Benfica 2 - Tintins 0

Ora vamos lá tentar esclarecer o que se passou ontem à noite na Catedral da Luz. Que surrealismo se apoderou ontem do Benfica? Golos de canto? Zero golos sofridos? Cardozo a jogar para a equipa e não o contrário? O treinador a dizer que não pode ser sempre massacre?
Mas afinal quem fez aquela obra de arte em forma de 2º golo? Foi o Luisão ou o Salvador Dalí?

Alguém deve ter dito à equipa técnica e jogadores belgas que se mandassem umas bocas a provocar a nossa equipa, o nosso treinador acusa a pressão e comete erros. Pois bem, caros compatriotas do Tintim, lamento informar que isso só resulta quando se trata do fcporto. E é que ainda por cima vocês têm "Sporting" no nome...

Gostei muito das duas apostas ganhas pelo mister: André Almeida e Djuricic.
Fejsa se continua a jogar assim vai acabar rebaptizado pelo mister e passar a chamar-se "Fecha" e o Markovic rende mais ao meio.

Tacuara fez um jogaço, só faltou mesmo o golito para a casa vir abaixo. Agora no fim de semana faz um Poker aos gajos contra os quais o caso começou e pronto, o Caso Cardozo fica no mesmo estado em que se encontra a honestidade do ftólculpuôrto: morto e enterrado.

No geral, foi um bom jogo de toda a equipa! Primeira parte a massacrar e segunda parte menos exuberante, com o Benfica a tentar conter o jogo e os Tintins (Anderleste, de acordo com o nosso Mister) a correr atrás do prejuízo. O Enzo é o máióre!



Não gosto muito da maneira como defendemos as bolas paradas, parece que há sempre calafrios.
Artur, amigo, respira fundo e deixa o espírito Paulo Bento invadir-te: com hãã...com..hãã...com dranquilidade!

Malta dos assobios, expliquem-me uma coisa: Oh seus caralhetes, tanta queixa que o Benfica não gere jogo e quando o faz vocês põem-se a assobiar porque queriam massacre e a equipa a rebentar-se antes de irmos a um terreno dificil? Decidam-se lá.

Estamos vivos e a voltar ao bom caminho.
Agora, muita cabecinha em Guimarães. Lembram-se do que aconteceu em Setembro de 2010? E em Fevereiro de 2012?? Juizinho...

Força Benfica!

38 comentários:

David Duarte disse...

"Estamos vivos e a voltar ao bom caminho"

Também penso que sim. A paragem fez-nos bem. Agora o que eu não percebo é por que raios apenas entramos no bom caminho quando o campeonato jà està em ritmo de cruzeiro. Estes pontos perdidos no inicio são decisivos no final.

Shadow disse...

Grande maturidade... Acho que da mesma maneira que me ponho a pensar que a minha infância já foi há 20 anos, o núcleo duro do nosso Benfica também pensou "ehh..lá vem outra seca de fase de grupos da Champions...nunca mais é Fevereiro para jogarmos contra equipas a sério..despachar mas é os flamengos cedo e começar a pensar no gta V que tenho lá em casa..."

Agora contra o VSC é a mesma cena... 2 no bucho e tá feito! Os verdadeiros rolos compressores andam sempre devagarinho...

hertz disse...

Há adeptos que nem sei...se o Benfica massacra todo o jogo é porque depois os jogadores ficam todos rebentados, se tentam gerir o jogo começam a assobiar porque querem mais golos e rodo compressor. Enfim.
Já contra o Paços se tinha passado uma cena surreal. Na 2ª parte (já com 3-1) passaram a bola ao Artur (acho que foi aquele lance em que ele até poderia ter agarrado com a mão) e ele não a passou logo o que levou à aproximação de um adversário que apertou um pouco o Artur e acho que ele até acabou por passar mal a bola. Um coro de assobios logo. Passado um par de minutos, um jogador do Benfica passa a bola ao Artur e mal esta chega aos pés dele começa logo mais um coro de assobios. Mas não são os adeptos adversários que quando um jogador da equipa contrária comete um erro, eles nas jogadas seguintes assobiam para o pressionarem a errar novamente? Parece que na Luz isso é diferente pois são (alguns) adeptos a fazer isso aos jogadores da própria equipa.

Quanto à exibição do Benfica, gostei da 1ª parte, não tanto da 2ª. Foi bom acabar com a grande sequência de jogos a sofrer golos e nota-se que a equipa tem vindo a melhorar.

LDP disse...

...e a juntar á competência de ontem á noite, lembrem-se que faltaram Gaitán, Salvio ou Lima, e que Siqueira fez somente o segundo jogo.

Ainda há muito frango por virar, portanto muito benfiquista devia ter mais calma...

Unknown disse...

A voltar ao bom caminho, mas ainda loge do mesmo!!!

Não sinto confiança ainda nesta equipa. Sinto mais que no inicio, mas só!

LDP disse...

E isso é errado, Germano.

O que vejo e leio é que neste momento é a equipa que aos poucos vai convencendo os adeptos...

"Ah, se eles não jogam bem eu continuarei sem acreditar"...

deveria ser o contrário: "Pah, os homens não andam a jogar muito, bora lá empurrar isto!"

É o benfiquismo moderno.

Bernard öZilva disse...

Menos de 3-0 contra belgas pra mim é derrota... (espero que o Porto mete 4 ou 5 aos austriacos pra compensar ao menos!)

Futebol Tuga tá mal...

Escrivão disse...

As assistências na Luz... o número de adeptos... ai! ai! ai!

E estou como o Germano... Go easy, babies!

Kiddo! disse...

Já todos perceberam que há momentos em que é a equipa que puxa pelos adeptos e outros em que têm que serão os adeptos a puxar pela equipa.
No Benfica ultimamente não tenho visto os adeptos a incentivar quando estamos na merda (excepção feita às claques)! Mas que caralho se passa afinal?!?!
Está mais que visto que o Artur tem sofrido bastante com isso! O homem anda a tentar ganhar confiança e ninguém no estádio lhe dá tréguas!! O Maxi, que neste momento é um símbolo da equipa, esteve mal contra o Gil e cairam-lhe logo em cima!! Sinceramente não percebo esta merda de pessoas que têm a possibilidade de ir ao ESTÁDIO DA LUZ e só desestabilizam!! Depois ficam muito sensibilizados quando o Luisão os manda tómánucú...!!

Tantos Lixos disse...

Sim Germano, o que sentes é vontade de assobiar!

Até porque o assobio é moralizador, como todoas sabemos. O aplauso incentivador é que é absolutamente desnecessário!

A equipa que trabalhe. Eu adepto assisto de cátedra dando o meu contributo na bolgosesfera com comentários imensos de "incentivo".

É por isso que nem 30 mil gajos lá estavam num jogo da LC. E claro que têm razão para não porem lá os pés e outros para assobiarem, apesar da vitória.
O SCP é candidato ao titulo por ter vencido o Olhanense da forma que todos assistimos. O Benfica joga com o bi-campeão Belga para a maior competição planetária em curso, e o que merece de ti é esse "sucinto" comentário!

A equipa que puxe por nós! Mas só!


David Duarte disse...

Porra, tanta caricatura.

Germano, estou com o mesmo estado de espirito que tu. Por outras palavras, tenho vontade de assobiar...

P.S.: e depois o pessoal revolta-se quando digo que o pessoal do apoia tem dificuldades em conectar dois neuronios que seja.

DeVante disse...

Eh pah, eu confesso que esta equipa já me convenceu. Podem me chamar de pouco exigente ou o caralho.
Mas também bastou tirarmos Rodrigo do onze para voltarmos a jogar como equipa. A juntar a um lateral em condições.
O Luisão marcou um golo e o Artur "ah e tal".
Mas acredito que com um GR a sério, e alguém mais agressivo ao lado do Garay seríamos muito melhores.

Kiddo! disse...

Com o Buffon e o Hummels seríamos claramente mais fortes!

Bernard öZilva disse...

Rui Patricio e Dier?

Bernard öZilva disse...

Douglas-Paulo Oliveira...?

Kiddo! disse...

Yilmaz, tu é doudo?!

LDP disse...

Agressividade ao lado do Garay? Valdemar Iglésias.

Tantos Lixos disse...

Sim quido!

Os milhões de adeptos que ajudaram a construir o Benfica ao longo de gerações só têm dois neurónios!

Os restantes os que têm vontade de assobiar são a elite que paga bilhetes e está lá para exigir. O Benfica deve-se a eles! E o Benfiquismo deles é mesmo muito melhor que de todos os outros!

Fiquei convencido. No próximo jogo misturo-me com os adeptos adversários e incho de felicidade!

David Duarte disse...

Germano disse :

"A voltar ao bom caminho, mas ainda loge do mesmo!!!

Não sinto confiança ainda nesta equipa. Sinto mais que no inicio, mas só!"

Tantos Lixo disse :

"Sim Germano, o que sentes é vontade de assobiar!"

Felizmente que o Benfica não foi construido com adeptos e pessoas com o teu nivel intelectual porque senão o Benfica não seria o que é.

Se ainda não percebeste o ridiculo que é concluires, das palavras de alguém que diz não estar ainda convencido com a equipa, que essa pessoa tem é vontade de assobiar, então so me estas a dar razão : és burro que nem uma porta.

DeVante disse...

Alguém que não recuasse, acagaçado perante uma investida de qualquer Paíto ou Varela desta vida. Será pedir muito?
Ou alguém que quando tem de sair da baliza, fâ-lo de forma decidida. Que repusessea a bola em jogo em condições. Ou, que pelo menos soubesse dar umas facadinhas no matrimônio.
Acho que não é pedir assim tanto...

DeVante disse...

Oblak e Vitória. Sem pagar um tostão! Mas se calhar é mesmo esse o problema, o não pagar um tostão.

Shadow disse...

Por falar em GR...

jogaço de Bruno Varela, hoje, na Vila das Aves!!!

Luciano Silva disse...

O afastamento entre os adeptos e a equipa preocupa-me. Este jogo, por exemplo teve menos adeptos do que o Sporting-Arouca e isso incomoda-me.

David Duarte disse...

Isso é verdade LM. E o facto do Sporting estar a viver, neste momento, um periodo de euforia não explica nada. Da mesma forma que a politica dos preços dos bilhetes é apenas um detalhe, penso eu.

E a verdade é que essa distância jà existia no ano passado. Se exceptuarmos o jogo contra o porto, as assistências na Luz rondaram sempre as 30.000 pessoas, ou seja pouco menos de metade da capacidade do Estadio.

Acho que estamos todos de acordo que isto é um sintoma de cansaço que existe nos adeptos. Não quero entrar aqui em moralismo e dizer que com a equipa bem ou mal, um adepto que vive o Benfica vai ao Estadio. Nem é deve ir ao Estadio, porque o dever é algo que implica um peso que não existe no amor que se tem pelo Benfica. O que eu quero dizer é que se a Direcção continuar a ignorar este cansaço que existe (devido essencialmente à falta de resultados... jogar bem chegava nas duas primeiras épocas do Jesus para encher regularmente a Luz) o problema não serà resolvido.

Ao vermos os resumos dos jogos desta semana vemos que quase a totalidade dos Estadios estavam cheios ou perto disso independentemente dos jogos serem entre equipas fortes ou fracas. Não deixa de ser uma desilusão quando, ao vermos o jogo do Benfica, vemos clareiras enormes.

Luis Marques disse...

Há muita gente que ainda não fez as pazes com o Jesus... Mas isso não é desta época, já vem de épocas anteriores... Não esquecer que mesmo o ano passado quando estavamos em primeiro e tinhamos uma porrada de jogos sem perder não havia muita gente nos estádios...
Enfim, espero que ganhemos os próximos 4 ou 5 jogos, aumente a quantidade de pessoas no estádio, a quantidade de pessoas com Benfica TV, a quantidade de pessoas a incentivar o Benfica e 5 pontos não são nada, se eles só ganham 1-0 ao Viena, perdem contra o Atlético e o Zenit e desmotivam...
Há que acarditar :)

Pedro disse...

"Há muita gente que ainda não fez as pazes com o Jesus..."

Não faz sentido. A maioria está com JJ e com Vieira. O Estádio devia estar sempre perto dos 50 mil tendo em conta o que a maioria defende: Vieira é o maior e JJ dá-nos um futebol espectáculo e rankings na Uefa. Mas depois...nem 30 mil.

Eu que critico estes gajos todos estou lá sempre...e não assobio, não dá para perceber.

jose disse...

Primeiro era porque os jogos eram a noite e tal nao se podia ir...
Agora sao ao fim da tarde, tambem nao vao (os mesmos que iam aos jogos a noite continuam a ir a tarde, portanto esta critica nao e para eles)
Era porque a Sporco TV era isto e aquilo e o caralho, mas ainda ha muita gente que nao aderiou (a Sporco TV agora so em canal na net, Benfica TV FTW)
Nao se percebe esta gente

Anónimo disse...

A malta não vai ao estádio ou porque está a 600 kms de Lisboa (my case...) ou porque, podendo ir, não acredita na equipa / treinador / direção.

Estivesse a equipa a jogar bem e lá no topo e o estádio estaria mais bem composto. Assim, a malta olha para as exibições, olha para a tabela classificativa e... esmorece.

David Duarte disse...

Não estejamos com merdas: o pessoal não vai aos jogos porque perdeu a confiança na equipa. Ok Pedro, a maioria apoia Vieira e Jesus, mas não o suficiente para se queimar por eles. Por outras palavras apoiam-nos naquela do "ok, não ganhamos grande coisa mas não estamos na merda como estavamos há uns anos".

Mas pensar que não estamos na merda não é o suficiente para criar uma verdadeira onda de apoio à equipa. Foi o erro do Vieira ao dizer constantemente que ele está a fazer um bom trabalho já que quem o antecedeu (não o Vilarinho, mas o Vale e Azevedo) fez o que fez. Assim sendo não se apoia o Benfica por aquilo que queremos que ele seja, mas por aquilo que não queremos que elevolte a ser. O que so pode resultar num qpoio froucho.

LDP disse...

"não se apoia o Benfica por aquilo que queremos que ele seja, mas por aquilo que não queremos que elevolte a ser. O que so pode resultar num qpoio froucho."

Ora aqui está uma grande verdade.

LDP disse...

"não se apoia o Benfica por aquilo que queremos que ele seja, mas por aquilo que não queremos que elevolte a ser. O que so pode resultar num qpoio froucho."

Ora aqui está uma grande verdade.

The Mask disse...

Apliquem aquilo que se passa com a falta de público no Estádo da Luz àquilo que se passa com a vossa vontade de escrever (ou disponibilidade) posts aqui. Andam muito fraquinhos. Deixaram-se de fast news, de nonsense, de imagens fotoxupados, de filosofias, etc...
Também estão a ver a se a equipa puxa pelo blog?

Pedro disse...

David Duarte, o mais grave para mim é que tudo isto era previsível. E nada foi feito para inverter isso...

Agora é só mesmo esperar pelos resultados, exibições e, acima de tudo, recuperação pontual.

Escrivão disse...

Garay no Barcelona?

E fica o Jardel a fazer o papel do argentino?

'Da-se!

Anónimo disse...

Não acho que seja uma grande surpresa haver menos apoios nas bancadas este ano.
Depois daquilo que se passou no ano passado acho normal. Os adeptos ainda não se esqueceram daquelas humilhações, isto já para não dizer que os 2 anos anteriores a esse já tinham sido humilhantes.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrivão disse...

Oh waite: Cantinflas hinernates again...

Xistra strikes???

LDP disse...

Tem calma, roberto, ele deve estar nalgum bar a enfardar na tromba de alguém, ao bom jeito Begbie de Carvalho.

Mas dá-lhe uns minutinhos e ele já cá vem postar o quadro estatístico do jogo de hoje. E como PS é capaz de fazer alguma referência a penalties "milimétricos".

Ele é bom nos PS's.