Balanço, balancinho, balancete

Ontem aconteceu o que já era de esperar. Nem vou comentar o penalti clarissimo no paços-porto, porque a falta que o pé do james faz ao james é por demais evidente. E mesmo sem esse lance, o porto acabaria sempre por ganhar.

Em 2009/2010, época do super-Benfica, fomos campeões com 76 pontos, 78-20 em golos. Falhámos as finais da LE e da Taça. Neste ano de desilusão geral, ficamos em segundo com 77 pontos, 77-20 em golos. Fomos à final da LE e podemos ganhar a Taça.
Independentemente da conquista ou não da Taça, foi uma época notável, ao nível daquela em que fomos campeões.
Simplesmente este ano houve uma outra equipa que, por linhas direitas e, quando necessário, tortas, manteve-se sempre na luta e foi mais feliz.

Não vou avaliar a época do Benfica jogador a jogador. Nem tenho capacidades para o fazer nem acho que seria justo. Uns são melhores, outros mais limitados, mas fiquei sempre com a sensação que todos deram o seu melhor quando foram chamados a jogar. Só que às vezes dar o melhor não chega e as coisas correm mal na mesma.
Claro que houve erros individuais, colectivos e do treinador em vários jogos. Há sempre..nenhuma equipa é sempre perfeita.
Matic e Enzo Pérez foram as grandes revelações. Vou comprar na mesma a camisola da próxima época... não sei se lhe meta o nº 21 ou 35.

Jesus provou que é de longe melhor treinador que o homem de Neanderthal que treina o dragão.
Jesus descobre jogadores e tem dado qualidade consistente ao futebol do Benfica. Jesus tem cometido muitos erros, alguns desesperantes, mas também tem aprendido muito e, além disso, tem atrás de si uma estrutura que também está num longo processo de aprendizagem e erro.
Pegar num camião todo escavacado, guiá-lo em ruas sinuosas e manobrar em espaços apertados é obra.

O Neanderthal apanha uma excelente equipa já construída e tem dois títulos a caírem-lhe do céu. No estrangeiro são mais o jogos que perde ou empata do que aqueles que ganha. Sintomático...
Aceita reduzir-se a um mero porta-voz, em nome de uma retórica de ódio e agressividade que existe no seu clube. Passou estas duas épocas a comportar-se como um bêbado no tasco, a largar ofensas a torto e a direito. O discurso magnânimo e respeitador só aparece depois de conseguir o quer.

Guiar um camião bem afinado sempre em estradas amplas e manobrar em parques vazios é fácil.



Convém recordar que o Benfica de JJ enfrentou nestas últimas 3 épocas um porto que tem 1 (eine, one, une, una) derrota no campeonato.

Para mim, há dois factores importantes, com responsáveis distintos, a quem o porto pode agradecer este facto:

» Fora do campo, podem agradecer ao Benfica. O apoio ao nando das facturas tem-se revelado uma ideia tão brilhante como a daqueles soviéticos na Ucrânia que em 1986 se lembraram de fazer testes a um reactor nuclear em carga com a maioria dos sistemas de segurança desligados.
Desde 2010 temos assistido a algumas arbitragens memoráveis, reedições nostálgicas dos anos 90. É só ver o que aconteceu ao árbitro da única derrota do porto nestes 3 anos. É só ver o que aconteceu ao observador do capela a seguir ao Benfica-Sporting (e bem, ele não merecia nota tão alta) e ao próprio capela (jarra). E depois ver o que não aconteceu nem a árbitros nem a observadores de, por exemplo Guimaraes-Benfica de 10/11, Benfica-Porto de 11/12 ou Briosa-Benfica de 12/13.

» Dentro de campo, sinceros agradecimentos à idiotice lagarta. O ponto forte deste porto é o seu meio campo, composto por excelentes jogadores. Mas o cérebro de todo o meio campo é o moutinho. Sem ele o porto muda, para pior.
Não sou um entendido de bola, mas tenho a opinião que o grande problema do porto em 09/10 foi a ausência de pensamento de jogo no meio campo, porque falharam a colmatar a saida do lucho. Essa ausência causava dificuldades ao ataque e muitos golos sofridos.
Aliás, não tenho esta opinião agora. O givanildo retardado fazia a diferença sobretudo naqueles jogos mais bloqueados. O meio campo faz a diferença em quase todos os jogos.
O meio campo dirigido pelo moutinho dá uma enorme solidez defensiva ao porto. Isso nem sempre garante a vitória, porque para além de não sofrer é preciso marcar. Mas garante quase sempre a não-derrota.


O grande erro do Benfica esta época, para mim, foi a conferência do JG e a entrevista do Vieira. Aliás, mais do que os actos em si, foi o seu timming.
É verdade, a diarreia mental e verbal dos responsáveis do porto mete nojo, é revoltante. Mas ao respondermos, estamos a fazer o jogo que eles querem e onde somos mais fracos.

Há situações tão perfeitas que se respondem por si mesmas. Um treinador de um clube assumidamente corrupto falar de campeonatos sujos no dia em que o rival passa a uma final europeia... Não era preciso dizer mais nada.
A conferência do JG e a entrevista do Vieira, apesar de não o dizerem explicitamente, criaram a impressão que no campeonato o pior já tinha passado. Não tinha. O futebol que o Estoril vinha demonstrando exigia outras cautelas.
Atenção, contra mim falo. Eu próprio embandeirei em arco nessa ideia de que depois de Sporting e Marítimo estava resolvido. Mas eu sou um adeptozeco reles. Eu vejo um bom jogo do Benfica e já acho que esta merda é toda nossa.
Os responsáveis do clube devem ter uma atitude diferente.

Para a próxima época sugiro o seguinte: Blékáute. Se chegarmos e quando chegarmos a uma fase decisiva do campeonato, paz total para treinador e jogadores. Tudo caladinho em retiro espiritual. Deixe-se os corruptos a falar sozinhos.


Uma outra sugestão minha para a próxima época é despedir o brasileiro que está como motivador do plantel e substituí-lo por um gajo dos Comandos que tenha combatido no norte de Angola. Ou um pára-quedista que tenha estado na Guiné. Ou um ex-Seal que tenha andado nas montanhas afegãs. Ou alguém capaz de matar um pelotão de guerrilheiros com uma colher de chá e um lápis afiado.
Chega de medo ao porto! Chega! Chega de sermos sempre o lado que entra em campo condicionado. Chega de sermos sempre nós a ter que mudar o estilo de jogo, a identidade própria, nos clássicos. Chega!
Este ano jogámos ainda melhor que eles, em comparação à epoca passada. É inacreditável que a jogar como jogamos este ano não lhe ganhamos uma merda de um jogo.
Medo de quê, porra??

Em suma, não precisamos de revoluções e vassouradas. Precisamos de olhar para trás, ver os erros que cometemos, tirar conclusões e fazer com que não voltem a acontecer.
Ontem estava no carro pouco depois dos finais dos jogos. Para não ouvir notícias mudei para a rádio comercial, para ouvir qualquer música que não me lembrasse a bola. Mas eis que começa a tocar a "The Scientist" dos Coldplay e lá me lembrei do Benfica...
Nobody said it was easy!

Bora lá ganhar a Taça!
Força Benfica!

60 comentários:

David Duarte disse...

"Estranha forma de acordar que é estar pronto para dormir" jà diziam os Ornatos.

Eu cà para mim digo "estranha forma de acabar a época e querer que a proxima comece". Este Verão vai ser longo, muuuuuuito longo.

Miguel Barata disse...

Concordo em quase tudo. Mas este ano até acho que o factor psicológico nos jogos com o Porto nem foi o mais determinante, não se viu a borra de outros anos. A questão de não impormos o nosso jogo é mais táctica que outra coisa. O JJ ainda não arranjou maneira de conseguir por a equipa a sair a jogar com bola controlada contra equipas que pressionam bem e alto (e o Porto reconheça-se é isso que faz melhor).

David Duarte disse...

Bom, falar de arbitragens com um adepto portista é sempre uma experiência surreal, mas vou tentar.

Então o penalty contra a Académica foi um erro grave?! Em vez de se servir da imagem que andou a passar nos blogs portistas do Gaitan a agarrar a camisola do defensor da Académica quando jà estava a cair, que tal ver o inicio do lace para perceber por que razão o Gaitan estava a cair?!?

Este foi um dos anos onde a arbitragem teve menos influência (jà sei que muitos aqui me vão cair em cima). Houve erros a favor do Benfica (o Capela... que jà beneficiou o Porto nos Barreiros com um penalty fora da area : continua a ser besta para ti Invictus?), houve outros a favor do Porto (ontem, quando o Hugo Miguel não deixou que houvessem duvidas sobre quem seria o campeão, as muitas mãos dos defesas do Porto). Houve erros que prejudicaram o Benfica (Académica fora), houve erros que prejudicaram o Porto (???).

Ganhou o Porto no final, mereceu como teria merecido o Benfica se tivesse ganho. Ponto final!

The Mask disse...

Oh Invicto qualquer portista com o minimo de honestidade intelectual ia ouvir as escutas e pedia o mesmo tratamento ao seu clube que a juventus teve, qualquer portista com o minimo de honestidade intelectual reconhecerá que na dúvida na área do Porto não se marca nada contra.

Arbitragens amigas das putas e das viagens ao brasil acredito que sim, vai lá ver a liga da verdade e diz-me quem é amigo de quem.

Alberto disse...

Todos os erros a favor do Porto são aceitáveis. Como ganharam o ano passado, como ganharam este ano, como ganham tantas e tantas vezes ao longo destes anos... É tudo perfeitamente aceitável, já o Capela...ai o Capela é que é, o Capela é que foi mesmo mau.
Isso da honestidade intelectual tem muito que se lhe diga, e discutir com Portistas sobre arbitragens é uma afronta à honestidade intelectual.

David Duarte disse...

"que tal ver o inicio do lance"

Unknown disse...

Invicto, tens 3 anos de idade e vês futebol há 4 meses, certo?
Se a arbitragem do capela é o pior que já viste, das duas uma:
Ou estas a gozar com a cara da malta ou tens que deixar as drogas que chacinam neurónios.
Vai ao youtube, procura "pinto da costa" + "escutas" e ganha vergonha no focinho.

A sério, vergonha na cara não assite à vossa raça?
Como é que se atrevem a falar de arbitragens descaradas sempre para o mesmo lado?
Que esquizofrenia grave...

Unknown disse...

O triste foi andarmos uma época inteira ILUDIDOS com a possibilidade de ganharmos o campeonato. Eu próprio, inconscientemente acreditei mas temos que ser realistas eles tinham, têm e terão tudo controlado...

Para mim este campeonato não foi limpinho, limpinho, limpinho nem sujinho, sujinho, sujinho. Foi, isso sim, CONTROLADINHO, CONTROLADINHO, CONTROLADINHO...

O porto, de á uns anos para cá, controla 2 frentes, a arbitragem (desde as calendas gregas) e mais recentemente os restantes clubes das 1ª e 2ª ligas.

Como se viu ontem, o árbitro até podia ser o benfiquista mais ferrenho que a coisa estava perfeitamente controlada, tal foi a postura da equipa do Paços.

E é isto que me entristece, olhando para o panorama da próxima época, podemos fazer já as contas:

Paços de ferreira - depois do que vi ontem, 6 pontos para os corruptos;

Braga - dispensa comentários, mais 6 pontos;

Estoril - da forma distinta que encarou os jogos diante o Benfica e o porto, espelha perfeitamente o que esperar desta gente, mais 6 pontos;

Rio-Ave - Não tenho opinião formada;

Sporting - Apesar de os seus adeptos rejubilarem com o sucesso do porto, não me parece que ofereçam pontos aos corruptos;

Nacional - Dispensa observações, mais 6 pontos;

Guimarães - Nos últimos anos mudaram as suas simpatias para os corruptos, mais 6 pontos;

Marítimo - Actualmente não me parece muito próximo do porto;

Académica - Dispensa apresentações, 6 pontos;

Setúbal - Se os jogos forem á chuva..., mais 6 pontos;

Gil vicente e Olhanense - Não tenho opinião formada;

Belenenses - Pelo que li da entrevista no presidente da SAD do belem, mais 6 pontos;

Arouca - Não foram muito recentemente satélites dos corruptos? E da forma como subiram este ano, mais 6 pontos.

Pelas minhas contas na próxima época são 54 pontos CONTROLADINHOS para os corruptos.

Depois, é só gerir como foi esta época...

Unknown disse...

m 2009/2010, época do super-Benfica, fomos campeões com 76 pontos, 78-20 em golos. Falhámos as finais da LE e da Taça. Neste ano de desilusão geral, ficamos em segundo com 77 pontos, 77-20 em golos. Fomos à final da LE e podemos ganhar a Taça.

Enfim um blog sportinguista a chamar-se cabelo de aimar...

Ajogar como nunca mas a perder como sempre...rgs dixxit

Invicto disse...

Já agora, o indivíduo responsável por apagar os meus comentários, é menino para se chegar à frente, só para eu saber a quem devo agradecer esse gesto de grande altivez?

Invicto disse...

Ai este Pedro Silva anti-drogas é o mesmo que escreveu este naco de prosa... ok, ok... E o mesmo que não estava a gostar da conversa, e vai daí sai uma valente dose de prepotência e apaga-se o que diz o gajo.. Mas deixam-se as respostas, tornando a leitura dos comentários no tal exercício esquizofrénico de que se fala. Brilhante. :)

Paulo disse...

Foda-se, ainda há filhos da puta com a lata de falar em calabotes? Ó meu grandessíssimo desviado mental por acaso sabes por acaso que o teu clube ganhou esse campeonato e que foi beneficiado no último jogo em Torres Vedras?
Farto de Martins dos Santos, Xistras, Hugos Miguéis, Carlos Calheiros, Benquerenças e clones destes ando eu desde há 30 anos para cá.
Um andrade a falar de arbitragens é o mesmo que uma puta a pedir decoro e moralidade...

David Duarte disse...

Invicto, blocagem de comentàrios neste blog não existe. O que o pessoal mais gosta aqui é publicar a idiotice de toda a gente. Escreve là outra vez e tenta não enganar-te.

(os comentàrios aqui são publicados automaticamente e sem moderação e se por acaso algum texto for retirdo, ele sê-lo-à pelo autor com a devida mensagem publica "o comentàrio foi removido pelo seu autor")

Invicto disse...

David Duarte, vai lá ver a tua resposta das 13:44, e diz-me onde está o meu comentário que lhe deu origem? Ou onde diz "o comentàrio foi removido pelo seu autor"?

Obrigado pelo tratamento privilegiado. Dá-me bem mais prazer saber que preferem apagar os meus comentários e as ideias neles subjacentes, do que soltarem-me os cães em cima.

Mais uma vez, obrigado.

David Duarte disse...

hummmmm... tens razão. Oh Vitto, vem cà por ordem nisto! Se começamos a apagar os textos dos calimeros e dos corruptos deixamos de ter animais de estimação aqui na tasca!!

Pedro disse...

"uma estrutura que também está num longo processo de aprendizagem e erro."

Eu diria mais longuíssimo...
12 anos...não chega?

O que mais me custa nisto tudo é ver os benfiquistas completamente amorfos, acomodados a estas vitórias morais.

David Duarte disse...

"Eu diria mais longuíssimo...
12 anos...não chega?"

Aqui està a razão pela qual este ano tenho demonstrado uma tolerância em relação ao Jesus que a mim mesmo me surpreendeu e que me leva hoje a querer que o Jesus continue.

As causas da apatia cada vez maior dos benfiquistas face ao insucesso não està no treinador do Benfica, mas na estructura do clube. Este campeonato demonstrou isto mesmo. com um treinador pior e com um plantel mais fraco em termos individuais (mesmo se mais equilibrado) o Porto acabou por ganhar. Isto deveria fazer os benfiquistas pensar um pouco... mas porquê pensar quando 83% pensam de forma igual... se são muitos então é porque têm razão...

David Duarte disse...

Jà o de Tocqueville falava do lado perverso da democracia que reduzia a qualidade à quantidade e que implicava a intolerência da maioria : intolerância em relação às minorias, mas sobretudo intolerância em relação ao pensamento jà que a legitimidade deste deixa de ser a sua racionalidade para passar a ser a submissão à maioria (facto bem demonstrado durante o periodo eleitoral).

Unknown disse...

David, fui eu que apaguei.
O invicto que va ser esquizofrenico para a puta que o pariu. Ele e os portistas todos.

Um punhetador de pintos das costas a falar em prepotencia?
Um adorador de corruptos a falar de arbitragens?

É pa, vao gozar com outro.
Se querem discussões sobre bola com elevaçao e cordialidade, comecem por condenar o que esta no youtube antes de acusar o Benfica do que quer que seja.
Comecem por repudiar jankos a chamar calaceiros às pessoas do sul ou abreus amorins a chamar magrebinos a quem lhe paga o salario antes de criticar a eventual prepotencia de um insignificante blogger.

Até que o façam, digo-vos apenas o seguinte:
vao apanhar no cu, adoradores de corruptos.

Daniel disse...

ó Pedro, deixa-os falar... Eles ridicularizam-se a eles próprios...

David Duarte disse...

Estàs a pedir o impossivel Pedro. Não se pode combater a ignorância, apenas podemos rir dela e eu até estava a char o Invicto bastante engraçado!

David Duarte disse...

"estava a achar" como é obvio

hertz disse...

Concordo 100% com o post.
Este Benfica superou o de 09/10 e não foi campeão. Em 3 épocas os porcos tiveram 1 derrota no campeonato, as arbitragens têm sido à descarada, há cada vez mais ex-jogadores do porco a treinar na 1ª liga e outras a prestar-lhes vassalagem. Depois ainda anda o vitinho com as suas caminhadas a Fátima para depois ter uma puta de uma mija no campeonato. Põe um puto que nem calça na equipa principal e ele resolve-lhe os 2 jogos mais difíceis (Braga e Benfica) que tinha até ao fim da época (e ainda por cima a forma como foi no clássico). What are the odds?
Perante isto tudo o Benfica fica sem os 2 pilares do meio-campo, não vêm médios nem vêm laterais. Somando isto tudo, assim é difícil.

Sei que ainda falta um jogo que nos pode dar um título mas é já com grande expectativa que encaro a próxima época (coisa que nos anos anteriores não acontecia). Mas por favor, que reforcem aquela defesa "à grande". Já chega de apenas estoirarem dinheiro do meio-campo para a frente.
Ah, já agora, vocês já deram uma olhadela aos excedentários do Atl. Madrid? É que de certeza que um deles virá para o Benfica. Será o Insua? (se bem que este gajo deixa a desejar defensivamente...)

Não esquecer que hoje o grande Takuara faz anos. Parabéns Cardozo

Invicto disse...

Pedro Silva, respira fundo, que amanhã essa merda já dói menos... E depois de amanhã, pastos mais verdes surgirão no teu caminho. Acredita, não é nada pelo qual não tenhas já passado. Incha, desincha e passa, já dizia o povo.

Agora tu vens aqui, voltas a apagar e voltas a sentir-te prepotente. Mas também voltas a sentir-te o maior da tua rua. E, numa altura destas, essas pequenas alegrias valem ouro.

A malta daqui diz que gosta de mandar umas risadas valentes. Eu, desde que apareceste, não faço outra coisa.

A bug's life disse...

Invicto, qual é o teu comentário em relação às escutas e as viagens ao Brasil?

Nao mudes de assunto

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3230064

FODASSE..Até na Roménica já cumprem a Lei...

Só em Portugal é que é sempre a mesma palhaçada e com o mesmo de sempre, mesmo havendo provas e escutas no youtube...

Somos mesmo um País de Merda. E pensar que Portugal já foi GRANDE em tempos...

Invicto disse...

A bug's life: um dia até pode ser que o faça, hoje certamente não o farei, porque não é coisa que se faça em poucas linhas.

Porque se o quisesse fazer agora, teria escolhido um dos milhares de posts sobre o tema que constantemente aqui, e noutros blogs, aparecem.

Importante foi o primeiro comentário que fiz, e que muito simplesmente dizia:

"Ricardo, defesa do Paços de Ferreira, admitiu ter tocado ligeiramente em James Rodriguez no lance que redundou na sua expulsão.

O extremo colombiano aproveitou um mau atraso de Luiz Carlos e seguia isolado para a baliza de Cássio. «Houve um ligeiro toque», reconheceu Ricardo à Rádio Renascença, após o encontro.

Face à falta e com James isolado, a expulsão aceita-se. De qualquer forma, o defesa do Paços de Ferreira contesta a marcação de uma grande penalidade. «Houve o toque mas claramente fora da área», concluiu Ricardo."

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-campeao-pacos-porto-ricardo-james/1451410-1304.html

Como este texto começa com uma mentira, achei por bem corrigir antes que se tornasse verdade. Em vez de um agradecimento, ainda me apagam o comentário. Foda-se?!

Anónimo disse...

Invictus, futebol é um desporto de contacto...

Não basta haver "toque" para ser falta e tal como o defesa disse foi um "ligeiro toque", que a meu ver não o faria cair, mas mais uma vez atirou-se para a piscina como tem sido habitual...

David Duarte disse...

E sobretudo... NUNCA SERIA PENALTY!!!!

David Duarte disse...

E, oh Invicto, sabes quem é que jà assinalou um penalty para o Porto com a falta a ser cometida fora da area?

Tcham tcham... o Capela!!!

Invicto disse...

Eu, no outro dia, vi um programa em que uma tipa morria porque lhe explodiam as mamas num avião... O Bruno Paixão também já deve ter feito alguma boa arbitragem! Cenas maradas acontecem!

Grande Capela!! E, deixa-me que te diga, que tenho para mim que o há-de voltar a fazer num futuro próximo. É cá um pressentimento que tenho.. Assim, uma coisa do tipo... para enganar os tolinhos!

David Duarte disse...

E por que razão pensas que o bolo para enganar os tolos foi na Madeira e não foi na Luz?

Invicto disse...

Oh David, porque Deus, a mãe natureza, ou se calhar apenas os espermatozóides do meu velhote me deram uma coisa chamada inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia.

Eu aceito o erro. Erra para um lado, erra para o outro. Aceito o erro contra a Académica, por exemplo. Ou do golo do Benfica na única vitória do Jesus sobre o FCP para o campeonato, no célebre jogo do túnel (olha os meninos de coro outra vez, tão inocentes que eles foram em tudo o que aconteceu!). São erros que aceito com naturalidade.

Que a besta se engane sempre para o mesmo lado, tantas vezes, em lances tão óbvios como aqueles... tenham é vergonha de defender o indefensável, que é o facto de, desde há largos, largos anos, não se assistir a semelhante roubo num campo de futebol em portugal. Foi uma coisa medonha. Se tu achaste aquilo normal, estaremos sempre em completo desacordo.

O SLB, este ano, mexeu-se de forma muito habilidosa em vários meandros relacionados com a bola. E, mesmo assim, niente. Ou casi niente, ainda falta uma taça.

Alberto disse...

Aceitas erros tipo foras de jogo de 1M em bolas paradas.

Aceitas erros tipo o penalty de ontem.

Aceitas erros tipo o penalty do Lisandro a 2M do proencinha.

Aceitas bolas dentro da baliza e siga.

Aceitas os 2 penaltis do Xistra em Coimbra.

Aceitas escutas putas GPS's e por aí fora.

Aceitas tudo e até te dizes inteligente.

Henrique disse...

Ó Invicto, tu pareces ser coerente. Ora dá lá a tua opinião sobre o Proença, para ver se usas a inteligência e perspicácia que o teu velhote te deu, já que a tua mãe não deu nada.

Invicto disse...

É verdade, Alberto. Aceito isso tudo e, como vejo mais para além disso, continuo a achar-me minimamente inteligente. Já tu preferes ver só isso, e continuares com a cabeça enterrada. E ainda te referes à inteligência dos outros.

hertz disse...

"que é o facto de, desde há largos, largos anos, não se assistir a semelhante roubo num campo de futebol em portugal"

Eh pá, oh Invicto de que planeta és? De certeza que não andas a ver os jogos da Liga Portuguesa, principalmente os do Porto.

David Duarte disse...

Ora aqui està, o verdadeiro Porto! A vencer hà 25 anos contra tudo e contra todos e mesmo contra todo um sistema feito para beneficiar o Benfica. Jà viste tão grande que é o teu clube? Contra um sistema feito para beneficiar o Benfica e o Benfica apenas ganhou 3 campeonatos nesses anos todos (estou a fazer um grande apelo à tua "inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia").

Sobre o lance da Académica jà falei dele. Curiosamente preferes manter a tua posição sem argumentar (normal, o teu unico argumento é uma foto no momento em que o Gaitan jà està a cair... e eu apenas peço que me fales do segundo ou dois anterior, mas a tua "inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia" não vai tão longe).

Sobre os erros do Capela na Luz, bem, seguindo a tua propria logica, então quem se deve queixar são os sportinguistas jà que no que toca a Benfica e Porto, ambos foram beneficiados com ele.

O Benfica mexeu-se de forma habilidosa? Porra! Com a quantidade de mãos que houve de defesas portistas na sua propria area sem que penalties tenham sido assinalados eu diria que foi tão habilidosa, mas tão habilidosa que nem se viu (mas isto sou eu que não tenho a tua "inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia").

Por tudo isto volto a colocar a mesma pergunta : por que razão o bolo foi na Madeira e não na Luz?

Invicto disse...

Henrique, o Proença é, até ver, o melhor árbitro do mundo da actualidade. O facto de ser benfiquista assumido pode, em alguns casos, ter tido um efeito perverso, e decidir erradamente na ânsia de mostrar isenção. E não falo do jogo do ano passado, porque o erro do golo não é dele.

Em compensação, há outros que são benfiquistas mas estão-se a cagar para a isenção. Que achas tu do Duarte Gomes?

Invicto disse...

David, cansei-me de te responder, pá... não é falta de argumentos, é mesmo de paciência.

Se achas que o teu clube, este ano, tem alguma razão de queixa dos árbitros, dos Cássios, dos Fachettis, das dezenas de gajos que foram suspensos no jogo anterior ao do Benfica (a expulsão do Paulo Vinicius no jogo antes da Pedreira, que rica mama que foi...), dos presidentes do Marítimo a dizer que nada faria para que o maior clube português não fosse campeão... é porque, como tanto gostaste de citar, te faltará alguma "inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia".

Eu assumo as dores do Sporting porque podiam ter impedido o meu clube de se sagrar TRI campeão. Tu não assumes as dores do Braga quando te referes aos penalties? E tu dizes que são uma quantidade enorme, e eu digo que só houve uma clara, que foi nesse jogo. O resto é a tua verdade contra a minha.

Nem com o Capela.

E não voltarei a responder-te a este tema.

Tri no futebol.
Penta no andebol.
11 títulos em 12 anos no hóquei.

Fim de semana do caralho.

hertz disse...

"pode, em alguns casos, ter tido um efeito perverso, e decidir erradamente na ânsia de mostrar isenção." Em alguns casos? A expressão facial dele após expulsar o Matic na Madeira diz tudo.

Duarte Gomes? Com certeza não viste a arbitragem dele no Moreirense-Benfica, principalmente na 1ª parte, para a Taça de Portugal. Curiosamente essa arbitragem a inclinar o campo de forma clara foi depois de ele dizer que era benfiquista.
Estou há espera para ver quando é que o Hugo Miguel, Xistra, Artur Soares Dias e Jorge Sousa vêm dizer que são benfiquistas

Anónimo disse...

Fodasse...

Mas porquê falar de arbitragens com portistas? Não vai dar em nada...

Nós vamos mostrar 6 ou 7 casos que eles tiveram em toda a época e ele vai conyinuar a falar no Capela, que foi o unico jogo em que o Benfica foi ajudado de forma efectiva e como o Presidente dele ja vei dizer não sei quantas vezs "Campeonato Capela", ele e a manada têm que seguir as ordens e repetir esse tipo de coisas até ao infinito...


Um Clube que tanto corrompeu no passado, o que possibilitou ganhar campeonatos, que por sua vez possibilitou ir variadas vezes à Champions, gnhando sucessivamente prestigio e dinheiro, em detrimento de Benfica e Sporting...

Depois com mais prestigio e dinheiro obviamente foi sucessivamente comprando melhores jogadores, cada vez melhores jogadores, em detrimento de Benfica e Sporting...

E eis que agora conseguem dar quase 30 Milhões por 2 laterais...

A evolução já vem de há muitos anos atrás...
É por isso que todo e qualquer Campeonato que o Porto ganhe tem dedo da corrupção e é sujo. Mas os adeptos não querem saber disso. Mas o engraçado é vê-los depois indignados a irem protestar para as ruas contra a Corrupção do Governo LOL...

Não são mesmo engraçados?

Alberto disse...

O que eu fico surpreendido é como é que defendes o indefensável baseado num só jogo.
Tens uma direcção assumidamente corrupta, que manipulou durante anos a fio os resultados em Portugal. Isto ficou provado - não é uma questão de querer ver ou não, de ser mais de um clube ou de outro - é facto.
Apesar de tudo isso vens para aqui armado de uma superioridade intelectual, e tentar fazer-nos crer que todos esses erros são aceitáveis, porque a arbitragem do Capela é que foi uma vergonha. Isto é um espelho do que é ser portista. Areia para a cara das pessoas e siga pa bingo...
Apesar de ganharem muito mais vezes do que nós, nunca se coibiram de apelidar os nossos campeonatos de EstorilGate e Túneis...
Até acredito que sejas uma pessoa inteligente, mas como és portista tens esse handicap.

Invicto disse...

Não pretendo armar-me de nenhuma superioridade intelectual, até porque sou leitor assíduo e há aqui gente que pensa e escreve muito bem.

Superioridade, só a desportiva. E a vossa suposta superioridade moral, claro, mas essa só existe no vosso mundo perfeito de papoilas saltitantes. Passaram um ano a falar do Proença, num jogo em que houveram vários erros para os dois lados... Falas do EstorilGate, e dos Túneis, mas nem imagino o que dirias se isso tivesse acontecido tendo como interveniente o FCP. Ou és tipo para ter uma opinião sobre isso? O que seria se o Defour jogasse no Benfica e aos 2min de jogo lhe sacassem um fora-de-jogo com 3 (3, caralho, 3!!!!) jogadores a colocá-lo em jogo?

Esta conversa seria interminável, meu caro. Que no meu clube não são uns meninos de coro, parece-me óbvio. Continuarem a achar que são umas virgens ofendidas, é que é o motivo da chacota a que se prestam.

E por falar em chacota, vou ver o Rui Gomes da Silva.

Alberto disse...

Não pretendeste mas armaste.

Quanto ao EstorilGate foi exactamente o que se passou este ano com o Olhanense, queres falar sobre isso? Viste algum escândalo? Vamos ter coerência por favor.

Quanto ao lance do Defour, é um lance de bola corrida, e compará-lo a um lance do bola parada tb revela muita coerência - mas podemos falar no lance, que por acaso não deu golo do James neste último clássico. Mas esse é aceitável...

Juntando a isso o argumento que o Proença se sente intimidado ao apitar o Benfica, apesar de ser o "melhor árbitro do mundo" é tentar chamar de burro às pessoas, e eu não gosto que me tentem levar por burro.

Não somos virgens ofendidas. Mas confesso que fico um bocado ofendido quando dizes " Que no meu clube não são uns meninos de coro" - não é meninos de coro, é corruptos, proxenetas, ladrões...

Ver um arbitro beneficiar o Porto e dizer que é acidental é tipo ver o Vale e Azevedo misturado num negócio e dizer que foi um negócio limpo.

lawrence disse...

Vocês ganham ao comentário ou quê?
Única forma de eu aceitar que desçam ao nível que esse manfio vos está a levar!
Perdem por falta de experiência!
E que tal irem beber uma Sagres, instead?

David Duarte disse...

Então Pedro, continuas a pensar que o melhor método é apagar mensagens do tipo das do Invicto?

O homem pensa mesmo que o clube dele ganha hà tantos anos tendo o sistema contra o porto, e isto tudo no dia seguinte ao jogo que lhes deu o titulo e no qual aos 25m tiveram um penalty por uma suposta falta cometida a meio-metro da grande area e que reduziu o adversàrio a 10 jogadores!!

é sempre bom rir um pouco com a "inteligência, capacidade de análise e alguma perspicácia" dos outros.

Henrique disse...

Invicto, a única coisa que, honestamente, me irrita nos adeptos do porto é esta coisa de que quando são beneficiados é sem querer, quando é o Benfica é tudo um bando de ladrões. Por isso, cordialmente, vai vender merda a copo.

LDP disse...

"O que seria se o Defour jogasse no Benfica e aos 2min de jogo lhe sacassem um fora-de-jogo com 3 (3, caralho, 3!!!!) jogadores a colocá-lo em jogo?"

Oh meu amigo, não seja lá por isso!

EM 2010/11, (o tal campeonato em que o Olegário foi receber uma oferenda á afporto e dois dias depois fez uma arbitragem á la Capela em Guimarães), o Saviola teve 7 foras de jogo mal assinalados nas 8 primeiras jornadas. É que o homem não se podia isolar nem á lei da bala.
E umas jornadas mais tarde o Di Maria teve um golo anulado contra o Setúbal por fora de jogo quando estava com 4 (4, caralho, 4!!!!!) jogadores a colocá-lo em jogo.

Sei que te irás lembrar disto, não só porque és leitor assíduo e já não é a primeira vez que eu falo nisto, mas também porque és um gajo que vê muito futebol e demonstra ter uma memória infalível.

Comenta.

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo

Invictus, mostra-me um lance a favor do Benfica desta magnitude por favor.

Obrigado.

Invicto disse...

Tri no futebol.
Penta no andebol.
11 títulos em 12 anos no hóquei.

Fim de semana do caralho.

LDP disse...

Não comentas.

E porque é que eu não estou surpreendido?

Invicto disse...

LDP, não quis ser deselegante contigo, e por isso optei por não responder. Simplesmente, eu selecciono a minha leitura e tu, decididamente, não fazes parte dela. Não por falta de qualidade de escrita, mas o estilo Rui Gomes da Silva aborrece-me ao fim de pouco tempo.

Seria um ping-pong histórico, um poço sem fundo. Não tenho paciência, e bater-me-ias pelo cansaço.

Benfiquista Tripeiro disse...

E o que era um post para discutir o Benfica, tornou-se numa estupidez, devido a um troll que para aqui veio e que os autores do blog, numa de liberdade de expressão, não censuram. Já sabemos a opinião dele e de outros como ele. Já sabemos a nossa. Ninguém vai convencer ninguém. E um post sobre o Benfica que merecia uma discussão séria transformou-se em lixo.

A minha opinião é que censurem este tipo de gente. Já o disse no ngb e digo-o aqui outra vez. Se quiser discutir com surdos para surdos não venho para aqui, há tantos jornais, sites, fóruns, blogs para esta merda e vocês aceitam isto neste. Não percebo.

LDP disse...

Não invicto, o que tu não estavas á espera (ou não querias) é que existisse um ou dois exemplos claros que batem aos pontos o fora de jogo do Defour. E nem puxei pela cabeça, porque se me empenhasse em elaborar uma lista, ficarias á beira de uma deselegância ainda maior.

Foste tu que trouxeste o exemplo e eu respondi-te com situações iguais. Uma coisa é seleccionares a tua leitura, outra é refurgiares-te numa resposta politicamente correcta não vá a lista de casos de arbitragem aumentar ainda mais.

E apontas tu altivez e prepotência a outros...


Invicto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SLBenfica Vencedor disse...

Eu não sei se estar calado é solução.

Tenho a certeza que falar mal não é solução.

Penso que seria muito oportuno desmontar o controlo que o Porto tem sobre os media. É importante que não possam sempre transformar mentiras ridículas em verdades oficiais.

Revolta-me que o presidente LFV fale quando cheira a títulos, e se remeta ao silêncio quando tudo se esboroou.

Revolta-me que o JJ diga que "passado é passado, tenho a máxima confiança nas equipas de arbitragem".

Revolta-me que logo na primeira jornada tenhamos sido roubados num golo limpo que nos daria a vitória, e em vez de serem feitas críticas imediatas ao àrbitro (Artur Soares Dias) e a quem o nomeou e irá avaliar, o JJ ainda veio dizer que os erros são normais e que o árbitro fez uma boa arbitragem.

Como é que isto é possível?!?

SLBenfica Vencedor disse...

O "Invicto" deve ter sido chulo no calor da noite. Vai defender as suas putas até à exaustão. Vergonha é uma coisa que de facto não os assiste.

SLBenfica Vencedor disse...

Queria partilhar um texto que escrevi sobre a ESTRATÉGIA DE SILÊNCIO DO BENFICA.

Desastrosa, na minha opinião.

http://slbenficavencedor.blogspot.pt/2013/05/alguns-muitos-benfiquistas-defendem.html

Rafael Ortega disse...

O Barcelona foi campeão e não ganhou ao Real Madrid.
Tal como o Benfica com os corruptos.
Os resultados até foram os mesmos, empate 2-2 em casa, derrota 2-1 fora.

A diferença foi que em Espanha não houve Xistras a amparar as quedas, e o Real das 5 vezes que foi à Andaluzia caiu com estrondo.