Desnecessário!



João Gabriel, diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, terminou há instantes uma conferência de imprensa de última hora onde reagiu àquela que considera ser a campanha mais baixa, fraudulenta e imoral de que tem memória, após as criticas por parte do FCPorto à arbitragem de João Capela no Benfixa x Sporting.
Uma campanha de insinuações e mentiras e que esperava retirar dividendos do clima de intimidação que foi criado, ninguém fez uma campanha tão baixa como foi feita na semana passada, referiu João Gabriel, prosseguindo com um ataque a Pinto da Costa, Há uma pessoa que em qualquer país fora de Portugal seria caso de estudo em qualquer cadeira de direito criminal, enquanto em Portugal é recebido na Assembleia da Republica. Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro e não currículo.
Só há uma equipa na Primeira Liga em Portugal que à 27.ª jornada não sofreu um único penalti contra, disse o diretor de comunicação, seguindo com imagens de alguns lances polémicos em jogos do FCPorto, admitindo que os contratos de direito de transmissão dos jogos do Benfica não vão continuar na Olivedesportos, neste caso Sport TV.
A Conferencia de Imprensa terminou com a afirmação, o Benfica é à 27ª jornada o líder por mérito próprio.

Opinião:
Em primeiro, não sou, de todo, adepta deste tipo de conferências. A meu ver, e apesar desta ser uma grande resposta às criticas feitas durante a última semana, por parte, diga-se, da escumalha do futebol português, a conferência de imprensa de João Gabriel foi absolutamente desnecessária dada a altura do campeonato em que nos encontramos. Sim é verdade que a paciência tem limites, mas, se queriam criticar a arbitragem bem como a podre comunicação social de que o nosso país é portador, fazíam-no no final da época e não nesta altura. Eles são beneficiados, nós respondemos dentro de campo com a conquista do Trigésimo Terceiro.  Ignoremos pessoas baixas e insignificantes  não vamos descer ao nível deles, nós somos grandes, enormes, nós somos o Sport Lisboa e Benfica, os nossos valores não são estes. No final da época fazem-se as contas, contra tudo e contra todos, nós... somos e seremos sempre mais fortes.


57 comentários:

hertz disse...

O Benfica foi achincalhado durante uma semana e como tal tinha de defender-se. Deixou passar o jogo decisivo do campeonato e depois respondeu aos ataques de que foi alvo durante a semana inteira.
Os porcos corruptos estão a fazer uma campanha para manchar uma possível conquista do campeonato por parte do Benfica. Como aquele jogo do Capela é recente então os porcos, seguidos pela comunicação social, criaram uma ideia de que os árbitros andaram a "levar o Benfica ao colo" (palavras de mais um ex-jogador dos corruptos). Foi bem relembrar aos corruptos o que tem acontecido durante o campeonato (gostei quando ele se referiu ao PC como sendo uma virgem ofendida que tinha vindo do paraíso) e também a forma de total imparcialidade de como a comunicação social trata o Benfica e outras equipas.

Vitto Vendetta disse...

Estou contigo, Dina!

DeVante disse...

Achei bem a resposta, serena e cirúrgica. Até porque já era altura de por um basta nesta calúnia!

Até porque os próprios árbitros começaram a ficar condicionados com esta ideia quase generalizada de que fomos beneficiados. E foi muito bom lembrar-lhes dos benefícios obscenos que foram tendo, combatendo esta ideia de que o campeonato se resumiu à jornada 26º...

Unknown disse...

Claro, não podíamos ficar calados, até porque quem cala consente ... tens razão naquilo que dizes, sempre que o Benfica ganha um título a imprensa e as virgens ofendidas nunca atribuem o mérito desse título ao Benfica ! Mas podiamos esperar pelo final do Campeonato... Já agora, após o ataque de João Gabriel, o Record publicou no twitter : Hora de limpezas !

Erk disse...

Não se confunda uma árvore com a floresta.

Esse João Gabriel já há algum tempo atrás mostrou bem a classe e espinha dorsal que o caracteriza...

E esse episódio infeliz até deveria ser o garante daquela matraca fechada.

Mas é mais uma demonstração da qualidade de tal criatura.

Unknown disse...

Era em resposta ao Hertz ;)

Rennie disse...

Vejo sobretudo nesta conferência uma aprendizagem em relação a anos anteriores. Falar de arbitragens no final da época foi o que fizémos o ano passado e há dois anos e toda a gente disse que era tarde demais!!

Também não sou fã destas conferências mas sinceramente já não há paxorra para quem diz mal do nosso clube e nós a engolir tudo!

resta-nos esperar se isto vai trazer mais moivação à equipa ou se pelo contrário os vai distrair...espero que seja a 1ª!

Vitto Vendetta disse...

O ano passado pedia-se intervenção logo em Guimarães, quando fomos escandalosamente roubados.

Este ano fomos roubados? Não vi.

Não confundir as coisas.

Unknown disse...

Exato Vitto ! Uma coisa é falar de arbitragens dos nossos jogos, quando somos roubados outra coisa é fazer uma C.I para falar de arbitragens dos outros...

Red Sniper disse...

..."Ignoremos pessoas baixas e insignificantes não vamos descer ao nível deles, nós somos grandes, enormes, nós somos o Sport Lisboa e Benfica, os nossos valores não são estes. No final da época fazem-se as contas, contra tudo e contra todos, nós... somos e seremos sempre mais fortes." ....

Respeito a sua opinião, mas estou frontal e literalmente contra !
Estou conferência de imprensa tal como as denúncias feitas, já vem pelo menos com 20(VINTE) anos de atraso.

Parafraseando o povo na sua infinita sabedoria...

"Quanto mais nos baixamos, mais se nos vê o rabo! "

DeVante disse...

Eu ia dizer a mesma coisa Rennie...
No ano do Quique também esperamos pelo final da época, depois de termos sido fodidos pelo Pedro Henriques, na Luz.

No ano passado também esperamos pela final da época, depois de termos sido fodidos contra Guimarães e Académica...

Eh pah, chega de ser anjinho. Já ouvi muita gente a afirmar que isso "só irá incendiar o clássico"...Querem ver que essas declarações vão justificar bolas de golfe, vidros partidos, enxofre no balneário e outras merdas?!
Estes são os gajos que justificam as suas merdas com as "provocações" dos outros...e nós ajudamos!

Eles lá precisam de pretextos? O facto de irmos lá, com a possibilidade de ganhar o campeonato, e que vamos ganhar, por si só chega...e estou curioso para saber do destacamento policial!

No dia em que não tivermos medo de "incendiar" o que quer que seja, no dia em que abandonarmos essa postura de evitar "provocações", nesse dia, os porcos vão deixar de portar dessa forma. enquanto formos os anjinhos, seremos vistos como os fracos...

hertz disse...

Dina, na minha opinião o melhor timing foi agora, melhor do que no final da época.
O Benfica foi desrespeitado a semana toda e foi posto em causa a justiça das vitórias. O que o Benfica fez? Deixou passar o jogo do Marítimo e depois sim defendeu-se.
Não concordo que se fale só no final da época. Por exemplo, se o Benfica perdesse este campeonato (Vade retro Satanás) e depois no final viesse falar de arbitragens toda a gente diria que são desculpas e que devia era ter falado antes e não esperar pelo final da época. Se o Benfica for campeão, é hora de festejos e de benfiquismo e ninguém quer saber dessas conferências de imprensa para nada.
Eu diria que foi o timing certo.

Alberto disse...

Sinceramente não sei se fizeram bem falar agora ou não - é sempre tudo discutível e compreendo ambos os pontos de vista. A verdade é que o caralho dos corruptos andarem de atrelado aos sportinguistas e aproveitarem para tentar atribuir o campeonato às arbitragens já estava a passar das marcas.
É ridículo e esta semana a imprensa parecia uma merda de uma feira onde era só ver corruptos a espumar pela boca...

Interessa é Quinta-Feira agora!

DeVante disse...

Pois lá está, mas não somos os únicos a jogar o campeonato!
Se houvesse honestidade, o título já estava garantido há algumas jornadas atrás e o jogo de quinta teria sido preparado de outra forma, com jogadores mais frescos.

É exactamente por esta postura de não falarmos das arbitragens dos outros que os nossos títulos são sempre arrancados a ferros, penso eu de que.

M disse...

bom bom é chorar depois do leite derramado...adianta pa caralho!!!

tipo ano passado, acabou época, vieram as entrevistas, as capas de jornal encomendadas, as conferencias de impressa e os outros a rir com o logo de campeoes la nas camisolas..

pode não ter resultados práticos, podemos sentir que não há leis, mas pelo menos, fode-lhes os juízo!!!

Hernâni Caroço disse...

Camaradas: já repararam que os ultimos 3 campeonatos do Benfica ficaram sempre manchados por casos de arbitragem, procurando que a opinião publica esquecesse o merito? Procurando a bastardização do titulO? porque é que a edição 2009/10 é a 'do tunel' e a de 11/12 não é a do 'fora de jogo'? E a de 10/11 a 'do livre transito nas primeiras 5 jornadas'? E em 2004/2005 o campeonato do 'salto do Luisão'? O que fica para tras não conta?!
A teia do Oliveirinha é maior do que pensamos! A lavagem cerebral é quase constante! O Benfica tinha que dar uma resposta e é isso que é importante. Mais importante ainda é que essa resposta não afecte a equipa mas espero que não seja o caso...

Deusébio disse...

@ Rennie,

Na mouche! Esta é a altura certa, para também, publicamente pressionarmos!

Se o tivessemos feito no ano passado, quando o Vittó mandou entregarem-nos as faixas, se calhar a história do campeonato tivesse sido outra...

Bem também na identificação do "inimigo", não hostilizando o scp.

A leitura que faço, é que se decidiram falar agora, e tendo em conta a politica de comunicação este ano, é que se calhar a direcção está em posse de informação de eventuais manobras de bastidores, que esta cf tenta de algum modo condicionar...

Só é pena, é ter de ser o SLB, a promover uma cf para expor,os beneficios dos drogados...

Abraço

David Duarte disse...

Sinceramente, neste momento da época, esta conferência de imprensa é uma idiotice de todo o tamanho!

David Duarte disse...

O nosso jogo agora é concentrar todas as nossas energias em ganhar todas as provas em que nos encontramos. Não é baixarmos de nivel e entrar num dialogo de surdos com os nossos rivais.

Esta conferência de imprensa é de uma pequenez extrema : é aproveitar o bom resultado na Madeira, o facto de estarmos em posição de força, para espezinharmos os nossos adversàrios. Não precisamos de conferências de imprensa para isso. Temo-lo feito dentro dos campos. Entrar neste dialogo de merda é metermo-nos finalmente ao mesmo nivel. tem o efeito contrario ao pretendido.

Catedral Encarnada disse...

Não esquecer que a campanha tem como base o jogo no ladrão, por isso aproveitaram para deitar abaixo antes assim a máfia pode actuar nesse jogo e passar despercebida no meio destas trafulhices.

Esta C.I. foi na hora certa a meu ver, chega de ouvir a escumalha a toda a hora a dizer mal do SLBenfica.

Henrique disse...

Qual é o mal de falar sobre a arbitragem, quando todos os outros o fazem?

O Bruno de Carvalho disse que uns quantos milhões do passivo do Sporting são culpa dos homens de preto.

O Vitó sempre que empata um jogo é roubado, para não falar que está sempre a meter o Benfica ao barulho.

O Benfica faz uma conferência de imprensa e aqui-d'el-rei. Sinceramente, hoje em dia, as pressões à arbitragem fazem parte do jogo. Basta ver as declarações de Mourinho, Ferguson et al.

"Ah e tal somos melhores". O ano passado também, e lá fomos de mota sem capacete.

Pedro disse...

Só pecou por tarde. Excelente JG, excelente SLB.
A resposta é brutal. E o recurso ao vídeo.

Foda-se...os gajos andam cada vez mais atentos à blogoesfera!!!!
Excelente.

NSC disse...

Quanto a mula dá o coice é que se lhe parte a perna.
Foi nesta semana que andaram a dizer o que queriam, é agora que tem de ser dito. Fizeram muito bem em esperar pelo jogo da Madeira, e fizeram muito bem em não esperar mais. E deviam vincar as declarações de Casagrande. Foda-se, farto de andarem em anjinhos estou eu.

Benfiquista Tripeiro disse...

Concordo com a Conferência de Imprensa. Percebo perfeitamente os argumentos de quem está contra, mas não se esqueçam de uma coisa: uma mentira dita muitas vezes torna-se numa verdade. E a estratégia daquela corja era mesmo essa. Havia que cortar o mal pela raiz e isso foi feito.
Aqueles corruptos andaram a semana toda a dizer as barbaridades que já todos sabemos, a fazer pressão sobre os árbitros, a comunicação social alinhou de forma vergonhosa, era comentadores, ex-jogadores, qualquer bandalho a soldo daqueles ladrões veio roncar mentiras contra o Benfica. Andaram a semana toda a cantar de galo que íamos perder na madeira, eu até pensei que o jogo já tivesse sido realizado e nem tinha dado por isso. No jogo no antro do crime, o palhaço do treinador dos corruptos parecia que tinha ganho a champions, não tenham dúvidas que pensaram que a pressão ia resultar e iam condicionar o árbitro para nos prejudicar. Pois foderam-se, ganhámos e continuamos líderes.

Se o Benfica continuasse calado a campanha suja não parava, não tenham dúvidas. Ainda hoje um dos dopados de 87, um jaime corrupto magalhães qualquer veio com a mesma mentira. Pois comam com a resposta e deixem-nos em paz. Record europeu, é a liga zero penáltis, algo inédito em todo o mundo. Continuemos o nosso caminho, tenho a certeza que a equipa está bem blindada e continuará humilde e concentrada em cumprir os objectivos.

LDP disse...

Quando não respondemos:

"Com o Vieira já gastámos centenas de milhões em contratações e nunca somos campeões?!"
"Só infiltrados! Temos um presidente que é sócio do porto e o JJ quer é ver se o PdC lhe faz um bom contracto!"
"Somos uns bananas...depois só falamos qdo o campeonato acaba e títulos nem vê-los!"
"ONDE É QUE ANDA A NOSSA DIRECÇÃO???"
"Somos roubados no campo e fora dele continuamos neste ridículo silêncio."
"Eles é que a sabem toda. Metem-se com bocas e pressões a toda a hora e nós nem 5 pontos de avanço conseguimos manter."
"Não há ninguém que responda a esta escumalha. Os nossos jogadores estão sozinhos, entram em campo e são gozados e nós a ver."
"Depos quando falarmos já será tarde de mais!"
etc...

Quando respondemos:

"Foda-se isto é fazer o jogo sujo deles!"
"Esperem lá, eu acho que devíamos falar é no fim do campeonato."
"Epah, temos é de jogar á bola e estar calados!"
"Só bazófia! E depois no fim do campeonato ficamos a ver navios outra vez."
etc..

A minha opinião? Organizar uma conferência de imprensa no dia a seguir a cada uma das bacoradas ditas contra o nosso clube. Mas não é metendo JJ a falar, esse fala só sobre os nossos jogos.
É meter um gajo com um bocadinho mais de presença que o Gabriel e a cada argumento responder com doses de ironia qb e imagens do respectivo clube.

No fundo, o que aconteceu hoje, mas é fazê-lo SEMPRE! Nem que seja todas as semanas.

Nunca iniciando nada, apenas respondendo. Se ninguém diz nada então nós continuamos calados. Se alguém diz merda sobre nós então organiza-se uma explicação pública para desmascarar os tísicos mentais e mentirosos compulsivos.


Escrivão disse...

Ouvi o homem 15 segundos e desliguei.

Tudo isto é uma imbecilidade, ainda por cima quando fomos beneficiados, claramente, há um jogo atrás. Mas, mesmo que não o tivéssemos sido, esta é altura para manter o silêncio e mantermo-nos focados naquilo que é essencial, que é competir e ir ganhando.

Tudo isto é uma IMBECILIDADE!

Escrivão disse...

Pior do que esta CI, só o provincianismo bacoco de Fernando Correia e Dani, na TVI, a comentarem o Real-Panzers.

Que bando de retardados!

P.S. Além de todas as outras imbecilidades, o Garvielo atacou o Sporting porquê? Toda a gente sabe que não se bate em mortos.

P.S.1. Vieira e demais entrudos andaram todo o ano caldos (com uma ou outra exceção); no momento em que cheira (só cheira, mais nada) a título, começam a abrir o alçapão.

NSC disse...

Roberto, dá-nos o prazer de te desligares também para que possamos apreciar o teu maior dom: o silêncio.

hertz disse...

Se fossem só os corruptos a falar em tenho quase a certeza que a direcção do Benfica ia cagar para isso e deixá-los falar. O maior problema foi a campanha do mais baixo nível que eu já vi no futebol português (e o que não falta no nosso futebol é baixo nível) feita pela comunicação social que apenas deveria ter o papel de informar de forma imparcial. O Benfica foi espezinhado, achincalhado e até mesmo gozado por alguns meios de comunicação social. Não poderia ficar calado face a estes ataques. E não é por se ter defendido que baixa ao nível dos corruptos.
E o timing tinha de ser este. Se o Benfica foi a semana toda desrespeitado, era agora (deixando passar o importantíssimo jogo na Madeira) que deveria se defender e não no final da época agendar uma conferência de imprensa para falar de uma coisa que se falou numa semana qualquer em abril.

Escrivão disse...

NSC, já dizia o Romário...

Unknown disse...

Não sei se foi o melhor timing, mas ao menos tiveram o cuidado, de esperar pelo final da partida na Madeira para não ser compreendido como pressão sobre a arbitragem desse jogo, nesse aspecto, 5 estrelas. Só não sei, se seria melhor esperar pelo final do campeonato, mas aí as palavras não teriam o mesmo impacto. Compreendo embora não faça o meu estilo.

71460_5/8 disse...

a seguir a uma derrota é que era mau.

esta conferência de imprensa não foi para falar de arbitragens mas sim da falta da isenção dos meios de comunicação social portugueses no tratamento das mesmas!

Anónimo disse...

Vá lá Roberto Rensenbrink, faça o favor!

Unknown disse...

Realmente é vergonhosa a forma como a CS tratou o benfica e analizou o jogo com o Sporting

http://2.bp.blogspot.com/-bwmLAjvN_z8/UXgE-YtSNrI/AAAAAAAAIbE/0sisWFERbSQ/s1600/benfica-sporting+na+bola.jpg

Escrivão disse...

Obrigado pelo teu contributo, Fernando Tomás. Foi elucidativo e de grande valor!

Baresi disse...

Eu gostava de saber onde andavam os dirigentes do FCP quando o capela assinala um penalty contra o Marítimo fora-da-área.
Ou os do Sporting quando este Capela expulsa quase metade da equipa do Feirense contra o SportingB.

Apoio a 200% esta conferência de imprensa.
E por mim fazia-se uma por semana!
Mesmo à mete nojo, só para eles ficarem a espumarem-se ainda mais!

#33

DeVante disse...

O LDP disse tudo!

jose disse...

Olha, o recoreco ja veio fazer mea culpa.
Agora? So e pena os Benfiquistas ainda dar guito as estes gajos.

artnis disse...

Foi na altura certa, por não termos perdido pontos na Madeira e de uma forma muito certeira!
Muito bem o JG a tocar onde lhes dói. A 'limpar-lhes' as feridas com álcool desnaturado!

Hoje mesmo, mais um do mesmo tempo do 'pervitin', o Jaime Cagalhães veio continuar a sanha corrupta.

O objectivo final, desmontado nesta conferência, era a nomeação dos 'seus' premiados e preciosos juízes internacionais,(afinadinhos na 'cantoria' os Guedes, os Aguiares e os Serrões) para as 3 últimas finais - e não julgues que vão ser jogos fáceis, nomeadameste com o Estoril - que temos até ao merecido e honrado, 33º Título.

Está provado e comprovado que sem as tramóias e os empurrões habituais tudo se torna muito mais difícil para a camorra da CorjaNorte.

MrFields disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MrFields disse...

Separados à nascença : João Gabriel e Mr. Burns!
Ahahah

Anónimo disse...

Claro, não podíamos ficar calados, até porque quem cala consente ...

Então para que é a lenga-lenga?

Já sei, como não há criiatividade enchem-se chouriços.

Ora porra!

rui disse...

Entao achas bem que andem ai na praça publica a gozar com a nossa cara,achincalhar nos,atirar nos pedras..?? O Benfica fez o que tinha que fazer,defendeu se,nao é uma conferencia de imprensa que vai fazer com que a gente ganhe ou perca jogos,Nao se trata disso,o Benfica defendeu se da merda de ataques que tem sido alvo,so e apenas!

rui disse...

Vito Vendeta,dizes que este ano nao viste o Benfica ser roubado? Vai ver o jogo da primeira jornada,um golo mal anulado que nos dava o 3 2,queres maior prejuizo que um golo mal anulado?

Vai ver os penalties que o Xistra marcou contra nos em Coimbra,1 deles nem dentro da area foi.2 penalties convertidos em golo,resultado do jogo? 2 a 2,queres mais prejuizo que isto?

jose disse...

Fui so eu que ouvi o JG a dizer "uma das razoes porque o Benfica nao vai renovar com a SportTV" ?

Anónimo disse...

Ó Rui esse vendetta estuda jornalismo (diz ele) mas deve ser o mesmo jornalismo, os mesmos professores dos pasquins.O rapaz não diz coisa com coisa, das duas uma ou está bebado ou já se vacinou pelo jornalismo de trampa.

Hugo disse...

Benfiquistas a queixarem-se dos meios de comunicação social só pode ser para rir.
Sãoe eles que espalham toda a vossa propaganda e ainda se queixam?

NSC disse...

Roberto, eu cito-te Cícero e tu respondes com Romário?!...
Isto é o quê? Um Benfica-Sportén, não?

lawrence disse...

1 - Concordo com a CI!
E fez mossa onde devia porque a CS não deu relevo o que quer dizer que não tem por onde pegar!
2 - O Valderrama não aprende!
Lá tinha que vir deitar discurso em assuntos do Glorioso!
A criticar o JG?
Será que ele conhece um PPC?
3 - Com tantos contra e tantos a favor, realmente, não se pode ser padre numa freguesia destas!
E que tal todos para o mesmo lado?
É pá! só mais 3 ou 4 joguinhos!
Pode ser?

Escrivão disse...

NSC:

«De cathedra quotiens surgis - iam saepe notaui -
pedicant miserae, NSC, te tunicae.
Quas cum conata es dextra, conata sinistra
uellere, cum lacrimis eximis et gemitu:
sic constringuntur gemina Symplegade culi
et nimias intrant cyaneasque natis.
Emendare cupis uitium deforme? docebo:
NSC, nec surgas censeo nec sedeas.»

NSC disse...

Marcial? Poupa-me. Para ti é em decassílabos heróicos


Citando, lá do alto, Marcial,
Vi um burro armado em latinista.
Copiando latim, o asno-artista,
Zurrava, como é dom do animal.

Aceito que é um bicho anormal:
Esopo deu-lhe fama nunca vista;
E Plauto foi além do fabulista;
Apuleio fê-lo de ouro, especial.

Não nego o valor do bom jumento,
Bondoso e afável é por certo,
Mas latim? Não será o bicho lento?

Pois muito falta pr'a lhe chamar esperto.
Assim, asno, tem calma e ouve atento:
Ó burro, tu não passas de um Roberto.

Escrivão disse...

Latinista e helenista, diretamente da Hélade.

Em estilo livre e no mais puro versilibrismo de pé quebrado:

«Olhos azuis ramelados
Busto depilado
pálida é sua cara
gordo como uma vara

Engole pastilhas
caga lentilhas
não lhe fica gordura
daí a sua formosura

O nome não se lhe conhece
no insulto fenece
mostrando sua arte canora
como o estro cu...rrobora.

Escrivão disse...

Decassílabos é como quem diz.

Pensei em sáficos para ela... mas não quis ofender.

NSC disse...

Foda-se, ainda esperava algo como um vilancete, mas talvez fosse pedir muito..
E esses pés, tão mal medidos... Como pensas poder alguma vez escrever em sáficos, Robin?

Já agora: não são decassílabos heróicos? Então são o quê, montada de Sileno?

Escrivão disse...

Vilancete?

Não vou em cantigas, quando muito uma ode:

A irracionalidade dos animais~
irrompe a cada momento
e um só instante basta
para este os cascos hemorroidais
com estrondo fincar, o jumento,
na vã tentativa de propagar a casta.
Falta-lhe porém fêmea ladina
que perpetuar por si queira
raça assim cretina e asinina
que definha, impudica, na esterqueira.
Ergue, pois, o olhar húmido
para o Olimpo madrasto
e, incapaz de conter o gemido,
caminha, cabisbaixo, para o pasto.
Aí, definha o traste lambão.
Fazendo uso da dextra canhestra
Embala, furiosamente, o babão,
o órgão decepado pela cruel Clitemnestra.
Deste modo Apúlio explica a voz fininha
a deste execrável Asquiltes,
Orpheu menor da microscópica pilinha
que os outros atormenta com os seus aviltes.

NSC disse...

Foda-se, trabalha a métrica.
Eu não discuto com Vitós Pereiras. Ou é dentro das regras ou cala-te.

NSC disse...

Foda-se, asno de merda. Tem heptassílabos misturados com alexandrinos.