà pouco tenham a ver com o Sporting e muito com o seu blog.

E isto transformou aquele espaço num espaço de acéfalos. Se percorrermos a blogosfera benfiquista vemos que existe pluralidade de opiniões entre os blogs e mesmo entre os escribas e comentadores em cada blog. mesmo na blogosfera portista as discussões são possiveis. Na Tasca dos Complexados é impossivel ter uma discussão (mandam-nos logo para o caralho... inclusivé aos sportinguistas que apresentam uma visão diferente) e mesmo as discussões entre eles giram à volta do unanimamente aceite "somos perseguidos, tudo està contra o Sporting, somos os melhores, os outros pro caralho".

Aquilo é xenofobia no estado puro!

Zé Ninguém disse...

fodass fui la ver os comments e não há hipótese... deixem-nos afogar-se na própria imundice, não têm salvação... um gajo bem tenta mas...

Daniel disse...

o Cherba é um merda! Não vale nada como 90% de quem lá vai regularmente.

Se há coisa que gostava era de ter um debate cara a cara com ele pra ver se ele me insultava tão rapidamente quanto o faz escondido atrás do monitor!

d.gomes disse...

david, acabas-te de perder anos da tua vida, a tentar explicar alguns cromos a verdade. Mas eles marram no vermelho, não sei porque.DAÇ

Ghost disse...

SSul
Domingo, topo sul, A16, sempre presente!
Unidos pela maior força de Portugal, iremos mais uma vez mostrar que por muito que nos roubem, por muito que tentem, nunca caímos nem nunca cairemos.
E isso dói-lhes tanto, mesmo quando o escondem atrás dos seus sorrisos amarelos medrosos e rejubilam na fanfarronice das suas vitórias sujas, eles têm medo de nós, sempre tiveram e sempre terão. Até domingo!
SL


Desculpem mas este site é uma mina de ouro!

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sentinela um Estremecer disse...

"Se percorrermos a blogosfera benfiquista vemos que existe pluralidade de opiniões entre os blogs e mesmo entre os escribas e comentadores em cada blog"

E, no entanto, o "grande Ricardo" (como tu o chamas) que citas no post é a completa negação daquilo que acabei de transcrever.
Não que não concorde com o que está escrito neste post ou no do Ontem (rara excepção), mas é só para não se perder totalmente a perspectiva das coisas.

Ghost disse...

o perfurador da abelha maia
Pelas minhas contas são 10 pontos, que eu não desconto o penalty do Gonçalo Santos sobre o Montero (na Amoreira).
2 no Estoril, 2 com Rio Ave, Nacional e Académica (em casa), mais estes 2 em Setúbal, faz 10..
Dou de barato que começámos a ganhar em Olhão com 1 golo em fora-de-jogo e em Alvalade com um penalty ridiculo, contra o Belém. Sendo amigo, deviamos ter, pelo menos, mais 6 pontos.
O problema é que as lã-bostas deviam ter menos 6 (à conta dos bois de serviço, mamaram 2 em Belém na semana passada, 2 em Olhão -com o 1º golo em fora de jogo, do Lima-, mais 1 em casa com o Arouca e outro em Barcelos – com penalty do Lima).
De acrescentar que as ovelhas da lã de rocha ainda não perderam pontos com os bonecos de apito no cú.
Ora, 6 a menos de um lado, com 6 a mais do outro, iamos “só” com 5 de avanço.
E não quero saber do golo que lhes marcámos em fora-de-jogo, porque sem o Maxi-bosta durante 45 minutos, não traziam de lá ponto nenhum, ou no máximo o que trouxeram (que foi 1).
Se me está a faltar alguma coisa nas contas, não chega certamente para fazer os 5 pontos que entendo que deviamos ter de avanço.

David Duarte disse...

"E, no entanto, o "grande Ricardo" (como tu o chamas) que citas no post é a completa negação daquilo que acabei de transcrever."

Não sou advogado de defesa do Ricardo, mas vou fazer de por um instante.

No seu blog existe pluralidade, bastante pluralidade. Agora uma coisa é apresentar uma opinião diferente argumentando e outra coisa é insultar sem apresentar em seguida um argumento que seja. Neste ultimo caso, o Ricardo apaga e tem todo o direito em fazê-lo.

Trata-se pois de um espaço democràtico. A democracia não é dizer o que quer que seja. A democracia não é não respeitar nenhum principio quando se dialoga com outra pessoa. Isso não é liberdade. Isso é anarquia e é para os anàrquicos que o Cabelo existe.

Unknown disse...

Ghost, esse do comentário não perdoa os erros contra o SCP, mas caralho, dá de barato o que os beneficiou, e ainda tem a lata de escrever essa merda. :D

Imparcialidade em estado puro :D

jose disse...

Et voila, o exemplo do lunatismo exemplificado no post do Ghost. Pela logica lagarta eles ja eram campeos desde a 2 jornada.

Sentinela um Estremecer disse...

David Duarte, lamento mas não é assim tão cor-de-rosa como dizes. Ele permite alguns comentários contrários ao que ele defende, para depois desrespeitar por completo quem os escreve, muitas vezes insultando-os pelo caminho. Depois limita-se a não a publicar respostas (com ou sem insultos). E isto podem vir negar as vezes que quiserem, que eu sei que se passa.

De qualquer forma, aquele não é um blog benfiquista per se, é um blog de campanha eleitoral permanente para o que há de vir. Pelo meio fala de vez em quando no Benfica. E quando o faz, até faz bem... pena o resto, que é quase tudo.

(esta conversa nunca poderia existir lá, tal é o exemplo de democracia que lá há)


Ghost, vai lá tomar a medicação.

Shiver disse...

"De acrescentar que as ovelhas da lã de rocha ainda não perderam pontos com os bonecos de apito no cú"

Não perdemos porque jogamos á bola e marcamos golos.Essa é a diferença entre nós e voçes.

Wake up and smell the coffee.

Red Sniper disse...

A única diferença entre o Cherba e o
Ghost,é que o Ghost já caiu da cadeira...

Jota disse...

Ainda o SLB viu um golo anulado em que claramente o o Lima está em jogo... se não tivesse-mos marcado 2 golos se calhar o jogo tinha acabado com um empate, pois esse golo anulado era mais que suficiente para dar a vitória. Portanto todos foram prejudicados e beneficiados, ontem os penalty's assinalados a favor do fcp, foram algo "puxados", e são esses que estão a apanhar o SCP no 2º lugar, mas isso não interessa, pois os SLB é que manda em tudo, quiçá até no pais!!!

jose disse...

Ghost disse

"De acrescentar que as ovelhas da lã de rocha ainda não perderam pontos com os bonecos de apito no cú"

Belenenses ,Sporting e Maritimo na 1 volta dissem Hello

Mereciamos ganhar esses jogos? Nao. O arbitro influenciou o resultado? Sim, influenciou.

Um pouco mais de decoro SFF.

Ja agora, extao mais pero do terceiro lugar, do que do primeiro.

E ainda falta a palava da taca da liga. Mas isso para voces nao conta. Nao envolve o Benfica

David Duarte disse...

O Ghost està a citar...

Ghost disse...

F*da-se estou só a fazer copy/paste de alguns dos mais geniais comentários desse site

Unmasked disse...

Não batam no Ghost que ele apenas está a citar exemplos do que se escreve naquele antro mal cheiroso pá!

Ricardo disse...

O Sentinela tem razão: esse diálogo nunca existiria no Ontem. Desde logo porque não são permitidos comentários que contenham insultos ou insinuações malévolas. Dizer que o Ontem é um blogue de campanha eleitoral é um insulto e uma insinuação. Para além de mentira, mas isso nem é preciso dizer. Sentinela, quando compreender que a conversa entre seres humanos civilizados não passa por acusar outros das nossas paranóias vai poder dialogar comigo e com quem quiser no Ontem. Enquanto passar o tempo a inventar motivações para os outros fica a falar dos outros noutros sítios que não o Ontem. Abraço glorioso.

Sentinela um Estremecer disse...

Talvez no dia em que saibas o que é uma conversa entre seres humanos civilizados. Se calhar até sabes, mas a falta de educação com que abordas qualquer ideia contraria ao que professas não te permite mais.

Abraço e que estejamos todos a festejar (no mínimo) o campeonato em Maio. Incluindo-te a ti.

jose disse...

Ghost, David, estou corrigido. As minhas desculpas. Nao tira o essencial do comentario, mas o destinatario e obviamente diferente.

Ricardo disse...

Sentinela, não é essa a realidade. Sempre que vai ao Ontem é mal-educado e agressivo. Tente comentar dando a sua opinião, discordando com educação, e verá que a conversa pode ter sequência.

Sobre festejos, festejo o Benfica desde que nasci. Continuo a festejá-lo em todos os jogos - na Luz e fora - a que vou em todos os anos. Incluindo-me a mim? É evidente. Toda a festa de sucesso do Benfica ter-me-á presente, meu caro. Se reflectir bem, é isso que eu defendo naquilo que escrevo: ser competente, ser benfiquista, vencer. Não é fácil e não é para todos, mas para o Sentinela até é. Vire só o ângulo uns graus e conseguirá entender tudo. VIVÓ BENFICA!

Luis Marques disse...

Sabem o que é mais engraçado no cacifo comando? É que o Cherba se tivesse um pingo de inteligência metia publicidade do google naquela porra e não tinha que trabalhar, só continuar a dizer merda em grandes quantidades