Maldição do minuto 90+

Não merecíamos a derrota assim. Dois jogos, dois estilos, duas derrotas depois dos 90'. Falta de concentração? Falta de ambição? Não. Nos dois jogos fizemos tudo o que estrategicamente seria mais lógico e perdemos. Azar. Depois de ter entregue o controlo do jogo, entre aspas, ao Porto, o Benfica dominou o Chelsea e não evitou a derrota. Eu não deito este trabalho por terra, nem tenho nenhuma palavra de ódio, faltou a estrelinha, infelizmente. Só posso dizer que adoraria ter estado ali, com estes adeptos maravilhosos, mesmo a saber este resultado, carrega BENFICA, contigo SEMPRE!! No melhor e no pior...

39 comentários:

Reborn disse...

Arbitros e azar..a nossa melhor maneira de justificar as derrotas! Eu chamar-lhe-ia incompetência...mas certamente serei bombardeado pelos defensores do jesus e do seu futebol artistico que já nos deu imensos titulos! Este tipo é um pé frio! Nunca háde ganhar nada! Abram a pestana!

Unknown disse...

O JJ e a equipa estiveram muito bem hoje. Se eles tivessem jogado assim no Dragão já éramos campeões. Temos k apoiar a equipa, ainda a falta a Taça de Portugal e temos hipóteses (remotas) no Campeonato. CARREGA BENFICA!!!

Stoudemire disse...

Não há sorte ou azar.

Há incompetência e não há matadores.

Grande futebol, grandes jogos e... derrota!

Isto não me orgulha nada. Aprendi isso com o Brasil de 1982.

INCOMPETÊNCIA!

Reborn disse...

Ena pah! Alguem que me compreende! Porra!

Luís F. Pimentel disse...

Grande jogo. A saída do Garay pôs o jogo em risco mas tiveram muito bem. Estou orgulhoso!

Unknown disse...

Ó Jackson se kiseres meter a fernandinha chupar o mijo e a merda do velho peidoso estás à vontade... mas acho k a especialidade é mesmo engolir "sardos vivos"...

O cusco de Esmoriz disse...

O Benfica fez um grande jogo. Algum dia o clube orientado pelo Vitinho dava luta até ao fim ao Chelsea? Se não o fez com o Málaga, o APOEL e o Zenit...
Grande Benfica. Os jogadores estão de parabéns. Mereciam ter a sorte do seu lado, o que infelizmente não foi o caso.
O Benfica provou que cresceu bastante nos últimos anos com Jorge Jesus. A nível europeu, já estamos habituados a chegar às fases mais avançadas das provas.

Anónimo disse...

Pelo jogo e o esforço que a equipa fez hoje não tenho nada a apontar...

Mas o que é certo é que apesar deste Benfica jogar um futebol bonito e atraente (nem sempre constante), não é competente...

Quando a bola chegava ao Gaitan/Ola John/Salvio aparecia logo 1/2 jogadores a fazer muita pressão em cima para nem os deixar pensar...

Quando a bola chegava a alguns extremos do Chelsea ninguem fazia pressão em cima e deixa todo o tempo do Mundo para pensar e fazer o que quiser. Espaço até para cruzar. E isto passa-se em todos os jogos...

Futebol bonito e atraente mas continuamos a ser incompetentes e a cometer erros básicos...

Anónimo disse...

Burrice do JJ mais uma vez, e mais um defesa que vira as costas a bola falta de concentração e não saber contrlar ansiedade criada pelo JJ. Ouviram o discurso do Benitez antes do JJ? Que aprenda. Estão marinbando positivamente pelos apoiantes do Jesus.

DeVante disse...

Saída do Garay o caralho. Porque merda joga este Rodrigo no Benfica? Porque não jogou o Lima do início? Já há muito que se sabe qual a equipa tipo do Benfica e agora que se inventa?
Desculpem lá mas eu não acho normal uma equipa do Benfica com um gajo como Luisão como capitão. Falam em defesa milagrosa de Artur? Fodasse, só defendeu assim porque agora arma-se em adivinho...
Estou é farto de invenções, só isso.
Acham que este Rodrigo é melhor que Mora? Enquanto não deixarmos de endeusar jogadores que não dão nada ao clube continuaremos nesta senda de derrotas...

Maria Miguel disse...

Mudem lá os peixinhos para "Alimenta a estrelinha" porque é disso que precisamos!

Jackson, volta lá para debaixo da pedra de onde nunca devias ter saído! A malta aqui gosta de asseio e tu estás a poluir o ar!

Stoudemire disse...

O que é que falta perder?

Ah, a Taça de Portugal!!!

Vamos a isso!

NSC disse...

Vão levar no cu, adeptos de merda.

Vi as finais de 83, 88 e 90, momentos em que os jogadores e treinadores foram elogiados, e jogámos muito mais nesta.

Puta que pariu estes ursos.

JoãoMPN disse...

rise and rise again until lambs become lions...

Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Custa muito perder assim. Não merecíamos, os jogadores deram tudo e honraram a camisola do Benfica. Os adeptos estiveram maravilhosos, foi uma festa bonita, um grande jogo mas mais uma vez não tivemos a estrelinha da sorte. Isto é muito frustrante e doloroso.
Domingo há jogo outra vez, depois deste jogo a mínima esperança que ainda tinha num deslize do Porto praticamente desapareceu (já estou a ver o Porto empatado e marcar um golo nos descontos...). A Lei de Murphy aplicada em toda a sua plenitude nestes últimos jogos.

Mas uma coisa continua intacta: um enorme orgulho nesta equipa, nestes jogadores e neste treinador que estão a fazer uma época fabulosa e que merecia um melhor final.

PS: Quanto aos que vêm para aqui dizer que isto tudo é incompetência do JJ, já não tenha paciência para vocês. Resta-me dar-vos um conselho: visitem o blog Lateral Esquerdo e aprendam alguma coisinha com quem sabe muito de futebol.

NSC disse...

Jackson, vai para (e literalmente) a puta que te pariu. Puta de merda, logo decidiu abortar e teres nascido tu.

Ghost disse...

O JJ é o novo Peseiro

Reborn disse...

OS adeptos de merda pagam as quotas como tu..e tem direito de criticar como tu o tens! Foda-se, tou farto de ver o caralho dos outros a gozarem connosco dia sim dia sim...e tou farto do caralho do futebol artistico..eu quero é a puta dos titulos..e com estw pé frio no banco nem taças de barro um gajo leva! Ser adepto não é branquear a puta da incompetência..foda-se...perder assim tantas vezes não é azar...é INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

Apesar do golo ter sido um erro digno de Infantis não tenho nada a apontar à perda desta final...


Agora à perda do Campeonato o caso muda de figura. Essa perda foi rídicula, não há cá palmadinhas nas costas para ninguém, têm que arcar com as responsabilidades...

A bug's life disse...

Foda-se DeVante! O Rodrigo fez uma excelente primeira parte. Fechou caminhos ao contra-ataque, recuperou muitas bolas. O melhor jogo que ele fez este ano

Stoudemire disse...

Estoril: INCOMPETÊNCIA de treinador e jogadores!

Porto: INCOMPETÊNCIA total do treinador.

Liga Europa: INCOMPETÊNCIA ofensiva e defensiva.

Volto a citar o exemplo do Brasil de 1982.

Mas, pronto, contentemo-nos com grandes futebóis e derrotas patéticas e inglórias.

Ah, já me esquecia: além de COMPETÊNCIA, falta MENTALIDADE. Ou seja, faltam 11 Enzos, 11 Matic; falta, no banco, um gajo que tenha colhões SEMPRE!

Vi quatro finais europeias, sofri quatro derrotas.

Se fosse só o jogo de hoje, eu estaria aqui a lamentar a aselhice dos avançados e dos defesas, mas a elogiar os 60 minutos de grande futebol. Porém, isto tem-se repetido na era JJ, uma e outra e outra e outra vez. Aqui e ali, é azar; por sistema, é, repito, falta de COMPETÊNCIA e MENTALIDADE.

Filipe disse...

Em choque. Vi o jogo com um amigo meu, benfiquista, e não deu com nada! Só me lembrava de lhe dizer "foda-se, isto parece o Sporting... é o Sporting que sofre golos na última jogada, e não o Benfica". Resolvi estar calado e dar-lhe o abraço.
Sinceramente, acho que o Benfica jogou para aí 3 vezes melhor do que o Chelsea, a quem os deuses do futebol devem estar a recompensá-los por aquilo que devia ter sido deles na época do Mourinho - a glória europeia. Amanhã alguém vai bater as cláusulas do Matic, Gaitan e Garay, pelo menos. Jogaram como nunca.

Primal_X-man disse...

O Stoudemire e se fosses a apanhar no real cageiro. Filho da puta nojento.

Vai lá a comentar em blogues do teu clube corrupto que lá que há competência e matadores.

Granda cona da mãe! Vai morrer longe que cheiras mal.

Unknown disse...

'Amanhã alguém vai bater as cláusulas do Matic, Gaitan e Garay, pelo menos. Jogaram como nunca.'

Imagino quanto não pagarão pelas cláusulas de James, Fernando e Mangala. Mas eu não quero entrar aqui em discussões porque como toda a gente sabe, o freguês tem sempre razão.

rodes disse...

Isto não é só azar. O Benfica de JJ joga bem mas tem 2 problemas que por norma não se notam nos jogos com as equipas mais fracas, mas são essenciais nestes jogos mais importante e difíceis.

O primeiro é que não conseguem matar o jogo. Falham-se golos atrás de golos.

O segundo são as várias jogadas de golo oferecidas ao adversário. Muitos jogadores não têm a mentalidade para estes jogos. No Dragão a jogada do golo podia facilmente ser "morta" no meio campo pelo Roderick que foi durante muito tempo a correr ao lado do Kelvin.
Hoje, o Jardel tem é que atacar a bola e metê-la pela linha lateral. Pelo contrário foi a acompanhar o avançado do Chelsea até à linha de fundo. Naquele momento tem que se fazer tudo para evitar um canto.

Perante isto estou dividido quanto à permanência de JJ. Gosto de ver o Benfica jogar, mas não vejo capacidade para ultrapassar estes jogos importantes. E se estes não se ganham, nunca será possível ganhar títulos.

Primal_X-man disse...

E tu The Trader es a mesma merda ou pior.

Fode-se que ele a cada um.

Quando eras pequenino o teu pai ia-te a esses cornos não ia? E vens agora aqui a despejar baboseiras a frustrações.

Porque e que não te candidatas a presidente ou treinador?
Se calhar fazias melhor paneleiro de merda.

Bastos Lopes disse...

o Marcelino Aguiar disse tudo.

Tivessemos jogado assim no dragao e tinhamos festejado o campeonato.
Neste jogo demos tudo, jogamos em cima do Chelsea, criamos diversas oportunidades (que falhamos), acontece aos Melhores.

Mais uma vez repito este foi azar, o jogo do dragao, foi INCOMPETENCIA, porque quem pode jogar assim, não vai ao dragao jogar como o Olhanense ou o Beira Mar, com o autocarro à frente da baliza.

Estou hoje orgulhoso pelo que jogamos.

Benfica forever

Bastos Lopes disse...

Jackson,

a tua mae é parecida com uma fabrica de chouriços mas ao contrario!
É que nas fabricas de chouriços entram porcos e saem chouriços, com a tua mãe entram chouriços e saem porcos.

Benfica sempre

Anónimo disse...

Incrivelmente foi com o Jesus que vi o Benfica a praticar o melhor futebol no Benfica...

Mas são desilusões atrás de desilusões. E se esta desilusão de hoje até se pode desculpar por ser uma final europeia contra uma boa equipa, a falha no Campeonato é demais. Aí já não é Incompetência, é algo que vai para além da Incompetência...

Gosto do futebol atacante e atractivo do Benfica mas também gostava de um Benfica que fosse seguro a defender, e ao mais alto nível e quando chegamos às decisões contra equipas mais ou menos do nosso nível os resultados estão à vista...

PS: Ja falei do 2º golo, mas o 1º não lhe fica nada atrás. Onde é que já se viu sofrer um golo daqueles numa final Europeia?

The Mask disse...

Foda-se hoje jogámos como o Caralho mas perdemos!!! Não merecíamos!!! O resto é merda

DeVante disse...

Quando vejo alguem a falar do Rodrigo, que defendeu e fechou contra ataques digo que se calhar merecemos esta merda. Fodasse! O Rodrigo não defende uma merda, corre à toa, e é egoísta até dizer chega. Não tem categoria para jogar no Benfica. Ponto!

Anónimo disse...

mas tb foi e é com Jesus que passei e estou a passar as maiores desilusões como adepto (não estou a contar com esta final perdida, que para chegar ate aqui teve mérito Jesus)...

Agora as perdas rídiculas de Campeonatos...

Fodasse, tenham piedade de mim...

Anónimo disse...

O que é certo é que mais uma vez houve invenção "à la" J.J.

arg disse...

PUTA QUE PARIU.FODA-SE.

Unknown disse...

Eu não sei, o que é que leva, um Benfiquista, que perde 2 jogos seguidos depois dos 90', vir para aqui insultar presidente, treinador, jogadores, e dizer uma série de disparates.

Se os 2 jogos tivessem acabado aos 90' sem ser dada compensação, o que estariam a dizer estes Benfiquistas?

Será que eles sabem, como caem no ridículo, ao criticar desta forma? Será que eles tem noção, que por 2min, o discurso deles poderia ser completamente diferente?

Enfim, que mais posso dizer...

jzz disse...

The traidor, só uma coisa me faria superar a derrota na final: partir-te o focinho!

Palhaço do caralho

Francisco disse...

Chegado de Amesterdao ainda nao sei bem o que aconteceu..nao consigo perceber que merda fizemos nos para merecer isto. "Jogamos como nunca perdemos como sempre.."..outra vez no ultimo minuto...ninguem merece isto..! Ainda me vejo na Arena a olhar para o relvado e ver aquela "equipa" de azul a festejar..depois do tremendo jogo que fizemos...inacreditavel!

Uma palavra para os adeptos..obrigado! Ambiente do outro mundo..nunca falhamos!

Merengue Vermelho disse...

Algum benfiquista de Fafe com uma AK47 ou uma Kalashnikov bem carregada? Já sabem o que têm de fazer...