O abstraccionismo

Não. Não vou falar do Picasso e arte abstracta para mim é coisa ruim. O abstraccionismo que me ocorre, é aquele em que os jogadores do Porto viveram nos últimos 3 anos, abstraídos da realidade do clube que servem.

Ele foi austríacos regionalistas a falar mal de Lisboa, colombianos boxeurs a cantar odes de ódio ao opositor, até o Comandante retornado veio falar, porque era preciso um novo Espírito Santo para fazer cenas tristes em frente às tvs. Viviam no mais puro conforto da realidade Pedrota, onde a Sul residem inimigos, e a capital do Condado é a Inbicta, com suas gentes afáveis.

Mas o Pedrotismo, como todos os outros 'ismos', tem a sua parte dura, e os jogadores do Porto perceberam isso quando voltaram da Madeira, não estando à espera da 'manif' no Aeroporto (os sindicatos não apresentaram números, mas ouvi dizer que eram centenas), e agora é vê-los ir celebrar a Páscoa para a América-Latina, muito indignados, falando em 'mau-ambiente' e 'protestos inesperados'.

O mais carpideiro é mesmo o Colombiano matador, que anda com trauma ao penálti, e já mandou a boca ao Bitópreira para o tirar da 'torre de menagem'.

De qualquer forma, e se continuarmos a jogar à bola como o esperado, não falta muito para vermos novas vigílias à porta do Dolce Vita, com o apoio do 'Somos Porto'.

TEMOS PENA.

6 comentários:

lawrence disse...

Hão-de afogar-se na própria merda!

DeVante disse...

Regresso em força, é isso mesmo Vitto?

Unknown disse...

Cá ganda regresso.

O Benfica já teve a sua grande crise. O Sporting está a viver a sua. Eu sei que um dia chegará a vez deles. Gostaria imenso que fosse durante a vida do "adubo orgânico".

Abraço

Escrivão disse...

Vejo, leio e ouço muito gente a falar grosso e a antecipar o título.

Por mim, vou continuar a voar rasteirinho, a não fazer ondas, em contenção absoluta.

Já vimos o que aconteceu recentemente. Euforias antes de tempo não são boas conselheiras. Quando lá chegarmos, celebrar como se não houvesse amanhã. Até lá, registo sóbrio.

Unknown disse...

Grande Vitto, por isto è que o cabelo è uma paragem obrigatoria sempre que navego perdido internet fora. Espero que o NGB nao te tire inspiraçao em detrimento do CABELO DO DEUS!

Abraço e aperta com eles todos!

M disse...

só compro a grade de cervejas e só penso no marques quando formos campeões..ate lá...ruído de fundo!