A história da Lágrima Encravada



Hoje, a minha namorada apercebeu-se de algo errado no canto do meu olho direito (olho, dos oculares, na cara, não do cu, tá bem anónimos?)

Tendo ela conhecimentos vastos na área, e após alguns segundos de observação, depressa me perguntou:

"- Alguma vez choraste só uma lágrima e não a limpaste?" 

Eu disse-lhe logo que não, que não choro e que ela sabe bem disso (pelo menos à frente dela. não) e que isso de chorar só uma lágrima era ridículo e impossível. 

A minha princesa disse-me então que eu tinha uma lágrima seca no canto do olho que solidificou, assim uma coisa bastante esquisita, e que já tinha sido há uns anos mas só agora estava a inchar. Eu assustei-me, como é óbvio, porque nunca tal tinha visto, muito menos ouvido falar. Lá foi ela buscar uma agulha de costura, esterilizou-a e tentou acabar de vez com essa "lágrima encravada". Mas sem grande sucesso, pois a agulha é demasiado grossa para dernar a "bicha", e eu também não sou propriamente adepto de agulhas espetadas no olho, por isso pedi-lhe que parasse e que tentássemos mais tarde com uma agulha que ela traria do hospital onde trabalha. 

Depois veio a história. A história desta lágrima que está presente comigo desde o dia 2 de Novembro de 2008. 

Aimar tinha chegado ao Benfica 4 meses antes, e eu, como muitos outros Benfiquistas nortenhos estávamos desejosos de o ver em campo. Por motivos financeiros não consegui ir ao Estádio da Luz nessa época, início forte da crise no têxtil, meses e meses de salários em atraso andavam a impedir-me de ver Aimar actuar. Nesse dia, recebi uma prenda de um grande amigo, adepto do Vitória de Guimarães, que me ofereceu o bilhete para ir ver com ele o Vitória - Benfica. Entrei em delírio. Já não via o Benfica jogar desde a época passada e estava mesmo a precisar de esquecer os problemas da altura com um bom jogo de futebol, e então gratuito era ouro sobre az... err.. vermelho! 

Quando cheguei ao estádio, percebi que os nossos bilhetes eram por trás da bancada dos treinadores, mesmo junto à relva, e que naquela zona, aliás, naquela bancada inteira só estavam adeptos do Vitória. Fiquei no meio deles enquanto via os jogadores aquecerem e o meu amigo lá ia mandando um conselho ou outro acerca dos festejos caso o Benfica marcasse. Se o Benfica marcasse, eu morria ali naquele lugar e ele não podia fazer nada. Eu não liguei muito ao que ele disse, mas como é óbvio não ia estar para ali a gritar "chupem aí, filhos da puta", mas tinha na mente que não conseguiria controlar um gesto à Gobern no calor da emoção. 

Logo nos primeiros minutos da partida, o árbitro assinalou uma falta contra o vitória. Resultado? Um vimaranense a 1 metro de distância arrancou a sua cadeira e atirou-a contra o vidro protector que separa o estádio das bancadas. Aí confesso que estremeci um pouco e consciencializei-me que mesmo um gesto à Gobern poderia ser a minha morte. 

E onde entra a lágrima nesta história toda? Pois é, quem se lembra desse jogo já deve estar a suspeitar de onde vem esta maldita lágrima encravada... Ao minuto 18, a bola sobra num ressalto para o centro do terreno, mesmo ali à minha frente, e quem a recebe é o nosso Mago. O dono do melhor Cabelo da liga sagres nem sequer pensa em dominar a bola como o comum mortal faria no seu meio campo... Num toque único, devolve a bola que lhe vinha pelo ar com um passe de "rabona" monumental, isolando Suazo que tira dois defesas da frente e a mete lá dentro. 

Fez-se um silêncio monumental na minha bancada. Eu, nesses segundos da jogada, não consegui tirar os olhos de Aimar. Fiquei preso naquele momento em que vi alguém fazer algo que nunca na minha vida pensei ser possível. Nem sequer vi o golo. Senti o meu amigo vimaranense a dar-me um toque, mas não fui capaz sequer de olhar para ele. "Limpa essa lágrima, caralho" disse-me ele. Não limpei. Não me mexi. Não respirei. Estava eu, naquele momento, mais feliz que um nerd qualquer ao avistar um ovni. Só quando a bola foi reposta no meio campo é que acordei para o jogo, e percebi que ao meu lado se comentava "Foda-se, estes gajos jogam de caralho, não há hipótese." Aí percebi que provavelmente não era o único com lágrimas encravadas naquele momento. Mais benfiquistas estavam lá, também "camuflados" para evitar problemas, e pude dizer em conjunto com eles "pois é, puta que os pariu, jogam muito estes lampiões." 

A lágrima, essa esqueci-me dela. Agora hospital que já se faz (muitíííííísimo) tarde.

Boa Páscoa para todos.

21 comentários:

Anónimo disse...

lampião paneleiro

Anónimo disse...

O Daniel (tua namorada) é enfermeiro?

Hugo disse...

Vitto, esta prosa é toda por causa da Páscoa ou do Aimar?!?Ok, sabemos bem que é por causa do Aimar eh eh...

Mas está muito boa...

Estes anónimos, andrades, sabem bem que nunca terão nenhum como El Mago..

É o pecado capital da inveja...

Boa Páscoa, viva o Aimar e viva o Benfica!

Anónimo disse...

Eu acabei de chorar uma lágrima bem molhada.

Ciao, campeonato!

Força aí, Jesus! És o maior... imbecil.

Anónimo disse...

também fui ver esse jogo, mas na bancada contraria, também no meio dos adeptos adversários, e também com bilhete oferecido. E vi adeptos do Benfica a serem expulsos da bancada por vimaranenses. Consegui-me conter, mas foi por pouco : D

Frofro disse...

Ya esta posta da lágrima é muito GAY!

iorda9 disse...

Isso na minha terra - chama-se "ramelas" e normalmente sai com água.

Anónimo disse...

Ainda não chegou uma posta do Vitto a fazer contas que nos dão o título este ano e a pôr nos píncaros o Jasus?

Estás a tardar, ó Vitto!

Ou pró ano é que é?

Anónimo disse...

P.S. - Segunda-feira lá teremos mais um clássico a feijões, ou, como dizia o Bimbo Fedorento, a final do campeonato da 2ª circular.

Maria disse...

Ahahahahahahahahahaha.

Posso passar o meu "futuro" posto de blogueira ao Iorda?

Ahahahahahahahahahaha.

Boa Páscoa. E Vitto....lava-me essa cara! :-)

POC disse...

@Vitto Vendetta, aka Patrão, que texto, parabéns. Gigante.

Foi um dos melhores momentos dos campeonatos em Portugal.
É mesmo de ficar com uma lágrima presa.

Trata lá dessa merda, para ver se ainda vamos a tempo de ter mais mais lágrimas dessas.

Abc.

Anónimo disse...

chorar? choro sempre que o Benfica marca golos aos lagartos.
choro DE TANTO RIRRRRRRRRRRRRRRRRR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


fodam-se lagartixas

Anónimo disse...

Ó lagartixa, chupa-ma picha!!!

Fehér 29 disse...

Acabar já com os anónimos, por favor

Vitto Vendetta disse...

Eh pá, vocês são lixados. Anda aqui um gajo a expor a vida gratuitamente e o primeiro comentário é a chamar-me paneleiro? Ai o caralho...

Iorda, não é remela e, para te ser muito sincero, espero que nunca tenhas uma cena destas que para a drenar foi bastante complicado.

Abraço a todos.

Anónimo disse...

Não deixas de ser paneleiro ó cabrão!

Luis Rosario disse...

Granda Vitto. Óptimo texto, espero que vá ter aos cadernos do Diego.

Vitto Vendetta disse...

Cadernos do Diego??

POC disse...

@Vitto Vendetta, antes dum jogo, estávamos nas rulotes e falámos em compilar uma série de textos para o dia em que o Pablo se fosse embora. Para lhos dar. Procura lá no blogue dele.

Vitto Vendetta disse...

Estás a falar do Diego, Armes, né? Não encontro nada no blog dele :|

POC disse...

http://227218.blogspot.pt/2012/02/pablo-aimar-pelas-minhas-palavras.html