Estou chocado

http://foros.riverplate.com/ex-river/166742-aimar-me-llamo-emiliano-diaz-no-me-planteo-volver-ahora.html

Isto já tem 2 semanas, mas só hoje é que vi. Estou chocado com a forma como os adeptos do River falam de Pablo Aimar. É caso para dizer que os 'pais verdadeiros' estão contra o menino, e cabe a nós, adoptivos, defender o menino (perdoa-me a heresia de te chamar menino, Deus Aimar).

Aimar, hoje e para sempre, no Benfica!

41 comentários:

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

É este mundo louco, Vitto. Tiveste uma onda parecida por cá, com o SCP e o Figo, quando este também disse que não se imaginava a regressar ao Sporting...

Depois tens estes: ' a ver......
Todo River esta pajerizado por Dalesandro.......y dejan como ulllltima alternativa a Aimar.....A-I-M-A-R !!
y quieren que el chabon tenga ganas de regresar???
tendria que ser la opcion 1 !!!!
Disculpa Aimar......disculpa '

É a puta da bola, Vitto. As pessoas cegam. ;-)

Unknown disse...

Havias de ter lido então o que escreveram no verão. O problema é que o passarela anda a enganar os adeptos tendo prometido a eles o retorno das vedetas quando desceram. Só voltaram o Cavenaghi, e o Almeyda para treinador e todos os outros são constantemente insultados de mercenário para cima porque não querem voltar para aquele país de loucos sem cheta que é a Argentina.
Não há segurança, não há grana, os jogadores são muitas vezes chantageados pelos hinchas para lhes pagarem as deslocações. Porque raio haveriam de querer voltar para lá senão tiverem a carreira acabada na Europa ?
Explica isso aos adeptos ...

Gonçalo disse...

Tive de lá ir defender o menino. A maneira como aqueles tipos falam de Pablito e do Benfica é vergonhosa. Já não há respeito!

Miguel insan disse...

Mais importante que esses riverplatenses de merda é a carga de trabalho do Valdemar. Ora é mais que sabido que os compromissos profissionais do Valdemar são inversamente proporcionais ao sucesso desportivo do Sporting. Portanto a não ser que um elemento da Juve Leo ganhe o Rali Tascas do Montijo com a camisola do Sporting vestida acho que não vemos o Valdemar até Agosto.

Alguém que lhe vá dar uma ajuda coitado

ebranco disse...

Estiveste muito bem!

Parabéns!

POC disse...

Que pouca vergonha.

Pablo para sempre no Benfica. Para sempre caralho!

rui disse...

Eu nao percebo este endeusamento perfeitamente tresloucado..Aimar foi um jogador de class mundial,continua a ser muito util ao Benfica,tambem é o mais bem pago da historia,Somente e apenas isso...Ja fizemos o Endeusamento a Rui Costa,agora chamamos Deus a este,que ate ao momento tem no seu palmares 1 titulo ganho pelo Benfica.Querem a minha honesta opiniao acho que nos fica mal

A bug's life disse...

Oh rui, tu percebes é só um "pouquinho" de futebol

rui disse...

ah pois ja me esquecia,toda a gente percebe de futebol e todos eles percebem mais que os outros todos e vice versa

pitons na boca disse...

O endeusamento existe porque não é todos os dias que se pode ver um jogador daquela classe ao vivo. E não só pelo que jogou (e ainda joga, quer se queira ou não - a bola nos pés dele é tratada de forma que mais ninguém consegue fazer, na nossa liga) mas pelo que mostra como pessoa, de cada vez que fala para a imprensa.

Se há jogadores que merecem endeusamento, Aimar é sem duvida um deles. Mas a minha opinião é suspeita, porque eu admiro o futebol de Aimar desde que ele chegou ao Valencia (não tinha forma de ver o futebol argentino, antes disso).

Quanto ao pessoal desse fórum: malucos há em todos os clubes. A doença pelo clube de futebol muitas vezes passa para lá do que outros adeptos acham correcto, e na internet é muito fácil encontrar adeptos que padecem dessa maleita (o anonimato ajuda bastante). Sabendo como os argentinos são nesse "campo", em especial os do River...

...é deixar os argentinos a falar sozinhos e apreciar Aimar no campo enquanto nos é permitido. E ele que renove com opção para assumir um cargo qualquer na estrutura do clube, quando entender abandonar os relvados. :)

Anónimo disse...

Aimar, 1 título em que nunca foi decisivo em jogo nenhum= Deus

Cardozo, sempre decisivo = manco.

Estes lampiões são a coisa mais idiota que alguma vez veio ao Mundo.

DeVante disse...

Esta fotografia merecia estar aqui, oh Vitto:

http://1.bp.blogspot.com/-Ops1S__IBzM/UOqy7RaCS9I/AAAAAAAAQoE/fvP9Z9XEDu0/s1600/429127_10152401011785716_1356260954_n.jpeg

David Duarte disse...

Sobre o Aimar, aqui deixo o comentàrio que escrevi no Ontem:

Hà coisas que vão além dos golos e passes que um jogador pode fazer e que é dificilmente quantificavel pelo dinheiro porque precisamente é da ordem dos afectos.

Pablo Aimar é classe pura a todos os nivéis, no campo e fora dele, no seu benfiquismo recente e na empatia criada entre ele e os adeptos. Porra!! Ele disse recentemente na Argentina que se sente mais proximo do Benfica do que do River! Se não dão valor a isto então é porque não sabem o que significa.

Outro exemplo : recentemente Aimar regressou aos treinos. Lembram-se da reacção do Ola John no facebook? Se não se lembram procurem. E se souberem quantificar em dinheiro o valor que a aura do Aimar tem sobre os outros jogadores então façam-no. Eu não sei o que isso vale, mas vale muito mais do que aquilo que ele agora recebe!! Disso tenho a certeza!

Aimar é para ficar o mais tempo possivel. Se fôr necessario mandar embora as dezenas de Kardecs que temos sob contrato para o guardar, então que o Benfica faça isso.

Sobre Aimar:

Maradona disse que era o unico jogador que o faria pagar para ver um jogo de futebol. Messi disse recentemente que era a sua fonte de inspiração. Se os dois melhores jogadores da historia de futebol têm um idolo comum e se esse idolo serve o Benfica...

Sei bem que para aqueles que apresentam o argumento da productividade em campo isto pouco vale. Mas para esses posso eu apresentar o proprio argumento que eles apresentam para defender a saida do Aimar, ou seja, o da eficacia.

Este ano o Aimar tem pouco mais de 100 minutos de jogo e nesse pouco tempo fez 3 assistências. Ora... quanto tempo precisou o Ola John ou o Salvio para fazer o mesmo?

POC disse...

E aqui outra breve explicação sobre o porquê dele ser quem é:

http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/12/carta-aberta-pablo-d10s-aimar-o-gigante.html

lawrence disse...

Fui lá ver e aquelas reacções só provam afinal que há adeptos primários e de nhaca em todo o lado!
Não sou dos que tiram o casaco para o Pablito não molhar os pés numa poça mas consigo perceber que ele, pelo menos, diz aquilo que os adeptos "querem" ouvir!
Para além das qualidades futebolísticas que tem, mas que cada vez mais vai tendo dificuldades em mostrar!
Só que, depois de tanta "facada" ao longo dos anos, não consigo idolatrar ninguém!

David Duarte disse...

Artigo excelente!!! Espero que saibam ler francês. Merece!

http://www.sofoot.com/le-lundi-de-cristiano-ronaldo-dans-un-monde-parallele-165506.html

POC disse...

Faz um resumo pf.
Não falo estrangeiro, para além de Português e Inglês.

David Duarte disse...

Aqui vai a tradução:

"Laço ou gravata? Cristiano não sabe o que vai usar. Hà dois dias que se questiona sobre a ropa a meter para receber o trofeu de quase melhor jogador do mundo. Mas ele tem outro problema. O seu smartphone começa a vibrar e diz "fazer 2000 abdominais e 500 flexões". Comme todos os dias, 15 minutos chegam para fazer isso e no final olha-se ao espelho e diz " Ele pode ter 3 ou 4 Bolas de Ouro, mas eu, eu tenho abdominais em todo o lado. Mesmo nas costas. Laço ou gravata? Não interessa. Eu serei o mais belo". Depois de horas passadas a preparar-se, Irina, furiosa, telefona-lhe para o criticar por ele ter usado toda a sua maquilhagem. Um pouco de bacalhau para o pequeno almoço, e CR7 sai do seu hotel cinco estrelas situado a alguns quilometros de Zueich em direcção do Palais des Congrès. Em limousine, claro està"

Primeiro paragrafo.

David Duarte disse...

"Chegado ao destino, Cristiano sai do carro e dà os ultimos toques no cabelo "Foda-se, como sou bonito! Com a Bola de Ouro e uns toques de photoshp, penso que conseguiria ter três milhões de likes no Facebook". Infelizmente, Messi consegue obter a sua quarta Bola de Ouro consecutiva. Quando o veredito cai, catastrofe! Ronaldo chora como Federer contra Nadal em 20098. Todos estão emocionados, excepto Messi que se està a cagar para tudo. Os media dirão dele que é humilde. Platini, ao perder o seu record, agarra-se ao português chorando também. Os dois pedem a nacionalidade russa sob os conselhos de Depardieu, convidado por Blatter para a ocasião. Entretanto, CR7 limpa a cara, exige uma remaquilhagem e toma o seu lugar para a tradicional foto dos finalistas. Mesmo se os seus olhos estão ainda vermelhos e que o seu nariz està completamente ranhoso, CR7 é fotogénico. Sobretudo ao lado de um espanhol troll que esforça um sorriso - temos de dizer que ele também està farto de viver na sombra de Messi - e de Messi que tem vestido o seu tradicional fato-pijama com o seu laço torto. Comme normalmente, Messi està acima de todos"

David Duarte disse...

"E de repente, catastrofe!!!

Furioso de ver o jogador do Barça triunfar contra Ronaldo, Jorge Mendes agarra o seu pintainho e dà-lhe uma carta para ele ler sem pensar face aos jornalistas "Tendo observado certas anomalias no processo para a eleição da Bola de Ouro, o meu agente e eu mesmo exigimos que os votos sejam recontados por uma Comissão neutra presidida por Durão Barroso e François Fillon". Mendes reparou que os votos de Angola, Cabo-Verde, Timor e Saint Maur não foram contabilizados. O trofeu é tirado a Messi para a recontagem enquanto Mendes e CR7 apanham um jet privado em direcção a Paris. O programa é longo : entrevista em directo no consulado português realizada por Nicolas Vilas e Rui Pataca, um hipster et um imigrante com um sotaque saido da Radio Alfa. Dirigem-se a seguir ao Parque dos Principes para encontrar Leonardo e Nasser Al-Khelaifi com o objectivo de discutirem do contracto de Cristiano, que jogarà na capital a partir do proximo Verão. O português impoe como condições : o pagamento do seu salàrio em embalagens de gel e a construção de uma loja CR7 nos Campos Elisios, no lugar da Virgin. Depois de duas horas de negociações, as duas partes chegam a acordo... sobre o ponto 2"

POC disse...

@David Duarte, obrigado, está mesmo fantástico! Fodasse, pior ter sido eu a escrever isso, se tivesse qualidade para tal.

É assim que O MUNDO vê o Azeiteiro.

David Duarte disse...

"O contra-relogio continua para Cristiano Ronaldo, ainda em disputa pela Bola de Ouro 2012, e Jorge Mendes, que pode ganhar uns quantos milhões mais ao PSG se o atacante do Real ganhar a recompensa individual suprema. Quando se dirigem para o taxi que lhes conduzirà para a Gare du Nord em direcção a Bruxelas e José Manuel Barroso, CR7 penteia-se, porque o seu cabelo sofreu muito com o stress. Mas sobretudo, o telefone de Jorge Mendes toca - como sempre de três em três minutos. L'USADA acaba de publicar um relatorio indicando a existência de uma rede ligando Lance Amstrong e Lionel Messi. A FIFA apodera-se do dossier que demonstra igualmente que o argentino foi controlado por vàrias vezes com resultados positivos ao EPO, cocaina e ecstasy. As 23h37, Blatt er anuncia que todos os titulos serão retirados ao Catalão que é suspenso 3 anos. O céu ilumina-se para CR7. Ele foi realmente o mais belo neste dia"

David Duarte disse...

POC, a revista sofoot é a melhor em França. Trata-se de pessoal que tem uma visão bem romantica do futebol, pessoal que entre uma boa patada do Cantona, uma birra do Ronaldo ou o sem sal do Messi prefererà sempre... a boa patada do Cantona. Deve-se fumar muito nos locais do sofoot ^^

POC disse...

@David Duarte, mais uma vez obrigado. Não conhecia a revista, mas estes tipos são muito bons.

Messi (talvez) melhor de sempre.
Cantona, para um adepto, continuará num patamar diferente. Esse e mais meia dúzia.

Eric, The King.

David Duarte disse...

Comentàrio de uma gajo.

"Falata muita coisa neste artigo. Vocês esqueceram-se completamente do momento em que Mourinho, que não deveria là estar, aparece na sala para receber o seu trofeu. Mas não veio sozinho!

Pepe està à porta, tornando inuteis todas as tentativas de fuga, exceptuando Fabregas que se escapou com a mulher de alguém.

Zidane dà uma cabeçada ao Depardieu que cai do palco, directamente na fossa. Ele cai aos pés de Busquets que com as mão na cabeça começa a berrar. Aos seus gritos juntam-se os de Alves e de Pedro. O trio "canta" em perfeita harmonia. Villa està ciumento.

Ronaldo rouba a Bola de Ouro que depressa esconde atras das orelhas de Di Maria.

Ozil, no primeiro andar, viu tudo!"

David Duarte disse...

Publicaram outro artigo sobre o Messi intitulado "as 10 frases Miss Universo do Messi".

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Se o rui percebe ou não de bola não sei mas o anónimo das 11:53 não percebe patavina.

Sobre o CR7: O gajo é novo e rico. Gosta de carros, roupa e gajas. Não se importa de o demonstrar. Não percebo pq isso incomoda tanta gente.

Unmasked disse...

Para quem estranha as ausências do valdemerda, ele agora não liga ao futebol, aliás, não liga ao sporting, que é diferente.
É vê-lo no Praça Caffé em Leiria à hora em que jogam os sapos...
Um triste!

DeVante disse...

Pedro, sobre o assunto CR7 estou totalmente de acordo contigo!!!
O dinheiro é dele, tem os seus interesses.
Ah, e na minha modéstia opinião, o gajo justifica cada cêntimo que ganha se formos ver o balúrdio que muita merda de jogador ganha...

Carrega CR7...

POC disse...

@Pedro,
@DeVante,

De acordo. Mas uma coisa é fazer isso normalmente, outra é armar-se em superior a todos e viver obcecado com Messi.

Amanhã Messi será eleito. Se houver justiça.

E quem me lê sabe que acho o Azeiteiro uma máquina e grande trabalhador.

Vitto Vendetta disse...

Oh POC, a eleição é hoje. Está a dar agora.

POC disse...

Inacreditável, está tudo comprado. Esta merda é pior que O Pito Dourado.

Agora é hoje? Agora? Fodasse.

Este blogue é outra merda. Vou mandar fechar isto.

Vitto Vendetta disse...

Pede ajuda ao Mr. Smith, da última vez que o 'li', disse que fechava o blog em uma semana. Já passou meio ano.

POC disse...

Esse não é o dos States? Tive que ir lá à Florida ou Miami ou Caralho para o convencer a não fechar este blogue.

E o que recebo em troca?

Enfim, é a vergonha total.

LDP disse...

"Se os dois melhores jogadores da historia de futebol têm um idolo comum e se esse idolo serve o Benfica..."

CLAP CLAP CLAP

...e assim se diz tanta coisa e a tanta gente ao mesmo tempo, numa frase só.

rui disse...

bem eu mantenho aquilo que disse,eu sei bem o porque o disse,eu nao me esqueço que tivemos um Torres que morreu quase na miseria,mas temos uma Estatua de outro jogador em frente ao Estadio,isto de Endeusamentos tem muito que se lhe diga,e portanto mantenho a minha opinião,Aimar é um idolo sem duvida,mas nao tem estatuto nenhum e qualquer para ser tratado como Deus

Pedro disse...

Herege!!!!

DeVante disse...

Blasfemo!!!

David Duarte disse...

"Burn motherfucker!!! BUUUUURN"

http://www.youtube.com/watch?v=Adgx9wt63NY

Anónimo disse...

Cada um fala por si. Eu confesso que chamava estes e outros nomes igualmente edificantes ao Sr Rui Manuel Costa, cada vez que ele renovava com aquele clube de merda italiano que insistia em ganhar tudo o que havia para ganhar a nivel doméstico e europeu.

No dia em que ele voltou à Luz tive um sorriso de orelha a orelha durante quase 2h. E no dia em que despediu, tive muita dificuldade em ser um homem a sério e aguentar a puta da lágrima que pesava uns 30 kgs.

Compreendo perfeitamente os adeptos do River, assim como eles vão compreender e valorizar Aimar no dia em que regressar a casa.

Claro que espero que isso aconteça ainda mais tarde do que aconteceu com o Maestro!

Belo trabalho, parabens,
PN