Dose de cavalo






Acabou-se a poção mágica.


Alvalade parecia a aldeia inexpugnável dos gauleses Astérix e Obélix, inúmeras vezes atacada por romanos mas sempre invicta. Por seu turno, Alvalade foi, esta época, invadida por italianos, ingleses, ucranianos, bascos e sempre saiu invencível nas batalhas europeias.

 A poção mágica do druida Sá Pinto fez milagres nos pobres jogadores “abandonados” por Domingos Paciência. Quatro batalhas em Alvalade, quatro vitórias (a juntar às outras quatro de Domingos). Nas batalhas fora de Alvalade, embora com algumas derrotas, as guerras foram vitoriosas. Sempre com brio, com “raça”, com a poção mágica do druida Sá Pinto a surtir efeitos milagrosos. 

A imagem de Pereirinha, no final do jogo em Manchester, com o braço ao peito, é exemplo perfeito disso mesmo, da incutida nos jogadores e que lhes fazia crer que era possível combater todas e quaisquer adversidades.

Só que o Druida Sá Pinto, na batalha mais importante da época, não percebeu que a dose do ingrediente principal, a “raça”, não era a suficiente para levar a cabo a empresa de San Mamés.  Era necessário uma dose muito maior. Dose de cavalo, diria mesmo.

Sá Pinto acreditava que a mesma receita aplicada em Bilbao surtiria os mesmos efeitos da que foi aplicada em Manchester e Kharkiv. Mas a dose extra de “raça” que era necessária para enfrentar os leões de Bilbao ficou em Alvalade, esquecida. Ninguém a trouxe para Bilbao. Bem procuraram no intervalo mas não havia.

Creio que, pura e simplesmente, os organismos dos jogadores atingiram  o limite. Da mesma forma que, ao tomarmos antibióticos em demasia, os mesmos deixam de fazer efeito, o mesmo acredito que se tenha passado com a poção cozinhada hoje por Sá Pinto.

A poção que beberam antes do jogo, afinal, trava-se apenas de puro placebo. E que, logicamente, não funcionou.

Patrício voltou a ser o Patrício que, embora sem culpa directa nos golos, deixou sempre a sensação de que poderia ter feito mais, Pereirinha tornou a ser o jogador inconsequente das melhores épocas de Paulo Bento e Polga… Bem, Polga, voltou a ser o Polga que todos nós conhecíamos, antes do druida Sá Pinto ter tomado conta da aldeia de Alvalade. A poção mágica já não fazia efeito. Apenas André Martins, quiçá por ter começado a tomar a poção mais tarde que os seus companheiros, aparentava ter alguma energia nos movimentos. 


Resta esperar que esta derrota não traga muitos efeitos negativos e que se descubra, rapidamente, outro(s) ingrediente(s) para juntar à receita da poção mágica do druida Sá Pinto. E que se descubra antes da final do Jamor, em Maio.



P.S. O Athletic foi um justo vencedor. Se se não tratasse do Sporting que estava a jogar contra, estaria a torcer por eles. Desejaram mais chegar à final.

P.P.S. Oh Vitto, só volto aqui prá semana. Vou desligar a net, tv e não lerei jornais nos próximos dias. :P

P.P.P.S. Os meus paint skillz são assustadores!


SL

15 comentários:

HAHAHAHAHA disse...

CÁ ESTOU, COMO PROMETIDO NA SEMANA PASSADA (lembras-te peter) PRA ME RIR NA VOSSA CARA.

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA H HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA...

como já tinha dito, incharam e esvaziaram como sapos que são.

EU AVISEI HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA...



P.S: não trouxeram o saco cheio mas também serviu, que gozo.

Vitto Vendetta disse...

Até para a semana eheheh

bjorn disse...

parabéns pá, pareces ser mais lúcido que os comentadores da sic

rui disse...

Eu acho sinceramente que ao Man untd nao interessa sequer disputar esta taça,ao city devia interessar mas acho que pelos vistos tambem nao interessa,de resto nao vi raça nenhuma,vi ganharem a equipas de merda "city incluido" e com alguma mija á mistura

iorda9 disse...

Os comentadores da Sic a torcer pelo Sporting - foi algo completamente surreal !

Até cortaram o piu ao lampião mais assanhado - o Nuno Luz

ÀBenfica disse...

Excelente post Captomente.
Saudações Benfiquistas

Joaquim disse...

@iorda9, o Nuno Luz ser o lampião mais assanhado é lindo, diz muito dos comentadores da SIC.
O Nuno Luz, tirando o facto de ser um palerma, é capaz de ser mais sportinguista que o Sá Pinto :)

iorda9 disse...

Abu Cat

Não sei como é que de 6 Milhões de benfiquistas não há um unico jornalista, comentador ou arbitro.

É tudo do Sporting e do Belenenses - queres ver...

David Duarte disse...

Era impressionante o espaço que o Bilbao deixava, em posse de bola, entre os dois (DOIS!!) defesas e a linha média, um espaço que o Sporting nunca conseguiu aproveitar. Era uma equipa mesmo boa para as transições ràpidas do Benfica, mas o Sporting não conseguiu aproveitar isso devido ao facto de ter o seu bloco demasiado baixo.

Atenção! Com isto não estou a dizer que o Benfica é melhor que o Sporting (isso é mesmo um principio adquirido). Estou apenas a dizer que com este Bilbao que deixou tanto espaço livre no meio campo, havia outra estratégia a utilizar.

Mas bom, bastava o Jeffren não ter sido burro e em vez de rematar a 30 metros da baliza ter passado à esquerda onde estavam 3 jogadores do Sporting livres, bastava o Sporting não se ter desleixado depois de marcar o golo e não ter sofrido um logo a seguir, bastava o arbitro ter visto a falta no primeiro golo do Bilbao, e a historia teria sido diferente.

De qualquer das formas, parabéns ao Sporting! Ninguém imaginaria hà 4 meses (nem mesmo os sportinguistas!) uma campanha como esta na Europa.

Pedro disse...

iorda9, os benfiquistas que se mostram benfiquistas são corridos. Simples. Mas Nuno Luz é do mais verde q pode existir...aliás, depois de ontem, espero que os sportinguistas nunca mais se queixem dos comentários dos gajos da SIC. Aquilo faz do gesto do Gobern uma brincadeira de criança... hehehe

Ghost disse...

Acabou a bazófia. Chupa aí cabrão.

pitons na boca disse...

Mais depressa acardito que a bola do penalty do Sergio Ramos já aterrou do que na teoria do Nuno "sócio, ó sócio, estou aqui concentradíssimo" Luz ser benfiquista.

DeVante disse...

A vergonha maior se passou na Antena 1.
O primeiro golo dos bascos nem foi anunciado...nada. Pensei até que a bola tinha saído para fora ou coisa que o valha.
Todo o contrário dos golos do Zénit e do Chelsea contra o Benfica.

LC disse...

Durante a próxima semana, os "lagartos" não têm internet, foram bloqueados pelas operadoras.

Motivo?

Com o tamanho das cabeçorras previa-se um entupimento no tráfego.

Claudio Ramos disse...

Que cromo do caralho

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x0c_E3Yyj5I

E ganhou guia de marcha...