Os corruptos e os eunucos queriam "parabéns ó Vitópreira"?

Em minha opinião, o Jorge Jesus -quando "picado" pela imprensa a comentar a vitória do Porto na Liga- fez bem, como representante da instituição Benfica deu os parabéns à instituição Porto, excepto isso não tem de aceder a pedidos públicos para elogiar este ou aquele, cabe ao mesmo Jesus decidir se deve ou não elogiar alguém, no momento que deseje, seja em público ou em privado. Na minha opinião, e reitero, fez bem. Nem ao Vitópreira, nem ao Corrupto-mor, nem aos Bimbos com palas, se deve dar parabéns por coisa alguma, umas semanas depois do "campeonato Capela", depois do mesmo Vitópreira praticamente já saber que está de saída do Porto e entregar em público o campeonato ao Benfica.


A história volta a ser distorcida, arredondada. Festejámos vitórias internacionais e fomos criticados, pelos que nem se qualificaram para jogar entre os maiores da Europa, até ao fim. Festejámos vitórias difíceis fora de casa(eu não festejei campeonato nenhum na Madeira, festejei uma vitória difícil, a imprensa exagerou as reacções de minorias) e fomos criticados por aqueles que festejaram a vitória do clássico como se fosse um campeonato e pelos que nem se lembram já do que é lutar por um campeonato. Os adeptos do Nacional, no final de mais uma festa da fruta na ilha, gritaram o nome do rival do Porto, indignados com o que se passava em campo, somos (Benfica, adeptos, a estátua do Eusébio, o Colombo, Alfacinhas, Magrebinos,  aquele senhor que trabalha no cacilheiro e a águia vitória) criticados pelos que quando o clube deles marca um golo gritam de imediato "SLB SLB SLB(...)", porque se alimentam do ódio que eles próprios alimentam...

Parabéns a alguns adeptos do Porto, uma minoria, por mais uma celebração, pela oportunidade de festejar mais uma vitória, porque isto de ser adepto de clubes diferentes tem mais em comum do que parece à primeira vista. A paixão. É que para os adeptos do porto, há uma categoria especial: aqueles que têm valores e sabem ganhar, assumindo a corrupção. E chega de parabéns.



Ainda para os que se acreditam que o Benfica tem os meios de comunicação social na mão, a verdade é que no jogo contra o Sporting - um jogo que não mudou nada -  a cobertura mediática foi muito maior, especialmente no caso do Capela, agora no caso do Miguel, se não fosse o CM e um ou outro meio estrangeiro, nem eco teríamos na comunicação social. Porque os direitos estão na posse da empresa que todos sabemos e as imagens que saem são escolhidas a dedo. Aliás, por momentos tivemos a PortoTV a ser transmitida em todos os canais de informação. Felizmente existe a internet.

Como disse o Bimbo da Costa, entre balbúcios, e porque o negócio do futebol mexe de uma maneira muito intensa com os seus clientes: "Este titulo é dedicado às pessoas do Porto, que vão andar uma semana felizes."



PS: Mourinho na BenficaTV, a Premier vai estar ao rubro, mal posso esperar pelo final das Ligas Europeias para ver como fica de craques, tenho esperança de ver o CR7 de volta a casa.

30 comentários:

Nuno disse...

"um jogo que nao mudou nada"

só contam os jogos em que mudam as posições na tabela? então só contou o golaço do Kelvin... Limpinho!

David Duarte disse...

Friikniik, texto cinco estrelas!

Ryder disse...

"(...) eu não festejei campeonato nenhum na Madeira, festejei uma vitória difícil, a imprensa exagerou as reacções de minorias (...)"

http://3.bp.blogspot.com/-Wa-9HNQtoTc/UZpTnYHbihI/AAAAAAAAU9g/Rzz_pBKivJs/s320/visaodemercado.png
A não ser que os próprios jogadores sejam essa minoria. Quer dizer, minoria sim, em número, mas não em importância.

Bastos Lopes disse...

LIMPINHO, seria se as duas simulações do James no Dragorruptos estádio, desses cada uma delas um amarelo e correspondente vermelho.
LIMPINHO, seria o minuto 21 do Paços-porcos, no campeonato de saltos para a agua, que pelo acima descrito nem o James jogaria.
LIMPINHO, seria se a liga se chamasse "Liga Huguinho".
LIMPINHO seria a Xistralhada deste ano.
LIMPINHO, seria caso fosse M sancionadas as mãos dentro da área doc corruptos, que como estava a fazer muito alarido, marcaram uma com o Nacional já com o resultado 3-0.

Mais LIMPINHO seria a jogada do golo do Estoril, ter sido parada em qualquer uma das irregularidades que antecedem a "falta".

...e Friikniic, desculpa mas parabéns, dá-se a quem merece , nao a quem a coberto de jogos de bastidores, vence mais um campeonato.

PS: Jesus, se fosses para o caralho mais as alterações tácticas de cada vez que jogamos com os porcos. Quem quer ser campeão joga onde quer que seja com a estrutura delineada para a época. Nao é o Benfica que tem que alterar a táctica, os porcos se precisarem que alterem. 4-4-2, contra os porcos a precionar alto e sem bola com um dos avançados a cair sobre o médio mais recuado, para nao dar margem à construção desde trás.

Andamos nós cheios de pruridos por chamarem liga Capela, e somos enrabados, com jogos de bastidores. Liga Huguinho, ou Liga Xistralhada. Agora escolham.

Bastos Lopes disse...

Só mais uma achega, será que o rapaz do boné que treinou o Paços, vai ser o próximo treinador dos corruptos.
Um gajo que quem o conhece diz que é Benfica dos 4 costados de repente diz que é do Barreirense.
Um gajo que apresenta um futebol total e no jogo com os corruptos se manteve acantonado no seu meio campo.
Um gajo que vê a sua equipa reduzida a 10 e com um pénalti inexistente!
Um gajo que vê um pénalti cometido pelo Varela e se cala!

Porque será que só queria falar da época brilhante do Paços e ninguém na conferencia de imprensa lhe perguntou se o resultado era justo.
Porque será que apenas o Correio da Manha viu o mesmo jogo que nós?

Unknown disse...

É, mais ou menos, isto que sinto...
http://oarrumadinho.sapo.pt/2013/05/hipocrisias-incoerencias-e-o-titulo.html#comment-form

Unknown disse...

eu pessoalmente concordo com o jesus foi limpinho limpinho...

olha a cabeça :P

Baresi disse...

"O vergonhoso flash-interview

Queria só deixar uma última ideia para reflexão, e que é também uma crítica que já faço há algum tempo. O que é que leva um jornalista a entrevistar o Vítor Pereira durante 7 ou 8 minutos, imediatamente após o fim do jogo com o Paços, e a não lhe fazer uma única pergunta sobre o lance que mudou o jogo? Nada. Nem uma leve referência. Ignorou por completo que aos 20 minutos foi assinalado um penálti que não existiu e que virou o rumo do jogo. Mais: não fez esta pergunta ao treinador que andou três semanas a falar de erros de arbitragem do rival e que promoveu uma conferência de imprensa unicamente para falar sobre o Benfica-Sporting. Quando lhe tocou a ele, nada, silêncio. Eu tenho uma resposta: medo. Os jornalistas do norte que trabalham o FC Porto têm medo de perguntar, confrontar, incomodar. Não fazem jornalismo. Pode haver uma ou outra excepção, mas a regra é esta: ser simpático, passivo. E só quem não percebe nada disto é que pode achar que isto é um pormenor. Não é. É muito mais fácil ter-se sucesso quando se tem uma imprensa simpática, querida, apoiante, e não se tem à perna jornalistas que, com as suas perguntas, causam mal-estar nos balneários, forçam os dirigentes e treinadores a falar de coisas que não querem, que geram conflitos. Quando ouvi o flash-interview com o Vítor Pereira senti-me envergonhado pela classe. Detalhe: assim que Vítor Pereira virou costas, chegou o treinador do Paços. Primeira pergunta: "Um penálti e uma expulsão que condicionaram o jogo. Como é que viu esse lance?". Pois, perguntar a esses não custa."

John Doe disse...

Qual é esta cena do "olha a cabeça a inchar"?
A unica cabeça que me incha é a cabeça da piça, pelos vistos é o que os antis gostam.

Unknown disse...

Para além de ser um manifesto anti-Sporting, este texto serve para quê, mesmo ?

Unknown disse...

Haja alguém com a mesma opinião que eu sobre o que se passou na Madeira.

Jorge Alemão, texto anti-Sporting porquê? Isso cheira a "enfiar o barrete". Eu acho que é um texto que critica alguns Portistas e alguns Sportinguistas, mas que critica muito mais os Portistas. Não percebo essa tua ideia.

Anónimo disse...

Dasse Jorge Alemão...

Tu estás bem rapaz?

Manifesto Anti-Sporting? Mas tu leste o texto por acaso?

As interpretações que fazes dos textos das outras pessoas são mesmo uma Comédia. És daqueles que basta ver a palavra "Sporting" num texto de um Benfiquista para achar logo que é "manifesto anti-Sporting"...


Ganhem juízo...

hertz disse...

No final do jogo perguntaram ao JJ se o Porto era um justo campeão e ele disse algo do género: "ah e tal eu não mudo de opinião consoante estou à frente ou não". Uma clara indirecta ao vitinho que disse que o campeonato era sujinho mas passado 2 semanas transformou-se no campeonato mais espectacular dos últimos anos.
Dar os parabéns ao mal educado do vitinho que esta época mandou bocas, gozou e ofendeu gente do Benfica? Fdx. Vão gozar ao caralho.

André Correia Maricato disse...

"Parabéns a alguns adeptos do Porto, uma minoria, por mais uma celebração, pela oportunidade de festejar mais uma vitória, porque isto de ser adepto de clubes diferentes tem mais em comum do que parece à primeira vista. A paixão."

Nem mais.

João disse...

Dar o parabéns a gente desta???

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/05/carlos-abreu-amorim-desde-2010-destilar.html


Nunca na vida!!!

John Doe disse...

Caralho Ricardo, removeram o video.
Filhos da puta, tudo que seja merdas contra o Benfica ta tudo no youtube, só as merdas que nos interessam é que estes porcos removem.
Realmente o polvo chega a todo o lado

Unknown disse...

"A minha análise do campeonato é simples. Um campeonato de futebol é disputado por homens e todos os homens falham, uns mais, outros menos, assim se vêem os vencedores. E em todas as equipas existem falhas em alguns jogos. Imagine-se que até o Barcelona falha, e mais!!! Perde, como tantos outros. Se vasculharmos todos os campeonatos europeus verificam-se que em determinados jogos, uma equipa claramente favorita encontra fatores durante o desafio que alteram o favoritismo, desde expulsões precoces no encontro, um lance mal ajuizado pelo árbitro que coloca a equipa menos favorita na frente do marcador, etc. Mas há uma equipa que é imune a esses fatores há 3 anos. O porto. A este porto, no campeonato, não lhe acontece nada disto. Não há uma expulsão precoce que comprometa o resultado, não há um golo irregular dos adversários. Nada de nada. É extremamente improvável uma coisa destas acontecer, visto que os árbitros são pessoas que também erram. Não vi nestes 3 anos uma expulsão de um jogador do porto porque o árbitro estava com um critério rigoroso, ou o árbitro deixar passar um fora-de-jogo que deu golo ao adversário. Nada. O que é estranho, se verificarmos os jogos europeus. Defour comprometeu a eliminatória com o Málaga por fazer uma entrada despropositada e ver o 2º amarelo. Isto acontece, como aconteceu ao Carlos Martins no jogo do Estoril. Mesmo quando o porto venceu a Taça Uefa, aconteceu na Turquia com o Maicon a ser expulso aos 43 minutos. Na Supertaça europeia, contra o Barcelona, Rolando hipotecou as esperanças ao ser expulso aos 85, com 1-0 para o Barcelona, ou frente ao Man City, que o mesmo Rolando seria expulso aos 76, com a eliminatória ainda em aberto. São vicissitudes do próprio jogo, em que os jogadores falham. Em Portugal não! Nunca acontece isto. Acontece a todas as equipas do Mundo, menos ao porto. Nunca encontram um árbitro rigoroso; nos lances ofensivos das equipas adversárias, os árbitros nunca falham contra o porto, fartando-se de falhar a favor. É esta a diferença de um campeonato limpo, de um campeonato viciado."


É isto.

LDP disse...

Hugo, o Invicto de certeza que vai querer comentar isso. É um comentário escrito num nível altíssimo e deveras elegante, tanto na forma como no conceito. E ainda por cima apresenta factos verdadeiros e indesmentíveis, logo o Invicto não perderá tempo a comentar coisas que não são de natureza nobre, como a Verdade.

Não é assim, invicto?

Noé Rocha disse...

Srº Hugo, devia ficar preocupado com o facto de o FC Porto apesar de perder por lesão Moutinho, James, Fernando, Maicon, Hulk em diversas alturas do campeonato, e conseguir vencer.

Jogar sem pontas de lança como na epoca passada e vencer.

Jogar contra Paixões, Baptistas, Capelas, Ferreiras, tunéis e partidas de bridge...e vencer.

LDP disse...

O Sr. Noé Rocha passou a noite mergulhado em ácidos para homenagear o Ray Manzaréque e depois dá nisto. Ao menos esperavas pelo fim de semana, oh Noé.

Noé Rocha disse...

meta os acidos no mesmo local que este senhor aponta.

http://www.publico.pt/noticia/as-imagens-que-indignaram-o-dragao-1547538

Invicto disse...

LDP, ficaste a pensar em mim?

Já aqui leste muitos comentários meus, ou apenas os de há dois dias atrás? Por alguma razão será..

Nesse dia resolvi divertir-me um bocado com a vossa cegueira. Mas farto-me rapidamente de bater em ceguinhos...

Volto a dizer: nem com as ajudinhas todas que vos deram este ano, conseguiram lá chegar. E nem com o Capela, que esse nem está na categoria "ajudas". Nem com os Fachettis, e outros que tal. Nem assim.

Acalmem-se, que ainda falta uma taça. Mas claro, desde já o grande adversário a bater é o Jorge Sousa. Pode ser que se fodam. Outra vez.

The Mask disse...

Tens razão oh Invicto, vocês são muito superiores a nós, e sim nós fomos carregados ao colinho, não só no campeonato como na Liga Europa. Aliás não é só no campeonato aqui, nesta luta de comentários, também estás a ser muito superior com a tua superioridade magnânime. Nós os benfiquistas é que vivemos numa miragem, somos uns trapaceiros e nem nos dignamos a afirmá-lo, somos o que há de podre no futebol. Ah e jogamos pior também, ah e temos um estádio mais pequeno que está sempre mais vazio, ah e estamos sempre a dizer coisas estilo "gajos do norte curvem-se perante os magrebinos" ou então "nós não vamos ao Jamor venham vocês aqui à Luz".
Oh Invicto vai-te foder.

Invicto disse...

Mascarilha, a mim ensinaram-me que quando não tenho nada a acrescentar, o melhor é ficar calado.

Tu, com o teu comentário bacoco digno de um puto de 6 anos, perdeste essa boa oportunidade.

Ah, e um abraço para ti também.

The Mask disse...

Há uns dois ou três comentários que devias ter seguido o que te ensinaram.
Bacoco não pá, não sabes o que é a ironia?
Mas vá, sê feliz nesse teu mundo maravilhoso...

jose disse...

Mas voces ainda lhes dao trela? Se eles ate a propria historia do clube conspurcaram para ser "mais velho" , estavam a espera do que em relacao ao resto?

Anónimo disse...

E pronto...

A RTP1 amanhã vai dar uma entrevista com Pinto da Costa, onde irão enaltecer a obra e vida dele...

Obviamente que já todos sabemos que a maioria das perguntas que lhe serão feitoas, serão no sentido de ele poder mandar "farpas" ao Benfica. Ainda me lembro da entrevista que ele fez na RTP1 depois daquele ano do Villas Boas em que a entrevistadora vira-se para um dos Troféus e pergunta ao PdC se aquele troféu era a Taça da Liga...


Este é o País que temos. Lá vamos nós ter na Televisão Publica um dos Maiores Corruptos do nosso País a ser gabado e enaltecido sempre com as perguntas mais cómodas possível...


Ao ponto que cehgou o nosso País. Até na Roménia já prenderam o presidente do Steua de Bucareste. Aqui continua tudo na mesma...

hertz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=epO_igiO-V8&feature=player_embedded

rui disse...

Pessoal,se alguem conseguir descobrir quem é esta besta quadrada,um filha da puta doente e psicopata mental que me diga se faz favor. È um gajo que anda ai a espalhar mensagens de odio e a dizer que o rapaz assasinado na queima teve aquilo que mereceu.

https://www.facebook.com/carolinadribeiro

Unknown disse...

Mas que grande banho de espuma que para aqui vai :D
Uma vez mais , para não destoar das constantes e repetitivas choradeiras a lampionagem atira as culpas ao árbitros e supostos corruptos que dominam o futebol em Portugal , quando não conseguem perceber , que este campeonato foi muito mais perdido pelo benfas que vencido pelos 14 dragões do Porto.
A falha foi vossa, do clube de carnide que vai vivendo à base do "quase" e das glórias dos tempos da ditadura, onde o dragão ainda era um animal regional, contido a acima do Tejo