Rapidinhas do Defeso

A época em Portugal ainda não acabou para 2 equipas mas na imprensa já começou o folclore.

Este ano o pseudo-desvio de jogadores do Benfica para o porto começa logo em Maio. Nem esperam pelo fim da época, os malvados.
De qualquer forma, fica explicado o jogaço na luz de uma equipa que perdia calmamente por 2-0 ao quarto de hora no dragão. Nalgumas coisas o futebol português ainda é muito lógico.

O Benfica, depois de Sulejmani e Djuricic, vai alegadamente contratar (ou já contratou) o Mitrovic, o Markovic e o irmão do Matic.
Se esta malta vier toda para o Benfica, das duas uma:

- A coisa funciona, somos campeões gloriosos como o Estrela Vermelha em 1991 e limpamos tudo! Jorge Jesus é aclamado como o Novo Josip Broz!

- A coisa não funciona, somos como a Jugoslávia dos anos 60/70 que chegava às finais e meias-finais de europeus sem nunca ganhar nada. Acabamos bombardeados pela NATO e com contingentes de manutenção de paz na Luz e no Seixal.

O Djuricic promete. O Sulejmani parece que era bom mas anda apagadote depois de uma lesão.
Os outros não faço ideia. O mano Matic mais novo pode ser bom jogador mas a mim parece mais parte de um processo para convencer o mano mais velho a ficar por cá mais uns tempos.
Se for mesmo bom jogador então só tenho que aplaudir. Serão os nossos manos Laudrup! (deixem-me sonhar, pá!)


Ao que parece, rámés e moutinho foram ao Mónaco (país ou lá o que é aquilo) negociar a sua transferência para o Mónaco (clube). Não é muito usual o porto vender dois jogadores influentes ao pack, mas isto mostra que estão mesmo empenhados em manter o hóquei e o andebol.
Cheira-me que quem se vai lixar é o Sporting.
Não sei se isto se pode fazer mas vamos supor que eles são mesmo vendidos em simultâneo. Fala-se de 70 milhões. O porto poderia, por exemplo, atribuir ao rámés um valor de 55 milhões e o restante ao moutinho, sobrando para o Sporting uma mais valia de 3 mil escudos em moeda antiga?
Não sei nada de legislação/regras sobre o mercado de transferências e os pagamentos de verbas. Mas palpita.me que vem aí negócio ruinoso para Alvalade.
Aguardemos desenvolvimentos, mas suspeito que ainda vai haver telefonema de pinto da costa para o Sporting:
-"Cuntinuámos muito amigos cuôntra os lámpions, num é? Num ficais chatiados cum isto do moutinho, pois nôum? Quereis pra bós o rolándo, agora que ides precisar de substituto para o Patrício, penso eu de que...? A gente bende-bos o rolándo baratinho. Só precisais de amandar pra cá o Cápel, o Cárrillo, o Illori, o Dáier, o Rinaudo e o Xaars. Uma pexinxa, como podem bêre..."


Lá para os lados de Alvalade, Leonardo Jardim é o novo treinador. Penso que, dos 3 grandes, o Sporting é o clube ideal para ele. O Sporting tem um presidente cuja esposa é bonitinha e tal.
No Benfica, a esposa do Vieira é um bocado Maria Sanfona.
No porto...bem, digamos que era capaz de aparecer um cadáver desfigurado a boiar no Douro e a PJ do Porto concluiría que o indivíduo morreu de ataque cardíaco enquanto nadava. Ataque cardíaco esse que lhe causou um furo com 9mm de diâmetro no coração.
Agora fora de brincadeiras, acho que o Sporting contratou um bom treinador. Bem vindo de volta à luta, Sporting.


Já disse num post anterior que o Benfica não precisa de grandes revoluções esta época. Parte das soluções até podem estar na equipa B.
Mas para já, venha daí o Jamor!
Força Benfica!

12 comentários:

Pedro disse...

Infelizmente continua a roda de contratações no SLB...seja para a equipa principal seja para a equipa B q está inundada de estrangeiros que depois nunca dão em nada.

Os sérvios parecem ser muito bons. Os elogios são muitos, vindos das melhores fontes, pelo que a expectativa tb será bastante elevada. Espero que corra tudo bem.

Penso que o fcp pode vender os jogadores pelo preço que quiser.Pode vender o James por 70 e oferecer o Moutinho se o entender.

SLBenfica Vencedor disse...

E o belo do silêncio do Benfica depois de mais uma vez o porto ter sido escandalosamente beneficiado?

Héber disse...

Excelente post Pedro!

Saudações leoninas

hertz disse...

Ao ver as capas dos jornais de hoje apenas confirmei as minhas certezas de que esse caso do Carlos Eduardo foi tudo uma fantochada. O ojogo (assim como a abola) nem na capa nem no site faz uma única menção ao facto do suposto interesse do Benfica neste jogador. Se o Benfica estivesse mesmo interessado e a negociá-lo, acham mesmo que o jornal oficial dos porcos não iria fazer uma capa do género da do record? Por falar em record, foram eles os únicos a dizer que o Benfica queria o C. Eduardo e aqui não sei se foi apenas a invenção de sempre que eles adoram para vender jornais ou se também foi algum tipo de vingança por causa das queixas, mais do que legítimas, do Benfica acerca da parcialidade deles em algumas notícias e dos comentários desrespeitosos no min-a-min do Porto-Setúbal. Agora já partiram para outro: Juan Quintero.

Em relação ao negócio Moutinho+James, não me admirava nada do colombiano custar 60M e o Moutinho uns 10M por exemplo. Será assim algo do género.
Ah e relativamente a este negócio volto a relembrar umas palavras do PC quando o Falcao foi para o Atl. Madrid: “Disse ao Falcão que daria um passo atrás na carreira. Iria sentir falta dos cruzamentos do Alvaro Pereira e das arrancadas do Hulk para marcar golos. Ia para uma equipa que não ganha nada. Como achou que o dinheiro era mais importante, fez bem. O Hulk, por exemplo, pensa de forma diferente. Não iria por dinheiro nenhum para o Atlético Madrid, tal como o João Moutinho. Têm brio e são uns campeões”
Pois...não foram para o Atl. Madrid. Foram para esses colossos mundiais chamados Zenit e Mónaco.

David Duarte disse...

"Ao que parece, rámés e moutinho foram ao Mónaco (país ou lá o que é aquilo) negociar a sua transferência para o Mónaco (clube). Não é muito usual o porto vender dois jogadores influentes ao pack, mas isto mostra que estão mesmo empenhados em manter o hóquei e o andebol."

hehehehehehheehhehe

SillySeasonBenfiquista disse...

Para tentar acompanhar o nome dos 1000 jogadores que nos vão ser associados
http://sillyseasonbenfiquista.blogspot.pt/

David Duarte disse...

So para informação. Em França os media falam de 50M€ pelo Moutinho e James e não de 70M€...

http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Asm-moutinho-rodriguez-proches/373082

Candreva disse...

A clausula do "Rámés" (como dizes, e que achei piada)penso que seja de 45 milhões e em relação a isso não podem fazer muita marosca. Se for os 70M como diz a nossa CS penso que seja James 45 Moutas 25. Caso seja os 50 como se fala em França arriscaria num 40 James e 10 Moutas.

Mas estou para ver os contornos finais desta transferência, ainda estou a ver o FCP a dar barrete ao SCP. Tipo Rolando pelos 25% do Moutinho... isto caso o Moutinho saia por uns 20M/25M

hertz disse...

Ora aqui está a verdade:

Comunicado SAD: Os roubos e os ladrões

Com o aproximar do fim da época desportiva, começam a surgir notícias infundadas, mas com propósitos claros cuja autoria deve ser imputada a pessoas pouco sérias e com natural interesse na divulgação deste tipo de especulações.

Assim, em relação ao interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador Carlos Eduardo, a Benfica SAD vem esclarecer que não há nem nunca houve qualquer intenção em adquirir este atleta para o plantel.

Os responsáveis do Estoril podem esclarecer, se assim quiserem, os jornalistas e restantes opinadores sobre quem é que sempre mostrou interesse, bem como a identidade do “novo” empresário que negociou em nome do clube que ficou com os seus direitos económicos e desportivos.
Em nome da transparência, seria bom que esse esclarecimento surgisse. Seria igualmente positivo entender as motivações de alguns jornalistas que escrevem por inspiração do espírito santo de ouvido.

Mais se informa que nomes como os de Duvan Zapata, Gonçalo Santos, Jefferson, Juan Quintero, Ruidíaz e outros tantos, não fazem parte dos planos do Sport Lisboa e Benfica.

A planificação da próxima época desportiva está há muito tempo feita e não se compadece nem com acções repentistas nem com notícias ‘plantadas’ por alguns agentes desportivos em alguns meios de comunicação, razão pela qual os próprios jornalistas devem passar a filtrar melhor as muitas informações que certamente lhes vão continuar a fazer chegar ou então assumir a cumplicidade com alguns responsáveis de clube.

lj disse...

O SLB virou-se para a Servia - que e como quem diz, alguem na SAD se da bem com um empresario que negoceia para aqueles lados.

Domingos nao gostou de ouvir as consideracoes de Leonardo Jardim, e na sua indignacao ate se esqueceu do que disse de JJ qdo chegou a Braga.

Ha gente na equipe de hoquei do FCP que deu cobertura ao passaporte brasileiro presidencial e nao apareceu a boiar no rio.

Henrique disse...

atão caralho? ninguém posta nada?

LDP disse...

Está tudo a contar os tostões da venda do Moutinho. É que isto com a notícia do desaparecimento das moedas de 1 e 2 cêntimos obriga a uma reformulação dos preços das vendas a retalho.