Análise individualizada da Pré-Época - ANDRE ALMEIDA

Qual é? Jesus? Porque é que este puto tem tão pouca utilização na pré-época? Sílvio e Maxi parecem ser os escolhidos para o lado direito, deixando Almeida para as funções de trinco. Como já disse na apreciação de Maxi, achava engraçado vermos Almeida como titular nas primeiras jornadas, alternando depois com Maxi durante toda a época, mas Jesus parece ter uma ideia diferente.

A verdade é que André Almeida cumpre bem o aspecto defensivo, e já vinha mostrando acutilância no processo atacante, com bons entendimentos na lateral com os extremos, sendo isso uma das razões de alguns erros defensivos no final da época. Não creio que Jesus o tenha 'afastado' da pré-época por causa disso, quer-me parecer que tratou-se apenas de uma tentativa do treinador de experimentar os laterais que chegaram, tentando encontrar a melhor solução. Se Gaitán jogar ao centro, e com Sálvio no lado direito, não me parecerá absurdo a inclusão de Melgarejo ou do próprio Cortez na posição mais avançada da lateral, e isso dará possibilidade a André Almeida de jogar mais vezes.

De facto, André é um jogador útil, mais defensivo que Ruben Amorim, e com um bom potencial que se vem demostrando jogo após jogo, fazendo dele um jogador que se poderá tornar um símbolo encarnado durante o que resta desta década. Se o aproveitarmos, e o soubermos segurar no clube.

2 comentários:

HC disse...

"um jogador que se poderá tornar um símbolo encarnado durante o que resta desta década. Se o aproveitarmos, e o soubermos segurar no clube."

Um tapa-buracos útil, sim. Se chegar a ser um "símbolo" do Benfica estamos bem fodidos.

Maxi disse...

«Cumpre bem defensivamente»!!!...

Para mim é um péssimo lateral e um razoável médio. A integrar mais a equipa que fosse a médio. Casos recentes em que actua a Lateral, é sempre papado nas bolas altas. Nesta pré-época já voltou a acontecer.