Erro estratégico do Esporte



Durante muitos anos as quadras de Futsal cá do burgo tiveram oportunidade de assistir à qualidade
intrínseca dos meus pés. Habituado a jogar bolinha na inclinada Travessa do Meiral, não era muito difícil dar em jogador na ausência de declive dos pavilhões.
Mas, para que a qualidade inata fosse colocada em prática tinha que encontrar uma motivação extra e essa vinha do adversário. Durante o aquecimento focava a minha atenção nos adversários e rapidamente encontrava um pretexto para os odiar. Ou porque eram azuis, ou porque pareciam portistas ou porque me faziam lembrar um manco às risquinhas… E estava feito. Era ir para cima delas com o power todo… 
Há uns anos que vamos ouvindo que a base da estratégia a norte é exatamente a mesma – focar atenções no inimigo externo e fazer de cada acontecimento um caso de vida ou de morte.
Foi o treinador da cadeira de sonho que revelou ter colocado fotos da festa do título do Sport Lisboa e BENFICA para motivar os seus jogadores. Aliás, já Mourinho tinha confessado que em tempos tinha colocado no balneário declarações dos responsáveis do SPORT LISBOA E BENFICA como instrumento de motivação dos atletas.
E o porto alimenta-se deste ódio – vivem dele e para ele. Só assim se explica o ódio expresso ao SPORT LISBOA E BENFICA pelos cânticos da sua claque e até pela ignorância dos brasileiros que nos detestam.
No entanto, os resultados (a qualquer custo, é verdade!) mostram que a estratégia funciona e por isso é absolutamente estúpida a forma como o presidente do esporte entrou em guerra com o líder dos corruptos. Meu caro bruninho, fica uma sugestão – deixa o Jardim falar e está caladinho.
Mas, lamento, para este jogo já vais tarde – domingo, vais pagar e bem o atrevimento de questionar a idade do amante da Nandinha. Eu, no teu lugar, ligaria ao Artur.

8 comentários:

jzz disse...

Epá, antes guerra do que aquela subserviência ridícula das ultimas décadas.

Pela primeira vez na minha vida sinto algum respeito pelo Sporting e até tenho apreciado alguns posts do Valdemar. (credo!)

lawrence disse...

jzz, não digas mais nada que te podes vir a arrepender, pá!

lawrence disse...

À boa maneira lagarta, prefiro que ganhem os corruptos para não ter que levar com os post's inchados do Valderrama!
Errrr.....blhac!!!!!!
Pronto, tá bem!
Empate, com um golo fora-de-jogo dum sul-americano!

jzz disse...

Lawrence, obrigado, eu sei o risco que corro...

Tenho saudades do LOL em todo o seu esplendor, Sinto falta das humilhações europeias com o videoton, o viking, o salzburgo ou o gençlerbirligi. Mas quem responde assim ao Moreira da vigílias só pode merecer o meu respeito:



 “Quem tem responsabilidades como as de Rui Moreira não pode fazer crónicas daquelas. Não são feitas no momento, nem a quente. São pensadas e reflectidas. Somos livres de emitir opinião mas… Fiquei surpreendido. Já que o presidente da CM Porto se permitiu falar sobre futebol, vou falar de política. Acho graça quando ouço que ele foi um dos independentes com a vitória mais surpreendente das últimas autárquicas… Antes da candidatura, foi dependente de partidos e figuras partidárias; agora é o mesmo cenário. Não deve ser fácil fazer todas estas conjugações na sua vida. Para lá de todas estas dependências, já se viu que tem uma subserviência muito vincada ao seu ídolo desportivo. No meio desta ginástica, não deve ser fácil passar tanto tempo de joelhos. Depois de ler o que escreveu, aprendi que mais vale ser popular do que hipócrita.”




jzz disse...

by the way, acabei de saber que o tal de cacifo do paulinho converteu-se na delegação portugesa do primeiro comando da capital (PCC)

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Hà um video muito bom no youtube (não consigo encontrà-lo) de quando o Man United veio jogar contra o porto nos quartos da Champions e em que o Ronaldo enrabou-os a seco.

Trata-se de um video onde os ingleses estão a beber copos numa esplanada e começam a cantar uma musica tocando no ponto sensivel dos portistas. A letra é a seguinte:

"It's just a small town in Lisbon,
it's just a very small town in Lisbon".

Deve ter sido um benfiquista ou sportinguista que lhes deu a ideia para cantar isto.

MeiralVermelho disse...

Meus caros,
obrigado pelos comentários, mas eu acho que não viram bem o meu ponto. Eu não questiono a vontade do bruninho ou até a qualidade da argumentação. A questão é a eficácia - do meu ponto de vista a melhor saída é deixar aquela gente a falar sozinha. E isso vale para o SPORT LISBOA E BENFICA e para o esporte. Não significa abdicar de falar, de comentar, de ... Mas, nunca tendo como alvo o corrupto.
MV