Porquê, Sá Pinto, porquê??


Ando a ler uma colecção de livros d’A Bola (6 volumes) chamado “Equipamentos com História” e no Vol. 2 leio que, na época em que o Sporting se sagrou tetra-campeão – vou repetir porque não terei muitas mais oportunidades para escrever estas palavras – quando o Sporting se sagrou tetra-campeão, deu 9 ao Famalicão, 9 ao Atlético, 9 à Académica, 9 ao Elvas, 8 ao Olhanense, 6 ao Benfica, 6 à Sanjoanense e por aí adiante. Teve 2 derrotas no total da época.

O jornalista inglês Sid Lowe, especialista do futebol espanhol do The Guardian, escreveu na época passada uma crónica onde anunciava uma nova era do futebol em os empates são as novas derrotas de alguns clubes (poucos) e são as novas vitórias para outros (muitos).

Quando vemos um Porto que não perde um jogo em casa a contar para o campeonato desde 2008 (!), a sensação que se tem quando empatam com o Rio Ave, é de derrota. Para os seus adeptos e para os outros.

Por outro lado, sabendo que a última derrota do Sporting em casa para o campeonato foi apenas há 3 (!) semanas - não tenhamos dúvidas, este empate com o Estoril pareceu uma vitória. A "jogar" assim não ganhamos a ninguém. 

Estamos na 6ª jornada e temos uma vitória, 3 empates e uma derrota. Como diria o Jesus, contra isto não há factos.

 Na conferência de imprensa após o jogo com o Gil Vicente, o Sá Pinto parafraseou o grande Eric Cantona  (“As sardinhas sobrevoam as traineiras”) e logo veio-me à ideia as semelhanças entre ambos: ex-jogadores, avançados, golos, raça, murro no Artur Jorge, karaté num espectador, castigos... 

Mas há uma diferença enorme nos dois: um estudou para ser treinador de um grande clube europeu, o outro aceitou a sua (in)significância e ficou-se como treinador/jogador de futebol de praia.

Acho que até com o Bilro no banco ganhávamos ao Estoril

Porquê Sá, porque é que não gostas de praia?

Arrufo de casal

Primeiro: devo-vos um pedido de desculpas por esta tão longa ausência! Por motivos pessoais e académicos vi-me sem possibilidades e disposição para vir até aqui para escrever qualquer coisa. Diguemos que até para ver os jogos do Benfica tenho feito alguns sacrifícios... Espero que me compreendam.
Mas agora que as coisas estão mais calmas e depois do que se viu nos últimos jogos, achei que seria hora de regressar nem que seja só para este pequeno comentário (sem querer entrar em questões sobre presidências e direcções que para falar de coisas complicadas e tristes já chega o governo português):

Ora... eu sei que até chegarmos ao nível do Sporting ainda nos falta um bom bocado, mas o Benfica que temos visto nos últimos jogos tem deixado muito a desejar. Ontem não só faltou a luz como também faltaram a garra, a habilidade, a ambição e, claro, a magia - mas isso é óbvio visto que o Aimar está lesionado. Uma pessoa já sabe que sem Aimar a coisa não é a mesma, mas ficamos sempre a contar com aquela garra do Maxi, por exemplo.

Mas ontem, nem isso...

Anda uma pessoa sedenta de vitórias, garra e magia - a ocupar a mesa de jantar com o computador e a obrigar o resto da família a ver o jogo para depois acabar por reparar mais depressa no bronze do Salvio do que nas jogadas dele que, apesar de boas, não deram grandes frutos. E embora eu não saiba bem até que ponto é que tal será admissível, eu vou fingir que esta miséria fez toda parte de um plano elaborado pelo Jesus para que se reservasse toda a garra para o jogo de 3ª feira onde, se Deus (Aimar, claro) quiser e estiver de boa saúde, veremos o seu aprendiz Messi a desejar ter jogado antes pelo Benfica.

Portanto, até que eu volte a ver a nossa equipa jogar com toda a garra que a define, só tenho a dizer que o meu querido Benfica vai ficar a dormir no sofá.

Arrufo de casal...

Por Ti, Valdemar

Post comemorativo da marca dos 1000 posts.


Sporting 2-2 Estoril

Acabo de chegar a casa, depois de um dia de trabalho.

Sei que o Sporting perde neste momento por 2-0 frente ao Estoril, pouco me importando se está a jogar bem ou mal, se já colocou 5 nos ferros e o redes Estorilista, seja ele quem for, esteja a realizar o jogo da vida dele. Pouco importa e nada disso serve de atenuante.

Vim aqui colocar a minha declaração, antes de tomar contacto com a realidade para além do resultado.

Sá Pinto não tem futuro como treinador do Sporting, após esta jornada.

Penso até que o próprio se demitirá.

Por culpa própria, talvez querendo apagar uma certa imagem ou agradar a quem o acusava de ser agressivo no trato a exemplo da sua passagem pelo clube como Director Desportivo, talvez não tenha tido pulso em alguns elementos da própria equipa. Mas penso que principalmente não teve a força para se opor aos que, focados nos próprios interesses, internamente, lhe colocaram obstáculos. Mas também não mostrou poder resistir aos que externamente se dedicam todos os dias a torpedear o Sporting, tentando afastar as atenções dos espectadores do espetáculo futebolístico dos telhados de vidro próprios. É uma situação com que todo o adepto, atleta, dirigente, mas principalmente o técnico da equipa principal de futebol do Sporting tem que saber ou aprender a conviver.

É preciso um técnico do calibre de Camacho, talvez.

Nada está perdido. O Sporting tem a equipa mais equilibrada do campeonato, e apenas depende de si para atingir todos os objectivos a que se propôs...

Penso que não com Sá Pinto.

Vamos lá ver os últimos minutos do jogo...

Edit pós jogo: O empate, em esforço, não pode apagar o que foi um péssimo resultado. Apenas prova que a equipa tem capacidade para muito mais. Assim encontre um líder à altura de uma das melhores equipas do Sporting dos últimos tempos.

Se se investiu tanto em jogadores, se se fez tanto esforço financeiro para não os perder, não custa dar mais um passo e investir num técnico de créditos firmados e com reputação inquestionável e carisma que lhe permita enfrentar as hienas sem receios.

Edit pós conferência de imprensa: estou desiludido com Sá Pinto. Esperava a sua demissão. Tal não me dá o direito de torcer contra o Sporting. Nunca o farei. A crença segue já na jornada Europeia e acredito ainda mais, sinceramente, numa vitória leonina no Dragão.

Uma questão de... sotaque

Como já não há mais futebol este fim de semana, o post de hoje vai ser sobre outro assunto importante. Como muitos sabem, sou nortenho, da zona montanhosa, a residir nas planícies ribatejanas, e sempre que falo a primeira vez para alguma pessoa (especialmente na fábrica onde agora trabalho), dizem-me logo que sou do Porto (cidade). Eu fico fodido, mas emendo logo para Minho.

Sempre achei que não tinha sotaque, apesar de ter perfeita noção de que dizia "num" em vez de "não" e que trocava alguns (muitos) V's por B's, mas cá é complicado não ser emendado ou pelo menos notado, e isso têm-me deixado um pouco chateado. Andei a pensar na melhor forma de tentar disfarçar o sotaque nortenho (e tou-me a cagar para quem acha que não o devo tentar suprimir porque é um orgulho e bla bla bla) orgulhosos são os pais e os gays, e eu não sou nenhum dos dois.

Posto isto, estava ontem a ver um documentário sobre o "Rockeiro" Raúl Seixas, e uma das muitas mulheres dele estava a falar. Ela era Americana, mas falava num português horrível, que mal se compreendia, até que começou a cantar uma das músicas do Raúlzito. E não é que estava ali a dizer as palavras todas correctamente, que nem uma pura Baiana ou Carioca?

Onde é que eu quero chegar com isso?

Que tenho um amigo que é o Jerico, que mora em Ribeirão - Famalicão, e é dos gajos com sotaque nortenho mais ferrado, para além de ser dos Super Dragões (não posso falar com ele de futebol, ambos sabemos que acaba mal) e quando o vejo a cantar músicas do Porto, porque tem essa mania, tem um sotaque mais lisboeta do que os apresentadores da SIC-N. Porque raio é que o pessoal, quando canta músicas nas claques, livra-se do sotaque? E quando se trata de falar, não se consegue livrar dele, apesar de ouvir muita televisão e rádio? Juro que não percebo... Mas todos os clubes do Norte são assim, quando cantam na "curva", parecem todos de Cascais.

Por exemplo, os cães do Bitória de Guimãorães, quando estão em convívio dizem sempre "Bamos Ber o Bitória?", mas quando estão no estádio a cantar já dizem/cantam "Vim-tse Ver, Vitsória!".

São coisas que nunca consegui perceber, mas a solução para o meu problema é óbvia. A partir de hoje, não sairá nenhuma palavra da minha boca que não seja cantada em música de claque, allez allez. Agora puxem o post acima, e leiam como se fosse o ritmo da música para o Aimar!

Surpresa!

Inquérito:

Devo ficar surpreendido por nem A Bola nem Record (não leio o Jogo) mencionarem a falta de Garay no lance do primeiro golo do Benfica e o penalty não assinalado do Maxi na primeira parte? Sim ou não?

Não me cabe um feijão no cu

Grande Artur!
Grande Lima!

Venham os corruptos provincianos do Reino de Castela.

JOGÓ BENFIIICA!!!

Mas antes, revista de imprensa blogueira.

Isto é lindo. O melhor post de sempre num blog, sobretudo pelas reacções arrancadas nos comentários.

Isto é impagável, ninguém filmou, porra?

CARREGA!!!!

Continuo sem perceber um caralho de finanças

Há dias estava a tentar ler uma notícia do Expresso sobre o recuo do governo na TSU, onde nos explicavam como iria funcionar, e senti-me mesmo burro. Não conseguia compreender, por mais vezes que lesse. Isso acontece-me desde que esta crise se instalou, não percebo um caralho do que diz o Editor de Economia da SIC, nem sequer o populista Camilo Lourenço.... Talvez por isso é que isto do R&C não me diz grande coisa... Lembro-me quando o amigo BCool do Ontem Vi-te fez um post que andou por aí a circular sobre o estado das finanças do clube, e nem sequer consegui ler aquilo até ao fim (eu até disse isso ao próprio).

Ontem, o Bruno Carvalho teve uma intervenção na AG, e eu até nem estava muito entusiasmado para a ler, pois pensei que vinha mais economia ao barulho, mas afinal não. Vou partilhar o que ele disse ontem, porque concordo a 100%, e não porque sou vendido ou panasca ou lá o que gostem de me chamar...

E mais, um gajo que tem 90% da massa associativa a acusá-lo de ser Portista, teve uns colhões do caralho ao aparecer no pavilhão e falar.

Ler aqui:
https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/4049622957942

Noves fora... nada.


Tão, mas reprovar um relatório de contas significa o quê?

"O resultado tá errado, vai lá fazer outra vez as contas, Luízinho, e despacha-te (PUMM!!!) para vires para a mesa..."

Estás a contas...


R&C chumbado!

Agora é que é a porca torce o rabo...

Ou como se diz na gíria:

"Agora é que o lemos não sabe o que há-de escrever..."

Post para falarem dessa cena da AG



que eu tô nem aííí!

PS:

Espera-se mais novidades na mais épica epopeia por conferências de imprensa em Persa.

Parabéns, Vieira!

Podia estar empolgado com a AG desta noite. Houve uma mobilização forte através das redes sociais e o pavilhão deverá compor-se bem. Mas não estou.

Quero dar os parabéns ao presidente do SL Benfica por contribuir para uma enormidade de toalhas atiradas ao chão por esse país fora, fazendo com que benfiquistas, como eu, prefiram passar o serão de folga a ver um bom filme, ao invés de tentar saber o que se passa num dos momentos mais importantes dos últimos 10 anos da história do nosso clube. O desinteresse tornou-se assustador.

Já só me importam os resultados, e se no final (ou a meio da época) o Benfica começar a tremer muito, volto a contestar. Sei que vou ser criticado pela maioria, mas prefiro passar o serão a ver o Lampião da Estrela.

Ironia leonina!


Há, em cada sportinguista, algo de santo e de louco ao mesmo tempo. A santidade advém-nos da paciência, essa qualidade cultivada ao longo de gerações e transmitida de pai para filho com a ternura de quem pendura ao pescoço do outro o cachecol verde e branco.
Através das sucessivas épocas, cada sportinguista apreende o conceito de relatividade melhor do que o próprio Einstein. Sabemos que o Tempo não é o mesmo para nós e para o comum dos mortais. Em Alvalade, na casa de cada sportinguista, na mesa de cada café, quando nos reunimos há algo do passado que sempre regressa mas igualmente um futuro por vir do qual nunca se abdica. 
Somos diferentes. Couraçados que atravessam os oceanos indiferentes aos mísseis que, sob a forma de palavras, são enviados por adversários camuflados de comentadores televisivos e fazedores de opinião. Mas somos, também, adultos e crianças com um sonho, uma vontade de que nos recusamos a abdicar e que é, desnecessário será dizê-lo, voltar a vencer o campeonato.
Será isso uma doença incurável? É uma utopia colectiva a vontade de sentir a alegria, a euforia, a festa? Que seja. Mas se for doença não prescindimos da cura e se for utopia recusamos as famosas palavras de Eduardo Galeano, escritor uruguaio: "A utopia está lá no horizonte. Aproximamo-nos dois passos e ela afasta-se dois passos. Caminhamos dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que caminhemos, jamais o alcançaremos. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que não deixemos de caminhar".
Ao contrário de Galeano, somos sportinguistas. Não acreditamos que o horizonte da vitória seja inalcançável. E por isso prosseguimos o caminho. Damos dois e dez e cem passos e entristecemo-nos quando o resultado não surge, quando parece afastar-se por mais que andemos, quando vemos um jogo que desilude e nos afundamos na cadeira do estádio ou no sofá, temporariamente vencidos por um cansaço que parece não ter nome.
Mas depois…Depois levantamo-nos e recordamos os que vieram antes de nós, aqueles que nos seguem e seguirão, os antepassados, os filhos, os netos. Recordamos o que significa ter por símbolo um leão, ícone da força, da grandeza, da coragem. 
Talvez hoje em dia, por acumulação das intempéries que atravessamos, dentro e fora do campo, seja mais difícil acreditar. Mas é por isso mesmo ainda mais necessário. Imprescindível até. Força Sporting! És a nossa fé.
*Texto publicado na edição de hoje do Jornal Sporting

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De facto, acrescento eu, ser do Sporting, é ser acusado de corrupto por corruptores com a comprovada e registada experiência de décadas de actividade, de falido, por quem tem o maior passivo no desporto nacional. De ficar com dinheiro dos contribuintes, por quem recebe milhões do banco do Estado a pretexto do naming do campo de treinos, já para não falar do investimento autárquico no estádio principal. De não apostar em jovens jogadores nacionais, por quem não apresenta um único Português no onze inicial. De violência de claques, por quem tem claques ilegais que já tiraram vidas. 
Gostam de afirmar que já não somos um grande, eles, logo eles, que perdem tanto tempo durante painéis desportivos televisivos na análise, e tanto espaço em folhas de jornais... com o Sporting.

Carlos Manuel, o melhor comentador de futebol de sempre!

A sério Sporttv, posso pagar mais 5€ por mês e ter apenas o som ambiente dos jogos?




Recebi este mail da universidade

"Exmos. Senhores,

Informamos, para divulgação, se assim o entenderem, que a nossa Instituição atribui anualmente Bolsas de Estudo a jovens sócios do Sporting Clube de Portugal ou, não o sendo, que sejam propostos por um sócio.
Mais informamos que as candidaturas às bolsas se encontram abertas desde hoje, dia 20, e encerram a 31 de Outubro.
Os valores das mesmas são os seguintes (não são valores mensais, são entregues uma só vez):
• Pós Graduação, Mestrado ou Doutoramento - 1.300 €
• Ensino Superior - 750 €
• Ensino Secundário - 550 €
• Ensino Básico - 500 €"

A questão que se coloca é:

- Devo chular o Sporting?

Aviso à Comunidade

É só para informar que agora esta merda tem cena de partilhar no faceondanaits e o caralho. Parece que salta um post de cada vez, mas isso é porque... Aliens.

Era só isso.

A Nau Catrineta ainda não afundou

Epah, a sério?

Sim, a sério, é um vídeo oficial do slbenfica.


Foda-se. LOL!

I beg your pardon, sir?

Segundo os génios do "Grande Área", na RTPi, o Sporting ganhou esta noite, porque usou a tática do Benfica.

Juro que é verdade.

E ninguém se desmanchou a rir!

Este ano o ciclo começa cedo

É a puta da parvalheira, digo eu, e que me perdoem os incautos desprevenidos, mas esta bodega já cheira mal desde que abriram "as internets" a tudo o que é besta. Eu tenho uma teoria, e Aimar me livre de ter razão, mas o gajo que escreve os comunicados nos sites dos 3 grandes é a mesma pessoa. Otário(s) do caralho!

24-09-2012
Derrame anal do Sporting Clube de Portugal
No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.

Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.

Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.

Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.
O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho.

Lisboa, 24 de Setembro 2012

Cafézinho italiano


A norte, o clube campeão já vai na frente isolado, lançado para mais uma época vitoriosa e a olhar para lado sem se aperceber de rivais à vista. Um clube manchado com suspeitas e condenações ligados à corrupção de árbitros há alguns anos mas que hoje vive mais do seu bom futebol, ainda que sempre vá aparecendo o penaltyzinho da ordem que desbloqueie um jogo mais “cerrado”.

Mais a sul, os adeptos dos dois grandes rivais do clube do norte desesperam com mais uma jornada onde se perderam pontos em relação ao clube campeão.

Um dos rivais, após uma pré-época em que vendeu dois dos seus maiores craques a um clube novo-rico europeu, demora a calibrar o seu jogo e ainda parece estar a lamber as feridas que tais saídas abruptas deixaram no seio da equipa. A contestação cresce a toda a hora mas começa a virar-se mais para a Direcção do que propriamente para o treinador e, sobretudo, muito menos para os jogadores, últimos culpados de uma gestão, no mínimo, pouco preparada e que não preencheu devidamente os lugares deixados vagos pelas saídas de duas das suas maiores estrelas.

No outro rival, as vitórias não aparecem, os adeptos assobiam mas o treinador, um jovem vindo da equipa de juniores, sente-se protegido pela Direcção e pelo seu presidente, o qual tem vindo a investir fortemente em reforços, alguns consagrados, outros jovens esperanças do futebol mundial. Não é com surpresa que, no início da construção de uma nova equipa, os resultados custem a aparecer e que, no final de mais um jogo em casa onde se perdeu pontos, a contestação e assobios foram evidentes nas bancadas mas neste caso, direcionado mais ao treinador e aos jogadores. Após mais esta desilusão, o jovem treinador já veio a público afirmar que, provavelmente, terá de haver mudanças na equipa e no sistema táctico.


Vai um cafézinho?


Assim, a Juventus vai caminhando, passo a passo, direito a mais um título, sem reais contendedores à sua altura, enquanto Milan e Inter degladiam-se nas páginas dos jornais, pretendendo demonstrar quem é o mais prejudicado pela arbitragem ou quem está a jogar pior que o outro. Isto, com o clube “cigarra” à espreita, o Nápoles, clube que com uma gestão ponderada e sem loucuras, tem vindo a colecionar idas à Liga dos Campeões nas ultimas épocas e que até já ganhou uma Taça de Itália.

Pois é, qualquer semelhança entre a Liga Italiana e a Portuguesa é pura coincidência. Se no futebol jogado, há alguns que nos colocam uns patamares acima, já no que toca a justiça desportiva, estamos bastantes degraus abaixo. É que, por lá, mesmo que possa haver mais ou menos “máfia” do que  cá, quando clubes e jogadores prevaricados são apanhados nos cafézinhos, telefonemas e fruta com árbitros, são castigados. E a doer. Que o diga a Juventus. E o Milan

Não queimaram cadeiras.


Adeptos do Benfica tentaram vandalizar sede da Mancha Negra
APÓS O EMPATE (2-2) FRENTE AOS ESTUDANTES
segunda-feira, 24 setembro de 2012 | 00:27
Autor:TIAGO ALMEIDA
 
 
No final do jogo entre a Académica e o Benfica, cerca de 40 adeptos do Benfica tentaram vandalizar a sede da claque Mancha Negra, localizada nas proximidades do Estádio Efapel Cidade de Coimbra.

Alguns elementos da PSP foram chamados ao local e os confrontos físicos que estiveram perto de acontecer acabaram por ser evitados.

Ainda assim, alguns sócios da Briosa foram obrigados a permanecer no interior da sede até à situação ficar normalizada e dois adeptos afetos à equipa encarnada foram mesmo identificados.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Felizmente que não incendiaram cadeiras...

Só a presença das forças de segurança impediu tragédia, e felizmente, estragos, mas de qualquer forma eu não iria andar aqui semanas, meses ou anos a fio a perguntar se o Benfica já pagou a sede à Académica. Ou o autocarro ao Porto. Ou o párabrisas do carro do corruptor-mor. 

Não se confunda as atitudes de umas dezenas de energúmenos, com uma instituição respeitável.

Porrada neles!!!

Académica 2 - 2 Benfica

Como estava a trabalhar, não consegui ver o jogo, muito menos o relato porque foi um dia bastante atarefado (ainda bem).

Não abri nenhum jornal on-line, não vi nada no facebook, dirigi-me automaticamente aqui para ver os vossos comments no post do Daniel (e do Valdemar) e fiquei a perceber mais ou menos a história.

Sei que ficou 2-2, sei que se marcaram 3 penáltis, sei que o Benfica falhou muito e que o Xistra roubou. 

Basicamente, e só sabendo isso, o meu post resume-se a dois vídeos que fiz upload agorinha mesmo. 

Um, sobre arbitragem, já estava na gaveta à muito, antecipando este momento (atenção, não faço a mínima ideia se fomos mesmo roubados ou não, mas vejo tanta gente a queixar-se, e é tão habitual que acredito a 100%).  (este vídeo ainda está a ser upado)

O outro... Foda-se, ninguém fala nisto nos comentários porquê?

PS: E o Jardel, jogou bem?


Vergonha...

Foi como Garay caracterizou a arbitragem, o que ilustra o sentimento dos jogadores do Benfica após mais uma arbitragem ruinosa do Boi Xistra.

Como adepto e sócio, não posso admitir que continuem a fazer isto ao meu clube, e acho que todos os benfiquistas devem ponderar qual a atitude que podem tomar para mostrar o descontentamento em relação a esta corrupção que já fede.

Carlos Xistra já tem um longo historial de "roubos" em jogos do Benfica, esta nomeação não foi de todo acidental, aliás, isto é tudo premeditado.

Não vou escrever mais hoje porque já bebi uns copos, amanhã há mais...


FILHOS DA PUTA CORRUPTOS DE MERDA CABEÇAS DE ESTERCO:
VÃO ROUBAR O CARALHO!!!

Hoje joga o Sporting!

Hoje joga o Sporting, com as suas inconfundíveis camisolas, às riscas horizontais verde e brancas.

É uma equipa fortíssima que luta pela posição de campeão na liga.

Para fazê-lo, além de contar com a liderança de um ex internacional A Português no banco, é também composta por um grupo de jogadores jovens e talentosos a quem, na maioria, se auguram grandes voos no futebol mundial, tanto no onze inicial da equipa que entrará em campo, como no banco, à espreita.

A talentosa equipa, bem liderada, como eu já disse por um ex-jogador internacional que é bem conhecido pela energia e vontade que enquanto jogador colocava em campo, e até por alguma virilidade na abordagem aos lances, mas que no entanto é neste momento, uma personagem educadíssima e pacífica no trato com os jornalistas e os próprios jogadores...

Esta equipa é um prazer de ver jogar até para adversários.

Sim, hoje, por volta das 18h, joga o Sporting B!!

Ah, as riscas...

Entretanto... no face do Benfica


Após vários meses a partilharem imagens das novas camisolas e de perguntarem o que é melhor, Cardozo ou Tacuara, eis que o responsável pelo facebook do Glorioso se lembrou de imitar a página do FC Porto. 

Mas isto tem alguma piada?

Mais logo joga o Maior, e por motivos proletários, não vou poder assistir, mas tentarei ouvir o relato. Espero que Jardel faça outra exibição assombrosa e que o nosso Deus faça 3 assistências, para Rodrigo e Cardozo dividirem entre si. 

Carrega Benfica. 

PS: Agora também podiam colocar no face uma imagem a dizer "Este benfiquista não usa gente do FCPorto". oh, wait...

Bena Puyo TV

Já falta pouco para a estreia do programa Bena Puyo TV, emitido aqui pela nossa humilde tasca. Um grupo de malucos criou um programa de televisão e nós vamos ser os Balsemões dos gajos. Fiquem com um pequeno teaser de um spot que vai dar que falar...

Oppa Oppa - Gangnam Style

Solução para o Sporting?

Octávio Machado para adjunto do Sá Pinto. E redecorar o túnel dos balneários.


Clube de Satanás vs Clube de Lampião

Só conhecia uma música desta dupla, que ouvi numa colectânea, mas hoje vi uma entrevista deles, que estão a completar 40 anos de carreira, e encontrei... isto!!!

Uma prenda para os nossos amigos verdes, porque esta música parece falar do Porto e do Benfica, faz referência ao Sporting no inicio, fala de muitas cenas que são mesmo verdade, outras que nem tanto, como a parte do armador do Benfica ser coxo. Muita coisa não se percebe, mas acho que vão ficar impressionados com a letra, pois parece mesmo feita à medida para Porto e Benfica.

PS: Não se assustem, não é forró nem azeiteirice.


É muito estofo!

Terrível.

Pressão alta

A sério, alguém que me explique por que razão se faz "pressão alta" com 10 jogadores e não se faz com 11.

Facebookices


Vitto Vendetta
Hoje não faço post matinal porque estou triste por causa de uma situação e os responsáveis do meu clube sabem disso.
Gosto ·  · 
  • 3 e 3 outras pessoas gostam disto.
  • (...)
  • É por causa disso que a maioria da lampionagem não tem estofo para ser Sportinguista. É preciso estofo. Muito.
  • Vitto:
    Estava só a fazer copypaste das declarações do Ronaldo :P
  • Sim mas é preciso estofo. A lampionagem ainda ganha uns jogos. A lagartagem, não.
  • Vitto:
    bitch please, levámos 7 em vigo, 5 no dragão e perdemos um campeonato na Luz
  • Peanuts. Nós fomos trucidados na Champinhons na Alemanha e pelo Barça. E ainda a vergonha de perder uma final em casa.
  • Vitto:
    Nós temos o Vieira. Queres mais sofrimento? Foda-se, cala-te a minha equipa é pior que a tua!!! 
    E para o ano vamos à final da champions na Luz para perdermos com o Basileia!!!
  • Fodasse, nós temos um roupeiro atrasado! É um milagre o van Wolfswinkel não surgir no relvado com os calções na testa!
  • Vitto:
    ok, ganhaste, o teu clube é uma merda.
  •  \o/ finalmente ganhamos algo!