Tarde Perfeita, medos expurgados?

Já tinha saudades de um jogo assim, em que tudo corre bem no antes, no durante e no depois. Um jogo de encher as vistas aos Benfiquistas e o olho aos portistas.

Parabéns a quem planeou a coreografia de homenagem e parabéns a quem teve a ideia de por o nome "Eusébio" em todas as camisolas. Brilhante!
Parabéns a todos os que respeitaram o minuto de silêncio, incluíndo muitos portistas.

Sobre o jogo, uma palavra: Finalmente!
Finalmente um jogo para o campeonato em que entramos determinados, lutadores, sem medo e com muita vontade de ganhar. E o resultado viu-se.

Houve muito pouco porto durante o jogo todo, mas foi a nossa determinação que tornou tudo mais fácil.

Porra, não podiam ter tido esse empenho todo mais vezes e há mais tempo? Tinha que morrer um símbolo do clube para fazermos uma exibição determinada contra o porto?
Só espero sinceramente que não tenham dado ideias a nenhum serial killer benfiquista que ande por aí à solta. E que agora não apareça morta em circunstâncias estranhas uma antiga glória do Benfica todos os fins de semana até meados de Maio!

Primeiro golo cedo e perfeito, à Eusébio!
Segundo golo a ser uma perfeita ironia do destino: Marcado instantes depois de um lance típico na área do porto.

Arbitragem perfeita, ou pelo menos um perfeito exemplo do que é a arbitragem portuguesa.

Jorge Jesus desta vez fica com a bicicleta, o 4-4-2 resultou em cheio. Maaas...resultou porque foi mesmo um 4-4-2 e não um 4-2-4. Brilhante a entrega de Markovic e Gaitán nas alas, a atacar e a serem a primeira linha de defesa.

Imagem gamada por aí na net. Óbvio que não fui eu que a tirei.


Matic despediu-se em grande, mas espero que fiquemos por aqui no que a despedidas diz respeito.
Defesa certinha e segura, e muita segurança transmitida por Oblak.

Sem fazer uma exibição de luxo, fizemos uma excelente exibição colectiva. Superiorizamo-nos de uma forma natural e até podíamos ter tido uma vitória mais folgada.
Além da raça, jogamos esperto, mostramos maturidade. Num lance, mais do que noutro qualquer viu-se isso: rácksón martinez após uma disputa de bola empurra Maxi. E Maxi o que faz? Nada.

Do lado do porto, destaques para Fernando, o melhor deles em campo.
Mangala mostrou que é claramente um defesa de classe mundial. Depois de brilhar a central e de já ter brilhado à esquerda, agora brilha na baliza.
Uma palavra também para Otamendi, já que não é normal ver um central tão envolvido nos processos ofensivos. São os processos ofensivos da equipa adversária, mas não deixa de ser extraordinário.
Quaresma mostrou que de facto, continua a ser jogador à porto. Na medida em que entra em campo e 3 minutos depois está a levar amarelo.

No final do jogo, declarações correctas e ponderadas do nosso presidente. Critico-o muito mas também elogio quando faz as coisas bem. E este clássico foi muito bem preparado.

E pronto, depois de um início de época angustiante, depois de estarmos a 5 pontos de desvantagem, depois de lesões atrás de lesões, depois de dois empates ridículos em casa, ao fim da primeira volta estamos....em primeiro, isolados.

Não sei como vai ser agora sem Matic (e só sem Matic, espero). Mas caramba, vamos à frente! Vamos à frente com uma vitória categórica contra o nosso principal rival (mas não o único este ano) por isso, vamos ter medo de quê daqui para a frente? De nada!
Sejamos felizes em Maio!

9 comentários:

O cabelo do JJ disse...

Pedro,

E comentar o penalty n assinalado sobre o quaresma?
E o penalty sobre o danilo em q ele ainda levou vermelho?
E a falta sobre o quaresma q isolava o jackson?

O glorigozo fez um grande jogo..........loooooool

Palhacos q ainda por cima confundiram o eusebio com a lontra e meteram a estatua num aquario...tristes...

Unknown disse...

Sabujoncito, esse tipo de questões devem ser feitas ao teu ídolo proxeneta já que, entre outras coisas, ele é que costuma saber se "a fruta para dormir já foi mandada".

Se esses lances eram pénalti, ficou por assinalar mais um a nosso favor e uma série de livre perigosos a nosso favor na 1ª parte.
O árbitro fez o que costumam fazer os árbitros em Portugal...Manter o porto no jogo até não dar mais. Depois, arranjar uns lances para vos manter entretidos a bater punhetas ao jorge nuno.
Já é hora de abrirem os olhinhos, não? Ele agora nem precisa que lhas batam, com o viagra a preços de genérico... :)
cumprimentos

Unknown disse...

Lembrete: a vossa mais flagrante oportunidade de golo foi em fora de jogo. Sois porto! :)

Kiddo! disse...

Acho que o Avioncito é o manel serrão e já deve estar bêbado....

Unknown disse...

Bêbado ou não, está de parabéns. Só com um comentário já fez mais do que o quaresma em mais de meia hora :)

Alberto disse...

Eu fico cada vez mais maravilhado com os adeptos do porco. Conseguir queixarem-se das arbitragem como eles se têm queixado, tendo em conta os erros para ambos os lados (mais graves contra o Benfica pq o jogo estava ainda por decidir). Mas mesmo assim nunca mencionam os lances de Jackson, Cuspidor e Quaresma (cotovelada e ameaça de murro a Markovic já com amarelo).

O cabelo do JJ disse...

Sim, o jackson tava fora d jogo, ameaca d alguma coisa n vale absolutamente nada, e o cuspidor devia ter sido expulso com duplo vermelho... d qq forma o gozo foi beneficiado em 2 penaltys n marcados, com a expulsao do gayrai (por duas vezes), e na bela falta marcada sobre o quaresma quando o jackson estava isolado...O slolb é q ta a jogar muito!!!! Agora sem matic e a ter q apostar no q é "made in glorigozo" é q vai ser!! SL

O cabelo do JJ disse...

Sim, o jackson tava fora d jogo, ameaca d alguma coisa n vale absolutamente nada, e o cuspidor devia ter sido expulso com duplo vermelho... d qq forma o gozo foi beneficiado em 2 penaltys n marcados, com a expulsao do gayrai (por duas vezes), e na bela falta marcada sobre o quaresma quando o jackson estava isolado...O slolb é q ta a jogar muito!!!! Agora sem matic e a ter q apostar no q é "made in glorigozo" é q vai ser!! SL

Anónimo disse...

Avoncito, abre os olhos...

Na 1ªparte o Jackson devia ter visto amarelo porque parou um contra-ataque perigoso e...guess what? Não levou amarelo nesse lance...

Mangala faz uma falta sobre Markovic que daria livre perigoso, nada é marcado e o Porto pôde fazer um contra-ataque perigoso...

No fim da 1ªparte erro escandaloso do auxiliar ao não assinalar fora-de-jogo ao Jackson que estava com o corpo completamente em fora-de-jogo e poderia ter feito 1-1 no fim da 1ª parte (e que jeito vos daria este golo??)

Já te perguntaste porque é que este tipo de erros escandalosos, estes foras-de-jogos de 1 ou 2 metros têm sido tão habituais nestes Clássicos? Foi o Hulk no 1-3 na Luz, o Maicon no 2-3. O James no ano passado 1 ou 2 metros em fora-de-jogo manda a bola ao poste, e este ano o Jackson falha o alvo...
Como é possivel não verem estes foras-de-jogo tão claros??

Continuando a falar do jogo, na 2ªparte Matic cabeceia a bola e Mangala defende a bola com a mão, sendo que vemos nas imagens o arbitro de frente para o lance sem ninguem à sua frente. Pq é que ele não assinalou? Pois...
Seria penalty a favor do Benfica e expulsão do Mangala...

Depois temos a agressão do Jackson que poderia ter muito bem ter sido expulso e imagino o escândalo que teria sido feito se os jogadores do Benfica tivessem uma reacção para com o arbitro como os jogadores do porto tiveram depois daquele lance do jackson...

De resto há um lance com o Siqueira a cair na vossa área que fiquei com duvidas mas é daqueles que se fosse a vosso favor seria um penalty escandaloso por assinalar...

Como vês houve muitos e mais lances que nos prejudicaram, sendo que aconteceram quando o jogo estava indeciso. Bastava por exemplo aquele lance rídiculo do Jackson em fora-de-jogo dar golo e o Benfica ficava com o jogo estragado e de certeza que não haveria escândalo nenhum na C.S.

Acordem...

John Locke