É...

Mercado, cabrão!

Vai-te embora e deixa os minino em paz!

Ainda não percebi se esta treta toda que vem nos jornais é mesmo verdade. Acabei de ver no site da UEFA que o Man City foi buscar o Sinclair e o Maicon, mas não falam no Javi. Também não vejo em lado nenhum, fiável, a cedência do Nolito ao At.Madrid. Quase certa parece a cedência do nosso Balotelli da Marinha Grande ao Olhanense, pelo que li (?) no facebook crioulês do gajo.

De qualquer maneira, não estou muito preparado para perder o Javi, mas já estamos habituados a essas merdas, né?

A coisa que me irrita mais ainda é o caso Nolito. É que esta merda dos negócios com o At. Madrid é uma autêntica palhaçada, pois só vejo nós a dar-mos uma pipa de massa pelo Sálvio, quando podia ter sido bem mais barato, e eles para gastar dinheiro vão ao Dragão. Relembro que ainda temos uma perna do Reyes, só não sei para que serve.

Para quem estiver interessado...

Por causa disto, fui convidado para escrever num blog chamado Pegada que me pareceu bastante interessante. Para quem quiser, está aqui o meu primeiro post. Eu sei que é uma bela merda, mas foi o que se arranjou. Admito, dá-me mais gozo escrever sobre futebol :)

PS: Finalmente o Messi vai poder jogar contra o melhor do mundo.

Agora ia morrendo...

Um colega de trabalho que me quis ver nervoso e agitado (ok, extremamente irritado é a expressão certa), disse-me que esta época o Émerson ia voltar a jogar no Benfica.

FODA-SE!

Se isso chegar a acontecer eu próprio corto o cabelo ao Jazús...

Putos portugueses ownam selecção inglesa de Sub-17

Ahahah. Encontrei este vídeo enquanto estava a pesquisar vídeos dos comediantes luso-descendentes "The Portuguese Kids".

Os jogadores da selecção inglesa de futebol Sub-17 ou Sub-18 andavam a passear por Albufeira, quando encontram uns putos de 12, 13 anos a dar uns toques na bola. Primeiro apreciam e aplaudem as skills dos putos, particularmente de um, e depois há um inglês que desafia o...

Epah, vejam o vídeo, é melhor. :)



Peso Mosca


Durante e após o jogo de ontem, perguntava-me se o problema do jogo do Sporting seria do Sá Pinto ou dos jogadores.

E quando ouvi aquela do “estamos muito fortes”, pensei, o homem está louco. Hoje, pensando mais a frio, julgo que o problema maior não é o treinador, ainda que veja o Sá Pinto actual como aquele antibiótico que tomamos sempre que temos uma dor de dentes e que, a dada altura, deixa de ter efeito e precisamos de uma dose mais forte ou de um medicamente mais poderoso.

Se pedimos ao Sá para apertar com eles, a quem nos devemos dirigir para pedir que apertem com o Sá?

Agora, além dos erros cometidos por Sá Pinto na preparação dos jogos (três jogos consecutivos com Adrien a titular e sair ao intervalo e a jogarmos com dois médios defensivos contra equipas que apenas defendem?)  e durante os mesmos (como pode pedir lucidez à equipa se temos um tipo com suspensórios aos saltos no nosso banco?), salta à vista um problema flagrante: não fazemos mal a uma mosca. Somos um leão com dentes de leite. Um leãozinho.

É p'ra bater em quem?


Uma das categorias de peso de boxe profissional é o chamado “Peso-Mosca”. É a categoria de peso mais baixa (50,8 kg) e que vai até ao “Peso Pesado” (+90,7kg), passando pelo “Peso-Médio” (72,6kg), entre outras. Depois do jogo de ontem, fui ver, com curiosidade, os pesos dos jogadores dos 3 “grandes” para confirmar aquilo que já me tinha apercebido nestes primeiros jogos da época.  

Se durante anos, o nosso maior problema era a falta de altura, agora, é a falta de peso.

Imaginem um combate de boxe entre o Capel e o Hulk. Ou outro entre o Ricky e o Cardozo. Ou Witsel e Elias. Ouch.

Ontem vi dezenas de centros do Cedric para o centro da área onde, se em vez do Ricky, estivessem lá o Cardozo ou o Jackson, seguramente teria dado golo ou, pelo menos, criado muito mais perigo.

Ora, como a única forma de crescimento rápido que conheço envolve algo vulgarmente conhecido como “doping”, julgo que a única hipótese será o Sá Pinto colocar rapidamente estes “pesos-moscas” a jogar como “pesos-pesados” sem que se note a falta de peso dos "moscas". 

Acabo de escrever isto e vem-me à cabeça o tiki-taka do Barça. Mas eles têm Messi. E não têm o Ricky. Oh, foda-se.

Sá Pinto Comical Aqui


O leão mostra a sua raça...


Vou ficar à espera das análises dos 2 lagartos de serviço, numa relax, numa tranquila, numa boa!

Por acaso...

Algum de vocês é amigo da Margarida Rebelo Pinto?

Quanto ao jogo de ontem, gostei de ver, e destaco a grande qualidade dos atacantes do nosso plantel, que ontem estiveram em grande (talvez nem tanto Cardozo, mas também ajudou).

Continuo com receio do Melga, nos jogos habituais de pressão (champions, porto, braga) mas acho que é capaz de cumprir contra os pequenos (guimarães, sporting, arrifanense)

Carrega!!!

E foi isto...

Porque é que elas só gostam é dos feios?


Últimos dias de férias. Começam a aparecer os primeiros anúncios que nos fazem lembrar que a escola está a chegar. As aulas, aquele professor fodido, matemática, acordar cedo, passar de ano. Fazer gazeta, as namoradas, as viagens de estudo, jogar à bola no intervalo das aulas. Nos últimos dias de férias, só pensamos no primeiro dia de aulas e esforçamo-nos para estarmos perfeitos: última ida à praia para melhorar o bronze, arranjar um penteado novo, meter aquele piercing, estrear as Adidas novas e fazer figas para que calhem umas miúdas novas na turma

Primeiro dia de aulas, vejo-a, gira, tímida e aspecto delicado. Uma miúda nova de Guimarães. Apresento-me e tal, sou de cá, sempre andei nesta escola, conheço tudo e todos, aquele jardim é muito bonito, queres vir dar uma volta depois das aulas?  Uma hora e meia a gastar o meu melhor latim e népia, nem um sorriso lhe consegui arrancar. O problema não é meu, é dela. Fiz tudo o que devia fazer, apresentei-me, disse umas piadas, elogiei-a, disse-lhe que era muito bonita. Se não quer nada, azar o dela. Eu fiz um engate perfeito, ela é que não percebeu.

Segundo dia de aulas, vejo-a no corredor do bloco de aulas a falar com ele, o porco. O gajo mais porco da escola. O gajo que bate nos putos do 5º e 6º ano e passa de ano sem estudar. Há quem diga que alguns professores vão a casa dele antes dos dias de testes. Dizem ainda que a primeira vez dele foi quando o pai o levou às meninas. É o gajo que as come todas.

No intervalo, vejo-os saírem juntos para trás do pavilhão. No intervalo seguinte, a mesma cena. E outra vez. E ainda outra. Quatro vezes que a miúda "tímida" de Guimarães foi para trás do pavilhão com o porco. É uma vaca. O problema não é meu, é dela.

Porque é que elas só gostam é dos feios?

Cenas novas no blog

Pois é, malta... Como estamos a entrar na nova temporada futebolística, decidimos dar um andar novo às cenas que por cá fazemos. Não, não vamos sodomizar o Daniel à bruta, mas vamos criar novas cenas, que vão ser cenas fixes! Só há um problema... Este blog, ao contrário do que muitos dizem, não vive às custas do Benfica. Vive às custas dos leitores, e penso que isso é óbvio para todos. Por isso temos agora ali uma sondagem nova onde podem indicar como preferem ver essas cenas novas em funcionamento.

Gracias.

E é por estas e por outras que voltei a "bloggar"

Daqui a 3 horas tenho que estar a pé para ir trabalhar. Estava sossegado, quase a adormecer, quando comecei a pensar no Benfica (às vezes também penso em gajas, mas desta vez foi mesmo no Maior) e lembrei-me que estou super-confiante para o jogo em Setúbal. E porque não volto a ter uma folga tão cedo, decidi voltar ao PC para escrever um post (atrasado, deveria ter sido antes do Braga) sobre o que penso do  nosso plantel.

Como alguns sabem, eu gosto do Jesus, e, tirando Mourinho, Preud'Homme e Bielsa, não queria ver mais ninguém ao leme do nosso clube nos próximos tempos. Eu sei que isto parece um pouco suicida, tendo em conta a minha opinião sobre o staff presidencial, mas é a pura verdade. No fim de semana passado estrebuchei como uma doninha quando vi que não jogava Carlos Martins, mas depressa me esqueci porque estive a apreciar o jogo sem pensar na parte táctica. Provavelmente, em Setúbal, vamos voltar a ver mais uma invenção toda escaganifobética do mestre da táctica, mas, e também provavelmente, vou estrebuchar, mas não vou moer, e vou ver o jogo pelo jogo.

E dito isto, aqui vai o que espero dos jogadores para esta época:

Artur - O Rei, para mim pode ficar até aos 40 anos. Apesar de alguns erros contra o Braga, tenho a certeza que vai voltar ao que nos habituou.

Maxi - Já o conhecemos bem, é o maior, e como diz o B., parece que tem um irmão gémeo que joga mal, que entra às vezes, nas segundas-partes. O ano passado foi, para mim, o melhor jogador do Benfica. Este ano será ainda melhor.

Luisão - Nunca gostei dele, e não ia ser agora, depois daquela estupidez com o árbitro, que iria passar a gostar. Foram muitas novelas, e isso até é aceitável num jogador normal, mas nunca num capitão. Como jogador é razoável, mas viveu sempre às custas dos companheiros de defesa.

Garay - Como diz o Daniel, tem um paranço por jogo. Mas, para mim, é dos melhores centrais do mundo, e dou todo o louvor a quem o foi buscar!

Melgarejo - Ao contrário da maior parte do pessoal, eu achei que o Melga fez um bom jogo contra o Braga. Pelo menos foi o que me pareceu, e lembro-me que no café o pessoal até estava a comentar isso, durante a primeira parte, que o miúdo era muito esforçado e batalhador. Teve alguns erros, e o azar todo do lado dele. Apesar de achar que o puto pode dar um bom lateral, tenho a perfeita noção que nós não precisámos de um novo Coentrão. Precisámos sim de um lateral que cumpra, e para isso temos o Luisinho. Sei que o Jazuz vai meter novamente o Melga, mas se o puto tiver azar, espero que não seja encostado até final da época. Aliás, acho muito triste o empresário dele vir dizer que o moço vai dar um grande lateral, porque não vejo nessas declarações algum tipo de apoio, mas sim de pressão.

Javi - Tem momentos. Tanto consegue ser um dos melhores trincos da Europa, como uma reencarnação do Burro Alves. Com o passar dos anos tornar-se-à num jogador mais ponderado, e gostava de um dia o ver com a braçadeira.

Witsel - Amor no estado puro.

Carlos Martins - O gajo que nos custou o campeonato passado. Tenho a certeza que o treinador o põe a jogar neste jogo, até porque o campo é dos que ele gosta.

Aimar - Não deve jogar, só se for uns minutos no final. Estou bastante triste com esta situação do Pablo, pois passou grande parte das férias em centros de reabilitação física, como vos mostrámos aqui no blog, mas as mialgias de esforço teimam em atormentar o gajo. Sim, eu não faço a mínima ideia do que é uma mialgia, nem me apetece ir ao Google, mas se der para matar, eu faço-o.

Cardozo - Golos no estado puro, e lá pelo meio, uns falhanços para aparecer no youtube.

Rodrigo - A nossa jóia da coroa.

Bruno César - Banco!!!

Os restantes serão analisados noutra altura, porque já não me apetece escrever mais.


Bitópaneira

Tenho andado um pouco ausente, por motivos de laboração contínua, mas hoje decidi postar sobre algo que me lembrei esta semana e não podia deixar passar, isto porque me relembraram um episódio engraçado que aconteceu com o Cardozo quando foi à Worten trocar um electrodoméstico que não funcionava. Alegadamente, o nosso Tacuara (lov dat guy) começou a puxar de galões a dizer que era jogador do Benfica, para que lhe prestassem atenção, mas isso só serviu para que fosse ignorado, pois os trabalhadores eram lagartos.

Muitos de vocês já tiveram histórias ou encontros fortuitos com algum jogador de futebol, e gostava que nos contassem, para partilharmos com todos, porque é sempre uma coisa engraçada de se fazer. Ok, é uma cena meia abichanada, mas quando idealizei este post, pareceu-me muito mais porreiro.

Começo eu:

Uma vez, tinha eu 13 ou 14 anos, recebi um pedido de uma tia para animar a festa da minha prima, que fazia 5 ou 6 anos, e recebi uns trocos para me mascarar de urso (sim, nunca mais tirei a máscara). A minha prima andava num infantário todo catita em Famalicão, o Ninho dos Pequeninos, onde, volta e meia, se viam uns filhos de pais famosos, como era o caso do pequeno João, filho do Vitor Paneira. Mas, voltando à festa, eu fiz grande sucesso como Urso falante, mas os pirralhos teimavam em dizer que eu não era um urso, e aquilo já me estava a tirar do sério. O pior foi quando fui à cozinha descansar um pouco e saiu de lá o tal João, e viu-me sem a cabeça de urso e começou a chorar. Senti-me mal, e lá voltei a fazer brincadeiras com os miúdos (leia-se, levar pontapés e insultos) até que a festa acabou.

O primeiro pai a chegar foi o Paneira, e fui eu quem lhe abri a porta, com a minha cara de urso. Ele, como é óbvio, chamou-me Sr.Urso, e eu, todo contente, tive o meu primeiro (e único) contacto fortuito com um jogador do Benfica.

Agora é a vossa vez!

PS: Estão abertos comentários a anónimos para todos participarem, mas se os comentários começarem a fugir do tema proposto, vou dar uma de editor!

Cavalos Dinamarqueses 1-1 Sporting CP

A tática deste ano do Sporting já não é o chuto para a frente.

É o passe para trás.

Doses cavalares de falhanço!



Casados de Santa Marta de Penaguião


Ainda ‘tou meio atordoado com o jogo da Liga Europa contra o Horsens. Um gajo vem habituado, desde os jogos da pré-época, a um jogo “pastelão”, com muita posse de bola, muitos passes, poucos remates, enfim, uma espécie de tiki-taka espanhol mas ainda mais aborrecido, e depois é surpreendido com um jogo digno do melhor edição do “solteiros contra casados” das Festas Populares de Santa Marta de Penaguião. Aquele jogo de 1998… INEM chamado três vezes… Ah, que saudades!

 Os solteiros do Sporting, mais jovens, atléticos e com melhor técnica, contra os casados do Horsens, mais lentos, barrigudos e sempre cá atrás a defender. Até não faltou o castelo saltitante na bancada para os filhotes irem para lá brincar enquanto os graúdos mandavam pontapés na bola.

Um casado de Penaguião.

Os jogos entre solteiros e casados metem sempre uns copos antes do jogo. Quer dizer, antes, durante e depois. Neste jogo do Sporting contra os “cavalos” dinamarqueses, parecia que quem meteu “cavalo” antes do jogo foram mesmo os jogadores do Sporting. Onde em Guimarães se viu uma equipa quase em estado de coma, na Dinamarca viu-se uma equipa que parecia que tinha levado uma injecção de adrenalina no peito momentos antes do jogo começar. Mas não resultou. Bolas perdidas, passes mal feitos, nervosismo, sofreguidão, golos falhados (espero que este item, ao menos, tenha servido pra mostrar que precisamos de um segundo avançado), funcionou tudo ao contrário.

Foi tudo tão ao contrário que quem fez o passe para o golo do Carrillo foi o Capel, momentos depois deste ter levantado a cabeça para ver onde estava o peruano!

Este jogo também serviu para outra coisa, para demonstrar ao Sá Pinto que para marcar golos não é preciso o Elias estar em campo. Ok, é um grande jogador mas penso que não haverá nenhuma cláusula no contrato que diga que ele tem de iniciar todos os jogos a titular, ou há?

Uma nota para o avançado contratado esta época pelo Benfica mas que descobriram que era Português e não espanhol e como tal, irá jogar onde queria, no Sporting de Gijón.

             Soy portugués ¿que hago aqui?

É de mim ou...

...a dupla de centrais do Sporting parece uma que primou pela (falta de) qualidade há uns anos atrás?





Saviola por Eliseu?

Não querem também o Witsel? E o Cardozo?

E um das caldas, não vai?

Tem tanta lógica este negócio como o Benfica deter 25% do passe do Reyes... Esse é que era bem adaptado a defesa-esquerdo!

CNB - 1ª jornada

Pois é... O jogo mais emocionante da blogosfera futebolística está de volta, e este ano conta com o patrocínio do João Gabriel! :P

Vencemos a primeira jornada. contra o blog O Jovem Daqui.que foi um digno adversário. O segredo da nossa vitória residiu na perfeita sintonia com Jorge Jesus, e a colocação de Sálvio a titular. De notar que a escolha de Cláudio para Lateral Esquerdo foi também preponderante!

Ainda faltam 5 equipas para completar a série (esta é dos pobres, é gratuita) por isso se acham que nos conseguem vencer, registem o vosso blog.


Classificação após 1ª jornada:

"What grinds my gears" - Versão do cabelo...


- A teimosia do Jesus em adaptar defesas-esquerdos todas as épocas... (Coentrão, David Luiz, Melgarejo, Émerson...) Acho que já chega caralho!

- A estupidez táctica do "Mestre" da dita cuja... Como é que se vai jogar com dois avançados contra uma equipa que nos últimos anos nos dá água pela barba? Se se sabe de antemão que o braga joga com 3 médios (que passam a quatro quando defende) como é que se deixa o Witsel e o Javi sozinhos no meio?

- Salvio chegou e entrou a titular. Rodrigo chegou e entrou a titular. São bons jogadores, mas isso não chega! Onde andaram Carlos Martins e Enzo Pérez? Para entrar no final do jogo era preferível ter feito ao contrário, os jogadores mais rápidos e imprevisíveis deveriam ter entrado quando o adversário estava mais desgastado para tentar provocar desequilíbrios.

- O Soares Dias é um filho da puta.

- O Rúben Amorim devia ser entregue aos cuidados do Reinaldo. Sim, esse mesmo...

- Não posso dizer mal do Peseiro senão levo porrada quando voltar a Coruche...


Mas o que me irrita mesmo são blogs do benfica a rotularem-se uns aos outros... Desafio-os a rotularem a malta do cabelo, mas é que desafio mesmo!

Meus valentes asnos:

Nem todos somos "pró-Vieira" nem "anti-Vieira". Há alguns de nós que não nasceram com as palas normalmente colocadas aos asininos e possuem capacidade de formular uma opinião própria!


Deixo-vos com este texto para reflexão...

PS - Já agora, o que também me irrita e muito é a incapacidade "lagarta" para perceber que têm uma equipa de merda. Haja paciência!

Academia de Polícia

Uns tweets que deram este post:

O Patrício é do SEF, controla a fronteira da baliza. 
O Rojo é o polícia bom e o Boulahrouz é o polícia mau. 
Elias, Gelson, Schaars e Rinaudo são a polícia de choque. 
Cédric, Insúa, Capel e Carrillo "patrulham" os corredores laterais.
André Martins e Labyad são os polícias-sinaleiros, metem a bola a rolar. 
Adrien anda à "paisana". Ainda não se sabe é se é dos bons (Sporting) ou dos maus (Porto). 
Só falta um jogador-detective para encontrar o raio do caminho para baliza!  

Pérolas do Vieira

Gamei isto na caixa de comentários do blog Eleger Vieira. Para ser encarado com humor.


  1. «Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008
    «Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008
    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» - LFV em 19-05-07
  2. «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

    «Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

    «Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

    «Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

    «Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

    «Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

    «Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

    «O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

    «Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

    »O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

    «Muito em breve seremos demolidores.»
  3. «O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

    «Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

    «Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    «Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

    «Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    «o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08

    «Quem vier, morre» - Dez 2005

    «Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008
  4. «o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso

    «Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

    «o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

    «Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)

    «o Mantorras fica no benfica até quando ele quiser... » (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )

    "Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

    «Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.


    - Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. - Junho de 2005. 

    - Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. - Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

    -“preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições” - Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

    -Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003. 

    - Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001. 

    -Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção. 

Ora aqui está uma opinião que subscrevo

A malta do Ontem Vi-te publicou alguns excertos desta fabulosa crónica, mas eu acho que devemos dar o destaque na integra. É, sem dúvida, um dos textos mais poéticos que já li sobre Rui Costa. O nosso Paulinho. Que orgulho! Só por causa deste texto, vou passar a ser Vieirista!

(retirado do blog Eleger Vieira)

O papel estratégico de Rui Costa


Rui Costa foi um futebolista importante no Benfica e, mais pelo que fez quando esteve longe do que por aquilo que fez de águia ao peito, tem uma ligação afectiva importante com os adeptos do Benfica.

O Presidente Vieira, vendo isso, teve a argúcia de o manter na estrutura do Benfica, oferecendo-lhe um cargo importante. Ainda antes de Rui Costa terminar a sua carreira de futebolista, já era claro que estava ali alguém que o Presidente Vieira queria por perto.

Rui Costa teve bastante poder na sua primeira época, algo para o qual não estava particularmente preparado. O Presidente Vieira assumiu este erro publicamente, e soube corrigi-lo de imediato.

Leio criticas a Rui Costa, feitas numa forma indirecta de atingir o Presidente Vieira. Rui Costa esta ali por mérito próprio, porque representa um capital que não se pode adquirir no mercado de trabalho. Encontra-se ali a aprender a ter uma visão do mundo empresarial do futebol, rodeado de quem lhe pode trasmitir muito, assim o queira – o Presidente Vieira e outras figuras importantes da SAD. O capital que Rui Costa tem apenas teve paralelo no tempo de Baia na SAD do FCPorto, e num nível diferente, de Paulinho no Sporting, ou Neno no Guimarães.

Mas mais importante, mostra a presença actual de uma visão estratégica para o clube. Num passado recente, as suas glorias acabavam na miséria a vender-se a clubes de segunda, acólitos do sistema. O Presidente Vieira soube compreender que precisava de algo que cativasse os adeptos mais novos. A geração mais antiga, com mais votos e que elegerá o Presidente Vieira outra vez, lembra-se de muitos jogadores de qualidade no Benfica. Os mais novos, que com os anos ganharão mais votos e como tal serão importantes para a continuidade deste projecto no Benfica, tem poucas referências além de Rui Costa. Dai ser importante ter alguém com essa empatia com a nova geração.

A titulo de exemplo, se bem que caricaturado, alguém critica a presença de Lenka da Silva no programa Preço Certo, que tal como Rui Costa aparece em alturas chave para tornar o programa mais apelativo a certas faixas? Isto faz parte do mundo de hoje, onde a imagem vale muito dinheiro. Mas no Benfica tudo serve para criticar...

PS: Tenho lido insultos noutros blogs e a comentários anteriores. Ficarão sem resposta. O objectivo deste blog é claramente eleitoral, assumidamente para ajudar a reeleger o Presidente Vieira. Sei muito bem que muitos dos insultos vem de gente que não é sócia do Benfica, que não tem idade para votar ou que gosta muito de escrever no conforto dos seus sofás mas na hora da verdade não contam para nada - porque preferem ir ate a praia continuar a discutir e escrever criticas com as suas Blackberrys. O Benfica, e este blog, passam bem sem eles, come têm passado ate aqui."

Prognósticos

Inspirado no exemplo do Benfica, que entrou a conseguir empatar em casa com um Sporting vestido de verde, liderado por um "quase", graças ao penaltyzinho da ordem e expulsão errada, lanço o meu prognóstico para os dois jogos grandes que se seguem:

Guimarães 2-1 Sporting CP : vermelho directo para Rinaudo ou Boularhouz por desarme limpo fora da área dará o penalty que garantirá os 3 pontos para o Vitória.

Gil Vicente 0-3 FC Porto : os galos resistirão até ao minuto 82, no qual o árbitro marcará penalty num lance confuso na marcação de canto. Depois, Hulk marcará mais 2 de contra-ataque. Festejará levantando a camisola onde se poderá ler "At.Madrid, estou aqui!"

Lego no nariz


Empolgar (latim *empollicare, de polleo, -ere, ser forte, ser poderoso)
6.[Figurado] Provocar ou sentir interesse ou entusiasmo. = ENTUSIASMAR ≠ DESANIMAR


Acho que já disse aqui no Cabelo mas vou voltar a dizer, sempre gostei das pré-épocas. Assim que terminava uma época, ansiava que chegasse rápido a pré-época, trazendo consigo os inevitáveis  jogos amigáveis, os reforços e por vezes, um novo treinador , todos com renovadas esperanças de colocar o Sporting no caminho das vitórias. Queria que a pré-época durasse para sempre e, à medida que o primeiro jogo da Liga se aproximava, ia ficando esmorecido.

Era como uma qualquer noite quente de verão, quando estamos a delirar no meio de um sonho idílico, acordamos subitamente pelo som do despertador e somos confrontados com a dura realidade: Bruno Paixão, Duarte Gomes, greve dos árbitros, pasquins com novelas sobre o Sporting que duram há meses, Farnerud e o Purovic titulares do Sporting, Porto e a fruta, a relva do estádio do Sporting… enfim, o pesadelo do costume. 

E assim que começava a Liga, a minha paixão e vontade de ver o Sporting ia desvanecendo à medida que as jornadas da Liga iam se realizando.

Mas este ano isso não aconteceu. Não esperei pela pré-epoca como nos anos anteriores. Os jogos de preparação aborreceram-me. Não tinha muita vontade de os ver. Desta vez, o que mais quero é que comece o campeonato.  Desta vez, o pesadelo foi a pré-época e o sonho começará apenas hoje, quando se iniciar o Guimarães – Sporting.

Tenho a certeza que uma das razões para que este meu entusiasmo relativamente à nova época é devido à saída do Polga. Quando penso que, durante nove épocas, jogámos com o Polga a titular, ou seja, na prática iniciávamos o jogo já com uma gaffe garantida, é de bradar aos céus! Um absurdo. Como aquele do Melgarejo ser titular, a defesa esquerdo, do Benfica. Como poderíamos pensar em ser campeões?

Com Polga a titular, era garantido:

- Que haveria, por jogo, 347 bolas bombeadas para a frente, sem nexo.
- Zero golos marcados por Polga, excepto se fosse na própria baliza.
- Um ou dois passes errados direito aos pés do avançado contrário.
- Uma falta perigosa cometida fora da área mas assinalada como penalty.

Olha, um Polga!


O Isaak Lasson é um puto de 6 anos que há 3 vinha tendo problemas a nível respiratório. O pai levou-o a várias consultas por parte de diversos médicos, receitaram-lhe antibióticos, terapias diferentes mas o pequeno Lasson continuava a respirar mal. Até que, há poucos meses, um novo médico descobriu qual o problema do pequeno Lasson. Tinha uma peça Lego enfiada bem lá no fundo do nariz. Lego retirado, problema resolvido. 

Quero crer que o Lego do Sporting era o Polga. É claro que há mais “Legos” dentro Sporting mas este era demasiado evidente.

(Eras mau a jogar à bola mas sempre foste um senhor dentro do campo, caro Polga. Nunca te vi a mandar "peitadas" em árbitros ou mesmo em adversários, e por isso, mereces o meu respeito e orgulho por te ter tido como nosso Capitão. Eras um bocadinho soft mas não nos fizeste envergonhar por “motivos”, como dizia o outro.)


P.S. Vi quase todos os jogos do Euro 2012. Trinta e um jogos. Lembro-me de três (3) erros graves, o grego mal expulso no jogo inaugural, o do penalty não marcado no Espanha-Croácia e o golo não validado no Ucrânia-Inglaterra. 

Trinta e um jogos e três erros graves. É só isto.

SOLTEM O BARRBÁS!!!

Benfica 1-2 Braga (os de verde liderados pelo Peseiro)



Na qualidade de lagartão, cabe-me a mim vir equilibrar a derrota (sim, derrota, mas que porra de penalty foi aquele??), com alguma coisa que compense um gajo...

Aliás, assaco o papel daqui em diante. Nos desaires do glorioso. Em jeito de compensação. :D Cá estarei.

P.S.: Sim, estou bezano.

P.S.1.: O Daniel mandou vir mandar o seguinte recado que foi o que aqui me trouxe mas já quase me esquecia: "O RUBEN AMORIM É UM FILHO DA PUTA!"

P.S.2: Coiso.

E se...

... o Benfica não ganhar nas próximas jornadas enquanto o Sporting vence sempre? Algo nunca visto neste blog... Será que vamos continuar a conviver em harmonia?

Eu sou logo a primeiro a ir à tromba ao raio dos lagartos se me gozarem muito.

PS: constato que a nação blogueira Benfiquista juntou-se em uníssono para crucificar jazuz! Eu, que nem poncio pilatos, lavo as minhas mãos e vou acrescentar ao merchandising uns lenços brancos, com um bordado da virge maria.

Eita, caralho!!

Casinha bem composta, bandeiras ao vento, tudo em mim era alegria. Nem me incomodei com a ausência de um médio em vez do IR Baboon, nem com o gajo que só dizia mal que estava ao meu lado no tasco. E ainda dizem que a malta dos blogs é que é "bota-abaixo". Hoje era dia de Benfica, e eu acreditei sempre até ao último gole de água, mas a minha crença não foi suficiente.

O Braguinha fez jus ao estatuto e já mostrou que este ano a Amarelinha mora em grande força por lá. Aliás, com o efeito da Amarelinha em cima do Azul que mora dentro deles, só podia dar equipamento Verde, né? O Sálvio continua igual, uma primeira parte de luxo, a partir tudo, e uma segunda parte de merda. Ao menos  dá-nos o prazer de 45 minutos de grande futebol. Acho que já começo a perceber a cena dos extremos a mais. Se resultar, e formos campeões, tiro o meu chapéu, só não sei é a quem, se ao Jesus, ao Vieira ou a algum fiscal da construção civil.

O Melgarejo é avançado, logo fez o que lhe competia (E que granda golo). Para mim, o golo contou para nós, por isso vou fazer uma Liga da Verdade como no Record e nós já levámos 3 pontos! O Witsel jogou muito sozinho, pelo menos na minha ideia, mas como nunca passei do CM na carreira de treinador, não posso opinar muito. O Rodrigo deu boas indicações ao início, mas depois duma sarrafada voltou ao complexo Bruno Alves. Acho que já se pode registar a patente da doença. O Arturzinho, tirando o amarelo despropositado ao Maxi logo no início, fez uma boa primeira parte, mas na segunda, ajudado pelo auxiliar mãos-de-manteiga (este deixava cair os cartões depois do choque com o Luisão, de certeza) foi um belo dum gatuno. Por falar em Luisão... Vai pó caralho! Apoio é nas jantes, pelo menos é o que o meu vizinho azeiteiro diz sempre.

O Aimar entrou, e com a sua perícia mandou uma bolinha direitinha à mão do Custódio. O Soares fez-nos o favor(?) de expulsar o gajo errado, mas não valeu de muito.

O que mais me custou foi ver o Aimar colado ao Cardozo, não sei se por vontade própria ou a mando do Duplo Jota, não trazendo quase nada ao jogo. De qualquer maneira, é sempre bom ver-te jogar, Deus.

Duas considerações.

No início, Jesus disse: "I got a feeling", mas como o inglês dele é mais rústico que o do polícia do Allo Allo, o que ele queria dizer, na verdade, era: "I got a pilling". And some blonde madeixas!

A culpa do resultado foi minha, pois fui ao café ver o jogo e só bebi àgua. Para a próxima juro que me embebedo.

Siga a bola.

It's on!!

Começa hoje a bola à séria e estou em pulgas para logo. A grande notícia do dia é o regresso de Aimar à convocatória, apesar de serem poucas as esperanças de o ver jogar. Estou confiante, e até meti o Luisão como marcador de golo no Campeonato Nacional de Blogs (versão para totós).

O meu onze seria, num 4 4 2:

Artur
Maxi, Luisão, Garay, Luisinho
Javi, Witsel,
Nolito, Carlos Martins
Cardozo e Rodrigo

Aposto numa vitória do Benfas por 3-1, a marcar Luisão, Cardozo e Enzo (acabadinho de entrar).

Quanto à outra notícia do dia, em que o CM diz que a Olivedesportos paga o carro do Vitor Pereira (C.Arbitragem) e do Fernando "inequívoco" Gomes, não tenho nada a dizer. Muita gente avisou Vieira, mas... não me admirava nada que o Oliveirinha também fosse dono do carro em que o nosso presidente anda.

Romário

Porque, apesar de ter perdido a namorada durante o fim de semana passado, consegui arranjar trabalho, decidi deixar de fazer birra e de estar amuado. E hoje, após um dia de intensa labuta proletária, estou com imensa fome de escrever.

Todos sabem quem é o Romário, certo? O grande Romário teve uma estátua sua colocada em frente ao estádio do Vasco há uns anitos, penso que pela altura do 1000º golo da carreira, e passado uns meses entrou em litígio com o clube.

Onde anda Romário agora, alguém sabe? Pois é, está no Senado brasileiro, ao lado do Tiririca e do Genoíno (I fuckin love Genoíno, é tipo o Carlos Carvalhas dos gajos, vejam). Mas, voltando ao baixinho... Então não é que o Romário mexeu uns cordelinhos lá no Congresso dos deputados e conseguiu o que há muito lhe fugia pela justiça? O presidente do Vasco, na altura em que Romário saiu, garantiu que iria pagar uma dívida bastante avultada, que, segundo alguns tribunais e os outros dirigentes do Vasco, nunca existiu. Pois é, mas agora o Vasco foi obrigado a cumprir a dívida, e o Romário está ainda mais furioso, porque o Carlos Alberto (sim, o do Porto) mijou na estátua dele (Romário) há uns meses e está apto a repetir.

Resultado. Neste momento, o Vasco foi obrigado a penhorar os passes do Éder Luís, do Felipe Bastos, do Nilton e do Dêdê, que são uns dos melhores jogadores da equipa. Mas pior... Ainda tem que entregar as instalações das camadas jovens, o dinheiro dos patrocínios das camisolas e um patrocínio semestral que o clube recebia. Isto tudo, só à pala do Romário, que tem uma estátua em frente ao estádio.

Trazendo isto para a nossa realidade, era mais ou menos como "vendermos" ao tribunal os passes do Witsel, do Nolito, do Javi e do Garay, vendermos o patrocínio da TMN, parte do centro de estágio do Seixal e os patrocínios que dão o nome às bancadas da Luz...

Depois desta, prometo que nunca mais digo mal do Luisão. :)

PS: Porque, ao contrário de outros Danilos, o Gentilli é do caralho, fiquem com mais um vídeo onde aparece o Genoíno:

Vim aqui só para dizer que...

...liguei ao meu segundo jogador favorito do nosso plantel a explicar a minha situação aqui no Cabelo e ele disse-me para cagar e para mostrar esta foto aos haters.


Era só isso!

"O fair-play não pode ser uma treta!", Luisão


Luisão, portanto, não aprova as táticas de Jesus...


Talvez nem dos colegas do ataque da própria equipa...

Digo eu...

"Caso Luisão"


Algo me diz que toda esta insistência em manter este acontecimento na primeira linha editorial de toda a comunicação social traz água no bico... Para quê criar polémica?

Com toda a exposição a FIFA já entrou ao barulho, o que como se sabe, nunca é benéfico para ninguém...

Algo me diz que isto vai dar merda, uma coisa completamente descabida, um acto estúpido do nosso capitão que foi exponencialmente aumentado por um barrasco à procura de protagonismo ainda se vai tornar em mais um caso bicudo para os benfiquistas.
Já foi o Saviola, o Di Maria, o Javi Garcia e outros... Todos criticados por meio mundo, razões diferentes, mas objectivos semelhantes: condicionar os jogadores.

Digam-me que isto é inocente...

A situação não deverá ter sido premeditada (já o afirmei anteriormente, não acredito mesmo nessa tese), mas há um claro aproveitamento pelos nossos inimigos/adversários para condicionar o Luisão e o Benfica.

O jornalismo em Portugal cheira a cócó...

Se o Luisão não fosse preto os alemães nem ligavam nada ao caso (obrigado ao Benfiliado por me ter lembrado do historial daquele povo).

Parabéns, Cabelo do Aimar!

Boas.

O meu nome é Valdemar. É esse, também o meu nick na internet. Podem ficar seguros que qualquer escrito assinado dessa forma, é meu. Tem sido assim há muitos anos, em muitos blogues de bola e não só, inclusivé no Gordo Vai à Baliza, que foi onde "conheci" o Vitto, e ele me propôs ser o lagarto que serviço num blog de Benfiquistas, ele e o Daniel, que estava a dar os primeiros passos.

O clube!


Tenho que pedir desculpas a toda a gente pela minha apresentação cair fora do período onde deveria ter sido feito, mas a vida real nem sempre se coaduna com os timings da vida virtual...
Efectivamente, desde que começou esta aventura, de escrever no Cabelo do Aimar, já encerrei 2 blogs, perdi outras tantas namoradas, mudei de trabalho, experimentei o desemprego como tantos compatriotas. Cá vou andando, sem esmorecer. Quem nos lê a nós, escribas deste blog de bola, e não tem por sua vez a experiência de ter um blog ao seu encargo, talvez nem imagine que é algo que em certas ocasiões nos dá o maior prazer, mas que noutras, pura e simplesmente não estamos para aí virados... Esta semana, sucedeu isso com o Vitto, como todos nos apercebemos. No meu caso, forço-me a escrever qualquer coisa, porque as reacções nas caixas de comentários valem sempre a pena. E porque o boss reclama de eu não escrever com a frequência devida. E tem razão.

O Benfica? Costumo dizer ao Vitto, nas conversas virtuais que vamos mantendo, que tenho uma costela Benfiquista. Só me decidi em tenra idade pelo Sporting, por notar que eram menos em número, mais refinados nos modos. Uma certa mania das nobrezas com que até os adversários nos caracterizam? Sem dúvida. Daí que o campeonato fuja durante anos a fio: há relutância em sujar as mãos na podridão do futebol nacional...

O gajo!

Chamo-me Valdemar, tenho 35 anos, sou víuvo e tenho uma menina de 9 anos, à qual não imponho a minha cor desportiva. Será do clube que lhe agradar. Penso que nutre simpatias pelos de encarnado, seguindo o exemplo da avó. Mas por vezes, quando me vê sofrer no sofá durante os jogos, festejar golos, fica surpresa, de olhos arregalados. No desfile de finalista do 1º ciclo (parece que agora é moda entre os putos), levou um traje universitário das tias, na capa quis coser o emblema do Sporting. "Em honra do papá", assim se justificou...

Gosto do Cabelo do Aimar e muito me honra escrever nele. Se não tivesse sido convidado para escriba, acompanhava nas caixas de comentário, sem dúvida ainda mais incendiário. Espero que continue por muitas épocas desportivas, mesmo que não seja possível manter o altíssimo nível de qualidade que o Vitto impôs, com as entrevistas a gente do futebol, e outras iniciativas que me surpreenderam muito e que certamente elevaram o blog da mediania.

O Aimar é um dos melhores jogadores de futebol que tive a oportunidade de ver pisar relvado. Quando chegou ao Benfica, pensava que vinha gozar de uma reforma dourada, fazendo uns jogos de quando em vez num campeonato pouco competitivo. Ele se encarregou de me provar que estava errado. Espero que o continue fazendo por mais 4 ou 5 épocas...

Termino a apresentação com o vídeo. Não foi fácil escolher...


A música!

No fundo também eu sou um dissidente, com muita honra, no Cabelo do Aimar!

Parabéns a todos.

Queixinhas


Pensei duas vezes se deveria ou não escrever sobre o caso “Luisão”, pois tinha dúvidas se valeria a pena, pois já tudo foi falado e escrito e pensei que tudo ficaria, como costuma ficar no futebol português, em águas de bacalhau. Mas decidi escrever quando vi a notícia de hoje que a FIFA indagou junto da Federação Alemã de Futebol e que esta irá enviar o processo para a FPF.    


É que há uma diferença enorme entre dar peitadas a árbitros em Portugal ou na Alemanha. Se em Portugal isso não traz problemas, já na Alemanha isso dá direito a queixa-crime, e com as devidas consequências. É um pouco como comprar submarinos com “luvas”, se em Portugal o assunto está submerso há anos e sem culpados, já na Alemanha houve direito a julgamento e a condenados por corrupção.

No início da época, soube-se que o Benfica tinha contratado um perito motivacional brasileiro qualquer, cujo papel seria incentivar o grupo rumo às vitórias. A julgar pelo que aconteceu, creio que deveriam ter antes contratado um historiador para lhes explicar alguma coisa sobre as grandes guerras mundiais que aconteceram no século passado e nos danos psicológicos, físicos e, sobretudo, culturais que permaneceram na Alemanha e explicar-lhes que os alemães são um povo sui generis.

São aquele povo que se indignou quando o treinador adjunto da selecção nacional de futebol, antes do jogo contra Portugal no Euro, fez uma piada sobre os jogadores alemães poderem vir a utilizar um capacete (de guerra) para se protegerem nos livres marcados pelo Cristiano Ronaldo. Tanta foi a indignação, nos media principalmente, que na conferencia de imprensa seguinte, o treinador principal, Joachim Löw, teve de pedir desculpa pela piada dos capacetes! São um povo, vá lá, um bocadinho sensível

É como aquele puto de óculos que se senta sempre à frente do professor, que tira sempre as melhores notas da classe e o qual todos sabemos que irá fazer queixinhas ao Director da escola se lhe dermos um empurrão no recreio. Mesmo que tenha sido sem querer. E se os alemães são os putos queixinhas, então o árbitro é o Einstein do Back to Skool. (Props para quem se lembra!)

Einstein, esse queixinhas! Grrr!

Depois, a contenção de danos. Ou melhor, a falta dela. É que nem um pedido de desculpas. Quando bato em alguém, mesmo que sem intenção, e essa pessoa ainda por cima cai (se faz fita depois ou não, é irrelevante), o mínimo que posso fazer é pedir-lhe desculpa, não começar-me a rir à frente dessa pessoa. É senso comum, boa educação, chamem-lhe o que quiserem. Mas não me surpreende a falta de tacto evidenciada pela estrutura técnica do Benfica, pois começo a pensar e lembro-me do “o fair play é uma treta”, do apagão da Luz, do Benfica-Nacional e daquele pedido ao Artur para que caísse no relvado nos últimos minutos do Benfica-Sporting da época passada, e portanto, ver o Jorge Jesus a rir-se no banco foi uma visão normal para todos… menos para os alemães.

Mais ridículo que a situação em si, só mesmo o rol de testemunhas abonatórias que o jornal do Benfica, A Bola, tem vindo a presentear-nos todos os dias. Passando desde o infame Pedro Proença, que mesmo sem ver o lance, deixou umas palavrinhas de apreço ao capitão do Benfica - talvez com esperanças de poder ir ao Colombo mais descansado nos próximos tempos - , depois o jogador menos faltoso da equipa, Javi Garcia, que diz que o Luisão é um exemplo dentro do relvado – falta saber em quê - e terminando no Argélico Fucks, mais conhecido por Argel, que insinuou - sem mandar qualquer computador à parede - que o árbitro estaria bêbado. Epah, isto é delicioso.

Se fosse inventado, ninguém acreditaria. 

Ainda o parvo do Luisão e o anormal do árbitro...

Isto é uma opinião pessoal e deve ser encarada como tal, por isso quem não quiser compreender que vire a cadeira ao contrário, se sente num dos pés e faça força para baixo...

O Javi foi estúpido, na segunda "falta" jogou a bola e qualquer bom árbitro nunca mostraria amarelo mesmo que assinalasse o castigo, mas não deixa de ser abusar da sorte menos de um minuto depois daquela enorme besta o ter ameaçado com a expulsão...

O Maxi não tinha nada que se dirigir ao árbitro a correr, levou um encontrão e ficou tudo por ali. Se bem que um árbitro não se deve dirigir aos jogadores, os jogadores também não o devem fazer aos árbitros.

Quanto a mim o que mais errou foi o Luisão, ir a correr alguns metros para se por de "peito feito" em frente ao árbitro não é uma atitude digna do Benfica. Se fosse um jogador do Porto era tudo normal, no "meu" Benfica é completamente anormal. O capitão de equipa (não me esqueço de tudo o que ele já fez pelo clube, mas também não me esqueço das "novelas" e das renovações de contrato) tem que ser o mais calmo e ponderado dos jogadores em campo e nunca o causador destes distúrbios.
Se não consigo vislumbrar nenhuma agressão do nosso capitão à dita besta, também ninguém me mostrou o contrário até à data, não sou precipitado a julgar ninguém (a não ser que seja algo descarado) e esperaria o mesmo dos consócios e adeptos do Glorioso. Não acho que seja uma cabala com mão dos corruptos lá de cima, mas também acho que não houve inocência nos acontecimentos. Um jogo "amigável" que se estava a tornar demasiado viril (e com uma arbitragem tendencialmente anti-deportiva a prejudicar-nos) e um certo descontrolo dos jogadores do Benfica não pode desculpar as atitudes nada condicentes com o estatuto de profissional e ainda para mais de atleta do maior clube nacional. Não compactuo com estas atitudes no meu clube, e se acho que o Luisão não deve ser castigado pelas instâncias nacionais ou internacionais (pelo golpe de teatro do árbitro) acho que deveria pelo menos pedir desculpa aos sócios e adeptos do seu clube, aqueles que lhe pagam o ordenado...

Este árbitro que nunca passou da "cepa torta" quis aos 42 anos ganhar protagonismo. Se o Fortuna já tinha sido alvo de polémica aquando da sua subida (com a tal invasão de campo quando o Hertha de Berlim tinha acabado de empatar e estava muito por cima no jogo), mais me faz pensar: "mas que merda é que deu na cabeça dos gajos que planificam a época para jogarem com os corruptos todos? primeiro a Juventus, depois estes gajos... só falta o porto!".

Estas pré-épocas têm de ser melhor pensadas, a equipa acaba de levar com uma dose enorme de pressão antes do jogo com os aprendizes de corruptos. Querem melhor ajuda para nas primeiras jornadas já estarmos uns pontinhos atrás do líder e a correr atrás do prejuízo como vem sendo habitual?

Pior que os corruptos só alguns benfiquistas.
E antes de comentarem a insultar quem quer que seja pensem se querem que os mande "para o ..." ou "pó ...".


PS - Ah querem o dinheiro de volta ó alemães de merda? Então peçam-no ao javardo do apito! Tanto quanto sei a quebra do contrato não foi por culpa do Benfica mas sim daquela besta de amarelo que parecia um boi com icterícia...

«Não agredi ninguém»

Entretanto, numa realidade alternativa:



“Jogo do Sporting cancelado por agressão de Onyewu a árbitro”


O jogo do Sporting com o Fortuna Dusseldorf foi interrompido perto do intervalo, depois de uma agressão de Onyewu ao árbitro do encontro.

 Tudo aconteceu ao minuto 41. Fito Rinaudo já tinha um cartão amarelo e cometeu uma falta dura junto à área dos alemães. O juiz tirou de imediato o cartão amarelo do bolso e os jogadores do Sporting começaram a reclamar.

Primeiro, foi Bruno Pereirinha a contestar o árbitro, já com Fito Rinaudo com as mãos na cabeça, (incrédulo) porque sabia que ia ser expulso.

À medida que o juiz se dirigia para o argentinoOnyewu foi correndo na sua direcção e, a dada altura, atropela o árbitro e atira-o ao chão.

O juiz, Christian Fischer, ficou estendido no relvado, (como que) desmaiado, perante os jogadores do Sporting, atónitos com a reacção do companheiro.

Os futebolistas alemães juntaram-se aos verde e brancos, os assistentes foram de encontro ao árbitro principal e pediram assistência médica. Mas, eis que, felizmente, Christian Fischer recupera e decide retirar-se. Saiu do relvado visivelmente combalido e foi para os balneários.

Ora, perante isto, os jogadores ficaram em campo a falar uns com os outros. Na comitiva leonina, ninguém escondeu sorrisos trocistas pela situação. Depois, chegou a confirmação de que o encontro fora cancelado e que o Fortuna Dusseldorf resolveu formar duas equipas, para que jogassem uma contra a outra.

Texto roubado descaradamente no "A Norte de Alvalade", sem pedir licença, e inspirado nos que surgiram na Bola e no Record.

Após cuidada ponderação...

...resolvi dar por terminada a minha participação em comentários, crónicas, análises ou merdices que tais neste blog, pelo simples motivo que já me persegue há uns meses, de não conseguir compreender certas atitudes de adeptos do meu clube no que toca a dualidade de critérios, honradez e bom-senso.

Este caso com o Luisão foi só a gota de água, porque realmente ando farto de ver argumentos cegos em que se bate nas pessoas que tentam mostrar os seus pontos de vista que podem não ser aqueles que os Benfiquistas gostariam de ler. Nos últimos tempos li uma história interessante de 2 jornalistas Russos que foram assassinados a mando de Putin porque denunciavam o mal que o bem-estar geral do país trazia aos habitantes das cidades mais remotas, e nunca me vou esquecer do que disse o editor do jornal onde eles trabalhavam.

"Um jornalista pode olhar para o lado e não escrever aquilo em que acredita porque tem medo de represálias ou de perder a popularidade, mas terá que conviver todos os dias que restam da sua carreira com o facto de não o ter feito, sendo assim um cobarde, pactuando com o estado das coisas. Isso é insuportável para o bom jornalista, aquele que sempre teve o sonho de o ser, para denunciar e informar sobre aquilo que está mal."

Eu tenho a certeza que vou conseguir obter o meu sonho, por mais difícil que continue a ser, e que um dia todos vocês ouvirão falar de mim num orgão de comunicação qualquer (nada de desportivos, nunca quis nada com isso)  e espero que se lembrem das palavras desse editor, conforme eu sempre as irei lembrar.

A partir de hoje, a minha participação neste blog resumir-se-à às habituais entrevistas e montagens, salvo qualquer excepção de emergência para a qual seja solicitado.

Obrigado a todos os que me compreenderam durante este ano, e os que me acham um mau benfiquista, ou pior, um falso benfiquista, só tenho uma coisa a dizer. Afundem-se na própria merda.

Sejam felizes.

DUSSELDORF-BENFICA

O Benfica deslocou-se a Alemanha para fazer o ultimo jogo da pré- temporada, antes de enfrentar o SC Braga para o campeonato.

No onze do Benfica três surpresas:
- Enzo Pérez que após o jogo com o Real Madrid parece ter ganho um novo fôlego e uma nova vontade para jogar no clube da Luz e por isso Jesus após nele para o onze inicial.
- Saviola que após uma época em que foi pouco utilizado, parece entrar um pouco mais nas escolhas do treinador, e para mim muito bem, pois um jogador da sua qualidade tem de jogar mais.
- Ola John que ainda não mostrou o porquê do grande investimento nele. Tanto se falou sobre os milhões dados por Balboa, espero que não se passe o mesmo com o rapaz.
No banco dois factores aliciantes para o jogo: Salvio e Rodrigo que podiam fazer a estreia nesta nova época.

Jogo morno, durante quase todo o jogo disputado viu-se um Benfica que queria comandar o jogo mas que estava com algumas dificuldades em chegar a terrenos mais avançados, devido a grande pressão dos alemães que disputavam todas as bola com muito ímpeto, muito agressividade e com isso Carlos Martins estava com algumas dificuldades em fazer entrar os seus passes, Saviola teve algumas dificuldades em entrar no jogo, Ola John pouco ou nada interventivo.

Foram mesmo os Alemães que mais perigo criaram e por alguns momentos o golo esteve perto.
O jogo estava a ficar mais "Rijo" e os jogadores do Benfica talvez um pouco "fartos" de  tantas faltas, começaram a responder na mesma moeda.

Ao minuto 37 Javi Garcia efectua uma entrada mais dura sobre um adversário, dando origem a um mal entendido com os jogador de ambas as equipas  com o Árbitro Christian Ficher, arbitro de escalões secundários da Alemanha, a mostrar Amarelo ao jogador Espanhol.

Javi não gostou e protestou, fazendo com que o árbitro chegasse a ameaçar que "o mandava embora". Javi dirigiu-lhe mais algumas palavras e afastou-se.

Passado apenas 2 minutos o Espanhol faz um carrinho junto a grande área adversária , de forma mais viril com é seu hábito, no qual contra a bola, o Alemão aproveitou para marcar falta para por a mão ao bolso.

E sim só teve tempo de por a mão ao bolso, porque foi logo rodeado pelos jogadores do Benfica Martins e Pereira, veio-me logo a memoria o jogo Portugal - Chile do Campeonato do Mundo de Sub-21 realizado no Canada , onde o Zequinha roubou o cartão ao senhor do apito. Mas o que se passou a seguir foi também muito surpreendente...
 Luisão, talvez com medo que o Carlos puxasse atrás, correu para a cena e deu um encosto no amigo Ficher (atitude errada do nosso capitão pois todos sabemos que os Alemães são um povo frio que não gostam de contacto).

A cena seguinte foi digna de uma cena de Hollywood, o árbitro mandou-se para o chão de uma maneira "espectacular" e já no chão fingiu estar inconsciente, o seu assistente entrou em campo chamou a equipa médica, mas o mergulhador Ficher logo se levantou e a equipa de arbitragem dirigiu-se para o balneários.

Sempre sem largar o cartão

Seguiu uma longa pausa na qual o Cardozo aproveitou para fazer uns abdominais (talvez com receio que aquilo ainda desse porrada).
O jogo foi então dado como terminado e as equipas dirigiram-se para os balneários. De realçar que o Javi não chegou a levar o segundo amarelo por isso foi positivo.

Um pouco mais a sério, espero que estes incidentes não tenham consequências demasiado graves, de lamentar este tipo de atitudes seja de quem for ainda mais sendo do nosso capitão, e tem de se esperar o pior, pois o Platini não gosta nada de lamber as botas a Merkerl!

PS: Não é que o México foi campeão Olímpico.

Não se esqueçam logo o Benfica B faz o arranque oficial da época contra o Braga B. É uma espécie de aquecimento para o jogo dos A's.