BenficaYı Dize Final Biletini Bize Getir FENERBAHÇEM

Calma, calma. Tem tabaco.
Pouco depois do anuncio, este (BenficaYıDizeFinalBiletiniBizeGetirFENERBAHÇEM) era um dos termos mais replicados na rede do twitter, a nivel mundial. E foi assim aproximadamente uma ou duas horas.

 Embora fosse cedo nos Estados Unidos na hora do sorteio, não deixa de ser um dado interessante. A euforia dos adeptos turcos tem razões de ser, o Fenerbahçe segue em 2º na liga turca, a quatro pontos do Galatasaray, ainda está na taça e isto em vésperas de meias finais, no dia 14 recebe o Eskişehirspor e dia 17 fecha a eliminatória em casa do adversário.


Na liga, ainda antes de receber o Benfica, desloca-se ao terreno do Gençlerbirliği SK, que está neste momento em 6º e a sonhar com a Europa, depois entre jogos das meias finais da Liga Europa recebe o Kayserispor, 9º classificado da liga. Uma liga competitiva e quente desde sempre que me lembro, a juntar a algumas mais valias importadas que trazem criatividade e magia a este futebol, onde o 4º classificado e o 14º estão separados por apenas dez pontos..

 

Este Fenerbahçe está ao alcance do Benfica, mas não há lugar para euforias desmedidas, nem luxos de qualquer tipo. Mais que qualquer das anteriores, esta é uma eliminatória para vestir o fato de macaco os 180, ou mais que sejam, minutos. Caso contrário, os turcos não se importarão de ficar com o lugar na final, os adeptos de ambos os clubes sonham alto e a bom som, neste momento não há favoritos fora de campo, ninguém o admite porque não tem lógica, para ambas as equipas pode ser uma época de sonho, com ou sem pleno, ou um pesadelo "dos quases".


Sinceramente nem estou a par da situação do Fenerbahçe e seus castigos, nem se tem o estádio interdito, mas eles arranjam maneira de apoiar a sua equipa, são duros lá fora também, como querem que os seus jogadores o sejam dentro de campo, não há cá muito espaço para paneleirices nem mergulhos forçados, este é um jogo para o caparro, as meninas ficam em Lisboa, estão do outro lado da 2ª Circular.

 

PS1: Hoje de tarde recolhi alguns vídeos no Youtube, espalhei-os pelo post, espero que gostem da selecção.

PS2: Sobre o que quer dizer BenficaYı Dize Final Biletini Bize Getir FENERBAHÇEM.
Eu penso que seja algo como: "Traga-nos o seu bilhete, Benfica o ultimo elo. Fenerbahçe"
Mas estou aberto a outras opções de tradução.

3 comentários:

rui disse...

Eu para ja ainda so ouvi ambiente isto,ambiente aquilo,bem se ver que o plantel deles é composto por 11 gajos chamado ambiente.O Ambiente,importante sim..mas nao tanto como queiram fazer crer,pois se assim fosse, Estes tipos que pelos vistos estão pela 1 vez na historia nas meias finais,tinham sido campeoes europeus varias vezes, e o Braziu,se o ambiente jogasse nao tinha perdido a copa do mundo no Maracana em frente a 200 mil cabeçudos.

Isto nao quer dizer que estou confiante,estou tão confiante como devo estar sempre que o Benfica jogue,quer seja contra este,liverpools,chelseas,manchesters,zenits,basileias etc

Anónimo disse...

Acho que os turcos vai ser como limpar o rabo a meninos, mesmo sabendo que lá o ambiente é infernal!

http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/03/benfica-e-como-o-nosso-pais.html

Héber disse...

é fdd