Mistérios de Alvalade


A Bola de terça-feira falava no mistério que é o Insúa, defesa esquerdo titularíssimo na época passada e que, pasme-se, até marcava golos, não ser titular este ano com Sá Pinto. No último jogo na Madeira foi até o 19º jogador, o que lhe valeu uma vista privilegiada para o semi-naufrágio da equipa do Sporting a partir das bancadas do “caldeirão” dos Barreiros.


Toda a gente – mas é que é mesmo TODA a gente – reconhecia que a equipa do Sporting, nestes últimos anos tinha um problema de altura nos defesas centrais, e tal problema notava-se tanto na defesa como no ataque. Ora, uma época depois de se ter encontrado, aparentemente, a solução para tal problema, o que é que faz o Sporting? Empresta (despacha) o Onyewu para o Málaga. Enorme mistério.

Tanto amor à camisola faz sentir mal os outros, por isso, pira-te!

Outro enigma é o facto de a equipa profissional do Sporting se apresentar, para a época desportiva 2012/2013, apenas com 1 (!) avançado de raíz no seu plantel. Sim, porque o Viola não é um avançado puro, é um segundo avançado, no máximo, e que privilegia atacar pelas alas. A juntar a isto, colocamos o Rubio na equipa B e empresta-se o Wilson Eduardo à Académica! Alguém que me explique isto como se eu fosse do Benfica.

Outro mistério é a insistência de colocar o Adrien a titular como nº 10. Epah, o tipo já renovou há duas semanas, já pode ir pró banco! 

Ou de colocar, insistentemente, o Gélson e o Elias juntos no meio campo do Sporting.

O mistério mais literal é o de Labyad. Nenhum sportinguista ainda o viu verdadeiramente jogar com a camisola do Sporting.

Nestes últimos anos tem havido uma colecção de mistérios.  É que, sem me esforçar muito, lembro-me do mistério que foi a ida do Moutinho para o Porto, a compra do Pongolle, a vai-não-vai contratação do Vilas Boas, as saídas conturbadas de Paulo Pereira Cristóvão e Carlos Barbosa, a noite das últimas eleições do Sporting…

O Sporting é um clube misterioso. Enigmático. Mas o enigma mais incrível de todos, é tentar desvendar como é que, apesar de todos estes segredos, desilusões e tristezas, ainda hajam tantos sportinguistas que dedicam o seu tempo a escrever ou a fazer vídeos sobre o Sporting ou a comprar gameboxes.



(É claro que, se ganharmos estes jogos da LE, os três seguintes da Liga e formos ao Dragão e não sairmos de lá com uma derrota, este post é para apagar.)

10 comentários:

DeVante disse...

E deixar-se de apresentar treinadores e jogadores na sede da claque não são enigmas?

iorda9 disse...

Bom post - dava perfeitamente para substituir a palavra "mistérios", por "tiros no pé"

Só um reparo - se ganharmos os proximos 3 jogos da liga - significa que tinhamos ganho nas antas ou lá onde é essa merda.

Arsène Lupin disse...

Eu só gostava de ver um post de um sportinguista, sobre o Sporting, que não incluísse a palavra "Benfica".

Era só, obrigado.

Héber disse...

Que as tuas letras mini se concretizem!

Captomente disse...

@iorda9, tks, tava convencido que ainda faltavam 3 jogos antes de ir ao dragão. :x

Jahwork disse...

A frio...porque a quente ardi quando vi este post aqui colocado antes do jogo que agora empatámos:

Este post encontra-se no mesmo nível dos inúmeros colocados num blog "Sporting até morrer"..sendo que julgo que entre-linhas leio que esse tal blog? só findará após a morte do Sporting.

Não entendi este post, nem em essência nem em aparência.

E bem hajas Cherba por assim escreveres, independentemente dos cacifeiros e lagartos que populam esse blog.

Captomente disse...

Jahwork, eu explico: estou desiludido com o Sporting. Mas continuo a dedicar o meu tempo a escrever ou fazer vídeos sobre ele. E louvo aqueles que compram Gameboxes. Só isso.

SL

p.s. Não conheço esse blog "Sporting até Morrer".

Jahwork disse...

Capto,
Se não o conheces, não o procures porque vais partir o PC de raiva!

Quanto ao Sporting, e nomeadamente nas análises de bancada deste post, todas são desventradas (e continuo sem entender como colocas isto antes de um jogo-também estou desiludido mas não tanto assim, não tanto assim), porque há outras questões tácticas, bem mais graves que a análise individual das opções disponíveis, que merecem preocupação...acima de tudo as análises após os jogos por Sá.

Só colocarei Sá na fogueira se tiver Fito disponível e não o colocar a titular.

Quanto ao 10, a p+osição mais importante de uma análise táctica/individual..só houve 2, Marat (indisponível até à data) e Labyad (demasiado cedo e nos últimos anos só tem jogado a extremo direito); Adrien foi recurso, também apostaria mais em Adrien que em André, DOIS OITOS! Mas isto são pensamentos de treinador de bancada. Já agora, para completar, Insua está fã do Macdonald's e Betinho (como Sá bem sabe) é substituto para o Lobo. Matrix? Beijava o lema mas com o Bolodearroz temos mais qualidade a central.

Opiniões de bancada.

Captomente disse...

Jahwork, escrevi o post na terça, entretanto esqueci-me e só o publiquei hoje porque...me lembrei de o fazer. Sinceramente, não vejo muita relevância no facto de o ter feito antes de um jogo. Quando publiquei o post ainda sentia como verdade o que tinha escrito dois dias atrás.

É claro que há outras questões que vão para além da análise(?) estapafúrdia que fiz no post. É óbvio que são análises desventradas, sem conexão entre elas e tal é assim por uma simples razão: eu não sei escrever. E sei que estou a ser injusto, porque não sei o que se passa nos treinos, blá, blá, blá.

Epah, escrevo o que penso na altura e pimba, sai o que saiu. Por isso digo e repito para não levarem muito a sério o que escrevo, afinal sou apenas um adepto (desiludido) do Sporting.

E finalmente, eu não estou contra o Sá, ao ponto de exigir a sua saída. Aliás, acho que isso seria um erro. Gostaria apenas de perceber alguns dos "mistérios" desta equipa/plantel e que o Sá Pinto... ponha a puta da equipa a jogar à bola! lol


SL

Jahwork disse...

Capto, as primeiras impressões são assim apenas tal, as primeiras impressões.

Fica bem..na certeza que "We will rise again, cause It Is In Our Nature."

O resto é resto da operação de divisão;

Eu quero e exijo 3 pontos sem galos!
E Sá sabe que menos que tal será inaceitável (não há dois rios na mesma margem).