Qué la sigan Choupana!

O título é roubado do Cacifo do Paulinho, por ser o que melhor ilustra o que escrevo a seguir.

Ontem, houve muito jornalista a ter que refazer textos.

A SIC já devia ter um painel de comentadores composto pelo Gobern, o Rui Santos, o Querido Manha e o Diabo de Gaia a postos para um especial sobre a crise do Sporting, que teve que desmarcar após o golo do Messi. Do João Pereira, perdão.

E curiosamente, também não fez nenhuma interessantíssima peça jornalística acerca de quantas vezes o Domingos passou as mãos pela própria carapinha.

Aliás, por estes dias é contrastante o interesse e o destaque em toda a imprensa, desportiva e não só, entre os jogos do Sporting na Tacita Lucílio Baptista e a campanha na Taça de Portugal.

Também observo que a Taça da Liga é organizada pela Liga Portuguesa de Futebol. A Taça de Portugal é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. A coerência arbitral em apitar penaltys também é completamente diferente. Na Taça ainda se aplicam as regras do futebol, e faltas na área, ainda são penaltys...


(Coloco aqui a imagem da Taça de Portugal, para os anónimos terem a oportunidade de a ver este ano, antes de ir para a vitrine do Sporting, ou, com menor probabilidade, da Académica...)



71 comentários:

Anónimo disse...

Valdemerda es triste muito triste, penalty e expulsao ridiculos...
andaste desaparecido talvez com a putefia da tua mae

Daniel disse...

mas desde quando é que aquilo é penalti?

desde quando é que aquilo é expulsão? nem falta é||

o candeias vai a arrancar para jogada de perigo e o árbitro para o jogo para marcar falta a favor do nacional...

falam de um fora de jogo com golo anulado, eu pareceu-me que o jogador estará realmente deslocado! agora não falam é dos 2 foras de jogo mal assinalados contra o nacional...

o proença deu-vos o jogo, e ainda bem! é que se ganharem qualquer coisa este ano, na próxima época volta a "cagança" e ficam plo caminho em todo o lado outra vez! :)

M disse...

ah, a taça proença, a taça proença...

David Duarte disse...

Oh Valdemar... que caminho maravilhoso para chegar à final. Falo nomeadamente disto:

Famalicão contra 9.
Braga contra 10.
Marítimo contra 10.
Nacional as 2 mãos contra 10.

Agora mais a sério, sobre a expulsão do Rondon, quem faz uma entrada daquelas, por muito que jogue a bola (e o Rondon fà-lo) arrisca-se a ser assinalada falta e se é assinalada falta, então é amarelo.

Jà o penalty... então um defesa não pode ganhar posição contra os jogadores do Sporting? Bom, não sei o que o Valdemar pensa do penalty sobre o Matias na Taça da Liga, mas se pensa que nesse lance hà penalty então compreendo que também pense que ontem houve. Vamos é a partir de agora ter 10 ou 15 penaltys por jogo se os arbitros seguem o mesmo critério (isto não é basket!)

Sobre a comparação que o Valdemar faz sobre a diferença de critérios entre as provas organizadas pela FPF e pela LPF, faz-me pensar numa frase bem interessante "A democracia é quando eu governo, a ditadura é quando tu governas".

Anónimo disse...

na 1a mão arbitragem escandalosa salva-os de uma derrota por 2-0, na 2ª mão arbitragem escandalosa salva-os de um empate (no mínimo).
Resultado justo da eliminatória:
Nacional 3-1 Sporting.
Parabéns Nacional da Madeira, não é por a taça ter mudado de nome e se chamar taça Proença que perdes o mérito. Chegarias à final com toda a justiça. Os verdadeiros adeptos de futebol saberão sempre como te afastaram da final e saberão reconhecer sempre quem mereceu estar lá.

Pintor de relvado em Alvabbialac disse...

A tua mãe também me chama cabeçudo quando lhe espeto com o martelo.

Só apareces quando ganhas, mesmo sendo com colo na Taça Proença. Isso demonstra bem o teu valor como adepto, ora andas na toca escondido como um maçon ou quando ganhas vens-te todo precocemente e dás a cara.

Resumindo, estás bem a apoiar o LOL de Portugal, que adeptos só nas vitórias é o que há mais por Alvabbialac, até os dirigentes só dão a cara quando ganham, como é que os adeptos podem ser diferentes?

Colinho na Taça Poença. Fizeram algum jogo contra 11 em que tenham ganho?

lj disse...

O Sporting voltou a formula que tao bons resultadoes chegou a dar: jogar contra dez.
Mas claro que nao fazem de proposito, pelo menos quando se ganha.

lj disse...

Esta salva a epoca. Heil Sporting!

Maria disse...

David Duarte : à tua equipa "ofereceram" um penalty de avanço. Mas não chegou...

David Duarte disse...

Justiça foi feita Maria, justiça foi feita!

Maria disse...

E foi! Podíamos ter ido para o segundo tempo a ganhar 2-0.

JF disse...

O Sporting na FINAL da taça e já salvou a epóca. Repito está apenas na FINAL, não ganhou ainda, mas já são os maiores... Já é "inchem", etc... LOL.

Isto quer dizer muito.

PS: Parabéns pelo feito.

LDP disse...

Ai se fosse o Benfica a empatar uma primeira mao de uma meia final da Taça em casa com um golo depois da hora, ai aaaaaiiiiiiiii....o que nao se diria por aì meu Bom Jesus(o da cruz, nao o outro).

Unmasked disse...

Todos contentes por estarem na final da Taça Proença. Mas já a ganharam? Parece.
Já agora, adivinhem quem é o indivíduo do meio (uma pista: perdeu recentemente dentes no colombo9: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/401398_368702353142749_120128741333446_1521729_951010660_n.jpg

Maria disse...

O livre que dá o golo é assinalado depois da hora? Deve ser da diferença horária aí onde tu vives.

pitons na boca disse...

Valdemar, estamos à espera desde o inicio do campeonato para que seja assinalado um penalty a favor do Sporting e até agora nada. É isso e cartões vermelhos a jogadores das equipas adversárias. :)
Se ao menos fosse organizado pela Federação, podia ser que pelo menos um tivesse sido assinalado...

David Duarte disse...

Maria, o sportinguismo està mesmo na onda calimero (como o proprio Valdemar provou com o seu paragrafo sobre a FPF e a LPF... acto talvez inconsciente, sabendo o que foi estas arbitragens).

Então vais queixar-te do fora de jogo assinalado (antes mesmo do remate que deu golo) contra o Sporting? Queres mesmo entrar por ai? Eu não sou adepto do Nacional, mas se fosse teria de te dizer para te sentares antes de ouvires todas as situações em que o Nacional foi prejudicado nestes 180 minutos da meia-final.

Midrid disse...

Elucidem-me... Isto e tudo azia por já não estarem na taça??

David Duarte disse...

E olha que a qualificação do Sporting para a final até me satisfez. Eu gosto muito de ver clubes historicos como o Atlético, o Belenenses, a Académica e o Sporting mostrarem que jà foram grandes.

Maria disse...

David Duarte : O unico calimero que vejo por aqui és tu. Estás-te a chorar porquê?! Olha que o teu treinador é rapaz para estar satisfeito. Assim já vai ao Jamor.

David Duarte disse...

Oh Maria, não "estou-me" a chorar nada. Estou a dar uma opinião diferente da sua e da do Valdemar. Era agora o que faltava "estar-me" a chorar sobretudo porque as lagrimas que jà deves ter soltado este ano compensam as não choradas por mim.

M disse...

devo dar-te mérito Maria, essa do Jesus assim ir à final fez sorri, estiveste bem..:)

mas vai ele e todos os lambões que se colam ao Sporting cada vez que este dá um peido em condições (vide saga vitoriosa no campeonato, todos a botar palavra em jornais e afins...)

caso o sporting chegue ao intervalo a perder contra a briosa no jamor, começam a pedir, entre 2 croquetes, para ir cagar e bazam antes do fim do jogo...e lá fica o outro mais uma vez a falar de tudo..sozinho!

Nosso Senhor Jorge Jesus disse...

Eh la os Sporting ganhou 2 vezes seguidas, ontem também não houve muito esforço, agora o pedro proença estava bem fatigado, isto de andar com 11 bidons de ver e branco ao colo durante 90 minutos não é fácil...


A Maria não mostra as mamas porque tem pelos no peito...

Anónimo disse...

Tenho a certeza que a maria e os restantes iluminados, preferem mil vezes estar na final da taça sem terem feito 90 min contra 11 um unico jogo, estarem a 13 pontos do 1º, estarem na uefa com excelentes perspectivas de chegarem a final, serem eliminados da taça da Liga sem uma unica vitória.

A Taça Proença (que ainda não foi ganha!) faz uma época.

Inchem Lampiões e Tripeiros, ISTO É O SPORTING, E O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR!

espero ansiosamente para ver quais vão ser as próximas criticas a arbitragens de gente como Maria Valdemar e afins...

Maria disse...

Anónimo, deixa esses festejos para o dia que o Benfica consiga chegar a uma final(que não seja a da cerveja).

Maria disse...

2004/05.... Por este andar vais estar cheio de genica!

Here Comes The Rain disse...

Numa das minha músicas preferidas de Depeche Mode, "Wrong", há uma parte que se enquadra bem no actual Zbording. Reza assim:

"It was the wrong plan
In the wrong hands
With the wrong theory for the wrong man
The wrong eyes, on the wrong prize
The wrong questions with the wrong replie"

Thanks, Dave Gahan.

Midrid disse...

Ao que parece a possibilidade de o Valdemar não ser gay, causa alguma irritabilidade a certos anónimos... Estranho...

Vitto Vendetta disse...

Sou eu que os apago, há problemas?

Erk disse...

Assistir a Benfiquistas argumentar que o Sporting não ganha contra 11,

dias depois do Benfica-Marítimo, onde Pouga vai para a rua por "agredir" Javi Garcia,

é sublime.

Simplesmente.

Resta-me olhar para a foto do post com a satisfação de saber que aquele troféu não vai para a secretária do Mr. Burns do Benfica, numa conferência de imprensa enquanto baba pela forma como tinha ganho o troféu ao seu rival...

Sublime.

Tão pequeninos que são as Lagartixas disse...

oh Valdemar o Benfica não precisava disso para ganhar até já tinha marcado, para mim esse Pouga podia jogar sempre, agora veio mesmo a calhar, é que Sábado o Sporting joga contra o Maritimo e é sempre menos um que os madeirenses têm para a luta do 4º LUGAR...

Quanto ao troféu a ver vamos se fica em Lisboa.... penso que dificilmente, mas isto sou eu que sou adepto de futebol e não ligo muito aos Viscondes de Bolso Roto

Maria disse...

Vitto : Eu acho mal. Fiquei a falar sózinha! :-)

Maria disse...

E o Benfica nem sequer joga com o Nacional...

Vitto Vendetta disse...

Não não ficaste maria. Tive esse cuidado. Se os comentários desse anónimo burro interferirem com as respostas seguintes, não apago, só se estiver com dores no menisco, aí já apago porque não gosto de mortadela.

beijinho à prima.

Anónimo disse...

O Vitto é um gajo cuidadoso.
Mortadela é boa com chantilli.

Chuck Norris disse...

Maria, nao vale apena ir a finais se não for para as ganhar... é só gastos, e os amigos do Cirurgião Scotsh Barroso estão mal de finanças...

Diz me lá, já agora,se não é mais interessante ver umas meias finais, de uma competição que não vale nada (só porque o SLB venceu 3 das 4 existentes), onde estão presentes os 3 grandes cá do futebol, do que uma final de uma taça bem antiga com duas equipes bem do passado, uma porque proporciona aos atletas formarem -se academicamente, outra porque houve um gajo que marcou um canto e ganholu uma Taça das feiras... suponho que tenha sido roubada....

Anónimo disse...

Chuck Norris não digas asneiras. Sou portista mas a taça da liga continua a ser a maior merda de sempre e se a ganharmos este ano isso não vai mudar.

SLT disse...

Chuuupaaaa galinha lalalalala chupa galinha lalalalal.

Realmente não percebo tanta azia só porque o Sporting chegou a final da taça.

O único clube que já ganhou algo este ano foi o fcp todos os outro ainda não ganharam nada.

Dou um euro para abater o passivo do sporting do Lumiar disse...

Oh Maria o SLB, joga com o Nacional sim senhora, no entanto até é bem pior para o Lider, pois em vez de jogar o Rondón, joga o Mateus só 3 x mais perigoso que este venezuelano, portanto ( e sendo ainda mais parvo que os sportinguistas) sou capaz de dizer que é só para Lixar o Benfica...

Maria disse...

Chuck : Por isso desistiram da Taça de Portugal há 7 ou 8 anos? Acham que não têm hipótese? Interessante.

Chuck Norris disse...

Azia pelo sporting ir á final!! Tenho é pena e preocupação pois tenho familiares e amigos que têm essa pequena deficiência de ser Sportinguista e não gosto de os ver a babar-se e a bater palmas e depois entrarem de novo em depressão....

Daniel disse...

a Midrid nem minha amiga queria ser, tive quase de a obrigar!

adiante:

Valdemar, sabes perfeitamente a minha opinião... Vocês vão à final porque foram favorecidos! Mas compreendo que não te sintas favorecido, afinal, com o Famalicão ainda expulsaram mais um!

Não me venham é com merdas, o Rondón é mal expulso até ao caralho, a jogada em que se quebra um contra-ataque perigoso do nacional porque tinha sido fora de jogo a favor do atacante no minuto anterior... Poupem-me!

Desde que o Rui Alves não abriu a perninha aos corruptos há dois anos que o Nacional tem vindo em queda livre... Cheira-me que o Gil Vicente também vai ter a vida difícil...

Vitto Vendetta disse...

FAMALICÃO ALLEEEZZZZZZZ!!!!

Chuck disse...

Os tripeiros ou ladrões para mim as vitórias não têm qualquer valor desportivo é só putas e merda, nem uma taça tem credebilidade nem uma...

Anónimo disse...

"credebilidade" tem um gajo que não sabe escrever credibilidade.

Maria disse...

Este "semi-anónimo" que aqui anda tem uma maneira esquisita de se explicar. O que é que o Mateus tem a ver com o Rondón? Pq é que é bom para o Sporting um tipo ter sido expulso e não jogar contra nós e qdo é o Benfica já não é bom?

Chuck Gramático disse...

com I ou com E a merda é a mesma as putas e a fruta estão lá na mesma...

Carlos Proença disse...

Maria, só tentei ser mais estupido que as lagartixas, já viste os que nós sentimos quando lemos ou ouvimos o que vocês defecam

Pablito disse...

É mau ter de ser beneficiado para ganhar um jogo ao Nacional treinado pelo Caixinha...
Agora ter de ser beneficiado em dois é foda!!!
Incrível é como o menu "vermelhinho da ordem" é insuficiente...
Tem de ser roubadinho em dose dupla
"Pénalte" e expulsão...
Ridiculous....

Maria disse...

Carlos Proença/semi-anónimo : Ao menos percebeste que o teu comentário é uma estupidez. Talvez não sejas completemente parvo.

Proença com os 2 dentes da frente disse...

Só não sou completamente parvo porque tenho a sorte de ser do BENFICA....... Agor se fosse do rancho do Lumiar era Parvo mesmo.

sentinela um estremecer disse...

"Por isso desistiram da Taça de Portugal há 7 ou 8 anos?"

Por essa ordem de ideias o zbordém desistiu do campeonato há 10 anos? Acho bem, equipas pequenas só podem aspirar a troféus menores.

Maria disse...

Sentinela : A teoria é de um sócio teu. É com ele que tens que esclarecer a lógica da batata.

Erk disse...

Sentinela,

a ultima vez que o Sporting ganhou a Taça de Portugal, foi ao campeão Porto, num ano em que deu réplica até às ultimas jornadas na luta pelo título.


O Benfica? Andava por 4ºs lugares...

Outch!

Vitto Vendetta disse...

Foda-se, acabou caralho!

Anónimo disse...

E mais um comentário que me foderam. Hoje estou "on fire".
A Midrid é boa (e pronto lá vai mais um)

Maria disse...

Sai uma sandes de mortadela!!

Sentinela um Estremecer disse...

Maria, onde é que o Chuck disse que há 7 ou 8 anos que "desistimos" da Taça? Se ele não o disse, foi uma conclusão à qual tu chegaste de alguma forma (eu chamo-lhe imaginação). Portanto a teoria é tua, não é de mais ninguém. Vê lá se orientas-te, porque parece nem perceberes bem o que tu própria escreves.


Certo é que o zbórdem já chega aos 18754 títulos, se juntarmos este titulo de finalista da Taça.


Fodasse! (este palavrão é apenas uma vã tentativa do Vitto voltar a abrir os comentários aos anónimos)

Maria disse...

Sentinela : Faz lá um esforço!Tu consegues!

"ACARDITA"!!!

"Maria, nao vale apena ir a finais se não for para as ganhar... é só gastos, "

Tb fiquei confusa, ao início. Será que é por isso que o Benfica não tem ido à final da Taça? Sabe que não a vai ganhar? Dp confesso que até achei a teoria interessante. Já ouvi desculpas mto piores!

POC disse...

Nem vou ler esta merda. A coisa resume-se de forma simples:

- o LOL de Portugal está na merda. Ia fechar portas no final da época se não ganhasse nada. A Federação, talvez a mando do di Buffa que quis proteger a sua equipa B ou C (não chego bem a perceber a ordem), encomendou a Taça Proença;
- a caminhada até à final é uma comédia a todos os níveis;
- a meia-final não lembra ao careca. Se na primeira mão foi o que foi, ontem a expulsão e penalti são de bradar aos céus. Nada de novo portanto;
- viva ao Sporting, que afinal não vai fechar portas e vai continuar a brindar-nos com muitas alegrias.

Puta que pariu, alguém leve o Proença ao dentista.

http://simaoescuta.blogspot.com

Maria disse...

Vê lá é "se orientas-te" tu!

Sentinela um Estremecer disse...

Se não percebes português é lá problema teu de fácil solução: volta a tentar terminar a quarta classe. Se não consegues entender que a ideia do Benfica desistir da Taça há 7 ou 8 anos é uma conclusão que saiu única e exclusivamente da tua cabecinha (ao interpretares as palavras do Chuck como muito bem entendeste), aí já se trata de um problema bem pior que nenhuma aula de português ensina. Orienta-te.

28 disse...

Maria, o sporting só vai á final porque os levaram ao colo, achas que conseguiam ir por auto - recreação!!! eles bem não ir queriam mas o proença não deixou.

Um Aparte:

Não sei se costumam ouvir a "BOOOOOla BrAAAnca", mais concretamente o anuncio do patrocionador Banif...

Aquele em que :

O do Porto diz que saiu do banco marcou 1 golo e "foram campeões..."

O grande Cesar Brito, enrabou os ladrões com 2 batatas e foram campeões...

e o das Osgas:

é o treinador do Gil Vicente aqule que enrabou o sporting a semana passada, diz que saiu do banco marcou 2 golos e .... GANHARAM 4-0!


Dizem que procuraram um suplente, que tivesse sido campeão pelas osgas mas parece que é espécie rara ser campeão naquela "taverna"... mas já convidaram o Proença para o próximo anuncio deve ser mais ou menos, isto,

"Estava em campo olhei para eles até tive dó, olhei para o banco chorei como uma criança, foi aí que expulsei o Rondon e Marquei um penalty para eles... Resultado foram á final da Taça... mas só foram dificilmente ganham.."

M disse...

o anúncio do Banif está lindo...resultado da lagartada foi 3, e não 4...

Anónimo disse...

gostaria apenas de perguntar se alguém acreditava que uma equipa da madeira chegava a uma final no jamor contra um clube como a académica?•
jamor, capacidade para 38.000 +/-
13.000 adeptos da académica.
4.000 convidados [os primos, os amigos dos primos etc..].
500 adeptos do nacional.

mas alguém acreditava neste cenário? o combinado seria o desempenho dos árbitros variar conforme as necessidades do zbording.

o zbording ao intervalo do 1º jogo estava a perder por 2-0 ao intervalo, a segunda parte obviamente foi sempre a empurrar os da madeira.

o segundo jogo, foi o que se viu.

oxalá a federação fique satisfeita com o arranjinho e deixe o melhor ganhar a final visto que o jamor está cheio e os cofres estão cheios.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Sentinela : Vai lá aos livros da escola primária ver a diferença entre interrogação e afirmação. Entretanto, aproveito para ir fazer o jantar.
E eu “bem não ir queria”!

Sentinela um Estremecer disse...

Ficamos assim então, Maria. Eu com o gravíssimo erro de ter escrito " Vê lá se orientas-te" em vez de "vê lá se te orientas", e tu com a magnifica imagem de quem tem falta de carácter e de tem de recorrer a um pequeno erro gramatical alheio para fugir ao tema em discussão quando se acabam os argumentos. Espero que tenhas mais jeito para cozinhar do que para argumentar. Não, ignora a frase anterior (e já deu para perceber que ignorância não te falta). É-me indiferente se tens ou não jeito para cozinhar. Não dês é nenhum erro mínimo de gramática, no futuro, pois corres o risco de perder uma argumentação.

Gr33n C0d3r disse...

David Duarte,
o fora-de-jogo é assinalado se, no momento do PASSE, o jogador que recebe a bola apenas tiver entre si e a linha final um adversário. No lance do golo do SPORTING o Rinaudo não passa a bola, remata diretamente à baliza. Logo, não há lugar à marcação de fora-de-jogo. Percebeste?

Sentinela um Estremecer disse...

A imagem mostra a jogada do golo do Sporting uns 15 segundos antes do remate do Rinaudo. O J.Pereira passou para a direita (Wolfswinkle?), acto imediato há o cruzamento e o corte da defesa vai parar ao remate do Rinaudo.
Podes ver no segundo video que aparece aqui: http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1328743281&archive=&start_from=&ucat=39&

David Duarte disse...

Gr33n C0d3r, antes de te armares em chico-esperto, aprende as regras do jogo. A regra do fora de jogo não é exclusiva aos passes, aplica-se igualmente ao remates (não me digas que nunca viste golos anulados por fora de jogo quando... hà uma recarga?). Percebeste ou faço um desenho?

P.S.: Seja como fôr não estava em fora de jogo.