Renovada confiança e... hipocrisia?

O Sporting ganhou uns joguitos no início do campeonato. A equipa apresenta bom futebol e marca golos e cenas... Os adeptos já acham que estão ao nível do Barcelona e do Real Madrid, e o campeonato são favas contadas e gajas boas de fio dental hão-de dar as almejadas alvíssaras no final do campeonato.

A continuar assim, eu que empedernido benfiquista me confesso, não me irei certamente deixar surpreender. É que em apenas 4 jogos já o sporting leva 3 golos em fora de jogo. Nem o Porto tem tantos! 

"E o que traz isso de novo à praça?" - pergunta o mais normal dos benfiquistas enquanto devora a sua bifana com o seu tinto carrascão traçado com gasosa (porque estamos num dia de semana não é para andar com a cabeça cheia de vidros em dia de trabalho).
Ora, simples! Os arautos da verdade desportiva que apelidaram a arbitragem do Capela como o maior roubo de sempre, agora dizem que "ah e tal, isto é milimétrico e difícil de se ver e há que dar o benefício da dúvida" são os mesmos que em campeonatos anteriores também criticavam a forma como o Porto desbloqueava jogos difíceis da mesma forma.
Não que os factos tenham qualquer comparação possível, faço este reparo por uma questão de coerência em relação àqueles que clamavam por cabeças (de preferência carecas).

Eu tenho uma opinião sobre isto. Bruno de Carvalho chega ao Sporting e rompe a promiscuidade que existia nas relações entre Porto e Sporting acabando de vez com a livre circulação de jogadores (em que ia a merda para o Sporting e os bons para o Porto) cortando mesmo as relações institucionais após o famoso incidente com o Adelino Caldeira (é este, não é? não sou bom a decorar nomes de corruptos...). O sistema vai dar a mão ao Sporting para tentar recuperar os laços quebrados, caso não corra como esperado, empurra-se a lagartagem para baixo como já é costume.

Em suma, o campeonato continua na mesma! Com a excepção de que as ajudas ao Sporting permitem-lhe ainda sonhar com o título à quarta jornada, coisa que não acontecia há uns anitos...


PS - A todos os que tecem loas ao gajo do cacifo por causa do post do polvo, eu digo que isso é merda como tudo o que o gajo escreve. A última vez que o encontrei foi quando entrei numa tenda para ver um burro ao contrário. Cheguei lá e estava ele com o cu virado para a manjedoura...

21 comentários:

rui disse...

Estais a fazer muita tempestade em copos de agua, é verdade que o porto ja ganhou um jogo com um golo irregular e ja lhes foi marcado penalties a favor fora da area,o sporting tambem consegui empatar um jogo com um golo em fora de jogo,e agora teve outro,eu não estou chateado,eu so quero é que quando o benfica for beneficiado os filhos das putas não saiam todos á rua de mão dada a chamar pelo calabote

Doninha Fedorenta disse...

não é preciso alarmar tanto, o sporting este ano está muito bom, o seu jogo mudou da época passada... ainda falta muita bola para rolar e ainda pode dar muitas voltas o campeonato!

http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

lawrence disse...

E o que faz acender as lâmpadas de perigo é que, apesar de estarem a ser levados ao colo tal como os pedreiros, só para criar barreiras à recuperação do Benfica porque os 5 pontos de avanço permitem isso, conseguem ainda pôr uma cara de pau como nada de especial se tivesse passado e botam discurso!
O amadurecimento do sistema já lhe permite ter palhaços ricos e palhaços pobres, ou seja corruptos ricos (os que papam os campeonatos) e os pobres que se desunham para o segundo lugar!

Héber disse...

Fds Daniel para quê tão incomodado?

Captomente disse...

"Limpinho, limpinho."

jzz disse...

Muito bem daniel, you're the master!

hertz disse...

Depois da ressurreição do Valdemar, eis a ressurreição do Captomente.
Nada como ganhar 2/3 jogos para saírem debaixo da pedra, isso apesar de terem ficado tão ofendidos e terem dito que não escreveriam mais no blog.

rui disse...

este ano o sporting salazar saudade vai disputar a taça das cidades europeias com supermecado.

A unica vez que o saudade passou a fase de grupos da liga dos campeoes,levou 12 1 do bayern.

A unica taça que o saudade ganhou,foi a taça que tambem deixou saudade pois ja nao existe, e ganhou a um clube,tambem ele da saudade de um antigo regime de leste que tambem ja nao existe.

o saudade este ano esta todo contente,ganhou a saudosa taça de lisboa e tem vindo a matar saudades das vitorias,mesmo que sejam com golos fora de jogo,mas isso para o saudade nao interessa,interessa é ganhar nem que seja levados ao colo pelos arbitros cheios de saudade de ver um sporting campeão algo que ja nao acontece desde a saudade dos tempos do escudo

Melas disse...

Realmente só mesmo nesta merda de blog, calma aimar que a procissão ainda vai no inicio. Gostava que me explicasses como foi o terceiro golo do Benfica contra o paços e já agora nao te esqueças de lavar a boca e o teclado antes de falar do cacifo, que é muito superior a esta valente merda.

Só para finalizar, mas é pro caralho lampião.

Ps: como te esta a correr a pré reforma na Malásia? Loool

DeVante disse...

Diz aí como foi o terceiro golo do Benfica. Vi Garay a cabecear para golo, só. Houve mais coisas?

Islander disse...

Estes doentes ainda vão buscar o 3º golo do Benfica?
Imagino esses atrasados mentais que nem devem ver os jogos das suas equipas para ver em camara lenta todos os jogos do slb à procura de um erro....

hertz disse...

É óbvio que o 3º golo do Benfica é ilegal pois foi marcado por um defesa central que já tinha marcado antes e toda a gente sabe que é ilegal um defesa central bisar num jogo.

Btw, oh Melas, se este blog é uma merda, então o que estás aqui a fazer? Vai lá ter com os outros viscondes do cacifo do lagartedo.

LDP disse...

Até o captomente já apareceu?

Há mesmo gajos que não têm a noção dos patetas que são...

E gosta de citações...Então toma lá aspas, meu menino...quem foi o treinador que aqui há umas semanas se queixou de lances que “estão acima do limite da lei”...?

Obviamente golos em fora de jogo (em 3 jogos seguidos!) não contam.

David Duarte disse...

"toda a gente sabe que é ilegal um defesa central bisar num jogo."

Isso é mentira! O Beto pode.

DeVante disse...

O Beto é defesa central?

pitons na boca disse...

Do Real Madrid!! Num mercado de inverno perto de si.

Pedro disse...

"O sistema vai dar a mão ao Sporting para tentar recuperar os laços quebrados, caso não corra como esperado, empurra-se a lagartagem para baixo como já é costume"

Tenho algumas dúvidas que a táctica do Sistema seja essa. Acredito mais na punição ao SLB por causa da Benfica TV e com isso levar o scp ao colo o mais possível. Se for uma questão de "amizade" então estas últimas declarações do BdC farão com que o Sistema dê uma lição grande aos verdes no Dragão.

Claramente que Garay está em fora de jogo no terceiro golo do SLB e que marcou com o braço. E a bola não chegou a entrar.

The Mask disse...

Acho que estamos com a atitude errada! Eles ganharam é pá eles que se fodam. Só quero saber dos jogos do meu clube.
Parece que andamos, nós benfiquitas, muito espantados com o facto do Sporting andar a ganhar os seus jogos e a mostrar futebol...
Eu não quero saber deles para nada, só quero que o Benfas ganhe. São ajudados? Óptimo menos mérito eu lhes acho, mas ao mesmo mais eu quero que se fodam!!!
O lema só pode ser: OS OUTROS QUE SE FODAM!

futeboldatreta disse...

Sim, o golo do Sporting foi fora de jogo. Como Sportinguista admito.

Pena os benfiquistas não admitirem que o golo do Markovic nasce de uma falta inexistente sobre o Cortez. Pena que não admitam que o Maxi não devia ter acabado o jogo. pena que não admitam que o André Martins estava em posição legal quando lhe assinalaram fora de jogo na 1ª parte num lance perigoso.

Em Portugal não existe coerência. Só se vê a clubite, nada mais.

PS-Continuem a insistir na mentira de que os Sportinguistas estão eufóricos e a achar que vão ser campeões. Não conheço nenhum assim. Estamos com os pés assentes na terra, e sabemos que este ano não vamos lutar pelo titulo. E se há coisa que nunca faremos é reservar marqueses ou festejar feito tolinhos na madeira depois de ganhar ao maritimo.

Daniel disse...

futeboldatreta:

há falta sobre o cortez, eu sei que é duro ter de parar aquele cagalhão com uma falta, mas daí não foges!

o lance do andré martins foi tão importante e perigoso que nem me lembro dele...

queres mais um erro? o penalti sobre o Cardozo...

Lambe-me os colhões!

futeboldatreta disse...

Daniel, a falta sobre o Cortez não existe. Tens vídeos disso basta procurares, assim como a suposta falta ter sido marcada de forma rápida fora do local.

O Lance do penalti, repito, volta a ver os vídeos e procura um lance do Luisão sobre o William igual. E esse nem começou num lançamento de linha lateral irregular.

Mas vai lá reservar o Marques e festejar que nem um doido a vitoria de hoje sobre o anderlect e continua com a clubite aguda.

Sobre a última frase, faz como costumas fazer, pede ao teu cão.