Clubes menores

Em tempos entrei no campo das antas - sim, o antigo. Era dia de festa. Os vencedores de Sevilha, liderados pelo Mourinho, chegavam ao campo para mostrar o troféu. Solidário com os amigos, lá estava eu. E, no preciso momento em que a Taça entra, ouve-se os imbecis a cantar:
- "SLB, SLB, SLB, FILHOS DA PUTA, SLB, ..."
Confesso que nesse dia me senti adepto do MELHOR clube do mundo! Se, no momento em que ganham a única coisa de que se conseguem lembrar é do SPORT LISBOA E BENFICA...
Lembrei-me deste detalhe ao ver a entrevista do cromo do dia. Um daqueles que seguiu para o campo do dragão por 18 milhões Amor à Camisola. Diz o imbecil que o ano passado era do Chelsea  desde pequenino.
Depois admiram-se que nos jogos da Champions os Portugueses apoiem os Portugueses.

Nota: posso estar enganado, mas em muitos anos (dez) que levo de Estádio da Luz, não conheço nenhuma música dos adeptos que seja contra os adversários. Ou há?

9 comentários:

The Mask disse...

Aquela: foder lagartos, foder dragões este é o lema dos campeões... Acho que é a única que se aproxima do estilo.

Edgar disse...

Exacto, esta que o Mask disse e também aquela "em cada tripeiro há um paneleiro".
Mas acho que esta última já não é usada há alguns anos (lembro-me que foi entoada ao despique DV/NN no jogo do célebre frango do Baía).

Unmasked disse...

Na Luz há cânticos contra porco e sporting, mas apenas são cantadas quando o SLB joga contra essas equipas, ao contrário do que acontece na lixeiraXXI ou na pocilga do norte.

Pedro Fernandes disse...

Também se ouviu essa "coisa" no dia em que inauguraram o Tripanário, perdão, Estádio do Dragão... São resultado da pequenez...

Vitto Vendetta disse...

Na verdade, e acho que ninguém me pode desmentir (pois é sinal que foram à festa), sempre que vencemos um campeonato, lá surge o "pinto da costa vai para o caralho".

Edgar disse...

Vitto, ainda assim parece-me que vai uma distância grande entre insultar uma pessoa concreta e insultar todos os adeptos. Os nossos bravos também gritaram por Platini no Chelsea em forma de protesto/insulto, e não acho criticável...
Agora acho mal jogadores, por exemplo o Petit em 2005, a insultarem o Pinto da Costa desta forma. Isso sim, é cultura à porto (clube).

Unknown disse...

Há e sempre haverá esses cânticos, tanto da nossa parte como dos grandes rivais.. Para alem das mencionadas acima temos também:
Oh lagarto arredonda a saia,
Oh lagarto arredonda-a bem,
Oh lagarto arredonda a saia
E vai pra puta da tua mãe!

MeiralVermelho disse...

Devo andar mesmo distraído... tenho assistido a imensos jogos do SLB e mesmo nos jogos mais "hard", os No Name têm tido um comportamento "vocal" nada sintonizado com essas frases que acima apresentam... Aliás, basta ver os vídeos mais recente da claque para perceber isso mesmo. O resto do estádio, sem os no name, não canta...

Luciano Silva disse...

O meiral anda distraído comócaralho:)

Além das mencionadas há uma que se canta em quase todos os jogos "... E o sporting é a nossa puta" principalmente quando marcamos um golo :D