Benfica e o 2º lugar


                                   (imagem roubada ao http://blogaleste.blogspot.pt/)


Benfica, hoje tem uma cartada muito importante , nas aspirações da equipa e dos adeptos.
Ganhando, ficamos com uma injecção moral para o derby..Não só isso, o nosso adversário na luta pelo titulo, e os seus adeptos, voltam a ter receio.


Comunicados

Se o Benfica era criticado pela quantidade de comunicados que fazia, então nem sei que dizer do sporting..
Fazem comunicados por tudo e por nada, desta vez , deixaram-lhes escapar o seu ADN..

"Clube destaca «força do 12.º jogador» e reivindica segundo lugar"

Este reivindica segundo lugar, mostra todo o seu ADN.. 

Imagino a conversa do Bruno de Carvalho:

"Estamos na 8º jornada, mas o segundo lugar é nosso caralho! Até vamos fazer um comunicado, os lampiões é que estão em 3º caralho..isso sim realmente importa. Os lampiões atrás.."  



Alguém que lhes lembre que só estamos na 8º jornada, e que isso é não é uma questão, enfim é ..uma falsa questão.








31 comentários:

jcnaguiar disse...

é uma falsa questão para ti, chama-se rigor e profissionalismo da CS coisa que nao existe, mas eu percebo que estejas mais do que habituado a ser levado ao colo pela mesma comunicação social ainda pra mais agora com a dupla Manha-Tadeia no record, falam do nosso ADN ser o 2º lugar.. parece-me que nos ultimos 3 anos tem la ficado muitas vezes e n vos vejo a criticar isso. sao os maiores lol

d.gomes disse...

pelo menos nunca fizemos nenhum comunicado por causa do 2º lugar.

Anónimo disse...

Quem ainda acha que o Benfica é levado ao colo pela Imprensa ou é muito estupido ou muito ignorante...

pitons na boca disse...

jcnaguiar,
à segunda ou terceira jornada o Benfica andava lá para o meio da tabela empatado em pontos com algumas 3 ou 4 equipas, com vantagem de golos para quase todas, e a maioria da CS colocava o Benfica invariavelmente atrás dessas equipas.
Viste algum comunicado do Benfica a reivindicar o sétimo lugar ou o oitavo ou lá o que era?
Já percebes o ridículo de fazer um comunicado a reivindicar o segundo lugar, à 8ª jornada ou isso é mesmo uma questão de ADN?

Não importa a classificação, desde que se esteja à frente do Benfica... bora, Godinho Flops.

d.gomes disse...

Caro anónimo ,antes ao colo da imprensa do que ao colo do Maurício.

d.gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
d.gomes disse...

pitons na boca, não sejas assim..lol

João Cardoso disse...

Então mas se esta questão não interessa porque é que o Record/CM fazem tanta questão de faltar à verdade? Será que o Manha e o Tadeu também querem ir para a Benfica TV?

Acham que o Benfica não é levado ao colo pela Imprensa? O Sporting joga com 6 ou 7 miudos da formação, ninguém diz nada, o Benfica lança um qualquer Cavaleiro (que até pode ser muito bom) e é capa de jornais dias seguidos.

Shiver disse...

A imprensa publica o que vende.
Voçes não vendem.

Percebeste a logica do mercado?

Por isso se fala das bifanas de vendas novas e não das bifanas do café da tua rua.

LDP disse...

"parece-me que nos ultimos 3 anos tem la ficado muitas vezes e n vos vejo a criticar isso"

Foda-se ó jcnaguiar, então o facto de tantos benfiquistas estarem fartos do Jesus, quererem Vieira na rua e até considerarem o Luisão velho e acabado é somente por causa do after-shave dos gajos, presumo.

Anónimo disse...

Joao Cardozo uma coisa é lançar o Cavaleiro quando se tem Sulejmani, Gaitan, Ola John, Markovic etc...

Outra coisa é lançar jovens por não haver alternativa...

E não venhas com tretas que ja se falou muito dos vosso jovens, Andre Martins, Dier, Bruma, Ilori, falou-se muito no ano passado...

Vocês é que para justificar todo o vosso ódio e azia em relação ao Benfica têm de "inventar" esse tipo de coisas...

Toda a gente sabe que quem é levado ao colo pela imprensa é o Porto, mas se vcs querem continuar com as "palas" e continuarem a ser enrabados pelo Porto é com vocês...

Alberto disse...

Epá jão não há paciência pá burrice desta conversa do "levados ao colo" pela CS. É mesmo burrice pura...
Quando a novela Cardozo faz um mês de capas de jornal, ninguém diz nada, quando as "agressões" do JJ fazem capas e manchetes em tudo que é parte é tudo feliz...mas se sai uma puta duma capa com o Cavaleiro, já é colinho. Já era altura de tirarem a cabeça do buraco do cu porra...

Unknown disse...

Claro que a CS não fala dos putos do Sporting. É que nem disseram nem nada que o William Carvalho era o novo yaya toure. Nadinha portanto.

Em relação à classificação, o record desde que me lembro, usa os critérios finais. Portanto, como o slb empatou a 1 em alvalade, colocam o slb em vantagem. Eu também acho isto esputido, mas não começaram com isto agora, portanto a "queixa" é um pouco uma falsa questão.

João Cardoso disse...

Então mas expliquem-me o motivo pelo qual o Record põe o Benfica em 2º? Eu estou-me a cagar para isso, para mim o Sporting no jornal Record até podia vir em ultimo, mas algum de vocês me explica o motivo?

E o motivo pelo qual apagaram o símbolo do Sporting da touca do nadador que bateu o record nacional?

http://osangueleonino.blogspot.pt/2011/12/apagar-um-simbolo-desportivo-nao-e.html

E o motivo pelo que o DN fez isto??

http://sporting.blogs.sapo.pt/564150.html

E a TSF isto:

http://www.xicapenico.org/2012/12/10/tsf-goza-com-o-sporting-clube-de-portugal/

Eles fazem isto ao Benfica???????
Fazem isto porque o Benfica vende mais?????? Já que vocês são todos tão inteligentes e donos da verdade, algum tem uma explicação lógica? Ou vão só responder em tom jocoso e fazer graçolas como de costume??

d.gomes disse...

João Cardoso, rapaz tem calma..estas muito nervoso com a mera classificação na 8 jornada..

Mais no ano passado, quando o Benfica andava em igualdade com o porto, o record metia o porto em 1º..

a bola já metia o benfica..

David Duarte disse...

Os sportinguistas andam todos entusiasmados, mas o problema do entusiasmo é, por vezes, provocar a parvoice.

Oh minhas grandes bestas (as que se denunciaram, é claro!), então acham mesmo que é tudo um sinal que os media andam a perseguir o Sporting? Pensam mesmo isso?!? Neste momento so mesmo o porto para ser tão levado ao colo pela comunicação social. Querem provas?

1. A campanha do Record (sim! sim! esse mesmo que estão a criticar agora) de alinhamento com o comunicado do Sporting apos os incidentes no dragão, nomeadamente de vitimização de um bando de ratos que deveriam ser postos todos em Marte para ver se hà ou não oxigénio.

2. Então agora ter 25.000 pessoas no Estadio, como foi com o Maritimo, é sinal que o 12o jogador està presente? Que os adeptos estão com a equipa?!? 28/30 mil tem tido o Benfica e isso é mais visto como um sinal de distanciamento entre equipa e adeptos...

Não vos chega? Ou isto não conta?

E deixem-se de vitimizações porra!! So vos fica mal, sobretudo quando estamos a falar de um segundo lugar à oitava jornada. Querem saber por que razão isto vos torna pequenos/pequeninos?

A entrada para o ultimo terço da época passada, Benfica e porto estavam com os mesmos pontos tendo o Benfica uma melhor diferença de golos. Sabem o que o Record fez? Meteu o porto em primeiro porque tinha empatado com golos na Luz.

Por isso deixem-se de merdas que não estão a receber nenhum tratamento especial, não vos estão a bater coisissima nenhuma (isso queriam vocês para se sentirem importantes). Os critérios do Record estão errados? Estão. Eles aplicam os mesmos critérios a todas as cores? Aplicam.

é do interesse do Benfica mostrar que tem a pilinha maior do que a do Sporting e estar em segundo nas tabelas à oitava jornada? Não... jà o que o comunicado do Sporting mostra é que o BC gosta de medir pilinhas... e conseguiu meter os sportinguistas a fazer esse exercicio que, afinal, não precisam de esconder, vocês gostam muito de praticar.

d.gomes disse...

este david duarte é grande!

estava mesmo a pensar nisso, quando fui rectificar as assistências , e pensei..então mas os lagartos tiveram 25mil..ehehhe

rir!

David Duarte disse...

d.gomes,

o que estas mesquinhices provam é que tenho razão quando digo que um sportinguista sempre foi e serà sempre um benfiquista complexado.

d.gomes disse...

David,não vou tão longe..mas existe sim um complexo que eles nunca irão admitir.. mas tu sabes que para nós, até dá assim mais gozo.

acho que o BC está com o tesão todo , e a equipa também, faz comunicados a torto e a direito, quis fazer um comunicado por causa do segundo lugar, mas para disfarçar usaram a desculpa do 12º jogador.

prova o que prova para nós, para eles agora já chamam de rigor, mas quando no ano passado o record metia o sporting a frente dos outros com os mesmo pontos.. já era ah isso não importa, no final é que se fazem as contas!

Tenho pena que o BC já está a ir pelo caminho dos anteriores presidentes..

David Duarte disse...

Nisso é que te enganas. O BC està a fazer precisamente o contràrio do que os outros presidentes fizeram : està a fundar a sua presidência nas vozes e na opinião dos adeptos.

O Cacif..., ops..., o Comando Figth & Resist (engraçado como mudança de nome não? Cheira-me que o que assistimos no dragão vai se multiplicar se este é o novo estado de espirito dos sportinguistas) faz um texto com revendicações. No dia a seguir aparece um comunicado qui exprime essas mesmas revendicações.

O que o BC està a fazer é uma presidência populista (por este motivo fez o que nunca deveria ter feito que foi defender aqueles animais depois dos incidentes no dragão sem ter em conta isso mesmo, que são animais que fazem merda aproveitando-se dos clubes) que é precisamente o contràrio das ultimas presidências oligàrquicas do Sporting. Mas o problema de legitimar o poder através da opinião e emoção das massas é que se BC não tiver uma linha de pensamento coerente o Sporting pode tornar-se ingovernavel... e, verdade seja dita, até o momento BC mostra que sabe o que està a fazer, é coerente.

d.gomes disse...

humm..populista ele é, mas cheira-me porque o vento supra a favor (vitorias da equipa principal)..

João Cardoso disse...

Ok, tal como eu esperava, falaram muito de "pilinhas" mas ninguém me explicou o porquê daquelas noticias.

Um abraço ;)

d.gomes disse...

joão cardoso, como queres que eu te explique, se eu próprio não acho isso o correcto, e nem tenho meios para te explicar?

o problema é que vocês pensam , ah isto só acontece com o sporting, todos gozam com o sporting..

gozavam era se nem desculpa pedissem...

David Duarte disse...

E, como jà se esperava, o José Cardoso decidiu ignorar o apoio que o Record deu ao Sporting no comunicado do Dragão, as constantes referências a uma onda verde num Estadio com 25.000 ou ainda o facto do Record no ano passado ter feito precisamente a mesma coisa com o Benfica (deve ter sido por quererem um lugar na Benfica TV...)

Pedro disse...

"O Sporting joga com 6 ou 7 miudos da formação, ninguém diz nada, o Benfica lança um qualquer Cavaleiro (que até pode ser muito bom) e é capa de jornais dias seguidos."

Qual a parte de o SLB lançar um puto ser realmente notícia é que não perceberam?!?!?!?

Coiso disse...

Não se porquê mas isto só lá vai quando se fala do Sporting... Ah e tal são benfiquistas complexados...

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Ora bem, aqui està o top - 5 dos posts mais comentados desde o dia 1 de Outubro.

"A caminhar, orgulhosos, para o abismo" - 53 coms
"A nossa época começa em Agosto de 2014!!" - 49 coms
"Tempos dificeis no... dragão" - 36 coms
"Porto 2-1 Sporting" - 34 coms
"Vieiric's" - 33 coms

Caro xispas, isto vai là com tudo!

Escrivão disse...

1.º) Dei muito tempo para que o Cantinflas viesse aqui postar algo sobre o comando que foi ao Porto provocar desacatos e veio de lá amarrotado. Posso ter estado distraído, mas até agora... nada.

2.º) Eu acho bem que o Sporting reivindique o 2.º lugar, pois é isso que os motiva na última década. ficar à frente do Benfica, dando por adquirido quem é o campeão.

3.º) Todos os clubes vivem, este ano, um problema de audiências no estádio... Nenhum dos 3 ditos grandes tem estado alheio a isso... E não é só a crise, é um conjunto de fatores que tem levado a malta a fugir dos estádios...

4.º) A égua que treina o Benfica afirmou que a equipa que dirige precisa de vencer um dos dois jogos que tem frente a gregos e belgas. Este grande FDP tem este discurso ano após ano nesta fase da LC, com os resultados que se têm visto... Alguém lhe explique o gajo tem de meter nos seus cornos e nos dos jogadores que os dois jogos são para vencer. Ponto. É um princípio básico, ir para ganhar... Aliás, esta trampa vomitada pelo catedrático, pode levar à conclusão de que, se se vencer hoje na Grécia, pode empatar-se ou perder em casa com os belgas.

P.S. O gajo pode ser bom em tudo o que se quiser, mas a nível psicossocial é um labrego... Daí, provavelmente, as derrotas dramáticas que nos fez engolir...

hertz disse...

Pois, o Benfica é levado ao colo pela imprensa. Por isso é que:
- vimos o Quim ser mal batido num golo e as capas dos 3 jornais serem "frango a Quim"
- vimos o JJ dizer que gostaria de um dia ganhar a Champions e quando o Benfica foi eliminado o record fazer uma capa em tons de gozo a dizer "E queria ele ganhar a Champions"
- vimos as capas pos-derby na época passada em que vinha o Capela destacado (e durante semanas não se falou noutra coisa) e no derby deste ano nenhum dos 3 deu destaque ao que se passou. O record nem em letras pequeninas falou na arbitragem mas passado pouco tempo fez uma capa em letras garrafais com o Xistra em destaque após o empate do Sporting com o Rio Ave
- vimos o JN responder a um comunicado do Benfica de uma maneira surreal e inacreditável que jamais vi um meio de comunicação social fazer. Parecia um comunicado saído do departamento de comunicação do Porto.
- vimos a comunicação social a malhar no Cortez mas depois dele ficar fora da Champions era capas e capas de jornais a falar sobre isso
- vimos em todas as conferencias de uma época inteira o JJ ser incomodado com a pergunta da renovação de contrato enquanto que o vitinho estava na mesma situação e a ele não o chateavam com isso

E o Sporting? Coitadinho...
- Fizeram uma noticia a dizer que o Sporting era a equipa com melhores assistências dos 3 grandes isto numa altura em que tinham um jogo a mais em casa e já tinham tido um clássico ao contrario de Porto e Benfica. Escolheram o único timing para fazerem crer que o Sporting tinha melhores assistências pois na jornada seguinte foram logo ultrapassados pelo Porto e quase pelo Benfica que ainda não recebeu nenhum clássico.
- Fizeram uma noticia a falar no 12o jogador e que o publico esteve sempre com a equipa ate ao fim e não sei o que. Mas quantas vezes já não vimos isso noutros clubes? E fizeram alguma noticia disso?
- Ha a diferença nas capas dos derby de que já falei
- Destaques em capas de jornal só porque os adeptos do Sporting tem um novo cântico, coisa que ja se viu tantas vezes noutras claques mas que nao deu direito a destaque de 1a pagina

Bernard öZilva disse...

http://youtu.be/iBzWfzg4kmA?t=58s

"Por cima"?Só mesmo "no sofá"... porque no que toca a classificação esses pateta submissos serão SEMPRE abaixo do Glorioso!

Pra logo à noite,só espero dizer depois do jogo o mesmo que o Trap (com Simão),"Graças a Deus Temos Markovic!".. ;)

..Força Benfica!!