Jornada Europeia Leonina...

passaporte na mão

Não sei se dá na TV nem me interessa, mas os adversários aqui do blog poderão, quiçá, constatar o facto... Ou através de um streamzinho da internet.

Aos camaradas leoninos aqui do mesmo que não podem ir ao estádio: vou representar cada qual de vós. A minha voz e o meu apoio desde a bancada, serão os vossos.

SL

82 comentários:

Pintor de relvado em Alvabbialac disse...

Corrupto, já vais ao estádio?

Urso de Tallac disse...

É por estas picardias, meu jovem, que te sujeitas a ouvir o que não queres, caso não ganhes o caneco.

Anónimo da Silva disse...

Sou capaz de ver este jogo, sou grande fã do futebol do Bilbao. Mas como sempre nos jogos europeus do Sporting verei o jogo sem torcer por qualquer uma das equipas. Não tens o meu apoio, mas também não tens o meu... desapoio (esta palavra existe?)

Erk disse...

Qual caneco?

A Taça da Liga?

Anónimo disse...

cuidado que em espanha já têm fama de corruptos

lawrence disse...

Eu ia apoiar se o ex-pj dono daquela empresa que esgalhou 500 mil ao zebordeng pelos aparelhos de vigilância no alvalix(o), que carrega "zagolina" pra queimar a Luz e que empurra leonores p'la escadabaixo lá estivesse!
Mas como parece que andou a fazer depósitos em contas erradas (aiai empregado desleixado) está à "péga" com os ex-colegas.
Assim, não dá pica!
Qou vadis zebórdeng!

Bruno disse...

DA NA TV CLARO, NA SIC DO NUNO LAMIPAO NOJENTO LUZ E DO OUTRO PANASCA.
DESEJOT A MELHOR SORTE E K GANHES A LIGA EUROPA, O FUTEBOL PORTUGUES PRECISA DISTO.

Ghost disse...

"Nós estamos na Europa e vocês não! Toma! Toma!"

O sporting é isto.

Anónimo disse...

http://www.marca.com/2012/04/12/futbol/futbol_internacional/1334255236.html

Anónimo da Silva disse...

"Nós estamos na Europa e vocês não! Toma! Toma!"

O Benfica até há uma semana também era isso...

O cusco de Esmoriz disse...

1- Radiografia breve da equipa:

O Atlético de Bilbau tem um estilo ofensivo que ameaça qualquer quarteto defensivo. Já vi alguns resumos e de facto, é uma equipa que se encontra actualmente no 7º/8º lugar de Espanha e que não precisa de recorrer a "autocarros" nem a paletes de reforços estrangeiros para praticar um futebol atractivo.

Por isso, não é de estranhar os que os bascos joguem num 4-3-3 clássico, com Muniain e Susaeta no apoio a Llorente, o goleador de serviço (com 15 tentos apontados na La Liga).
A vertente mais débil do Athletic é a defesa, embora Amorebieta, Javi Martínez (pode actuar a central como a médio-centro, embora não possa alinhar em Alvalade por acumulação de amarelos) e Iraola sejam internacionais pelas suas selecções!

2- Um pouco de história:

É interessante constatar como é que o Athletic, num futebol cada vez mais capitalista, consegue ainda sobreviver com uma base de exploração de jogadores sediada no "País Basco". A sua "cantera" sempre produziu valores de alta qualidade.
A inclusão de jogadores apenas bascos no seu plantel resultou da sequência duma reclamação da rival Real Sociedad que acusava o Athletic (e daí o seu nome à maneira britânica) de estar nas mãos de alguns ingleses que detinham poder na região. A história iria inverter-se e seria a Real Sociedad o primeiro grande clube basco a permitir a entrada do primeiro estrangeiro (sem dupla nacionalidade basca), em 1989.

Los leones (alcunha dada ao Atlético de Bilbau) podem surpreender qualquer equipa e que o digam Manchester United e Schalle 04, finalista e semi-finalista respectivos da anterior edição da Champions.

ps: O Athletic de Bilbao, tal como Real e Barcelona, nunca desceu de divisão e tem o maior recorde de goleada na Liga (12-1 ao Barcelona, época 1929-1930) e foi campeão invicto nessa mesma edição de 1929/1930.
Ao todo, venceu 8 campeonatos, 23 taças do rei e 1 supertaça espanhola. Foi ainda finalista da Taça Uefa em 1976-1977.

Informações extraídas a partir de:

http://es.wikipedia.org/wiki/Athletic_Club

Anónimo da Silva disse...

Eu simplifico Cusco:
O Muniain joga de caralho, o Llorente é um pinheiro dos bons, o Javi Martinez é uma besta seja no meio campo ou na defesa a fazer lembrar os grandes médios ingleses e o Iraola está entre os 5 melhores laterais direitos do Mundo (sim, é melhor que o João Pereira). O resto da equipa tem uma garra fenomenal e um treinador que treina o ataque como ninguém.
Falha da equipa, a defesa claramente!

Urso de Tallac disse...

O Sporting, certamente, atuará numa toada de 10 atrás da linha da bola, com três prontos para disparar para o ataque.

Foi assim que derrotou o SLB e o City. Muito depende da forma como os espanhóis vierem jogar a Alvalade.

A outra dúvida que pode resistir é se o Sporting não estará num segundo momento de ereção azulada.

iorda9 disse...

Esse senhor PPC já não calça no Sporting.

Demoraram algumas horas para que tal acontecesse. E apenas existem especulações - nada está provado ainda.

Para quem tem dirigentes corruptos há mais de 30 anos, ou para quem albergou figuras como Veiga e Vale Azevedo esta postura será concerteza dificil de entender.

Tiago disse...

Mai nada iorda9!

Ricardo disse...

E onde estao as fotos prometidas?!!!

Ricardo disse...

E onde estao as fotos prometidas?!!!

Maria disse...

Valdemar, ainda vamos beber uma "mine"! ;-)

LDP disse...

Dias há em que é obrigatório confundir as coisas, não é iorda? Como hoje.

O Vale e Azevedo roubou o Benfica e foi posto na rua pelos Benfiquistas. Isto quanto ao teu conceito de "albergar figuras".

Quanto ao Veiga, tal como o PPC neste caso, a partir do momento em que começou a ser investigado deixou o seu lugar no clube.

Querias mandar a chibatadapara ver se saías vencedor na caixa de comentários? Sorry. Quanto a posturas, a tua, e de acoprdo com o comentário que expressaste, é a de mentiroso (ou tão somente de adepto de futebol confuso). A minha é a de aconselhar-te a não falar muito porque amanhã vão saber-se novos pormenores e depois ainda mais e por aí fora. Get it?

Anónimo da Silva disse...

Por falar em mentiras o Vale e Azevedo ser posto na rua é perder as eleições por uma margem pequena apenas e só porque o Vilarinho ao ver que estava complicado para ele anunciou (e mentiu) a contratação do Jardel.
Quem vos ouve pensa que foi corrido ao pontapé, mas afinal até cumpriu o mandato até ao fim e tudo.

lawrence disse...

iorda! Os Vales e os Veigas são história!
Já o "paquetes" e o "roubaocop" são o vosso actual pesadelo!
(O nosso é só o JJ, por sinal, lagarto também!)
Esperemos pelos desenvolvimentos!
Ainda terão que pôr a Maria a "atacar" (Maria, daqui não te safas porque já não estou carente!)para pagar as cadeiras ardidas pelo "roubaocop"!

Anónimo da Silva disse...

foste ás meninas Lawrence?

iorda9 disse...

LPD

O vale e Azevedo apenas não foi re-eleito porque o seu adversário nas eleições jurou a pés juntos que trazia o Jardel - não o escorraçaram - apenas foram novamente enganados.

Quanto a Veiga, a postura do comum adepto lampião era - "Este gajo não é flor que se cheire, mas pode ser que traga alguns beneficios para o nosso clube, já que os corruptos do Norte fazem bem pior"

Mas o facto de estes 2 senhores terem passado pelo teu clube não vos faz um clube corrupto nem nunca foram apelidados disso pelos Sportinguistas - já vcs não conseguem disfarçar a vossa alegria em puder rapidamente a fazer isso

Não tenhas a minima duvida que quero muito mais que tú que tudo se descubra e até posso estar a ser injusto com PPC, mas a minha vontade é que esse senhor nunca mais ponha os pés no meu estádio e se Gl tiver alguma coisa a ver com isso - que vá pelo mesmo caminho.

iorda9 disse...

Lawrence

Azares e pesadelos desses todos podemos ter - não é razão para nos andarmos a chamar de corruptos.

Sorte vossa que Veiga e Vale e azevedo já lá não estão - só quero que os nossos desaparecam rapidamente se for razão para isso.

JJ é mal menor, pah ! Pensem bem se arranjam melhor !

LDP disse...

"Mas o facto de estes 2 senhores terem passado pelo teu clube não vos faz um clube corrupto nem nunca foram apelidados disso pelos Sportinguistas - já vcs não conseguem disfarçar a vossa alegria em puder rapidamente a fazer isso"

Se verificaste isso, não foi pelas minhas palavras. Pois aqui e num par de outros blogs aconselho a que se tenha calma porque praticamente ainda não se sabe nada de nada. Amanhã e depois e pra semana mais informações virão ao de cima para se conseguir começar a construir o puzzle.

E por favor, espero que agora não respondas "tu não, mas o que tenho visto por aí...", numa tentativa de generalização exagerada e pouco verdadeira.

Daniel disse...

ó iorda9:

é por merdas dessas que eu fico possesso cada vez que vens debitar asco aqui na xafarica!

custa a entender o quê a quem? a quem sempre se bateu pela verdade desportiva que é o caso dos benfiquistas?

Custa a entender é como é que vocês tiveram uma equipa bem montada e a puseram à geada... Mais uma vez: BURROS!

Carlos Alberto disse...

Inclui bilhete de avião ao Funchal?

iorda9 disse...

Daniel - não fiques tão excitado - não é razão para tal.

Que estás sempre a falar mal dos corruptos do Norte já todos sabemos - embora isso não seja justificação para todo o mal que acontece no vosso clube.

A "mentira contada muitas vezes que vcs adoram" é que nós Sportinguistas preferimos o Porto ao Benfica e nos contentamos com migalhas - diz-me uma unica vez em que eu tenha dito isso e dou-te razão.

Anónimo disse...

o que eu sei é que o zmerding levou um banho de bola, foi completamente dominado, nem a bola quase cheirou e se não fosse o árbitro ladrão a roubar e a condicionar o jogo do Enorme, teriam levado uma abada.

Anónimo disse...

agora para além de clube perdedor e chorinhas também têm fama de corruptos. depositaram 2000 euros na conta do árbitro? justificação da propaganda lagarta 'ahhhh..era só para testar se ele era corrupto'....é como a juventus também só estava a testar os árbitros. CORRUPTOS! são iguais á máfia vizinha da segunda circular

Anónimo disse...

nós portistas sempre cagamos em cima de mouros. juntem-se as duas agremiações corruptas criem um sporting lisboa e carnide..os 2 juntos não fazem 1. passam a vida a olhar para cima e a chorar nas sainhas da mama. lol

Anónimo disse...

Eu concordo ali com o iorda9, páginas negras na história dos nossos clubes todos temos, a diferença entre uns e outros está na maneira como a massa adepta encara estas situaçoes, por exemplo no Benfica e sportting não vejo os adeptos a sentirem orgulho nas "movimentações de bastidores" que os nossos representantes tiveram, já noutros clubes, não posso dizer o mesmo...

Luís Nascimento

Erk disse...

Maria, a mine, parece-me bastante bem.

Mas sou eu que pago a primeira rodada.

;)

Anónimo da Silva disse...

Pelos que se conta, PPC espiava árbitros e chantageava-os com pecados da vida privada para obter benefícios.
Conclusão: o Porto é que é corrupto!

Anónimo da Silva disse...

Então não era ontem que ia ser uma fantástica peça jornalística sobre o João Kléber?
Queres ver que o Vitto é tipo o Urso que manda vir postas de pescada mas quando chega a hora de apresentar as coisas não tem nada?

Vitto Vendetta disse...

Ai o caralho, quem és tu para mandar em mim, mimimi?

Cala-te e chupa!

Maria disse...

Anónimo : E quais eram os "pecados"?! A fruta?

Anónimo da Silva disse...

Maria, estou a basear-me nos jornais, não me perguntes a mim quais são os pecados.
Mas que eu saiba, meter palitos á mulher ainda não é crime nem razão para ter "olheiros" do Sporting.

Vitto, mandar em ti? Não, apenas recordar afirmações tuas.

Maria disse...

Anónimo : A diferença é que se existir para aí uma escuta "ilegal" com frutas e chocolatinhos e que em tribunal até não sirva para nada, NENHUM sportinguista vai fazer que "no pasa nada". Embora haja quem dê mais credibilidade a argumentos, nós damos credibilidade é aos factos.

CANOS SERRADOS disse...

Aconteca o que acontecer, a menos que se prove que o objectivo era tramar o SCP, o nosso nome já está na merda!!!!

Eu continuo sem conseguir ter opinião, mas sei que já estou suficientemente fodido com o facto de isto estar a acontecer!!!

Anónimo da Silva disse...

ó Maria, vou ter que te fazer o desenho das escutas ilegais a ti como fiz aos lampiões?

E porque é que vocês sportinguistas não conseguem falar deste caso sem falar do Porto? Consciência pesada? Desespero?
Fazem lembrar a canalhada na primária "eu portei-me mal mas o joãozinho também"

CANOS SERRADOS disse...

Anónimo,

Tocaste na ferida... as escutas são ilegais tal qual o que se lá ouviu!!

Não conseguimos deixar de fazer referência a isso porque, quer queiras quer não, é inquestionavelmente o caso mais grave que aconteceu até hoje. E tens que convir que o que lá está isso sim é explosivo!!!

Maria disse...

Anónimo : Ah, afinal portaram-se mal?!?!?!?!?

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo da Silva disse...

Canos, a única coisa que concordo é que foi o caso mais mediático e mais investigado em Portugal.
Quanto ao que está de explosivo nas escutas, volto a perguntar como já fiz N vezes, a que factos se referem. E a ilegalidade das escutas é uma falácia como já demonstrei nuns posts abaixo. Elas foram usadas e investigadas como é referido nos acórdãos e serviram inclusivamente como argumento para a reabertura de processos. Apenas e só, no fim, depois de tudo escalpelizado, ficaram com uma mão cheia de nada, de treta, de suposições, de invenções, mas de nenhum facto ou prova.

O que se fez com as escutas pode muito bem vir a ser feito neste caso (embora duvide porque o Sporting não é um alvo preferencial da imprensa lisboeta). Imagina agora que começam a vir coisas para os jornais a indicar que o PPC teve encontros com árbitros? Se estas chantagens começarem a sair nos jornais dás-lhes credibilidade? Se aparecer uma escuta do PPC a falar com o sócio dele e a pedir para ir comprar uma cesta de fruta pedes a descida de divisão do Sporting? Rejeitas que o teu clube vá á final da taça?
É que mais uma vez pergunto, se o PdC tinha como se sabe, durante vários anos, o telemóvel sobre escuta, como é possível que nunca o tenham apanhado a ligar para um árbitro?

Mas saliento a incapacidade da Maria de se situar no ãssunto em questão e todos os seus esforços em puxar o assunto para o Porto.

Anónimo da Silva disse...

E prevejo que certamente os argumentos de muitos sportinguistas nos próximos tempos serão esses, "ah e tal o PPC ameaçava e condicionava árbitros mas o Porto é que é mau".

Maria disse...

A Maria fez uma pergunta muito simples.

"Fazem lembrar a canalhada na primária "eu portei-me mal mas o joãozinho também"

Isto significa que se portaram mal?!

E se falo do Porto, é pq me espanta que um adepto do Porto, venha aqui mandar postas sobre uma noticia do CM.

iorda9 disse...

LC

A diferença é pouca (em relação ao Duque tenho as minhas duvidas, mas já o disse mais que 1 vez que o queria fora do Sporting)

Se lesses com mais atenção e com menos palas não vinhas basicamente repetir o que eu disse.

PPC já está fora e a minha opinião é que se esta historia for verdadeira - toda a direcção terá de se demitir em bloco.

Não sei a tua opinião sobre os corruptos que passaram pelo teu clube, mas a minha é esta:

dar dinheiro a arbitros mesmo que seja para os tramar (a acusação a PPC é calunia e não corrupção) é razão mais que suficiente para os expulsar de sócios ! E um par de chapadas a acompanhar.

Anónimo da Silva disse...

Maria, consegues fazer um post sem falar do Porto?

""Fazem lembrar a canalhada na primária "eu portei-me mal mas o joãozinho também"

Isto significa que se portaram mal?!"

Não sei, eu se disser que o Sporting é um clube corrupto isso significa que é?

Curioso mais uma vez que tentas apontar baterias nem sei bem a quê, mas talvez queiras encontrar algum argumento numa piada que eu inventei sobre um puto queixinhas. Já te vi em melhor forma Maria!

Anónimo da Silva disse...

E já agora, (caso seja verdade) não é razão também para, no mínimo retirar o Sporting da taça de Portugal? ou vale chantagear árbitros para chegar á final?

Relembro que o Boavista desceu de divisão porque o pai do presidente, á altura sem qualquer função directiva no Boavista, fez um telefonema a um árbitro...

Quim Berto disse...

Vamos por partes,

Primeiro se tudo isto se vier a verificar ser verdade tal e qual como é relatado pelos jornais espero bem que as pessoas responsáveis sejam punidas e que o clube se realmente estiver envolvido sofra a devida penalização. Descida de divisão? Sporting nunca te abandonarei, jogues onde jogares! . Não quero mais um caso em Portugal em que a culpa morra solteira como acontece em todas as áreas principalmente no futebol, onde ninguém é responsabilizado apesar de um rold eprovas intermináveis.

Segundo,

Para todos os benfiquistas que andam aí que nem uns babados. A diferença é que existe um escuta vossa com o actual presidente a rejeitar arbitro após arbitro e a vossa desculpa é que isto é usual nos jogos da taça! Por isso baixem um bocadinho a crista porque também não ficam bem vistos na foto.

E só por alguns comentários que tenho lido na blogosfera já vi adeptos do próprio Sporting a exigir a verdade custe a quem custar. é mais do que posso dizer sobre vós.

Sobre portistas, caralhos ma fodam se alguma vez vou discutir ilegalidades no futebol convosco!

Maria disse...

Anónimo : Não. Até ver, não é. Ainda não ouvi escuta nenhuma a pedir castigos para jogadores adversários, a oferecer fruta de dormir e rebuçadinhos. Qdo ouvir, digo-te que é.

Anónimo da Silva disse...

Mostra-me a escuta onde alguém oferece o que quer que seja se faz favor...

Continuas a só conseguir falar no Porto? Sabes o nome do teu clube?

GreenMan disse...

Até nisto o Sporting foi anjinho... uns fazem uns telefonemas para escolher árbitros, dão-lhes fruta e leitinho, quiçá também uns quinhentinhos (2500€ no dinheiro de hoje); o Sporting (a ser verdade que o PPC meteu água) paga para os árbitros não aparecerem e ainda por cima uns míseros 2000€.
Não aprendemos nada com os tipos das escutas e do apito avermelhado...
A acusação é de denúncia caluniosa, não é de corrupção. De qualquer forma, para casos de corrupção, como se sabe, o castigo é perda de 6 pontinhos no campeonato. Havendo já este antecedente, não estou muito preocupado com o que aí vêm. Estou é a gozar o prato de ver os lampiões todos aos saltos quando afinal nem sabem do que estão a falar. É o que dá não saber ler...

David Duarte disse...

O que eu vejo nas posturas do pessoal nos blogs é que é tudo contra corrupções... mas dos outros!! Porque se ela serve os interesses dos clubes apoiados então hà sempre um argumento qualquer para "legitimà-la".

E para apoiar esta afirmação não vou dar exemplos dos outros clubes (não vale a pena falar nem de Porto - as escutas fizeram-no - nem do Sporting -esperemos para ver no que esta historia recente vai dar), vou falar do meu clube.

Exemplos :

Veiga. O iorda tem toda a razão ao afirmar que a atitude da maior parte dos benfiquistas era a seguinte "ele pode não ser benfiquista, mas o que ele aprendeu là no Norte até nos pode dar jeito".

Vale e Azevedo. Ele roubou... mas roubou o Benfica! Agora o que é irritante é que se é certo que foram os benfiquistas que o mandaram embora, fizeram-no por razões erradas. Mau argumento quando queremos afirmar que no Benfica não gostamos de corruptos.

Vieira. A historia do João Ferreira. Jà se sabe que a FPF telefona às equipas presentes nas meias-finais da Taça de Portugal de forma a encontrar um consenso sobre os arbitros que vão apitar os jogos. O presidente do Belenenses confirmou este facto e o silêncio do Sporting sobre este assunto diz muita coisa. Utilizar esta situação para afirmar que o Benfica também é corrupto é de uma mà fà extrema.

Contudo : 1. Por que raios a FPF tem de se submeter à opinião dos clubes sobre os arbitros a escolher? Não hà aqui um conflito de interesses evidente? 2. Se o Belenenses dissesse não ao João Ferreira e o Benfica sim, concerteza seria o João Ferreira a arbitrar. Mas se o Belenenses dissesse sim e o Benfica não, têm duvidas que o arbitro seria outro?

Concluindo, estou farto de manhozices. E sobretudo irrita-me profundamente sofrer nos jogos de futebol pelo meu clube quando existe a possibilidade que o resultado (negativo ou positivo) jà esteja determinado antes mesmo do jogo começar. O que me surpreende é que isto não irrita mais pessoas que preferem estar na atitude "enquanto a corrupção beneficiar o meu clube não hà problema".

E sim, hà um certo clube acaba sempre a rir no final da época. E não, não é quem ganha taças da Liga ou taças de Portugal.

Pedro disse...

Lá está...os verdes não se calam com a merdosa escuta a Vieira onde ele mais não faz do que insultar os árbitros e a dizer q não quer ser roubado. Um acto em que o pr+oprio Presidente do Sporting na altura reconheceu ser normal a escolha do árbitro em conjunto dos clubes que estavam a disputar as meias finais da Taça de Portugal. Mas, eles não se calam com essa merdita..onde, repito, Vieira diz que não quer ser roubado.

Agora são apanhados a pagar 2000 euros a um árbitro. Temos pena. Os outros pagaram facturas, quinhentinhos, fruta, escutas, visitas domiciliárias...vocês, verdes, 2000 euros, espionagem, etc....nós temos uma escuta em que Vieira insulta os árbitros e pede para não ser roubado.

Diferenças!!!

DeVante disse...

Tudo que tenha "P" e "C" no nome é corrupto.

Maria disse...

Anónimo : Olha que tb já te vi com outro poder de argumentação.

Facto : "Pelos que se conta, PPC espiava árbitros e chantageava-os com pecados da vida privada para obter benefícios.
Conclusão: o Porto é que é corrupto!"

Tu podes mandar bitaites sobre o Sporting insinuando que "nós" somos corruptos e eu é que continuo a só conseguir falar do porto?

Ou seja, os factos não interessam nada. O que interessa é a argumentação.

Qto à escuta, podes procurar no youtube. Ou até para isso têm que pedir favores?

Anónimo disse...

ena..tantos eruditos..já agora alguém me pode explicar a história do Calabote e do Howard King?

Anónimo disse...

http://tribunaldofutebol.blogspot.pt/2007/08/tu-luis.html

Anónimo da Silva disse...

ó Maria mas eu nunca afirmei aqui que o Sporting é corrupto. Aliás já várias vezes vos perguntei se acham piada a ganharem a fama sem se provar nada.
Quanto ás escutas eu não disse que elas não existiam, perguntei-te sim, factualmente onde existe alguém a oferecer alguma coisa a quem quer que seja, apenas isso.

O irónico nisto tudo é que os sportinguistas estão a passar por 1% do que os portistas passaram, com os rumores e suposições a começarem a surgir e já estão incomodados, mas não conseguem perceber que 99% do caso apito dourado é baseado em rumores e suposições.

Vitto Vendetta disse...

Coitadinhos do portistas, que passaram por uns 99% da casta injustiça.

Só rir.

ah ah ah

Anónimo da Silva disse...

mais um post cheio de conteúdo!

Anónimo disse...

espero naturalmente que os corruptos percam porque sou sempre pela verdade desportiva. o lugar de clubes como o sporting não é nas competições europeias com equipas honestas. para mim nem na 2ª divisão teriam lugar..seria um desprestigio para as outras equipas disputarem esta competição com clubes desta estirpe.

Maria disse...

todaverdade : Se é pela verdade, convinha informar-se dessa verdade ou pelo menos saber o que é corrupção.

"Paulo Pereira Cristovão foi constituído arguido por crime de denúncia caluniosa agravada ao árbitro assistente José Cardinal, delito sem punição desportiva para o Sporting por não configurar ato de corrupção ou coação. "

Anónimo disse...

O UNICO CLUBE CORRUPTO E BATOTEIRO É O portinho.

Urso de Tallac disse...

Silveirinha,

segue o conselho da Maria e verificarás que tens escutas onde se oferece desde prostitutas a coisas mais singelas, como bilhetes para aqui e para ali, a árbitros e antigos bandeirinhas. Isto depois de terem oferecido viagens e dinheiro vivo.

Poderás, meu rapaz, ter igualmente curiosidade em procurar a verdadeira «estória» da relação entre o FCP e o sr. árbitro Bruno Paixão. Fala com o Aguiar. Ele sabe-a toda.

Anónimo da Silva disse...

Urso mas é em ofertas de bilhetes que te estás a basear?
É que se for vou já buscar as ofertas de jarras de cristal a árbitros e relógios ao Valentim Loureiro. E mais, trago-te factos se quiseres e não especulações como tu só sabes fazer.

Vou perguntar ao Aguiar? e porque não me contas tu? Será que é por não saberes? Ou por saberes que estás a mentir?
Se sabes tanto porque é que não contas?

Pareces o Octávio Machado, vocês sabem do que eu estou a falar, mas no fundo tal como ele não passas dum lavrador ressabiado.

Anónimo disse...

este anónimo é tão demente que inventa situações, mas tu és burro ó anónimo, já não te disseram que não te safas?
as escutas são claras, corrompeu árbitros, teve-os em casa onde os corrompeu, foi de noite, foi de dia assim para o clarão, foi a toda a hora, está lá tudo, provado.
foram condenados pela justiça desportiva para atirar areia para os olhos em quanto despromoveram o boavista por corrupção, um clube que o fez sim, mas que só tirou proveito disso em uma epoca, os outros verdadeiros batoteiros, que tiram proveito disso todos os anos, foram lhe retirados 6 pontos por corrupção na forma tentada hahahahahahaha que riso, realmente neste país não ha vergonha, é por isso que o país está assim, é por causa dos corruptos que existem e que mandam no país.
mas claro qualquer coisinha, até podem ser condenados por um tribunal qualquer, que não seja de gaia ou de gondomar claro, porque nesses nunca serão, o juizes estão controlados, como aquela juiza que é mulher dum amigo do pinto da bosta e habitual frequentador do camarote presidencial do estádio do ladrão, logo e como veio a lume na altura, está controlada, mas ate podem ser condenados, depois recorrem para o supremo e o manda chuva dos juizes de lá é um dragão de ouro de 1997 e estão safos.
país de merda, país de mentira.


as escutas não provam nada hahahahahahahahaha
este corrupto é dos piores, mas isso ja todos sabiamos.

so nao estão todos presos e o clube ainda existe porque tiveram de as declarar ilegais em tribunal e por isso nao podiam ser consideradas como provas.
e como eram praticamente as unicas provas que existiam, foi tudo arquivado como é obvio.
mas tambem o que é que serve de prova nesta justiça feita para absolver os criminosos?
se escutas, videos, imagens nao servem de prova, nada serve.
e é por isso mesmo que existe essa lei, para poderem ilibar sempre os criminosos, que é o que sao todos os que mandam no país.

Anónimo da Silva disse...

A parte que eu adoro mais neste blog é quando o Vitto solta os anónimos e eles vêm cheios de raiva acumulada durante dias postar um relambório enorme de tretas... que eu não perco tempo a ler :D

Anónimo disse...

a mim não me interessa o que vão dizer os tribunais neste caso. um dirigente do sporting deu ordens para depositar 2000 euros na conta de um árbitro na véspera de um jogo do seu clube. são corruptos e o vosso lugar é na segunda divisão juntamente com os vossos irmãos sujos de carnide

Anónimo disse...

desde quando é crime um dirigente de um clube falar com um árbitro? só as mentes mais perturbadas assumem que tenha havido corrupção..e ainda estão á espera que os tribunais penalizem o Pinto da Costa por se ter encontrado com um árbitro..é de rir..e o vice-presidente do sporting que depostou 2000 euros na conta de um árbitro não é corrupto? o sporting não é corrupto?? como diziam os porcos de carnide...da fama já não se livram...e em espanha já estão desconfiados que o pateting de lisboa possa ter comprado o jogo da liga europa.

Vitto Vendetta disse...

Vocês são lindos, pá!

Urso de Tallac disse...

É curioso, Silveirinha, tu apresentas factos, os outros especulam.

Então eu continuo com as especulações:
1.ª) O teu clube pagou, em dinheiro vivo, a árbitros e bandeirinhas (antigos).
2.ª) O teu clube pagou serviços prestados com prostitutas.
3.ª) O teu clube pagou serviços prestados com viagens.
4.ª) O teu clube condicionou árbitros através de formas de «sedução» e de forma violenta (as uzzies tiveram grande utilização nos finais da década de 80 e princípios de 90).
5.ª) O teu clube colocou adeptos seus nos cargos-chave das organizações desportivas para «trabalharem» em seu favor quando alguém fizesse «xixi» fora do penico (o caso de Deco no Bessa é um dos mais recentes desse historial, com a colaboração do Loureiro expulso da «tropa». A coisa foi-lhe paga com um título nacional, ganho ao Sporting).
7.ª) O teu clube perseguiu e condenou os poucos clubes que ousaram levantar a voz contra a MAFIA.
8.ª) O teu clube apostou em árbitros ao longo dos tempos, só que alguns (vá lá saber-se porquê) rebelaram-se. Bruno Paixão é um deles. E a coisa foi de tal monta que, ainda hoje, Guilherme Aguiar é seu amigo (enfim, mais ou menos).

E podia continuar por aqui abaixo, mas já chega de «especulações», porque contigo é só «factos».

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo em questão...o marítimo teve muitas razões de queixa, e o pedro martins chegou mesmo a dizer que o melhor mesmo para os árbitros seria terem ficado em casa como o Cardinal. no caso do Porto nos jogos investigados ficou provado que quem teve razões de queixa da arbitragem foi o FCP. portanto meus caros não envolvam o nome do honorável FC Porto com estes mouros corrutos. Obrigado.

Anónimo disse...

Urso ficas já informado que te denunciei á PJ por denúncia caluniosa

Anónimo da Silva disse...

Urso agora sou eu:
-O teu clube tem uma rede de tráfico de armas e droga
-O teu clube controla os observadores e como tal as promoções e descidas dos árbitros em Portugal
-O teu clube subornou elementos da PJ para abrir processos com base num livro escrito pela Leonor Pinhão
-O teu clube controla o Bruno Paixão e os jogos para os quais é nomeado, não tendo sido por acaso que ele foi colocado no jogo em que o Porto podia bater o recorde de jogos imbatível do Benfica
-O teu clube subornou jogadores e dirigentes do Estoril no famoso jogo do Algarve
-O teu clube ameaçou e despediu o treinador e o adjunto do Estoril por não se deixarem subornar
-O teu clube subornou o Ricardo Costa bem como o João Ferreira de forma a montar o caso do túnel
-O teu clube subornou os elementos do CJ para que descessem o Boavista
-O teu clube subornou o CD da Liga para que depois de agredir uma adversário dentro do campo o vosso treinador levasse uma singela multa
-O teu clube encontrou-se e pagou em dinheiro por várias vezes a árbitros como Paraty, Duarte Gomes ou João Ferreira. O lugar preferido era o restaurante Sapo
-O teu clube desviou dinheiro na transferência do Roberto, Kikin Fonseca, entre outros
-O teu clube subornou governantes da câmara de Lisboa no caso Euroárea
-O teu clube subornou governantes de forma a pagar dívidas com acções e assim evitar a descida de divisão
-O teu clube pagou prostitutas por várias vezes a árbitros internacionais como o conhecido Howard King.


Quem tem mais provas? Eu ou tu?

Urso de Tallac disse...

Silveirinha dixit: «O teu clube subornou o Ricardo Costa bem como o João Ferreira de forma a montar o caso do túnel.»

I rest my case: «... montar o caso do túnel.»

Por outro lado, meu rapaz, não negaste nada do que escrevi (como poderias?), antes respondeste com a tua lista, onde misturas alhos (verdadeiros) com bugalhos 8os teus «factos»). Assim sendo, assumes a corrupção.

Parabéns! Já é um progresso!

E assim encerro a minha discussão contigo. Sê bem vindo à luz!

Anónimo da Silva disse...

Pronto Urso nem sequer tens capacidade para compreender ironia. É natural, é preciso alguma inteligência para tal.

Sísifo disse...

UI! UI! TEMOS AQUI O NOVO EÇA!

VÉNIA, CORRUPTO!

VAI DESFAZER OS JOELHOS AO ÁLVARO PEREIRA!

Vitto Vendetta disse...

Eu não vou ler esta porra toda :|

DeVante disse...

Este é o único tasco da blogosfera frequentado por um anónimo identificado.