Acardito!

Dizem que os Sportinguistas é que gostam de dar no whisky. As seguintes frases de um reconhecido Sportinguista provam a veracidade desta teoria:

Jesus: «Sem vender estávamos ao nível de Real e Barça»


Jorge Jesus: «Pensei que podia ganhar campeonato e Champions»


São duas frases que possivelmente dão o tom de uma entrevista que nem me dei ao trabalho de ler na íntegra.

Se o Benfica não vendesse estava ao nível de Madrid e Barcelona? Muito obrigado! Se o Sporting não vendesse, estava vários níveis acima de qualquer clube da via láctea, rapaz!

Mas a prova de real genialidade (ou não) do treinador encarnado que regularmente ostenta défice de discurso formal e em conteúdo surge realmente na assunção que iria limpar campeonato e liga dos Campeões. Mais nada, sócio?

Se a estupidez pagasse imposto, Jesus tinha acabado de pagar o défice externo Português e ainda dava para comprar umas ilhas Gregas. Mas como Jesus é inteligente como ... Jesus, nem se safaram os trocos que tinha no BPN. Quanto mais.

22 comentários:

  1. É o que faz dar visibilidade a um lagarto!

    ResponderEliminar
  2. Vocês no início desta época também iam ganhar o campeonato, taça de Portugal e a Liga Europa. Vamos mesmo falar sobre isso?

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Jesus andou a poupar o Aimar em Olhão a pensar no jogo com o Chelsea...
    Nos anos deste milénio, em que o fcp venceu três competições europeias, eles já tinham resolvido cedo as contas do campeonato. Quando assim não o é, as equipas têm de fazer escolhas difíceis - ou o Campeonato ou a Liga dos Campeões e realisticamente falando, deveríamos ter apostado tudo na primeira competição...
    Agora chegamos ao termo da época apenas com um troféu secundário. É pouco, e nem os recentes sucessos nas modalidades (basket, hóquei, atletismo, voleibol e futsal) conseguem abafar o desânimo que se abateu sobre o universo benfiquista, muito por culpa das escolhas bizarras do sr JJ...

    ResponderEliminar
  4. É verdade que com Coentrão, Ramirez, Di Maria e David Luiz, ganhávamos o campeonato, e possivelmente iríamos às meias da Champions.

    Mas concordo com o Valdemar, para além de ser um argumento parvo, o Sporting estava muito mais bem servido do que nós. É um facto.

    (podem chover ameaças, tou-me cagando)

    ResponderEliminar
  5. Valdemar

    Declarações inteligentes e sobretudo certeiras, só mesmo as do Cherbakov!

    ResponderEliminar
  6. Grande post.

    Também é fácil..cada vez que lhe oferecem um micro o ego do homem explode (e não, não tem sequer a ver com o SLB, é somente o seu ego interior - Pôrra!!! O Jasus é o maior)

    Post inabalável. Factos são factos.

    ResponderEliminar
  7. A entrevista prova toda a falta de inteligência e arrogância de Jesus. Que custam títulos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Mas o Jesus só disse isso na entrevista?

    Quando te cansares de fazer figuras de merda tenta arranjar um tempinho para ler tudo, depois faz um post sobre o resto que ele disse.

    ResponderEliminar
  9. Se a estupidez pagasse imposto mais ninguém neste país precisava de pagar senão tu, triste anti-benfiquista....

    ResponderEliminar
  10. Inteligentíssimas são as afirmações de Godinho Lopes em defesa de quem, alegadamente (convém escrever isto sempre), roubou o próprio clube (isto de ter um Vale e Azevedo tem que se lhe diga); as afirmações de Desmaialov, que afirmou não gostar, pessoalmente, do técnico que o resgatou para a seleção 5 anos depois; as afirmações do Cherba, que disse que o Sporting era sempre a mesma merda; as afirmações do Orlando Duarte, que disse que se demitia, quando, na realidade, o Sporting já o mandou às urtigas.

    Depois, um escrita que atenta tanto contra a língua de Camões, Vieira, Eça e Pessoa, criticar as dificuldades de expressão dos outros é demais.

    Para culminar, o ataque nojento aos dinheiros do Jesus e ao banco onde os tinha depositado. Só faltou dizer que tinha a pila torta como a tua e que não cabia em buraco de mulher.

    ResponderEliminar
  11. A primeira frase é óbvia e só mesmo a cultura lagarta para a meter no mesmo saco que a segunda frase.

    Um SLB com Saviola, Aimar, Witsel, Garcia, Di Maria, Cardozo, Rodrigo, Ramires, David Luiz, Coentrão, Luisão, Nolito, César, Artur, Maxi...batia-se com qualquer uma!!! Qualquer uma!!!!

    ResponderEliminar
  12. Inteligente é o teu post sobre o Sporting apontar um advogado de defesa para um gajo acusado de burlar o próprio Sporting. ;)

    Ora, se o Sporting de Alvalade não tivesse vendido ninguém nos últimos 5 anos ficava com equipa para ganhar a quem, mesmo? Académica? É possível... :)

    ResponderEliminar
  13. lagarto ressabiado de merda... e assim como tu que os jornalistas fazem o trabalho deles, cortando aqui, inventando ali... baldemerda, concentra-te no ppc e no gl que te andam a comer a grande, até nessas merdas voces sao invejosos, queriam um vale e zaevedo so para voces, ai está merdoso do caralho

    ResponderEliminar
  14. A tese do Valdemar até estaria certa se os jogadores vendidos, e quase dispensados, do Sporting tivessem rendido aquilo que foram render lá fora.
    Ou seja, não vejo muitos jogadores que se tornaram dos melhores da Europa e até do Mundo a renderem, ou terem rendido, grande coisa em Alvalade.
    Lembro-me até que o Nani era bastante assobiado em Alvalade.
    Concluindo, o Sporting formou jogadores de qualidade, mas ao contrário da tese do Valdemar, tirou muito pouco rendimento dos mesmos.
    Ao contrário do Benfica...

    ResponderEliminar
  15. Mas o benfica já fora jogadores ?

    Silly season is open.

    ResponderEliminar
  16. errata: Mas o Benfica já forma jogadores?

    ResponderEliminar
  17. O que este post prova é que não sabes ler Valdemar. Tenho o jornal aqui na mão porque só agora estou a ler a entrevista. "Se não temos vendido, estávamos num patamar muito próximo do Real e do Barcelona". É o que o homem diz. Ou sabes ler e és apenas idiota?

    ResponderEliminar
  18. Valdemar, a minha soliariedade, o Jesus é um anormal do caralho e a segunda parte da entrevista prova-o constantemente. Não fosse o pessoal achar que estavas a escrever isso por despeito e aindda talvez concordassem.
    Eu concordo contigo que achar que podia ganhar a Champions e a Liga é o delírio de alguém perfeitamente irrealista.
    Quanto aos jogadores formados no Sporting, a maioria deles só explodiu fora do Sporting, porque se vocês sabem detectar e formar talentos, já não o sabem fazer a profissionais, falta-vos algo para compreender que formar jovens não é o mesmo que transformar jovens valores em profissionais de topo e acho que a terem ficado em alvalade faziam aquilo que faziam o moutinho (na última época, porque nas outras foi mais constante), o veloso, o quaresma e o nani no sporting - 6 ou 7 bons jogos por época.
    Já o Benfica, mérito ao Jesus por isso, pega em gajos com potencial e torna-os em jogadores com capacidade para jogar nos melhores - David Luis, Ramires, Coentrão e Di Maria não precisaram tempo de adaptação como todas as vedetas que vocês venderam. Provavelmente se conseguirem vender o Gaitan, pode ser que esse também precise de adaptação, pois não se observaram melhorias sensíveis este ano - o jogador estagnou

    ResponderEliminar
  19. B Cool..
    Acutilante comentário, rigoroso. (ponto)
    Essa é a mais valia de Jesus porque em tudo o resto nem o vento leva.

    De um Sportinguista para um Benfiquista...Fique bem.

    Gaivotas e lagartos para as Berlengas!

    ResponderEliminar
  20. Se bem que Ramirez já era um Senhor antes de passar pela Luz.

    ResponderEliminar

Nesta tasca é proibido o comentário a anónimos notoriamente embriagados!