Viana, Silva e Cacau de saída

Em comunicado emitido na tarde de ontem, o Sport Lisboa e Benfica confirmou a saída de Luís Viana (deverá regressar à Juv.Viana), Ricardo Silva e Cacau, agradecendo ‘o empenho, dedicação e profissionalismo’ dos três jogadores que terminam contrato com o clube no próximo dia 30 de Junho. No comunicado é oficializado também o abandono de Sénica e de Nuno Ferrão, ainda que o professor já tivesse anunciado a sua saída na conta pessoal da rede social ‘Facebook’.
Para combater estas saídas, o SLBenfica já garantiu o Guarda Redes Trabal (Reus) e o regresso de Miguel Rocha (Oliveirense). Para o comando técnico, o clube ‘encarnado’ está interessado em Pedro Nunes (Paço d’Arcos).

Desfeso, Futsal e Afins (sim, tou sem cabeça para títulos de jeito. Problem?)

Não me apetece muito falar sobre a arbitragem no Futsal. No global fomos mais prejudicados e em momentos e lances que acabaram por ser decisivos. Gostava de ter visto as notícias que correriam por aí se o Benfica tivesse sido campeão com a mesma arbitragem... Certamente ia ver e ouvir muito portista tomar as dores verdes, como fizeram no ano passado com a mão do Joel Queirós no Jogo 5.

Apesar da confiança que tenho nesta modalidade, sinto que desde há uns três anos para cá que andamos em percurso descendente. Parece que vivemos dos resquícios dos tri-campeões e campeões europeus, sem a renovação necessária. E nem a tripleta da época passada me fez mudar de ideias.
Além disso, esta época houve muitas contrariedades em termos de lesões e claro, um Sporting muito forte, apesar de essa diferença não ter sido tão gritante como certa lagartada já apregoava.
Por respeito a alguns amigos, dou os parabéns ao Sporting. Foram melhores (mas não tanto como pensam, pá!). Apesar de tudo confirmaram na final que são a melhor equipa, ao contrário de outros que fazem a melhor fase regular até à data e depois perdem, escandalosamente e pela primeira vez, uma final por 3-0! Essa está-me atravessada!

E há um aspecto do Futsal no Benfica que já estou cansado de assistir. O 5 vs 4. Desde que acompanho o Futsal que vejo o Benfica ser tão perigoso como os teletubbies quando joga com GR avançado. Por outro lado, quando o adversário joga em 5 para 4 é quase certinho que vamos mamar golos. Contra o Sporting ainda mais certinho é!

Se o Presidente do Benfica podia estar presente numa grande decisão nas modalidades? Podia...mas não era a mesma coisa.

Bom, adiante. Para o ano há mais!


A malta anda muito preocupada com o número de jogadores com contrato com o Benfica. Não percebo onde está o mal. Anda tudo a dizer que o desemprego é o principal flagelo social actual. Depois queixam-se que uma empresa anda a contratar colaboradores a mais. Epá, decidam-se!
Agora falando mais a sério, acho que nenhum plantel fica decidido em Junho. Pode-se tentar fazer com que esteja o mais definido possível, mas não mais que isso.
O mercado hoje não é assim que funciona. Vêm aí mais dois meses inteirinhos de mercado de transferências aberto...
104 (+- Desvio Padrão) jogadores não é normal, mas grave grave será chegar a 31 de Agosto com a casa por arrumar e o essencial do plantel por definir. Se o mercado de transferências é a loucura que é, cabe à direção acautelar-se, fazendo o máximo possível para garantir a permanencia dos jogadores fundamentais e acautelar aqueles que é provável que saiam. No ano passado foi o cúmulo, mas vamos esperar que este ano tenham aprendido a lição e o filme seja diferente.
Nunca é tarde para aprender. Afinal, aos 75 anos o Super-Homem aprendeu que as cuecas se usam por dentro da roupa e não por fora. Haja esperança!

Confesso que tenho muita esperança nos Sérvios. E nem é tanto pela vertente técnico-tática, leitura de jogo e piçadas afins.
Numa breve pesquisa no ZeroZero vi que o o Sulejmani, o Djuricic e o Mitrovic são do distrito de Belgrado e estavam na infância aquando da Guerra do Kosovo em 1999. Posto isto, imagino o seguinte diálogo entre, por exemplo, o Djuricic e o Sulejmani (imagino em sérvio, claro, mas traduzo):

D: Olha-me para estes gajos todos cagados com a visita da próxima semana àqueles corruptos azuis! A começar pelo Mister! Lol...que pussys! Não os percebo...Quando tinha 7 anos ia para os treinos a nado porque um avião da Nato rebentou a ponte que eu atravessava para ir para a academia, pá!
S: Ao menos não te estroncaram a academia! Nós ficamos sem balneário. Levou com um Tomahawk por engano.
D: Epá, realmente...que maçada!
S: Bom, já passou. Vamos mas é mostrar a estas amélias como se joga contra gajos com a mania que são maus.

Ninguém há-de parar o Benfica balcânico!

O jornal do "Que chantagem fantástica, sôr presidente...fuôda-se!" diz que o Cardozo foi riscado da pré-época. Não sei se é verdade ou não, mas acho que este caso pode ser resolvido se todos se portarem como homenzinhos. O Tacuara retrata-se perante o balneário todo, leva uma multa pesada e fica uns tempos a aquecer o banco para baixar a bolinha.

Por enquanto só podemos aguardar e cagar para as especulações.

Força Benfica!

Henrique Machado e o sensacionalismo

Henrique Machado não é mais nem menos do que o autor das últimas notícias publicadas sobre Artur Moraes. Este senhor já é conhecido pelos seus títulos que distorcem a verdade das coisas e pela falta de escrúpulos que revela quando chega a hora de publicar alguma coisa, de outro modo não se explica a utilização de "Artur Moraes" e "polícia gay" no mesmo título.

O importante daqui é que a acusação remonta desde Março (no caso do engenheiro e do polícia gay) e só em Abril foi descoberto que o Artur foi alvo de chantagem. O que acho engraçado é que foi a partir de Abril que o Artur deu alguns erros que custaram pontos (fora aquele no jogo em casa com os corruptos).

O Benfica não é clube com ligações a brasileiras, ao contrário de outros, será que terá havido por aqui uma "mãozinha" de alguém?

Fez-me lembrar o Edílson, a tentar semear a confusão...

Para mais teorias da conspiração vão consultando esta página.

What grinds my gears #XUP4-M45 B0145

- A lagartagem anda toda contente por ganhar um título de futsal, até vão ao estádio festejar como se fossem campeões do mundo! Para eles foi "limpinho"! Lembram-me uns quantos corruptos lá de cima, se fôssemos nós é que era sujinho... Agora pergunto-me: Se no terceiro jogo o Sporting tivesse levado dois penalties claríssimos sonegados e no quarto jogo a sexta falta fosse transformada em amarelo para o jogador que a sofre, tendo os resultados sido inversos, estaríamos a assistir a mais um acto de "lesa-pátria"? Pois é lagartitos, benfiquista vê para os dois lados, lagartito só vê para o que lhe convém!

- Pimenta no cu dos outros para mim é refresco, tou-me completamente a cagar para a selecção sub-20, selecção sub-21 ou o caralho que os foda... Só para que fique aqui bem claro que não suporto uma selecção que joga com um ponta de lança de nome tipicamente português: Aladje.
Não tenho nada contra o moço, excepto o facto de não ser português e jogar na selecção de portugal! Um clube é um clube, uma selecção representa os habitantes de um país. O argumento do Eusébio é inválido sendo que na altura era tudo colónias.

- Lisandro López diz que vem para ser titular. Queres ver que é desta que o Luisão vai no caralho? Ou é o Garay que vai sair?

- Luisinho quer jogar mais. Que tal fazermos uma vaquinha para lhe comprar o Football Manager? Ele poderia aí perceber que se quer ser campeão não se pode pôr a ele próprio a jogar...

- Fernando só sai pela cláusula. Eu acrescentaria: "Ou com dois tiros em cada rótula!"

- Miguel Vítor no PAOK. Até que enfim uma boa notícia!

- Kelvin já tirou a carta de condução. Fujam!

- Não tenho escrito nada nos últimos tempos, e ainda bem... Para fazer a figura de "hater" já bastam os suspeitos do costume e o Joseph Lemos. Já agora, Lemos, detective privado de renome mundial, eu sei que me vais ler: Inventa qualquer coisa sobre mim, a sério! Sinto-me discriminado, pá! Otário do caralho...

A mira do Rei Salomão



Confesso já não recordar com astúcia a grande obra que era o meu catecismo da quarta classe, onde se abordara a origem da riqueza do mítico rei juiz, salmista e feiticeiro Salomão, ou, para os mais distraídos, Sulejmani, num qualquer dialecto bósnio. Mas recordo-me bem da versão muçulmana desta grande personagem, ainda não confirmada pela antropologia, mas que une quase todas as principais religiões do mundo, na sua figura de grande líder com as decisões acertadas.

Houve um dia, em que o já proclamado Rei de Jerusalém, Salomão, se lembrou que poderiam chegar ao melhor ano de todos os tempos em termos de colheita de trigo, para acabar de vez com a fome na cidade, mas para isso foi necessário aquilo que de mais importante tem um líder - poder de decisão - .

Salomão, que, e não se esqueçam que esta é a versão muçulmana, não gostava que lhe chamassem de Rei, pois era um profeta com os mesmos poderes que conhecemos - por exemplo - a Jesus, o Nazareno, decidiu manter a cidade de Jerusalém sem tropas, sem guerra, mandando todos os soldados trabalharem na plantação, e depois na colheita. Salomão, com aquela decisão, sacrificou todo o reinado que lhe havia sido deixado por seu pai, o não menos mítico Rei David - matador de golias - que havia conseguido unir as tribos de Israel (eu sei, isto está a ficar chato comó caralho) à base da pancada a pau de eucalipto (pronto, está a ficar melhor), inclusive contra os seus próprio filhos (não Salomão, que esse era bonzinho).

A verdade (pronto, verdade para quem acredita nessas coisas) é que as 12 tribos de Israel viram a sua melhor colheita de sempre, segundo os muçulmanos, e Salomão ficou muito contente, enquanto ajudou nas colheitas, satisfeito por estar ali a dar ao cabedal e ser um verdadeiro exemplo para o seu povo. No final da colheita, Salomão partiu para uma das outras zonas de Israel, para agradecer a Deus a colheita, e pedir-lhe uma melhor para o ano seguinte. Aquilo a que hoje em dia chamámos de viagem de negócios, portanto.

O pior foi que os irmãos dele, insatisfeitos com o rumo pacífico que aquilo andava a tomar, e com receio que se perdesse o temor a Deus, fizeram um pacto com o Diabo (isto faz-me lembrar qualquer coisa, que envolve um fernando e um gomes unidos num só), dando-lhes o Diabo, alegadamente, (sim porque há muito adepto do Benfica que tem outras religiões e eu não quero ofender essa malta), o poder de mandar espíritos maus para dentro de pessoas normais, possuindo-as, portanto, e levando a que se matassem uns aos outros.

Moral da história. Apesar de Salomão ter conseguido a ajuda de Deus, que o levou numa barca voadora até Jerusalém a tempo de evitar uma calamidade, e usurpação do trono, Salomão perdeu a mulher (ou uma das mulheres, visto que esta é a versão muçulmana) e o filho, para além de bons amigos e aliados que mantinham, a muito custo já suavizados pelo tempo de paz, a segurança do reino.

Pois é, e apesar de se perspectivar um Salomão com a mítica camisola 10, esta história só quer fazer reforçar a imagem de que temos um presidente muito competente e com o poder de decisão mais assertivo desde os tempos de Judah, que percebeu perfeitamente que não havia necessidade de defender as tropas em casa, quando havia muito a agradecer e orar no Brasil. Estou certo que Deus, entretanto emigrado na Malásia, tem lá uma barquinha atracada em Porto Galinhas à espera da decisão do Sr. Vieira de voltar a Portugal, para ajudar a quem de direito.

Ou então, voltar a dar os poderes que Rui Costa teve outrora, e delegar nele toda essa responsabilidade, mas fazendo-o publicamente, para que todos saibamos que não andamos dependentes da benevolência de mitos.

Nelson Flop Oliveira


Só para que conste...

A febre de lançar um jogador é tanta que ninguem consegue ver a realidade, o Nelson Oliveira não tem e muito dificilmente terá qualidade para jogar numa equipa como o Benfica, marcou uns golos é certo, mas com uma equipa daquelas até o Pinilla marcava...

Um jogador que recetemente estava emprestado ao Paços de Ferreira já se recusa (amua) por ser suplente no Benfica, como se fosse um avançado de enorme talento (até o pai já vem para a comunicação social dizer que se for para ser suplente mais vale ser emprestado)... Assim é dificil ter portugueses no plantel, todos ele pensam que são vedetas, a falta de hulmidade é o verdadeiro problema dos jogadores nacionais.

Jogadores problemáticos não precisamos, já bem nos basta o Cardozo que nos envergonhou  com aquela atitude .

O Sr.Vieira nem as pensa

Ainda agora abriu o mercado e já se foram uns bons milhões a contratar o irmão do Matic e o resto da família. Milhões esses que seriam suficientes para manter os jogadores mais cotados durante a próxima época, evitando assim a novela e desculpa do costume "foi impossível arranjar um substituto a tempo" ou "o negocio do jogador X foi selado em cima da hora de fecho do mercado" isto para não falar que ainda não foi contratado nenhum lateral. Os anos passam mas os erros cometidos são sempre os mesmos.

É que assim um gajo fica a pensar que vem aí mais uma merda de época, agarrados às desculpas de não temos lateral esquerdo ou de o Maxi andar cansado. Ou pior, de perder o Garay por causa da misera cláusula de rescisão de 20 milhões no ultimo dia de mercado. Mas o pior mesmo será se os corruptos ganharem o campeonato às custas da nossa burrice...

Sinceramente espero estar redondamente enganado mas, duvido... Enquanto não existir uma verdadeira voz de comando no Benfica, os filmes serão sempre os mesmos. No Benfica todos fazem o que querem, desde quando se admite o diretor de comunicação ( João Gabriel) do Benfica mandar bocas ao treinador do clube adversário, gozar com eles como se já fossemos campeões e depois vir escrever comunicados ofensivos da treta...

Está mais que na altura de porem ordem na casa.

Eu sou o André, este é o meu primeiro texto aqui, e o Benfica é nosso, caralho! Nunca se esqueçam disso!

Abram alas!


Deus chegou à Malásia.

A merda do vento

Pois é. Cuspir para o ar tem destas coisas, por muitas peripécias que se tentem, um dia vem uma rabanada de vento e f*de o esquema todo. Não será certamente um capucho para todos, mas para quantos baste.

(ii) Aumento do capital social da Sporting SAD por entrada em espécie, a realizar
por subscrição particular pela sociedade Holdimo – Participações e
Investimentos, SA, no montante de Euros 20.000.000,00 (vinte milhões de
euros), mediante a conversão de um crédito daquela entidade sobre a Sporting
SAD
, resultante de contrato de parceria de cooperação financeiro-desportiva,
através de emissão de 20.000.000 (vinte milhões) de novas acções ordinárias,
escriturais e nominativas, com o valor nominal de 1 Euro cada.

Link CMVM

Sénica confirma saída

Sendo já expectável, Luís Sénica deixou, no Domingo (e só hoje é que estou a escrever), a confirmação da saída do Sport Lisboa e Benfica através da sua página pessoal na rede social 'Facebook'
Após 4 anos no comando técnico do Hóquei em Patins, onde ganhou todos os títulos a nível nacional e internacional, o professor expressa, através das suas palavras o sentimento de gratidão para com os seus jogadores que, refere, ‘foram os grandes dínamos destes êxitos’, bem como para com os adeptos, sublinhando, ‘venci com o apoio incondicional de um grupo de sócios/adeptos’.  Sénica passa a imagem de que sai com a sensação de dever cumprindo e de cabeça bem erguida, fechando com alguns números que, seguramente, ficarão na História do Hóquei em Patins ‘encarnado’, 188 jogos, 145 vitórias, 19 empates, 23 derrotas que resultaram em 7 títulos.
Quanto ao seu futuro, o professor nada adiantou mas penso que poderá fazer parte da seleção ou até mesmo chefia-la no Mundial 2013. No que toca ao futuro treinador do Benfica aguardaremos comunicados, pode ser que a moda do futebol se peque ao Hóquei.
Títulos:
Campeonato Nacional 11/12 ; Taça de Portugal 09/10;  Supertaça 10/11 11/12; Liga Europeia 12/13; Taça CERS 10/11; Taça Europeia 11/12

O Sonho do Juan era ter um blog

Não desanimes, Juan. É só seguir os seguintes passos:

- Ir a Blogger.com /Wordpress.com /Sapo.blogs.pt
- Criar conta (caso não tenhas)
- Criar blog
- Escolher layout
- Fazer posts

Pronto, João Gabriel. Se é esse o teu sonho, podes largar o site ao vivo do Benfica e começar a escrever essas merdas que escreves quando estás com o 'talo' num local mais apropriado. Não tens vergonha de arrastar na merda o nome do mais glorioso clube, com mais gloriosos valores, de Portugal? Não tens? Tens noção que nas redacções estão-se todos a rir e ainda com mais vontade de lançar boatos estúpidos só para ver a merda que vais dizer de seguida? 

Comunicado: Substâncias proibidas…
Facebook Twitter 
17-06-2013 11:31

Esclarecimento

Comunicado: Substâncias proibidas…

Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.

Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade. Quanto a Fábio Coentrão, é bom recordar que o jogador foi vendido, há dois anos, ao Real Madrid por 30 milhões de euros.
Facebook Twitter 



Overviú do Benfica (sim, ainda sou vivo!)

Motivos múltiplos e variados, aliados à preguiça de um cérebro que já está a entrar em modo Verão mantiveram-me afastado aqui da barbearia.
Além disso, sou um barbeiro desmotivado porque o Vitto é um mitra enquanto patrão. Qual subsídio de férias qual quê? Até hoje só me pagou uma Coca-Cola!
Tivesse eu um sindicato dos barbeiros e tinhas a ACT à tua perna, maldito!
Bom, adiante... Nesta minha ausência fiquei com vários assuntos por falar. Vamos lá, então.


Campeões Europeus de Hóquei
Melhor do que ver o Benfica Campeão Europeu de Hóquei em Patins, só mesmo ver o Benfica Campeão Europeu de Hóquei em Patins numa esplanada em Matosinhos. Praia, solzinho, Coca-Cola fresca (esta paga por mim, shame on you, Vitto) e no final, tudo caladiinho, caladiinho, caladiinho...
E finalmente vi o Benfica marcar uma posição de força, mas com inteligência. Não tenho dúvidas que se não fosse o finca-pé do Benfica a atrair pressão mediática para o evento, e a por o CERH em sentido, neste momento as cabeças da equipa de hóquei do Benfica tinham mais pontos que o meu cartão BP.

Donner leva o Benfica ao título de Andebol 18 anos depois e sai. André Lima leva o Benfica ao título europeu de Futsal e sai. Sénica conquista tudo que há para conquistar no Hóquei e sai.
Há uma lógica nas modalidades do Benfica, só ainda não percebi qual é.


Dança de Treinadores
Quanto ao Benfica, tenho sentimentos mistos. É óbvio que estamos muito melhores com JJ do que antes dele. Mas ele tem traumas que não sei se vai conseguir ultrapassar. E o seu feitio já nos custou Amorim, Saviola, Nolito e parece que o próximo é Cardozo. Além do suposto afastamento de Rui Costa do plantel.
Mantém-se o treinador, ao que parece a ganhar o mesmo e com mais poderes.
Não me parece o caminho certo... Já não bastava a retórica pouco saudável de "Vieira ou o Caos", agora está aí "Veira & Jesus ou o Caos".
Mas como é óbvio, JJ agora é o meu treinador e vou apoiá-lo sempre, a ele e à equipa.

Como se previa, o Guardiola de Espinho levou um chuto no cu, não obstante todas as figurinhas tristes a que se prestou em nome do clube. Agora vai patentear um estilo de futebol para um colosso do futebol que milita no campeonato por onde passa o futuro do futebol mundial. Parabéns Vp! És Porto! És Norte! Leva bem alto a bandeira do Norte oprimido aí pela península árabe!
O paços-porto da época passada foi afinal a festa de passagem de testemunho e a celebração de uma nova aliança no futeluso. A desgraçada da mulher de César, esteja onde estiver, deve estar a pensar: "fodassum para o caralhum! Cur ego non nascidum doismilanum depoisum et in Lusitania?? Non precisavam ser neque parecer porram nenhumam!"


Adeus ao Nosso Pablito
Um jogador e uma pessoa marcante, dentro e fora das 4 linhas. Um jogador como ele merecia ter saído do Benfica de outra maneira, bem mais gloriosa. Alguém com a magia dele não merecia ter saído do Benfica a jogar 3 e 4 minutos nos jogos em que tudo ruiu. É frustrante!
Mais frustrante só mesmo o drama dos talibãs mortos por drones americanos. Treinam com afinco e estudam de forma devota a sharia, sempre com o intuito de morrerem de forma gloriosa pela causa. Em vez disso, acabam rebentados por uma gerigonça de aeromodelismo. Quem é que papa 70 virgens depois de confessar "olha, tás a ver o hobby do Júlio Isidro? Matou-me!" ??
Posso estar a ver intrigas onde não existem, mas não ouvi o Pablito falar do JJ na despedida e disse que ainda se sente apto para jogar. Mais um que sai por incompatibilidade com o treinador??


Reforços
Djuricic parece ser uma aposta segura. Os restantes são incógnitas para mim.
Não gosto de começar logo a dizer mal, mas acho que andamos a contratar jogadores muito bons tecnicamente para o ataque sem estar a pensar muito bem no seu enquadramento no plantel e naquele que vai ser o modelo de jogo da equipa. E isso é como escolher uma namorada só com base no tamanho das mamas.
A não ser que estejam a precaver antecipadamente as saídas e a pensar um novo estilo de jogo. O passado recente diz-me que as coisas no Benfica não funcionam assim. Mas a pré-época ainda nem começou, por isso dou o benefício da dúvida!
Steven Vitória parece-me uma boa contratação, mas acho que ainda precisamos de mais um sérvio. Chama-se Alternativak Comqualidadevic Paraadefesic.


Futsal
Não somos favoritos, é óbvio. Há muita coisa mal nesta modalidade mas ainda há raça, mística e benfiquismo naquele plantel. Se não em todos os jogadores, pelo menos em muitos deles. E de certeza que ou serão campeões ou venderão muito cara a derrota. O futebol que ponha os olhos neles. Neles e no hóquei! Não somos desgraçadinhos, somos Benfica!
Não percebo os Benfiquistas revoltados com o facto de o treinador do Sporting ter dito que acreditava no 3-0 na final. Como todo o respeito, isso é lógica portista. Queremos ganhar para calar o fulano não sei das quantas que disse não sei o quê? Isso é ser igual aos portistas, que arranjaram motivação para serem campeões no facto de um energúmeno qualquer ter vandalizado com spray a estátua do Marquês.
Além de que, na minha opinião, o treinador do Sporting não ofendeu ninguém. Podem não ter sido as palavras mais sensatas, mas desde quando é que elogiar e demonstrar total confiança na equipa que orienta é insultar a outra?
Revejam mas é as imagens do fisioterapeuta do Sporting a cuidar dos nossos jogadores. Respect!
Vitor Hugo, grande abraço!


E pronto, para já é isto. Boas férias à malta que vai de férias e cuidadinho na estrada.
À malta que vai passar o Verão a trabalhar, como eu, aguenta e não chora.

Steven como David

Grande, grande contratação. Steven Vitória é um jogador muito parecido com David Luiz, com agilidade e inteligência que lhe permitem ser um bom defesa em equipas ofensivas, e uma grande vocação para médio criativo, especialmente nos rasgos pelo terreno de bola colada ao pé. A seu favor também a altura e a sua massa muscular. Se tudo correr bem, poderá ser um grande apoio para Matic, e, caso Garay fique, o futuro substituto de Luisão. Mas aposto numa colocação a trinco.

Fantástica notícia.

Parabéns.

Quais os jogadores que devem sair

Fiquem com uma pequena fotogaleria com algumas indicações sobre os jogadores do Benfica da temporada que findou.
Resumindo: - Miguel Vitor, Roderick e Urreta já mostraram que não são jogadores para o clube. Se para o lugar do Uruguaio temos Ivan Cavalero, para centrais será necessário ir ao mercado. Steven Vitória dava um bom suplente. - Artur e Rodrigo devem ficar, mas é necessária uma recuperação psicológica. - Luisinho e Kardec só devem sair caso surja uma proposta interessante. O resto é para manter, e nunca deveríamos ter deixado ir Pablo Aimar.

O Playoff de Futsal.

Pelo facebook e blogoesfera fora encontram-se muitas manifestações lagartas de indignação em relação à forma como se decide o campeonato nacional de futsal.

Não, o Sporting ainda não é campeão nacional de futsal como afirmou o Rui Oliveira e Costa, e para isso ainda tem de defrontar o Benfica que tem estado em franca subida de rendimento. Será esse o problema lagarto? O Benfica a demonstrar uma acentuada subida de forma e o Sporting em quebra (física? mental?) ?

Quem acompanha o futsal sabe perfeitamente que a imprevisibilidade é uma constante, nem sempre quem joga melhor ganha e nem sempre quem tem melhores individualidades domina um jogo.

Enfim, serve este pequeno texto para demonstrar que a lagartagem é um animal que se adapta às necessidades. No ano em que o Benfica ganhou a fase regular e perdeu no playoff (2010/2011, salvo erro), não ouvi ninguém a queixar-se. Todas as grandes competições internacionais de futsal são decididas com playoff e Portugal não é excepção...


Serve a presente para vos recordar:

iPhoderam-se

Puta que pariu a mística

Quando me falam em mística, eu olho para o lado, engulo em seco, e digo: "pois, temos mística a esbordar pelo cu, que quando somos enrabados pelos tripeiros, ela escorre-lhes até ao escroto, e isso é bué de fixe, porque estamos a ser enrabados, mas o enrabador fica todo cheio de mística que se fode". É isso que me apetece dizer aos retardados que me vêm com a mística depois de perdermos mais uma catrafada de títulos que até o Valdemar e o Capto já davam por garantidos, esses dois mariconços do caralho.

A mística benfiquista é um pouco como aquele distintivo dos xerifes, nos vilarejos enlameados onde se acorria aos rios em busca de pedragulhos d'oiro, servindo apenas como apetrecho para tentar manter algum respeito por entre os fora-da-lei, que não papam estrelinhas, e segurança por entre a comunidade afecta, que, quando confrontados por um qualquer ladrão de gado, apontam para a Mística ao peito do xerife e dizem "show some respect, cocksucker". Pois bem, reza a estatística, e os guiões das mini-séries do Spielberg, que o Xerife é sempre um dos primeiros a ir c'u caralho, geralmente aviado por um bad-ass cheio de pinta que fica com as gajas todas porque dispara bem e sabe fazer macetes no poker. Um gajo com identidade bem definida, portanto.

Mas desenganem-se os que a esta hora já aí estão a espumar-se, alguns até já comentaram antes de acabarem de ler o texto, só para me chamarem lambe-cricas. Eu curto a Mística, dá-nos jeito, é bonito, e fica bem em qualquer museu/placard/página de facebook, e também dá trabalho a alguns escritores, que merecem um posto no governo tipo Ministério da Mística e das Curiosidades Benfiquistas ou algo assim. Só não curto é levar no cu. Não é que já tenha levado, mas já meti supositórios para a febre quando era puto, porque os médicos da altura pensavam "podia dar uma injecção ou uma pílula, mas vou é mostrar-lhes como é duro levar no cu, a ver se não saem paneleiros" e a verdade é que não saí panisga. Mas, como estava a dizer, não curto levar no cu, por isso é que me estou a cagar para os que usam a mística como último reduto da nação Benfiquista. Já falei noutro post (que podia linkar aqui mas não me apetece andar com muita merda, e agora com o novo visual do blog é fácil de encontrarem ali de lado) sobre a identidade Benfiquista, mas acho que muitos não perceberam o que me passa na cabeça.

Vou fazer um desenho:
bué da tótil de mística creampies de mística sandes mística bolas de pele de pixa de boi de mística
identidade identidade identidade identidade
Gostaram do desenho? Os descobrimentos e isso foram sempre motivo de orgulho dos portugueses, mas na realidade, os estrangeiros estão-se a cagar para isso porque já foi há séculos, e tirando meia dúzia de gente que ainda sabe dar valor à história, a identidade portuguesa neste momento resume-se ao Mourinho ou ao Reinaldo, e talvez ao Renato Seabra. ESTÃO A PERCEBER O QUE EU QUERO DIZER?

Pinta do Costa

Aquele que não deve ser gozado

O nosso Toni.

Uma equipa inteira de Tonis
Nunca gostei das brincadeiras sobre ele, de lhe chamarem bêbado, de o ridicularizarem vezes sem conta, minimizarem como treinador. Raramente perco uma piada fácil, mesmo que não a diga, mas o meu cérebro aprendeu a bloquear esse raciocínio em relação ao Toni, grande obreiro do título que me puxou para o Benfica, numa altura em que os resquícios de  Eriksson iam passando, e uma das melhores e mais afáveis pessoas do mundo do futebol.

Espero que a operação lhe esteja a correr bem, e que ande por cá muitos anos a dar ordens de xixi-cama aos jornalistas.

PS: Pessoal com blogs, deixem aqui nos comentários o link para o vosso blog, caso queiram constar na nossa blogroll, porque apaguei a antiga sem ter feito backup (aliás, fiz o mesmo ao design antigo do blog, por isso chupem)

PPS: O Miguel Rosa vai para o belenenses? Como diz a minha avó, no seu dialecto Interamnense , poutaquepariuisto!

PPPS: O Costinha usará boné?

Treinantes há muitos, seu palerma

Costinha (o dos fatos à Goucha), é o novo treinador do Paços, em mais um dos célebres capítulos 'Mas porque caralho é que isto acontece?' do nosso belo futebol. 

Não tenham dúvidas, isto está tudo incluído no negócio 'Paulo Fonseca, o Benfiquista' (LOL), e só não irá beneficiar muito mais o FCPorto porque o Paulo Fonseca, o Benfiquista, não é um bom treinador. Pelo menos não melhor que Marco Silva ou do que o próprio Vitor Pereira. Resta-nos saber quanto tempo é que cada um dos dois swappers irá aguentar ao leme das suas traineiras. 

Aposto que se afundam ambos em dezembro.


PS: Não, não iremos mudar o nome ao blog, independentemente da fantástica guedelha do Markovic Sénior (?). 

PPS: Ninguém comenta nada sobre o novo design? Está uma merda? Está fixe? Sabem lá ou o caralho? É preciso sondagem, querem ver.

Serbska - Um admirável mundo novo

Sempre admirei o povo da antiga Jugoslávia, com fortes convicções, e uma força de viver só espelhada na vontade que tinham que outros morressem. É com bons olhos que vejo a aposta nos jogadores vindos dessa região, especialmente da Sérvia, os mais aguerridos mas também os mais seguidistas e, vá, loucos da cabeça. O que não vejo com bons olhos, e penso que a maior parte dos meus confrades Benfiquistas também não, é o facto de se estar já a desvalorizar esse mercado, comprando ao magote, e com direito a bónus pack familiar. 

Se acertamos com Matic, não quererá dizer que vamos acertar com todo e quaisquer sérvio que nos apareça à frente, e corre-se perigosamente para a tal desvalorização do mercado de leste, que já não andava em voga desde os tempos dos 'irmãos' russos que decidiram trocar o Bairro Alto pela Ribeira.

Karadzic, tinha cabelo para treinar o Glorioso
Karadzic, o auto-proclamado filho de Deus na terra (de facto tem o cabelo parecido com D10s), é um dos exemplos do que a Sérvia tem de melhor... e pior. Karadzic mandou na Bósnia até que estes conseguiram a independência, para depois entrar em guerra com os Croatas e começar a levar no lombo. Após perder algumas regiões importantes para os vizinhos, resolveu comandar ele próprio os exércitos, e com isso conseguiu grandes conquistas para o seu país, na busca da unificação jugoslava. O pior é que a maior parte destas batalhas foram de pouca lealdade, nada apreciáveis num líder que se preze, e isso levou a que milhares de muçulmanos inocentes perdessem a vida à mercê deste independentista unificador (paradoxo do caralho).

O grande problema dos sérvios, regra geral, é que tendem a confraternizar entre si, um pouco como os brasileiros, e isso poderá criar mais um grupo no balneário, voltando a enfraquecer o poder da língua portuguesa, já um pouco 'corrompida' pelo castelhano, apesar da assimetria linguística com a língua de Camões. Será que Jesus, a quem aponto graves problemas de comunicação e entendimento com os jogadores, tem a capacidade de se comunicar decentemente com estes sérvios todos? Será que Matic, para além de todas as posições que ocupa brilhantemente no terreno, passará a servir, ou servioir, como tradutor? Não basta pensar na qualidade, é necessário estar atento às condicionantes da língua, e evitar casos de 'inadaptação', que levam à indisciplina e à quebra de balneário.

Fica o alerta.

Fio Maravilha e o Benfica

Em 1972, o SLBenfica de Nené, Simões, Toni, Diamantino e Artur Correia, deu um saltinho ao Maracanã, para disputar o Torneio Internacional organizado pelo Flamengo, que contava com Rodrigo Neto, Cairo e, claro está, com Fio Maravilha.


Fio era, na altura, um jogador pobre, como tantos outros, ainda a dar os primeiros chutes na equipa principal do Mengão, e, na ânsia de renovar contrato no defeso de 72, marcou aquele que é o golo mais conhecido em todo o Brasil, independentemente de poucos o terem visto. Não há qualquer registo de vídeo desse golo, mas o músico e poeta Jorge Ben (ou Jorge Ben Jor, como preferirem) imortalizou esse golo, onde, segundo conta, no último quarto de hora da partida, após sair do banco.
Fio Maravilha driblou Messias Timula e Rui Rodrigues, a dupla de centrais do Benfica nesse jogo. Ao primeiro, despachou-o com um drible curto, e quanto ao outro, bastou-se eficaz uma revienga seguida de uma finta de corpo, para ficar em frente a José Henrique, guarda-redes encarnado, que, prostrado no chão, viu-se ultrapassado pelo 'dentuço' dos rubro-negro, que só não entrou na baliza por respeito e humildade. É assim que Jorge Ben nos conta, e será para sempre assim que esse momento será recordado.

Analisando em concreto, e dada a ausência de provas que sustentem isso, e à própria confissão de Fio Maravilha 40 anos depois, é provável que o golo não tenha sido assim tão magnífico, e foi contra uma equipa do Glorioso que deixava de fora grandes nomes da altura, mas nada disso deverá menorizar o facto deste ser o golo mais famoso de todo o Brasil, e de o Benfica estar directamente presente nele. Jorge Ben, presente no estádio na altura do golo, não mais largou a ideia do que teria sido um miúdo desengonçado saltar do banco de suplentes para marcar um grande golo ao colosso Benfica, um dos maiores da Europa, e o maior da lusofonia na altura. Jorge Ben imortalizou a música, no mesmo ano, ao produzi-la para Maria Alcina, uma cantora da época, que a interpretou no Festival da Canção, e gravando depois com a sua própria voz.

Fiquem então com a música, que, certamente todos conhecem, mas poucos saberiam que este golo foi contra o Glorioso.

Tributo a D10S

Boas, pessoal. Chegou o inevitável dia, em que o Mago está de saída, para poder continuar a fazer o que mais ama depois da família: jogar à bola. Da nossa parte, visto parecer ser impossível conciliar esse desejo de jogar com regularidade e permanecer no Benfica,  só nos resta homenagear D10S.

É através de um video que nos propomos fazê-lo, imortalizando quem queria contribuir, enviando curtos vídeos, para editar e juntar o máximo possível de testemunhos da Nação Benfiquista (ou adeptos de futebol em geral), à imagem do que sucedeu antes do jogo com o Porto. No video de apoio constarão testemunhos, feitos por quem queira deixar palavras de agradecimento, opiniões, seja no Estádio da Luz ou em casa, em Portugal ou em qualquer parte do mundo, em Português, Espanhol, Inglês, etc...

ATENÇÃO! Não é um video de despedida... É sim um video de agradecimento, de homenagem, de carinho, um "até já, D10S", volta sempre, aqui te aguardamos, se quiserem.

Os vídeos devem ser curtos, 10/15 segundos, para podermos colocar o máximo sem criar uma longa metragem, tenham isso em atenção - o video final não deverá exceder os 10 minutos no máximo dos máximos. Deve ter qualidade aceitável e ser em formato panorama (com o telemóvel/câmera "deitado"), para se criar um video final consistente, por isso evitem gravações que não se enquadrem nestas condições, queremos fazer um video que espelhe a qualidade de Pablito Aimar, esmerem-se, ele merece.

Pedimos quem tenha imagens dele (gravadas em jogos, treinos, etc..., que não sejam propriedade de nenhuma emissora de tv por causa dos direitos) em jogadas, golos, curiosidades, são livres para enviar, tentaremos fazer o melhor video para este craque, a partir das vossas contribuições. Pois sem elas não será possível.

Enviem os vídeos (ou links para download em caso de exceder a capacidade do gmail) para cabelodoaimar@gmail.com com o assunto: "AIMAR VIDEO".

Pedimos que tenham em conta que pode acontecer não utilizarmos todos os vídeos. E isto porquê?

Por serem demasiado longos ou por terem pobre qualidade de imagem ou audio, tenham isso em conta, o resultado final deve ser algo que nos orgulhe a todos e não um video de retalhos, quando for entregue a D10S.

Sim! Quando for entregue a D10S!! Porque se há algo certo é que o video final chegará a Pablo Aimar, podem contar com isso!!! :) Agora.... Ao trabalho e esmerem-se, contamos com todos!!!

A equipa do Cabelo.


A Identidade Benfiquista na Liga Principal

Urge a necessidade de se recuperar um certo valor, outrora auto-propagável, que se há perdido neste novo século. Falo pois, dos treinadores de futebol que respiram o bom ar do Benfiquismo. É de notar, e isto sem necessidade de recorrer a pequenos estudos ou pesquisas, que a lista de treinadores da primeira liga, facilmente identificáveis como Benfiquistas, ou que houveram vivido o Benfiquismo por dentro, é fatalmente curta. Por outro lado, reparemos no elevado número de treinadores que estão directamente associados, por exemplo, ao Portismo - número esse que tem vindo a aumentar de forma pornográfica- sendo que já o ano passado havíamos alertado para isso, pois é a sombra de uma poderosa arma que se vira contra nós a cada época que passa.

Há jogadores portugueses que, ou já assinaram, ou são convencidos pelos seus actuais treinadores que irão assinar pelo FCPorto, fazendo com que já resvalem o seu anti-Benfiquismo de forma poderosa. Vemos casos como os de Josué, que faz das suas primeiras palavras como atleta azul, um forte manifesto anti-vermelho, ou como muitos outro casos, visíveis sempre que a imprensa a isso se presta. É, no meu entender, necessário incentivar antigos portadores da mística que se têm aposentado nos últimos anos a atentarem a estas vagas, que vão surgindo a cada início de época, e, se possível, criar condições, através do acompanhamento a esse nível, fazer regressar esses mesmos profissionais, para integrarem funções no clube, especialmente os que já a isso se dedicam, com bastante sucesso, no estrangeiro.

O apodrecimento da identidade Benfiquista tem de parar, e se vivemos em uma era confusa a todos os níveis, mas especialmente anárquica no que toca à comunicação, é necessário perceber novos fenómenos, e compreender, não só o proveito, mas a prevenção contra efeitos negativos. Um 'trolling' intenso como ao que recentemente fomos sujeitos, leva a que miúdos, levados pelas novas modas, excomunguem o Benfiquismo de seus pais, e adoptem novas formas, com as quais se identifiquem. Esses miúdos poderão ser os nossos craques vindouros. Mas, se esses miúdos, e jogadores de outras equipas, jovens jogadores, de futuro brilho, continuarem a receber apenas sinais identificativos do FCPorto, será normal uma quebra de interesse em fases que nos seja proveitoso captar esse interesse. Temos um elevado número de antigos jogadores que poderiam dar um grande contributo à disseminação da identidade Benfiquista pelas ligas profissionais lusitanas, e não creio que falta de capacidade seja o problema, ou não conseguirá um Nuno Gomes fazer igual ou melhor que um Pedro Emanuel? Não será mais inteligente um Miccoli treinador, alargando o leque para estrangeiros perfeitamente identificados com o Benfica, do que um Sérgio Conceição? O que tem afastado Professor Neca, Toni, Humberto, Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, Preud'Homme, Rui Costa, Diamantino, Álvaro Magalhães, entre outros tantos, da ribalta da primeira liga? Incompetência e falta de qualidadae será a única resposta? Será, até mesmo, resposta?  Eu acho que não. Para alguns será falta de interesse? Medo de arriscar, dado o actual panorama desértico de casos bem-sucedidos? De facto, sem bases, outrora vincadas entre os anos 70 e 90, todo o argumento é recomendável, e nunca saberemos o que realmente fez parar a roldana.

A verdade é que neste momento não temos nenhum treinador da principal liga com conhecimento profundo do que é a nossa identidade, e, sendo o Benfica uma das principais rodas dentadas da engrenagem, isso incomoda-me profundamente. A Mística engrandece e enobrece nosso clube a um nível quase elitista, mas anterior à Mística existe toda uma identidade muito mais forte, e que é sempre esquecida.

Uma Benficalidade.


Benficalidade que foi, é e será sempre responsável pelo passar da identidade dentro de um balneário, em um café, ou no telhado de uma casa. Isto não é Mística, isto é identidade.


Crónica de Jorge Daniel

Pois é amigos. D10s foi-se embora, e apesar de estarmos em fase de negação, daí este esquema temporário do blog, mais minimal (a parecer as paneleirices do Tumblr), mas recebemos um post que temos mesmo que colocar.

Alguns já o conhecem, outros conheciam-no e nem sabem que ele voltou. Jorge Daniel, o puto mais reguila de Ourém, sobrinho do Lenhador mais filosófico em terras lusas, está agora em França, e, como bom correspondente para os melhores meios de comunicação, como é o caso do Jornal de Fátima e o Cabelo do Aimar, cá nos deixa uma exemplar crónica exclusiva que passo a transcrever:

"Eu gosto muito de futebol mas não percebo bem algumas coisas. Eu vou muitas vezes aos estádios fazer desporto e às vezes jogar também. Uma vez fui ao relvado de Alvaiázere mas foi para participar num torneio de karaté que nem ganhei nem nada. Era pequeno mas lembro-me que não queria ir com o kimono vestido de casa, por isso levei numa mochila para depois me vestir dentro do carro quando lá chegasse. O problema é que a minha mãe se esqueceu de guardar a parte de cima do kimono e quando cheguei ao torneio tive de fazer katares com o casaco de ganga vestido. Deve ter sido por isso que não ganhei o torneio porque eles nessas coisas são muito picuinhas. O meu cinturão favorito era o amarelo porque ficava a condizer com umas meias que eu tinha que já estavam meias amarelas, e o sensei (professor) dizia sempre que eu parecia um ovo estrelado mas com uma gema muito fininha. Nunca cheguei ao cinturão laranja porque estava quase sempre doente quando eram os exames, mas toda a gente dizia que eu devia ser cinturão preto com muitos dans ou laranja simples.


O meu pai farta-se de ganhar bilhetes para o futebol mas como os jogos são em Lisboa nunca vai e depois fica o jogo inteiro a ver se consegue ver na televisão o lugar dele vazio ou se alguém o ocupou.
Eu gosto de ir ao estádio ver futebol porque posso dizer asneiras e o meu pai ainda me paga um hambúrguer ou às vezes quando não há, vem uma bifana ou um pacote de batatas fritas. O meu avô uma vez arranjou uma grande confusão no estádio porque ele pediu umas ruffles de presunto, mas quando abriu o saco só vinham lá as batatas e ele tinha trazido dois pães chapata de propósito para comer com presunto no intervalo. Eu ainda lhe tentei explicar, mas ele sentiu-se enganado e exigiu dez fatias de presunto na hora. Eles não tinham lá presunto mas deram-lhe dez fatias de fiambre e ele nem notou nada.


Da última que fomos todos juntos ver o futebol, foi um Leiria-Nacional mas que eu não me lembro quanto ficou. Mas penso que o Leiria ganhou ou perdeu. O meu pai disse para deixar os valores todos em casa por causa da confusão, e eu deixei os óculos para não mos partirem e depois cheguei lá e não vi nada e nem me apercebi se havia confusão ou não.
Houve uma vez que aconteceu uma coisa e eu nunca percebi. Há aqueles velhos, e o meu avô é um desses, que vai para o café ouvir o relato pelo rádio e depois grita golo antes de toda a gente. Mas uma vez no estádio do Leiria estava um velho à minha frente a ouvir o relato no rádio e também gritou golo uns vinte segundos antes.
Adoro estádios, só não gosto das lesões."

JORGE DANIEL, Junho 2013
Não deixem de acompanhar a página do JD no facebook

Bela Guttmann

D10s Aimar e o presidente do Benfica confirmaram hoje o que já se esperava, sendo este um dia muito triste para todos nós.

Mas D10s, porque é D10s, deixou-nos uma bênção que me arrepiou. 

Só há pouco tive oportunidade de ver uma entrevista pequena que ele deu hoje à BenficaTV, e vi no Maisfutebol, o que achei estranho, porque era do interesse divulgá-la no canal de youtube do Benfica... E ainda por cima, para além de ter que levar com a publicidade para ver o vídeo, os nabos da TVI apelidaram D10s de Maxi Pereira. Nada tenho contra o Maxi, mas foda-se, pá.

Mas, e voltando ao que interessa, D10s disse que voltaria para o ano, para a final da Champions, com aquele sorriso malandro de quem diz que para ver o Benfica jogar. 

Querem melhor bênção para curar a maldição?



Pensando bem, só mesmo D10s poderia anular tal maldição, já que nem Rei Eusébio nem São Rui Costa o lograram. 

Viva D10s! 

Estarás na final do próximo ano para confirmar a quebra da maldição, e assinarás contrato para trabalhares PARA (como majestosamente referiste nessa tal entrevista pequena) o Benfica!
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13887363/1

Vales e Penedos

Reza a lenda que, quando o Império Romano invadiu a Península, ficou chocado com a enorme adoração de penedos por parte dos nossos antepassados. Um pouco sem saberem se aquilo derivava das nascentes de água, envoltas em rocha, ou do amplificar dos trovões, característica especial para quem vive entre penedos, a verdade é que os Romanos trataram logo de acabar com aquilo, porque existiam muitos deuses para adorar, e até nos deixaram ficar com o Endovélico, deus de cultura pagã, que representava o Diabo, cravado num penedo, ou com a Moura-Serpente, metade mulher, metade cobra, que vivia num penedo furado (gruta).
Vitor Pereira não seguirá como treinador do FC Porto, anunciou-o hoje o seu agente. De facto, a bula papal não poderia manter os seus fiéis na adoração de um penedo, quando os fiéis assim não o querem, e não faltarão deuses que o substituam, no culto herege das gentes das Antas e Dólmens.

Pinto da Costa tem desfilado em paradas informativas, dando grandes ou pequenas entrevistas, comentários, discursos e bocas, que todos os dias vemos reproduzidas nos nossos média, mas Pinto da Costa não foi capaz de fazer aquilo que lhe cabia, como líder espiritual do seu povo - a proibição do culto ao penedo - e deixou nas mãos do seu ex-treinador essa decisão. Confesso que esperava uma renovação, pois não imaginava o grande Papa nesses prantos, mas já nada seria de esperar de alguém cujo carácter só se pode comparar ao de um qualquer líder chinês que rapte crianças tibetanas.

A adoração dos nossos antepassados lusitanos e gallaécios prendia-se em penedos, porque era no meio deles que viviam, e só com a chegada das novas cidades romanas, é que o homem português se afastou (nunca totalmente) do culto à pedra grossa. Pinto da Costa, nas duas últimas épocas,  deu-se à adoração de um penedo porque tinha medo da planície e dos vales de rio, sabendo o perigo que corria sob mãos divinas, de encontrar a morte perante adversários mais capazes. Porém, a subsistência entre-penedos fez com que os seus homens crescessem fortes, sem dar nas vistas, conseguindo assim vencer a batalha final. Desta vez, Pinto da Costa montou tenda no vale do mais próspero rio lusitano, esperando que, em cinco anos, Jesus continue só com o primeiro campeonato. Quem irá substituir o penedo de antas? Pois acho que será Marco Silva, com muita pena minha.

A nós, e com a renovação de Jesus, só nos resta lutar por entre os penedos, e esperar um regresso em grande, sem idas perigosas ao vale que possam comprometer o nosso objectivo. Apesar de estar à espera de ver Jesus mais um ano, sou contra a renovação por dois anos, pois se não vencer o próximo campeonato, seja em que circunstância for, não pode continuar, pois também o português percebeu que não poderia adorar penedos toda a vida, e que uma bela casinha à beira-rio com ar condicionado e Wi-Fi também tem as suas vantagens na reflexão religiosa.

Aimar nostrum pecavis nimis
Aimen

Campeões Europeus !

Pela primeira vez na sua história, o Benfica sagrou-se campeão da Europa. Este fim de semana, após vencer o poderoso Barcelona na lotaria das grandes penalidades, os encarnados encontraram o rival FCPorto na final.

Um jogo que até esteve para não acontecer, pois a direção do Benfica, ao ver que as condições de segurança para os adeptos não estavam garantidas, emitiu um comunicado dizendo que a equipa de Hóquei não se iria apresentar na final europeia. Grande atitude, diga-se!
Numa final 100% lusa, o Benfica entrou sem medo e a jogar de igual para igual com o FC Porto, porém correu sempre atrás do prejuizo, saindo para  intervalo a perder por 4-3.  Na segunda parte, os encarnados mostraram não sentir a desvantagem no marcador e continuaram em cima do rival, conseguindo, à passagem dos 10min, concretizar a reviravolta no marcador. A 5min do final, Valter Neves vê azul e é assinalado o respetivo livre direto, Pedro Henriques, desta feita, não conseguiu desarmar Reinaldo Ventura.

Até final, o resultado não mais se alterou e o desafio foi para prolongamento, com o “placard” a registar 5-5. O novo campeão da Europa iria ser decidido no golo de ouro, ciente disso, o Benfica não teve medo de arriscar e de sair para o ataque, ao invés do Porto que se mostrava mais recioso. Não passava muito do inicio do prolongamento, quando Diogo Rafael rematou do meio campo e João Rodrigues desviou em cima da linha, o que impossibilitou a defesa de Edo Bosch. 5-6 ! Campeões da Europa! A emoção instalou-se no Dragão Caixa, momento único! 

Primeira final a ser jogada por duas equipas portuguesas, Benfica pela primeira vez campeão Europeu de Hóquei em Patins, escrita mais uma página de história nesta modalidade. O hóquei português saiu dignificado, mais do que um título do Benfica, foi um título do Hóquei Português, passo gigantesco para desenterrar esta modalidade, esperemos, uma modalidade que tanto tem dado ao país.

Voltando ao Benfica, não tenho palavras para descrever tão agradável sensação, é um grande orgulho, jamais esquecerei! Esta equipa é ENORME, são os nossos heróis, Obrigado Campeões, vocês merecem!

Já sentia falta disto

Fui ao café ver os momentos finais do Hóquei, e fiquei agradavelmente surpreendido com a quantidade de pessoas colada na televisão. Escusado será dizer que no final, a alegria era imensa, e não se irá falar de outra coisa durante o dia de hoje. O campeonato conquistado pelos nossos Juvenis, hoje, no Campo de Treinos da Câmara de Gaia Emprestado Ilegalmente ao FCPorto (mais conhecido por Olival), e esta 'Champions' do Hóquei, em pleno salão de festas para as nossas modalidades, leva os maridos a contarem entusiasmados a suas mulheres que o Benfica enrabou o Porto.

Este final de época não está a ser assim tão mau como aparentou. 

Viva ao Benfica!