Análise ao Real Bayern de Barcelona vs. Sport Lisboa e Benfica

No sábado o Benfica deslocou-se à casa de um dos maiores colossos do futebol europeu. Se havia altura má para este jogo, era mesmo esta!
Um Benfica que anda desligado entre sectores, desmotivado em campo e com um treinador traumatizado foi jogar contra uma equipa cujo futebol anda a deixar deslumbrado todo o Velho Continente.
De Sevilha a Trondheim, de Londres a Moscovo, toda a Europa estava boquiaberta com o futebol do nosso  rival.
No final, um empate lisonjeiro para o Benfica, tal foi a diferença abismal entre as duas equipas, por demais evidente em campo.

Basicamente, se eu construísse opiniões apenas com o que leio e oiço na imprensa era mais ou menos isto que ia pensar.

É curioso como na antevisão ao dérbi de Abril último, alguns sectores da CS esforçaram-se ao máximo para  mostrar como as equipas estavam equilibradas, apesar dos 34 (34, caralho! Mais 11 vitórias em 25 jogos disputados) pontos de diferença. E no fim desse jogo, o Benfica apenas tinha vencido graças à arbitragem.
Os mesmos sectores que desta vez, num dérbi onde partiam separados por 3 pontos (em 2 jogos disputados), pintaram o cenário como um jogo entre uma equipa deslumbrante e poderosissíma e uma outra no limiar de cometer suicídio colectivo, qual Jorge Jim Jones Jesus e o seu Templo do Povo no Seixal.

E apesar de, desta vez os erros graves com influência no resultado terem sido contra nós, só não perdemos porque o Markovic nos salvou! E se calhar até nisso tivemos sorte, porque o remate dele só entrou na baliza devido aos ventos cruzados, caso contrário o melhor GR à escala planetária tinha-o defendido sem problemas.

Entretanto, hoje já é 2ª feira, e ao contrário de Abril já não se fala da arbitragem do dérbi...

Que o império de média do Olibeirinha se ia vingar, já se sabia. Mas não deixo de ficar surpreendido com o grau a que chegaram.


Espero que a lagartada e os Sportinguistas tenham aproveitado o estado de graça. Já tiveram o primeiro de dois momentos por época em que interessam ao sistema, e cumpriram com distinção a única tarefa que se espera de vós nos últimos anos: tirar pontos ao Benfica.

Quem interessa, já é líder.
Quanto a vocês, agora vão voltar a ser tratados como merda, o mais tardar até 2 a 3 semanas antes do fim de semana de 9 de Fevereiro. Aí serão grandes outra vez!
Entretanto vejam lá se páram com essa chatice de ter um muito bom treinador, jogar bem, marcar golos, ganhar jogos e terem o melhor marcador da liga. Caso contrário vão ter que levar com umas peças de fruta em cima.


Para o nosso amigo barbeiro Valdemar o Benfica devia ter deixado o Sporting ganhar, sendo que assim mostrou ser submisso ao fcp. Tem toda a razão! Há um problema grave na cultura benfiquista. O Benfica vendeu o montinho ao porto por 5000 escudos, tem jogadores seus a dizer que na sua pior época de sempre o facto de o Sporting perder tudo aliviou a pressão no balneário e o que se vê mais por aí são adeptos do Benfica celebrar títulos do fcp contra o Sporting. Epa, ja chega! Benfiquistas, abram os olhos!
Fico só com uma dúvida:
Se o Benfica por ter feito o Sporting perder pontos à 3ª jornada foi submisso ao fcporto, o Sporting por ter vencido o Benfica à 26ª jornada de 2011/2012, escancarando de vez as portas do título ao fcp foi o quê? O gajo amordaçado que leva chibatadas no rabo num ritual de sadomasoquismo?


Sobre o jogo propriamente dito, e no que ao Benfica diz respeito, voltamos a jogar uma merda, com uma meia horita na 2ª parte em que demos um ar da nossa graça, uma vez mais pela qualidade individual dos jogadores e não propriamente por sermos uma equipa com cabeça tronco e membros.
Temos dois problemas nas alas da defesa, Lima e Rodrigo não funcionam juntos, o uso de jogadores que não estão em condições até à exaustão e/ou lesão começa mais cedo esta época e não temos fio de jogo.
Tudo isto depois de termos mantido treinador e jogarmos praticamente com a equipa da época passada.
Está tudo normal, portanto.

Quero um filho teu!

O que é incrível é que mesmo tendo em conta o que o Benfica (não) jogou, que as 3 substituções foram motivadas por lesões e que houve dois erros de arbitragem graves com influência no resultado a seu favor, o Sporting não nos consegue ganhar.
É uma marca do Benfica de Jesus: a definição clara de uma cadeia de putismo. Com Jesus o Sporting é a nossa putinha, com Jesus (e aqui, com muita ajuda do Vieira) somos a putinha do porto.


Em relação à arbitragem, para não me começarem a chamar anti-Vieira e, consequentemente, anti-Benfica, até vou fazer minhas as palavras do nosso Presidente: Não comento arbitragens e apoio inequivocamente quem manda no nosso futebol.


O ataque mediático ao Benfica movido por vingança à BenficaTV só tem tendência para piorar e nós não estamos minimamente preparados para isso.
É bom que alguma coisa mude rapidamente no Benfica, dentro e fora das 4 linhas, caso contrário vamos viver tempos muito negros...

Força Benfica!

p.s.- Já vem tarde mas não podia deixar este feito por assinalar. Grande Jesualdo, em menos de 1 ano tirou dois Sportings da Liga Europa. Deve-se ter esquecido das escovas de dentes todas no wc do dragoum...

10 comentários:

Shadow disse...

Mágico! Digno de estar exposto na casa do D10S!

Unknown disse...

A mudança de tom dos benfiquistas deste blog, de gozo para completo ressabiamento, quando falam do Sporting é sinal que estamos a trabalhar bem. Se calhar só eu é que percebi que o texto do Valdemar tá carregado de ironia...aquele tipo de texto é a vossa cara chapada nos últimos anos. E isto não quer dizer que não haja muitos Sportinguistas a festejar títulos do Porto...tal como em tempos houve muitos benfiquistas a fazê-lo (para quem tem memória curta)...Quanto ao jogo, tens razão, fomos beneficiados pela arbitragem, com influencia directa no resultado...mas és capaz de dizer que nos 90 minutos o Sporting não foi melhor equipa? ...E mais, ainda andas com essa dos "amigos do sistema"? Qual o clube em Portugal cujo presidente cortou relações com os tripeiros? Ah pois, já nem essa pega...

Unknown disse...

Não digo que o Sporting É muleta do sistema. Digo que FOI em tempos recentes uma muleta do sistema.
E aquele parágrafo é para chatear o Valdemar para animar a barbearia. Comentei aqui como já comentei no facebook dele :)
abraço

DeVante disse...

No ano passado nem o facto de estarem a 34 pontos, fora de todas as competições desde Novembro e de terem pior equipa, pior treinador e, vá lá, empatados em termos de dirigentes vos demoveu de falarem das arbitragens...

Candreva disse...

Posso só comentar a última parte do post? É que concordo com tudo o que foi dito, e fiquei mesmo surpreendido de não termos comido 4 ou 5 batatas dos verdes (ler com algum sarcasmo sff).

Em relação ao "Juju" e o seu Braga. Acho que o Salvador, se tornou numa espécie de destruidor. Se bem me lembro o homem tinha despedido o Peseiro por ter sido eliminado das competições europeias e por se ter "só" apurado para a Liga Europa... até se esqueceu que o Braga ganhou aquela Taça que o Porto não quer ganhar. Agora, vamos no inicio do primeiro terço do campeonato e o Braga já não sai mais de Portugal.

Alberto disse...

Essa merda do Sporting ter sido tão superior ao Benfica irrita-me um pouco confesso.

Vejo as oportunidades de golo, e as 3 mais claras (para além dos golos - Rodrigo, Salvio, Markovic/Rodrigo) foram do Benfica. Deixai a droga sff.

Ser melhor não é ter mais bola, mais cantos e rematar de longe.

E sim, o Benfica está mal.

João Cardoso disse...

Por essas e por outras é que o vosso próprio capitão vos manda para um certo sitio...

Rfa disse...

Nao te esquecas: O Benfica este ano fica em 3 atras do Sporting. Olivedesportos dix it.

d.gomes disse...

rebentou com o baldemerda!

hertz disse...

"Entretanto, hoje já é 2ª feira, e ao contrário de Abril já não se fala da arbitragem do dérbi..." Pior que isso é o jogo dos corruptos ter sido apenas ontem e nem ontem, nem hoje se vê alguém falar daquele golo ilegal, a não ser claro, que as leis tenham mudado e seja permitido empurrar adversários para os tirar da jogada. Escreveu o onojo "ao colo dos colombianos". É este o novo nome que se dá aos árbitros?

Está claro que a CS está a atacar em força por causa do corte com a sporcoTV mas o Vieira ainda vem dizer que o estão a atacar a ele. Se o ataque fosse mesmo para ele, eu estava a cagar para isso, o problema é que é o Benfica que está a ser atacado. E claro, para ajudar à festa o Vieira também veio dizer que não comenta arbitragens. Que génio este presidente.

Em relação ao jogo, com uma equipa extremamente em baixo psicologicamente, a jogar fora, com 3 substituições forçadas ainda antes dos 50min, sofrendo um golo irregular e ficando por marcar um penalty a nosso favor e mesmo assim não perdemos com a melhor equipa do universo e arredores?

PS: Markovic. Para além da genialidade dele quero destacar a sua atitude. Um miúdo de 19 anos, a jogar um dos clássicos históricos do campeonato que disputa, marca um golo assombroso que dá o empate, em casa do adversário. O que é que ele faz? Festeja? Não! Vai buscar a bola e vai a correr colocá-la no centro do terreno. Genialidade e maturidade neste menino de 19 anos. Que craque.