What grinds my gears #45

Quem acompanha este blog desde o início já se apercebeu que só faço um post para comentar coisas que me irritam (não é bem assim mas é quase...).

Bacelar Gouveia (gajo que eu soube hoje que é presidente do conselho falido fiscal do sporting) afirma que "Sporting tem sido um clube contra o sistema". E porque é que isto é irritante? Simplesmente não conheço o caro senhor, mas acho que ele se esquece daquilo que o clube do qual é adepto tem feito nos últimos anos...

Desde o projecto Roquette e seu seguimento em direcções seguintes (Godinho Lopes sendo o exemplo mais recente e alarmante) que delapidaram o património que (o agora famoso mas tantas vezes esquecido) João Rocha conseguiu construir e a constante subserviência aos poderes instalados que fizeram do sporting o clube que agora é.

A comunicação social dá muita importância ainda ao Sporting, e eu acho bem, é um clube que nos anima o dia a dia! É como o anão que é mestre em Taekwondo, que leva um biqueiro bem assente, cai e levanta-se para se encher de cagança que aleijou o pé do oponente com as trombas.

Esta direcção de Bruno de Carvalho faz rir diariamente todos os adversários de um dos clubes protegidos do antigo regime (não perco uma oportunidade para salientar que o Sporting era um dos dois clubes com elementos da direcção afectos ao regime fascista que governou Portugal), e temo que até leve o clube a uma anunciada ruína. Já há alguns casos na europa (relembro a Fiorentina e o Rangers, que dos que me lembro de repente são os mais representativos) de falências e descidas de divisão, e no estado em que se encontra o clube (sem património e sem jogadores para vender e pagar dívidas) parece-me que se isso acontecer vai ter muitas dificuldades em retomar uma subida à primeira divisão.

Depois temos as declarações do Cedric Soares que afirma: "Acreditem! Vamos chegar à europa". Um clube que diz que tem a melhor academia do país não contrata um professor de geografia para explicar a esta gente que já está na europa? Ou eles andam a passar fome e acham que já estão em Marrocos? Era para dizer que iam à Liga Europa? Primeiro garantam a manutenção, depois ponham-se a sonhar...

Uma equipa que vende o máximo goleador para pagar ordenados antes do final da época é um exemplo primário de má gestão! Controlados pelo senhor José Maria Ricciardi (suspeito de tráfico de influências na privatização da EDP) os últimos líderes do clube têm arrastado sistematicamente o clube para a desgraça..

Adiante...

Para bem do futebol português, espero que o Bruno de Carvalho seja mais "Dias da Cunha" e menos "Vale e Azevedo"...

7 comentários:

pbb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mats disse...

Pois eu espero que o Burro de Carvalho seja o último Presidente na 1ª Divisão... mais do que a História do clube, os adeptos merecem a sua descida. E a sério, já imaginaram o sossego que seria um campeonato sem Calimeros? A pavonearem-se a cada vitória? A falarem da melhor escola do mundo, do ecletismo e que nunca ficaram em 6º? A comemorarem o 7-1 no site oficial? A sério, acho que merecem mesmo descer para descerem à Terra...

lawrence disse...


Relembrando o que adeptos do Boavista estragaram em casa de clubes das divisões secundárias, faz-me pensar duas vezes sobre o que aconteceria se aquela horda verde invadisse a casa de muitos clubes da 2ª.
Mas porque quase toda a gente do botafogo ainda continua a gritar "agarra que é ladrão!" merecem um "downgradezinho" a ver se purificam!
Seja como fôr, "what goes arround comes arround!"

Maria disse...

"Portantos", o que te irrita é o Sporting.

Daniel disse...

@Maria:

Não, o que me irrita é a ignorância/estupidez/basófia de certa lagartagem...

Peço desculpa se o meu texto não foi esclarecedor nesse aspecto.

Maria disse...

A mim, só me irritam coisas a que dou importância.

Vitto Vendetta disse...

E a 'história' do Inácio também é muito interessante.