Leve passagem por Vieira e Jesus

Já não escrevo nada há algum tempo, mas hoje apeteceu-me "pela fresquinha".

Muitos discutem o actual momento do Benfica, e todos têm a sua opinião. Na minha terra diz-se: as opiniões são como as vaginas, todos têm uma e só a dá quem quer.

Ora, eu também quero dar a minha!
Discute-se a continuidade de LFV no Benfica, se deve ficar ou ir embora. Por mim podia ir embora, porque apesar de ter sido o principal responsável pela credibilização do actual Benfica e pela recuperação como marca (porque financeiramente ainda tenho dúvidas), cometeu erros muito básicos naquele que dizia ser o mandato desportivo. Ninguém compreendeu o apoio a Fernando Gomes para a Liga, e muito menos o continuado apoio quando este se candidatou à Federação. É incompreensível que se caia neste tipo de jogos, e se sempre se discutiu o benfiquismo de Vieira mais ainda se ficou na dúvida após esta atitude muito estranha e lesiva para os interesses do clube.
Um presidente que desaparece sempre que as coisas não correm bem, que não dá a cara na derrota e quando aparece é normalmente tarde demais ou para colher os (poucos) frutos do trabalho da estrutura directiva, que aproveita o facto de ser presidente do Benfica para promover os seus negócios na área da construção... Não gosto e não posso compactuar com isto.

Sejamos agora correctos para com o homem:
Recuperou muitas das modalidades que já tínham sido extintas, sendo que a nossa secção de atletismo é neste momento a melhor em portugal.
Futsal, que tantas alegrias nos tem dado.
Voleibol, onde já fomos campeões e estamos sempre nas decisões.
Basquetebol, uma equipa de muito bom nível que só não ganha quando não a deixam (não é só no futebol que há corruptos).
Hóquei em patins, onde temos uma grande equipa que é constantemente impedida de ganhar com manobras de bastidores que apesar de claras não são punidas.
E há mais, mas digo com sinceridade que não me apetece ir pesquisar para escrever o resto do post.

Com isto quero dizer que preferia a saída de LFV, mas apenas se aparecesse alguém credível e com capacidades para ocupar o cargo. Chega de Searas, Brunos Carvalho, Damásios e cagalhões afins. Precisamos de alguém que queira ocupar o cargo, seja benfiquista a sério e não tenha interesses com o SLB. Daí que o Moniz nunca será boa opção...

Quanto a Jorge Jesus:
Para mim é um mal menor. Mesmo com todos os erros que cometeu na análise das partidas e com as substituições estúpidas que fez, teria sido campeão sem dificuldades e com alguns pontos de avanço. Mas enquanto uns são empurrados para cima, outros são constantemente empurrados para baixo. A partir do momento em que ficámos com 5 pontos de avanço as arbitragens foram tão lesivas que nem a melhor equipa do mundo conseguiria não ser afectada por tanta "filha da putice".
Que o "mestre da táctica" é por muitas vezes burro já nós sabemos, apesar de por vezes parecer que erra de propósito, porque não se compreende como é que o Émerson joga a época inteira a titular a fazer merda atrás de cagalhão. Parece que procura sempre um golpe de génio para mostrar que é ele quem ganha os jogos e não a equipa. Se sair, fico contente. Se ficar, 7 milhões dão para um bom defesa esquerdo!


Com tudo isto eu concluo:
Não quero Vieira e Jesus mais tempo no Benfica, mas também não será o fim do mundo se ficarem por mais um ano...

32 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A análise (o conteúdo ) é absolutamente Lúcido.
Eu tenho a mesma percepção - o clube não acaba com a sua permanência ou saída... quero que saiam para dar lugar a pessoas mais competentes, porque a competência deles para mim está muito duvidosa!
Estamos todos ainda em lua d emel devido a 2009/2010, mas já lá vão 2 anitos!

Pedro Ribeiro disse...

Concordo e tenho a mesma visão sobre o actual estado das coisas... Mas tenho a certeza que há candidatos válidos para além dos Searas e Brunos Carvalho. Eles vão aparecer na hora H.

Anónimo disse...

A manhã é boa conselheira!

Como já dizia o outro que fiquem até se arranjar melhor! O resto é poesia!

Unmasked disse...

A minha opinião em relação ao Vieira é simples: neste momento acho que deve continuar. Quando me for apresentada uma alternativa válida, então sim, mudarei de opinião.
O que me custa ver na blogosfera e não só é Benfiquistas que querem o Vieira fora (estão no seu direito, atenção), mas na hora de apontar alternativas... zero!

Anónimo disse...

"as opiniões são como as vaginas, todos têm uma "

Ficamos a saber que o Daniel tem uma vagina e que alguém lhe disse que é natural e toda a gente tem.

Daniel disse...

ó anónimo, com uma pila do tamanho da minha tenho as vaginas que quiser...

mais questões?

Anónimo disse...

E ninguém fala nisto:

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22646/language/pt-pt/jose-henrique-nunca-vi-uma-coisa-assim.aspx

Pedro disse...

Vamos imaginar o seguinte cenário:

Aparecia a seguinte alternativa: um ex presidente de um clube pequeno aqui da zona de Lisboa..sei lá um Carregado FC que até já tinha estado na primeira divisão. Esse possível candidato enquanto presidente desse clube fez negócios estranhos com o Pinto da Costa, é sócio do fcp, e por diversas vezes esteve em são convivio com o dito nos festejos dos títulos conquistados pelo fcp. Na sua vida privada esse candidato ex presidente do Carregado FC tem negócios no ramo da construção civil e lá pelo Carregado há muitos rumores sobre negócios ilicitos que envolvem pneus e pó.

O que achariam desta alternativa? Era credível?

VaideMota disse...

Daniel, nem mais. É tal e qual isso.

Anónimo disse...

posso lamber a tua vagina?

Daniel disse...

Pedro:

Negócios e amizades são coisas diferentes, sendo que quando se tenta conjugar ambos dá merda. LFV não o tem feito, aguardo com serenidade a questão dos direitos televisivos para formar uma opinião com base em algo sólido, mas nada mais que isso.

Quanto aos pneus "poeirentos" não me cabe comentário, de que eu saiba isso nada tem a ver com o Benfica que é aquilo a que nos referimos quando falamos no LFV.
Se não gosto que ele misture o Benfica na construção civil, menos gosto do Moniz que tem interesses nos direitos televisivos, e isso sim, afecta directamente o clube.

O ser sócio do FCP já foi assunto debatido e esclarecido. Os esclarecimentos dados para mim bastam, até porque pessoas que nada têm a ganhar com o assunto (pelo contrário) já me confirmaram de que as quotas não são pagas e que o facto de o dito ser associado foi por conveniência nos negócios.

Mas eu não vou andar aqui a defender o Vieira, para mim ele já errou e muito e é provável que tenha uma "hidden agenda" que ainda não conhecemos. Mas para ficar com algo mau que já conheço, não vou arriscar a ficar pior com um desconhecido...

Pedro disse...

Não é isso...a questão é se te aparecer alguém assim se tu achas que é credível ou não? Se achas que é material para presidente do SLB ou não?

É que comparando, Moniz tem 10 vezes mais condições para ser Pr. do SLB do que alguém com aquele "curriculo".

Daniel disse...

Mas do Moniz ninguém sabe de que clube é, e o que é certo é que muitos publicitaram e já disseram que o verdadeiro interesse dele são os direitos televisivos.

E além disso, conhecendo toda a obra dele na TVI e os comentadores desportivos que por lá andam e/ou andaram, ainda menos o quero no Benfica. Se com este presidente já temos infiltrados, com o Moniz teríamos muito mais quase de certeza.

Sejamos realistas, LFV não é bom, mas de todos o maus é capaz de ser o melhor.
Preferia Rui Costa mesmo não estando preparado.

Bicadas disse...

Penso que o Pedro tem toda a razão no seu ponto de vista.

Em condições normais LFV, quando apareceu, nunca reuniria as condições indispensáveis para ser candidato à presidência do Benfica.

No entanto, o contexto não era normal e os Benfiquistas aceitaram-no com o aval de Vilarinho.

Depois, a miséria de VA era tanta que "almofadou" tudo o que foi feito pelas direcções que se seguiram.

Agora, não vou esquecer o que de bom foi feito por LFV. Parece-me que muita gente se habitua rapidamente ao que tem e toma por certo e fácil o que foi conquistado.

Concordo que a gestão desportiva de LFV deixa muito a desejar. Concordo que os resultados do futebol foram escassos. Tudo certo. Mas quando paro para pensar fica sempre uma pergunta sem resposta: será que se LFV nunca tivesse entrado no Benfica, teríamos tido condições para ganhar mais nestes últimos 10 anos?

Cumprimentos

Johnny Rook disse...

Pedro, Pedro.

Cuidado com as "juras".

O Moniz o quê?

Quem é que foi o autor do negócio mais ruinoso de sempre para a RTP e simultaneamente o grande impulsionador daquilo que o Olibeiredo é hoje? Quem foi?

Moniz é uma cobra muito viscosa, muito escorregadia. Nunca se sabe para que lado morde. Ongoing, maçonaria, secretas ??? No Benfica? Não obrigado.

Puxem pela memória e não se lembrem sempre dos mesmos e que estão mais à mão!
Em 6M haverá de certeza alguém que nos conduzirá à glória. Mas nunca serão os Monizes, os Rangeis e os Veigas desta vida.

71460_5/8 disse...

o que mais acusam o Vieira e de não ter conseguido contrariar o sistema. conseguiu o processo apito dourado e excluir alguns árbitros mas não conseguiu uma revolução.

e o que faz parte da oposição incluindo Searas e Rangeis? diz que nem há sistema! LOL

é melhor uns que sabem o que é o sistema mas porque têm de lutar limpo pouco conseguem fazer ou uns que ou são ingénuos ou fazem parte do sistema para não o querer atacar??

Pedro disse...

Johnny em momento algum disse que apoio Moniz...apenas digo que comparando credibilidade Moniz está muito mais apto do que o ex-presidente do Carregado FC...é essa a comparação que faço. E digo Moniz pq foi o nome referido no post.

Daniel disse...

Bicadas:

Vilarinho rompeu com a linha do Vale e Azevedo, colocou o Vieira no Benfica.
Dali só podia dar presidência, por isso as condições já estavam reunidas!

Não foi por aí...

Daniel disse...

Pedro:

Moniz é tudo menos credível. Moniz e honesto na mesma frase nem com o Carlos Alberto...

Mas isso são contas de outro rosário (sempre quis usar esta expressão) e nada acrescentam ao clube a não ser "mamões".

miguel insan disse...

Muito mais certezas tenho do Benfiquismo do Moniz do que do Vieira

Daniel disse...

miguel insan:

muito mais certezas tenho de que o Moniz não é benfiquista...

Anónimo disse...

"ninguém compreendeu o apoio a fernando gomes".

já pensaste que pode ter sido uma mudança de estratégia?
sim, para tentar ganhar alguns frutos.

ou pensas que se o Benfica não desse apoio a fernando gomes era campeão de certeza? LOL

não entendo o porque da embirração nesta questão, não faz sentido.

dar ou não dar apoio a este corrupto seria igual, mas só agora é que sabe isso.

sejam inteligentes.

Daniel disse...

sê tu inteligente, amigo.

até posso compreender os motivos que o levaram a dar o apoio, mas de qualquer modo é estúpido!

mudou de estratégia e apoiou para a liga, deu merda... voltou a errar e apoiou para a federação, ERRO COLOSSAL!

red disse...

isso vai arranjando uma sombra para o governo que as pachachas estão sequiosas

POC disse...

Vieira até final do mandato, Jorge Jesus até final do contrato.
Depois...adeus.

Anónimo disse...

Calma aí!

O SLB tentou que o Seara avançasse para a FPF, o gajo não se resolveu e o SLB (em conjunto com os dois outros grandes) apoiou o Laranjo!

Hoje o apoio ao Gomes é um erro estúpido, na altura foi uma estratégia arriscada!

Boris

iorda9 disse...

Quem lá meteu o Gomes foi o fiuza e quem lá meteu o Figueredo foi... o Fiuza.

LFV e GL e até PC só ficaram a ver.

Anónimo disse...

Não acredito que o PC fique só a ver... nem numa lap dance!

Boris

Anónimo disse...

posso lamber sua xoxota?

Anónimo disse...

daniel tu estás enganado, tanto faz apoiar como não, ao menos o vieira tentou colher alguns frutos.

Anónimo disse...

acho que andam todos a ganzar com o esterco verde que aqui abunda

rui disse...

Mais um ano pra mim e atenção,rezo a deus para estar errado,Rezo pela minha alma...mas acredito sinceramente que daqui a um ano...vamos estar aqui neste mesmo sitio a discutir os mesmos assuntos,e outros parecidos! Esta direçao do benfica nao é so a falta de titulos e a defesa do clube que me insatisfaz...meu problema agora é outro,meu problema é que eu muito sinceramente e honestamente,ja so tenho desconfiança perante isto tudo...Eu meti na minha cabeça que esta gente esta la pra prejudicar o clube e para que estas coisas aconteçam de proposito e ponto final...agora chamem me tolinho,chamem me louco mas eu vos garanto,a mim ninguem me vai fazer mudar de ideias,secalhar infelizmente!Oxala