Boa sorte

Mais logo, e durante os dias subsequentes, ou:

- o Sporting perdeu, e eles são os maiores, o Sporting cumpre mais um degrau na descida de estatuto como grande, e na caminhada até à inevitável descida de divisão. O Benfica ganhou até a jogar sem centrais e com Djaló (segundo consta). A Brigada de Transito registará mais acidentes envolvendo taxistas alcoolizados.

- ganhou, o que na opinião encarnada, é para nós, "O" desafio da época, fazendo o jogo da submissão ao Porto. Aqui o blog (e muitos locais de trabalho) registará um silêncio tranquilo. Os que surgirem, talvez culpem a falta de defesas centrais, ou as opções de Jesus (principalmente em Djaló). A APAV registará um aumento de queixas de violência doméstica.

Na realidade, o adepto leonino, seja qual for o resultado do jogo, ficará conhecedor do resultado de mais um teste desta equipa de Sá Pinto, cheia de potencial, em nada inferior aos adversários que militam nos lugares superiores da liga, uma equipa, inclusivé, capaz de se bater contra os maiores da Europa, e que apenas cumpriu mais um jogo contra uma boa equipa.

Boa sorte a todos para logo.

P.S.: há a hipótese remota do jogo dar em empate, o que pode suscitar as duas reacções da parte do adepto adversário, consoante o seu grau de bestialidade.

33 comentários:

DeVante disse...

O Domingos também ia embalado pelas vitórias e pela comunicação social, o Schaars era melhor que Witsel, etc. Depois do jogo na Luz foi o que todos sabemos.
Se os lagartos perderem vai ser o começo do fim do Sá Pintas.

Erk disse...

O Sá Pinto deve continuar na próxima época, ou como treinador principal, ou adjunto de um figurão do futebol mundial, "Bielsa style".

O Jesus é que está de resto... Duvido que continue de vermelho na próxima época. Embora eu deseje que sim.

Vitto Vendetta disse...

Blogs benfiquistas pede-se Bielsa. Facebooks portistas pede-se Bielsa. Valdemar pede-se Bielsa.

Vocês tão doidos? Ele vai para um Manchester City ou para um Chelsea.

iorda9 disse...

Acho que Sa Pinto já garantiu o lugar de treinador principal para a proxima epoca - deve ser o unico dos grandes com o lugar certo. Resta saber se isso é o mais acertado - eu preferia claramente o tal figurão.

Figurão esse que deverá ir para o benfica - o Porto deve ficar com Domingos ou Jardim, já que o AVB quer provar que ganha sem o Padrinho e as hipóteses J. Costa e P. Emanuel estao claramente a perder gás.

Já agora que futuro para Vitor Pereira se ganhar o campeonato e for despedido ? Entre Chelsea e Operário dos Açores tudo é possivel - só espero é nunca o ver alí para os lados do Lumiar.

E o Jesus ? Sporttv ?

Vitto Vendetta disse...

Iordinha, não especules :P

O Jazuz fica mais um ano que o orelhas já disse.

O Sá Pinto é o treinador ideal para este sporting, acho que melhor não encontravas, mas para a próxima época, se tentarem uma abordagem diferente também acho que é preciso cambiar a situação.

Aqueles que foram bandeira eleitoral não tão livres? Rikjaard, Van Basten?

O Bielsa nunca na vida vem para portugal.

O Bitópreira vai para a grécia, obviamente.

Erk disse...

Que orgulho na discussão elevada aqui na caixa de comentários do que foi um post cheio de alfinetadas básicas ao adversário.

Muito bem, rapazes!

Ainda fazemos disto um blog sério, pá!

:)

Vitto Vendetta disse...

Já apaguei uns 10 comentários de anónimos a insultar-te valdinho... Don't be silly.

iorda9 disse...

O Bielsa concordo que ele não queira vir - mas também não sei se seria o melhor - é, por exemplo 10X mais casmurro e inventivo que o Jesus.

Jesus se não ganhar o campeonato - não me parece que fique - ele bem tenta ser o vencedor moral da Champions, mas acho que não chega.

Rikjaard era excelente.

PS: Quem souber de um link mesmo bom para ver o jogo - esteja à vontade de partilhar.

Vitto Vendetta disse...

Eu costumo ver no http://www.firstrowsports.eu/

O jazuz não sai!

DeVante disse...

Concordo com o Iorda.

Ricardo disse...

A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa ressurreição, vida nova. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a Páscoa, que possui diversos significados. Em termos históricos, ela celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito e a passagem através do MAR VERMELHO. Livres, eles passaram a formar um POVO com uma religião e um destino comuns.

Os cristãos também comemoram a Páscoa. No entanto, o significado da festividade é diferente no cristianismo. Nela, celebra-se a ressurreição de Jesus que, segundo a bíblia, teria ocorrido três dias depois da eliminação da champions. Ela ( jogatana do derbi lisboeta) é a principal festa do ano futebolesticamente falando e, provavelmente, uma das mais antigas, pois surgiu nos primeiros anos do Benfiquismo. Ainda que todos os domingos do ano sejam destinados pelas igrejas cristãs de todo o mundo à celebração da ressurreição de Jesus (o que é feito por meio da Sporcos tv ou TBI), no dia a seguir ao domingo de Páscoa, esse acontecimento ganha destaque, já que este ano se festeja mais uma vitória de Jesus.

Erk disse...

Por falar em religião:

temos a intifada, mas com tintas, nos templos dos não-crentes.

E duas religiões que dividem a nação, o Sporting e o Benfica.

E os judeus de azul, claro...

71460_5/8 disse...

Onde é que este jogo com o Benfica pode ser decisivo para a época do Sporting ou do Sá Pinto? Decisivo é a final da taça e importante é a eliminatória com o Atlético de Bilbau. Esses jogos é que vão definir a época do Sporting. Ganhar um derby pode ser muito bom para as conversas de café da semana seguinte mas não passa disso. O Benfica já ganhou um campeonato e foi goleado em alvalade.

Hoje quero a vitória do Benfica porque a luta pelo campeonato depende disso. Assim como vou torcer que o Sporting ganhe todos os outros jogos, inclusive o no dragão.

Tenho pena que muitos sportinguistas ainda não tenham entendido que o Benfica e o Sporting são fantoches do sistema e que os inimigos estão a norte (quer desportivamente quer financeiramente). Não esperava facilidades do Sporting mesmo que soubessem isto e por isso hoje mais que um jogo de campeonato será um derby.

Ricardo disse...

Já li e ouvi que tal insurreição terá sido mesmo cometida por uns Judeus que mentem á boca cheia acerca da sua própria data de nascimento.

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sísifo disse...

Há qt tempo não acabamos com 11 contra o Sporting?

O gr obstáculo de logo há noite, além do clube que só não será campeão por causa dos árbitros, será o resultado do Braga-Porto.

Aliás, a nossa época terminará após a final da Taça da Liga.

Sísifo disse...

«logo à noite»

Erk disse...

"Há qt tempo não acabamos com 11 contra o Sporting?"

Os árbitros europeus também são da opinião que o Benfica nem sempre deve acabar os 90 minutos sem ver um vermelho...

Sísifo disse...

O que é que a cenoura tem a ver com a pala do animal?

Sísifo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo da Silva disse...

Aconteça o que acontecer, no fim a culpa provavelmente será do Proença.

Quanto ao Bielsa, se vocês querem o argentino eu quero o Guardiola, pode ser?

POC disse...

Deixo o que deixei no Gordo:

A postura do Benfica deve ser sempre a de evitar confusões e desacatos.
Eu lá estarei, no cortejo. E não é para andar à batatada, é para apoiar o Maior.

O Botafogo (também conhecido por Barcelona) do Campo Grande é um clube diferente, para pior. Não tem comparação com o Benfica nem nunca terá, mesmo que vençam o jogo de hoje.

E quando todos dizem que o Benfica é favorito e as odds nas bwins desta vida dão-nos o favoritismo, eu pergunto: "são todos doidos?".

Se jogássemos 8 vezes seguidas com o Marítimo, quer em casa quer fora, alguma vez alguém com cabeça diria que o Benfica ia vencer sempre? Talvez eu diga, mas por paixão. Mas a verdade é que o Maior tem desafiado a lei das probabilidades. Nalgum dia há-de chegar o mau resultado com os viscondes. Esperemos que ainda não seja desta.

Para ganhar e para chegar a casa sem problemas.
O futebol não é uma guerra, devia ser apenas e só alegria e salutar brincadeira entre rivais.

CANOS SERRADOS disse...

Para os Poc´s desta vida, que ao que parece de tão mergulhados que andam pelos entrefolhos do seu umbigo, esquecem-se quem é o Sporting!!!

http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?grp=1&id_comp=0&ond=f&epoca_ini=0&equipa_1=4&equipa_2=16&op=ver_confronto&player_detail=0

Se depois disto ainda me vieres com comparações de merda com clubes como o Marítimo... vai ao médido que ao que consta as baixas psicólogicas ainda são pagas a 100%!!!

POC disse...

@CANOS SERRADOS, aconselho uma visita ao museu do seu clube para perceber a sua dimensão.
Em futebol, destacam-se as vitórias contra o Maior. E pouco mais.
É essa pequenez que vos tornou assim: pequenos. Ou para ser justo, mais pequenos do que na realidade são. Ou eram. Confundo-me sempre.

Um jogo não muda nada. E é só isto.

CANOS SERRADOS disse...

Palmarés do Benfica:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&search=2&search_string=benfica&menu=esc

Palmarés do Sporting:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=16&epoca_id=0

Contando com 19 anos em que ganhámos apenas uma mísera taça!!!

CANOS SERRADOS disse...

Tens razão quando dizes que um jogo não muda nada... mas será que, caso percas hoje, vais dizer o mesmo amanhã?!? Ou estás já resignado com o facto de não seres campeão este ano?

POC disse...

@CANOS SERRADOS, a nível de palmarés, não há nenhum link que possa fazer do teu (por mim OK, podes tratar-me por tu, fodasse) clube algo semelhante ao Benfica.

Quanto ao jogo de hoje, estarei presente, sem querer confusões. Sei que vai ser muito difícil. Para o Sporting, este é o jogo do ano. Tem sido. Por boas ou más razões. Mesmo que assim não fosse, é um dérbi. E um dérbi contra um grande clube, o teu. O Sporting está melhor, pelo menos está motivado.
Acredito que o Benfica seja melhor (individualmente e como equipa) neste momento, mas a motivação é mais importante que tudo o resto. Ou quase mais importante.
Jogam em casa e têm grandes jogadores.

Espero um grande jogo e que o Benfica ganhe, sem casos nem problemas extra-futebol.

Respeito o teu clube, ao contrário de corruptos assumidos.

Um abraço.

CANOS SERRADOS disse...

Poc

Pronto assim está bem!! Eu também vou lá estar e depois disso quase que me apetece pagar-te uma birra antes do jogo!! :)

Como tenho vários amigos do Benfica que vão (com quem me vou encontrar antes) e outros que potencialmente também irão, obviamente que espero que corra tudo bem e que não hajam quaisquer tipo de problemas!!!

Em relação ao jogo em si, quase que me apetece dizer que ganhe o SCP independentemente de ser pior ou melhor!! :D

Acho que apesar de tudo vocês levam vantagem. É verdade que estão mais pressionados porque têm que ganhar mas a equipa do SCP já provou que não tem pedalada para esta sucessão de jogos e,normalmente, é o do campeonato que fica para trás!! Espero que não seja o caso mas se for... amanhã ponho baixa!! :)

E só para que vocês percebam de uma vez por todas, porque razão é que a nossa guerra é e há-de sempre ser contra vocês. Eu sou casado com uma benfiquista, tenho um pai e um irmão benfiquistas, do meu grupo de amigos, em 50 há dois do Porco, é tudo benfiquista e sportinguista. Agora, expliquem-me lá porque razão as vitórias do Porco me haviam de incomodar?!? É que no seio familiar, no café, nos locais de trabalho e nas escolhas da região de Lx (pelo menos) a disputa é entre sportinguistas e benfiquistas e claro que eu quero estar por cima!! Os corruptos, serão sempre corruptos e um clube de bairro!!

POC disse...

É isso mesmo :)
Dérbi é dérbi, nada igual.
Compreendo e concordo.

Um abraço e aparece no meu tasco que pago um copo.

DeVante disse...

Vocês têm de convidar os Ruis Gomes da Silva e os Pedros Pereiras Cristôvãos dessa vida para virem assistirem a esse tipo de prosas pré-derby!

Aqui no Cabelo do Aimar respira-se fair play, não fosse el Mago um senhor jogador!

P.S: Por falar em fair play, ainda não pensaram em criar um concurso para o blog com mais fair play, um blog que mostre ao Jorge Jesus que ele está errado sem ser em relação ao Emerson?

DeVante disse...

Vocês têm de convidar os Ruis Gomes da Silva e os Pedros Pereiras Cristôvãos dessa vida para virem assistir a esse tipo de prosas pré-derby!

Aqui no Cabelo do Aimar respira-se fair play, não fosse el Mago um senhor jogador!

P.S: Por falar em fair play, ainda não pensaram em criar um concurso para o blog com mais fair play, um blog que mostre ao Jorge Jesus que ele está errado sem ser em relação ao Emerson?

Filoctetes disse...

O que se pode retirar do diálogo entre um POC e um Cano Serrado?

Que veem um Sporting - Benfica à medida do provincianismo lisboeta, esquecendo que há uns milhões de adeptos espalhados pelo país a quem essa rivalidade porta com porta escapa.

P.S. - A sério, além da questão da rivalidade, este jogo tem algum interesse?

P.S.1. - Espera aí, tem sim senhor. Se o Glorioso perder, é mais uma frincha da porta da saída que se abre para o JJ. Hum, fiquei hesitante.

P.S.2. - Depois de ler o «post» psico-cómico do Valdir, só posso concluir que, se o Sporting não ganhar, é um fracasso. Pois, se é como os melhores e joga em casa...

POC disse...

@12ºA, espera, Benfica e Sporting são clubes de cidades diferentes? E que não Lisboa? É que às vezes precipito-me. E se calhar foi isso.

São clubes nacionais e o espírito das pessoas é semelhante. Mas em Lisboa a rivalidade entre estes dois clubes é maior.

Grande abraço. E faz gelo, que pela conversa deves ser corrupto.