Carta de Afonso dos MargiNNais

"Sei que este comentário não vai ser publicado,mas fica para leres e tomares as tuas conclusões!


1)Não fizemos isto depois do Jogo com o sportem porque apesar da Taça da Liga ser um Troféu menor,um BENFIQUISTA quer sempre vencer,por isso poupámos a Equipa durante a semana,esperando pelo final do Jogo;


2)Não fomos a mando do LFV,aliás o nosso principal alvo era ele,mas não deu a cara;


3)Estávamos de cara tapada apenas devido ás TVs que estavam presentes,e há Pessoas que tem problemas com a autoridade por lutarem literalmente pelo SLB,logo ao mostrar a cara era mais uma para os processos;


4)Mostrámos várias vezes,não só os cartões do SLB,como os Red Pass que todos temos;


5)Não fomos os mesmos que recebemos a Equipa depois do chelsea,até porque fomos practicamente todos a Londres;


6)Acima de tudo queremos o melhor para o Amor das NNossas Vidas,o SPORT LISBOA e BENFICA,e se achamos que é por este meio que conseguiremos trazer o BENFICA para as Glórias Passadas,assim continuaremos;


7)Não te insultei,chamaste-me burro,não entro em insultos nem guerras de net,Sábado aparece na Varandinha e chama-nos burros,se tiveres coragem para isso prometo que terás o nosso apoio para seres o próximo Presidente;


8)Quando chegares lá,pergunta pelo Afonso dos MargiNNais e debatemos este assunto;


9)Não te fies nos 50 NN que tens como Amigos no FB,que não são ninguém na Bancada!Saudações Benfiquistas!


E PLURIBUS UNUM"


O que acham disto?


ADENDA (a minha resposta):


Antes de mais quero dizer que não pretendo começar nenhuma guerra com a claque, que respeito pelo apoio que dão ao clube durante os jogos, apesar de não concordar com as medidas extremas que praticam. Não compro essa guerra, não porque tenha medo, mas porque não foi essa a finalidade daquele post. A minha revolta era para com aqueles dois gajos que falaram à SIC em coimbra no final do jogo. O caso dos "mascarados" vi depois de já ter feito esse post e decidi incluir nos comentários uma adenda a referir-vos também, porque de facto, correspondem ao 4º ponto da minha carta "Porque se estão a comportar como Sportinguistas?", que para mim, foi a PIOR atitude de todas.


Eu não acho que a taça da liga seja uma competição menor, até porque eliminamos Marítimo, Guimarães e Porto para lá chegarmos, mas compreendo a tua explicação de só terem ido protestar ao fim do jogo. Quanto ao LFV, não me recordo de alguma vez dizer que vocês lá estavam a mando dele, e acho que qualquer pessoa minimamente inteligente percebia isso. Mas alguém vos acusou de lá estarem a mando do LFV? Não concordo com o tapar das caras, e se vocês têm o vosso nome manchado não é por causa do Benfica, é por causa de problemas que causaram, que não interessam para o caso. Não tenho a menor dúvida que todos vocês são sócios, essa minha pergunta era para os dois gajos que falaram à SIC em Coimbra. Também não falei em Londres. Também tenho 2 dedos de testa para saber que vocês lá estariam.


Quanto ao trazerem "desta maneira" as glórias passadas, mais uma vez entendo e respeito o vosso amor pelo clube, que o amam à vossa maneira (como eu amo à minha e o Daniel ama à dele), mas não consigo entender porque recorrem ao insulto aos jogadores quando eles são quem mais têm dado ao nosso clube, que mais se esforçam e que mais alegrias nos querem dar (muito mais que o treinador e do que o LFV), e como já foi referido num comment deste post, o LFV é que deveria ter sido o vosso alvo, nunca os jogadores. 


Não quero ser o presidente do Benfica, não é, de todo,a minha praia, muito menos a minha ambição. Aliás, posso-te recomendar um outro Blogger que sei que daria um excelente presidente, e que terá o meu apoio, o Ricardo do Ontem vi-te no estádio da Luz. Esse é que merece o vosso apoio, não eu. 


Este sábado não, mas sei que um dia falarei contigo, AfoNNso, e espero ter uma conversa animada e quem sabe entrevistar-te para o Blog, para sabermos um pouco mais sobre vocês. 


PS: só tenho 1 ou 2 amigos No Name, na vida real, que no Face só tenho um e é só conhecido. 


PPS: Eu dou a cara, não tenho medo, qualquer um consegue saber quem eu sou, mas também não me vou sentir condicionado na minha forma de amar o clube, denunciando a corrupção, mesmo que essa venha da nossa direcção, ou criticar adeptos do meu clube que, na minha ideia, não estão a ajudar em nada o nosso clube com atitudes à Sporting.


PPPS: Depois acontece isto: Danilo Dias (Jogador do Maritimo) fala do jogo com o BENFICA: «Se fizermos um grande jogo lá, principalmente na primeira parte, e conseguirmos impor o nosso ritmo, os torcedores do BENFICA vão voltar-se contra eles (jogadores do BENFICA). Isso pode jogar a nosso favor».

79 comentários:

Constantino disse...

Não sei, mas por via das duvidas vou-te desamigar do FB e ficas proibido de comentar no meu blog... não quero ter nada a ver contigo... porque sou pequeno e facilmente levo porrada de quem quer que seja.

Abraço.

Erk disse...

Gostei de te conhecer. :)

Anónimo disse...

Estás a ir no bom caminho Vitto!...

Anónimo disse...

1- Por essa linha de ideias, então o campeonato vale menos que a taça da liga, visto que decidiram atacar a equipa antes das 4 finais do campeonato, essenciais, pelo menos para chegar ao segundo posto ou, de lutar até ao fim com o FCP, caso estes percam pontos nalgum jogo. Por isso, este argumento não tem validade.

2- Pois... Lindo serviço! Conseguiram atacar tudo e todos, mas falharam o alvo principal! É caso para dizer - Que excelente manifestação! Até o zarolho do meu vizinho que já me tentou acertar com a caçadeira mil vezes conseguia pelo menos chegar ao nosso presidente! eh eh eh

3- Então tinham medo de verem as vossas caras apanhadas na TV? Então estavam com medo de serem alvo dum processo judicial? Pois...

4- Isso não faz de vós apoiantes do SLB... O Pedro Proença também é sócio!

5- Claro que não! Vocês só recebem o Benfica com "pedras na mão"!

6/7/8- Mais do mesmo.

PS: Sou benfiquista mas os No Name e os Diabos Vermelhos deveriam ser extintos. O Benfica tem de ser pioneiro e acabar com as claques que são a causa do afastamento das famílias ao futebol! Isto não é uma guerra, é um desporto... Todos temos direitos a manifestar a nossa opinião, mas da forma bruta e marginal como a fizeram (após a conquista dum título) não esperem o reconhecimento dos verdadeiros benfiquistas!

lj disse...

Gente menor que ainda nao se apercebeu da sua insignificancia. Nada mais que isso.

O cusco de Esmoriz disse...

Bem, não sei por onde devo começar. Não está em causa o direito à manifestação após (mais) uma época menos conseguida. O que eu coloco sobre discussão é o timing da mesma que ocorreu logo após a conquista dum título, quer fosse este prioritário ou secundário.

Pelo que li deste texto, até parece que esses senhores queriam que o Benfica perdesse a dita final para todo custo descascarem nos jogadores e técnicos (aliás, é o que eu deduzo quando o autor deste texto refere o planeamento desta "espera" para depois do jogo com o Gil Vicente). Não aconteceu, e mesmo assim, mantiveram aquela recepção pouco digna a uma equipa que acabava de trazer mais um ceptro para o seu museu.
Para desvalorizar a nossa nova conquista, já temos muitos jornalistas e adeptos rivais. É claro que tal troféu não salva a época, mas naquele fim de semana, o plantel e os benfiquistas tinham o direito de respirar melhor e tirar a barriga cheia de misérias... Infelizmente, alguém se lembrou de estragar esse bocado de harmonia no seio do plantel! Ninguém pedia festejos efusivos pela conquista do título, mas pior do que isso é acabarmos todos aos insultos, neste caso um contra-senso, tendo em conta a vitória numa competição.

Carlos Alberto disse...

Ó Afonsinho...

MargiNNal é a zona dos tios caralho...

Serias capaz de falar com o Vitto sem ser na Varandinha?

Ou melhor, eras capaz de ir à terra do Vitto falar com ele? eheheheh

Ó Afonsinho... tem mas é juízo!!!

Señor B disse...

Diz aos teus amigos no fb para taparem a cara. Assim passarão a ser alguém na bancada. Deixaremos de os ouvir, mas passam a ser alguém na bancada (no fundo é o que qualquer mãe deseja para o seu filho - SER ALGUÉM NA BANCADA).

Não tens ninguém melhor a quem escrever cartinhas? O Pai Natal já saiu de moda? E gajas? Ainda gostam disso?
É uma situação a rever, meu caro Vitto.

pro.benfica disse...

Esta gentalha não é adepta de nada que seja positivo nem tem amor por nada senão pela sua demência.

Um gajo que se assina MargiNNal?

Nunca ouviram dizer que quem não deve não teme? Já têm processos em tribunal? Enfim, tudo gente boa.

Repito: se as claques fossem extintas, o futebol perdia alguma cor e tal, mas ganhava muito mais saúde e racionalidade.

P.S. Agora percebo o porquê de o Viito ter andado uma fona a contratar escribas para o tascO a sua vida está por um fio.

Anónimo disse...

Estás borradinho...;))))

Matute disse...

Isto não é o meu BENFICA...

Vitto Vendetta disse...

Não estou borradinho. Tenho um assunto pior em mãos por causa do blog, com gente mais poderosa, e nem desses tenho medo. Já disse que respeito a claque pelo apoio que dão nos jogos, mas isso não me impede de os criticar quando tem que ser.

iorda9 disse...

"há Pessoas que tem problemas com a autoridade por lutarem literalmente pelo SLB"

priceless !!!

Anónimo disse...

"Atitudes à Sporting" "comportar como Sportinguistas"?!

Os benfiquistas devem ser das pessoas que melhor se portam não haja duvidas. Quem assassina adeptos de outras equipas e até já apedrejou o próprio autocarro isso diz tudo, atitudes à benfas!

Unknown disse...

A estupidez desta situação não é o que o pseudo NN disse... É acreditares mais neste como sendo NN, e não veres que não é mais do que um Pseudo comunicado como a

iorda9 disse...

Não me digas que é o seu Edilson do jornal impacto que te anda a ameaçar.

Vitto Vendetta disse...

Ginha, antes de postar informei-me e confirmaram-me a existência do Afonso dos MargiNNais. Se eram eles que lá estavam ou não, não faço a mínima ideia, mas foram os único que responderam, por isso têm honra de post.

Iorda: Qual Edilson do Jornal Impacto?

Unknown disse...

Mas resposta dos NN! E falarem dos NN na net?!?! Já não bastou o pseudo comunicado antes do derby?!?!

Esquece isso pá... Os NN não se metem em nets

Unknown disse...

Quanto muito, muda o nome do post... Resposta dos NN! Ahahahah!

Vitto Vendetta disse...

Para mim é tudo a mesma coisa. Mas vou alterar o nome então, para MargiNNais, que de facto foi assim que assinaram.

Anónimo disse...

os "bloggers" e os seus comentadores assíduos e ativos é que são bons benfiquistas. Mas que moral tem um dono de um blog para falar sobre o que é bom ou mau para um clube, quando dia após dia "posta" sobre acontecimentos e factos do mesmo? É isso que contribui para melhorar a situação do nosso Benfica? Ou é a participação/confrontação ativa na vida do clube, sejam eles dirigentes, treinadores ou jogadores? Vejo-vos a falar sobre a má contribuição que esta atitude teve para o clube, mas em que é que vocês "bloggers" contribuem?? A resposta é NADA! Não pertenço a nenhuma claque, mas sou do tempo em que se o clube vivesse nesta miséria desportiva seriam TODOS os sócios do Benfica a fazer isto, e não só 30!! A verdade é que o nível de exigência neste clube caiu drasticamente, e faz mais sentido criticar depois de uma vitória, porque O BENFICA TEM DE GANHAR SEMPRE! Estes homens ganham MILHARES de euros por mês, MILHÕES por ano, e vão-me dizer que não podem levar nas orelhas os coitadinhos?
E PLURIBUS UNUM

Unknown disse...

Mas olha... Para o resto do pessoal! Quando pudermos criticar avisem... Ah é nas AG's! Mas aí fogem da Malta inconveniente!

Falo em nome próprio! Com um blog á vossa disposição...

Testa do Carneiro disse...

O importante e que ninguém fala, é que o Aimar consegue ter o cabelo mais pequeno que o pentelho da Klaudia.

Vitto Vendetta disse...

Anónimo,

como já referi no post, todos têm a sua maneira de amar o clube, e se existem pessoas que escolhem manifestar o seu apoio também num blog, tens todo o direito de nos criticar, como eu critiquei os 2 benfiquistas que falarm à tv e como critiquei os mascarados.

Eu não sou contra quem lá vá assobiar, e até acho que o Presidente precisa de ouvir uns apupos a ver se convoca eleições no final da época, que na minha opinião só seriam benéficas para o clube (mesmo que seja ele a ganhar, não me importo, mas via-se se a maior parte dos sócios estavam do lado dele ou não), só sou contra fazerem isso de cara tapada (se leres as coisas percebes isso) e sou contra fazerem isso aos jogadores, não porque eles sejam coitadinhos, mas porque é do foro psicológico, e mais que provado, que ameaças só conduzem ao ódio e ao medo, e eu não quero ser mais um FC PORTO, não quero que o MEU benfica, que é tanto meu como teu e como da benfiquista dona gertudes da frutaria que nunca pisou o estádio.

Não quero ver o meu clube com atitudes de Sporting, muito menos com atitudes do Porto. Caras tapadas? Ameaças a jogadores? Como disse um leitor acima, este não é o meu Benfica.

Ginha, isso não é comigo, nunca me ouviste dizer que não se pode criticar, e se queres publicidade diz, que arranja-se ali na lista de blogs, não precisas de dar uma de iron man.

Vitto Vendetta disse...

Ah, e anónimo, quanto à utilidade dos blogs... Se não fossem eles e a internet, ainda hoje não sabias de metade das artimanhas que se passam no futebol, e no que toca a mim, hei-de continuar a investigar esses casos e denunciá-los através do blog, quer isso seja importante para ti ou não.

RedAtheist disse...

Antes de mais quero dizer que apesar do nick nao pertenco a claque. Agora que nao se concorde com algumas atitudes de certos adeptos que por acaso assistem aos jogos no topo sul, tudo bem, mas.virem para um blog Benfiquista criticarem toda a claque, quando sao eles que mais apoiam a equipa em Portugal e no estrangeiro, quer seja no futebol ou nas modalidades, isso sim e de pessoas que nao apoiam nada ou entao sao infiltrados do clube da fruta ou dos viscondes falidos. Tenham mais respeito por os NN e tambem por os DV, que dedicam a sua vida em prol do que verdadeiramente interessa que e o SPORT LISBOA E BENFICA.

Vitto Vendetta disse...

Eu não critiquei toda a claque, critiquei os mascarados.

Não volto a explicar isso, façam o favor de ler.

Anónimo disse...

Eu não defendo os NN quando têm atitudes violentas e atos de vandalismo que nada tenham a ver com futebol, mas simpatizo com a revolta deles pelo clube estar na situação que está! Não aguento mais ganhar só 2 campeonatos em 10 anos, e os NN infelizmente têm de ir de cara tapada mostrar a sua revolta porque a policia em Portugal reprime as claques de uma maneira absurda, quando por exemplo noutros países o nível de violência é extremamente maior. E não te admires que amiguinhos do Vieira estivessem ali a tirar fotografias para que conseguisse identificar aqueles manifestantes e retirar-lhes a honra de ser socio do Benfica por criticar o presidente! Quem critica o Vieira tem os dias marcados não percebem? Por isso é que só sendo 20 ou 30 eu percebo que eles tenham de ir de cara tapada. Dizes que isto não é o teu Benfica Vitto, mas a realidade é que o Benfica tornou-se "nisto", e pelos visto são poucos os que querem fazer alguma coisa para o mudar! Sei que queres o melhor para o clube, mas neste momento é preciso mais ação e menos conversa percebes? Senão nunca mais lá vamos! Abraço
E PLURIBUS UNUM
P.S.: marginais penso que seja um parte do grupo ou um nucleo

Vitto Vendetta disse...

Bom argumento.

Agora, arranja-me gente que tenha sido visada nessas "artimanhas" do Vieira, que eu investigo isso a fundo e a provar-se verdade, terão a história deles espalhada aos quatro ventos. Aí percebes que o "dizer" também é "agir".

Estou a falar a sério, acredito que o que digas seja verdade, por isso arranja-me casos concretos, pessoas, e farei o impossível para que isso não aconteça no meu clube.

POC disse...

Estamos todos pelo Benfica. E todos temos opiniões diferentes.

Acho que os elementos que foram esperar a equipa deviam ter dispersado assim que perceberam que não iam conseguir visar o Presidente, Querido Líder.

A comunicação social está comprada. E os sócios muito antigos e mais velhos preferem um Benfica assim do que um GRANDE, porque "já bastou Vale e Azevedo".

Vai ser fodido conseguirmos algo, mas acredito que é possível.

De resto, calma a toda a malta. Sem violência, muito menos para quem não merece.

Anónimo disse...

VIVA O BENFICA CARALHO, ACABEM LÁ COM ESSAS GUERRINHAS ESTUPIDAS, O IMPORTANTE É ACABAR COM A BATOTA DO FRUTABOL PORTUGUES E FAZER ISTO OUTRA VEZ DESPORTO.
CONCENTREM-SE NO IMPORTANTE.

iorda9 disse...

Invejosos do caraças !

Não nos podem ver com querras internas - que querem logo uma também !

Adivinhem quem ganha com isso...

Anónimo disse...

Tens os dias contados meu filho. Metes te com quem não deves. Passar bem.

MM disse...

O título fez-me lembrar o filme "Jaime".

"Carta do Afonso".
"Jaime".

Vitto, não há nada a temer nem deixes que os comentários anónimos aliados à carta do Afonso te inspirem receio. Seja como for e só para o caso, alguns conselhos:

. Se fores à varandinha não chames burro a ninguém, porque não sei onde é a varandinha mas entre a tua pessoa e a varandinha pode haver mais estádio / bancada e no lugar do Afonso e dos amigos do Afonso podes tê-los a eles e mais umas quantas centenas doutras gentes arás de ti.

. Daí: se aceitares o repto, o melhor é mesmo chamar pelo Afonso e só pelo Afonso para debaterem juntos a questão. Isto se o Afonso quiser, lógico.

Vitto, eu iria. Arriscar-me ser presidente do Benfica? É para já, não calculas o prazer que teria. E podem mandatar-me por 4 dias só, não preciso de 4 anos. 4 dias chegam.

Anónimo da Silva disse...

"Estávamos de cara tapada apenas devido ás TVs que estavam presentes,e há Pessoas que tem problemas com a autoridade por lutarem literalmente pelo SLB"

Delicioso! Coitaditos andam cheios de problemas com a autoridade por terem feito uns assaltos à mão armada pelo SLB, um tráficozito de droga pelo SLB (isto com o vosso presidente se calhar até é verdade), uns espancamentos de portistas e sportinguistas pelo SLB. Coitados, que injustiça, tenho pena destes heróis!

Ah e quando é o funeral Vitto?

Pedro disse...

Basicamente 90% da malta q fala de claques não faz a minima ideia do que está a falar. Acho piada que dizem que a comunicação social está comprada, deturpa as coisas etc e tal mas a opinião que têm das claques resultas, essencialmente, por aquilo q a dita comunicação social escreve sobres as mesmas. Enfim...o costume.

Para o bem e para o mal são os gajos das claques q dão o corpo às balas. São os gajos das claques q gastam milhares de euros a acompanhar o clube e são os gajos das claques os primeiros a dar a "cara" para manifestações de desagrado.

As bocas sobre eles terem processos e o lutarem literalmente pelo SLB...não sabem do que falam mais uma vez e só espero que nunca tenham q passar pelo que alguns passam por causa do SLB. Sim..há casos de violência pura mas isso há em todo o lado. Como já referi muitas vezes sempre que presenciei porrada ao meu lado no Estádio foi com sócios "normais" com os filhos ao lado pq alguém chamou nomes ao jogador preferido. Quem invadiu o relvado para dar um calduço ao fiscal de linha foi um sócio "normal" e não um hooligan das claques...etc etc. Espero que nunca tenham q levar com uma bastonada por estarem a festejar um golo do SLB (Benfica-Sporting este ano por exemplo). E com isso serem identificados e levarem com um processo em cima. Muitas caras tapadas resultam dessa perseguição...

De repente, no SLB, parece que não se pode criticar nada. E ninguem consegue perceber q esse amorfismo está a matar o clube. Ai que ainda temos 4 finais?? FODA-SE!!! Quatro finais caralho? Mas q 4 finais??? Não perceberem q é por isso q aqueles malucos tiveram todos os motivos para aquela manifestação!!! TODOS!!!

Alguém tem que se revoltar por este estado de coisas. Depois da época passada o q se passou nesta é revoltante, é humilhante. Ainda bem q aqueles 30 tiveram TOMATES para lá ir demonstrar isso mesmo a todos os profissionais bem pagos do SLB. Faltou lá o Vieira...claro...peito às balas é mentira. Pablo Aimar parou o carro e tentou falar como resposta foi aplaudido. Diferenças. O Grande líder lá conseguiu arranjar tempo a sua agenda para ir assistir à final mas acompanhar a equipa até ao fim e enfrentar (sem a policia e guarda costas) os descontentes é q não.

Pelos vistos o problema do SLB são aqueles 30 malucos...

Tristeza.

CANOS SERRADOS disse...

Desde logo tenho a dizer que é uma parvoíce o comentário de atitudes à Sporting!!
Atitudes deste género são das poucas coisas em que todos têm telhados de vidro.

Durante muitos anos fiz parte da maior claque do País (JL) e sem dúvida nenhuma que temos que louvar a abnegação da grande maioria dos membros das claques, que acompanham a equipa para todo o lado - eu também já o fiz!! No entanto também não é menos verdade que a certa altura, as claques, passam a ser um clube dentro do clube que, infelizmente, acaba por ser para os seus membros mais importante ainda que o próprio clube. E é a partir deste momento que, normalmente, perdem toda a razão.

Este efeito torna-se ainda mais grave quando se decidem voltar contra os restantes adeptos que não são da claque por não aceitarem os seus comportamentos ou estarem de acordo com as suas atitudes. E existem vários exemplos disso!!!

Neste aspecto posso falar com muito conhecimento de causa pois sou do clube onde sempre se utilizou o argumento de que se não estás com a direccção então não és do clube (ainda hoje neste caso do PPC se sente isso) ou eu sou mais ...ista do que tu!!!

As claques são fundamentais para os clubes e disto as pessoas não podem ter dúvidas (e ao que consta, de forma mais ou menos organizada, sempre existiram fenómenos deste género antes mesmo do aparecimento das claques.

Para terminar e para aqueles que ainda chegaram ao fim deste comentário, a questão é muito simples. No futebol as pessoas sentem que têm a legitimidade de "mandar" na vida dos jogadores e que estes são património de um clube que é seu, logo perdem a sua identidade assim que vestem a camisola do seu clube!!Errado!!! Muito errado!!! São e continuarão a ser pessoas!!!

Unknown disse...

Ora nem mais Pedro!

Anónimo da Silva disse...

Quando aqueles gajos do "braço armado do Benfica" foram presos por posse de um autêntico arsenal de armas ilegais, drogas, tacos de basebol, etc, também estavam a lutar pelo Benfica?

Joaquim disse...

O Benfica é um clube onde sempre imperou a democracia, mesmo quando no país pronunciar a palavra democracia é o suficiente para mandar alguém preso. O método BENFIQUISTA de resolver as coisas é pela via do voto, e respeitando a vontade da maioria.

O uso da força para calar opositores e da pressão das claques para despedir treinadores ou mandar jogadores embora são os métodos disponíveis noutros clubes, que não tem a mesma tradição democrática.

PentelhodaKlaudia disse...

Que grandes punheteiros que vocês me saíram, fodasse!!! Tratem mas é de ir ás putas que resolvem essa merda de atrito que têm de uma vez por todas e deixam de andar na net com "ameaças"... Nada melhor que uma puta para nos relaxar!!!

Gonçalo Vicente disse...

Não sei bem o que é mais hilariante...
Se isto: ",se tiveres coragem para isso prometo que terás o nosso apoio para seres o próximo Presidente;" - LOLADA, mas estes gajos pensam memso que o apoio deles serve para alguma coisa?!?
Se isto: "Aliás, posso-te recomendar um outro Blogger que sei que daria um excelente presidente, e que terá o meu apoio, o Ricardo do Ontem vi-te no estádio da Luz" - não, esperem, isto não é hilariante, isto é ridículo. Entre esse gajo e o guilherme aguiar na presidência do SLB, não sei quem era pior...

Pedro disse...

Claro que sim..votamos num gajo e nos três anos seguintes ele pode fazer a maior merda possível q temos é que calar e esperar pelas próximas eleições?
É isso???

Ricardo disse...

Estive quase para aceitar o convite mas depois vi o comentário do Gonçalo Vicente e deprimi. Fica para as próximas eleições, então.

abidos disse...

Já escrevi a minha opinião sobre o que aconteceu nos 'festejos' da Taça da Liga, e não retiro uma vírgula:
http://oindefectivel.blogspot.pt/2012/04/filhos-da-puta.html


As claques existem para apoiar o Clube, ponto final. Qualquer tipo de actividade 'política', dá sempre mau resultado... pensar que por pertencer a uma claque, somos superiores a todos os outros sócios, é o primeiro passo para o precipício...
Sim, a democracia implica respeitar quem vence as eleições, e sim a destabilização interna provocada por estes 'génios da gestão do sofá', autênticos 'mestres das tácticas de bancada' é uma das razões para os regulares 'tiros nos pés' que o Benfica tem dado nos últimos 20 anos (desde da saída do Toni Campeão)...
E já agora fica o esclarecimento: Eu estive em muitos, mas mesmo muitos jogos, nos NN, a apoiar e a cantar pelo Benfica (hoje já não estou, mas continua a assistir a todos os jogos, pelo menos na Luz), mas isso nunca me fez pensar que sou 'dono' do Clube, nem que sou mais do que os outros... e nunca faltei ao respeito aos jogadores, técnicos e directores que representam o Benfica o melhor que sabem. Quem estiver de 'bem' no Benfica terá sempre o meu apoio, e se isso não chegar, existem as eleições...

Anónimo disse...

Fdx ó Cabelo do Aimar, que porra de post e este. Nao entendo tambem cm ê q este post tem tantos comentarios. Estes posts desviam-se dos objetivos deste blog que me fazem le-lo todos os dias.

Vitto Vendetta disse...

No Cabelo damos voz a todos, a claques, corruptos do porto, putas, paneleiros, ciganos, vadios e até a padres, vê lá.

Este post foi só mais um dar voz do costume, como fazemos sempre. Obrigado por acompanhar e volte sempre, já partimos para outra :D

Anónimo disse...

Oi! Oi!
Galinaceos, NN e nao NN, voces ja repararam que a profecia se cumpriu?

Tal como previsto estao a crucificar o Jesus o Orelhas e o Emerson ('e assim que se chama?)

Mil vivas para o Vittinho pois arrancou esta magnifica resposta de um NN com o cerbero do tamanho duma noz!


Ja ataquei os benfiquistas em geral, enalteci o Vittinho, agora so falta...

Insultar e inquirir o AfoNNso!!
Havera pessoa no mundo mais estupida do que tu?
Identificas-te, convidas o pessoal a aparecer na "varandinha"?
Vai para o caralho, tu e os teus amigos NN que so falam quando estao todos juntos e em proporcoes de 30 para 1!
Meu grande filho duma cabra, es um frustrado que descarrega os problemas emocionais, sexuais, profissionais etc.. quando "defendes o SLB literalmente?

Puta que pariu, bater-te era pouco e matar-te era muito por isso nem sei o que seria apropriado para ti...

Pareces um Nazi a falar das velhas glorias... Isso 'e Historia e nao se vai repetir! Este ano mamas a bucha como tens mamado nos ultimos 30 anos, bates na tua mulher (ou levas no focinho do teu macho) Compras a Bola todos os dias com a esperanca de ver o Ronaldo nas contratacoes, bates palmas e pavoneias-te em frente aos adeptos das outras equipas a dizer que este ano 'e que vai ser para chegar ao proximo ano e voltares a fazer exactamente o mesmo.

Por isto e por muito mais coisas 'e que eu te ODEIO AfoNNso, ninguem tem culpa que sejas um frustrado que nunca viu sucesso e vitorias na vida.

Queres saber quem sou, 'e facil, pergunta!

Se nao quiseres, vai para o caralho na mesma...

Vittinho, ES GRANDE!

vanda disse...

Livra, que isto vai durar até Agosto, quando o outro terminar as obras!!!
Boa Canos Serrados!
Não sei em que categoria me incluirão, é indiferente e a minha opinião vale tanto como as outras, tanto como o minúsculo signo em ouro que a minha avó me ofereceu no dia do baptizado, pouco poucochinho.
Elogio inúmeras vezes os NN pela atitude nos jogos, não é de agora, de facto nos últimos anos nâo se cansam de apoiar; são quem acompanha o Benfica a todo o lado? Olha, que sorte, eu não tenho sequer dinheiro para ir a Espanha nem que fosse ver o Sevilha de carro! Para além da dispnibilidade de tempo...adiante.
Os jogadores ganham milhões! E então? Por assim ser dá direito a enxovalhar, ofender, apupar? O futebol é uma kmensa indústria e o tempo do Eusébio, COluna e tal já lá vai. Amor à camisola? Esqueçam lá isso. Alimentar esta indústria é opção de cada um.
Estão revoltados? Humilhados? A mim nunca o Benfica me fará sentir humilhada, nem depois dos 7 em Vigo ou em Alvalade.

vanda disse...

Livra, que isto vai durar até Agosto, quando o outro terminar as obras!!!
Boa Canos Serrados!
Não sei em que categoria me incluirão, é indiferente e a minha opinião vale tanto como as outras, tanto como o minúsculo signo em ouro que a minha avó me ofereceu no dia do baptizado, pouco poucochinho.
Elogio inúmeras vezes os NN pela atitude nos jogos, não é de agora, de facto nos últimos anos nâo se cansam de apoiar; são quem acompanha o Benfica a todo o lado? Olha, que sorte, eu não tenho sequer dinheiro para ir a Espanha nem que fosse ver o Sevilha de carro! Para além da dispnibilidade de tempo...adiante.
Os jogadores ganham milhões! E então? Por assim ser dá direito a enxovalhar, ofender, apupar? O futebol é uma kmensa indústria e o tempo do Eusébio, COluna e tal já lá vai. Amor à camisola? Esqueçam lá isso. Alimentar esta indústria é opção de cada um.
Estão revoltados? Humilhados? A mim nunca o Benfica me fará sentir humilhada, nem depois dos 7 em Vigo ou em Alvalade.

lawrence disse...

Todos os clubes tem "rapaziada" do calibre dos que se "manifestaram" portanto, por aí, nada a fazer ou a dizer.
Que eles devido aos fracassos que tem tido na vida, criados por eles próprios ou por terceiros, se "encostaram" a grupos violentos sejam eles políticos ou apenas criminosos, todos também sabemos, e por aí, a polícia que faça o seu trabalho que os cidadãos pagam-lhes para isso.
Só queria dizer que 30 ou 40 não podem ser confundidos com um universo de alguns milhões de adeptos e sócios.
Que também, como eu e muitas, tem as suas críticas a fazer a quem dirige os destinos do Glorioso mas não as manifestam depois de uma vitória, mesmo que quase de pirro, e aos jogadores muito menos.
Discordância com o post apenas em relação ao teu "candidato" a presidente.
Quem censura (não publicando) um comentário que não tem palavras ofensivas para quem quer que seja, não seria nunca o meu "candidato".
Estou "cansado" de ver pequenos ditadores por esta Gloriosasfera fora!

LC disse...

Vamos lá a saber,

o Cristovão reassumiu funções de vice para o património.

Do Sporting ou da APAF?

Unknown disse...

Olha lá ó lawrence! Eu sou NN, concordo com a atitude dos 30 ou 40, e não tenho os problemas de que falas para me encostar a um grupo, a que tu chamas violento! Sou casado, com filhos e um bom emprego...

Peçam ao Aimar, que ele é rapaz para vos dar umas lições sobre como respeitar criticas de sócios...

Farto de virgens ofendidas!!!

Unknown disse...

Vocês não se manifestam depois de uma vitoria!!! Eu sei.. Vocês são mais de assobiar durante os jogos... Pergunta ao Cardozo que ele explica-te!

Pirocão do Maicoooooon (no cu do ASilva) disse...

O John Doe tentou, por duas vezes até, mas ninguém lhe deu troco.

Moicou! Paciência!

Emigra disse...

Virgem ofendidas sao os gajos que criticam mas que nao gostam de ser criticados.

Opah quem criticou o LFV, a equipa e o Jesus está no seu direito, tambem está no seu direito quem nao quer criticar.
Tambem estão no seu direito os que defendem a ideia que que nao se pode criticar daquela maneira, e por isso criticam esses movimentos.

Basicamento quem quer criticar tem tb de estar pronto a ser criticado.

Por isso se querem reolver isto com homens é combinarem beber uma mini e falar um para um cara na cara, não é ir a varandinha falar com 30 ou 40. Sim há malta nas claque que tira proveito daquilo trafica drogas e armas é uma pequena percentagem mas há, acabar com as claques nao é soluçao mas apanhar esses merdas é.

Abraços e carrega Benfica, matematicamente é possivel por isso é lutar e "acrAditar" e esperar que a fruta esteja podre.

Unknown disse...

Manelito a partir das 14 e 30! Pago a 1ª mini...

Anónimo da Silva disse...

Isto é para ver quem faz o comentário maior?

Anónimo da Silva disse...

"bater-te era pouco e matar-te era muito"

Gostei desta expressão, vou começar a usar!

Señor B disse...

KEEP CALM
and
FUCKING SHOUT BENFICA

Señor B disse...

"...E por isso critico o que acho que deve ser criticado, e expresso o meu descontentamento. Agora tudo o que forem extrapolações, para isso não contribuo. O meu lugar é (sempre) na bancada, a gritar pelo Benfica.",

por D'Arcy em Tertúlia Benfiquista.

Unknown disse...

Eu não gosto do Benfica do Vieira e do Jesus pois traduz-se por muita parra e pouca uva.

Embora compreenda as razões da manifestação e da indignação, 2 títulos em 12 anos, não são os jogadores os principais responsáveis, nem o Emerson, mas quem os contrata e os põe a jogar.

As claques têm pontos positivos e pontos negativos, todos sabemos, já foi mais que falado e discutido, mas quem tentar na bancada puxar os sócios a gritar pelo Benfica sabe ao fim de algumas tentativas que tal é impossível, pois a menos que sigam o speaker ou as claques a generalidade das pessoas não apoia/canta/grita durante o jogo.

O Benfica como democrático, não se esgota nas eleições ou nas AG's, não compreender isto é não compreender o conceito de democracia e de liberdade de expressão.

Quando oiço a merda de lutar pelo segundo lugar até se me revoltam os fígados, pois isso é que é uma atitude à sporting. Pró caralho com o segundo lugar e metam no cu a entrada directa para a liga dos campeões. No meu Benfica, que não o do Vieira e o do Jesus, só se luta para ser campeão, para ganhar os todos os jogos e no momento em que o apuramento directo para a Liga dos Campeões é um objectivo de época com direito a prémio para os jogadores e treinadores, é o momento em que deixamos de ser Benfica. O não ficar em primeiro deveria era dar multa e não um prémio por se apurarem para a Liga dos Campeões. Pró caralho com esse benfiquinha de merda que é o aceite com a cultura dominante. Por essas e por outras é que os tripeiros conseguiram montar o esquema que os leva aos títulos nos últimos anos.

Foda-se haja ambição e exigência.

Anónimo disse...

anónimo das 12:45 estás doente, interna-te senão queres ser internado.

estes corruptos são tão patéticos.

o que vale é que vozes de burro não chegam ao céu.

vai lá aldrabar pra pocilga ó batoteiro.

o vosso fim está proximo e depois quero te ver se tens a lata de inventar merdas e andares aí como uma puta que perdeu o coxo.

mata-te pá.

Anónimo disse...

Quando escrevi ao Administrador deste Blog,e lhe disse para ir á "Varandinha" e conversámos,era mesmo para debater ideias(e ele sabe disso,pois enviei-lhe outro comentário),nunca falei em Violência,e ao ler estes comentários chego á conclusão que NNós não somos tão arruaceiros como isso,já que a maioria dos comentários vêm com insultos á mistura,mas não vou entrar por aí,se quiserem conversar(as Pessoas Educadas que andam aqui,não os Hooligans de Net),já sabem,quanto ao administrador terei todo o prazer de lhe explicar o porquê de certas acções,embora entrevistas estejam fora de questão como é óbvio,nem compreendo porque o meu comentário,que era apenas dirigido ao administrador,deu lugar a um "post"!E PLURIBUS U
NUM...para os que Amam de verdade o BENFICA e sabem o significado da palavra democracia!

POC disse...

@Afonso, não duvido do vosso benfiquismo. Talvez questione o timing e, principalmente, os visados.

Acho que a coisa tem de ser direccionada ao responsável, o Querido Líder.

Não podemos estar satisfeitos. A situação é absolutamente vergonhosa. Só não vê quem quer comparar o Benfica ao benfiquinha. Quem vem dizer "ah, mas antes tínhamos o Vale e Azevedo".
E então, vamos ficar assim com medo que apareça algum igual? Há que olhar em frente.

Sou contra esta Direcção por tudo o que se tem passado. Especialmente o Golpe Estatutário. As várias mentiras e o sacudir a água do capote, aparecendo quando a coisa corre bem e culpando tudo e todos quando corre mal.

Somos todos do Benfica caralho! Por isso há que discutir as coisas civilizadamente, porque eu tenho esta ideia...mas se me conseguirem convencer doutra coisa, aceito.
E devia ser assim com todos nós.

E fodasse, estou quase aqui sentimental!

Anónimo disse...

POC,o nosso objectivo era o Presidente,mas ele mais uma vez escondeu-se...e não vai ser por termos ido ás garagens ou não que vamos ou não vamos ser Campeões,até porque da ultima vez que fomos lá ganhámos 15 Jogos seguidos...e nós não somos daqueles que querem que o BENFICA perca só porque não gostamos das Pessoas que nos representam,quem me dera daqui a 1 mês eu poder chegar aqui e dizer que fomos uns otários,e que o LFV e o Jesus devem continuar,significava que eramos Campeões!Abraço!Quanto ao Carlos Alberto(soube hoje na reunião que gosta de escrever livros,e que há muita gente que gostaria de se encontrar consigo,mas é-me indiferente),sou da Terra dos Tios,sim,os NN foram Fundados pelos MargiNNais(Linha de Cascais),Brandoa,Chelas e Gaia,e não tenho qualquer problema em ir á Terra ou ao Bairro do "Vitto Vendetta"(não sei quem é,penso que seja o dono do Blog,e parece-me uma Pessoa que embora tenha ideias diferentes das minhas,é Educado e sabe conversar...isto se o Bairro for em Lisboa ou no Porto,onde tenho conhecimentos em todos e frequento-os diariamente até devido á minha Profissão,e é por isso que não venho para aqui armado em Rambo a desafiar tudo e todos,é devido á deontologia Profissional,embora pelo BENFICA abra muitas excepções...eu tenho juizo,obrigado pela preocupação!Quanto ao "Ginhas",tens razão que os NN não escrevem na Net,mas não escrevem em nome dos NN,e eu o que escrevi foi em meu nome,não em nome do Grupo...aliás acho estranho como é que és NN(e logo de Gaia,um Nucleo Mitico,onde conheço todos,pelo menos pensava até apareceres,incluindo a Velha Guarda,e um Amigo que está ao meu lado que está mortinho por saber quem és...se és NN e de Gaia,tens de o conhecer,mora em Lisboa,e saiu há pouco tempo da prisão...o primeiro nome começa por H,mas todos o conhecem pelo apelido,que começa por C...espero que Sábado te conheça para te apresentar...Abraço!E PLURIBUS UNUM

Anónimo disse...

"e saiu há pouco tempo da prisão"

Esta parte nem era preciso dizer, depois de dizeres que era dos NN estava subentendido.

Vitto Vendetta disse...

Afonso,

o teu comentário virou post porque me desafiaste ao dizer "Aposto que isto nunca vai ser publicado".

Aqui todos têm voz, desde tripeiros a lagartos, e não ia cortar o pio a um benfiquista, como é óbvio. Só não toleramos ódio racial gratuito, de resto é sempre a andar.

Obrigado pela parte que me toca, também te acho educado e espero que um dia a gente beba umas mines. Moro num bairro mas é de gente velha :)

Abraço.

Anónimo disse...

Já agora o nome dele é Hélder mas toda a gente o trata por Cuzinho de menino porque na prisão era a puta preferida de toda a gente.

Anónimo disse...

"quem me dera daqui a 1 mês eu poder chegar aqui e dizer que fomos uns otários,e que o LFV e o Jesus devem continuar,significava que eramos Campeões!"
Presumo que por aqui te estás a cagar para o Benfica e nao queres mudar nada, o que está mal tem de ser mudado e é de forma democratica, " vamos a garagem e ganhou-se 15 jogos", fodasse eu nesse dia comi batatas e ganhamos 15 jogos, fizeram coisas semelhantes em 2000/2001 e ficamos em sexto...

"os NN não escrevem na Net,mas não escrevem em nome dos NN" entao qual a tua necessidade de dizeres que conheces nao sei quem e que queres que venha a "varandinha", basta ler o teu comentario na linha 8)...

A serio Afonso, partilhamos uma coisa em comum amor pelo Benfica, o que os NN fazem é algo que admiro desde sempre e quem me dera ter a coragem e guita para acompanhar mais vezes fora, eu ao contrario do Vitto achei bem que os NN fossem protestar, mas a maneira como estás a contra argumentar e a defender o teu ponto de vista é errado, devias era ter explicado porque razao foram protestar e apontar o que está mal, porque algo está mal agora nao é por ser campeao que as coisas ficam bem...

Abraço para todos e deixem-se de merdas, se assinam PLURIBUS UNUM demostrem uniao e discutam de forma saudavel defendo os pontos de vista

Anónimo disse...

"o que os NN fazem é algo que admiro desde sempre e quem me dera ter a coragem e guita"

Hoje em dia arranjas tacos de basebol e caçadeiras baratinhos.

Anónimo disse...

Urso do anonimo das 10:04 nao sejas mal dizente...

Eu disse "quem me dera ter a coragem e guita para acompanhar mais vezes fora"

Dá jeito ler tudo lagarticha

Anónimo disse...

Onde usas os tacos e as caçadeiras é contigo.

Anónimo disse...

Tenho por habito utilizar o meu taco na tua BUNDA!!!!

Anónimo disse...

Se és paneleiro também é contigo

Unknown disse...

Afonso, sou NN, se bem que cada vez menos essa seja a expressão correcta, pois cada vez mais somos um grupo de apoio com Redpass para a Bancada Sagres...

Mas de Gaia?!?! Onde leste que eu era de Gaia... Sou de Lisboa! E lá estaremos na varanda! Quem chegar primeiro paga a rodada!

Benfica sou eu e és tu. disse...

Ao que isto chegou. Obrigado Vieira.

Quanto aos Sócios da bancada sagres não me irei pernunciar, as guerrilhas também ficam para quem as quer ter, vou só tentar uma sitese do que me pareceu que o "afonso" (não sei se é o nome) quis dizer, e”Afonso” se não for isto, emenda-me.

O protesto na minha opinião é bem feito, sim é bem feito, foi um desabafo do tipo, O Benfica é muito mais que a taça da Liga, não chega, é curto, exigência, coisa que no Benfica se perdeu com Vieira.

Mas o problema é estrutural, logo se formos campeões nada muda, mas percebi o que quis dizer, se ganharmos as coisas esquecem-se mais facilmente, mas o problema está lá na mesma.

Quanto ao mudar, sim temos que mudar, não vou estar aqui a ensinar ninguém, mas peço se são do Benfica, deiam-se ao "trabalho" de estudar tudo o que foi feito com Vieira, com realismo, com metodo, tu também fazes parte da história do Benfica, e como adepto ou sócio tens obrigação de tentar mais e melhor.

Falam em democracia, não me façam rir, as ultimas eleições são um atentado ao Benfica, um atentado, digno de qualquer Stalin.

Outro problema é que o Benfica gera muito dinheiro, então obvio que muita merda se junta, aquilo é um ninho de vespas, analisem as amizades de vieira os negocios com salvador, a promoçaõ via Benfica, etc etc, e se ainda ganhase-mos...
Vieira é o unico presidente da história do Benfica, que foi sócio dos nossos dois rivais, bonito.

Digam lá que cantar a musica Glorioso Slb, as vezes já nos soa mal, não querem o verdaeiro glorioso de volta? Lutem por ele, é uma exigência ;)!
Vejam ao que isto chegou, que as ag's do Benfica tem regularmente 200 adeptos, o que é isto pá, o que é isto? Já vi em Ag's adeptos do Benfica a fazerem questoes pertinentes à direcção, e a direcção simplesmente dizer que não responde, não responde, por amor de deus, e depois essas mesmas pessoas que vão falar são abordadas por atletas do Benfica, de modalidades de luta, para serem "avisados", isto é democracia, não, não é.

As caras tapadas obviamente, tem também outro sentido, a comunicação social faz o que quiser de uma noticia, a policia presegue adeptos (sim é verdade, não a maioria da policia como é logico, mas andam lá uns quantos, €, e não me vou alogar que é um assunto delicado) as pessoas resguardam-se, não fizeram mal a ninguém o resto é treta, compreendo quem não gosta por acreditar que ainda vamos ser campeões.

Quanto ao porque da contestação, do ter que haver contestação, vou explicar o meu ponto de vista desta forma:

(continua)

Benfica sou eu e és tu. disse...

Imaginem um pais que vive em ditadura, liberdade de expressão nula (e não é só falar, liberdade de expressão engloba o que dizes ser ouvido e poder ter repercusões),em que parece não haver soluçaõ possivel, todo o povo anda sem vontade de lutar, dando até uma ideia que está tudo bem, imaginem que até, e podem ser vocês, tem uma ideia para o pais, tem um projecto que pensam que vai mudar algo, querem fazer melhor (até pode não acontecer, mas querem) se vocês sentem que não há oposição, sentem que estão sozinhos, que se falarem são engolidos pela máquina, aparecem? Não, lógico que não, e se ouver contestação, se sentirem que há insatisfaçao que não estão sozinhos, ganham coragem ou não? Penso que sim, e aqui é o ponto essencial desta discussão ( e atenção que ninguém está a mando ninguém, nem a ensinar ninguém, e aceito criticas até para rever pontos em esteja errado, melhorar ;)) haverá alguém que apareça um Benfiquista a sério com uma equipa capaz?

O problema é, ok Vieira é um corrupto, basta ver a sua história de vida onde e como passou, para ver, mas quem é que aparece, é ou não é esta a questão? QUEM? Ninguém quer lá por um maluquinho um salvador da patria, não é? Mas e se houver uma oposição séria, tenho a dizer, e digam (quem conhece, e eu sei que andam aqui) a essa mesma oposição que eles vão ter que dar a cara, compreendo o porque de não fazerem como escrevi em cima, mas vai ter que ser amigos, sejam Benfica.

Pensem Benfica, TODOS, estudem vão ler, vejam os relatorios, ag's pergutem, analisem, e depois venham com um discurso positivo, para um Benfica melhor.

E deixem-se de merdas, VIVA O BENFICA CARALHO:

Anónimo disse...

Afonso, a inteligência é também saber a hora e o local certo para saber actuar, e sem querer duvidar do teu Benfiquismo vou-te contar o que o meu bisavô me ensinou à trinta anos e ainda hoje é o meu lema: "Assobiar o Benfica é pior que bater na própria mãe".

joão p.