Largos dias têm 10 anos

Antes de entrar no assunto, penitencio-me por colocar um título que, muito provavelmente, já foi usado hoje por mais gente, pois é óbvio em demasia que se adequa perfeitamente ao dia de hoje.

O nosso presidente, que espero encontrar de boa saúde, completa hoje 10 anos à frente deste país que é o Benfica, e se, noutros casos, 10 anos me parecem 10 dias, neste parecem-me 100 anos. Confesso que, quando Vieira passou a presidente, pareceu-me tudo tão confuso que nem me preocupei. O Benfica estava próximo da extinção, e haveria eu de me ralar se lá metiam um gajo que parecia perceber da poda? A verdade é que o Benfica recuperou muito bem, e fui sempre indo à bola com o Vieira. 



As primeiras cenas com o apito dourado, o título de 2005, a escapadinha por fora com uma apetitosa seleção nacional, várias são as razões de um benfiquista ir à bola com o Vieira, nesses tempos. Mas, não houve seguimento nesse sentido. O Apito Dourado, e como disse o Eugénio Queirós numa entrevista que deu aqui ao Cabelo, à qual vós acusastes de ser um ‘gozo’, tornou-se numa novela a partir do momento em que a Puta entrou em cena. Graças à Puta, e a todos os que a apoiaram, o AP tornou-se num caso perdido à partida, após uma tentativa gasta (a única tentativa) de reabrir o processo sob ditos de uma Puta que não conhece lei. O mesmo não seguimento houve com o título, mas Vieira fez um excelente trabalho a engrandecer o valor patrimonial do clube, e de que maneira, passando o benfiquista a ir à bola com o Vieira gestor, mas a sentir o oposto pelo Vieira responsável do futebol.


Vieira não percebia de futebol, mas era um bom gestor, então com Rui Costa a passar a assumir a pasta do terreno, o pessoal já estava na boa, superando o bizarro período de Quique Flores, com a entrada de D10s Aimar no plantel. Os títulos, no entanto, continuavam a fugir, mas já não era culpa de Vieira, porque já não era ele o gajo do futebol. Rui Costa, no período Quique, viu-se em apuros para conter o gosto por noite dos jogadores, que tinham um mau exemplo nesse sentido como treinador, e só com a chegada de Jesus é que a disciplina voltou, assim como os títulos e algo que já não víamos há muito: Excelente futebol. Então, toda a gente voltou a ir à bola com o Vieira, que tinha o Rui Costa a tratar de cenas, e o Jesus a mandar no futebol. 



Depois, vieram as carraças. Títulos nem ver, as cenas que Rui Costa trata, ninguém sabe, e Jesus vai perdendo a humildade perante os adeptos (porque com os adversários raramente teve), mas, Vieira, está de fora, e não age. O pessoal começa a não ir outra vez à bola com o Vieira, mas chegam as eleições, depois de 3 anos a seco, e não há oposição. O benfiquista votante (que não vota em branco ou nulo), opta pelo óbvio. Vieira continua, mas a malta não o grama muito. A verdade é que, durante o próximo mandato, muita coisa pode acontecer, pois cada ano que Vieira está à frente do Benfica, parecem 10, e cada 10 anos, parecem 100. Mas sem existir oposição com um plano organizado e coerente, o benfiquista vai votar Veira, Eu vou votar Vieira. Mesmo não indo puta de merda nenhuma à bola com esse gajo. 

Por isso, benfiquistas insatisfeitos, mostrem do que são capazes.

Confarensa d'imprênsia - Académica de Coimbra

O Benfica vai tentar isolar-se no segundo lugar e o técnico encarnado defende que os seus pupilos levam a lição bem estudada: sem cábulas e com todas as respostas na ponta da língua.


My mind is a terrible thing to taste.

"Primeiramente antes de tudo gostaria de anunciar-vos questa confarensa deverá decorrer sem parguntas sobre outres joges. Não nos preocupamos com os advarsários nunca, portanto também não seria hoje cu iríamos começar a fazer". Foi de forma sucinta que Jorge Jesus se apresentou aos jornalistas para falar do próximo encontro para o campeonato. 
E rapidamente passou ao ataque: "Vamos a Coimbra, que é uma cidade muito bonita para jegar o futebol que sabemos e sem olhar para trás, pró lado ou p'ra frente. Infelizmente o jogo vai acabar tarde e vamos ter de voltar logo para Lisboa, por isso uma volta lá pelos jardins e fontes e as coisas boas que os gajos lá têm vai ter que ser noutra altura. E também não vamos olhar nem p'ra cima nem p'ra baixo!".

Um Benfica focado em si mesmo? "Em mim não sei. Mas é capaz...isto não é todos os dias que um catedrático vai a Coimbra para desenvolver todo o esplendor da sua profissão de homem do futebol, portantos...Se o Benfica quiser focar-se em mim só tem é de aprender, não é?"

As melhorias já registadas na última jornada serão para manter: "Ainda antes de ontem ou assim jegámes bem contra o Nacional, o que de resto foi a primeira vez esta época e isso só ajuda a perceber o nível do sr. Manuel Machado como treinador".
Relações sanadas portanto, entre dois dos treinadores portugueses com maior carreira a nível interno, "saladas não sei...Aquilo do abraço foi mais p'ra ver se lhe fanava o relógio có meu deixou de funcionar ao intervalo quando entornei um alguidar de Isostar com gelo em cima do Nico."

"Sabemos que vamos amanhã defrontar uma equipa á imagem do seu treinador, ele que por sinal é também a imagem daquilo que era como jegador: bola pr'a frente e corria comó caraças e se a apanhava ainda antes da linha lá fazia o centro senão era pontapé de baliza. É um estilo de futebol rectilínio e quadriculado. E o penteado á Figo também não lhe ficava mal." Sobre os jogadores adversários, como sempre, Jesus demonstrou um conhecimento incisivo: "Tá lá um que se chama Djavan, pois...mas o nosso é melhor. Portanto já são dois e eu ainda conheço um outro. Depois têm um franciú qualquer também e não me lembro se a gente tem lá algum emprestado mas é capaz."

Depois de alguma insistência por parte dos jornalistas, Jesus acedeu a tecer algumas considerações sobre o próximo jogo da Champions, "Oiça lá, eu avisei logo ao início, ainda nem me tinha sentado, que não falava sobre outros joges, mas como vi que você chegou atrasado e ainda é novo eu vou-lhe corresponder á sua pargunta"(...)"De acordo com o instituto de metarologia diz caquilo vai chover lá p'ra Atenas e todos vocês viram como é que o Benfica dominou o advarsário quando começou a chover comó caraças. Portanto eu não posso poupar nenhum jegador: O Óscar, o Nico, o Olán e o Kardeque, vou meter essa malta toda a jogar de galochas que é para se habituarem desde já".
Avisado sobre o empréstimo de Kardec ao Palmeiras, Jorge Jesus não admitiu a falha, "O Palmeiras conseguiu a subida de divisão com seis jornadas de antecipação, veja lá, por isso se eu quiser que o Kardeque venha p'ra cá jegar outra vez ele vem. E agora, quer que eu lhe explique mais alguma coisa sobre o campeonato brasileiro? Veja lá?"

No final, uma consternada análise sobre o caso entre o presidente da FIFA e Cristiano Ronaldo: "Oh Blatter, se fosse comigo era enfiar-te um rolo de arame farpado em brasa nessa nalga ó meu ganda bode!"

Dor!



Ainda doí muito, parece que a ferida não fica sarada. É difícil não pensar o que nos aconteceu em Maio deste ano presente, será que foi castigo?ou simplesmente tinha de acontecer?ou porque não éramos afinal assim tão bons?
Isso fica ao julgamento de cada um.
O que realmente mudou, foi a maneira de ver os jogos, a descrença patente em cada jornada da actual época..

Bem mas mesmo assim, o jogo de amanhã é de extrema importância,aliado a uma boa exibição, os adeptos podem finalmente respirar um bocado, e acreditar um bocado mais.
Espero um Benfica que mande no jogo, espero o ivan cavaleiro de um lado e markovic do outro.Acima de tudo uma vitória, mas aliado a uma boa exibição.. assim podemos aproveitar o facto de jogarmos em 1º e fazer alguma pressão.
Devo alertar ao ciclo difícil que se advinha,Académica (fora), olimpiakos (fora), sporting (casa) e braga (casa) mês de Novembro algo muito bom, ou desastroso !

Mas aquela dor de Maio, essa.. sua maldita! Penso todos os dias em ti!

Tempos difíceis no..dragão.


Mas para os jornalistas do... Record. Não está em causa, quem é mais santo, ou até quem tem a pila maior..está em causa , a falta de impunidade que existe por aqueles lados.Os jornalistas do record, que se preparem, treinem muito, talvez atletismo se advinha o melhor.


Quanto aos lagartos, tardou em descobrir a realidade.. uma dúvida, o fêcêpê meteu a vossa bandeira ao lado da bandeira da federação? é que a do Benfica, nunca lá vi..

Quanto aos cartazes ao Rui Patrício, não tenham memoria curta!





BENFICA - Nacional

Foi um jogo de campeonato. Vi, por momentos, o SPORT LISBOA E BENFICA de outros tempos.
Aquela forma de defender atacando, o Matic a pegar na bola no último terço do ataque, a vontade de ganhar.
Com meia dúzia de minutos de jogo, Jesus na linha grita com Siqueira para que se despache com uma reposição. Foi um momento que me marcou pela energia que mostrou.
Depois veio o golo do Sequeira, numa excelente jogada e um miúdo que vai ser um caso sério.
Gostei de ver a vontade dele em fazer tudo certinho, aquela vontade do aprendiz humilde que não quer falhar.
E o Cardozo, claro, que resolve!
Foi uma exibição para um 3+.

Lagartus Confucius Atarantadus - Adepto KO

É isso aí, cara!

Imaginem que Mourinho há dois anos, depois de ter perdido a primeira mão da meia final contra o Bayern, teria dito "fomos incompetentes e ineficazes". Mas não o fez e acabou por ganhar o segundo jogo e só os penalties o afastaram da final.

Imaginem que nesse mesmo ano Guardiola teria dito que a sua equipa tinha sido "incompetente e ineficaz", depois de ter perdido também ele a primeira mão contra o Chelsea. Afinal empatou o segundo jogo e quase marcava presença também ele na final da Champions.

Imaginem que Jesus, poucos dias antes de ir disputar a conclusão do campeonato nacional ao Porto na época passada, vinha para os jornais dizer que ele e a sua equipa tinham sido "incompetentes e ineficazes". Só aos 92 minutos a história acabou e logo com uma chouriçada.

Imaginem Rudi Voeller em 2001, que teve de jogar o play-off para poder estar presente no Mundial de 2002. Dias antes poderia ter dito que "foram incompetentes e ineficazes", mas ainda bem que não o fez. A Alemanha acabou por jogar a final contra o Brasil.

Agora imaginem qual foi o seleccionador nacional que reconheceu a sua incompetência e a sua ineficácia durante dois anos de trabalho, e também dos jogadores escolhidos por si, duas semanas antes de discutir uma presença no Mundial do próximo ano?

Que belo modo de mobilizar as tropas e dar-lhes confiança, hein Paulinho?


O que é Nacional é bom

Ontem esperava uma vitória convincente. Ou, em Manuel Machadês corrente, ontem esperava que no término do cômputo geral dos 90 minutos mais descontos a equipe do Benfica tivesse introduzido mais do que uma vez o esférico nas redes adversárias, de forma convicta, assertiva e visualmente agradável, preferencialmente sem que o esférico fosse introduzido uma única vez nas redes da equipe do Benfica, por forma a consumar a aproximação a um ou aos dois rivais nos lugares situados na extremidade superior da tabela classificativa.

Bom início de jogo, entrada forte coroada com um golo muito bonito. Só não percebi a reação da equipa a seguir ao golo. O Nacional não foi lá muito perigoso mas passou a estar mais por cima do jogo e nós na expectativa (expectativa de que, porra?). Acabou por correr bem na mesma mas esta brincadeira já nos custou caro contra o Belenenses...
Afinal o que se passa, caraças? Mais do que um golo na 1ª parte paga imposto extraordinário? Ou andaram a ler crónicas do João César das Neves e agora estão com pudor em molhar a pilinha muitas vezes nas redes adversárias? Parem lá com isso, se faz favor. Sejam uns ordinarões porcalhosos e chafurdem na baliza adversária com galhardia, pá!

Boa entrada na 2ª parte e o golinho da tranquilidade. A partir daqui já se começou a ver mais futebol de qualidade e só foi pena não termos feito mais uns golinhos.
Vitória segura e boa para ganhar confiança

Enzo é Enzo! Matic já pareceu mais Matic. Baliza certinha, defesa certinha, na direita na esquerda e ao meio, Ruben Amorim muito útil e Cardozo a continuar a justificar porque é que tanto se apelou à sua emigração.
Não sei se ao intervalo motivaram o Gaitán pela positiva - "és melhor que Messi e Cr7 juntos...só tens que acreditar em ti!" - ou se o motivaram pela negativa - "Estás a ver esta coisa que tenho nas mãos? Chama-se Remington 870 e um tiro disto nos joelhos amputa-te daí pra baixo. Vê lá se começas a correr...".
Seja como for, resultou, o super Gaitas apareceu em força na 2a parte!
Boa exibição do Ivan Cavaleiro, que merecia um golito. Espero que o élan dele dure mais que o do André Gomes ano passado...
O Ola Johh caiu numa piscina de Valium? O Rodrigo jogou?

E já agora, eu vi mesmo 3 portugueses em campo na equipa do Benfica ou aquela salada que comi ao almoço tinha rúcula de Fukushima e eu só estava sob efeito de Dióxido de Urânio?

Para terminar a análise ao jogo sugiro que vasculhem em todos os recantos do estádio e do centro no Seixal a ver se a equipa médica do Benfica não está pra lá amordaçada e amarrada. Provavelmente está, e andamos nós servidos por impostores que na vida real são serralheiros e trolhas.

Este foi o primeiro jogo que consegui ver na Benfica TV de início a fim, já que nos outros, por razões várias, acompanhei parte na tv e parte no rádio. E devo dizer que os comentários estão muito bem entregues ao Hélder Conduto e ao Toni. Sobriedade na análise ao Benfica e respeito pelo adversário. Assim sim!
Acho que o único erro que lhes aponto até agora foi terem-se enganado na pessoa que o Tacuara engravidou. Mas isso também, é um erro aceitável. O nosso presidente quando promete finais de champions e espinhas dorsais também deve parecer tão sexy como uma mulher de futebolista, caso contrário não conseguia dissuadir tanto gajo.

Entretanto, parece que ontem também houve clássico no bordel. Torcia pelo empate mas depois de ler o recém-eleito presidente da CM do Porto armado em cavaleiro das cruzadas e o músico blind ainda antes jogo a legitimar eventuais actos de violência com o habitual discurso do "provocam-nos, depois queixem-se..." fiquei definitivamente a torcer pelos verdes. Correu-me mal mas do mal o menos, já os apanhamos.

De qualquer forma, parabéns ao Sporting. Jogou o que sabe e sem medos. Infelizmente para eles apanharam um porto em dia sim, o que fez as diferenças dos plantéis (e dos orçamentos) virem ao de cima.
Sinceramente, se fosse com o meu clube doía-me menos uma derrota destas do que ver constantemente um plantel igual ou melhor que o dos azuis borrado e adaptado quando joga contra eles e incapaz de lhes ganhar.

Estamos na luta! Próxima batalha em Coimbra na próxima 6ª e se tudo correr bem, lá estarei!
Força Benfica!!

p.s. - Lá por andar longe das escritas não ando longe do Glorioso. O Andebol andou pelas minhas bandas, obviamente não perdi a oportunidade de ir apoiar.
Maia Ismai 28 - Benfica 36! Fiquem lá com uma foto, a culatra a ser puxada atrás para o nosso 18º golo.


Abraço bonito

Ser anti não é algo que me alimente os dias, mas sou obrigado a confessar que gosto dos insucessos de
alguns. O Professor Manuel Machado estava dentro do grupo daqueles que gosto de ver perder. Explicações? Há muitas, mas agora importa pouco.
Mais uma vez, ontem, o Mister Jesus deu-me uma lição.
Ouvi Jesus dizer que a vida é demasiado curta para viver de costas voltadas, especialmente, com um colega de profissão.
Estava dado o abraço entre os camaradas que terminou com as trapalhadas entre Jesus e Machado.
Sempre a aprender.

Não sei, não conheço, nunca me foi apresentado

O futebol é paixão e nada mais. É, por isso, a mais complicada das coisas. Ou não. Quer dizer, antes pelo
contrário.
No entanto a componente razão, quase sempre associada à gestão e à dimensão económica da coisa, acabou por ganhar uma importância excessiva  nos últimos anos.
Não se estranha, também por isso, que os clubes com maiores orçamentos ganhem mais que os outros.
É o mercado.
Os adeptos passam a ter uma dupla condição - a de adeptos e a de consumidores. Ora, se na primeira não há razão: sou adepto do SPORT LISBOA E BENFICA e ponto!
Na segunda condição, a de consumidor, as coisas colocam-se de outro modo - ou consumo, ou não consumo. Racional ou emotiva é uma decisão que domino.
Assim, no que diz respeito às empresas concorrentes do clube BENFICA, optei por não consumir.
Tirando os jogos de futebol que eles fazem com o SPORT LISBOA E BENFICA  e uma ou outra situação social que acontece por acaso, não vejo, NUNCA, jogos das empresas que concorrem com o clube BENFICA. Não visito as suas páginas e não compro o pasquim que eles controlam.
Não me perguntem sobre o jogo de ontem porque não costumo perder tempo a ver jogos com equipas pequenas, além de que o comando da tv, cá em casa, desapareceu.
A estratégia da BENFICA TV ganha, nesta condição, uma importância acrescida, não só pelo retorno que pode dar ao clube mas, acima de tudo, pela destruição que pode levar às empresas nossas concorrentes. O mercado mostra que o SPORT LISBOA E BENFICA vale mais, muito mais do que os outros e é para aí que o jogo tem que ser levado: para a concorrência pura e dura do mercado.
Para os consumidores benfiquistas só há um caminho: reduzir o seu consumo, em absoluto exclusivo, ao SPORT LISBOA E BENFICA!

Porto 2-1 Sporting

Não sei se o resultado vai terminar assim, mas sei que me orgulho da equipa leonina em campo.

Destaque para William Carvalho, esse que não cabe na selecção.

E também para o público leonino. Por vezes, parecia que se jogava em Alvalade.

EDIT final do jogo:

ficou 3-1. Pareceu demasiado alargado para o que ambas equipas colocaram em campo. O Helton safou o Porto em alturas cruciais.

Mas o Adrien falhou passes que deram em lances de golo. É futebol. Cedric, Wilson Eduardo, menos bem.

Do árbitro, pouco a apontar. Uns amarelos que ficaram por mostrar e um ou outro mal mostrado.

Piris é excelente em qualquer ala e com potência de remate. Também gostei.


Mas volto a aplaudir o público leonino nas bancadas. Não regatearam apoio à equipa, numa prova de que entendem perfeitamente o momento da equipa. É uma equipa jovem e em construção. 

Já aqui o disse, o Sporting pode ficar em lugar da Champions e vencer um troféu, provavelmente a Taça de Portugal, caso consiga passar o sempre difícil obstáculo Benfica.

P.S.: Que há de errado nesta tabela classificativa do Record? :)



Raiva

Caro Mister,
confesso que gosto de ti, carago.
Andei pela escola e até pela Faculdade. Aliás, até voltei lá para fazer algo mais. Fartinho de Escola até às pontas de todos e de cada um dos cabelinhos que, a cada jogo do SLB se tornam mais brancos...
Dizia eu, que gosto de ti.
Gosto de ti porque falas mal. Tens um problema com os singulares e o plural. Gosto de ti porque tens a mania que percebes da coisa e até fazes ciência- mas, para quem, como tu, consegue inventar palavras, fazer ciência é algo absolutamente natural.
Mas, foi contigo que voltei a abrir com orgulho a carteira para mostrar o cartão de sócio! Foi contigo que voltei a organizar a vida em torno dos jogos do SPORT LISBOA E BENFICA.
Foi por ti e contigo que fiz milhares de quilómetros só para vos ver jogar.
E tive ainda mais a certeza de que tu és o homem certo para o lugar certo quando te vi a sofrer, de joelhos, depois do golo mais infeliz da nossa história - aquele meu nunca mais marca um igual. Aliás, se calhar nunca mais marca golo nenhum.

Confarensa d'imprênsia - Nacional da Madeira

Os madeirenses são o próximo adversário do Benfica para o campeonato nacional e o técnico encarnado mostra-se surpreso por já não serem treinados por Pedro Caixinha.


Se eu extrapolar o cagaitame do nariz assim, os gajos vêem o meu novo Rolesse.


Na antevisão do próximo compromisso para o campeonato, Jorge Jesus admitiu não saber ainda quem é o actual treinador do Nacional: "Ah já não é o Caixinha? Foi lá pro Kóvaite também?...Todos os bons vão pra lá, cómó outro..o Azinheira ou Pereira...Pó México? Arriba El Caixiña!"(...)"Eu também tinha tirado um curso de espanhol quando me tava a preparar para substituir o Guardiola o ano passado, mas depois disseram-me cós gajos em Barcelona falam catalense e já não tava pra fazer outro curso de línguas, aborrecia-me. Foi melhor assim. Mas agora tou a aprender inglês porque parece que o Moyés, que pelo nome também deve ser espanhol, vai ser substituído no Machesta."

Quando informado que o treinador da equipa da Madeira é novamente Manuel Machado, JJ mostrou-se mais tranquilo ainda: "É verdade que nos dois últimes confrontes aqui no nosso estádio, na nossa casa, no estádio da Luz aqui em Lisboa ganhámos-lhes sempre por três golos de diferença, o que faz seis, mas isto com o Caixinha. E na última vez que o Sr. Manuel Machado aqui veio também lhes demos seis. Portanto eu acardito que isto são números incoincidentes, na medida em que nada disto é uma coincidência, e acho que amanhã podemos-lhes ganhar por 12 golos de diferença."

Interrogado sobre o histórico gesto a Machado há umas épocas: "Desta vez se calhar surpreendo todos e durante o jogo mostro quatro dedos de um pé ao treinador advarsário."(...)"P'lo sim ó p'lo não é melhor dizer á ucraniana que temos lá em casa para me passar a ferro as meias com as raquétes. Eu não falo russo, ainda, mas ela parcebe alguns toques: 'endreduanhe' - que é quando eu digo para ela ir buscar o edredom ao sótão, ou 'boquete' porque ela trabalhou no Brasil há uns anos."

O onze titular: "Vamos entrar a todo o gás, não porque alterámos a nossa alimentação para uma base de feijão e couve mas porque o Braga já perdeu e esperamos que tamém o Sporting e o Porto percam nesta jornada."(...)"Por isso a acompanhar o Óscar e o Lima lá na frente estamos a pensar meter, eu...estou, a pensar adiantar o Jardel no terreno de forma a que o rapaz não se chateie de tar sempre no banco..."
Quando interrompido sobre a impossibilidade de dragões e leões perderem ambos o jogo este domingo, Jesus foi peremptório: "Não podem perder os dois ao mesmo tempo atão perde um de cada vez."
Também a utilização de Jardel no ataque suscitou dúvidas aos jornalistas presentes: "O Jardel é um homem de área, na situação em que a posição natural dele é a de defesa central. As áreas são todas iguais, só que numas joga-se contra o vento e noutras a favor do vento. As balizas também são todas iguais portanto o Jardel, através da sua experiência como jegador experiente saberá que aquela baliza mais ao pé dele é para mandar a bola lá pra dentro...ou então indossá-la ao seu companheiro mais perto ou mais á mão ali ao pé: O Óscar ou o Lima ou outro qualquer."
"O plantel do Benfica tem inúmerosos recursos!", rematou.

Jesus não quis abrir muito o jogo sobre o seu conhecimento da equipa nacionalista, mas frisou: "Eu conheço três plantéis do Nacional.

Moleskine vermelho

No cabelo também se pode falar de outras modalidades?
Neste precismo momento deve estar a entrar em campo a equipa de Voleibol do SPORT LISBOA E BENFICA. Em condições normais o Esmoriz irá levar 3 secos. Nesta primeira fase do campeonato e se tudo correr bem o 6 do BENFICA contará por vitórias a esmagadora maioria dos jogos, havendo apenas uma equipa dos Açores com algumas, poucas, possibilidades de fazer frente ao mais que provável campeão.
Às 17h, mais a norte, na minha Universidade, entra na quadra a equipa de Futsal. A tarefa do BENFICA este ano é mais delicada devido às enormes mudanças no plantel e porque o esporte tem uma equipa do caraças - a melhor que vi jogar em muitos anos de futsal. A final do campeonato é o objectivo minímo, tudo o resto será uma excelente prenda.
Meia hora depois o Basquetebol joga contra os Galitos e tal como no Voleibol a vitória é mais que certa - falta saber por quantos. O título é o único objectivo possível.
O Andebol, daqui a duas horas (18h) joga em casa com o Madeira e este ano, como nos últimos cinco só há um objectivo - tentar tirar o título aos corruptos.
Mais à noitinha é a vez dos Campeões Europeus jogarem em Barcelos.
Mas, o SPORT LISBOA E BENFICA é muito mais e o Projecto Olímpico é algo que nos deve merecer um aplauso. É, também por isso, que me parece certa uma coisa: estamos no bom caminho!


DE OPTIMO GENERE ORATORVM

Este post é direccionado aos sportinguistas. Portanto se és lampião, vai esgalhar a ver o canal memória, ou as tabelas da UEFA, onde o Sporting não consta nesta época.

Se continuas a ler, ou és sportinguista, ou és parvo e não percebeste. Vou seguir escrevendo para os primeiros.

Aviso já que vai ser longo.

Os sportinguistas, na verdade, que se dividem em dois grupos:

- Os que acham bem que Bruno de Carvalho coloque os agentes do Futebol Clube do Porto, e principalmente o seu presidente, mas não só, como objecto do discurso bélico,

- E os que acham que Bruno de Carvalho está a falar demais.

Bruno de Carvalho, recordemos, que ficou de mão estendida num jogo de futsal perante os dirigentes do FCP. Terá sido aí que tudo começou, num curto bate-boca.

Achou depois, pertinente, aguardar o pedido de desculpas da parte dos faltosos, em vão.

Partiu então, para um discurso bélico, sempre em defesa dos interesses do clube e da dignidade que este tem e merece. Assim foi quando a maçã podre foi transferida numa chico-espertice para o Mónaco. E também assim foi na resposta ao recém-eleito presidente da câmara do Porto. Perfeito!

Por vezes o seu discurso adopta mesmo um tom mais encrespado, mais ríspido, que visa abanar a jaula desses pulhas batoteiros.

Ainda assim, de forma bem mais suave do que assistimos do outro lado da segunda circular, essa guerra sempre aplaudida pelos seus adeptos, esse galardão "nós somos os que mais lutamos contra o corrupto do norte porque dizemos umas merdas, embora isso de pouco valha, porque somos constantemente humilhados, por vezes em plena Luz" que, creio, figura mesmo nas prateleiras lá do tal museu que eles agora inauguraram com o bebedolas do pantera escura.

É um facto que o discurso truculento e troglodita (em suma, taxista) de um Malheiro, nunca será da fineza do de um Rogério Alves, mas o importante é a semântica, mais que a sintaxe.

E nesse aspecto, o presidente do Sporting, reúne ambas vertentes num discurso, que, ninguém pode negar, tem sempre em vista os superiores interesses do clube, mais que quaisquer outros, mesmo até pessoais.

Não podemos esperar reforço ou auxílio do outro lado da segunda circular, porque o tal troféu de paladinos da verdade desportiva a que aludi, só vale se o orelhas o apresentar como sua conquista exclusiva aos olhos dos próprios adeptos. Uma espécie de engodo, que lhe garante mais alguns votos, à mingua de títulos... Como as da "espinha dorsal da selecção", "3 campeonatos em 4 anos", "estar na final da Liga dos Campeões no estádio da Luz" e outras patranhas com que vai enganando os tolos.

Também não podemos esperar cobertura dessa imprensa desportiva que é veículo de propaganda do Benfica, apresentando qualquer Cavaleiro nas capas semanas a fio, ou Bernardo não sei das quantas como o "Messizinho";

mas que hipócrita e simultâneamente apresenta o corruptor-mor como exemplo acabado de líder desportivo de sucesso e modelo a seguir. E que quando o presidente leonino se lhe opõe, com essas mesmas armas e argumentos (do arsenal legítimo e dentro da lei) tantas vezes elogiados, não lho permitem e tanto o criticam. O discurso, a energia em defesa do clube, o rigor negocial com jogadores e banca, a presença junto da equipa durante os jogos... Pinto da Costa, um visionário/Bruno de Carvalho, um populista.

Essa comunicação social que tenta explorar eventuais falhas no discurso de todas as formas possíveis e imaginárias. Se se senta no banco de suplentes, Jardim sentir-se-á ameaçado? (Fizeram uma peça a explorar o facto do presidente leonino ter curso de treinador). Ou a rábula que vamos acompanhando há meses "será o Sporting candidado?". (E aí vão analizar minuciosamente o discurso do presidente vs o do treinador.)

Imprensa desportiva Portuguesa, a arremessar lama desde sempre...

Mas até mesmo alguns dos próprios adeptos, que criticam a postura e o princípio. "Nós não somos assim!", "Muitas frentes de batalha abertas", dizem. (Medos de décadas... tipo aqueles piratas do Asterix, que preferem fazer um buraco e afundar o próprio barco, quando avistam os gauleses)

Muitas? Todas as batalhas que defendem os interesses do clube, são apenas e só as absolutamente essenciais! Por se ter engolido tanto, tanto tiro no pé, tanto insulto externo, da parte dos rivais, dos dirigentes desportivos, da imprensa, dos comentadores, até dos árbitros, é que o Sporting chegou onde estava. Não se pode contemporizar quando nos atacam os interesses do Sporting. Nunca, jamais.

Só com esta postura, o Sporting consegue um autêntico milagre, que toda a gente assegurava ser impossível no início da época: ir ao Dragão jogar a liderança do campeonato de Portugal.

Graças ao seu presidente Bruno de Carvalho, ao treinador que soube ir buscar, à equipa que ambos souberam montar. Mas ao discurso do presidente, a cada hora, que reúne e aglutina todos esse elementos e deles faz uma equipa.

Erro estratégico do Esporte



Durante muitos anos as quadras de Futsal cá do burgo tiveram oportunidade de assistir à qualidade
intrínseca dos meus pés. Habituado a jogar bolinha na inclinada Travessa do Meiral, não era muito difícil dar em jogador na ausência de declive dos pavilhões.
Mas, para que a qualidade inata fosse colocada em prática tinha que encontrar uma motivação extra e essa vinha do adversário. Durante o aquecimento focava a minha atenção nos adversários e rapidamente encontrava um pretexto para os odiar. Ou porque eram azuis, ou porque pareciam portistas ou porque me faziam lembrar um manco às risquinhas… E estava feito. Era ir para cima delas com o power todo… 
Há uns anos que vamos ouvindo que a base da estratégia a norte é exatamente a mesma – focar atenções no inimigo externo e fazer de cada acontecimento um caso de vida ou de morte.
Foi o treinador da cadeira de sonho que revelou ter colocado fotos da festa do título do Sport Lisboa e BENFICA para motivar os seus jogadores. Aliás, já Mourinho tinha confessado que em tempos tinha colocado no balneário declarações dos responsáveis do SPORT LISBOA E BENFICA como instrumento de motivação dos atletas.
E o porto alimenta-se deste ódio – vivem dele e para ele. Só assim se explica o ódio expresso ao SPORT LISBOA E BENFICA pelos cânticos da sua claque e até pela ignorância dos brasileiros que nos detestam.
No entanto, os resultados (a qualquer custo, é verdade!) mostram que a estratégia funciona e por isso é absolutamente estúpida a forma como o presidente do esporte entrou em guerra com o líder dos corruptos. Meu caro bruninho, fica uma sugestão – deixa o Jardim falar e está caladinho.
Mas, lamento, para este jogo já vais tarde – domingo, vais pagar e bem o atrevimento de questionar a idade do amante da Nandinha. Eu, no teu lugar, ligaria ao Artur.

10 anos da Catedral



Não sou um tipo conservador, mas acho que sou institucional. Gosto de respeitar os símbolos, as pessoas
que representam as instituições, os edifícios que ajudaram a fazer cada um dos momentos passados.
Amei o velhinho Estádio da Luz.
Recordo-me da primeira vez que lá fui, do autógrafo a um tal de Edgar. Do primeiro jogo, do último com o estádio “inteiro” e, claro da despedida com o St. Clara.
Curiosamente, a primeira vez que entrei no novo foi para ver um jogo com o Nacional da Madeira para a Taça. Foi uma sensação estranha porque o antigo parecia mais forte, mais imponente. Nesse dia um croata, de nome Sokota, decidiu um  jogo que estava perdido a dez minutos do fim.
Mas, um jogo atrás do outro e lá fomos percebendo que uma nova Catedral estava a nascer. Momentos fantásticos, muitos. Outros menos bons. Vi jogar o Messi e o Ronaldinho, o Cristiano Ronaldo e o Rui Costa. Sim, claro que vi o Pablito.
Uma pergunta clássica – qual foi o jogo que mais te marcou?
Não consigo responder – o jogo do título contra o Sporting? O jogo em que lá fui com um amigo, cumprir um sonho, uns tempos antes dele morrer? Um jogo com uns mancos em que adormeci na bancada? O primeiro em que lá fui com a descendência? O do ano passado com os Turcos?
Acho que o melhor ainda está para vir porque quem, como eu, se lembra o que era o SPORT LISBOA E BENFICA há dez anos só pode estar otimista tal a evolução que o clube teve.

Vergonhas...


Izmailov, atleta emprestado pelo Sporting ao Porto alegou o ridículo motivo de "motivos pessoais" para não defrontar o clube de origem.

Esta liga é uma vergonha.






Boa sorte para domingo !



Agora fiquem na dúvida para quem estou a desejar boa sorte! :)

Momento Euronews

Sem comentários. Alguma sugestão para a banda sonora?

A caminhar, orgulhosos, para o abismo. Somos o maior clube do mundo!!

Descobre as diferenças,



Fonte : Blog de Leste

vê o video,


Se continuas a pensar que o problema são os jogadores que não correm ou o Jesus que afinal não é melhor que o Mourinho, então ainda te esperam muitas desilusões.

P.S.: mas pronto, se não levamos mais de 25/30 mil pessoas ao Estadio, isso não é um problema... Temos 250.000 assinantes da BenficaTV... o que eu acho curioso é que os "anti-Benfica", a escoria que desmotiva constantemente o universo benfiquista pelo que escrevem nos blogs, estão sempre presentes no Estàdio. Jà quem "apoia", essa maioria esmagadora!, està confortavelmente sentada no sofà porque chove, porque està de caganeira, porque o almoço não caiu bem, ou pura e simplesmente porque não sabe o que é ser benfiquista.

P.S. 2: o que neste momento salva a minha relação com o futebol é o Vitto ter-me dado a possibilidade de seguir as aventuras do Ninense.

Recado aos Manueis desta vida

Caro Manuel, ganda filho da puta,
face às acusações de manipulação de imagem por parte da minha pessoa, nomeadamente ter colocado, ontem, aqui uma foto com gente a exibir lenços brancos, devo dizer que não foi, de todo, intenção minha dar a entender que essa foto foi tirada na Luz, achando até, que só mesmo um ganda filho da puta é que pode vir aqui dizer que foi essa a intenção.

Sem mais de momento, e esperando que continues a afogar-te na langonha que sai de tua piça, de cada vez que ouves a voz do xô prasidente e do jorjesus.

atenciosamente,
Fernando André Silva 
(sabes onde encontrar-me, cabrão)

Tudo em aberto

Esta semana fiz uma coisa que não fazia há anos - vi um jogo do Zenit em que não entrava o SPORT LISBOA E BENFICA. E fiquei com a sensação clara que o Mister Italiano ia ganhar o jogo quando e como quisesse. E assim aconteceu.

Tive a mesma sensação ao ver o jogo do SPORT LISBOA E BENFICA contra o Olympiacos. Felizmente acertei no primeiro caso e falhei no segundo.
Jorge Jesus tem razão quando diz que a Champions é o espaço dos melhores - os vermelhos GREGOS, campeões 40 vezes, ganharam 11 campeonatos depois do ano 2000. E o BENFICA ganhou...
Antes do jogo escrevi ao Mister para lhe dizer a equipa e dar duas dicas:



Artur, André Almeida, Sequeira, Garay e Luisão. Matic e Enzo no meio. Ola John e Gaitan nas alas, Lima e Cardozo.
E não precisa dizer nada. Ou antes, diga assim: vão lá para dentro e façam de conta que há um Aimar em cada um de vós!
E, já agora, pode também dizer que basta cruzar a bola para cima da baliza que o Roberto resolve!

Acho que Jesus só leu uma parte da mensagem. Colocou em campo a equipa que eu lhe sugeri, mas esqueceu-se de lhes falar do patrono do Cabelo. Estava a tratar daquela madeixa marota que ele tem ali, por cima da orelha esquerda e passou-lhe a referência ao Aimar.
Na primeira parte o Olympiacos foi muito melhor e a segunda parte foi uma espécie de aquaball.
Como estava a ver a coisa mal parada tive que mandar uma sms ao Mister. Ele tinha uns cabelos à frente dos olhos, mas deu para ler a última linha do post do Cabelo: 

" E, já agora, pode também dizer que basta cruzar a bola para cima da baliza que o Roberto resolve!"

E foi assim que o SPORT LISBOA E BENFICA conseguiu empatar o jogo e tudo continua a ser possível na Champions. No entanto, a equipa tem que se decidir:
- ou joga e tem lugar na Champions ou continua neste ritmo e nem na Liga Europa merece entrar.