Sport Lisboa e Benfica: Destaques de 2013

Quando, a nível desportivo, olho para o ano de 2013 imediatamente me recordo dos grandes jogos da época passada, aqueles que nos permitiram chegar à final nas 3 frentes em que nos encontrávamos. Lembro-me do jogo com o Fenerbhace na Luz, que nos colocou na final da UEL. Recordo o jogo na Madeira que nos permitiu ficar dependentes de nós próprios para sermos campeões, apenas tínhamos que vencer os dois últimos jogos em casa, sem estarmos preocupados com a viagem ao Norte. E dos jogos em que dizimámos os adversários e em que asseguramos o acesso à Final da Taça de Portugal. Tínhamos todas as condições reunidas para que fosse uma época de sonho. Estivemos tão perto de conquistar tudo. Estivemos a um pequenino passo e acabámos por morrer na praia… Frustrante!

Que destaques faço do ano? Naturalmente, não posso apenas destacar figuras do futebol. O Benfica são todas as modalidades e são elas que ainda vão escrevendo História e colocando troféus na obra do ano, Museu Cosme Damião.

Pela negativa, sou obrigada a frisar Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus.  

Na verdade, admiro o trabalho que LFVieira fez à frente do SLBenfica, em conjunto com Manuel Vilarinho tirou-nos dos tempos negros deixados por Vale e Azevedo. Voltou a colocar-nos no topo, voltámos a ser campeões, as nossas modalidades voltaram aos títulos. Mas, como todos os ciclos da vida, também o de LFVieira tem um fim. É verdade que não há soluções assim tão credíveis, mas chega de Vieirismo, chega de discursos bonitos. Temos museu, temos a Nossa Catedral, temos o melhor plantel dos últimos 30 anos, e títulos? O Benfica transformou-se num negócio de compra/venda de jogadores. 


Quanto a Jorge Jesus. O treinador que no Benfica ganhou 1 campeonato e 3 Taças da Liga, é o 11º treinador mais bem pago do Mundo, tem o plantel mais caro dos últimos 30 anos e não ganha títulos. O treinador que fez no Dragão a maior figura de derrotado, não obstante, ainda goza com a cara dos adeptos e com os valores do clube em cada conferência de imprensa que dá. “Só falta ganhar. Estivemos quase…”, a História do Benfica é feita de títulos, de conquistas, de vitórias. No futuro ninguém se vai lembrar dos que estiveram ‘quase’, dos que ficaram em ‘segundo’. A História honra os que venceram.

Pela positiva, o meu maior destaque vai para a secção de Hóquei em Patins do SLBenfica.

É verdade que não fizemos o melhor percurso no Campeonato Nacional e fomos perdê-lo em casa do nosso maior rival. É verdade que não conseguimos chegar à final4 da Taça de Portugal e que na decorrente época a prestação no Campeonato não tem sido ‘à Campeão Europeu’. Mas, também é verdade, que vencemos a Liga Europeia em casa do rival, uma semana depois de termos feito lá o nosso pior jogo no Campeonato.

Recordando esse maravilhoso fim-de-semana, que começou com a conquista do Campeonato Nacional de Juniores, em futebol, frente ao FCPorto, no Olival. Equipa que também mereço o meu destaque. Relembrando a Final4 do Hóquei: Sofremos diante do Barcelona na meia final mas houve um Carlitos Lopez que a 18seg do fim mandou o jogo para penaltys. Depois houve um Pedro Henriques que defendeu 4/5 penaltys. Estávamos na final. No derradeiro jogo, sem o apoio dos adeptos na primeira parte, corremos atrás do prejuízo. Na segunda parte andámos sempre por cima do resultado e, a 5min do fim, Reinaldo Ventura empatou e enviou o jogo para prolongamento. Não passaram 2min, quando Diogo Rafael stickou do meio campo para o golo de João Rodrigues. Campeões da Europa!

Daí surgiram mais dois títulos que, avaliando os resultados, foram relativamente fáceis de conquistar. Já com novo mister e com a equipa renovada, veio a Supertaça Europeia e Taça Intercontinental, ambas já constam no Museu. Donos da Europa e do Mundo. Em 4 anos conquistámos tudo no Hóquei em Patins, notável!
E, porque a secção não se resume aos seniores, na formação os juniores sagraram-se bi campeões Nacionais e os juvenis campeões Nacionais. Quatro juvenis foram pilares fundamentais na conquista do Europeu sub17 e, ainda no capitulo selecção, outros quatro Juniores foram à Colombia resgatar o Campeonato do Mundo. Com o melhor jogador do Mundial a ser o benfiquista Diogo Neves. No feminino: Campeonato Nacional, Supertaça e Torneio de Abertura foram as conquistas deste ano.

Nas modalidades, destaco também os títulos nacionais alcançados pelo Voleibol e Basquetebol.

Já no capítulo individual, faço referência a duas figuras do futebol: Enzo Perez e Matic. Brilharam e fizeram a equipa brilhar. Esforçaram-se ao máximo e mostraram que verdadeiramente são Benfiquistas de coração. Talvez esteja a ser injusta quando deixo Garay, Salvio, Cardozo e tantos outros, mas os dois que referi, para mim, destacaram-se.

Ah, faltou-me referir a saída do ‘nosso’ Pablo Aimar. Que saudades da sua classe, da sua magia, da sua entrega, do seu toque de bola, do seu brilhantismo…


Para finalizar, anseio que 2014 seja, de vez, o ano do trigésimo terceiro, porque o Benfica nasceu de conquistas. Passam os dirigentes, passam os treinadores e passam os jogadores, permanece o nosso emblema, a nossa crença e os valores deixados por Cosme Damião em 1904. 

Aliança SLB/FCP

Ver representantes televisivos do FCP e do SLB, alguns com responsabilidades oficiais nos seus clubes, aliados contra o Sporting Clube de Portugal, no que é obviamente um enorme erro arbitral que custou 2 pontos e a liderança isolada, explica muito do que é o futebol nacional neste momento.

Em 2007 como hoje.

E ficam também amplamente explicados, quais os reais interesses numa limpeza da arbitragem nacional, que alguns gostam de alardear apenas e só quando lhes dá jeito.

Ficam também colocadas de parte quaisquer hipotéticas alianças com rivais. Quem não se dá ao respeito, não merece respeito.

Também foi interessante verificar o pedido da APAF no sentido da liga penalizar de forma exemplar o discurso do presidente leonino quando se sentiu, muito justamente diga-se, injustiçado pela actuação do Mota em Alvalade...
É que essa reacção contrasta conspicuamente com o silêncio quando foram os presidentes rivais a vir a terreiro por outros jogos onde se sentiram, justamente ou não, injustiçados.
Não que caiba ao presidente da APAF pedir ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, castigos exemplares ou não para presidentes de clube.

Conselheiro do CD da FPF? Ou presidente da APAF?

Mas poderá caber-lhes realmente a pacificação do futebol nacional. E podem começar por reimplementar o sorteio dos árbitros para os jogos da liga. Curiosamente, ou nem tanto, nos anos em que os árbitros foram aleatoriamente colocados nos jogos, o Sporting foi campeão.

Como não me parece possível ser este ano. "Eles" não permitirão.

E foram estes e outros episódios de pura desonestidade e cobardia que me fizeram um dia achar fútil aqui escrever. Não quaisquer derrotas do meu clube, quando justas.

Vitória ao Ralenti

Eu queria escrever uma cena cheia de candura e tal, a ver se também era merecedor de um comentário desse Grande Senhor e Benfiquista que é o Júlio Machado Vaz (Não usei o Dr., que isso é muito à Sporting. Desculpe lá qualquer coisinha!). Queria mesmo, mas não consigo...
O que se passa neste Benfica só me faz é ter vontade de dizer caralhadas, de tal maneira que se o JMV me ler ainda me diagnostica mas é uma perturbação psicossomáticó-sexual qualquer.

Primeira parte medonha. Enzo na ala não existe, Matic sozinho não chega e Fejsa, em jogos onde assumimos as despesas, não serve como primeiro construtor de jogo. Fejsa tinha sido bom, por exemplo, na Luz em 2012, quando estava 2-1...
Oblak seguríssimo, embora sem grande trabalho e o ataque esteve eficaz, ao contrário de outros dias. Aliás, a eficácia foi tanta que para além dos golos pouco mais fizeram.
Assim que corrigimos o erro da 1ª parte, as melhorias foram evidentes. Marcamos 2, podiam ter sido mais e nunca perdemos o controlo do jogo. Era assim tão difícil?


A satisfação que sinto com vitórias destas é a mesma que tenho quando vou passear a minha cadela para o parque agora no Inverno e apanho os cagalhões recém-largados dela com um saco plástico e aquilo aquece-me as mãos geladas. "Ui, sabe bem...mas espera lá! Isto é merda!"

Concluindo: o melhor plantel dos últimos 30 anos precisa de quase uma hora para fazer um remate à baliza de um clube da segunda metade da tabela. Um dos treinadores de futebol mais bem pago do mundo o melhor que consegue fazer é por Enzo na ala, Fejsa no processo de início de construção de jogo e Matic mais sozinho que um beduíno latifundiário. E ainda diz que fizémos um grande jogo!

Se me permitem, lançava aqui um apelo. Organizemos uma iniciativa chamada "Mês da luta contra os maus-tratos e abusos ao Meio-campo do Benfica".
Acho que era um dever cívico de todos nós, Benfiquistas. Mas tínha que ser uma coisa à séra! Punhamos imagens chocantes, das consequências de se ter sempre um meio campo desbastado. Estou-me a lembrar da autoestrada do rámés rodriguez na Luz a fazer o 2-2, em Março de 2012, por exemplo. Mas outros exemplos serão bem-vindos. Como é, companheiros? Estão comigo?

Esta semana também tivémos o nosso presidente falar, o que normalmente se assemelha àqueles abalos sísmicos antes de uma erupção vulcânica. Normalmente quando fala, a seguir vem desgraça.
Mas desta vez não só não veio desgraça como ainda veio comédia.
Sim, ver o presidente Vieira falar de exigência é cómico. Ver o presidente Vieira falar daquilo que, se existisse no Benfica, já ele não era o presidente é melhor que um sketch dos Monty Python.
Melhor só mesmo se o jorge nuno viesse apelar a esforços contra a prostituição e a exploração sexual.

Mas voltando ao nosso presidente, ainda bem que percebeu a importância de se ser exigente. Deve ter sido por isso que para mostrar a sua exigência à equipa, quis mostrar-se presente...em S. Tomé e Principe. Líderes visionários são outra coisa!

Já vários blogs e o nosso barbeiro Daniel alertaram para o facto de os espartanos irados que jogaram no Algarve a semana passada este fim de semana tornaram-se mais fofuxos que uma manada de Bambis na sua visita ao dragão, cometendo menos de 1/3 das faltas do que no jogo na jornada anterior.
E isto somado ao facto de os golfinhos sadinos terem passado o jogo a picar-nos, com cacetadas, calcadelas e outras picardias, tudo em vésperas de recebermos a camorra azul.
Oh meus amigos, a seguir vão dizer que a água é molhada? O nosso futebol é assim há quantos anos?
Acho que isto só torna ainda mais inexplicáveis primeiras partes como a que fizémos em Setúbal. Quem brinca com o fogo...

Mas pronto, nem tudo é mau. Se retirarmos o tempo em que não jogamos, tipo 90 minutos na Madeira, mais 90 em Pariz, mais 45 em Setúbal, etc, no total devemos ter nas pernas uns quê? 10 jogos praí? Vamos chegar a Maio numa forma incrível, está visto!

Termino só com uma informação, para o caso de ninguém responsável no Benfica ter reparado: Estamos em primeiro. A sério, vejam na tabela os nossos pontos e os dos rivais. É um primeiro lugar partilhado, é certo, mas é um primeiro lugar. Agora imaginem que jogavam um bocadinho mais à bola...

p.s.- que tal se sentem, Sportinguistas? Achavam que o sistema vos deixava ir por aí adiante, sem mais nem menos, não era? Pois...bem-vindos à realidade.

E finalmente..chegou o natal





 (ah esse grupo cofina, grande mau, sempre contra o sporting..desta vez até mete o porto em primeiro!! onde está o comunicado ?)

Vou abusar do copy/paste, e vou copiar o que o Raminhos disse no seu facebook:

"Tenho amigos do Sporting que dizem: "no Sporting-Belenenses o penalty é mal assinalado, mas há um penalty claro sobre o Montero não assinalado. O Sporting não foi beneficiado." 

Critérios que não são aplicáveis no Sporting-Nacional quando só era preciso mudar algumas palavras e até o interveniente é o mesmo. Ora vejam:
"no Sporting-NACIONAL o golo é mal invalidado, mas há uma falta do MONTERO não assinalada. O Sporting não foi PREJUDICADO."



Desculpe sho presidente!

Chega desta mistela, quero desejar um feliz natal, afinal parece que os lampiões esperaram pelo momento certo...para desejar bom natal ! 
Bem se ainda hoje vão comprar as ultimas prendas de natal, se tens amigo/familiar lagarto, se estas na duvida que lhe vais dar nesta querida época natalícia?




ps:estás a gostar de são tomé ? espero que sim, que o Benfica te pague uma boa época natalícia, com tudo que mereces. .|. 

Obviamente foi falta

Falta!

Os jogadores do Nacional foram meigos. Disputaram cada lance com fair-play, porque viram logo que o árbitro não ia tolerar jogo duro.

O Nacional tentou ganhar. Com o Machado, esse do discurso escorreito e pouco elaborado, mas eficaz e objectivo, nada de transportes públicos no relvado. Com um ou mais andares...

O Nacional entrou em campo a defender a vantagem que trouxe da Madeira, mas felizmente, Gottardi era sempre expedito nos pontapés de baliza. Os lançamentos laterais e faltas também eram executados com a maior rapidez. Até porque Manuel Mota, árbitro de excelente qualidade, deu imediatamente sinal que não ia contemporizar com outro estado de coisas.

Os fiscais de linha não assinalaram foras de jogo inexistentes. Em contrapartida, Carrillo e Capel nunca foram agarrados em falta à frente dos seus narizes.

O golo obviamente não existiu porque o sarraceno empurrou o defesa, com as suas mãos magnéticas que resultam num empurrão...que puxa o defesa.

O árbitro ainda inventou um penalty a favor do Sporting no último minuto, como não costuma fazer com outros clubes, mas Bruno de Carvalho chutou ao lado... Parece em baixo de forma. Precisa de uma cura de banco, na minha opinião.

Tudo normal, portanto.

O único facto anormal, é que apesar desta normalidade toda, o Sporting continua irritantemente em primeiro.

P.S.: sei que alguns estranharão esta minha visão das coisas. Mas desde que me fiz sócio do Benfica, vejo as coisas com outra clareza.


Trinta e Três Allez Allez

Sordidez. Os três com trinta e três, e se três foi a conta que Deus fez, a conta dos três dá dois três, um três atrás de outro três, que por sua vez, tem à sua frente um três. Trinta e três, foi o número do Paulo Lopes, da outra vez, do Ricardo Rocha também foi o trinta e três, em dois mil e dois, dois mil e três. E agora é do Jardel, que anda aos saltos pelos Bês. Trinta e três foram, talvez, os anos que Jesus fez, até mandar embora o Cortez, que mal nenhum fez, mas assim quiseram vocês, Jesus que ficou de nos dar o trinta e três, mas perdeu tudo no último mês. Estupidez. No Chile, os mineiros também eram trinta e três, os que apareceram nas 'têvês', assim como o número de PEC's que o Brasil já fez, é verdade, trinta e três, que também é o lugar do português, no top de transparência e honradez, atrás do americano, do espanhol e do chinês. Que desfaçatez. Qualquer vez, anda aí tudo de Magnum trinta e três, novamente o três atrás do três, tanto como as perguntas que o Crato fez, pouco aceites com pacatez, pelos stores de português, inglês, francês, e também os de xadrez. Xadrez, que para quem nós sabemos guarda lá a sua vez, mas tarda a sensatez de o prender de vez. E talvez por escassez, rudez ou apenas mesquinhez, termino este artigo com o versó três do Génesis trinta e três:

"E ele mesmo passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão e disse: Valdemar, não sai postadela?"
Gênesis 33:3

Bom natal, e fiquem com o Hank três.

Aquilo que todos nós gostariamos de dizer a muitos jogadores, treinadores e presidentes


(aconteceu há coisa de 30 minutos, num jogo do Atlético Mineiro)

A vitória de ontem foi muito importante, e obrigado à equipa por isso, permitindo-nos ainda continuar na expectativa de dobrar o ano em primeiro. Esperemos pelo Sporting.

PS: mas começarem a jogar à puta da bolinha também era fixe.

COMO PASSAR ESTE NATAL (infográfico defeituoso mas é o que se arranja)




Copy&paste

Chegando a época natalícia, chega a época dos mitos, lendas, e demais fenómenos paranormais. Depois de ouvir os mitos abaixo descritos, a primeira coisa que fiz foi escrever uma carta ao Pai Natal a foder-lhe a cabeça para saber porque é que eu não recebo nada há mais de 10 anos.
Mito 1: “O Sporting está no primeiro lugar por demérito dos rivais”
A velha questão do mérito de uns e a estupidez dos outros. O Sporting tem, neste momento quase o triplo dos pontos que tinha no ano passado e os rivais têm menos 4 ou 5 pontos Isto, se quiserem ir pela estatística. Eu prefiro ir por aquilo que os meus olhos vêm. O Sporting está a fazer um super campeonato. E só é super porque batemos no fundo, porque este percurso tem de ser a normalidade para um clube como o Sporting. Os rivais estão a fazer exactamente aquilo que têm feito nos últimos anos. Começam titubeantes no campeonato, envergonham o país na Champions e depois recuperam para o resto do campeonato . A única diferença para os anos anteriores é que os corruptos planearam mal a época, compraram caro e mal e puseram um estagiário à frente da equipa. Os lampiões mantiveram tudo, treinador e jogadores, e ainda compraram mais. Ora, se isto é demérito dos rivais posso dizer, com segurança, que em todos estes anos que andámos na merda os rivais ganharam por demérito nosso.
Mito 2: “O Sporting tem a vantagem de não estar na Europa”
Troco todas as receitas que os rivais tiveram na Champions pela frescura física que os nossos jogadores possam ter a mais. Dava-nos muito jeito, nesta altura de dificuldades financeiras. E se os rivais tivessem abordado a Champions com seriedade, hoje estariam na próxima fase, motivados e os jogadores com mais ritmo competitivo pela habituação a jogos durante a semana e, provavelmente, estariam com outra embalagem no campeonato. Como foram enrabados, tudo desmoronou. É fodido. E o Sporting não tem culpa disso.
Mito 3: “Os adeptos estão eufóricos e já gritam Sporting campeão”
É a velha manobra dos paineleiros. Quando o estádio está vazio, é porque não estamos bem e temos de chamar gente ao futebol. Quando temos o estádio cheio, os adeptos estão eufóricos e pedem o título. Têm sempre a mania de pensarem que sabem aquilo que a gente pensa. Não são capazes de fazer, por exemplo, o seguinte raciocínio lógico que qualquer miúdo de 8 anos faz: 1- O Sporting estava mal. 2- O Sporting está bem. 3- Os adeptos estão felizes. Têm sempre de ir mais longe e dizerem o que acham que nós pedimos ou pensamos. O que é estranho, já que ninguém se lembrou, no início da época, de perguntar aquilo que pensávamos. Nessa altura não contávamos para o totobola. Para essa gente é difícil estabelecer conceitos simples como insatisfação/satisfação. Têm sempre de exagerar e ir para a euforia/depressão. Quem cria isto não são os adeptos. São esses comentadores. Metem-nos palavras na boca só para terem alguma coisa para dizer. E são pagos para isso.
Mito 4: “O Sporting tem um plantel curto e vai sofrer com lesões e castigos”
Essa do plantel curto é uma coisa que eu nunca percebi. Então, mas afinal estamos em quantas competições? Se calhar queriam que a gente fosse buscar camiões de sérvios. Essa hipocrisia mata-me. Dizem que temos de apostar na formação e quando há alguém que o faz, dizem que o plantel é curto e que precisa de reforços. E já sofremos lesões em jogadores importantes, o Jefferson e Maurício e um castigo do Rojo. E o rendimento da equipa não oscilou.
Mito 5: “O Sporting está a ser levado ao colo pelas arbitragens”
Este é o meu preferido. Primeiro, estamos fora da Taça por influência dos bois. Segundo, estamos a jogar o suficiente para não precisarmos dessas ajudas enquanto as más exibições dos rivais estão a ser suportadas por penaltys inventados e golos em fora de jogo. Nem me vou dar ao trabalho de fazer somatórios. Mesmo no Sábado, o jogo que todos falam, fomos prejudicados com uma não expulsão na primeira parte que podia dar outra tranquilidade. Mas como disse, não precisamos disso. Depois dos voos do quintero, do jackson e do sulejmani, os rivais deviam ter vergonha na cara quando falam em ajudas que dão pontos. No caso do carnide, estamos a falar de 3 pontos oferecidos nestas 2 últimas jornadas. Terceiro, ninguém leva o Sporting ao colo. Podem enganar-se, de vez em quando, a nosso favor. Levar o Sporting ao colo é uma ideia demasiado ridícula para ser levado a sério.
Mito 6: “O Sporting não está a jogar melhor que os rivais, está é a ser mais eficaz”
Esta é fácil de desmentir. Em casa, temos uma média de 3 golos por jogo e temos o melhor ataque do campeonato, logo ofensivamente estamos muito melhores. Defensivamente, já não sofremos golos à 4 jogos e temos o 2º melhor registo. Os únicos jogos que ganhámos com dificuldade foram em Guimarães e Braga, ao contrário dos rivais que sofrem para ganhar a qualquer um. Estamos a entrar bem nos jogos e a marcar cedo ainda na primeira parte e estamos a demonstrar que lidamos bem com a pressão de estar na frente. A qualidade de jogo, não sendo excepcional, é boa e a vontade de ganhar evidente. Podemos não estar a dar massacres exibicionais mas estamos a ser muito mais competentes que os rivais. E essa competência tem de ser valorizada.
Mito 7: “Cuidado! Quando chover é que vão ser elas!”
Este mito descobri ontem. Parece que é uma espécie de teoria do lamaçal, que diz que os rivais são mais fortes a jogar em terrenos pesados e na lama e que nós vamos sofrer com a chuva que vem aí. Já vale tudo. Quando se diz que o Sporting vai ter dificuldades porque vai chover, eu digo que vamos ser campeões porque este ano não vai nevar.
Resumidamente, estamos na frente, com todo o mérito e com o melhor futebol praticado em Portugal neste momento. Qualquer exercício de futurologia também pode incluir um cenário em que o Sporting faz uma segunda volta igual à primeira e é campeão. E digo isto só para equilibrar um pouco a balança, já que estou farto de ouvir demasiadas teorias do desmoronamento por parte dos paineleiros do costume.

by Cherba in A Tasca do Cherba.

Já não via nada disto desde o eixo Aimar - Suazo

Ok, posso estar a exagerar, mas a verdade é que afazeres profissionais, audíveis no vídeo, levaram-me a ver este jogo ao vivo, e a ter o grande privilégio de desfrutar deste golo. Não paguei bilhete, mas tinha pago com muito gosto, se soubesse que ia ver isto.

Não me falhe a memória, é o melhor golo que vi desde o de Suazo, em Guimarães, com aquele passe excepcional de D10s. Podem dar-lhe os parabéns aqui. Se há uns tempos vos mostrei 10 motivos para irem ver o CNS, então este é o décimo primeiro.

Treinador de bancada


Todos nós temos um treinador dentro da nossa cabeça, enfim as vezes andamos armados em treinador, e hoje apeteceu-me ser um deles.

Sou um admirador , de 3 defesas (3-4-3/3-5-2/3-3-4/3-4-2-1) enfim tudo que seja 3 defesas, acho que a equipa fica em outro nível, não só pela dificuldade em introduzir uma nova dinâmica numa equipa, não só automaticamente mete o treinador com outro tipo de trabalho muito mais forçado.. Até o décimo primeiro treinador de futebol mais bem pago do mundo admitiu que usar 3 defesas é o mais difícil..








Com 3-5-2 passamos a ter "mais jogadores" em todas as zonas importantes do campo, podemos dar liberdade total a um mágico (Aimar, fazes falta) como o Markovic, Gaitan ou mesmo o Bernando Silva, ou até bem estudado cabiam os 3 na equipa. 
E claro, para mim, tinha de haver sempre um avançado falso, assim como faz o Tevez na Juventus.

Então és maluco metes o siqueira a lateral esquerdo?sim meto, daquilo que fez antes de chegar ao Benfica.
E o A.Almeida? Nem todos os centrais precisam de ser , grandes e maus, (o melhor exemplo actualmente é o Marquinhos do PSG) , o almeida é um jogador disciplinado, entende rápido as coisas, e tem pulmão.


No 3-4-3, o jogo circulava todo pelas alas, os laterais ficavam mais folgados, porque não eram obrigados a correr o corredor todo, pedia-se mais esforço no meio campo, Enzo tem pulmão, Matic também, bem disciplinados e treinados, a coisa dava-se bem (nunca obrigaria a correr tanto como o 442 ,com eles no meio sozinhos).


Enfim, gostava de ver o Benfica a jogar neste sistema, sei que é de extrema dificuldade, é só olhar as equipa que fora de Itália usa.. Mas para o nosso campeonato, iríamos surpreender, ao inicio podíamos sofrer muitos golos, (sofremos poucos agora queres ver!) .










Porque é que o gajo das novelas pode e nós não?


E pronto, está encontrada a contrapartida para a nossa publicidade gratuita às pequenas e médias empresas (para além de um estudo que também poderá ser feito). 

O dinheiro vivo é, talvez, o 'site' mais frequentado em termos de economia nos dias que correm, mas de vez em quando publicitam uns blogs que não estão com nada. Aquele gajo dos morangos que fez um blog há dias, aparece umas 4 vezes por dia publicitado no face do dinheiro vivo. E nem sequer tem nada a ver com economia. 

Por isso, tendo em conta que estamos a publicitar, diariamente, uma diferente marca que se esteja a lançar, acho que reunimos todas as condições para aparecermos no dinheiro vivo.

Continuem a enviar para cabelodoaimar@gmail.com o nome das vossas empresas, com o logo que querem exposto, e um link para o vosso site ou página de facebook (etc), que, diariamente, vamos mudando a empresa em destaque.

Caso um gajo não chegue ao dinheiro vivo, então puta que os pariu (ok, acabámos de perder definitivamente a oportunidade de figurar no dinheiro vivo)

PS: este deve ser o primeiro post descaradamente assumido que algum blog faz para aparecer nos media, e a insultá-los ao mesmo tempo. Cabelo, sempre a inovar :D

Sonecas Lisboa e Benfica - Olhanense

Uma equipa com 6 golos em 12 jogos precisa de 6 minutos para nos meter um golo. Uma equipa que era à partida para a 13ª jornada o pior ataque da liga precisa de 6 minutos para ter um gajo isolado à boca da baliza a fazer uma recarga. E a coisa não ficou por aqui, ainda enfardamos mais um desta equipa sensacional. 1 semana depois de termos sofrido dois golos de uma equipa que à data era, também ela, o pior ataque da liga.
Se isto não dá que pensar, não sei o que dará...

Acabamos por conquistar uma vitória suada, fruto sobretudo da nossa qualidade individual e da incapacidade do Olhanense em fazer essa coisa chamada jogar futebol. E se já era mau estarmos a perder por duas vezes, apesar da boa reação aos golos sofridos, não foi muito melhor a incapacidade de matar o jogo e deixar o Olhanense subir no terreno perto do fim do jogo (embora sem criar perigo).

Positivo destaco Lima a ganhar-lhe o gosto, Matic a ser o que nos habituou, Fejsa que limpa tudo e Sulejmani a crescer de forma (tá aqui tá a ser encostado sem razão aparente).



É difícil escrever sobre este Benfica, que joga desconcentrado e sem paixão...mas que vai ganhando e mantendo-se na luta. As lesões não ajudam nada, mas só podem explicar parte do problema e não a totalidade.
Temos jogadores, talento e equipa para mais, muito mais. Falta é a cabeça, o querer, a paixão em campo... falta-nos motivação. Motivação...falar em motivação quando se empata em casa com o último classificado (ou penúltimo, ou outra porra qualquer) depois de chegar à liderança após perda de 7 pontos em 3 jogos por parte daquele que costuma ser o nosso maior adversário é complicado.

Diferentes clubes movem-se por diferentes motivações. Por exemplo, no Real movem-se a dinheiro, no porto movem-se a ódio, em Guimarães movem-se pelo bairrismo, etc. O Benfica este ano parece mover-se a "cu trilhado".
Andamos sempre a correr atrás do prejuízo. É assim no campeonato, foi assim na champions. Só depois de o apuramento se complicar é que se mudou a tática e a atitude em campo e, infelizmente e tal como no ano passado, já foi tarde demais.

Por tudo isto, o sentimento de insegurança em relação ao Benfica tarda em desaparecer. Vamos ganhando mas este Benfica parece uma tragédia à espera de acontecer. Este Benfica parece um velho Antonov soviético, com os pernos que prendem os motores à asa cheios de ferrugem, a faltarem parafusos que ligam a asa à fuselagem e com fios elétricos descobertos junto aos depósitos de combustível. Mas vai voando...

A minha esperança é que com tanto resultado tirado a ferros tenhamos ganho calo, capacidade de choque e de sofrimento que aliados à chegada de "reforços de inverno" como Cardozo, Amorim, Siqueira, Salvio, etc nos permitam atacar de vez a conquista do 33º.

A próxima jornada é fora, com o Setúbal, uma equipa com um longo historial de amizade com os azuis (houve um arrufo recente, mas nunca se sabe...) e que este ano tem mostrado mais qualidade do que o costume. A seguir visitamos outros amigalhaços dos azuis para a taça da liga e recebemos a boa equipa do Gil para a taça.
Tudo isto em vésperas de recebermos na catedral os capos corruptos do clã de Don Pito Peidalhone, provavelmente apitado pelo seu principal afilhado, que tem andado muito discreto até agora.

É preciso dizer mais alguma coisa para mostrar a perigosidade dos próximos jogos, tanto ao nível desportivo como ao nível disciplinar e a necessidade absoluta de ganhar estes jogos (e já agora o jogo aos corruptos)? Não é, pois não?

Juizinho...

p.s.- querem perder tempo a comentar lances da lagartada? Estejam à vontade mas não contem comigo. Se é verdade que o penálte inventado desatou o jogo, também ficou um penálti a favor deles por assinalar. E o nosso 1º golo em Olhão foi à M&M (Montero & Maicon).
Além disso, desataram o jogo +- à meia hora, depois chaparam-lhes outros dois e podiam ter sido mais. Nós desatamos o nosso jogo em casa com o Belenenses aos 18 min. e foi o que foi.
E recordo: as arbitragens que nos lixam foram inequivocamente apoiadas por nós...

Iniciativa - Que se foda a publicidade nos blogs

Após alguns meses a marinar, resolvemos lançar hoje mais uma iniciativa para os nossos leitores, e, desta vez, pode ser algo bastante vantajoso para alguns de vós.

Quantos de vós não têm empresas a começar, ou para segurar? Pequenos e médios negócios que podem ser bastante rentáveis? E quanto gastam em publicidade?

Pois é. Aqui com o Cabelo é sempre a abrir, e uma vez que, tirando a exceção de algumas semanas no primeiro ano de blog, nunca cá tivemos publicidade na barra lateral.

E, dito isto, qual é a iniciativa, perguntam vocês...

Pois bem, uma vez que temos muitas visitas (milhares por dia) e nunca fazemos publicidade, resolvemos abrir um cantinho ali em cima para publicitar as pequenas empresas e negócios dos nossos leitores, de forma gratuita. Sim, é verdade, se tens um negócio e queres, durante 24h, esse negócio publicitado no Cabelo, então só tens que mandar um mail para cabelodoaimar@gmail.com com o website do teu negócio (ou página de face) e um banner com as dimensões da nossa barar lateral (que, quando chegar a casa, vejo quais são e edito este post)

Como já lançamos esta iniciativa no facebook, já recebemos alguns emails, e a primeira empresa a ter destaque aqui é uma empresa de informática, a nanoChip, que, depois da meia-noite, figurará no local próprio para ser publicitada durante 24 horas de forma gratuita.

Todos os dados (emails e seja o que for que nos queiram contar) serão sigilosos e não servirão para nenhuma base de dados comercial (talvez sirvam para depois a malta aqui do tasco vos ir cravar uma mini à vossa tasca), e o propósito desta iniciativa é só e apenas ter algo diferente dos outros lados, e jogar com a publicidade de forma a que quem a veja, saia beneficiado (daí publicitarmos as empresas dos nossos leitores). E antes que desconfiem, posso-vos dizer que ando a trabalhar em publicidade na net, e isto também serve para fazer algumas experiências para o meu trabalho, usando apenas o case study, e não nenhuma marca. (não há cá merdas, não se preocupem)

Não esperem muito, já recebemos alguns mails e temos a agenda cheia para uma semana. Enviem já os vossos que isto pode trazer resultados.

Força na verga.


A cena do Pedro Guerra

Estava com esperança de que nenhum escriba puxasse esse assunto, mas uma vez que o d.gomes não perde uma oportunidade de ver sangue, lá vou ter que dar a minha opinião, e farei disso post.

Primeiro, embora concorde que a voz do Fernando Santos (que fala a partir da 1h , 16m e 50s no video do post anterior) seja igualzinha à do Pedro Guerra com uma mola no nariz, a verdade é que não há provas disso, e estava com esperança que entretanto surgissem, ou a confirmar ou a desmentir. De qualquer forma, e não havendo provas, acho que não vale a pena ir muito mais longe do que isto.

PS: Caso se confirme, não creio que tenha sido a mando de alguém, como dizem, acho que ele teria toda a lata de fazer aquilo em modo automático.

Campanha eleitoral




(Ver/ouvir um senhor Fernando Santos que afinal não era (lol), mesmo no final do video)


O que sentem os Benfiquistas a ver isto?

a) revolta.
b) é o estado normal do clube.
c) Só os abutres é dão importância a isto!
d) estamos fodidos!

Interrogações

- Se é unânime aqui nas caixas de comentário que o Benfica viu serem-lhe escamoteados 3 ou 4 foras de jogo que dariam em golo certo,

- resultando, portanto num resultado de goleada tipo Olhanense 2-7 Benfica,

- porque raios é que querem o Jesus e o Vieira de lá para fora?

Feliz Natal!


Este ano, foram o SLB e o FCP que não chegaram ao Natal...

Sporting 3-0 Belenenses

O Sporting lá segue na liderança após mais um derby da capital, contrariando previsões de analistas e adeptos no início da época.

O primeiro golo de penalti inexistente, compensado momentos seguintes por outro não assinalado, mas do qual resultaria o belenenses a jogar com menos um...

Vitória indiscutível com golos de jogadores nacionais da academia.

Veremos agora se os favoritos cedem ou não à pressão de olharem o Sporting à distância de 5 pontos.

Mas sem esquecer que, segundo o expert Joaquim Rita, o Sporting tem tido um calendário de equipas fáceis, que Leonardo Jardim tem feito milagres com jogadores medíocres e que o Sporting ainda não enfrentou o derradeiro teste: a chuva de inverno e relvados pesados...

OBRIGATÓRIO LER

Antes de tudo, gostaria de pedir aos meus amigos benfiquistas para tirarem as palas ao entrarem no sítio onde vos vou mandar de seguida. Eu sei que a fama do local não é muito grande por estas paragens, mas tenho mesmo de dar destaque a esta fantástica iniciativa do Cherba.

http://comandoc.com/tasca-solidaria-1-o-melhor-natal-de-sempre-custa-1-euro

Parece que o primeiro lugar do Sporting faz bem a estes lagartos, pelo menos ficam mais criativos, e solidários.


8 Pedidos Que Um Tripeiro Corrupto Deve Fazer ao Pai Natal





Pedido Nº1 - Despachar a Fernandinha. O velho não aguenta muito tempo a mastigar carne dura, mas a idade e o viagra já não dão para mais, e de tanto tentar afiambrar brasileiras, o coração está prestes a dar o badagaio. Se querem o corrupto mor na liderança mais anos, tirem-lhe o brinquedo, antes que bata a bota. Já que o Quaresma e o Lucho regressaram, façam um esforço e vão buscar a Filomena também.

Pedido Nº2 - Mandar o Fogo antes do ano novo. É verdade que o 'very-light' está mais associado a benfiquistas, por motivos óbvios, mas não é menos verdade que a claque portista atacou um treinador com esse instrumento, de forma premeditada (uma grande diferença). De qualquer forma, a verdade é que o Porto foi campeão, por isso se querem ver o Fonsequinha a vencer, antes que o vosso patrono bata a bota, é melhor lançar o fogo de artifício antes do final do ano.

Pedido Nº3 - Mais clubes na I Liga. Isso já vai acontecer, mas podem pedir na mesma. Com a quantidade de ex-jogadores a quem foram prometidas equipas da primeira liga, em breve poderemos ver esse pessoal a subir a escadaria do dragão, com cartazes em punho a dizer "Pinto Cabrão, não vou para a III divisão", "Dá-me clube que a massa é pouca, nem que seja o Arouca" ou "Não sou o Iturbe, orienta-me um clube". Comecem já, e aproveitem antes que o vosso patrono bata a bota, porque depois...

Pedido Nº4 - Contratar o Guarda Abel. Se os verylights não resultarem, podes sempre invocar as sete bolas do dragoum, e recuperar o Guarda Abel, que está emparedado na torre das Antas há 2 décadas. Ele certamente conseguirá convencer o Paulo Fonseca a não meter o Josué.

Pedido Nº5 - Fechar a Internet. Quando o vosso presidente bater a bota, e todos os que conspiraram com ele se sentirem livres para sacudir água do capote, não irão faltar selfies espalhadas pelas redes sociais de antigos companheiros de negócios do Pintinho, com provas na mão. E os vídeos também serão um problema, pois aposto que a Fernandinha já deve ter alguns (ouvi dizer que ela não tem muito jeito para a escrita, mas é boa no cinema).

Pedido Nº6 - Ir buscar o angolano que lixou a tromba ao grunho no shopping. Caso o Paulo Fonseca persista em meter o Josué e o irmão do gajo do curto-circuito, e o Guarda Abel tenha ido para as manifs na escadaria, podes sempre pedir que o super-angolano do shopping venha em vosso auxílio. A esse, acredito que nem o Paulo Fonseca consiga aldrabar.

Pedido Nº7 - Começar a pagar pensões aos ex-jogadores que não querem ser treinadores. Já viste como foi com o Casagrande, e este só aí esteve meio ano. Imagina quando falhar o tacho ao Paulinho Santos, ou ao Deco. É melhor começares a pedir umas pensõezitas, mas, também, com o alargamento da liga, ainda metes mais dois ou três como treinadores.

Pedido Nº8 - Pede o Jesus. Vá lá, é melhor que os vossos três últimos treinadores juntos, e nós ficámos livres para ir buscar o Marco Silva.

Craques do caralho

Hoje estava a trabalhar, quando me lembrei que havia dérbi na equipa B. Espero que ninguém do trabalho esteja a ler isto. Então liguei numa janelinha pequena em stream, o jogo. Espero que ninguém anti-pirataria esteja a ler isto. Tive a oportunidade de ver alguns minutos, enquanto batia tecla sobre o Ninense não ter treinador, e ainda deu para ver o Bernardo Silva fazer uma assistência do caralho. Não sei se já têm a maturidade necessária para algumas coisas, mas jogar à bola, nisso já não há quem os foda. E o Bernardo já merece a chamadinha à A, sem ser contra Cinfães desta vida.  E há o acréscimo de serem benfiquistas desde pequeninho.

Bernardo Silva, Miguel Santos (atrás da bandeira) e Hélder Costa

Parabéns, Manoel de Oliveira (embora não consiga ver nenhum dos teus filmes)


Benfica é nosso

Quero dar os parabéns aos adeptos, sócios, e a todos os que estão lá sempre. Acho que se deve manter a forma de protesto, pois aquele min.80 foi lindo. De facto, é fácil identificar os que estão a matar o Benfica, e também é fácil de identificar quem tem a puta de uma pala na frente dos olhos.. (ver/ouvir quem assobiou o protesto).

Os que assobiaram no min.80, de certeza que foram aqueles que aplaudiram no final do jogo.
Sim, falhámos mais um objectivo, mas que interessa? O Benfica ganhou ao PSG, caralho! (pensam eles)

Chega de tentar entender essas pessoas, que acreditam em tudo que lhes dizem, que nunca procuram a verdade, e que se limitam a ouvir o shô presidente! É preciso procurar a verdade..

Deixo aqui a música que mais faz sentido nos dias de hoje, que muitos dirigentes  devem-se rir cada vez que os adeptos cantam isto, sim aqueles que se for preciso no final da época têm mais jogos que os próprios dirigentes, sim aqueles que deixam família , amigos para trás para acompanhar o clube...
Sabem o que é isso? De certeza que não!
Sabem o que é o ordenado chegar e contar os trocos e pensar, bem este mês posso ir a dois /três jogos... Sabem o que é isso? Não!

Revolução é necessária !
Benfica é NOSSO!




 

momentos musicais


Estão de parabéns

Vencer (mesmo) este PSG não é fácil, e conseguimos, logo estão de parabéns. Houve muita entrega, muita intensidade e até se pode dizer que foi um verdadeiro jogo de Liga dos Campeões. Mas assim não dá. Do outro lado, o Saviola ainda falhou um penálti, a ver se nos ajudava, mas o mal já havia sido feito há muito, e agora não há milagres. Assim como no ano passado, volto a pensar que nem na LE (até me recuso a escrever por extenso) queria estar, mas quando jogávamos o entusiasmo voltava (como hoje). Glorificaram o nome do Sport Lisboa e Benfica ao vencer este P$G, mas a humilhação de cair para a LE é imperdoável.

Todos tiveram paranços cerebrais resultantes em erros estúpidos (foda-se Lima, o que se passa contigo, matador?), mas todos jogaram bem. Parabéns, e agora é jogar como jogaram, e concretizar um quinto do que falharam, que assim ainda acredito em qualquer coisa no campeonato. Agora mexam o cu por quem vos paga. (isto é para todos, jogadores, treinadores e diretores)


Benfica 1-1 PSG (ao intervalo)

O milagre està a acontecer em Atenas. Façamos pois o nosso trabalho.

Palestra para a Chempionz



5 cenas para atirares à tromba de um lagarto, nos dias que correm


Cena Nº1 – Ainda não ganhaste merda nenhuma. Sem Europa e sem taça (desculpa lá), só te restam dois títulos, e se o ano passado vós nem pudestes dizer-nos isso, porque íeis em salvamento da linha de água, nós só estamos a 2 pontos.

Fonte: Memes da Bola
Cena Nº2 – Ainda não chegamos ao natal. Apesar de já estares fora da europa, e da taça (desculpa lá), Isto ainda não é a Venezuela, e cá o Natal é no fim de dezembro (havendo ainda margem para os reis, em janeiro). É nessa altura que o Godinho desce pela chaminé dos sportinguistas para fazer estragos, por isso cuidem-se com o Fantasma do Natal Passado.

Cena Nº3 – O vosso presidente é um gabarolas. É certo que faz umas reviengas bonitas de vez em quando, e quer o melhor para o Sporting, mas, assim como um olá John, perde-se tanto nas fintas que começa a fazer merda, e nem sequer tem noção do ridículo que está a mostrar. Aquilo de que vocês acusam os benfiquistas, de se pavonearem, o vosso presidente também o faz, e a cena é que vocês nem estão na europa, nem na taça (desculpa lá), por isso pede-se bom senso quando o defenderem.


Cena Nº4 – E os fora de jogo do Montero? Pois, já vão uns 500 esta época, ou um pouco menos, vá, porque não foram à europa e já não estão na taça (desculpa lá), mas a verdade é que estão no youtube, por isso há que sossegar a pássara quando vêm com a treta do Capela e o caralho. Isto para não falar na porrada que o Rojo dá todo o jogo, quando nos falam do Maxi (que também dá muita porrada).

Fonte: Sporting Comédia de Portugal

Cena Nº5 – O Patrício nunca será grande no Sporting. O vosso clube tem um problema, o da falta de mentalidade campeã, e o perfeito exemplo disso é o Patrício, que, não me falhando a memória, é o jogador de topo no nosso campeonato que mais ‘claudica’ nos momentos decisivos, tipo na taça (desculpa lá). Aproveitem o facto de não estarem na Europa para o despacharem para lá enquanto é tempo. Não me lembro de outro assim. Para perder esse problema, como o fizeram Ronaldo ou Figo, , ao contrário dos nossos Fábios, Davides e Angelitos, terá que sair, e só aí poderá ser grande. Até o Bebiano percebeu isso. Bruma, desculpa lá.

Montanha russa




É certo que o futebol as vezes parece um carrossel difícil de explicar, o que parece óbvio a bola insiste em ser redonda e enganar os optimistas . Não me surpreendeu, o empate com o Arouca, também como não me irá surpreender se para a próxima jornada iremos voltar ao 1º lugar.
Nada disso me vai causar grande espanto, o mais difícil de explicar, é: como é que uma equipa que quer ganhar o campeonato nacional, perde pontos em casa , e com equipas que vieram da segunda liga?

Estando longe, também me faz confusão a passividade dos adeptos, sócios (pelos vistos ganhamos um novo estatuto :clientes), os jogadores não sentem pressão nenhuma em jogar com o manto sagrado ao peito, NENHUMA, e não me venham com falinhas mansas. Era preciso ficar ali no estádio , aguardar os jogadores passarem com os seus carros , que de pobres não têm nada. Era preciso o presidente levar um aperto dos sócios, já nem para nem falar do treinador. A passividade das coisas assusta-me !

É preciso mudar, urgente, para ontem caralho! Chega deste Benfica,chega desta da passividade dos sócios , todos nós somos culpados.

Meanwhile, no país da COPA

Gil Vicente 0-2 Sporting

O Sporting não é candidato.

Mesmo que siga em primeiro, tenha o melhor futebol, o melhor ataque, o melhor goleador do campeonato, o melhor treinador do campeonato e os melhores adeptos e o melhor presidente.

Carta aberta aos jogadores do Benfica

Vivo longe da nossa maravilhosa casa, mas tenho sempre o Benfica comigo. Desde que me lembro de existir que faço tudo para ouvir/ver todos os jogos e apenas uma impossibilidade faz com que não meta em suspenso a minha vida durante os dias dos jogos (sim, porque isto de ser benfiquista não é apenas parar durante os 90 minutos dos jogos : é não ter concentração suficiente para fazer o que quer que seja nas horas que antecedem mas que também se seguem aos jogos). Entre as centenas e centenas de jogos que acompanhei do Benfica (no Estadio, pela televisão ou então, quando era criança, pela radio nas tardes de domingo) apenas um não consegui ver até ao apito final por ter sido demasiado doloroso : esse maldito 7-0 em Vigo. De resto, sempre presente até ao fim, fossem eles jogos felizes ou tristes porque essa camisola que vocês vestem provoca um efeito irracional em mim, qualquer coisa que vai além da realidade concreta : ela representa algo de superior, dificil de manifestar por palavras, jà que mora no mais profundo sentimento e emoção.

Se eu vos escrevo directamente, num texto que mais parece ser uma carta de criança ao Pai Natal do que palavras saidas de um adulto de 32 anos, é porque sinto uma grande desilusão quando olho hoje em dia para o Benfica. Por muitas razões que não vou desenvolver aqui, mas que vocês merecem conhecer resumidamente devido ao facto de vestirem a camisola da minha vida :

1°. Perdi toda e qualquer confiança naquele que deveria representar todos os benfiquistas : o Presidente Vieira. Sinto-me enganado e sinto que continua a enganar os benfiquistas. Quando chegou fez muitas promessas. Prometeu equilibrar as contas do Benfica e a verdade é que, se num primeiro momento conseguiu tirar o Benfica do abismo, nos ultimos anos parece estar a conduzi-lo novamente para as profundezas da desgraça com contas que hipotecam o nosso futuro. Depois prometeu o sucesso desportivo e esse nunca existiu. O sucesso desportivo no Benfica não é estar na luta pelos titulos : é ganhar titulos. Não foi por disputar titulos até ao ultimo jogo que o Benfica tornou-se no maior clube português e num dos maiores da Europa. Foi por ganhà-los.

2°. Perdi a confiança no nosso treinador. Mérito lhe seja dado. Voltou a meter o Benfica na luta, sempre na luta. Mas a verdade é que o resultado final é o fracasso, sempre o fracasso. Por vezes a culpa não foi dele. Por vezes o azar decidiu. Mas a verdade é que quando o azar se repete e torna a repetir-se (e jà là vão quatro anos de azares) a verdadeira causa dos fracassos não se encontra em forças estranhas que decidem do nosso bom ou mau destino : encontra-se na incompetência. Vocês saberão melhor do que eu do real valor de Jorge Jesus, até porque trabalham com ele todos os dias. Poderão mesmo dizer-me que estou errado ou que estou a ser injusto. Mas a verdade é que é isto que sinto e que uma boa parte dos benfiquistas sentem igualmente.

Por que razão escrevo então directamente para vocês com a consciência de que muito provavelmente nem vão ter conhecimento desta carta? Por uma razão muito simples que jà apresentei por duas vezes neste texto : porque são vocês que vestem a camisola que eu e muitos milhões gostariam de vestir. E por esta razão são vocês, mais que qualquer outra pessoa por Presidente ou treinador que seja, que podem mudar este estado de espirito deprimente no qual me encontro e no qual muitos benfiquistas se encontram comigo.

E para tal não precisam de fazer grande coisa. Não vos peço que ganhem todos os jogos. Nem vos peço que ganhem os titulos de que um grande clube como o Benfica precisa para viver. Peço-vos, pura e simplesmente, que façam por ganhar esses titulos, que se entreguem a cada jogo como se fosse eu ou os milhões de benfiquistas que sempre tiveram esse sonho louco de jogar pelo Benfica. Essa é a vossa responsabilidade! Os vossos estados de alma não interessam. As vossas opiniões sobre a tactica ou funções que o vosso treinador vos atribui não são para aqui chamadas. O que aqui é importante, é que vocês tenham consciência que, cada vez que entram em campo, não são vocês que jogam no relvado : é o Benfica, ou seja, são os seus socios e adeptos que, por mero acaso divino ou natural, não têm a habilidade com a bola nos pés que vocês têm.

Disse no inicio desta carta que este texto mais parece um texto de uma criança ao Pai Natal. Pois, é verdade e não tenho vergonha nenhuma em admiti-lo. Afinal, todos os adeptos são aquelas crianças que um dia ficaram fascinadas com essa camisola que vocês vestem e que cada vez que a vêem voltam a sentir esse fascinio que foi, na realidade, um segundo nascimento. E esta é então a prenda de Natal que eu quero : até ao final da época não voltar a ter a sensação, no final de um jogo, que vocês não deram tudo pelo Benfica e pelos benfiquistas como tem acontecido nos ultimos meses. Podem ter a certeza de uma coisa : se derem tudo o que têm, por muito mau resultado que obtenham, não ouvirão um unico assobio.

Deixo-vos aqui uma foto que um colega vosso e grande jogador, grande benfiquista, deixou na sua pagina do facebook : o Bernardo Silva.

Fonte : Blog de Leste

Abraço e VIVA O BENFICA!!!!

Benfica-Parideiros, resultado mal parido


Existem 7 pecados mortais, que são uma espécie de classificação daquilo que é visto como defeito no ser humano. Estes 7 pecados foram aproveitados pelo catolicismo para criar uma espécie de manual educativo para os fiéis. No entanto, não sendo religioso, quero lá saber dessas coisas, pelo que me entrego ao pecado amiúde.

Metam-me uns assados, salgadinhos e Sumol de laranja à frente a ver se não me entrego à gula que nem um javali. A ira é comum em mim, sobretudo desde que acompanho futebol e não há manhã em que não esteja tomado pela preguiça. Já luxúria, avareza e orgulho não me dizem muito (também não podia ser mau em tudo!)

Sobra a inveja, que era o pecado que queria falar essencialmente neste post. Sou muito dado à inveja, e direcciono-a sobretudo a 3 grupos de indivíduos. São eles (não necessariamente por esta ordem):

Os bebés pequenos – porque passam o dia a comer e a dormir, e nem precisam de ir ao wc porque alguém os limpa. Além de que, basta-lhes armarem um berreiro para que logo apareça uma mulher a encostar-lhes as mamas à cara.

Os pilotos da Esq. 751 da Força Aérea Portuguesa, porque têm a vida que eu gostava de ter tido.

Os jogadores e treinador do Benfica porque, para mim, têm um privilégio que muito poucos têm. Nem falo do estilo de vida, do dinheiro, nada disso. Falo da possibilidade de poderem envergar as camisolas mais bonitas do mundo. Podem ser Benfica, podem ser História. Podem fazer acontecer, em vez de ficarem do lado de fora a assistir e a tornarem-se destroços humanos, como acontece comigo.

É por isso que tenho muita dificuldade em entender, admitir, aceitar, acreditar, whatever, em jogos como o de ontem. Pela 2ª vez esta época empatámos com o último classificado, pela 2ª vez em casa, pela 2ª vez após jornadas em que houve deslize do principal adversário.

Um jogo trapalhão atacar e às aranhas a defender…contra o último classificado. Gosto que Rodrigo ande de pé quente, Enzo até no meio da mediocridade consegue ser o melhor e Fejsa sem dúvida que ajuda a segurar jogos. O resto, uma pobreza, uma tremideira sem sentido.


Quanto à arbitragem, se perdoaram um penalti ao Arouca, também me parece que, em rigor, perdoaram-nos um a nós. E o penalti do empate deixa-me dúvidas. Mas mesmo que tivéssemos sido gamados, é suposto estarmos na corda bamba num jogo contra o último classificado?

O que mais é preciso para que equipa e treinador acordem de vez para a vida e lutem pelo campeonato com todas as forças? Não há ninguém no Benfica que perceba a importância destes jogos? Ainda para mais do jogo de ontem, contra uma equipa com um treinador que nos coloca sempre dificuldades? Pois, parece que não.

Também não me surpreende. Ninguém percebeu que era fundamental chegar ao próximo clássico em vantagem, assim como ninguém percebeu em Maio deste ano que o jogo com o Estoril era um jogo capital. Assim como ninguém percebeu em 2012 a perigosidade do jogo em Coimbra e deu-se a 1ª parte de avanço nesse jogo. Assim como em 2011 ninguém percebeu a importância de ganhar aquela merda de jogo ao Portimonense em casa, para empurrar o título do porto para fora da Luz. Assim como em 2009 ninguém percebeu a perigosidade do jogo em Olhão antes de receber o fcp, se bem que aí o desfecho foi feliz.

Afinal para que se defende tanto a continuidade e a estabilidade se no final de contas continuamos a cometer erros crassos como se só tivéssemos chegado há 3 dias ao futebol português?

Perdemos uma batalha (não me f****, soube a derrota) mas não a guerra. Nada está perdido, mas espero que jogos como este não se voltem a repetir…

Força Benfica!

8 Pedidos Que Um Benfiquista Deve Fazer ao Pai Natal





1 - Um treinador novo. Por melhor que seja Jesus, o ciclo dele terminou definitivamente no final da época passada (e já teve uma de tolerância que, pese embora o final trágico, não correu mal). Não dá mais, e sempre que obtivermos resultados (ou fizermos jogos como ontem), a contestação vai ser sempre enorme, mesmo que ainda tenhamos todas as condições para ganhar no final. Não há 'salvamento de adepto em guimarães' que o safe. É preciso sangue novo, mas por favor, o Rui Vitória não.

2 - Um lateral esquerdo. Estamos fartos de soluções provisórias e de invenções a meio gás. Não há nenhum lateral esquerdo de raiz nos juniores ou na equipa B para ser suplente de Siqueira? Se não há, não faltam jogadores baratos cheios de qualidade, com 19, 20 anos, prontos a aceitar esse lugar. O Cortez foi uma tentativa engraçada, mas não resultou, por isso há que meter na meia um LE jeitoso.

3 - Um jogador de nome internacional. Claro que temos Luisão e Cardozo, especialmente este último, que têm provas dadas, mas a verdade é que nos falta um Aimar, e custa muito ver esse passo importante que foi dado com a contratação de Rui Costa, ir agora por água abaixo. Atente-se aos mercados sul-americanos, repletos de jogadores com pouco mais de 30 anos, excelentes criativos que nos podiam dar outra força no jovem e insurreto balneário, para a segunda volta. Isto partindo do princípio que D10s Pablito não quer voltar já em janeiro. (sonhar não custa)

4 - Um gestor novo para a internet. É inadmissivel todos os erros e amadorismos que vimos ao longo deste ano de 2013 nas redes sociais do Benfica. Foi promoções de videos estranhos no youtube (meninas de 10 anos a dançar, creepy as fuck), é posts para vender camisolas e concursos logo depois de uma derrota ou de um empate em casa contra o último (já vimos isso duas vezes esta época, e ainda só passaram 12 jornadas), é escreverem "carreeeeeega benfiiiiica" quando o Benfica marca, e nem sequer dizerem quem marcou e a que minuto foi. Tanta coisa. Metam lá o Gabriel Alves, ao menos temos diversão.

5 - Recuperar o Salvio. Sem ele somos metade do que poderíamos ser, e, embora ainda haja muito tempo até final da época, todos os pontos são preciosos.Podem também recuperar a mulher dele, que desde que teve o filho nunca mais a vimos em poses porreiras, nas revistas, e isso é mau para o PIB.

6 - Baixar o preço dos Red Pass. Está cada vez mais complicado de encher o estádio, e esta época já fomos albarroados pelo Sporting no que toca a assistências em casa. Se baixar o Red Pass, sobe não só a assistência como o prestígio do Benfica.

7 - Deixar o Rui Costa voltar a mandar no futebol. Estamos fartos de não saber o que faz Rui Costa no Benfica. E é extremamente injusto para o Maestro estar cada vez mais a ser usado como um argumento para atacar a direção, porque a verdade é que ele não merece, mas continua calado e nós sem perceber o que faz ele por lá. Queremos o Rui Costa a dar a cara e o corpo pelo Benfica, ontem, hoje e sempre. Ele é o nosso maior símbolo da atualidade.

8 - Títulos, caralho! Podia escrever 'mais títulos', mas a verdade é que não ganhámos nenhum na época passada, e se não ganharmos nesta, temo que o Benfica se torne cada vez mais num vencer só de memória, como os nossos rivais tão gostam de acusar. Senhor Pai Natal, por favor, faça isto tudo acontecer e, se não quer ser corrido à vassourada para a sua fábrica de pneus no pólo norte, então GANHE TÍTULOS PARA NÓS, CARALHO!

Guia do Mundial para totós

Inspirado pelo Kibe Loco, aqui ficam algumas dicas a reter, no que respeita às seleções participantes no  Mundial.

Potes do Mundial

O grupo não é fácil nem difícil.

Na medida que o grupo do Coreia-Japão eram favas contadas (com os américas 0-3, cuidado), e deu no que deu.

E um certo jogo contra os campeões mundiais castelhanos deu em retumbante vitória lusa.

Desta vez não temos sargentão, mas temos um furriel.

Não temos Figo e Rui Costa, mas temos Cristiano Ronaldo.

Eu acredito. Assim:

Portugal

Alemanha

Gana

EUA

P.S.: o Manha tinha razão. O Benfica segue em primeiro.