Parabéns ao Cabelo!


Ora bem, o Vitto mandou-me um mail a dizer que vai ser o aniversário do Cabelo em breve e que falou não sei bem com quem e decidiram fazer uma mariqui... uma brincadeira onde cada “barbeiro" colocaria uma foto, uma pequena bio e uma música com que se identificasse.

Mas se há coisa que gosto na net, é precisamente o anonimato, por isso disse-lhe logo que foto, no way, a bio, uma coisa simples e a música, ok, sem problema. Assim, estive a pensar e resolvi colocar o que melhor aprendi a fazer durante as aulas de matemática do 12º ano.

Gosto mais deste símbolo.

Sou o Rodrigo, tenho 31, quase 32 anos (acho que o Vitto pensa que eu tenho praí uns 20, ahahah), nasci em Lisboa e vivo no Ribatejo (sim, sei onde fica a casa da Kikas!), trabalho na área da construção e sei fazer cimento! Mais não digo.

(Estou a escrever isto e estou a pensar que parece que estou a escrever para um qualquer site de relacionamentos ou algo assim parecido, e sabendo que a maioria dos leitores do blog são gajos, começo a achar ainda mais estranho esta ideia do Vitto. Humm.)

Que mais posso dizer? Sou sportinguista desde pequenino, a minha família é toda sportinguista, mas fora do ambiente familiar - escola, trabalho, café - o rácio é de 8 benfiquistas para 1 sportinguista. Portanto, estou mais que habituado a aguentar egos exacerbados e cabeças inchadas.

Na "net", o que mais gosto de fazer, como já disse anteriormente no meu post de apresentação, são os vídeos que costumo colocar no Youtube e nunca tinha escrito antes, excepto umas alarvidades num blog que abri há anos e ainda estou surpreendido comigo mesmo por já ter feito tantos posts no Cabelo. Pensava que passado um mês já teria enviado um email ao Vitto a dizer "Epah, lamento muito e tal mas não dá" ou recebido um email do Vitto a dizer “Epah, lamento muito e tal mas já não dá”. Agora, já só saio daqui após ter sido entrevistado num blog qualquer!

Entretanto, continuo por cá, o pessoal é porreiro, gosto de brincar com os benfiquistas, com os portistas não brinco tanto porque eles não sabem ler e claro, gosto de escrever sobre o meu Sporting, quase sempre para dizer bem mas quando tem de ser também digo o que acho que está mal.  Afinal, o humor serve para rir mas também serve para dizer umas verdades... A brincar, a brincar, é que o Macaco foi... para dirigente da SAD do Porto!

Pronto, já chega. Não sei se era isto que o Vitto tinha em mente mas é só isto que vai levar. Resta-me desejar que pró ano que vem aqui estejamos todos a mandar-nos para o caralho uns aos outros e quero agradecer a confiança em mim depositada pelo Vitto. Pareço o Djaló a agradecer ao Jesus.

Se querem saber mais sobre mim... irei achar isso muito estranho, a não ser que se chamem Ana Margarida e que queiram um belo sportinguista para vos fazer feliz. 


Saudações Leoninas e muitos parabéns, Cabelo do...arrgh, Aimar!


Ah, a música! Epah, a minha música é, definitivamente, “Digital Bath” dos Deftones. \m/



Desmistificar a coisa

Levado pelos comentários do nosso amigo LMS, decidi verificar o que ele sustenta, acerca dos jogadores portugueses nos 4 grandes do nosso campeonato. Por isso analisei Benfica, Porto, Braga e Sporting e cheguei aos seguintes factos:

Benfica = 8 jogadores Portugueses no plantel / 3 jogadores da formação
*Entre parêntesis fica o clube da formação

Paulo Lopes (Benfica)
Mika (Leiria)
Luisinho (Vila Real)
Miguel Vitor (Benfica)
João Cancelo (Benfica)
Djaló (Sporting)
Carlos Martins (Sporting)
Hugo Vieira (Santa Maria)

Na equipa B do Benfica, que tem 30 jogadores no total, 20 são portugueses.

Porto = 7 jogadores Portugueses no plantel / 1 da formação

Rolando (Belenenses)
Miguel Lopes (Benfica)
Sereno (Elvas)
Emídio Rafael (Sporting)
João Moutinho (Sporting)
André Castro (Porto)
Varela (Sporting)

Em 25 jogadores da equipa B, 15 são Portugueses.

Braga = 11 jogadores portugueses no plantel / 2 da formação

Quim (Braga)
Cristiano (Braga)
Beto (Sporting)
Nuno A. Coelho (Porto)
Rúben Micael (U.Madeira)
Rúben Amorim (Benfica)
Custódio (Sporting)
Hugo Viana (Sporting)
Hélder Barbosa (Porto)
Éder (Tourizense)
Yazalde (Varzim)

Em 30 jogadores da equipa B, 16 são portugueses

Sporting: 7 jogadores Portugueses no plantel / 7 da formação

Rui Patrício (Sporting)
Daniel Carriço (Sporting)
Pereirinha (Sporting)
Cédric (Sporting)
Adrien (Sporting)
André Martins (Sporting)
Wilson Eduardo (Sporting)

Em 28 jogadores da equipa B, 16 são portugueses
.................................................

Com isto percebemos que o Sporting é quem aproveita mais os jogadores da sua formação, independentemente da sua qualidade, o que é bastante discutível. É também o clube que mais deixa escapar os seus jogadores para os outros 3 grandes, com um total de 8 jogadores portugueses que estão agora nos rivais.

O Benfica, ao contrário do que possa parecer, tem mais jogadores portugueses (8) na sua primeira equipa do que Porto e Sporting, sendo só batido pelo Braga (11).

*BURP*

Porque nunca se diz que não a um gajo chamado Pesaresi, lá fui para os caracóis com o gajo...

http://rivaisamesa.blogspot.pt/2012/07/entrevista-vitto-vendetta-cabelo-do.html

Pois


Hipocrisias 2: o feitiço que enraba os feiticeiros

Eu gostava de saber o que é que o Nuno Farinha, do Record, e Luís Sobral, do Mais Futebol,homens sempre preocupados com a preservação do jogador português, têm a dizer agora que o sósia do Alf foi recambiado para o Corunha?

(in Cacifo do Paulinho)
----------------------------------------------------------------------------------
E o Rui Costa? Dará alguma conferência de imprensa, acrescento eu?

Nélson Oliveira no Corunha

Visão de Mercado style.

Só duas coisitas...

1 - O Aimar continua lesionado e não se sabe quão grave é. Começo a ficar assustado.

2 - Não há jogo de apresentação aos sócios este ano?

PS: As duas "coisitas" até podem estar ligadas, porque a ausência de Deus na apresentação aos sócios não faria grande sentido.

Nuestro Plantel

Pois é. Ontem o Benfica fez uma boa exibição, cheia de Portugueses à mistura. Aliás, ao ver tanto portuga temi pela saúde da nova mascote do Gil, o Galo Gil, que escapou da cabidela porque o Fiúza é simpatizante da PETA (interpretem como quiserem).

Claro que gostei do Mora fazer 3 golos, mas não vou entrar em euforias, até o Djaló já nos fez isso a nós. De qualquer forma, pode-se tentar qualquer coisa com o puto, mas continuarei a olhar com desconfiança durante mais uns tempos.

De resto estou satisfeito com os nossos extremos, especialmente com o Enzo porque realmente é bom jogador, e cada vez mais demonstra que está adaptado a este tipo de jogo, o que nos pode dar uma grande ajuda nas birras de Gaitán.

Sálvio? Fuck off! Espero bem que seja mentira, não pela qualidade do jogador, que é boa, mas porque se formos contratar alguém que não seja para a defesa (ou médio-defensivo) então mais vale cobrir o IVA de alguns jogos da liga, devolvendo a diferença a quem tem o Red Pass. Tás a ler, Vieira?

Por falar em Vieira...
Já aqui disse isto, mas se o Porto é uma Nação, o Benfica é um Continente! À semelhança da maior parte dos Continentes (estou a falar das placas tectónicas e não do pai da Popota), o Benfica também teve a sua primeira grande guerra. Foi em 2000. Mourinho estava prestes a sair do Benfica e Augusto Inácio tinha acabado de ser agredido por adeptos benfiquistas no estádio da Luz, quando assistia o jogo na bancada. Espera-se uma nova guerra mundial em Outubro. Vamos lá ver como corre.

Já agora, aqui ficam algumas imagens marcantes do momento alto da I Grande Guerra. Tenho a certeza que alguns de vocês estavam ali, ou mesmo que não estivessem, se nos conseguirem explicar tudo o que aconteceu naquela altura, nós elevámos o comentário a Post. Não podemos olhar para trás na nossa história, e por mais vergonhoso ou arrepiante que estas imagens nos possam parecer (sei que os rivais vão-se rir de início ao fim, enquanto abanam a cabeça e nos chamam palhaços), é importante manter a memória viva, e perceber o que foi isto. Tenho duas dúvidas legítimas, porque ainda sou rapaz novo e nesta altura não acompanhava muito da vida externa aos jogos do nosso clube. Quem é o agredido no início, Torres Couto? Quem são os "Maneis" que o Máximo goza? São os pró-Vilarinho? Desde já, obrigado.


Zé Pequeno


Patrício – É o guarda-redes da selecção Nº5 do ranking da FIFA.
Cédric – João Pereira? Quem?
Boulahrouz – Patrão.
Rojo – Gracias a los olheros del Benfica!
Pranjic - Demasido bem penteado para ser defesa-esquerdo.
Schaars – Laranja Mecânica.
Elias- “Dadinho é o caralho, o meu nome agora é Zé Pequeno, porra!”
André Martins – “Made in Alcochete
Capel- DIEGO CAPEL, DIEGO CAPEL, DIEGO, DIEGO, DIEGO CAPEL!!!!
Carrillo – Está a ser bom, não foi?
Ricky – Estás a ver como se marcam penalties, Moutinho?
Rinaudo – Um diz mata
Gelson - e o outro diz esfola!
Xandão – “Io no parlo italiano, solo portughese!”
Adrien – Um, do, li, tá, cara de amendoá, Sporting, Benfica ou Porto, um deles me pagará!
Insúa  -  pouca-terra-pouca-terra  pouca-terra-pouca-terra pouca-terra-pouca-terra pouca-terra
Boeck – Isto é o Sporting!
Onyewu- Why so serious? U mad? Problem?
Carriço- A minha mãe diz-me que jogo muito bem.
Pereirinha - E a minha também!

Ups

Já estamos a jogar outra vez?

E o Mora já bisou... ui... ui...

É melhor falar do jogo de ontem, então. Por mais gozo que os nossos rivais gostem de nos dar por isso, os torneios da pré-época do Benfica há muito que se tornaram em importantes marcos da época, apesar de não contarem muito. Ontem, fez-se história, por mais uma edição da Eusébio Cup, e por golearmos o Real Madrid.

Gostei muito de voltar a ver o King de volta aos relvados, assim como gostei de ver o Real a jogar na nova Luz. Espero que seja um bom prenuncio para a Champions.

Gostei de ver o Artur, apesar de não estar com aquele fogo todo da pré-época passada, gostei do Melgarejo a atacar, e reconheço-lhe garra a defender, mas ainda está longe daquilo que deve ser para segurar o lugar na defesa. Os centrais estiveram mais lentos do que o habitual, fruto de estarmos no início e do acumular de jogos nas últimas semanas. Não sei se é por isso que damos o "peido" antes do fim da época, mas é capaz de ajudar um bocadito.

O Nolito mexeu-se bem e dá uma ajuda importante à defesa. Espero que seja titular. Continuo a não gostar muito do Ola John, mas sei que o gajo vem com aura de craque, por isso é esperar e ver. Descansa-me saber que temos extremos com qualidade para cobrir um possível flop. Witsel, como sempre, um verdadeiro patrão. Carlos Martins fantástico, e fez 3 assistências de bola parada. Aliás, acho que o Benfica marcou mais golos de bola parada neste jogo do que em toda a época transacta.

O Enzo marcou um golaço como não se via à muito tempo, mas já veio dizer que queria cruzar. O rapaz mexeu-se muito bem, e gostei muito de o ver no quinto golo, não quando marcou mas antes, numa jogada em que estavam 3 do Real contra ele, perdeu a bola, e galgou como um doido para a recuperar, o que acabou por dar em golo... dele. Pode ganhar em raça aquilo que lhe falta em inteligência.

O Cardozo também esteve bem a arrastar a defesa do Real. Fez isso várias vezes, e os putos caiam que nem patinhos, talvez fruto da inexperiência. Teve aquele falhanço de baliza aberta, mas.. tás perdoado, oh Tacuara, como sempre!

O Maxi é Maxi.

De realçar o facto do Mourinho ter-nos feito o favor de meter o Coentrão, permitindo assim ao pessoal que foi à Luz uma salva de palmas a um lateral-esquerdo, algo que já não acontecia há mais de um ano. Boa Mou.

Foda-se, o Mora já marcou outro. Qué'sta merda?

Indomáveis


Esta noite, o leão volta mostrar-se aos seus fiéis adeptos, esperançados numa época melhor do que a anterior. O que, convenhamos, não será difícil. (Estava a escrever esta frase e estava com uma sensação de dejá vu, mas pronto.)

Li há uns dias num livro que ando tentar acabar de ler há meses, o autor a desvendar o segredo dos domadores de leões.  Pois é, ao contrário do que possamos pensar, não é com uma voz forte e um chicote qualquer que se domam leões.

Aparentemente, um dos segredos passar por alimentar muito bem cada leão antes de estes entrarem na “arena”. Os domadores querem um leão dócil e saciado, muito bem alimentado, o que evitará o risco de serem vítimas da própria fome do leão. Algo parecido ao que fizeram ao Maniche durante a época em que teve no Sporting. Ou como parece que fizeram ao Rochemback nas várias épocas em que esteve no Sporting.

O outro segredo passa por  misturar na comida um tranquilizante qualquer, de modo a tornar um leão letal num “gatinho” sem garras. Como alguém fez ao Jardel naquela infame pré-epoca onde acabou por sair do Sporting alegando “problemas psicológicos". Ou como parece que fizeram ao Polga durante épocas sucessivas. É que um jogador tão apático só podia estar a jogar sob o efeito de narcóticos.


Portanto, o Sporting apresenta-se hoje frente ao Saint-Étienne e a confiança que tenho este ano nesta equipa é muito maior do que a confiança que tinha na época passada, embora, como todos sabemos, a euforia deste ano é bem menor do que no ano anterior. Confusos? Nem por isso, basta pensar que já não temos na nossa equipa nem o Polga nem Yannick, que por sinal até está no outro lado da 2ª Circular (obrigado, JJ!). Já p'ra nem falar do Postiga.


(btw, conseguem imaginar o Benfica a jogar épocas sucessivas com o Roberto a titular? Ou o Emerson?  Ou ambos ao mesmo tempo? É fodido, não é?)

Vou ser expulso na 1ª ou 2ª jornada?

E quando, pelo contrário, vejo chegar um novo central para o Sporting, Boulahrouz, também conhecido por Khalid, o Canibal, e que a primeira coisa que diz quando chega a Alvalade é que está com fome de títulos, penso para mim, caramba, este leão é indomável!  

É claro, que o autor do livro se esqueceu de outro segredo de domar leões, por sinal, um segredo que está à vista de todos.

O melhor e mais eficiente método para domar leões é vestir de preto e ter um apito na boca. 







Ainda estou na dúvida de qual teria sido o melhor resultado para o Benfica no jogo de ontem. Numa perspectiva de um adepto Sportinguista, claro está.

Ok, vê-los perder é sempre bom mas esta derrota irá ocultar, pelo menos por uns tempos, as debilidades no lado esquerdo da defesa, a falta de velocidade do Luisão, a falta de substituto para o Maxi Pereira, e, sobretudo, fará acalmar as hostes em relação ao Jorge Jesus. Assim, com o bocadinho de sorte, até se esquecem de ir comprar um defesa esquerdo e arranjar um defesa direito suplente. Com muita, muita sorte, até poderão pensar que têm uma equipa tão boa que nem precisam do Witsel e ainda o vendem ao Real Madrid ou Milan.

A caminho da 4ª Taça Lucílio!

Ver a RTP Informação interromper a emissão dos Jogos Olímpicos para dar a conferência do Jorge Jesus também tem a sua piada. Como poderemos censurá-los quando afirmam com toda a convicção possível que são o maior clube do Mundo? Só no dia que a BBC interromper a  emissão dos Jogos Olímpicos para mostrar o Ferguson a falar após uma edição da Bobby Charlton Cup. O que tem mais probabilidades de vir a acontecer do que o Jorge Jesus acabar a época.

Porque quando começarem os jogos a sério, também virão as lesões, os castigos, a azia dos suplentes, os assobios... E aí ninguém se lembrará da goleada ao Real Madrid que tinha uma defesa composta por Adán, Juanfran, Ivan, Varane e Nacho, num jogo-treino de pré-época.

SL




Eu ia falar sobre os 5-2

mas chegou-nos isto ao mail, e...

O Rodrigo (com a camisola preta) e o seu amigo, dois novos donos de uma t-shirt exclusiva aqui do nosso tasco enviou-nos duas fotos. Estava no jogo contra o Real, e foi ao WC (não confundir com o estádio ao lado) e deparou-se com o grande Mago. Imaginem a reacção... Parece que o nosso Deus se riu à brava com a t-shirt e ficou maravilhado.

É um amuleto ou não é? A outra foto está no facebook.

Pai e Filho?

Há Sites e Sites

Há homenagens que ficam sempre por fazer, que são merecidas, mas que um gajo esquece-se com o tempo. Eu tenho algumas para fazer, mas esta vai para um website de informação desportiva, com quem tive o prazer de colaborar durante a época passada, mas que agora sou um mero leitor. O Visão Desportiva é uma lufada de ar fresco no meio destas pestes que são o MaisFutebol ou o ZeroZero, e enquanto se mantiver assim, o que me parece que será durante muitos anos, vai ser onde eu vou continuar a beber a informação que quero.

Parabéns Visão Desportiva, pelo primeiro ano em GRANDE.

Queres aparecer? Dá uma entrevista ao Cabelo!

É verdade.

O Vasco Morgado deu uma entrevista ao Cabelo, passado uma semana foi convidado do 5 para a meia noite.

O Bruno Carvalho deu uma entrevista ao Cabelo, passado uma semana foi convidado da Bola Branca.

O Ricardo deu uma entrevista ao Cabelo, passado um mês foi convidado do Sacanas Sem Lei do Canal Q.

Arre Foda-se!

Fiquem aqui com o programa (ainda não consegui ver por causa desta net de merda, mas tenho total confiança de que não apoiou e só soube dizer mal, porque é um abutre e um papagaio)

:P

Mica-me isto!

Pois é!

A Rubinha Micaela não sabe porque é que o At. Madrid não tem interesse nele. Agora tá arrependido de ter saído do Porto, e não sabe para onde irá esta temporada, porque ninguém o quer. Pode ir fazer companhia ao Eduardo lá para o Instambul B.

Por falar em Eduardo. Veio dizer que Jesus o enganou e fez com que passasse um mau bocado nesta época que passou. Confesso que sempre pensei que a vinda de Eduardo fosse obra do Vieira, mas agora está explicado... Aliás, explica-se também Djalós, e quiçá, Michel.

Oh Eduardo. Passaste um mau bocado nesta época, mas também foi a única vez que ganhaste algum troféu, mesmo que seja a taça da carica. (OK, JÁ TINHA GANHO PELO SETÚBAL)

Oh Jazuz. Põe-te lá fino, que anda aí a circular um extracto do teu ordenado, e pelo que parece ganhas mais que o Fergusson. Põe-te fino que o teu salário dá para cobrir o do Bielsa, e ele em breve será novamente um homem livre. (Não vou partilhar a imagem do ordenado do Jazuz porque não acho ético).

O Coentrão exigiu ao Mourinho vir jogar amanhã na Eusébio Cup. Foda-se, este rapaz é d'oiro! Só de pensar que o único post deste blog que nunca teve nenhum comentário foi uma entrevista do rapaz, até me apetece pegar-vos fogo a todos...

Entretanto, num EXCELENTE site perto de vocês, grandes entrevistas são feitas aos experts das nossas modalidades, e ninguém quer saber a ponta dum corno sobre isso. A partir de hoje, este site é nosso aliado, porque tem conteúdo de qualidade e ninguém lhes liga nenhum. BASTA de ignorar as modalidades do clube... Fiquem com a entrevista a um dos grandes obreiros do título de Hóquei, o Sérgio Silva.

Tou de ressaca

Pois é... ontem apanhei a pitosga... a cabra... a acompanhante de luxo... É o que dá matar as saudades do vinho verde da minha terra natal, que já não via há anos, e depois de matar saudades dele, voltar a matar saudades dele outra vez... E outra vez... E outra vez...

Mas, não é isso que aqui me traz. Vou-vos falar de outra pitosga que apanhei, há 8 anos, quando o Benfica de Trapattoni foi campeão. Se bem se recordam, o último jogo foi decisivo, e se perdêssemos no Bessa, o Porto era campeão (caso ganhasse, penso eu, à Académica). Acho que foi uma das últimas vezes em que se viu o verdadeiro espírito desportivo, com o bar onde eu costumava ver os jogos repleto de benfiquistas e portistas a beber durante toda a tarde, aos abraços e a cantar. Um verdadeiro ambiente escocês! Quando começou o jogo, 2 televisões em partes distintas exibiam os jogos, e o "bruááá" era constante, ora de um lado, ora do outro. Um ou outro gajo foram expulsos do bar, por tentar andar à porrada ou por insultar, já não me recordo, sei que eles estavam já perdidinhos de bêbados, e eu... também.

Quando acabou o jogo, que nem as invasões de campo, todos os bares daquela rua, que deveriam ser uns 4 ou 5, completamente apinhados, viram os benfiquistas sair porta fora, sem pagar, dirigindo-se para a rua onde está, gloriosamente, a Casa do Benfica de Famalicão (Abraço para o Zé Manel e para o papagaio que assobia a música do Pinto da Costa). Em pouco mais de 5 minutos, toda a malta que estava a ver o jogo nos cafés da cidade encontrou-se lá, e não tardou em começar a verdadeira loucura, com crowdsurfing, bombas, foguetes, cânticos, malta a vender cerveja na rua, tudo...

Pois bem, nessa altura eu já estava mais para lá do que para cá, e apercebi-me que se tinha formado uma clareira no meio daquela imensidão de gente (entretanto já tinham chegado as pessoas das aldeias e das cidades vizinhas, para marcar presença no santuário Famalicense ao Glorioso), fui lá espreitar e vi que andava alguém com um cachecol do Porto, e o pessoal ao redor fez um círculo, ao gajo do cachecol. Eu, do alto dos meus 1.90m, resolvi perguntar (ok, foi mais tentar perguntar, porque àquela hora já não se percebia grande coisa do que eu dizia) se ele era portista e o que é que andava a fazer ali no meio. De seguida passou-se isto, com ele a perguntar:

- "Tens isqueiro?"
- "TENHO, slb slb slb"
- "Queima"
- "Queimo, slb slb slb"

E queimei... Queimei o cachecol, enquanto ao meu redor, o pessoal ficava louco e começava a cantar "Pinto da Costa, vai para o caralho".

Na altura, senti.me uma rockstar...Não só tinha queimado um cachecol do Porto, como tinha posto centenas de pessoas a mandar o Pinto da Costa para o caralho... Que mais é que um gajo podia querer?

Passado algum tempo, não sei quanto, pois ainda hoje não tenho bem noção das horas a que aquilo aconteceu, fui para casa. Vou dizer que fui de Taxi ou que um amigo me levou, para não ferir susceptibilidades sobre conduzir embriagado.

Quando cheguei a casa, a minha primeira reacção foi ir a um pequeno terreno que temos ao lado de casa, uma espécie de campo de cultivo, e como já deviam ser umas 23h e era de noite, fui a correr para o fundo do campo... vomitar. Vomitei e vomitei, mas sempre (JURO) a cantar o slb slb slb. Os carros que passavam na rua apitavam, os que me viam a vomitar, e eu respondia com um slb slb slb. Eis que, ainda estando eu naquelas figuras, ouço um carro a apitar mais insistentemente, e alguém a dizer alguma coisa pela janela. Eu, de costas para a estrada, levantei os braços e comecei a cantar o "campeões, campeões, nós somos campeões". Até que olhei para trás e vi a minha família toda, dentro da nossa carrinha, a olhar para mim de boca aberta, e o meu pai com ar de quem me ia deixar dormir na casota do cão nessa noite.

No dia seguinte, quando acordei, o meu pai contou-me 2 histórias, à mesa.

1 - No café lá da minha aldeia, os Portistas sabiam da história do cachecol, e andavam atrás de mim para me "acertar o passo".

2 - O cachecol que eu queimei, era de um grande amigo meu, que tinha sido espancado por benfiquistas quando tentou sair daquela rua apinhada, para ir embora.

Moral da história:

Se beber, não queime cachecóis.

Agora vou ali fazer uma canja, tá?

SLB SLB SLB!!!

 

BENFICA É NOSSO

BENFICA É NOSSO E HÁ-DE SER...
BENFICA É NOSSO E HÁ-DE SER...
BENFICA É NOSSO ATÉ MORRER!!!




Uma das contribuições que o NSalta no deixou, antes de partir para o outro mundo. Abraço, meu ex-companheiro de travian. As coisas vão mudar... um dia.

vilavinhos

Aconteceu, ou parece estar a acontecer, aquilo que eu temia, os lampiões estão a abrir os olhos.



Vi o vídeo todo porque apercebi-me pelo título, do tema que se tratava e depois de o ver, identifiquei-me com ele (o vídeo), pois eu fiz um semelhante sobre o Sporting, há uns 2 anos.

Dei-lhe o título "Isto foi o Sporting!!!! @ 2009-2010", que alguns dos leitores do Cabelo se lembrarão de ter visto, onde tratava sobre uma das épocas mais penosas, se não a mais, que me lembro do Sporting.

Foi a minha pequena contribuição para abrir os olhos aos Sportinguistas, apesar de muitos o terem entendido com um ataque ao Sporting em si ou mesmo terem achado que o vídeo foi feito com intenção única de gozar com Sporting. Reconheço, hoje, que o uso da Marcha do Sporting em certas partes do vídeo possam ter induzido alguns Sportinguistas em erro. O vídeo já não está como "público" porque já não faz sentido estar, serviu um propósito na altura e, definitivamente, o Sporting está muito melhor do que em 2009-2010. Não estamos ainda "" mas já faltou mais. 

Para concluir que, em relação ao Benfica, se nós tínhamos os croquettes, vocês têm os vilavinhos. E olhando em redor ao campo de batalha, não se vislumbra ninguém disposto a ir à luta com o "orelhas". Estão fodidos. E isso deixa-me com um sorriso nos lábios. :)


Pequena mensagem ao Presidente Vieira

Sõr Presidente,

eu só acredito que as coisas, não só mudaram, como melhoraram, quando vir o Álvaro Pereira a assinar pelo Benfica.

O seu bom amigo,
Vitto "não apoia e só diz mal" Vendetta

Mas ca'ganda cabelaime, ó sóce!





Este é o João. Desde há uns dias para cá a sua vida mudou radicalmente, desde que recebeu a sua t-shirt do Cabelo do Aimar. Desde essa altura já ganhou 2 vezes o euromilhões, casou em Las Vegas com duas modelos finlandesas, gémeas, e a polícia municipal perdoou-lhe uma multa de estacionamento em frente aos correios.

E tu, queres ver a tua vida mudar radicalmente? Estás à espera de quê? Faz já o teu pedido para cabelodoaimar@gmail.com e só tens que esperar umas semanas (às vezes um mês) porque são tão poderosas que têm que passar ao caldeirão da poção mágica, para depois servirem de amuleto.

Cenas

Isto é só coisas e cenas a acontecer, e um gajo já nem sabe por onde começar.

Ou melhor... Até sei.

O Djaniny Gano-italiano disse que não queria jogar no Barcelona porque aquilo é uma equipa de meninas.

O Maradona disse que o Ronaldo, quando marca um golo, parece que está a fazer publicidade a champô.

O Rei das gaffes, Joel Santana, foi despedido do Flamengo depois de baixar para a zona de despromoção.

Os sportinguistas, na caixa de comentários anterior, dizem que os Benfiquistas já estão com medo.

O Raí, ex.Milan e São Paulo, saiu do armário e foi morar com o Zeca Camargo (apresentador Brasileiro)

O Pedersen, depois de marcar um golo, mostrou como se faz um broche.

O Vieira voltou a dar uma entrevista, depois da magnífica que deu à Odivelas TV e disse que o Rei Witsel não sai por menos de 40 milhones. Vale.

O Jesus faz 58 anos.

E é tudo, por agora.

Asa esquerda


Tráfico de Influência



Esta foto pouco tem a ver com a corrupção, pelo menos à primeira vista. Nos 4 cavaleiros exibidos pela claque do Celtic durante o último Derby Escocês, estão representados a morte, os líderes do Sein Fenn (grupo político pela independência da Irlanda) e um cobrador de impostos. De facto, o Rangers andou algum tempo a ser levado ao colo pelo governo Escocês, com sucessivos perdões e encobrimentos, mas de pouco lhes valeu isso no final desta época, estando agora condenados a ser o clube da III divisão com maior média de assistência (mais de 40.000). Como é que o Rangers conseguiu manter-se à tona de água nos últimos anos? Como verdadeiro clube da pátria, sempre soube mexer-se bem junto a quem tem o poder, e puxar dos cordelinhos onde tinha de puxar, exercendo assim um grande tráfico de influências na banca, no governo e até na própria justiça. Consta que também por lá, se oferecem bilhetes aos magistrados  para verem os jogos europeus.

O Rangers foi vendido por metade do preço que custou o Ola John, e agora terá que recomeçar tudo do zero, aliás, do "menos" zero. Dívidas saldadas, melhores jogadores vendidos, e só assim o Rangers poderá sonhar com a subida de escalão, para daqui a uns anos voltar à Premier escocesa. Neste momento, os poderes do futebol já pouco podem contra os bancos, que ainda lá investem muito dinheiro, mas também o emprestam, e não estão para o perder, e o dinheiro, nos dias que correm, vale muito mais que um bilhete para a Champions, até para os ricos. Qual será o futuro, a partir desse prisma? Será que ainda veremos os clubes a fazerem publicidade "gratuita" aos bancos, para atenuar dívidas? Será que os próprios bancos irão pegar nos clubes de futebol? Teremos jogadores como Witsel, James ou Patrício vendidos aos bancos, como já vemos em alguns casos? Não faço a puta da mínima ideia.

Mas isto tudo para chegar à parte da minha concordância com os empréstimos a clubes da primeira liga.

No futebol Português, à semelhança da política ou religião (não é à toa que estas 3 categorias andam sempre de mão dada), o tráfico de influências é algo de extraordinário. Neste momento, temos Sérgio Conceição, Nuno, Fernando Couto, Aloísio, Pedro Emanuel, entre outros que não me lembro, a comandar clubes da primeira liga, como treinadores ou directores, e tudo graças ao tão afamado tráfico de influências.

Neste caso, os empréstimos foram a grande galinha dos ovos d'ouro do FC Porto, durante os últimos anos, o que lhes permitiu entrarem bem dentro dos clubes mais pequenos, especialmente do Norte, e chegar ao ponto de lhes sugerir médicos, fisioterapeutas, treinadores adjuntos, quiçá, até pessoal da limpeza. O que ganha directamente o FC Porto com isso? Um emprego para os seus ex-jogadores. Será isso um crime? Não. Será isso ético? Não. Mas, no ponto de vista de justiça para com os empregados mais "fiéis", uma grande recompensa. Mas, e o que ganha indirectamente o FC Porto com isso? Garante maior mobilidade dentro desses clubes, e dado ao grande prestígio que tem na modalidade, consegue influenciar e sugerir todo o tipo de medidas e acções que os pequenos venham a tomar. Isso, só o FC Porto tem conseguido nos últimos anos.

Se eu apoio os empréstimos na primeira liga? Obviamente. Se eu quero que o Benfica tenha a mesma influência que o Porto nos clubes mais pequenos? Não. Então o que é que eu quero?

Quero um Benfica cordial, capaz de se mexer bem nos clubes pequenos, especialmente os do Norte, não para lá colocarmos treinadores ou directores, mas sim para mantermos boas relações que nos possam servir na hora das votações e na eleição de membros da Associação de Futebol do Porto, da Liga e da FPF. Só assim conseguiremos "não apoiar" Fernando Gomes. Só assim conseguiremos amedrontar o "sistema", como  bem nos explicaram Marinho Neves e, sobretudo, Carlos Severino. Sem um forte apoio dos clubes mais pequenos do Norte, nós nunca conseguiremos entrar dentro do "Polvo", perceber como realmente funciona (nas eleições, nomeações, e outras merdas acabadas em ões), e desmembrá-lo para fazer uma bela cebolada. Atenção, especialmente para os Sportinguistas que me leem. Não pensem que aquilo que estou a dizer é que o Benfica vai tomar o lugar do Porto. O que eu quero dizer é que a verdadeira justiça só funciona se soubermos combater o polvo por dentro, nas entranhas mais obscuras, e conseguir anular os seus próximos gestos ao contrariar e votar "NÃO" a quem para lá eles mandam. E a única forma é percorrer o mesmo caminho que o "polvo" fez, para depois voltar para trás com o azeite e o alho na mão para preparar o petisco.

Só assim é que resultará. Só assim.


Porque somos ciganos

ou pelo menos vendemos trapos, vamos dar início às festividades associadas ao nosso primeiro aniversário (dia 5 de Agosto), e começamos já hoje em farra total!

Ali de lado, uma nova aplicaçãozinha mostra-vos quem mais vezes veio cá cortar o cabelo, e como eu tinha uma T-shirt encomendada para a minha pessoa, decidi oferecer ao gajo que mais comenta cá dentro.

Seria mais justo colocar aqui a contagem de comentários desde o início do blog, mas assim a competição resumia-se a 3 nomes, para além do meu. POC, Mr Smith e Pedro.

Assim, ficam só os comentários dos últimos 2 ou 3 meses (não sei bem) e que ganhe o melhor.

Se não é, parece


Se não é para meter nojo, então é pra quê?

O Octávio Lopes, jornalista do Correio da Manhã, teoriza hoje sobre um possível negócio envolvendo o Jara, o Benfica, o Vélez Sarsfield e o Sporting. É uma página inteira dedicada ao “assunto”.

Basicamente, o Benfica quer emprestar o Jara, há 3 clubes argentinos no jogador, o Vélez, o San Lorenzo e outro que não recordo do nome.

Diz o Octávio que o Vélez, um dos clubes interessados no Jara, ainda tem a receber 700 mil euros do Sporting, relativamente á venda do Torsiglieri para Alvalade. Fontes do Sporting desmentem qualquer dívida mas o Octávio assegura que viu o documento que prova a mesma.

Portanto, o negócio seria assim: se o Jara fosse emprestado ao Vélez, o Benfica ficaria com a letra da dívida do Sporting ao Vélez e o Benfica seria o novo credor do Sporting. O Sporting passaria a ficar a dever os 700 mil euros não ao Vélez mas sim ao Benfica.

Acabo de ler o CM, e começo a ler A Bola e na última página leio:

“Benfica chegou a acordo com o San Lorenzo para a cedência do futebolista (Jara) por uma temporada”.


Epah, puta que os pariu. Se não é para meter nojo, parece.


Hacer un puente

Seguramente no están acostumbrados a leer posts en castellano, nosotras somos de Argentina y no sabemos portugués. Antes que nada, nos presentamos, somos Antonella y Gabriela, administradoras del "FC Las Aimarcitas". Nos parece bueno aclarar que ninguna de nosotras (las administradoras del FC) nos conocemos personalmente, ya que las 4 vivimos en ciudades diferentes; y en caso de Thelma, en un país diferente( Portugal). ¿A dónde queremos llegar contándoles esto?

Bueno, simplemente queremos resaltar el hecho de que no importa el lugar donde vivamos, ni del club del cual seamos fans, lo importante es que a pesar de nuestras diferencias, tenemos algo en común: la admiración por Pablo Aimar, no solo por ser un gran jugador sino también por lo buena persona que es. Él jamás dejó de ser ese Pablo Aimar que debutó en primera con tan solo 16 años, él siempre fue así: simple, sencillo, humilde, a pesar de su talento y reconocimiento. Jamás se la creyó, ni necesitó de ningún escándalo para que se hable de él, siempre que se habló de él fue por su talento y muchas veces no recibió el reconocimiento que debía. Él es inspiración para tangos, poemas y es inspiración para otros jugadores que ven en él un referente al cual imitar, no solo por sus cualidades futbolisticas, sino también por su calidad como persona.

Lionel Messi reconoció que Aimar es su ídolo. Aimar no sólo se ganó la admiración de sus pares, sino también de simpatizantes de otros clubes, y quizás esto no es muy común. Aquí en Argentina, existen dos equipos que son muy rivales: Boca y River que tienen la misma rivalidad que Sporting y Benfica en Portugal. Anto es de Boca y yo (Gabi) de River. A pesar de ser rivales futbolisticamente, ambas compartimos la misma admiración por Pablo, las dos seguimos su carrera hace mucho tiempo y hace 3 años compartimos el "FC Las Aimarcitas" donde hay muchos admiradores de él, de distintos clubes, o edades, que comparten su admiración por el, sin importar las rivalidades, ya que nos une un mismo sentimiento.
Gracias por tomarse el tiempo de leer nuestra historia, estamos muy felices de participar en este blog.

Saludos desde Argentina.

Antonella y Gabriela.

Se pudessem fazer alguma pergunta ao Diego, qual seria?

Ex-redes do Leixões e do Setúbal.

Plantel ou não Plantel? Eis a questão...

Neste momento, e se não se vender ninguém, como espero, temos um avançado (Cardozo) que rende 25 a 30 golos por ano. Temos um dos jovens mais promissores (Rodrigo) da melhor selecção do mundo, bi-campeã europeia e campeã mundial, tudo em 6 anos.

Temos dois médios ofensivos (Aimar e Martins) que nos garantem entre 5 a 10 golos por ano e 10 a 15 assistências, para além de serem jogadores acima da média. Um dá-nos magia no futebol, o outro coragem.

Temos um extremo (Nolito) que nos rende 15 golos por época (quando é que foi a última vez que tivemos assim um extremo? Só Simão, que jogava muitas vezes a 10). Temos outro extremo (Gaitán) capaz das melhores jogadas que a nossa equipa viu nos últimos 2 anos, mas que gosta de fazer birra, por isso não lhe assentava mal o banco, assim como Bruno César (outro extremo que nos rende 10 golos por época), que apesar de ser cepo até pode funcionar bem se for alternando a titularidade com Ola John.

Temos um médio centro, do melhor que há naquela posição (Witsel) que qualquer clube do mundo o vai querer para o ano. Temos um médio-defensivo, pré-seleccionado para a melhor seleção do mundo, que só não joga porque Busquets continua sobre-valorizado.

Temos um central (Garay) que é apenas o melhor central que a seleção Argentina viu nos últimos anos, e outro central (Luisão) que foi, durante muitos anos, titular da seleção Brasileira.

Temos um lateral (Maxi) que simplesmente já não existe noutros clubes. Temos um Guarda-Redes maduro, de alto nível, que nos tem ajudado muito.

Só nos falta mesmo o tal Lateral-Esquerdo, porque no 11 inicial temos equipa para vencer tudo.

Jazuz, faz lá o pressing e arranja-nos um lateral esquerdo em condições para o 11 inicial, deixa o Melgarejo ser um bom substituto do Nolito, o Gaitán, Ola John e Bruno César discutirem um lugar e serem utilizados conforme o a forma que apresentam, sem lugar cativo, o Nelson e o Hugo Vieira serem bons avançados suplentes, e se tens assim tanta confiança nos centrais suplentes, eu apoio-te.

Anda lá Jesus, eu estou disposto a perdoar-te tudo. Meu bom Jesus.

PS: Entretanto parece que chegámos ao meio milhão de visitas. Nice.

Brazilian wax


Ver jogos de pré-época é como ver a noiva antes do casamento. Ficamos com dúvidas, a incerteza cresce e as noites antes do dia “D” serão mal dormidas.

Ver o jogo com o Charlton foi como ter entrado no quarto da noiva quando ela se está a vestir, a maquilhar-se, despenteada, meio vestida e sem a brazilian wax feita. O primeiro instinto é de dar um passo atrás e duvidar. Duvidar no nosso amor e de nós próprios. Duvidar do Gelson e do Wilson Eduardo. Os receios instalam-se, as dúvidas crescem. O Izmailov fica? O Matías vai embora? E quem jogarará, o Schaars ou o Pranjic? E as dúvidas aumentarão até depois da "noite de núpcias", ao primeiro dia de vida juntos, isto é, até ao primeiro jogo oficial da época.  

Mas se o amor é verdadeiro, nesse dia não pode haver lugar a dúvidas.  Nem de um lado nem do outro. Apoiar até ao final da época e sem chicotadas psicológicas. A partir desse dia é até que a morte nos separe.

Onde é que fica isto?

Se alguém tem alguma coisa a dizer que fale agora ou cale-se para sempre. Ok, o Carlos Barbosa falou mas era um mero caso de ciúmes mal tratado. Ninguém acreditou nele.

Quem se calou, calou-se para sempre. Isto é, até ao final da época. Ouviste, Bruno Carvalho?

A noiva depois de ter sido surpreendida no dia anterior, já não cairá no mesmo erro. Vestir-se-á mais cedo, idas ao cabeleiro e depilação serão marcadas com antecedência e colocará o seu melhor perfume nas noites de provas de vestido, tudo para evitar que o noivo não se desiluda e pelo contrário, se iluda e se entusiasme, isto se por acaso não consiga resistir à tentação e mude para a Sporttv quando começar o Sporting-Sheffield United.

Após a noite de núpcias, acaba-se a ilusão, a sedução esvanece-se e a paixão arrefece mas o amor crescerá. 

Semana após semana, jogo após jogo, todos juntos com um único objectivo, um golo, a felicidade de ambos. A felicidade que culminará com o nascimento do fruto de tanto amor, tanta paixão e sofrimento, o nascimento do primeito de muitos, o título de campeão nacional. 

Entrevista a Pablo Aimar

Não, esta não é nossa. O título chamou a atenção? Pois, é sábado, costuma ser um dia fraquito e tal...

Pois bem, o nosso Deus foi a um programa de culinária tele-visionado, em que o apresentador é uma espécie de tio emigrado na França que gosta de fazer uns churrascos, onde dá uma de Bourdain, mas sem sair da cozinha enfumarada e faz perguntas interessantes ao convidado, que neste caso é mesmo o Pablo Aimar.
O resultado foi uma entrevista de vários momentos, com um início hilariante (aos 7.43m) e as restantes duas partes, onde Pablo fala do seu futuro. Gostei. 

PS: obrigado às Aimarcitas e ao miguel_insan pela dica.



Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=e_eZ0EkUhA0
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=11G8CmY_iT8

O meu ponto de vista em relação aos empréstimos

Como devem saber, foi revogada a decisão da Liga em proibir os empréstimos entre clubes da mesma divisão. Já se estava à espera disso, pois tudo o que tem saído da Liga tem sido contrariado pela FPF, e, a meu ver, bem.

Não consigo perceber as reacções que tenho lido pela blogosfera e nas redes sociais, onde criticam esta medida, pois concordavam com ela. Eu ainda sou do tempo em que se dizia "Foda-se, nós temos que fazer como os tripeiros, e meter os nossos gajos a rodar em equipas da 1ª, não é da 2ª onde é só marretas.". Agora parece que já não é assim. Eu sou a favor dos empréstimos a clubes da 1ª divisão por vários motivos, mas vou enumerar os principais:

- Por mais que me tentem convencer disso, até vocês sabem que a experiência adquirida a jogar na primeira liga (com idas à Luz, Alvalade, Dragão, Braga e Guimarães) é muito mais enriquecedora para um futuro jogador do Benfica. Com todo o respeito que tenho pelos bravos clubes da 2ª, só o que se ganha nessas 5 visitas, vale um campeonato inteiro da liga sem nome.
- É uma grande bomba de oxigénio para os clubes mais pequenos da 1ª liga, dando assim hipótese de sobrevivência a alguns que já estarão perto do abismo.
- É muito mais apetecível a um jogador poder competir na primeira liga e ter reais hipóteses de ganhar algum título (vede emprestados do Académica), o que lhes dá uma grande injecção de moral (vede Adrien).

Isto no plano desportivo e numa análise geral.

Para o Benfica, vejo as seguintes regalias:

- Estreitamento de laços com alguns clubes, nomeadamente os do Norte que estão em maioria e podem ser um grande suporte ao longo do próximo ano no combate ao "sistema" instalado.
- Possibilidade de "espiar" os tais clubes, com treinadores e jogadores ligados aos outros grandes, e tentar perceber os seus métodos e planos para o campeonato, o que pode ser bom no tal combate ao "sistema" instalado. Recordo que teremos vários treinadores e dirigentes que estiveram ligados ao FC Porto em vários clubes da 1ª liga.
- Facilidade na compra dos melhores jogadores dessas mesmas equipas, sendo essa uma das coisas mais irregulares, que na sua maioria não traz grandes resultados, mas já trouxe algumas excepções (Coentrão, ... não me lembro de mais nenhum).

Os aspectos negativos também são vários, como a perca de competitividade das equipas B, a manutenção da baixa qualidade que as equipas da 2ª liga demonstram, a notar-se quando chegam à 1ª, geralmente descem no ano seguinte. A má imagem do Benfica neste processo, derivado do tal apelo à FPF (honestamente acho que não era preciso meter o bedelho que o Gomes acabava por revogar a lei).

Esta é a minha opinião. Já percebi que não é a da maioria dos meus caros companheiros, mas tenho que a partilhar.

Laços de Sémen - A sua nova novela da noite

Comentário retirado do facebook do Cabelo, by Pêro Pedroso

"Seja qual a sexualidade deles não quero saber, desde que ganhem jogos. E mesmo que exista alguma homossexualidade como acontecia na Grécia Antiga, criava mais laços e segurança entre os soldados (...) Quem dera a vocês ter um balneário tão unido.".


Não faças isso ao Melga, Mike!

Pedro Henriques 'mode': Uiiiiiiiii!

Lizzy Season strikes again

"(...) sendo que o Sporting é conhecido na Índia, é natural que seja o clube mais conhecido do mundo, porque é o pais com mais pessoas.".


By Joel

Benfica 5 - 1 Resto do Mundo

É verdade, jogámos contra o resto do mundo e ganhamos 5! Somos mesmo os maiores... Desta vez o Jesus não fez a manita ao treinador adversário, porque estava mais entretido a ver se o Mora serve para alguma coisa ou não.
Grande destaque para o momento épico em que o novo estádio da Luz reviveu os momentos do antigo estádio da Luz quando o Fernando Mendes estava no aquecimento e o terceiro anel tremeu mais que o Michael J. Fox. (too soon?)
Foi lindo ver o Rui Costa, que veio provar a grande vantagem que tem sobre Figo, o facto de não precisar sequer de correr para ser um grande génio do futebol mundial.

Ilações (mais sérias) a tirar. O Djaló não serve para lateral, não serve para extremo, não serve para limpar casas-de-banho. A Luce bem que podia ensinar ao Vieira como é que se rescinde contrato com aquele boneco. O Mora parece ser mais um fetiche de Jesus, e não gostei muito do que vi, apesar de uns bons toques de vez em quando. Como disse o Daniel, é um idiota de merda com bom toque de bola. Gostei muito do Hugo Vieira, que também parece ter as suas limitações mas que são facilmente suplantadas com uma boa época onde seja regular. É melhor que Nelson Oliveira. O Bruno César continua igual a si próprio, uma besta com uma boa jogada em 10. Apoio o nosso companheiro de blog no que toca ao gajo. Dá um bom suplente, mas não pode tirar o lugar ao Nolito, que esteve bem, apesar de alguns falhanços. O Witsel foi o melhor em campo do lado do Benfica, e fez um jogo do caralho a 10. Já falei da merda que é o Djaló? Já? Ok... e o Ola John? Para mim dava um bom lateral, mas foi muito caro. Vamos lá ver como se safa após conhecer melhor a forma de jogar do nossos meninos.

Considerações extra-futebol.
Parabéns à RTP por ter convidado o Rui Tovar, de quem já tinha imensa saudade de ouvir. Fazem falta estes comentadores monocórdicos que nos dizem aquilo que a malta gosta de ouvir. O futebol, para o comum adepto, é feito de números e não de tácticas. Isso é para os catedráticos tipo Freitas Lobos ou Joseph Lemos. Aqui a malta gosta de saber é onde é que o Mendieta jogou e quantos golos marcou e tretas dessas. Não estou a ser irónico.

Uma nota final para aquela tanga do "escolhe a equipa que vai jogar" da direção do Benfica. Que merda foi aquela? O pessoal a gastar dinheiro nas chamadas para escolher o 11, e umas horas antes do jogo a página do facebook do Benfica avisava que o 11 já estava escolhido pelos adeptos e o Jesus chega lá e muda aquela merda toda? Tá bem que ele queria aproveitar para testar jogadores, mas ao menos não faziam esta figura triste, que só revela falta de comunicação entre os departamentos do Glorioso.

Resumindo, foi um jogo que me fez sorrir de inicio ao fim (excepto quando o Ola John falhou aquela jogada e quando o Mora não acertava na bola.)

Venha o Real, que espetamos 3!

Sócio do Sporting


Há muito tempo que não via um cartão destes.

É o verso do cartão de sócio do Sporting. O meu pai, tinha um destes que sempre ostentou com orgulho.

Valdemar, Captomente, o que têm a dizer sobre isto?

"Que prefiras o Artur ao Patrício, até se explica por "clubite".
Mas que prefiras o Nolito ao Carrillo e o Aimar ao André Martins, não tem grande explicação."



Obrigado Gordo por nos dares estes momentos...

Puta de Vergonha

O Record mete qualquer merda lá dentro. Isto deve ser obra de um estagiário, até porque a maior parte dos habituais "titulares" estão de férias, mas isso não é desculpa. Sou o único a sentir aqui um toque de parcialidade e mentira assim... como havemos de dizer... GRITANTE?

"Não é normal ver James Rodríguez levar um cartão amarelo e muito menos a revoltar-se com uma decisão do árbitro. Pois bem, à passagem do minuto 45, o colombiano não gostou de uma decisão de Sandro Scharer e pontapeou a bola para o ar.

O suíço não gostou da reação e mostrou-lhe o amarelo. Os adeptos portistas vaiaram a punição e Vítor Pereira também não se ficou.

Assim que o árbitro apitou para o intervalo, o treinador do FC Porto entrou em campo e trocou algumas impressões com Scharer e um dos seus assistentes, chamando-os à razão. A situação acabou por ser ultrapassada com toda a tranquilidade."

Pfff.....

Benfica - Lille


Último jogo do estágio contra uma boa equipa. 
O onze tinha como novidades Ola John, Enzo e Melga a lateral esquerdo e ainda Bruno César a jogar no meio. O jogo começou bem com o Benfica a dominar e a tentar fazer uma pressão alta, o que favorecia as saídas rápidas dos franceses que por algumas vezes assustaram.

Depois, e até porque o jogo não estava muito emocionante, fui fazer um lanche e quando voltei estava já em campo o Nolito, no lugar do Enzo. Não percebi bem porquê, se havia alguém que não estava a jogar bem era o Bruno César que estava com tremendas dificuldades a fazer tudo o que a posição exigia. Aquela posição não é para todos, e até defensivamente estava mal, deixando à vontade para criar lances de ataque o médio defensivo Mavuba.

Na segunda parte, o Lille ainda assustou com a entrada de Kalou (sim aquele que nos encavou na luz) que trocou o Campeão Europeu pela equipa francesa, mas cedo se apagou e o Benfica voltou a dominar.
Apesar do domínio, o Benfica nunca criou grandes chances de golo até a entrada do Carlos Martins, que em menos de 5 minutos fez mais remates que a equipa durante todo o jogo, mostrando mais uma vez que um jogador com a sua qualidade tem mais que lugar no plantel.

Um 0-0 algo injusto mas que se aceita, até porque o jogo não servia para nada.

Notas finais:
Gostei de ver o Melgarejo a defesa esquerdo, muito solto no ataque mas ainda com algumas visíveis lacunas defensivas, mas eu apostava no rapaz. (o Coentrão ao inicio também não sabia defender, não que os esteja a comparar, nada de pressões ao amiguito do Cardozo )

Ola John? Não vi grande coisa dele na esquerda mas quando foi para a direita fez algumas boas combinações com o Maxi.

Carlos Martins, para mim o melhor reforço do Benfica até a data, não pede licença para rematar, vai para cima deles, cria oportunidades de golo e ocupa bem os espaços. Para mim, de longe, o único capaz de ocupar o lugar de Aimar no Benfica.

De resto Maxi ,Garay, Witsel, Arthur e Javi não sabem jogar mal, Nolito, como sempre, muito mexido, Cardozo irrequieto o quanto baste e Luisão seguro.

Bruno César horrível, jogou em todo o lado e nunca fez nada digno de registo. Para mim é um cepo, sempre foi, mas faz uns golitos e a malta gosta.

Agora, com Ola John, Gaitán e Nolito, ele ser o indiscutível de “Jesus”, por amor de “Deus”!

3 jogos

e eu não vi nenhum.

O meu vizinho Benfiquista passou o café a um lagarto, e agora não há jogos amigáveis do Benfica no tasco, e a minha net 3G já passou o limite há algum tempo. Fui acompanhando pelo "on-line" do MaisFutebol os 3 jogos, mas não é a mesma coisa.

Pelo que percebi através disso, e de uma olhada rápida pela blogosfera, vejo que Nolito continua a brilhar, e isso enche-me de alegria. Já esperei muito do rapaz o ano passado, e este ano espero que arrebente tudo, porque o bandido merece!
O Jesus, sempre atento aqui ao Blog, viu a sugestão do Djaló a lateral, mas porque é teimoso colocou-o na direita. Uns dizem que até não foi mau, outros dizem que foi horrível. Horrível é estar a falar dos jogadores sem os ter visto a jogar. Para mim não dá.

Espero ansiosamente pelo próximo jogo, e de uma vaga que me deixe ir a algum café da região onde esteja a dar o jogo.

Peço desculpa aos leitores por não fazer as crónicas, mas isso também nunca foi de grande importância aqui neste tasco. Aqui o que interessa é entrevistar personas non-gratas e vender camisolas, né?

(Para além de mim e do Daniel, que anda atulhado em trabalho, vejo ali mais 2 escribas benfiquistas e duas meninas, e ninguém viu a merda dos jogos? Vamos ter que reunir o senado com o Valdemar e decidir o rumo que irão levar)

(eheheheh)

futebol bizarro


A um mês de começar a Liga, nós, os sportinguistas, devemos estar gratos por termos um dos nossos a vir dizer publicamente que os “Elias desta vida” deveriam sair do nosso clube e ainda vir dizer que faz falta ao Sporting acabar em 4º e 5º lugares durante umas épocas. O Carlos Barbosa é o nosso Manuel José.  E o Bruno Carvalho também já veio dizer mais qualquer coisa. É o nosso Carlos Queiróz.


Será que, quando formos campeões nacionais, virá de novo o presidente do ACP e ex-dirigente do marketing do Sporting, desta vez na Correio da Manhã TV (sportinguistas, se as capas do CM já metiam medo, preparem-se para o que aí vem), numa grande entrevista dizer “isto foi tudo planeado, as criticas que fiz no início da época serviram para juntar o grupo e ajudar a sermos campeões”?


Entretanto, li que já temos o João Mário e o Wilson Eduardo (e ainda o Chaby, Iuri Medeiros e Nuno Reis) a participarem nos jogos de pré-época do Sporting.  Esta notícia deixou-me a salivar.
Junte-se a isto, um treinador que os conhece bem e jogadores do calibre do Schaars, Elias e Pranjic e temos aquilo que o Paulo Bento sempre sonhou ter – putos da Academia e jogadores experientes juntos – mas que nunca teve. Só lhe deram putos e Farneruds. E ele calou-se. Durante quatro épocas.



Havia um episódio do Seinfeld, intitulado “The Bizarro Jerry”, onde surgiam uns personagens semelhantes ao Jerry Seinfeld, George e Kramer, mas que tinham personalidades opostas. O “outro” Jerry era compreensivo e sensível, o “outro” George era simpático e altruísta e o “outro” Kramer era calmo e perspicaz.

Deve ter passado algo semelhante na Benfica TV que deve ajudar a explicar muita coisa …

Primeiro, qual é o Benfica A e o Benfica B?  O Djaniny não era para ir para equipa A? E ele não disse que não queria ir para a B?  E agora está na B? E até já marca golos? E o Michel não era para ir para a B? E o Luisinho não ia para a B?  E agora já é o novo Coentrão? E já quer ir à selecção? O Djaló agora é defesa direito??

Só ainda não percebi quem é o "Larry David" que escreve estes argumentos, se o Jorge Jesus ou o João Gabriel.

Vou para a equipa A ou para a B?


Numa coisa o Carlos Barbosa teve razão na entrevista que deu ao Record, é que o Porto, com os troféus que já “venceu”, o reconhecimento da marca “Porto” deveria ser muito maior.

Ninguém reconhece o Porto. Excepto os árbitros portugueses, que lhe mantém uma reverência semelhante aos que os donos de mercearia tinham ao Vito Corleone, no filme  “O Padrinho”.

Carlos Barbosa disse ainda que a marca “Porto” não vende. O Porto é feio. Contrata jogadores feios, diz um dos seus mais conceituados adeptos.  E não consegue vender os que tem, mesmo que sejam convocados para os Jogos Olímpicos. O Porto não é bonito. Quem é que gosta do Porto?







P.S. Para terminar o post num tom abichanado, e no seguimento do post abaixo do Valdemar, se há uns tempos escrevi aqui que os jornais desportivos gostam de masturbar os leitores, o Record às vezes parece que gosta de sodomizar alguns dos seus leitores, nomeadamente os sportinguistas. 

O ataque dos clones

Muito mais importante que esta notícia tão óbviamente falsa e serviçal sobre um atleta de futebol específico, um que nem é assim tão bom quanto isso, é o ataque cerrado que se assiste nesse jornal contra um clube centenário, e um dos maiores da europa e do mundo.

Seja sob a forma de uma entrevista especial a um tal de Carlos Barbosa, a segunda em muito pouco tempo,

seja sob a forma de crónicas dos gajos que lá escrevem (não se lhes pode chamar jornalistas). Para eles, é melhor o Sporting desistir já ainda antes de começar. 

"Sá Pinto não chega" de Luis Pedro Sousa

"Sporting é tarefa para Deus", por Alexandre Pais

Os títulos das bujardas são esclarecedores. "Sá Pinto não chega" e "Sporting é tarefa para Deus". São apenas dois exemplos.

Até o Sportinguista Bernardo Ribeiro foi, provavelmente, instruído a lançar a sua farpa pelo Grupo Cofina que lhe paga o ordenado e mantém negócios com o Benfica. Veja-se a forma como termina a sua crónica: "...mesmo os que sonham com o título e lá no fundo sabem que o mais certo é serem o último dos primeiros."

Certamente não se estará a referir ao Braga que estes paineleiros têm menos relutância a apresentar como candidato ao primeiro lugar no campeonato (não tenho nada contra isso, e até acho bem), que o Sporting Clube de Portugal.

 Mas também na televisão, o Joaquim Rita e os do costume seguem a luta a mando de alguém com o óbvio poder do dinheiro (Angolano? Portuense?) e influências comprovadas.

 E eu desconfio que este ataque concertado não se ficará por aqui. A exemplo do ano passado, penso que nas primeiras jornadas vamos assistir a algumas tropelias dos apitadores, que como já é costume, se encarregam de colocar pesos nas botas dos jogadores do Sporting.

P.S.: mando um grande abraço ao chefe Vitto pelas entrevistas que continua aqui a colocar. Asseguro-vos que é tudo arquitectado unicamente pelo próprio, que assim já faz muito e com muito mais qualidade (mas muito mais), que alguns órgãos de comunicação social desportiva com esquecidas ou hipotecadas responsabilidades. Mas são gajos destes que estão desempregados, ou são aconselhados a deixar o país pelos timoneiros que vão ao leme. Triste e ditosa pátria a minha...

A última foto de Ola John


Querido Diário,

não tenho falado contigo porque desde que cheguei ao Benfica que não paro. Todos gostam de mim, e sinto-me sempre o centro das atenções. No primeiro dia, toda a gente falava em mim, quando se cumprimentavam, quando chegavam a algum lado, até os meus colegas, quando telefonavam às suas mulheres, a primeira palavra que diziam era "olá". Confesso que fiquei um pouco surpreendido, mas acho que depois de cá terem o Emerson, qualquer um que chegue é herói. Estou muito contente por estar neste clube, que nunca vi igual, e espero que me continuem a tratar assim, sempre a chamar o meu nome a todo o momento.  
Até amanhã, querido diário.

PS: Essa foto, tirei-a hoje com o Javi, com quem não troquei muitas palavras, mas foi muito simpático em convidar-me para posar com ele para a câmara. Só tenho pena de no final do dia, ao tirar a camisola, ter visto um papel colado a dizer "xupa negro", mas deve ter sido o guarda-redes suplente que tem cara de Alemão.

Ena, cum caralho!

O Sporting ganhou 11-0!!!!!!!!!!!!!!!

Será que conta como mais um título?
Tá bem que foi à porta fechada, mas mesmo assim...

Entrevista - Bruno Carvalho



Saltou para a esfera pública Benfiquista depois de ser candidato em 2009 à presidência do clube. Após ter aceitado o nosso convite, eis que Bruno Carvalho nos fala sobre o seu passado, sobre o Porto Canal, sobre a sua relação com Pinto da Costa, sobre alguns assuntos relacionados com o Benfica, como as finanças e os direitos televisivos, expondo algumas das suas ideias para o clube.

Cabelo do Aimar: O que acha de Pablo Aimar? E do seu cabelo?

Bruno Carvalho: Acho Pablo Aimar um génio. O seu cabelo é a sua imagem de marca e é o que dá o nome a este blog.

CdA: Quem é o Bruno Carvalho? Fale-nos um pouco de si, algo que não saibamos.

BC: Uma coisa que a maior parte das pessoas não sabe é que nasci em Bissau, na Guiné. De resto, sou uma pessoa normal e sou um apaixonado pelo Benfica. Herdei o amor pelo Benfica do meu avô materno que era um enorme Benfiquista. O meu avô, quando eu era miúdo, ia-me buscar ao colégio todos os dias e passava muito tempo comigo. Faleceu quando eu tinha 14 anos. O meu avô era coronel do exército e tinha sido jogador do Benfica. Adorava desporto, tendo sido campeão nacional de esgrima e hipismo. O meu avô foi Presidente do Boavista e foi com ele que o Boavista subiu pela 1ª vez, na sua história, à 1ª divisão. Os terrenos onde está hoje edificado o Estádio do Bessa foram doados ao Boavista pelo meu avô. Outros tempos! Apesar dos cargos ocupados no Boavista o primeiro clube do meu avô era o Benfica. A minha mãe também é fanática pelo Benfica. Tenho 3 filhos e são os 3 Benfiquistas!
Quanto à minha vida profissional, sou licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, tenho a licenciatura em Marketing pelo The Chartered Institute of Marketing de Inglaterra, e tenho um MBA pela Cardiff Business School da University of Wales do Reino Unido.
Trabalhei vários anos na Banca de Investimento onde me especializei em Reestruturações Financeiras, Avaliação de Empresas e Fusões & Aquisições. Fundei 2 canais de televisão que estão aí, tive e tenho negócios meus em vários países. Sou Director de Conteúdos, em Portugal, da maior produtora de televisão da Europa. Dei aulas na Universidade onde fui responsável pelas cadeiras de Marketing e Marketing Estratégico. Foi um dos Vice-Presidentes da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Fiz, através de uma empresa minha, um projecto mundial com José Mourinho em que participaram nomes com Drogba, Deco ou Ricardo Carvalho. Terminei há pouco outro projecto que envolveu nomes como Neymar, Wesley Sneijder, Maicon, Zanetti, Patrick Kluivert, Fernando Hierro, Roberto Donadoni, André Villas-Boas, Jesus Navas, Santi Carzola e muitos outros.

CdA: Acusaram-no de gerir um blog concorrido em função de uma futura candidatura que acabou por acontecer. Acha justa essa acusação?

BC: No 1º semestre de 2008, fundei um blog que, entretanto, acabou. Esse espaço tinha vários bloggers e era, de facto, muito lido. Quando iniciei esse projecto não imaginava que me iria candidatar em 2009. Mas quanto mais escrevia, mais ia reflectindo sobre os problemas do Benfica, mais insatisfeito ficava com o rumo das coisas. E, como não sou homem para ficar de braços cruzados, decidi candidatar-me a Presidente do Benfica.

CdA: Qual a influência dos blogs na realidade dos clubes?

BCCreio que a pergunta não pode medir-se só pelo futebol, mas pela sociedade em geral. Os blogs são muito importantes porque permitem a opinião livre de quem gosta de um assunto. Se lerem os jornais desportivos encontrarão tudo menos opinião livre.


CdA: O Bruno foi director e um dos fundadores do Porto Canal.
Porque deixou o projecto e como ficou o canal?

BC: Sim, estive na fundação de 2 canais de televisão da cidade do Porto. Fui Administrador-Delegado e Director Geral da NTV/RTP-N (hoje RTP Informação). Mais tarde fundei o Porto Canal, do qual tinha uma participação minoritária. O Porto Canal, ao contrário do que podem imaginar, é algo de que me orgulho muito. Todas as grandes cidades do mundo têm um canal de televisão e eu achava que o Porto deveria ter também uma. O Porto Canal era um canal dedicado exclusivamente a uma região sem qualquer ligação ao desporto e a nenhum clube em particular. Fui Director do Porto Canal desde a sua fundação em 2006. Em 2009, deixei de exercer quaisquer funções no Porto Canal e vim viver para Lisboa onde assumi outras funções igualmente ligadas à televisão. Mantive a minha posição accionista (minoritária) no Porto Canal. Há 1 ano, o FC Porto quis comprar o Porto Canal porque queria uma televisão de clube, mas diferente do que é a Benfica TV. Nesse âmbito, o Porto Canal foi vendido ao FC Porto. É uma história simples e transparente. Eu sou Benfiquista desde sempre e nunca festejei qualquer título do FC Porto. Nunca fui sócio do FC Porto. Nunca fui Presidente de um clube pequeno que servia para levar jogadores do Benfica para o FC Porto. Quem fez tudo isso foi o actual Presidente do Benfica.

CdA: O Bruno disse que o Porto Canal era um grito de revolta contra o centralismo nacional. É a favor da regionalização? Porquê?

BC: Sou a favor da regionalização porque acredito que é o modelo de desenvolvimento que melhor serve o país. Todos os países desenvolvidos do mundo são regionalizados e isso deve querer dizer alguma coisa. A regionalização não é contra ninguém, nem pretende criar divisões artificiais entre portugueses. A regionalização visa apenas criar centros de decisão mais próximos dos cidadãos. Visa permitir que quem decide conhece os problemas dos eleitores. Apesar de Portugal ser uma país relativamente pequeno tem grandes diferenças de desenvolvimento e esse problema poderia ser substancialmente minorado pela regionalização. Recordo apenas que a regionalização está prevista na Constituição.

CdA: Durante o tempo em que dirigiu o Porto Canal, teve alguma proposta directa do FC Porto?

BCNão percebo bem a pergunta. Mas se se refere a uma proposta de aquisição do Canal, a resposta é não. De resto, o Porto Canal mantinha uma relação normal com o FC Porto, como mantinha com todos os clubes da região (Boavista, Leixões, etc.), com as instituições culturais e recreativas, com Serralves, com a Casa da Música, com a Câmara Municipal do Porto, com a Câmara de Gaia e com a Câmara Municipal de Matosinhos onde o Canal está localizado.

CdA: Como é a sua relação com Pinto da Costa? E com os restantes directores do FC Porto?

BC: Conheço Pinto da Costa e vários dirigentes do FC Porto com qual mantenho relações de normal cordialidade. Nada mais do que isso.
Nunca fui amigo pessoal de Pinto da Costa, não fui com ele a Viena ver o Porto ser campeão europeu, nunca festejei com Pinto da Costa qualquer vitória do FC Porto sobre o Benfica bebendo champanhe, nunca desci ao balneário do FC Porto após um jogo com o Benfica na companhia de Pinto da Costa, enfim, nunca fiz nada disso. Nem todos nos podemos gabar do mesmo. Perguntem ao actual Presidente do Benfica se ele não fez tudo isso.


CdA: Qual o motivo da sua derrota nas últimas eleições? Ficou magoado com a nação Benfiquista?

BCNem sequer me quero pronunciar da vergonha que foi a convocação de eleições antecipadas e os motivos que estiveram na base dessa decisão porque a falta de democracia no Benfica salta à vista de todos.
Perdi as eleições porque os Benfiquistas queriam, claramente, que o Presidente em exercício continuasse a liderar o Benfica.
Há 3 anos eu sabia o estado muito difícil das finanças e sabia da total falência da politica desportiva do Benfica. Ao fim destes 3 anos a situação piorou. O passivo passou de 400 para 500 milhões e o Benfica ganhou apenas 2 campeonatos em 9 anos.
O actual Presidente do Benfica detém já 2 recordes históricos: o Presidente que mais endividou o Benfica e aquele que mais campeonatos perdeu na história do Clube.
E ao contrário do que disse o Presidente, quando ele chegou ao Benfica já havia um estádio, campos de treino, pavilhão, etc. Ele gosta de chamar a isso tudo “pedras da calçada”. Eu tenho mais respeito por todos os Benfiquistas e recordo que o nosso saudoso estádio foi construído com a ajuda e esforço de muitos sócios do Benfica.
Quanto ao resto, eu conheço bem o futebol e não fiquei magoado com ninguém. Após as eleições muitos foram os Benfiquistas que vieram falar comigo e nunca tive nenhum problema nem nenhuma conversa menos cordata.

CdA: Consegue resumir o seu plano para o Benfica em poucas, mas esclarecedoras palavras?

BCEstabilizar financeiramente o clube, estancando o aumento do passivo e fazendo-o baixar. Quero um Benfica que não precise de vender jogadores nem dependa das receitas das provas europeias para pagar as suas contas correntes. Isto consegue-se através do abaixamento em 20% dos custos em salários de jogadores de futebol, passando o actual rol de jogadores de mais de 70 para menos de 60. Aumentar as receitas: venda dos direitos de televisão por 30 milhões e naming do estádio por um montante não inferior a 4 milhões anuais. Gostava apenas de dizer que o Grupo da Luz, que tenho o privilégio de presidir, já apresentou um projecto financeiro para o Benfica. Aumentar o potencial desportivo do Benfica. Se não necessitarmos de vender continuadamente jogadores, podemos manter os melhores. Devemos apostar na qualidade dos jogadores e técnicos em vez de se apostar na quantidade, o que transforma o Benfica num entreposto de jogadores e um manancial de comissões. Devemos, igualmente, apostar seriamente na formação. Devolver a democracia ao Benfica. O Benfica era um clube democrático quando não havia democracia em Portugal e hoje, em plena liberdade, não há democracia no Benfica. Devolver a mística ao Benfica. Não é com um Benfica cheio de adeptos de outros clubes desempenhando funções estratégicas que isso se consegue. Não é jogando com 11 estrangeiros que isso se consegue. Temos que voltar às raízes do que é ser Benfica. Temos que voltar ao espírito dos fundadores Cosme Damião ou Manuel Goularde. Melhorar a vida associativa do clube, criando espaços de convívio para os sócios, enfrentando uma lei estúpida que obriga à legalização das claques, respeitar as Casas do Benfica, acabar com a diferença de estatuto entre os sócios correspondentes e os sócios efectivos.

CdA: Quem é Luís Filipe Vieira? Será que a nação Benfiquista anda enganada com o presidente que tem?

BC: Prefiro responder com dados concretos: 
Luís Filipe Vieira, como Presidente, perdeu 7 campeonatos em 9. É de longe o Presidente que mais campeonatos perdeu na história do Benfica. 
Quando Vale e Azevedo deixou o Clube, o Benfica tinha uma passivo de cerca de 80 milhões de euros. Hoje tem mais de 500 milhões.
Luís Filipe Vieira promoveu e permitiu que a democracia quase acabasse no Benfica. Para convocar uma AG são precisos 10.000 votos, para fazer uma lista concorrente aos órgão sociais são precisos 10.000 votos, o voto electrónico é uma farsa, são precisos 25 anos de sócio efectivo para se poder ser Presidente, há sócios com 50 votos e outros com 1, não há debates no Benfica, a Benfica TV promove a ordinarice e o insulto.
Luís Filipe Vieira inundou o Benfica, em lugares estratégicos, de não Benfiquistas. Os responsáveis pela Área Financeira, pela Área Jurídica e pelo Futebol, nenhum deles é Benfiquista.
Ao contrário  do prometido, a equipa do Benfica é só estrangeiros. Pela 1ª vez na história do Benfica, alinhámos com uma equipa constituída só por estrangeiros. E depois da 1ª vez seguiram-se muitas outras.

CdA: O Benfica já pertence aos Angolanos?

BC: Ainda não. O Benfica é dos sócios do Sport Lisboa e Benfica!


CdA: É verdade que, por intermédio de Emídio Rangel, os seus "patrões" da Media Pro garantiram os direitos da Liga Espanhola contra a Sport TV, para transmitir no Porto Canal?

BC: Essa pergunta, com franqueza, parece uma anedota. A Mediapro é, há muitos anos, detentora dos direitos da Liga Espanhola e também era o maior accionista do Porto Canal. Se quisesse lá passar os jogos não precisaria de Emídio Rangel para nada. Por outro lado, quem gere o Porto Canal agora é o FC Porto, não é a Mediapro.

CdA: Há uma feroz competição nos projectos em que o Bruno está envolvido em relação à Olivedesportos. Qual a sua relação com Joaquim Oliveira?

BCNão conheço Joaquim Oliveira pessoalmente. Mas se os projectos em que estou envolvido são concorrentes dos dele, então porque me acusaram tantas vezes de eu ser um testa de ferro de Joaquim Oliveira? Não percebo a lógica...

CdA: O que nos pode dizer sobre o célebre jantar onde estiveram presentes Pinto da Costa, Miguel Relvas, Fernando Seara, Joaquim Oliveira e Judite de Sousa? Estariam em jogo os direitos televisivos do Benfica, em negócio com a TVI, representada por Judite de Sousa?

BC: Não faço a mínima ideia qual era o objectivo desse jantar. Sei o mesmo que qualquer outro cidadão que lê jornais.

CdA: Em tom de despedida nesta entrevista, quer deixar algum recado aos milhares de leitores que acompanham a blogosfera benfiquista?

BC: Eu gostava de dizer a todos os Benfiquistas que o Benfica que temos actualmente não é um Benfica condizente com a sua gloriosa história. Temos um Benfica que não tem valores, que não é dirigido por pessoas que sentem o Clube, que não é democrático e, sobretudo, que não ganha.

O Benfica não é bi-campeão nacional desde 1984 (há 28 anos).
O Benfica não é tri-campeão nacional desde 1977 (há 35 anos).
O Benfica não ganha a Taça de Portugal desde 2004 (há 8 anos).
O Benfica não faz uma “dobradinha” desde 1987 (há 25 anos).
O Benfica não vai a uma final europeia desde 1990 (há 22 anos).
O Benfica ganhou a sua última competição europeia em 1962 (50 anos).

Há que por fim a isto. Eu acho que o Benfica pode e deve ser muito melhor do que isto, estou cansado de promessas, frases ridículas todos os anos e depois das desculpas. A conversa é sempre a mesma há anos demais e eu quero um Benfica virado para os sócios, democrático, com valores e ganhador. O nosso destino é vencer e dominar o futebol português, não se pode exigir menos do que isso.

DE SEGUIDA SEGUEM AS RESPOSTAS A ALGUMAS PERGUNTAS DEIXADAS  PELOS NOSSOS LEITORES NOS COMENTÁRIOS DO POST INDICADO:

Morales disse...
Gostava de perguntar ao Bruno Carvalho se concorda que haja um limite de anos de sócio (não o actual) para se ser candidato à presidência. Que limite deveria ser esse e por que razão é que só é sócio há alguns anos?

BC: Eu sou sócio do Benfica há 10 anos. Não fui sócio antes por inércia. Dizia sempre que me iria inscrever no dia seguinte, mas nunca o fazia. Até que chegou um dia em que disse para mim mesmo que tinha que resolver isso e... resolvi.
Quanto ao número de anos de sócio necessários para se poder ser candidato à Presidência do SLB, penso que os 5 anos, que era a exigência dos estatutos anteriores, estavam correctos.
Gostava apenas de acrescentar 2 pontos:
O problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista. O problema dele era o facto de não ser honesto
Mais do que o número de anos de sócio, acredito que uma exigência muito mais importante para se poder ser Presidente do Benfica seria a de se ter um registo criminal imaculado

Pedro Rocha disse...
Ao Bruno Carvalho, se consegue ver alguém que possa estar a frente de um projeto sério para o Benfica. Quem?

BC: Há muitas pessoas sérias e credíveis que poderão candidatar-se ao Benfica, mas que não são conhecidas, como não era conhecidos Vieira, Vilarinho ou Damásio antes de serem Presidentes do Benfica.

Agora, deixa-me que lhe diga, que a grande maioria dos notáveis do Benfica não se deixa enganar pela propaganda e vêem exactamente a situação como eu, mas não aparecem por 4 ordens de razão:
-  ou porque já têm interesses no Benfica actual e preferem estar calados. Preferem servir-se do Benfica sem se preocuparem com o futuro do Clube
-  ou por puro tacticismo, preferindo estar mudos até chegar o momento em que pensam que podem ganhar
-  por indiferença
-  ou porque não estão para ser enxovalhados na praça pública por gente mal educada

El Materdor disse...
1 - Qual foi o objectivo da inovação de uma conferência de impressa dentro de um avião?
2 - O Pinto da Costa estava por detrás da sua candidatura?
3 - Continua a achar que o Saviola veio para se reformar???

BC:
1. Quando, em 2009, aluguei um avião à TAP para apresentar a minha candidatura à Presidência do Benfica, eu queria mostrar que o Benfica podia e devia sair do estado em que se encontra e voltar a voar alto. É claro que o avião provocou muita chacota e muito desdém. A título de pormenor, gostava apenas de dizer que a ideia tão absurda foi dos mesmos que fizeram a campanha de Florentino Pérez da primeira vez que ele foi eleito para Presidente do Real Madrid. Hoje, conhecendo as coisas como conheço, nem um triciclo alugava!
Enfim, a reacção que suscitou o avião é perfeitamente normal num país como Portugal.
É a reacção habitual quando alguém tenta fazer algo que não seja cinzento e convencional.
Enfim, as coisas são como são. Haja alegria, que bem falta nos faz nos dias que correm!
No entanto, quero deixar claro uma coisa, as razões que me fizeram alugar o avião em 2009, mantêm-se, infelizmente, intactas.

2. Essa pergunta é insultuosa, mas bastante reveladora do actual estado do Benfica.
Então vamos por partes:
- Tenho 43 anos, vivi grande parte da minha vida no Porto. Mas tenho família, pai, mãe, mulher e 3 filhos, por isso acho que mereço algum respeito. Tenho 43 anos, mas tive, 5, 10 ,15, 20 e por aí fora. Fiz a minha primário e ciclo no colégio Luso-Francês onde era o único Benfiquista da turma. Tenho, ainda, amigos dessa época. Pergunte-lhes. Pergunte aos meus amigos de liceu, de faculdade, a quem quiser. Digo-lhe que na minha vida tive a felicidade de ter assumido vários cargos de visibilidade pública sendo que, em alguns deles, até era difícil ser Benfiquista.
- Ainda há pouco vimos as eleições no Sporting onde vimos 5 ou 6 candidatos a concorrer e não me lembro de alguém duvidar do sportinguismo de nenhum deles. Mas no Benfica há sempre esta crise de identidade
- Eu, ao contrario de outros, nunca fui sócio do FC Porto nem nunca fui amigo pessoal do Sr. Pinto da Costa, nem nunca usei um clube pequeno dos arredores de Lisboa para levar jogadores do Benfica para o Porto, nem nunca celebrei vitórias do Porto, nunca fiz nada disso. Quem o fez foi o actual Presidente do Benfica.

 3. Quando o Saviola veio para o Benfica, tinha um curriculum de fracasso por todos os clubes por onde tinha passado. Fracassou no Barcelona, no Mónaco, no Sevilha e no Real Madrid. É verdade que fez uma excelente primeira época no Benfica e até se tornou o ídolo do meu filho do meio. Mas creio que depois voltou a apagar-se.

Ricardo disse...
Bruno Carvalho, só uma pergunta: É verdade que pagou ao blog GeraçãoBenfica por ter promovido a sua candidatura?

BC: Caro Ricardo, eu não faço a mínima ideia de quem é esse blog. Conheço o blog, como conheço muitos outros. Mas, não, não paguei a esse blog, nem nunca paguei a nenhum outro. E descanse, também não estou a pagar ao “Cabelo do Aimar” para ser aqui entrevistado.

ÀBenfica disse...
Acredita naquela coisa chamada de apito dourado ou essas coisas não existem no futebol? Acha Pinto da Costa um exemplo a seguir. Que tipo de relação tem com o bruxo de Fafe? Não considera que a relação do FC Porto com o Porto Canal seja uma falta de respeito para os outros clubes da cidade?

BC: A corrupção no futebol português existe, mas, por incrível que pareça, não se conseguiu prová-la em tribunal. Mas não conseguir provar não significa que não exista. Uma coisa é dizer que as escutas não são válidas, outra coisa é dizer que as conversas gravadas não existiram. Existiram e todos as ouvimos. E são uma vergonha.
Dito isto, não acho que uns sejam uns diabos e outros uns santos. Ainda há pouco vimos a incompetência do Sporting em matéria de corrupção e depois ainda nos quiseram fazer acreditar que era uma armadilha ao árbitro.
Agora uma coisa que fique clara, já chega de desculpas com “apitos” e coisas do género para explicar os sucessivos fracassos desportivos do Benfica.
Quanto a Pinto da Costa, ele é Presidente de outro clube por isso não me interessa nada.
Quanto à relação do FC Porto com o Porto Canal, devo-lhe dizer que eu não estou no Porto Canal desde 2009 e que o FC Porto comprou o canal há 1 ano. Por isso a relação do Canal com os outros clubes da cidade é uma matéria que não tem interesse para mim. O Porto Canal deixou de ser um canal de uma cidade, para ser um canal de um clube.

Luis Rosario disse...
Bruno Carvalho, quem escolheria para lateral esquerdo? Contratava alguém ou apostava num da casa?

BC: Tenho um excelente nome para lateral esquerdo, mas neste momento não quero dizer quem é. Direi mais tarde.

 disse...
Em que condições assinaria com a Olivedesportos? O que achou das arbitragens da época passada?

BCQuem quiser ser sério terá que dizer aos Benfiquistas que a Olivedesportos tem direito de preferência sobre qualquer outro comprador. Esse direito de preferência está assinado no contrato vigente. Mas devo dizer-lhe que o Benfica não deverá nunca vender os direitos TV por menos de 30 milhões de euros anuais.
Quanto às arbitragens, gostava apenas de referir que não foi essa a razão que fez com que o Benfica perdesse o campeonato. A prová-lo estão as afirmações de Jorge Jesus que disse que cometeu um erro em ter apostado tão forte na Liga dos Campeões e isso fez com que o Benfica perdesse o campeonato. Aliás, isso já tinha acontecido no tempo do Ronald Koeman, mas o Benfica, e em especial o seu Presidente, não conseguem aprender com os seus erros.
Finalmente, acrescento que não fui eu que me comprometi a não falar das arbitragens no início da época, nem fui eu que apoiei o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF. Quem deu esse apoio foi o actual Presidente do Benfica e foi ele que se comprometeu, erradamente, em não falar de arbitragens e no fim do ano não falou de outra coisa.

Mr Smith disse...
Pondera candidatar-se a presidente do Benfica assim que reúna o que os estatutos obriga? Ou seja daqui a 18 anos?

BCCaro Mr. Simth, eu não faço a mínima ideia se estou vivo daqui a 18 anos... Uma coisa lhe digo, acredito que os estatutos do Benfica serão alterados bem antes disso repondo-se, assim, a normalidade democrática no Benfica. Quando isso acontecer, logo verei se a minha vida pessoal e profissional me permitem pensar nisso e se ainda considero que poderei acrescentar algo ao clube do meu coração.