O estranho caso do Jornalista do Impacto

Não gosto de fazer publicidade a vídeos de propaganda, mas ouçam isto:



É engraçado que fui pesquisar o dito "Jornal Impacto" e, em 2 encontrados, ambos a funcionarem apenas on-line, não há uma única referência ao Benfica nem a nenhum "Edilson", nem sequer a uma cobertura de alguma liga internacional... nada, nicles, penicles...

Alguns podem acusar-me de dar importância a fait-divers, mas acho isto tão estranho...

Alguém me elucida? Quem será este "Edilson" do "Jornal Impacto"?

PS: Após outra busca no Google, percebi que existem uns 7 jornais Impacto, mas neles todos só existe uma  notícia sobre o Benfica, e o assunto é ser o clube com mais sócios no mundo.

Edilson, onde anda você!!

125 comentários:

POC disse...

@Vitto Vendetta, bravo, grande trabalho. Ainda não tinha visto isto, mas falaram-me hoje do sucedido.

Nós somos maus e malhamos neles, mas isto é escandaloso. É uma cilada, uma de muitas. Que ninguém duvide que isto faz parte duma estratégia vinda dos corruptos.

AntiPorko disse...

Quem é esse parolo??? Isso tem mãozinha por trás, ai tem tem!! Mas também um gajo olha para a figura do JJ e fodasse, só me dá vontade de lhe bater na cabeça. E com força!!!

Tiago disse...

Tão verdade... é um escândalo... só a benfica tv é que deveria estar autorizada a fazer "perguntas" às pessoas do benfica.

DeVante disse...

Era o Edilson perguntar sobre o Labyad ou como é que o Sporting se vai safar do guito no proximo ano sem a Champions...

Nuno Bento disse...

Como ele não se lembrou de dizer que era do Daily Planet, já tiveste sorte.
Cilada "written all over the place".

Joao disse...

devia ser algum grande fdp ..... pena nao haver imagens da cara desse sr ....

Daniel disse...

ó Tiago, o que fazem no teu clube não é prática nos outros! não há ninguém a censurar perguntas nem gabinetes para aprovação das mesmas antes de serem feitas...

Tiago disse...

"ó Tiago, o que fazem no teu clube não é prática nos outros! não há ninguém a censurar perguntas nem gabinetes para aprovação das mesmas antes de serem feitas..."

Ou estás a brincar ou não fazes a minima ideia de como funciona a comunicação no teu clube.

dzgfsdgsd disse...

O que mais me lixa ai no meio disso tudo, não é o jornalista perguntar o que perguntou é o Sport Lisboa e Benfica não apresentar os factos como eles são.

Não sei qual foi a resposta de JJ, mas gostava de ver, pois o que não faltam é respostas sobre isso. (Ex: Fora de jogo dos corruptos, penaltis em Coimbra, Suspensão de Aimar.....) Bem podia continuar e até falar nos penaltis sobre o Boneco verde, mas acho que isso devia ser feito pelo Sport Lisboa e Benfica no site, na Benfica Tv, no Jornal o Benfica e nada é feito.

Assim nós é que somos beneficiados.....

O cusco de Esmoriz disse...

Ena pá! Qualquer dia, eu também entro na sala de conferências do fcp e pergunto se o pintinho ainda tem a sua loja de mercearia que sempre deu fruta tão apetitosa... Ah ah ah

mas o brazuca podia se ter lembrado do golo em fora de jogo do maicon ou até dos dois penaltis por marcar a favor do Benfica em Coimbra

O jornal "impacto" deve ser tipo correio da manhã - gosta de coisas bombásticas e de picar!
Mas o gajo confundiu o Lima com o Alan no lance, esse sim, do pseudo penalti no Benfica-Braga.

O cusco de Esmoriz disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325594#

Será uma bomba?

iorda9 disse...

Cá para mim ainda era o Pintinho, disfarçado - experiencia em lingua Brasileira tem ele.

Cusco:

José Cardinal para quem não saiba era o fiscal de linha de Lucilio batista na tal final da taça da liga.

Mas é investigar e punir os responsáveis.

O cusco de Esmoriz disse...

Iorda9, não digo que seja o Sporting porque consegui apurar que o alegado suborno ocorreu na Madeira, mas também custa-me crer que o Marítimo se envolvesse nisto... O teu palpite pode também fazer sentido mas isto dá que pensar não dá?
Mas também é verdade que tudo partiu duma denúncia anónima mas pelos vistos foi levada a sério (é sinal que se apurou mais qualquer coisa e o processo andou para a frente)...
Agora caso isto seja verdade, fica reforçada a ideia de que esse José Cardinal não é de confiança...
Mas lá está, aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Tiago disse...

Essa noticia é a cara dessa merda de jornal. Basicamente tentam dar a entender que o Sporting tentou comprar o palhaço cardinal quando o contrário é que é verdade.
http://expresso.sapo.pt/sporting-denuncia-possivel-corrupcao-de-arbitro=f718265

LDP disse...

" Basicamente tentam dar a entender que o Sporting tentou comprar o palhaço cardinal quando o contrário é que é verdade."

Ou seja, o palhaço cardinal é que tentou comprar o sporting? Eu não acredito. Com dois mil euros só conseguia comprar praí o Evaldo ou assim.

Anónimo da Silva disse...

É preciso aparecer um jornalista brasileiro para ter a coragem de dizer as verdades!
Incha JJ!!

Anónimo da Silva disse...

Já agora, que eu saiba para estar naquela sala de imprensa é preciso uma credencial, portanto não vale a pena estarem com teorias da conspiração.

O que fica é que a imagem deste demente lá fora é a de um queixinhas, sempre a chorar, incapaz de falar de futebol quando perde.

Tiago disse...

Caro provedor FDP, bom dia.

eagle01 disse...

Penso que este vídeo, amplamente divulgado de imediato na internet, apenas comprova que o FCP e os inimigos do Benfica, pensam em tudo. Nós só pensamos no Jesus e no Emerson O ano passado era o Roberto. Há 2 anos estava para ser o Di Maria ou o Cardozo, mas ganhamos e pronto. No FCP acima de tudo há uma estratégia de intoxicação mediática sempre à volta do mito "clube do regime". Esse lance que ele fala, que pode ser ou não ser penalty, depende do critério do árbitro (para mim era cartão amarelo por simulação), esse lance não pode esconder a expulsão perdoada 2 vezes ao Douglão, em lances anteriores. Assim como não pode esquecer que embora depois, o lance do golo do Braga nasce de uma falta inexistente. E que o penalty a favor do Benfica não foi um derrube mas sim uma agressão à cabeçada que passou .. sem cartão amarelo.

Jesus não estava claramente à espera desta pergunta, mas a presença deste jornalista de uma publicação que não existe, e falando de forma a beneficiar o FCP e todo este sistema de arbitragem, só prova como as coisas funcionam bem e estão bem organizadas. Porque o gajo podia ter perguntado "se Jesus achava normal o critério disciplinar do árbitro que teve sempre mais exigência e rigor para o lado do Benfica do que para o lado do SCP"

POC disse...

@LDP, GOLD.

Anónimo da Silva disse...

Eu bem sabia que a culpa era do Porto (e do Proença). Até arranjamos jornalistas CREDENCIADOS para ir a Alvalade fazer uma pergunta ao catedrático!
Sem esta pergunta o título estava perdido, seriam 4 derrotas consecutivas. Assim, vai ser de goleada em goleada!
Obrigado Edilson, este título também é teu!

bjorn disse...

custa-me a crer, como diz a edite, que haja jornalistas falsos ali, quando têm de apresentar credenciais e tudo. no entanto, a verdade é que, em directo, chocaram-me o tom das perguntas e a certeza com que falava sobre lances duvidosos no jogo da Luz como exemplos de benefício para o slb.
Deve ser só um palhaço que não gosta do jj nem de choros mas que não tem a noção da postura de neutralidade que se exige a um jornalista.

Tiago disse...

Deviam meter lá o gobern a fazer as perguntas todas.

bjorn disse...

se estás a falar do gobern, o comentador claramente identificado com o slb que não se coibia de bater na merda que se passava no benfica e que foi afastado porque, ai meu deus, não se conteve e festejou um golo do clube de que assumidamente era adepto, então não estou de acordo, isso seria inapropriado.
Mas obrigado

Daniel disse...

ó Tiago, serás tu quem eu tou a pensar que és?

adiante:
O Gobern sempre atacou o Benfica quando devia atacar, e já defendeu sporting e porto algumas. Mais imparcial que ele poderão haver, um gesto tomado de raiva depois de uma vitória tangencial do clube do coração não deve ser crucificada.
Porque ao contrário dele ainda o Manuel Queiroz (que rejubila quando comenta os jogos do Porto e festeja efusivamente quando ganham) comenta jogos e expressa a sua facciosa opinião como se nada houvesse.
O mesmo acontece com o Bruno Prata que é portista, apesar deste último ainda tentar por vezes ser imparcial, mas não o conseguir de todo.

Com isto concluo:
Vocês (lagartos e amantes de corruptos) estão bem uns para os outros! Não se esqueça que Peido da Bosta só há um, e já não dura muito tempo...

Tiago disse...

Daniel disse...
ó Tiago, serás tu quem eu tou a pensar que és?

O teu pai? Provavelmente sim.

Tiago disse...

Ah, e eu quero é que o manuel queiroz se foda, porque ainda é pior que o gobern. Não é por arranjares um exemplo dum adepto dum clube ainda mais corrupto que o teu que tudo fica limpo para os teus lados.

Pedro disse...

Ui...falsificar credenciais...que dificuldade para o clube cujo presidente admite receber árbitros em casa e passa impune de punição...LOLOL

Pedro disse...

Penalty do Javi?!?!?! HAHAHAHAHAHA

Não há qqr dúvida: isto é manobra dos curruptos. Com este argumento só pode ser mesmo dos curruptos. LOL

Q patéticos.

Vitto Vendetta disse...

ahahahahah

Baptizado pela osguinha mais recente,

o LDP passa a ser o nosso provedor oficial.

Qualquer queixa em relação às publicações devem passar por ele.

:D

Liverpool disse...

Por enquanto apenas me vou preparando para o gozo que vai ser ver as lagartixas à nora outra vez. O Sá Pintas tem tido muita sorte e vocês não jogam nada...nada...nada!

Pedro disse...

Ei...calma aí..os gajos vão segurar o quarto lugar. Aquela equipa ficar em quarto é uma vitória para Sá Pinto.

Daniel disse...

Tiago, és mesmo quem eu estava a pensar...

Já agora, tens uma argumentação bastante merdosa para quem ainda no último jogo foi levado ao colo...

"O pior cego é aquele que não quer ver"

Tiago disse...

Levado ao colo... fdx... surreal.
Não mamaste 5-0 por acaso e falas em colo... que tristeza.

Maria disse...

A equipa que não joga nada deu-vos um banho de bola e de táctica. E a vossa preocupação é o jornalista que faz perguntas (e a quem o director de comunicação do Benfica responde atacado pela "aziática") e o Pinto da Costa. Os jogadores do Benfica fazerem um remate à baliza, não conseguirem correr 5 metros e estarem colados com cuspo não vos incomoda nada.
O mundo uniu-se para vos tramar....coitadinhos.

DeVante disse...

PQP a esta merda toda. Não vêem o que está à vossa frente? Querem assegurar o segundo lugar ao Braga, dando a falsa ideia que foram prejudicados. Os corruptos pensam em tudo.
No proximo ano, quando os corruptos vierem à Luz, arranjamos uma credencial ao Jorge Máximo para fazer perguntas.

Daniel disse...

Ridículo são os sportinguistas acharem que jogaram muito...

Puxei por vocês contra o city e contra o Metalist, mas agora no jogo com o Bilbao não sei...

É que dizerem que jogaram melhor é uma coisa, virem com tretas de que o árbitro não prejudicou o Benfica é simplesmente muito estúpido...

CANOS SERRADOS disse...

Daniel,

Quando é que assumes que ficámos empatados no "prejuízo": um penalty para cada lado?!?

Ou será que agora até o facto de o vosso ter sido primeiro deve ser tido em consideração?!?

@oel@ disse...

Que cambada de cabeçudos, foda-se.

Maria disse...

Oh Daniel, muito estupido é virem fazer-se de coitadinhos, não dando qq valor à equipa adversária. Qdo é ao contrário, o que não falta por aí são comentários de "calimeros, joguem à bola". Mas agora, o árbitro não assinala um penalti no primeiro minuto, vocês têm 89 para marcar um golo, nem sequer chutam à baliza e foi tudo encomendado pelo Pinto da Costa.
O Sporting e todos os Sportinguistas, esses grandes burros, não fizeram nada para ganhar o jogo. Foi-lhes oferecido!

vb disse...

Torcer pelos lagartos??? É melhor espreitar o video que está por exºno "Couratos à Benfica", esse mesmo aquando da recepção aos jogadores vindos de MAnchester; lá está todo o bando em uníssono a cantar a plenos pulmões um dos hits preferidos "Benfica é Merda"; ainda na 2ªfeira só se ouviramofensas ao SLB, como sempre aliás e em qualquer campo! Apoiá-los???!!! Desejo-lhes sempre o dobro do que a nós nos desejam. Gente que ainda há 2 anos, ao receber o Braga, gritava "Nós só queremos Domingos campeão" - pobres que não sabem sequer fazer contas ja´que a derrota os retirava da Liga dos Campeões.
Mas a cegueira, o ódio, o anti-benfiquismo tudo ultrapassam.

POC disse...

Grande mulher-aranha. Muito grande mesmo.

Hugo disse...

Os lagartos andam inchados...

Mas quando for para passar com a cabeça na porta, o inchaço vai bloquear a entrada e depois quero ver...

Não vivo obcecado com o mal deles, ao contrário da turma de Alvalidl, mas se no fim da época ficarem a ver navios, quero ver o que vão dizer...

Por mim, podem ir comer serradura e cagar barrotes...

Viva o Benfica!!!!

Maria disse...

É grande, mas não é grande coisa. Os Sportinguistas gritaram isso no jogo de homenagem ao Iorda, em que o Domingos foi convidado.

vb disse...

Bom, para quem vem dizer à boca cheia que não chutámos à baliza, enfim, um caso perdido. Serão os mesmos que ainda acham que mereciam ter ganho na Luz. Verem futebol ou "A tua cara não me é estranha" dá no mesmo e percebem tanto como eu de Física Nuclear.
Só para acrescentar que o Cardinali, esse que faz jus ao nome de protagonista circense, foi tão somente o de Guimarães e Braga na época passada. E foi bom não ter ido a Alvalade, assim puderam marcar vários penalties até o rapazinho holandês acertar!

Tiago disse...

"Gente que ainda há 2 anos, ao receber o Braga, gritava 'Nós só queremos Domingos campeão'"

Grande, só mesmo a estupidez e a burrice...

Maria disse...

Vê lá tu, mulher-aranha, que até foi esse Cardinal quem lhes ofereceu a taça que tanto gostaram de vir esfregar na cara dos "calimeros"... Os tais que tinham era que jogar à bola.

Maria disse...

É muita teia de aranha naquela cabeça...

vb disse...

Cara sra, fale à vontade, eu também o farei mas não entrei em avaliações de personalidade. Pode dizer que não sou grande coisa, afinal só reforça o que é um lagarto e um Benfiquista, são posturas diferentes, D.Maria!
Ficam as explicações para os seus amigos em como se dá um banho de bola com 35% de posse, menos ataques, menos cantos, remates quase em igual número (a não ser que se contabilizem os do João Pereira nas pernas e qualquer outra parte do corpo dos adversários) , muito mais faltas (mas muito menos cartões claro)! Que contradição no já apelidado Barcelona do Lumiar. Vão lá festejar ao Marquês e começem a organizar a romaria às Antas, espero mesmo que alinhem na festa pintando os cabelinhos de azul, já que se tratará de mais um jogo amigável!
Mas verdade seja dita, o Artur esteve muitíssimo bem, ops, os ARTURES e foram os homens do jogo!

Filoctetes disse...

Maria diz: «Oh Daniel, muito estupido é virem fazer-se de coitadinhos, não dando qq valor à equipa adversária.»

Ou és estúpida, ou não estiveste para ler o que foi sendo escrito aqui desde segunda. Se alguns benfiquistas se concentraram no erro inicial do ASD, muitos mais realçaram o merecimento e a inquestionabilidade da vitória do Sporting.

vb disse...

Ah ,mea culpa, foi só no jogo que foram forçados a fazer ao Iordanov ja+ com tribunais ao barulho e tal. Desculpem a imprecisão, no outro foi só SLB, Filhos da Puta, SLB!
Querem ir mais atrás no tempo? E aquele golo com a mão do tipo do Paços de Ferreira em ALvalade? E este ano que continuam a clamar que estariam a luatr pelo título não. fossemos 2 primeiros jogos.
O que é fácil é contabilizar os "vossos" prejuízos, que ao invés dos nossos se contam pelos dedos de uma mão.
Já agora, bem mais recente, que tal a meia final da Taça? Depois de um golo com fora-de-jogo posicional (ah e tal não conta!!!!) após 6 minutos de descontos, eis que Proença oferece um penalty na Choupana com o jogo empatado. E claro que a série de vitórias com o Domingos não teve qualquer relação com as equipas adversárias jogarem sistematicamente com 10 ou 9!
Será que algum dia vão entender quem é o verdadeiro inimigo? Calam-se perante o Porto, encombrem a corrupção, gozam quando assim vencem,nos vencem, esquecendo que, tal como para nós, para vós é também mais uma no sem ganhar o campeonato, já veêm o Porto distante em títulos. A não ser que já se tenham conformado com a luta pela europa dos últimos anos!
Adiante que este espaço é para falar do Benfica, nem sei o que os senhores fazem aqui!

Vanda, sócia nº8107

Anónimo da Silva disse...

Ora bem, esta discussão entre a Maria e a mulher-milhafre só pode acabar de duas maneiras: ou desatam a arranhar-se e puxar os cabelos uma da outra, ou vão deixar de se falar e começam a mandar recados pelas amigas.

Anónimo da Silva disse...

6 minutos de compensação está mal, á grande é aos 8 de cada vez como em Olhão!

POC disse...

@mulher-aranha, és das minhas. Enquanto Benfica e Sporting não perceberem que só juntos podem acabar com esta palhaçada...continuamos na mesma.

E sim, o Sporting tem preferido estas vitórias e continuar a fazer figura de corpo presente enquanto os outros ganham.

Um abraço Vanda, outro sócio, com cativo.

Daniel disse...

@Maria:
A mim nunca me ouviste dizer isso, e há todo um histórico a provar que eu também tenho dito sempre que o sporting foi algumas vezes roubado nas arbitragens.

Tal como todas as exibições não são desculpadas pelos erros de arbitragem, há umas demasiado lesivas para serem levadas de ânimo leve...

Tiago disse...

Caros, os Sportinguistas, num porto-benfica, só torcem por uma coisa: por um atentado terrorista.

E tentarem perpetuar o mito de que os Sportinguistas são amiguinhos do porto apenas revela uns complexos de inferioridade a roçar a esquizofrenia.

Anónimo da Silva disse...

Tiago, o objectivo deles é virar esta conversa para o Porto, sempre foi. O que eles querem é arranjar aliados para tentar tirar o domínio (em campo) do futebol português ao Porto, mas como a raça dos dirigentes que têm é de tão baixo nível, por muito que os presidentes do Sporting mudem, acabam sempre por perceber o bardamerdas que o LFV é.

Maria disse...

Mulher-aranha : Começar um comentário com "um caso perdido", não é de maneira nenhuma uma avaliação à personalidade.

De resto, aconselho-a a ir ver as estatísticas do jogo. É pq falar em remates em igual nr, está de certeza a falar nos que deram 3 pontos para o País de Gales. Eu disse chutar à baliza. Não disse para a bandeirola de canto, nem para a bancada superior. 6 cartões amarelos para cada lado, tb não me parece que seja " (mas muito menos cartões claro)! ". Mas lá está. É uma questão de postura.

Tiago disse...

Não Silva, o que eles querem é tirar o dominio (FORA do campo) do futebol português ao porto.
Porque é fora do campo que o porto ganha campeonatos e porque o único objectivo deste benfica é ganhar à porto.

Maria disse...

Mulher-aranha : Cantar "O Sporting é a nossa p..." é mais bonito. Eu percebo.

bjorn disse...

Tiago, isso até poderá ser verdade, e se o for será censurável. mas parece que estamos de acordo quanto a quem domina fora do campo actualmente,afastando frequentemente os restantes de maiores ambições dentro deste. assim sendo, é compreensível a estupefacção benfiquista perante a falta de discernimento sportinguista na escolha dos inimigos.

Tiago disse...

bjorn, relê o que escrevi:
"E tentarem perpetuar o mito de que os Sportinguistas são amiguinhos do porto apenas revela uns complexos de inferioridade a roçar a esquizofrenia."

Ou seja, comigo, essa conversa de treta dos amigos e dos inimigos, não cola.

POC disse...

CARALHO PAH, ACORDEM E PERCEBAM ISTO:

(Maria, desculpa o vernáculo)

Nós somos os maiores rivais. É a história. É a cidade. O País.
E por isso queremos tanto ganhar uns aos outros.

Mas, e aqui entra uma diferença: o Benfica odeia os corruptos pelo que fizeram ao Desporto nacional. O Sporting odeia o Benfica. E fica por aqui.

Repito: enquanto não nos unirmos, a história vai continuar. Um ano dão uma migalha ao Benfica para o fazer subsistir. Noutro ano dão uma migalha ao Sporting para fazer o mesmo.

E eles continuam a fabricar títulos no supermercado e com isso a fazer dinheiro atrás de dinheiro (Champions, jogadores, etc.).

O meu rival é o Sporting. Mas eu respeito, apesar de ultimamente só darem tiros nos pés e serem ridículos em muita coisa.

Os corruptos serão sempre manchados pela corrupção assumida!

iorda9 disse...

Maria e vania em grande disputa - melhor que isto só mesmo uma luta na lama.


Cantilenas como.

SLB.. filhos...
Sporting és a nossa p..

são extremamente estupidas e são o resultado do branqueamento que todos fazem as claques ou supostas claques no caso do benfica.

Quanto ao jogo de segunda aconselho todos a lerem a cronica do grande benfiquista José Nunes.


http://linhaavancada.blogspot.pt/

bjorn disse...

gosto particularmente do conceito dos "complexos de inferioridade a roçar a esquizofrenia.", mas sinceramente toda essa conversa me parece muita parra e pouca uva.
isso tudo que quer dizer, que somos todos iguais para o espírito galhardo de sportinguista?

Anónimo da Silva disse...

Olha mais um post do Bujix a passar-te a mão nas costas looool

Basta ver as nomeações para jogos importantes nos últimos 10 anos para perceber quem domina o futebol em Portugal e mesmo assim não consegue ganhar.
Basta ver o que aconteceu ao Pedro Henriques, talvez o melhor árbitro português da época por marcar um penalti contra o Benfica (desceu de categoria devido às classificações dos observadores e por isso retirou-se), basta ver as pontuações a árbitros que foram saíndo a público e quem elas beneficiavam, basta ver qual é o clube que tem o poder de dizer que não quer um certo árbitro e ele pura e simplesmente deixa de o apitar (vejam há quanto tempo o Benquerença não apita o Benfica e vejam os casos semelhantes com o Bruno Paixão e o Porto e o Duarte Gomes e o Sporting), basta ver quantos árbitros de Lisboa apitaram Porto e Benfica esta época, basta ver os castigos aplicados a treinadores que agrediram jogadores em campo á frente de toda a gente, basta ver que castigos foram aplicados a treinadores que disseram que um fiscal-de-linha fez de propósito para não marcar um fora-de-jogo, etc, etc, etc...

Por muita conversa e propaganda lampiã, nós não somos o JJ, temos cérebro e sabemos o que vocês valem!

Tiago disse...

Sim bjorn, sois todos merda do mesmo rabo.

bjorn disse...

ah ok

LDP disse...

Vamos lá a ver se percebi bem.

Quando o Benfica ficou a jogar com 10 na Luz porque o Cardozo foi malcriado para com a relva e teve de controlar o resultado e a consequente classificação na altura, defendendo com unhas e dentes o 1-0 durante somente o final do jogo, os sportinguistas chamaram-lhe "táctica do autocarro da carris"; "medo"; "jogatana á paços de ferreira" e por aí fora...

Mas agora, quando o sporting passou mais de 2 terços do jogo bem escondidinho lá atrás, baseando os seus movimentos na lição de contra-ataque venenoso que os suplentes do Moreirense tinham feito em alvalade há uns meses, a constatação é um "banho de bola e de táctica"?!?


É "isto" o sporting?..O que vale é que a imbecilidade ainda não paga imposto, digo eu.

iorda9 disse...

POC

Em grande!!!

mas parem um pouco com a mania da perseguição.

Sporting e Benfica querem titulos, mas quando estes não acontecem, calha bem ganhar ao rival, para fazer conversa no café ou no trabalho.

Vês aqui sportinguistas contentes pela mais que provavel vitoria do Porto ??? Nem se fosse o Braga - quanto mais o Porto !!!

Vês sim Sportinguista contentes com uma boa exibição e uma vitoria ao grande rival !!!

Mais - principalmente depois do ultimo gil-sporting - podes apostar que entre Fiuza e Benfica - mts sportinguistas preferem o "mal menor" que é a vitoria do benfica.

CANOS SERRADOS disse...

Bjorn,

Acho que independentemente do que dissermos, será sempre o que quiseres :)

O amigo POC disse tudo e com ele concordo em praticamente tudo. Só acho que ele poderia ter ido um pouco mais longe e percebido que nós "odiamos" o Benfica mais do que o Porto precisamente por aquelas razões (questões históricas, de proximidade, etc). Deste modo estamos realmente a dar-vos mais importância e, acima de tudo, a menosprezar o "adversário" que joga um campeonato só dele e... à maneira dele!!

Agora e não é menos verdade o que tem sido dito por alguns outros Sportinguistas que, sobretudo com Vieira, o Benfica sempre deu a entender que queria roubar esse poder ao Porto e, deste modo, estaria a ser exactamente aquilo que vocês abominam e de que nos acusam que andamos a pactuar.

CANOS SERRADOS disse...

Bjorn,

Acho que independentemente do que dissermos, será sempre o que quiseres :)

O amigo POC disse tudo e com ele concordo em praticamente tudo. Só acho que ele poderia ter ido um pouco mais longe e percebido que nós "odiamos" o Benfica mais do que o Porto precisamente por aquelas razões (questões históricas, de proximidade, etc). Deste modo estamos realmente a dar-vos mais importância e, acima de tudo, a menosprezar o "adversário" que joga um campeonato só dele e... à maneira dele!!

Agora e não é menos verdade o que tem sido dito por alguns outros Sportinguistas que, sobretudo com Vieira, o Benfica sempre deu a entender que queria roubar esse poder ao Porto e, deste modo, estaria a ser exactamente aquilo que vocês abominam e de que nos acusam que andamos a pactuar.

GreenMan disse...

Registo com satisfação que a azia continua e já é 4ªfeira. Aliás, quer-me parecer que já chegou à parte final do intestino e todo o lampião exibe agora monumental hemorroidal, não sendo capaz de se sentar, estar quieto e deixar de remoer as incidências do clássico.

Claro que terão motivos de queixa. Nós também temos, portanto discutir quem tem mais parece aquelas discussões "a minha é maior que a tua" que não costumam levar a lado nenhum. Mas apontar aos Sportinguistas a suposta aliança com a tripeiragem é de quem ainda anda a dormir. Vão ver a história do inicio do dominio andrade e tentem perceber a estratégia utilizada pelo peido-mor, que em tudo se assemelha à agora utilizada pelo orelhas: alianças estratégicas (na altura, FCP-SLB), inimigos imaginários, controlo da arbitragem, etc...
Façam um exame de consciência antes de continuarem a atirar pedras pro outro lado da 2ª circular. São vocês que têm a responsabilidade de se por ao lado dos sportinguistas na luta pela verdade desportiva, pois nós sempre cá temos estado. Enquanto não o fizerem, os stocks de Rennie, Brufen e Faktu hão-de continuar a esgotar com frequência.

Quanto ao jogo jogado, 35% de posse e 6 oportunidades de golo foi coisa que o benfas não teve no jogo da primeira volta. Não vamos comparar o incomparável.

Maria disse...

POC e Canos Serrados. Concordo com tudo.
E por o que por aqui vou lendo a imagem que passam é " Deixem lá de "pactuar" com o Porto e pactuem connosco".

bjorn disse...

caro canos, basta uma vez, i got it.
será o que eu quiser? ok, seja
eu percebo tudo isso,é bastante evidente.
mas isso não impede que, como muito bem dizes (e a acreditar em teorias da conspiração), ambos estejamos sistematicamente a perder.
defender esta via da inimizade (ou ódio ou lá o que é) equivale a deixar de dar importância a esse pormenor do campeonato, que é ganho "à maneira deles". até é prático, só temos mesmo de jogar a sério 2 vezes por ano!

para que fique claro, não me parece que haja uma aliança formal fcp-scp, acho é que este tal ódio slb-scp (eventualmente bilateral) nós é muito prejudicial e, sobretudo, descabido no contexto actual, em q nenhum dos dois clubes domina

Anónimo da Silva disse...

Eu como machista assumido fico chateado quando é uma mulher a fazer o melhor comentário da discussão :D

"E por o que por aqui vou lendo a imagem que passam é " Deixem lá de "pactuar" com o Porto e pactuem connosco"."

CANOS SERRADOS disse...

Bjorn

O problema da clara e evidente corrupção que existe no futebol português e da qual o Porto é o expoente máximo não pode ser resolvido nem pelo Benfica, nem pelo Sporting, nem por nenhuma aliança entre ambos!! É um problema de polícia e que tem que ser resolvido pela polícia. Infelizmente vivemos num país de e para corruptos.

Em Itália o Porto já teria passado pela Segunda e visto retirados uns bons campeonatos.

Ou seja, não nos iludamos com alianças entre nós. Só quando as autoridades competentes quiserem é que isso terminará.

A beleza da nossa rivalidade é que podemos ambos ir para a segunda e lá continuar e nada mais ganhar nos próximos 100 anos, que continuaremos a ser rivais (pelo menos na minha opinião).

PS: Quase que aposto que os adeptos do Boca ficaram, pelo menos, tão contentes com a descida do River como com a vitória no campeonato!! Isto é a rivalidade!!

Anónimo da Silva disse...

ó Bujix, ainda não percebeste que o pessoal vos odeia mas é porque apesar de andarem constantemente a levar na pá, terem um currículo no último século pior do que o do Sporting e muito pior que o do Porto, continuam a andar de peito inchado e a dizer que são os maiores da vossa rua?
Nós odiamos o Benfica porque vocês são arrogantes, não sabem perder, não sabem ganhar, podem pôr-se com falinhas mansas de vez em quando, mas ninguém tem dúvidas que se tivessem ganho ao Sporting estariam neste momento com todos os vossos laivos de arrogância e snobismo a gozar com eles.

Eu já ganhei muitos campeonatos e muitas taças e nunca me apeteceu "esfregá-los" na cara dos sportinguistas, mas na vossa cara? Depois de túneis, de regss e apagões, depois de tanta propaganda na bola, no record, na sic, na tvi, de tantas vezes o vosso treinador vir dizer que é o maior, depois de ouvir que era uma taça da liga que decidia quem era a melhor equipa, depois de tantos anos a ouvir a mesma conversa, que tudo está comprado quando vocês perdem e tudo está certo quando ganham, dá mesmo um gosto do catano!

bjorn disse...

épá que seca, pela última vez, eu não defendo alianças, só sou contra este raiva suprema dos scp's contra nós (é a minha sensação, certa ou errada), porque como digo, é contraproducente e completamente deslocada da realidade do nosso futebolzinho.

CANOS SERRADOS disse...

Anónimo,

Diz-me com toda a sinceridade, o que é que dirias se tivesse sido o presidente do SCP ou do Benfica a ser claramente apanhado com a boca na botija, que é como quem diz com escutas daquelas?!!? (e não venhas com a merda do LFV que acho que já somos todos crescidos para perceber a diferença)

E para terminar. O Porto e o seu presidente não foram, tanto quanto sei, absolvidos por serem inocentes. As provas que existiam contra eles é que não eram, supostamente, legais.

Por mais que ganhem e eu imagino que isso custe a qualquer comum mortal, o Porto terá sempre sobre a maioria das suas conquistas o manto nebluso da suspeita!!

CANOS SERRADOS disse...

Mas tenho que concordar que o que realmente mais irrita nos benfiquistas é a sua arrogância bacoca e injustifica, aí tens toda a razão!!

vb disse...

Bom, se quierem pegar no jogo da Luz, foi tremendamente injusto ganhar a equipa que acabou com 10, marcou um golo, atirou 2 bolas ao poste e o o Patrício ainda fez 2 óptimas defesas! Mas chega que
Já dizia a minha querida avó que só se discute futebol com os amigos, de resto nem bola nem política nem religião. E eu lagartos já tenho a minha dose, que casei com um!
Vamos mas é a Coimbra tentar ganhar a Taça e beber uma minis que combinam lindamente!

Vanda

Maria disse...

Canos Serrados : E aquela mania que têm de partir do pressuposto que toda a gente é do Benfica! :-)

CANOS SERRADOS disse...

e que só há dois clubes: o Benfica e o Anti-Benfica :)

Mas amigos e amigas deixo-vos com uma frase que explica tudo:

é ténue a linha que separa o amor do ódio!!! :D

POC disse...

Malta, eu não quero que o poder passe para o Benfica.
Quem me conhece, ou quem vai comigo à Luz, sabe que o que for para marcar, é para marcar.

Sou justo nesta merda, por muito que existam benfiquistas que se estão a cagar. Eu não estou. Tal como mando para o caralho um gajo que esteja a fazer fita, seja de que clube for.

Mas quero dizer que Sporting e Benfica não precisam de se odiarem. Devem sim, ser grandes rivais. Mas com respeito, caralho! Com gozação, claro! Com este despique todo! Mas com respeito!

E o ódio deve ser dirigido a quem destruiu o futebol e o desporto nacional!

Só quero isenção e justiça. Quando perdemos, que seja só por culpa própria.

CANOS SERRADOS disse...

Poc:
Apoiado foda-se!! (tens a certeza que és benfiquista!?!?)

POC disse...

@CANOS SERRADOS, fodasse, tiveste piada! Mas sou! Sempre! Sócio com cativo, há anos. E que esteve presente 2ª feira.

Esta merda é desporto caralho! É para andarmos todos mais felizes por termos o futebol para nos agarrar, seja na vitória ou derrota! É estar com família e amigos a carpir mágoas ou a beber copos de alegria.

Mas fodasse, com justiça. Coisa que não existe há 30 anos aqui!

Mentalizem-se, todos: não foi o Sporting que foi supostamente beneficiado contra o Benfica. Foram os corruptos.
Tal como se o braga estivesse fora da corrida há mais tempo, o penalti no Bruno César não teria sido marcado! Dava jeito, porque a seguir iam à pedreira.

Quando somos beneficiados (Benfica/Sporting) é, das duas uma:

- para nos dar a migalha de 5 em 5 anos;
- para beneficiar indirectamente alguém.

Anónimo da Silva disse...

Canos, se leres todas as informações sobre o apito dourado, facilmente percebes que tinha um alvo definido e estava todo um processo montado com um objectivo.
Já falei sobre isso aqui e portanto não me vou alongar, mas quando tens um processo onde um livro escrito pela Leonor Pinhão serve de motivo para sem mais provas se reabrir vários processos arquivados penso que está tudo dito. E quando nesse livro ela confessa ter mandado bater num gajo e não lhe acontece nada, mas aos outros citados no livro acontece tudo, quando vêm escutas em segredo de justiça para o youtube e ninguém se preocupa em investigar quem as divulgou e o porquê dessa divulgação.

Não ponho as mãos no fogo pelo meu presidente, agora de algumas coisas tenho a certeza:
- Nos anos referidos, o Porto era MUITO melhor que os adversários (era só o Mourinho o treinador, esse gajo fraquito que nunca mais ganhou nada)
-Mesmo que o meu presidente fosse corrupto não seria estúpido ao ponto de comprar o árbitro dum Porto-Beira-Mar em casa, quando já tinha uns 10 pontos de avanço
-No futebol português há muita gente que não é idónea e tens e já passaram pelo teu clube muitos "artistas" que também sujaram as mãos
-Mais de 75% dos árbitros são sportinguistas ou benfiquistas (alguns sócios assumidos) o que os levaria certamente a pôr a boca no trombone caso alguém do Porto sequer tentasse suborná-los
-Nós já perdemos um campeonato para vocês com uma arbitragem ultrajante em Campomaior. O artista continua na 1ª divisão e esta época voltou a atacar em Barcelos, isso aparentemente não interessa para nada, o Porto é que domina os árbitros e as classificações.
-Nos casos dos sumaríssimos ou do túnel, o principal afectado foi sempre o Porto (o célebre sumaríssimo ao McCarthy num Sporting-Porto), isso também não interessa para nada, o Porto domina tudo!
-A imprensa e a TV é 90% controlada por anti-portistas, a excepção será o jornal O jogo, daí casos como os milhões desviados no caso João Pinto, no caso Mantorras, o caso Estorilgate, etc, etc, etc não interessarem para nada. O Porto domina tudo, só o apito dourado aconteceu em Portugal.

Pedro disse...

"Registo com satisfação que a azia continua e já é 4ªfeira. "

E vai continuar por mais uns qts meses...é que acabámos de perder um campeonato. E isso dá-nos azia.

GreenMan disse...

"E vai continuar por mais uns qts meses...é que acabámos de perder um campeonato. E isso dá-nos azia."

Vê lá, não arranjem umas ulceras! :)

Fdx... não sejam tão derrotistas. Ainda faltam disputar 4 jogos, ainda é matematicamente possível. Não percam a esperança! Jazus não volta a pôr o djalol a jogar... Imagina o cenário do Porto perder com o Maritimo e perder com o Sporting no dragão. Olha que o sonho é o melhor anti-ácido - conselho de sportinguista que não dilacerou o estômago em 18 anos de jejum.

Anónimo da Silva disse...

Já agora, se se confirmar a história de que o "Ferrari" foi subornado por aquele gajo que se costuma sentar ao lado do LFV no Estádio da Luz e que é inimigo assumido do Porto e que só por acaso, deu uma Taça da Liga ao Benfica (foi ele que assinalou e não o Lucílio), espero que cheguem á conclusão óbvia que a culpa foi do Porto.

DeVante disse...

Deixa ver se percebo:

O Benfica manda no futebol nacional e, por isso, o Pedro Henriques teve de abandonar o futebol porque assinalou um penalty contra nós (Bem assinalado por sinal) [e anulou aquele golo do Cardozo por mão na bola do Miguel Vítor].

Mas Pedro Proença continua a apitar, Carlos Xistra continua a apitar, Artur Soares Dias continua a apitar, Jorge Sousa continua a apitar...

Fodas, mas que raio de mandanço é esse?

Vitto Vendetta disse...

Tou a ver que hoje foi um dia bastante produtivo nos vossos afazeres.

E comentar o assunto do tópico, não?

:|

Daniel disse...

é mais giro desculpabilizar a corrupção do porto e fingir que os sportinguistas não compactuam...

Urso de Tallac disse...

Boa tarde!

Anónimo da Silva disse...

Devante pensa lá comigo, como é que controlas uma pessoa que não se deixa subornar?
Imaginando que o Pedro Henriques e os restantes árbitro até eram gajos sérios, como os condicionar?
Que tal influenciar as notas que recebiam em cada jogo, valorizando quem beneficiasse o Benfica e prejudicando quem o prejudicasse?
Sabes que estar na 1ª categoria e ser internacional dá muito dinheiro.
E como o caso do Pedro Henriques demonstra (entre outros como o do Bruno Paixão), quem controla as notas atribuídas aos árbitros de há muitos anos para cá é o Benfica.
E até me lembro do exemplo do Benfica-Porto da época passada onde o Duarte Gomes inventa um penalti para o Benfica e poupa o vermelho directo ao Javi por agressão ao Varela e vários amarelos a Coentrão, Peixoto e Jara e levou nota 4 em 5, ou seja "Muito Bom".

Ou mais um exemplo, um árbitro que teve o desplante de mandar repetir um penalti do Porto foi logo queimado
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1470866

Vitto Vendetta disse...

Oi Jacky,

ddtc?

:/

Urso de Tallac disse...

Silveirinha,

O ódio Porto vs. Benfica começou na década de 80, por dois motivos:
1.º) «Eu só quero ver Lisboa a arder.»;
2.º) Celebração pirotécnica após a derrota do Benfica, na final da TCE, frente ao PSV.

Relativamente ao Apito Dourado, à corrupção no futebol, ao Sistema, pergunta ao Angelino Ferreira o que ele sabe sobre estas matérias, o que ele diz em determinadas libações estivais. Não te mando falar com mortos e sobre o porquê do seu afastamento da direção portista, por isso mesmo: estão mortos. E pressuponho que vivos e viúvos não queiram dizer palavra sobre o assunto.

Os sportinguistas que apertem com José Eugénio Dias Ferreira e o obriguem a vomitar tudo o que sabe sobre a podridão que campeia no mundo do futebol. Ele só não fala porque é um borras, tem medo e quer continuar a circular no meio, seja como dirigente (?), seja como comentador.

Interroguem-se sobre os clubes compradores de futebolistas do Porto. Quem são esses clubes? Indaguem sobre o que pensam clubes como o Bayern sobre o FCP e o motivo pelo qual as suas contratações vêm de determinadas zonas da Europa e jamais de outras.

O SISTEMA começou na década de 80, meu rapaz, no final da dita, e prosseguiu a todo o vapor durante os anos 90. Hoje, não tem o mesmo vigor, por razões várias, que incluem, durante algum tempo, uma distração do chefe, ocupado com outros afazeres mais carnais, e que só o ganhar de importância de um Antero que não o de Quental veio travar.

Urso de Tallac disse...

Filipe Vieira, num determinado momento, procurou combater o fogo com o fogo, por isso foi buscar Veiga.

No entanto, por uma questão de louros e de perda de importância após o título da Velha Raposa, Vieira mandou o dito às malvas e pensou em contornar o polvo apostando nas estruturas dirigentes. Perdeu em toda a linha, porque o cancro está na sua própria estrutura que o rodeia no Benfica e porque os «novos» dirigentes são do «meio», conhecem todas as pedrinhas do caminho. Por exemplo, bem mais perigoso para a verdade desportiva que o Gomes, é o tipo que preside à Liga de Clubes.

Vitto Vendetta disse...

E tu sabes isso porque...?

Trabalhaste no Benfica, na Liga, em algum lugar com vista privilegiada para que possamos dar-te mais credibilidade?

Anónimo da Silva disse...

Sabe disso porque o velhote que lhe contou na tasca ainda só tinha bebido 15 bagaços (ainda eram 10 da manhã) e como tal era uma pessoa totalmente credível.

Adoro estes gajos que falam de rumores contados no café como se tivessem ouvido na 1ª pessoa.

Urso, se sabes isso tudo e és um homem de coragem, dirige-te á Polícia mais próxima e testemunha. A não ser que tenhas tantas provas como a prostituta que virou escritora...

DeVante disse...

Sim, e o Jorge Sousa poupou Bruno Alves da expulsão na Taça da Liga para proteger o espectáculo. Deves ser o Guilherme Aguiar.
Porra pah que já não te ditojo palavra. Qualquer dia vais afirmar que a Sport TV está ao serviço do Benfica.
E sabes que mais, vai mas é para a grande puta que te pariu!

Anónimo da Silva disse...

Belo nível Devante, demonstra capacidade de argumentação.
A Sportv está ao serviço do Oliveira, o Oliveira está ao serviço de quem lhe der mais jeito e tenho-o visto muitas vezes no teu camarote.
Mas se falas de comentadores, mantenho o desafio que fiz ao Vitto há uns dias.

Vitto Vendetta disse...

Anónimo, já comecei a fazer a "sondagem" acerca disso e estou a verificar que é quase impossível. Mas para já, a grande parte que consegui saber é lagarta.

David Duarte disse...

Merda, queria ser eu a fazer o comentàrio numero 100 e cheguei tarde demais!

lawrence disse...

Chamem a polícia e o 112!!!
O Valdemar morreu dum orgasmo cerebral e é preciso arrombar a porta!
Seu malandro!

LDP disse...

Duzentos e oitenta e três bagaços depois..."quem controla as notas atribuídas aos árbitros de há muitos anos para cá é o Benfica."

Deixem estar a polícia e o 112 quietos. Chamem mas é os malucos do riso.

Anónimo da Silva disse...

é isso atrasado (your words), não fales de factos que não convém...
Explica-me a descida de categoria do Pedro Henriques, talvez o melhor árbitro português então...

Daniel disse...

descida do pedro henriques?

a explicação mais decente que encontro é que o júlio magalhães precisava de um árbitro faccioso para comentar o desporto na tvi!

DeVante disse...

Descida do Pedro Henriques não sei mas Proença mostrou o porquê de ser internacional e apitar jogos na UEFA. Em Milão ele viu todos os foras de jogo. Para o ano vou aguardar os abandonos de Soares Dias e Proença.

LDP disse...

"Pedro Henriques, talvez o melhor árbitro português então..."

Esqueçam os malucos do riso. Estamos em presença de um dos Monthy Python.

AntiPorko disse...

Este anónimo é mesmo um artista de 1ª, fodasse!! A certa altura diz o artista que o porto nunca compraria um árbitro na véspera de um jogo com o Beira-Mar... ENTÃO O QUE É QUE O APINTADOR FOI FAZER A CASA DO BUFOLAS-MOR NA VÉSPERA DO REFERIDO JOGO, HÃ?????? Ah, é verdade, foi pedir conselhos matrimoniais!! Epá, será que este gajo acredita em tudo o que escreve? Pensa que são todos mentecaptos como a maior parte dos labregos como ele??

LC disse...

Só para enfiar a moka nos aldrabões, cá vai alho.

Ó mentirosos filhos de umas valentes putas e respectivas putas que aqui andam, o "Ferrari" chama-se Pais António, foi o Pais António quem assinalou o penalti da Taça da Liga.

Só por este motivo, VÃO PARA AS PUTAS QUE VOS PARIRAM.

O Cardinal é o reles e filho de uma puta que expulsou o Javi na época passada por ter sofrido falta do preto em Braga a auxiliar o Xistra, lembram-se?

E em Guimarães, a auxiliar o Benquerença, não viu 2 penaltis, um sobre Aimar e outro sobre Carlos Martins, qual deles o mais escandaloso e ainda tirou mal um fora de jogo ao Cardozo que fazia o 1-2 porque o Nilson foi busca-la mas já lá estava dentro.

Por isso seus filhos da puta, vão brincar às paralelas nos belíssimos cornos dos vossos pais que pode ser que se apurem para a próxima olimpíada de saltos de cú para a picha.

AntiPorko disse...

LC, com essa mataste a questão! Só há por aí alguns bois que nem se dão ao trabalho de perder 2 minutos a pesquisar... preferem cagar postas de pescada a ver se cola!

pitons na boca disse...

Nem li isto tudo. Volta e meia vocês começam a disparar comentários a uma velocidade que me apanha desprevenido.

Venho só dar os parabéns por passarem (pela primeira vez?) a mítica marca dos 100 comentários num só post.
Nem juntando todos os comentários de todos os posts do Assopra-mo Apito chegávamos aos 100. :)

Parabéns!
\o/

Daniel disse...

primeira vez?

cada vez que o valdemar diz bem do sporting também se sucedem a uma velocidade vertiginosa...

saem os lagartos todos do cacifo (ver post de há uns tempos atrás)...

Anónimo da Silva disse...

Ui pitons andas distraído, isto quando havia anónimos á solta era todos os dias.

Anónimo da Silva disse...

Quanto ao comentário do iletrado ali a cima, confirmo que o Cardinal era um dos adjuntos na taça da liga mas pelos vistos foi o outro a dar indicação do penalti.

LC disse...

Ó mimimi da Silva (és "da Dilva" porque não sabes quem é o teu pai, "da Silva" é qualquer português),

esses 14 minutos de intervalo foram o tempo que levaste a googlar o que o iletrado disse?

Foda-se, és mesmo burro caralho, até o cebola conseguiu escrever um nome em menos tempo que tu.

Pedro disse...

"até o cebola conseguiu escrever um nome em menos tempo que tu."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo da Silva disse...

Não LC, os 14 minutos foi o tempo em que estive a pensar se devia responder a um atrasado mental. Optei por fazê-lo com medo que te suicidasses por falta de atenção.

LDP disse...

"não fales de factos que não convém..."

LC disse...

mimimi,

pensei que tivesses ginástica mental e/ou intelectual para dar uma resposta à altura, mas não dás luta, pareces o puto que levou um ralhete, ficou amuado e agora faz beicinho à espera que lhe ponham um chupa na boca.

Espera como o Hesselink, já lá vão três anos nas portagens dos carvalhos e ainda não o encontraram.

Anónimo da Silva disse...

Agora é que me fodeste com esse argumento do Hesselink, não estava preparado.
Tendo em conta que os jogadores que o substituíram foram só aqueles cepos do Lisandro, Farías e do Falcao, estou mesmo triste.

Eng. Custoias disse...

Tanta merda mas não fazem analise ao busílis da questão... Ou seja... A própria questão que esta bem feita... Se um penalti num lado influencia... no outro não? É tudo igual... quando sai vermelho coco azul quando sai azul coco vermelho... Tenham juízo caralho...