Oração a São Cosme Damião

Não deixa de ser engraçado, este 'três em linha', e se três é o número sagrado, ter Dia de todos os santos a 1, dia de aniversário do fundador São Cosme Damião a 2, complementado pelo dia de amanhã, 3, onde se celebra o aniversário de D10s Pablito, o nosso santo padroeiro, deve querer dizer qualquer coisa. Segue-se uma oração a São Cosme Damião, que nos proteja dos azares:


São Cosme Damião, que por amor ao Glorioso vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, que seguiam sem rumo desportivo, abençoai os sérvios e restante plantel, medicai o meu treinador na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição dos descontos, e contra todas as más práticas da arbitragem.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todos os nossos adeptos. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também no coração de Vieira, Gomes da Silva, Moniz e semelhantes.
Que a vossa proteção, São Cosme Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Quero-te no meu balneário”.
São Cosme Damião, rogai por nós.

5 comentários:

Erk disse...

Está a resultar: o FCP empata a 1 com o Belém.

Continua Vitto. Connects com os grandes da bola nacional, e com o santos lá de cima...

rui disse...

Na altura que o Benfica ganhava titulos ninguem falava no Cosme Damião.Hoje parece estar na moda.

rui disse...

Para quem antes do jogo dizia que era um jogo entre amigos,o jogo estava comprado,o presidente do belenenses é um dragão de ouro etc,está neste momento colado ao ecrã a rezar que o jogo termine empatado.São benfiquices,são vieirices.

Henrique disse...

O rui é tipo a voz off da estupidez.

oPeixEdo3º disse...

O Rui é só um filho da fruta