Mitos urbanos #2

Caramba!
O pessoal anda muito agressivo - a malta coloca uma questão séria em cima da mesa, manda umas boquitas e vem logo a artilharia toda...
Vamos com calma, malta - há mais vida para além da fruta.
Para nós, sócios e adeptos, o futebol é paixão, é apenas amor. Não há razão a girar naquele relvado. O JJ pode até pensar que cria Ciência, mas a verdade é só uma - irracionalidade total!
Acontece que, ao contrário dos adeptos, tudo o resto é do mais racional que pode haver, o que acaba por colocar a bolinha num paradoxo estranho.
Vejamos.
Cardozo foi descoberto por Paulo Bento, na altura mister verde.Falcão, por outro lado, trocou a possibilidade Sport Lisboa e BENFICA pelo Dínamos da BCI.
Para alguns, a paixão pelo clube esteve na base das escolhas - são todos "benfiquistas desde pequenitos".
Ora Falcão, Pereira, Danilo ou Alex Sandro escolheram um clube em função de muitos critérios, mas não foi, seguramente o da paixão. Caso contrário não teríamos atletas a deixar um clube que joga na Champions, que ganha títulos por outros de segunda linha como o Zenit ou o Mónaco.
A explicação é simples: dinheiro!
E, não entendam isto como uma crítica, antes pelo contrário - é mesmo assim que tem de ser. Não quero craques que assumam a sua condição clubística para se tornarem ou não opções válidas. Quero que joguem, que ganhem e quero lá saber se são do SPORT LISBOA E BENFICA desde pequeninos. Essa condição, deixo-a para mim!


5 comentários:

Unknown disse...

''Izmailov só sai com proposta milionária''...

Fehér 29 disse...

Ruben, toché

Luciano Silva disse...

Isso é muito bonito de se dizer mas onde encaixas aqueles benfiquistas de alma, mas depois ganham 120.000,00€/mês, (dados do R&C)?

Será esse administrador menos símbolo benfiquista por ter um ordenado pornográfico e por, entre outras coisas, o dever de submissão ao "querido líder"?

rui disse...

eu quero titulos

LDP disse...

Títulos é demasiado overrated.