O que o Benfica ganhou hoje

Não estou alcoolizado nem ingeri uma caixa de cogumelos mágicos a pensar que eram Guylian's.
Estou extremamente fodido como todos vocês e com um melão do tamanho de Júpiter.

Durante 20 minutos fiquei de joelhos no chão e cabeça entre os braços. Foi o tempo que passou entre o golo do porto e a minha cadela vir dar-me com a pata a pedir para ir la fora mijar.


É verdade, quem joga para o empate geralmente sai-se mal. Devíamos ter sido mais ambiciosos, sobretudo na 2ª parte. É verdade, a verborreia do vitinho nas semanas antes destes jogos acaba sempre por condicionar o JJ e o Benfica acaba sempre por entrar encolhido / com cautelas / com medo / com excesso de respeito, whatever, nos jogos com o porto. Já com o pillas boas era igual.

Mas sinceramente, não consigo começar a disparar contra a equipa nem contra o JJ.
Hoje vi um Benfica a ser inteligente e cuidadoso. Vi um André Almeida jogadorzão, vi um Enzo fantástico, vi um Matic craque, vi uma equipa colectiva e solidária.
Vi um Benfica que praticamente não possibilitou lances de perigo ao adversário e perdeu o jogo numa incrível infelicidade nossa e uma incrível felicidade deles.
Orgulham-se os portistas da posse de bola. Tem sido frequente esta época... a verdade é que posse de bola não ganha jogos. Mais golos que o adversário, sim. O porto hoje foi pouco mais que inofensivo.
Falava-se muito que o porto hoje ia entrar com tudo...entrou com tanta intensidade como o pintinho a tentar pinar a nanda ou a mãe do leitor jackson martinez sem viagra.
Hoje vi a equipa da super posse de bola a mostrar menos frescura física nos últimos 15minutos do jogo do que a equipa que tem mais 9 jogos em 2013.

Hoje decidiu-se um jogo num desvio caprichoso e num lance dum jogador que tão cedo não faz outra igual. Shit happens.


Dizem que só uma equipa quis ganhar. Até concordo. Mas lembro-me que na primeira volta também só uma equipa quis ganhar e isso foi classificado como barcelonismo que manietou o adversário num resultado que servia os seus interesses.

Hoje vi um treinador desgostoso porque sente o clube e quer muito ganhar. Hoje vi o nosso treinador e jogadores demonstrarem elegância na hora da derrota. Alguém imagina como seriam as declarações do vitinho se o desfecho hoje tivesse sido o oposto?

O principal objectivo desta época não foi conseguido (esqueçam lá o paços, sejam realistas).
Mas houve muito trabalho bem feito ao longo da época. Independentemente do resultado de hoje e dos próximos, JJ mostrou que é um grande treinador. Saiba o Benfica ser paciente e continuar o processo de crescimento e aprendizagem com os erros.
Só falta mesmo uma barreira...transpor o trauma psicológico com os azuis.

Merdas como a de hoje acontecem. O campeonato foi equilibrado.
Se tivéssemos sido campeões não se poderia dizer que éramos de loonge melhores que o porto. Não fomos campeões, não se pode dizer que somos de loonge piores que o porto. Nada disso.
Dois dias maus deles deram dois empates. Dois dias maus nossos deram empate e derrota.

Somos melhores que eles e temos um melhor treinador. Vitor pereira é um medíocre, que vê caírem-lhe nos braços dois títulos de campeão depois de prestações medíocres em quase tudo o resto.  Basta recordar que o fcp de vitor pereira em jogos internacionais tem tantas vitórias como derrotas.
E tenta cair no goto dos adeptos comportando-se como um super-dragão no tasco e atirando-se ao Benfica.
Simplesmente tem ao seu dispor uma equipa de qualidade, constituída por um núcleo duro que ele não construiu, uma cultura instituída na arbitragem de que é proibido prejudicar o fcp e uma cultura no clube que dá mentalidade forte aos jogadores nos jogos contra nós.


Pelo contrário, JJ pegou numa equipa habituada a estar longe dos títulos pô-la a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos e deu novos talentos à europa do futebol.
Fez asneiradas? Fez. Mas também tem feito um percurso de aprendizagem e esta época, pouco ou nada há a apontar-lhe. Não, nenhum treinador tem boas decisões em todos os jogos da época.


Se o Benfica e Jorge Jesus mantiverem este percurso de constante aprendizagem e humildade, evidenciado sobretudo esta época, podem escrever páginas douradas na história do Benfica.



Vp acabará inevitavelmente num qualquer Patareka Datuatia do Chipre, ou no Tomoa Quinocu da Roménia.
É só ver, à excepção de Mourinho, o riquíssimo palmarés de ex-treinadores azuis.

Em suma, e porque o post vai longo, toca a levantar a cabeça. Hoje não fomos inferiores em nada.
Houve erros no início de época, houve maus jogos maaaas...Há muito bom trabalho a ser feito e há-de acabar por dar frutos.

Grande abraço, equipa! Grande abraço para ti, JJ!
É bom ser do Benfica.

p.s.- abraço ao proença, também ele perdeu hipótese de conquistar o seu 3º campeonato. Ainda deixou seguir o rámés sozinho em fora de jogo mas a sorte nao quis nada com o proencita.

30 comentários:

rui disse...

ja sao humilhações a mais com o porto com esta personagem á fente do nosso clube..eu tambem estou triste,embora tenha criticas para fazer ao jj acho que nem estou com raiva particular a ninguem e especial mas tambem fodace...mais nao seja o homem é um pé frio do caralho.

John Doe disse...

"Sorte ao jogo, azar no amor!"
Espero bem que todos os tripeiros cheguem a casa e encontrem a mulher a tirar a barriga de misérias com um qualquer Kelvin, ou um Jackson Martinez.
Cagões do caralho. Jogamos para empatar, mas jogamos o suficiente para isso.
Como é que é possível um gajo que percebe tanto de bola como eu percebo de ponto de cruz, foder-nos o campeonato 2 anos seguidos?

Unknown disse...

Concordo com td, mas nao tanto com o 15º paragrafo referente ao JJ! Nao quero aqui apontar culpados pq nem vale a pena, mas nao adianta construir boas equipas e fazer bons jogos qd se falha nos momentos essenciais. Ano passado foi isto e este ano é um replay..os benfiquistas pela dedicação que tem nao merecem isto. É bom colocar a equipa ao nivel que esta pois o passado recente so quero esquecer, mas depois de tanto nadar ter sp que morrer na praia nao é aceitavel no minimo! De qq forma sou Benfiquista pro bem e pro mal e ainda estamos nas 3 frentes apesar de serem na realidade 2 estou com o meu clube e espero que mudem realmente o chip!

Unknown disse...

por um lado preferia que o porto não tivesse aqueles 2 empates que nos deram os 4 pontos de vantagem, preferia que tivessemos chegado a este jogo empatados com eles como andamos quase toda a época... acho que o Benfica teria encarado o jogo de outra forma, iriam jogar pra ganhar, e ai sim, iriamos provar que somos melhores que eles

Unknown disse...

subscrevo quase a 100% Pedro Silva

Mantorras disse...

Concordo com quase tudo. Perder Javi Garcia e Witsel e alterar a forma de jogar da equipa, mudando para 4-2-2 clássico quase e fazendo de Matic um médio de classe mundial e Enzo um grande médio centro não é para todos. Ir buscar Lima para poder jogar assim em vez de arranjar um trinco é ter visão. JJ não é divino e como tal erra. Ainda não concebo Roderick no plantel mas comparar este Benfica a outras anedotas que já vi é ter memória curta. O Porto tem tudo prontinho, é chegar e mandar correr nos treinos e ganham campeonatos. Treinar o Benfica é 10x mais difícil. O Benfica até à bem pouco tempo parecia um clube amador. O LFV melhorou muito e tem aprendido. JJ também. Temos "azar" de competir com um Porto muito forte em toda a sua estrutura. A palavra chave é mentalidade. Aos poucos está a mudar. É preciso curar o trauma. E isso passa por aceitar as derrotas e apoiar. Eles serão mais fortes sabendo que passe o que passe estaremos do lado deles. Amo-te Benfica.

Rui disse...

Vou comentar aqui pela primeira vez, para dizer que subscrevo inteiramente o que escreveste.

É pena que a equipa não tenha o prémio justo pelo trabalho fantástico que fez esta época. Merecia-o, inteiramente. Perder assim dói. Mas, ao contrário de muitos que por essa blogosfera fora, exibem um comportamento bipolar, o Benfica tem que continuar o seu caminho, este caminho. Há coisas para ajustar, aspectos a corrigir, mas o caminho é este.

Diziam os supercagões "ides sofrer como cães". Quem sofreu ontem, o jogo inteiro? Não serve de consolo, mas a derrota de ontem, nas circunstâncias em que ocorreu, não pode ser o pretexto para mudar o caiminho, que é este, e que tem de ser percorrido com a mesma convicção que até aqui.

jzz disse...

Vivo mesmo ao lado do alvalixo, e ontem, depois do golo daquela catatua tripeira, houve festa rija aqui, com petardos, cânticos de benfica é merda e fdp slb, muita alegria pela vitória do clube mãe, ridículo.

Pedro disse...

E viste os gajos ganhar e festejar, como costume.

Não chega???? Já não chega tana mediocridade?
Ou será sindrome de estocolmo puro e duro??

Farto. Cansado de tudo isto. De esta mediocridade.

Manter o mesmo caminho?? Foda-se. Q caminho caralho?!!?!?

Perder titulos atrás de titulos que nos estão nas mãos para aqueles montes de merda?
Sim, somos melhores q eles...e depois? Quem festeja?

E, acima de tudo, porque é q perdemos?

Nada a apontar a JJ? Foda-se...não percebem nada de futebol, nada.

Continuem nesse bom caminho.

Pedro disse...

" JJ mostrou que é um grande treinador"

Pedro, tenho-te demasiado respeito para dizer o que penso desta frase.

Se é mesmo isto q pensas...depois destas épocas todas só te posso dizer "parabéns".


Nirvana disse...

"jogamos com nunca perdemos como sempre"

Sobre a posse de bola não ganhar jogos: desde o Sporting que tivemos menos de 50%. Resultado 2 derrotas, 1 empate e um conjunto de vitórias sofríveis. À única vitória a sério foi com os turcos onde tiveste mais de 50%

Unknown disse...

O Benfica não ganhou nada no jogo de ontem. O treinador mais bem pago da história do futebol português fez uma "ganda cagada" e o resto é conversa. O Maxi Pereira nem pra equipa B. O Artur deu o empate ao FCP na 1.ª volta e ontem deu um frango monumental. O Roderick foi dispensado do Corunha que já pra descer de divisão. O Benfica teve o jogo na mão, mas na 2.ª parte abdicou totalmente do contra-ataque, com gajos rápidos como o Melga e o Urreta no banco, mete o Roderick a trinco e o Aimar (coitado). O Jesus deve sair porque é incompetente e em quatro anos só ganhou 1 competição verdadeiramente importante. 1 pessoa num trabalho ou empresa incompetente é dispensada... saudações benfiquistas

Filipe disse...

jzz, vivo na mesma zona, sou sportinguista até ao osso, e hás-de me dizer que festa foi essa! É que eu, pelo menos, como sportinguista que sou, estive no sofá, chocado, a ver o que se passava, e nunca me lembrei de ir festejar o que quer que fosse. Aliás, depois de ter desejado merda ao benfica, no último clássico, voltei a perceber que isto é facilmente ultrapassável, comparando o ódio visceral que nutro pelo clube das frutas! Já não bastavam as formas nojentas como ganham 80% dos títulos, e tinham de ganhar este também desta forma, como um karma do caralho. De facto, a vida é uma ironia do caralho! Roubam toda a gente, não há quaisquer consequências, e depois ainda cagam um título com o karma ao contrário. Fiquei e estou chocado, cheio de solidariedade para convosco que, claro, vai ser devolvida em tons de "vai para o caralho" e "vai preocupar-te com o teu clube que nem à Europa vai", etc e tal.
Por último, não é alvalixo. É Alvalade. E olha que o vosso também é bem feinho por fora!
Já agora: não terás assistido a uma festa de tripeiros? Sei lá, estudantes portistas que estudam em Lisboa e vivem em Telheiras, ou mesmo portistas que vivem por aqui?
Que ganhem agora na 4ª e que não seja a época do quase que o Sporting viveu há quase uma década. Dói que se farta isso do quase. Não vos desejo o mesmo.
Quanto ao JJ, apesar de achar que começa a ser óbvio o pé frio do tipo, não irão encontrar melhor. Lembro-me de, no início da época, muitos benfiquistas dizerem que, sem javi e witsel, teria hipotecado completamente a época, especialmente por não ter acautelado essas saídas. Vejam o que fez da equipa e dos jogadores. Esteve quase, pois esteve, mas, fosse outro, e provavelmente não se veriam na situação do quase. Mas claro, isto é meter-me em vida alheia.

RTL disse...

Pedro Silva, concordo contigo. JJ está a fazer de longe o melhor trabalho que algum treinador fez no Benfica nos últimos 20 anos. Nunca, nos meus 27 anos, me lembro de sentir tanto o Benfica como nestes últimos 4. De ver tão bom futebol jogado como nestes últimos 4. Títulos? Certamente muitos aparecerão se mantivermos este nível!
Benfiquistas, nao tenham memória curta e nao esqueçam Sounesses, Autuoris, etc, etc. Dêem estabilidade ao vosso clube!
E aos Anti-JJ pergunto... E opções válidas neste momento para o substituir? Existem? Ficaríamos melhores?

Força Benfica!! Lá estarei para te apoiar em todos os jogos até final da época.
Amo-te Benfica.

Unknown disse...

Toda gente parece conformada, todos acham que apesar de perder o campeonato a que louvar o trabalho de jj, e que é mais importante fazer e vender grandes jogadores do que ganhar troféus!! Isso não me alimenta o EGO, e não deveria alimentar de o ego de ninguém!! Sem duvida que o JJ é uma grande treinador, e eu agradeço todo o trabalho e dedicação dele, mas ele tem sempre mostrado que nos momentos decisivos falha sempre, comete sempre cagadas, já são muitas épocas nisto, e como referiu e BEM o CABELO DO AIMAR que quando trabalho para alguém e não damos produtividade somos postos no olho da rua!!! Em 1991 a equipa passou bem pior com a pressão que até se equiparam fora do balneário por causa do cheiro nauseabundo e toxico, foram intimidados pelo guarda abel, foram ameaçados por todos os adeptos do porco e foram la GANHAR COMO HOMENS no COVIL DA PODRIDÃO!!! Acho que o maior defeito do treinador é no ser um líder nestes momentos, não passa a mensagem de coragem, honra e paixão pelo benfica! Quem me dera estar no lugar dos jogadores, poder dar tudo, comer a relva, perseguir aqueles merdosos azuis em campo, nem que fosse por um salario merdoso, é uma questão de guerra!!!
E por fim AGRADEÇO ao CABELO DO AIMAR por ter coragem de dizer as verdade ao invés de passar a mão na cabeça de quem tem culpa como todos fazem!!!

MrFields disse...

Bons dias a todos ( se que o sol, hoje, nalgum momento, pode brilhar. Acompanho à muito o blog, mas só hoje, neste momento difícil, decidi escrever. Para os descrentes em Jesus,e que ainda tinham alguma esperança digo-vos que ele, mais do que ninguém previu isto. Ele quis ganhar o campeonato contra o Estoril, nao esperou por ontem. Ele pôs a "carne toda no assador" na segunda feira passada! Nao deu. A cabeça dos jogadores nao ajudou... Ele disse durante o jogo: "Este é o jogo do título"!!!. Dizer, agora, que ele ontem foi cobarde, que jogámos para empatar é fácil. Nao esquecer que estivemos a 4 minutos do sonho. Agora nada disto nos lava a alma, e é difícil manter os pés assentes no chão, mas foi em momentos destes que os dirigentes do MU, por exemplo, mantiveram o Alex Fergusson. O único problema que vejo no JJ, em oposição ao azeiteiro, é que é um pé frio. Acho que o vp até punha o scp na liga dos campeoes ...
Bem, hoje ninguém me tira a azia...nem o kompensam.
Abraço.

Pedro disse...

Opções válidas? Outra vez essa merda de conversa??

Para fazer a merda q este incompetente faz deve ser muito dificil arranjar opções válidas.

Não vi ninguem ontem no Marquês a festejar esse "tão bom futebol jogado "

Não aprendem. É incrivel. Nunca pensei ver tanto benfiquista defender tamanha mediocridade.

MrFields disse...

E pergunto aos mesmos que agora querem ver JJ pelas costas, que proponham alguém, com capacidade, para o seu lugar que nao comece tudo de novo. Nao basta dizer "fora a troika". É necessário avançar com soluções que nos facam sonhar como temos sonhado nos últimos 4 anos. E atenção, a mim nao me basta sonhar. Agora, quem nao veja que estes últimos anos têm sido o lançamento de bases para algo de muito bom que acontecera brevemente nao se lembra dos tempos pré-JJ.

jzz disse...

Filipe, a festa foi junto ás casinhas das claques, a seguir ao jogo fui apanhar o metro ao campo grande e vi adeptos do teu clube abraçados e aos saltos e a gritar cânticos contra o slb e com umas petardadas pelo meio.

Dá uma espreitadela nas caixas de comentários dos blogs de referência do teu clube e vê a alegria que por lá andou depois das dez e vinte de ontem.

Tu és um sportinguista dos antigos, que odeiam o porto acima de tudo. Infelimente nem todos são assim, graças aos croquettes fascistas que vos levaram para o fundo.

Pedro disse...

Nos tempos antes de JJ o Quique foi roubado no Dragão e em casa com o Nacional senão teria sido campeão. Não foi, foi corrido. E bem.

JJ está lá à 4 anos caralho...4 anos. Não é um jogo ou dois que faz ter a opinião que se tem. São 4 épocas. Carregadinhas de erros inacreditáveis.

" E atenção, a mim nao me basta sonhar"

" lançamento de bases para algo de muito bom que acontecera brevemente "

Unknown disse...

Acho que os benfiquistas que defendem a saída do Jesus não têm que apresentar um treinador melhor. As pessoas (principalmente os benfiquistas) devem compreender que a situação presente do Benfica é fruto de um trabalho que começou com a eleição de Manuel Vilarinho. Se o Jesus sair, é importante que se mantenha a estrutura de futebol profissional (SAD + Clube), o Benfica, antes de entrar o Jesus, também lutou, ganhou títulos e manteve o prestígio do clube. O que é verdade é que o Jesus esteve por 2 anos consecutivos na melhor posição (que nenhum dos antecessores tinha estado), teve orçamentos brutais, tem um ordenado que é um disparate para a realidade de receitas do futebol português e FALHOU. Não me venham com a conversa das mais-valias e valorização de jogadores, porque o mérito de comprar e vender bem é principalmente do SAD (LFV). Sou sócio número 41705 do SLB desde 1994, não é por o Benfica ganhar ou perder que sou mais ou menos benfiquista, nem sou mais nem menos benfiquista que ninguém, mas o Jesus falhou em três anos, como é que é possível irem fazer mais um contrato com valores "malucos" com o risco dele falhar outra vez? Agora já se torna psicológico, o Jesus no Benfica nunca voltará conseguir superar o FCP é facto. Há dois anos na Taça de Portugal, tínhamos ganho fora a 1.ª mão 2-0, na 2.ª mão em casa perdemos 1-3 a única competição que podíamos fazer alguma coisa, lembram-se? Não brinquem comigo, o Jorge Jesus nestas últimas três épocas falhou nos momentos cruciais. Saudações Benquistas

Filipe disse...

jzz: foi em frente às casinhas das claques? Ok, está tudo explicado. Com a gente das claques não quero absolutamente nada, como não o querem 90% dos sportinguistas, que chegaram a ser agredidos por bilhetes de futebol, por esses mesmos ditos sportinguistas mascarados de traficantes de droga para cima. Sim, já fui ao cacifo, como vou todos os dias, religiosamente, mesmo sem comentar, e também já percebi que as pessoas de referência naquele site não rejubilam com a vitória do porCo. Os outros, bom, são apenas pacóvios. Não vejo as principais referências daquele blog, pelo menos as minhas, a rejubilarem a vitória do porCo. Aliás, passa-lhes ao lado.

Unknown disse...

Há aqui muita gente que tem que distinguir que criticar não é o mesmo que ver pelo costa ou não reconhecer o trabalho de JJ, é muito diferente, e como adeptos temos que louvar quando merecem mas tb temos que criticar quando está mal, porque se aceitamos estás situações com naturalidade estamos ao mesmo tempo pactuar com a falta de ambição e rigor! Aqui não está em causa a continuidade do treinador, está sim uma situação reincidente no qual acredito que se repetirá no futuro, por isso que há muita gente está indignada, isto é doloroso ver tudo perdido e ainda por cima com os merdosos do porto.....mais nada a dizer

Pedro Almeida disse...

Há adeptos do Benfica que foram infectados pelo síndroma Paulo Bentismo, é que só pode.

Se chega ficar todos os anos em 2º e morrer sempre na praia para os do costume...então siga para bingo, renovem mais 10 anos.

Tristeza do caralho.

ps: vocês sabem que esta foi a 4ª época do homem, não foi a 1ª, sabem não sabem???

Rafael Ortega disse...

Jogámos para empatar...
Mas se o empate tivesse acontecido era uma festa.
Levei as mãos à cabeça quando entrou o Roderick, mas a verdade é que não falhou uma.
O Porto fez zero.

Uma equipa que está a dois minutos de conseguir um resultado que quase lhe dá o campeonato não pode ter metade dos jogadores no meio-campo adversário.

O golo dos corruptos, mais que um golpe de sorte de um cepo que não sabe o que é uma bola, é BURRICE do Benfica.
Aquele contra-ataque tinha que ser cortado a meio campo, nem que fosse ao soco. Nem que a seguir viesse uma expulsão, eram 2 minutos a jogar com 10. Foi melhor deixar o corrupto seguir a jogada...

Ingenuidade de todo o tamanho.

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Vamos lá ver uma coisa: quem compara o trabalho de um treinador a de um qualquer funcionário de uma empresa é um idiota. No desporto a competência não se mede apenas pelos títulos. Se assim fosse, nenhum clube para além de 1, o campeão, manteria o seu treinador. Quem acha que Jesus é incompetente, sim senhor, peça a sua saída. Agora não me venham com merdas do género "quem gosta do Jesus não percebe nada de bola".

Outro argumento dos idiotas é o orçamento do Benfica. Muito bem, temos tido grandes orçamentos, mas o Porto tem sempre um maior. Pela vossa lógica, o único lugar que nos assiste é o segundo certo?

O que interessa neste momento é saber se queremos continuar neste caminho ou mudar de rumo. É legítimo haver quem pense assim, mas para isso acontecer tem de se mudar a direcção.

Da minha parte, o Vieira tem a minha confiança, bem como o Jesus. Provavelmente isso é porque sou um otário que não percebe nada de bola, mas é assim a vida.

moskow disse...

Estou triste...estou extremamente triste...sinceramente acho que o meu cérebro ainda não voltou sequer à actividade normal desde que ouvi os fdp's dos putos no andar de cima a gritar golo 3 segundos antes...

Apetece-me berrar em plenos pulmões o cólinho que o porto teve (7 ou 8 penalties contra por assinalar) o campeonato todo da mesma forma que já se preparavam para fazer disto a liga capela...

Mas sinceramente acho que eles não merecem o esforço...qto mais nos revoltamos, especialmente se nos revoltarmos internamente, mais crédito damos àquele clube clube que cresceu com todos os truques sujos que existem nos livros...

No final só me apetece mesmo dar apoio a esta equipa, a este treinador e a esta direcção...os esforço que se faz à anos para recuperar o benfica é imenso...e mesmo não ganhando titulos consigo ver o trabalho e a dedicação...algo que durante 30 anos não via no Benfica...

as pessoas falam de que somos humilhados à anos COM O JESUS pelo porto...
mas ou essas pessoas são crianças com 5/6 anos ou então de certeza que não se lembram dos quase 30 anos que andamos a ser humilhados EM TODO O LADO!!!!

Europa?? era um sonho...
Campeonato?? se chegássemos a 3º era um feito
Taças?? hum ??

Com o Vieira e o Jesus acima de tudo temos tido qualidade e evolução
foda-se as coias não se fazem de um dia para o outro!!!
isto não é estalar os dedos e as coisas acontecem!!
o porto tem uma estrutura a carburar ao máximo há mais de 20 anos!!!

Falam dos orçamentos brutais com o jesus??
Mas com algum outro treinador tivemos jogadores a serem vendidos por 20/30 milhões que nos permitissem ter estes orçamentos brutais???

Tudo está interligado...e tudo vem com o tempo!!!

Agora se acham que o melhor é recomeçar do 0 com outro treinador em vez de o deixar continuar a evoluir e melhorar tudo bem...adorava que os vossos patrões tb pensassem assim...

e já agora...não se esqueçam que antes do JJ a unica coisa que se ouvia era LFV rua / LFV aldrabão / etc...

por isso...apesar da minha tristeza...da minha raiva...a única coiso que consigo pensar é:

FODA-SE VENHA MAS É A PUTA DA FINAL E PRÓ ANO ARRASAMOS ESTA MERDA TODA DE VEZ!!

Alberto disse...

Se há merda que me enerva é ver gajos a chamarem medíocres pq há pessoas com opiniões diferentes.
Otários de merda...

vb disse...

Sim, sou do clube dos medíocres, pouco exigentes, blá, blá, blá.
Sou o sócio nº8107, há 39 anos, tantos como de vida e se já vi melhor no meu Benfica, já vi muito, mas muito pior.
Sim, não temos ganho nada, mas prefiro estar mais perto e mesmo morrer na praia do que estar arredado em Dezembro e ver a época avançar penosamente.
Não fosse aquele golo fortuito e não haveria um terço dos comentários por esses blogues fora. Sim fortuito, sim tivemos azar, e não JJ não fez asneiras.
Porque não tem culpa que Maxi e Artur tivessem marcado um golo ou que Gaitán se tivesse lesionado. Aliás, fez a vontade aos muitos que sempre clamaram o povoar do meio campo e se atiravam à "tática suicida" dos 2 avançados.Jogámos de cabeça levantada e sem medo.
A equipa não se enervou, manteve o porto inofensivo e já na contagem decrescente foi arrasada pela infelicidade.
Mas enfim, agora afinal, deveriam ter atacado que nem doidos e o porto dominou e foi quem jogou para ganhar. Ui, nem têm conta os remates do jackson ou as jogadas do james!
Jesus tem que levantar cada um dos nossos que ainda há batalhas a travar.
Força querido Benfica, sempre contigo!