Dor!



Ainda doí muito, parece que a ferida não fica sarada. É difícil não pensar o que nos aconteceu em Maio deste ano presente, será que foi castigo?ou simplesmente tinha de acontecer?ou porque não éramos afinal assim tão bons?
Isso fica ao julgamento de cada um.
O que realmente mudou, foi a maneira de ver os jogos, a descrença patente em cada jornada da actual época..

Bem mas mesmo assim, o jogo de amanhã é de extrema importância,aliado a uma boa exibição, os adeptos podem finalmente respirar um bocado, e acreditar um bocado mais.
Espero um Benfica que mande no jogo, espero o ivan cavaleiro de um lado e markovic do outro.Acima de tudo uma vitória, mas aliado a uma boa exibição.. assim podemos aproveitar o facto de jogarmos em 1º e fazer alguma pressão.
Devo alertar ao ciclo difícil que se advinha,Académica (fora), olimpiakos (fora), sporting (casa) e braga (casa) mês de Novembro algo muito bom, ou desastroso !

Mas aquela dor de Maio, essa.. sua maldita! Penso todos os dias em ti!

21 comentários:

LDP disse...

Markovic na lateral ainda nao fez um peido.
Markovic a jogar no centro jà decidiu jogos...

Em Coimbra vamos encontrar um equipa que tem de obedecer a certos paraametros "sistémicos" para nao descer de divisao, enquanto que em Belém vamos ver um jogo em que ambos os presidentes dos clubes ostentam um dragao de ouro là em casa.

d.gomes disse...

LDP, com o talento do Markovic, ele pode decidir em qualquer lado.

Em belém vai ser um passeio para o porto, como sempre foi.

ainda por cima depois de saber que uma serie de clubes, entre eles o porto e o belenenses tentaram provocar uma assembleia geral a demitir o Mário Figueiredo...

d.gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

d. gomes...até agora Markovic nao decidiu nada na linha. Por isso porque nao Gaitan de um lado e Ivan do outro?
Porque Markovic? Que vem de uma lesao e pode muito bem esperar para jogar na Grécia? Ou simplesmente jogar no meio...

O argumento do talento como forma de resolver tudo é falso e perigoso...ou jà nao te lembras das exibiçoes sofriveis de Aimar a avançado? A culpa nao era dele, era de quem o metia a jogar ali.

Bernard öZilva disse...

Aconteceu porque o futebol(como a vida)é uma bela merda,e que não há lugar pra romantismo,"belas-jogadas-ensaiadas","joga bonitócaralho...
É o "futebol-cínico" que ganha(quase)SEMPRE... É assim..

Para amanhã,pede-se como SEMPRE quando te chamas "BENFICA":GOLEADA(menos de 3-0 é DERROTA... -bom lembrar que os lagartos com cédric-andré martins-wilson eduardo-& mauricio deram 4 lá..!)!!

Dar uma boa lição a esses estudantes orientados por um analfabeto... (depois de faisal & bostinha,conceição deverá ser,em princípio,o próximo a ser despachado..)

Amanhã também deveremos assistir,em princípio,ao primeiro golo do Cavaleiro,aquele "Sturridge do futebol tuga"...

Go Ivan gooo

vb disse...

Ainda assim, não troco as emoções da época passada. Não houve nenhum final feliz, mas preferi lá estar e sonhar do que, como noutros tempos, estar fora de todas as lutas precocemente.
Força Benfica!

d.gomes disse...

V.Branco, epa em certo ponto até posso concordar contigo, mas por favor, não quero mais finais daqueles..é tão frustrante...

Gilão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilão disse...

Criticam o que se passou à milhões de minutos mas estão sempre a lembrar essa merda que já esqueci, criticam que a equipa que ainda não esqueceu o que se passou à triliões de segundos mas estam sempre a falar dessa merda.
Ide merdar para outro lado, caralho.

d.gomes disse...

se tu já esqueces-te - parabéns. olha eu não.

O que se passou , em maio, deve servir de motivação para a equipa, nunca o contrario.

Uma coisa é conversa de cafés, outra é a msg passada no balneário /estádio.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

V. Branco ou a imagem do benfiquinha que tomou o lugar do Sport Lisboa e Benfica.

LDP disse...

David, um bocado exagerado essa...

Nos anos 60 foste a umas 6 ou 7 finais europeias...nos anos 80 foste a 3 ou 4...Não as ganhaste todas...e só há uns meses estiveste noutra.

É melhor ouvir o apito inicial de um Benfica-Chelsea e ter a certeza de poder sonhar por 90 minutos ou ser eliminado nos oitavos de final pelo Dínamo Vladivostok ou o Politecnica Timisoara?
É melhor lutar contra a equipa da corrupção sistematicamente até ás ultimas jornadas do campeonato ou ficar a ver navios antes do natal?

A nível interno só não ganhámos mais neste período vieira (mas também pré-vieira) sabemos nós muito bem porquê. Já a final da uefa foi somente uma distracção que nos custou muito, mas em nada fomos incompetentes.

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=izMjmWY-tAM


David Duarte disse...

LDP, não disse que não houve evolução. Entristece-me que as pessoas fiquem pelo "prefiro sonhar do que estar fora das competições". O Pensamento deveria ser "prefiro ganhar do que assistir à festa dos outros", por muito competentes que sejamos.

Exemplo : 2005 do Sporting e todo o periodo a seguir com Paulo Bento. Em 2005 senti um misto de gozo e pena pelos sportinguistas. Pensei "espero bem não sentir uma desilusão destas". Fez-me confusão o orgulho que eles sentiram em ser belos perdedores, orgulho esse que se manteve com Paulo Bento e os magnificos primeiros lugares entre os ultimos. Quantos benfiquistas não gozaram com a pouca ambição dos sportinguistas nesse periodo? Vais-me dizer, tu e todos aqueles que agora se satisfazem por estarem "na luta", que na altura não mandaram umas quantas bocas aos sportinguistas?

Pois bem, o Benfica é hoje exactamente aquilo que o Sporting foi entre 2005 e 2009 : um clube orgulhoso em estar na luta. E, sim, esse clube orgulhoso em estar na luta é o benfiquinha, não é o Sport Lisboa e Benfica.

Sobre as causas das derrotas do Benfica, elas são tão da responsabilidade interna (culpas proprias... 2012-2013 é um excelente exemplo) do que da responsabilidade externa (erros de arbitragem motivados por todo um sistema... 2011-2012 como outro excelente exemplo).

lawrence disse...

ÚLTIMA HORA!

Valderrama sofre do síndroma "Ismaylost"!!!!

LDP disse...

David, eu não me fico pelo "prefiro sonhar do que estar fora das competições". Eu fico-me pelo "Somos o Benfica portanto bora lá ganhar esta merda!"

Mas na comparação fechada entre jogar sem objectivos ou disputar cada título até ao ultimo segundo, também tu queres é "estar lá". Ou não?

Depois, esse de trazer o sporting á baila também é perigoso...porque enquanto nós ficamos fodidos porque ficamos em segundo, eles fica(v)am felizes porque sendo o primeiro lugar dos do costume e o segundo deles, nós só podíamos estar mais a baixo.

A mim enche-me de orgulho lutar. Porque entre isso e nem ter capacidade para tal a diferença é grande. E se estás na luta só tens de acreditar. Mas se tu achas que estar na luta é inútil, logo não acreditas, e se não acreditas bem podes ficar em casa da próxima vez que tivermos alguma razão de ir ao Marquês...

rui disse...

foi tragica a final da uefa,mas o campeonato,perder 2 campeonatos seguidos quase exatamente da mesma forma é para alem de patetico. Um clube com fome de titulos nunca na vida poderia empatar com o estoril

Depois foi a final do jamor,logo á partida disseram que essa taça nao salvava a epoca,mas secalhar salvava um pouco,pois para mim essa foi a facada final..levei muitas aguentei muita coisa ao longo dos anos,nao aguento mais.Cansei me de aturar o lis flop bieira e o sport jasuses e bieiras

David Duarte disse...

LDP, o que eu acho inutil é estar na luta e ficar com as mãos a abanar...

E tens a certeza que o pessoal fica lixado por não ter ganho? Olha que muita gente està bastante feliz com a ultima época que tivemos...

LDP disse...

Isso todos nós, David. Só que como é uma "inutilidade" que só se conhece á posteriori...até lá é lutar!

Por isso eu digo, e tenho a certeza que vais dar-me razão: inútil não é estar na luta, inútil é lutar e não ganhar. Que são duas coisas diferentes.

vb disse...

Claro David Duarte. tenho 39 anos e vi o Benfica ser capeão europeu 3 vezes, ganhar 2 a UEFA e a suoertaça europeia!!! Porque, lá está, a culpa é invariavelmente da actual direcção e equipa técnica!! antes de 2010 ganhámos sempre, sempre!
Cansada é da conversa de treta do Benfiquinha. Imagino que tenhamtodos assistido às vítórias da Gloriosa década de 60. Pois, foi só há 50 anos, e continuar a exigir o mesmo é não entender a realidade, a evolução dos clubes. Os outros com quem ombreávamos são apenas os mais ricos actualmente, liderados por gente com muito dinheiro e influência, não só nos seus países, mas na europa.
Portugal também é um portugalzinho porque em tempos foi dono de metade do mundo a agora é só este cantinho à beira-mar plantado. Está conformado, o que faz para alterar a situação?? Eu que contribuo para o seu benfiquinha, apoiarei sempre o meu Benfica, estou sempre no estádio e muitas vezes nos pavilhões. Sofro com os meus e não os abandono.