Ai Polga, Polga...


É oficial, somos os melhores adeptos do mundo… para os piores jogadores do mundo.  Só assim se explica que um jogador como o Anderson Polga consiga aguentar 8 ou 9 épocas no mesmo clube e quase sempre como titular(!). Ia escrever que tinha sérias dúvidas que o Polga, a jogar como joga e a cometer os erros que vai cometendo, conseguiria aguentar, vá lá, duas épocas no Porto ou mesmo no Benfica., mas não, não acredito mesmo que ele conseguisse aguentar mais do que duas épocas. A titular! A meio da segunda, já ele ou a mulher teriam tido um “azar” qualquer, à entrada da garagem de casa ou uma cena assim, que os faria regressar ao Brasil assim que pudessem.







Só não percebo é o porquê desta relação que temos com o Polga, se é por causa do rosto de cachorro-de-três-meses-arrependido-de-ter-mijado-no-meio-da-sala e que faz qualquer sentimento de raiva esvanecer-se para outro de pena quando a câmera lhe faz um zoom do rosto logo após mais um golo sofrido por outro erro “daqueles” ou se é mesmo por querermos continuar a ver a Bruna Polga nas bancadas de Alvalade e nas revistas cor-de-rosa, com a ténue esperança de, um dia destes, numa noite destas, numa discoteca qualquer, com o Sporting a jogar na Ucrânia numa qualquer eliminatória da UEFA, consigamos chegar à pista de dança e lançar um “oi” carregadinho de charme e optimismo para a WAG mais veterana de do futebol português. Pode ser que seja isso.



Quanto ao jogo, valeu pelos três pontos, resultado melhor que a exibição, blá blá blá. Importa é ir ganhar ao Dragão no próximo jogo! Quem diria? Meias da Europa League, Final Taça de Portugal e ainda a sonhar com a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.  Isto se o Leiria, entretanto, não desistir da nossa Liga Zon “Mickey Mouse” Sagres. Nem o Domingos estava à espera desta!


Finalmente, mais uma da Sporttv (compreendo e apoio a possível decisão do Benfica não renovar com a Olive-deixa-lá-marcar-os-jogos-do-Boavista-na-época-em-que-foram-campeões-sempre-às-sextas-feiras-para-ninguem-reparar-nas-porradas-do-Meireles-e-companhia-Desportos), e algo que nunca tinha visto antes: definir a linha de fora de jogo no meio campo defensivo da equipa que está a atacar! Surreal.




Saudações Leoninas!

14 comentários:

iorda9 disse...

O Polga tem sido um excelente profissional e foi durante anos uma mais valia na nossa defesa.

Já devia ter sido vendido há 2 ou 3 anos, mas continua a ter o seu valor e por alguma razão tem sido titular num ano em que se contratou 3 centrais novos.

Devemos agradecer a um grande profissional e terminar o vínculo - pelo menos dentro de campo, desejando-lhe a maior sorte do mundo, porque nenhum dos erros que cometeu foram por desleixo. Pareceu-me que deu sempre tudo o que sabia e podia.


De resto é dar tudo por tudo nestes 2 ultimos jogos, apertar os arames e cerrar os dentes para conseguir aquilo que já ninguem acreditava

Maria disse...

Constou-me que o comentador da TVI, lá pelos 20 min de jogo, fez um comentário tipo : "Cabe perguntar quantas vezes o Izmailov tocou na bola"...

Pois eu arriscaria dizer : NENHUMA.

DeVante disse...

Não é verdade!
Quantos anos anda Luisão a jogar como titular no Benfica? É melhor do que Polga? Não!!!

lawrence disse...

De "Emerson" Polgas está o campeonato cheio!
De gajas destas é que nem tanto!
Quando me lembro da ex do Nuno Gomes...
A olivadosporkos continuará a recrutar "técnicos" na ribeira por muitos e bons anos!
Vocês, sapos, não "acarditam" mas os bancos assim o exigem!
3º lugar para o botafogo que os pedreiros não precisam!
E os pobres apintadeiros lá tem que assobiar para o lado e siga o jogo!
Admirei-me o árbitro não ter mostrado um vermelho ao Polga por aquele auto-golo!
Estava a querer estragar-lhe o trabalho ou quê?

Pedro disse...

Como??? Luisão não é melhor que Polga??? WTF?!?!?

Anónimo disse...

deVante mas que grande LOL tu saiste.
Se queres contar anedots avisa primeiro senão um gajo quase se mija pois é apanhado de surpresa com as tuas hilariantes frases.

Luisão é 1000000 vezes melhor do que o polga, dizer o contrário é assinar o atestado de ignorância em relação a qualquer assunto a que futebol diga respeito.


O Luisão só é o melhor central a actuar em portugal.

iorda9 disse...

lawrence

Talvez tenhas razão - quem sou eu para te contrariar.

Realmente, desde o inicio do campeonato que nos quiseram ajudar a conquistar o 3º lugar.

mas "ajudas" dessas - dispenso

Anónimo disse...

Luisão melhor central a jogar em Portugal(tb não digo que seja o polga)?????LOOOOOOOOOOLLLL vem aqui ao consultorio que eu passo te o atestado de estupidez num instante!!!

DeVante disse...

Fodasse!!!
Luisão não é melhor do que ninguém a jogar, porque não joga um caralho!
Aliás, o primeiro golo do Rio Ave espelha bem a sua (falta de) qualidade.

Não vejo a hora de me ver livre dele e espero que no fim dessa época ele arrange de verdade um clube onde ir e não seja só chantagem para ver o ordenado aumentado!

Depois reclamamos do Benfica...o Benfica dos últimos largos anos vem sendo capitaneado por jogadores medianos...

axadrezado disse...

Só uma pequena correção: Meireles ainda estava em formação, não é um dos campeões pelo Boavista.

Troca-o pelo Rui Bento, por exemplo...


Cumps

Captomente disse...

@axadrezado,

Confio na tua informação, de facto, este post foi escrito em Miguel Sousa Tavares "mode", sem conferir o que escrevi. O Rui Bento até nem dava muito... O Ricardo não sei das quantas (que tá agora no Setúbal) jogou nessa época?

axadrezado disse...

Sim, o Bento era discreto, apesar de raçudo como Petit ou Litos. E se não dava muito, deixou de dar na época seguinte, como Petit ou P.Emanuel.

O Ricardo (Pereira) sim, é um dos campeões dessa época. Uma época depois, foi para o Sporting, juntamente com o Silva.

DeVante disse...

Ricardo, Pedro Emanuel e Litos...que trio! Estes foram os gajos que foderam o joelho de Mantorras.

Anónimo disse...

É o Ricardo Silva que ele está a falar, actual central do Setúbal. Que por acaso também jogou no FCP...