Bolas de Berlim

Creio que a explicação para o sucedido está nas Bolas de Berlim.
Existe e a medicina já o comprovou uma relação direta entre o açucar e a capacidade de estabelecer sinapses. [Nota: para o caso desta palavra parecer estranha, por favor ligar ao JJ que ele, mais experiente, explica]
Uma análise atenta à receita permite perceber que o açuçar anda por lá e isso, caro leitor, dá cabo dos cornos a qualquer um. Ainda ontem, ali na ribeira vi a PSP a fazer paragem a um ciclista que ia, claramente, com excesso de açúcar no sangue.
Só que há um pequeno detalhe nas bolas de estugarda - o açucar é de uma colheita especial ali dos lados da Colômbia e é muito usado na Quaresma norte, onde existe um bolo tradicional que se costuma chamar a linha de açucar que era a especialidade preferida do Caniggia. Hoje, o principal fornecedor é ponta de lança no Canelas. Diz-se que esse é um dos motivos para a ausência de adeptos no estádio, tal a quantidade de açucar no ar, nomeadamente atrás de uma das balizas.
Se calhar estão fartos de tantas bolas de Munique. Talvez queiram experimentar novos sabores e não há nada como seguir os bons exemplos. Podem vir até cá aprender qualquer coisa!
A gente promete não bater muito

2 comentários:

lawrence disse...

1 - Excelente (trabalho) post!
2 - Do primeiro antro (o dos adeptos) ainda escapei a tempo.
3 - Do segundo (podem vir até cá) quando dei por isso estava lá dentro!
Essa me%#a não se faz!

mnlopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.