E agora?


Perder os dois, confesso, era uma realidade que seria acolhida com amor e paixão aqui na casa. Não por todos, mas por uma maioria nada silenciosa.
Mas, imaginando que isso não será possível, na próxima jornada, um dos dois irá perder pontos no jogo de alvalade.
Em relação ao Sporting, na próxima jornada, o BENFICA ficará na pior das hipóteses com 4 pontos de avanço e na melhor com 10.
No que diz respeito ao portinho, no pior cenário ficamos com 6 pontos de vantagem e no melhor dos sonhos 12 à frente.
Estrategicamente, afastar o portinho da Liga dos Campeões seria uma coisa verdadeiramente assombrosa em termos financeiros a norte e por isso, enquanto essa possibilidade existir é nessa que vou apostar. Só que, antes disso, temos um campeonato para ganhar.
Vamos olhar para os cenários supondo que:
- BENFICA vence o Nacional: um empate em Alvalade deixa o portinho a 11 e o sporting a 9, que são dez. Contando que vamos perder no dragão, são seis de vantagem para Alvalade. Não me parece que o BENFICA possa perder mais do que dois jogos... Seremos campeões;
- BENFICA empata na Madeira: aqui a coisa complica. Vamos perder ao Dragão e por isso temos que tirar 3 pontos a todas as contas, diria que o cenário de vitória do portinho é o que mais me agrada porque ficam com 7 e 8 de distância, que é ainda algo segura;
- BENFICA perde na Madeira. Diria que neste caso o empate é claramente o resultado mais interessante.
Dito isto, espero que as contas ajudem ao debate da semana entre os vermelhos: que resultado queres para Alvalade?
Por maioria de razões, o EMPATE.
Nota: até ao fim o SPORT LISBOA E BENFICA tem que receber a Académica, o Rio Ave, o Olhanense e o Setúbal. São doze pontos "limpinhos." Fora vai ao Nacional, ao Braga e ao Arouca. Considerando que o jogo no dragão não conta porque está perdido. São duas as vitórias fora a juntar às 4 vitórias em casa. Simples. 18 pontos para o título.

12 comentários:

Luis Marques disse...

Também voto no empate!
Se o Porto não vai à champs, juntamente com a Benfica TV, é o fim do sistema.

Luis Sousa disse...

Estás a fazer mal as contas.

Se o sporting ganhar ficamos com 12 pontos para o sporting e 12 para o porto ou se preferires 12 para o sporting e 9 para o porto.

nonameslb disse...

Tudo menos a vitoria dos lagartos, o meu desejo e que fiquem em quarto lugar as osgas calimeras.

Kiddo! disse...

Mas o Benfica não ganha no Dragão porquê?!
Saiu alguma alteração aos regulamentos da Liga que eu desconheça e que garanta os 3 pontos para o Porto nesse jogo?!

pitons na boca disse...

Alguém me confirma as minhas contas: em caso de empate entre sporting de alvalade e os azulibroncos, ao Benfica bastam 5 vitorias nestas 8 ultimas jornadas, certo?

(só aceito que me digam que o jogo da ultima jornada está perdido se for por já sermos campeões e irmos lá com a equipa B e alguns juniores... e mesmo assim)

MeiralVermelho disse...

Malta, mesmo havendo algum lapso nas contas, o fundamental, claro, é o BENFICA ganhar o que tem para ganhar e isso, claro, são contas fáceis de fazer. Temos 8 jogos, 24 pontos para disputar. Com 7 de avanço do Sporting (que são 8 em caso de empate com eles) precisamos de fazer 17, ou seja, cinco vitórias e um empate.
Quanto ao dragão, claro que perdemos lá. Só há uma maneira de lidar com aquela gente - fazer de conta que não existem e que são os maiores e blá blá blá... É uma questão retórica o que nos vai acontecer no dragão... Deixem para lá esse detalhe... O meu ponto é: NÓS, benfiquistas, na blogosfera, nas redes sociais, nas conversas com colegas e amigos, vamos colocar a tónica onde? Pressão em quem? É melhor para nós o quê? É esse o sentido do post. Agora, claro, se perderem os dois, fantástico!!!
Nota: portinho fora da champions seria a melhor das soluções para os nossos problemas...

DeVante disse...

Não estando o Roderick no plantel não vejo o porquê da certeza de perdermos no Ladrão...

Mindfuck disse...

Eu cá espero uma vitória dos osgas.
pq olhando para o calendário dos suínos, eu nao os vejo a perder mai nenhum jogo ate ao fim.
já os osgas ainda vão jogar fora com marítimo e nacional, e ainda tem Guimarães e Estoril para receber.

Vitto Vendetta disse...

VAMOS AO DRAGÃO ESPETAR 5 BATATAS!

David Duarte disse...

"Não estando o Roderick no plantel não vejo o porquê da certeza de perdermos no Ladrão..."

Estar o Jesus no banco? (sei bem, facil demais e injusto em relação ao que ele tem feito este ano).

David Duarte disse...

... mas não resisti.

André Nenuco disse...

Mas qual jogo perdido no dragão!!! Vamos fazer um grande festão lá em cima, com direito a cabelos pintados de vermelho, é a cereja no topo do bolo!! Não esquecendo que ainda os vamos eliminar da taça de portugal. Aposto na derrota do portito em alvalade.