Sporting 2-1 Lazio



A equipa inicial dava bons sinais, com Matias no lugar do Elias em vez do André Santos, mostrando que o medo é coisa que não assiste a Domingos. Apesar de se jogar contra Italianos com quem qualquer clube Português (não só o Sporting), tem maior quantidade de más recordações que boas.

Os Italianos sabiam ao que vinham e anularam o famoso quarto de hora à leão. Ainda assim, o Sporting por cima e a ocasião mais perigosa, o remate de longe do Ínsua, obrigou o redes adversário Marquetti a aplicar-se. Nesta fase, achei o Carrillo um pouco individualista, para desespero do João Pereira.

E cinco minutos depois, Capel, o mochilas que leva o ataque do Sporting às costas, faz o cruzamento e van Wolfswinkel num toque de calcanhar à van Basten, a dar expressão ao melhor momento verde e branco.

Das bancadas, a alegria que há muitos anos não se via por aqueles lados. Talvez desde Peseiro. Coreografias, cânticos, assobios ao adversário, a moldura que envolve sem destoar a pintura no relvado verde.

Mas os Italianos, não são o Rio Ave, o Paços de Ferreira, o Setúbal, o Feirense ou o Vaslui. E Klose é um ponta de lança mortífero, que só necessita de meia oportunidade. (E a defesa ainda é a do Sporting, com Polga, nomeadamente), e num livre ficou estabelecida a igualdade. A efusividade dos festejos Italianos levou-me a pensar que o Sporting não está ainda na terceira divisão Europeia, ou que a Lazio ia com o pensamento do empate.

Nesta fase, os Romanos por cima, e um contra ataque do van Bast..., perdão, do van Wolfswinkel, ia dando em golo.

E do nada, quase no intervalo (para o mister Romano, já fora do tempo de compensação), remate de longe do Ínsua, e o 2-1. O Ínsua nos festejos chuta a bola para a bancada e recebe o amarelo (??), e o mister da Lazio recebe ordem de expulsão por excesso na reclamação. Os Romanos iam mesmo com o pensamento focado no empate.

Na segunda parte, a Lazio sempre por cima, o Sporting à espreita, mas van Wolfswinkel muito sozinho e esgotado, mais ainda com a expulsão do Ínsua por justo amarelo (ainda que o primeiro fosse extremamente discutível), muitos cartões, ainda que uma relutância enorme em dar o segundo amarelo a Romanos, por oposição à facilidade em mostrar o primeiro a qualquer jogador.

Não entendi porque saiu Klose ao intervalo. Mas entendo porque é que o treinador Italiano é tão contestado pelos adeptos da Lazio.

Muita garra do Sporting, muita estrela, também. Bolas à trave, cabeceamentos e lances perigosos que Klose não teria perdoado. No final, Carriço a esticar o cordel num lance precedido de fora de jogo, mas que ainda assim, podia ter dado o penalty do empate, e que mostra porque razão está o ex-capitão na bancada.

Rinaudo, incansável do primeiro ao último minuto. Este vai para o museu do clube, não tenho dúvidas, ainda que só fique até ao fim desta temporada...

Penso que foi uma vitória justa. O Sporting com 10 e uma estrelinha, admite-se, ganhou a uns Romanos azarados, mas pouco ambiciosos.

Agora venha o Guimarães no Domingo. Cuidado com o árbitro Paixão. Não me parece que vejamos o Guimarães derrotado com um ou dois penaltys...

P.S.: o gozo pela vitória foi amplamente ampliado por ter sido alcançada de modo "Italiano" contra os Italianos. Melhor mesmo, só quando a selecção Portuguesa afastar a Francesa num mundial, com uma expulsão forçada, e uma mão não assinalada.

P.S.1: (desculpem-me os updates mas vou-me lembrando) Uma reflexão; não é fácil uma equipa manter-se competente, apesar de ir perdendo os que vão sendo considerados, cada qual à vez, as melhores (ou determinantes) pedras no esquema da equipa, exemplos de Izmailov, Jeffren, Elias, Rodriguez...

P.S.2: e aqueles toques de calcanhar e passes sem ver após o golo do van Wolfswinkel e o período mais confiante do Sporting? Tá certo que foram inconsequentes, mas eu ouvi "olés"...

Sporting 3-0 Setúbal



Com o empate entre Porto e Benfica, estava lançado o mote para o jogo contra o Setúbal. Mais ainda, por ser em casa, onde a pressão do tribunal das bancadas se tem feito sentir nas pernas dos jogadores leoninos.

1-0, a abrir. Responsabilidade do Carrillo, excelente, com Schaars oportunista.

O realizador mostra a cara do mister adversário e ocorre-me "calma, rapaz, ainda há muito tempo para isto correr mal"

2-0, van Wolfswinkel. No jogo anterior, elogiei o avançado pacense por, quase sem ângulo, ter metido a bola entre o Patrício e o poste. Maior mérito ainda do novo Huntelaar neste golo, metendo no pequeno espaço por cima do redes Diego, que fez bem a mancha, e a trave.

Novamente a cara do mister adversário e o mesmo pensamento "ainda há muito tempo para desperdiçar a vantagem, meu rapaz"

3-0, ao quarto de hora(!), bis de van Wolfswinkel, o Sporting de canto (!) desta vez, após falhanço de Elias, o avançado Holandês a aparecer num sítio estranho, mas a facturar com frieza (!) na gaveta.

Diga-se que até este momento, o Setúbal não baixou os braços e tentou fazer pela vida, mas o facto de em 4 remates, o Sporting meter 3 golos, é demolidor. Mas não deixaram de jogar à bola e até andaram lá perto. Só que não deu...

Rui Patrício, está intranquilo. Facto. Mas o João Silva dominou a bola com a mão. De resto, fez como sempre, defesas cruciais.

João Pereira e Ínsua, sempre ofensivos. Rodriguez, Onyewu e Polga, tranquilos.

Rinaudo, Elias, Schaars, ao seu nível. Os primeiros, elevados, o ultimo, a subir de forma, parece-me.

Matias Fernandez, para segurar a bola e transportá-la, ganhando minutos em campo.

Bojinov, o respeito pela malta das bancadas, quando falhou um lance, levantou os braços e pediu desculpa. Bonito. Recompensado o gesto respeitoso com aplausos. Voltou à selecção Búlgara, esta semana.

Capel, o novo mochilas, leva a equipa na marreca, embora ontem até o tenha visto levantar a cabeça.... Ontem teve ajuda do Carrillo na tarefa de levar o Sporting para o ataque. Carrillo que já fez esquecer Djaló.

van Wolfs queria o primeiro hattrick da sua carreira, e merecia-o. Mas fica de incentivo para uma próxima... O puto trocou a camisola com o Anderson do Ó, abraçou o Paulinho (como é que comunicam??) e não queria sair do relvado. Foi o último a fazê-lo.

P.S.: percebi os festejos do van Wolfswinkel nos golos que tem marcado até agora. Uma forma de homenagear os anteriores avançados do Sporting. Saleiro, o primeiro bebé punheta, e a galinha Postiga, até agora. Lógico.

P.S.1: que a vitória por 3-0 contra uma fraca equipa do Setúbal não sirva para desenganar os peritos. O Sporting é fraco, Patrício não presta, Onyewu é lento, Elias caro, Capel inconsequente, Bojinov gordo, van Wolfs caríssimo e mais um Purovic pouco móvel. Por mim está perfeito assim.

P.S.2: sem os lances "díficeis de ajuizar" nos primeiros jogos, onde estaria o Sporting?

P.S.3: os peritos dizem que o momento de viragem terá sido a paragem para o jogo da selecção. Eu acho que foi a arbitragem competente de um senhor que milita nas distritais de Aveiro, e que fez ver aos semi-profissionais grevistas.

P.S.4: nunca mais joga o Sporting? Estou de tal forma ressacado, que estou a ver o derby em futsal ali na tv...

EL DIABLO CAZADOR DE MUCHACHAS CON EL CULO CALIENTE

Ostracizando demónios...

Tendo prometido a mim mesmo nunca fazer uma posta destas, e como habitual falhando-me a mim às próprias promessas (também já prometi em tempos escrever português correcto), vou fazê-lo porque não me apetece e porque também não tem que ser...

Artur  - Irrita-me a calma do desgraçado! Miséria de guarda-redes que evitou o golo dos gajos da fruta (da de dormir e não só, vide fucile) por mais do que uma vez com grandes defesas...

Maxi - Sempre em altas... Parece-me que na próxima chamada à selecção vai partir os cornos ao álvaro palito tal não era o pó com que lhe andava durante o jogo...

Luisão - Mais uma vez armado em parvo a jogar bem... Ó homem, vê se jogas pra eu poder dizer mal de ti e das declarações que fizeste quando chegaste das férias!!

Garay - Não me inspira confiança, voltou a dar mais uma das dele... O otamendi aparecer sozinho é imperdoável! Mas é estranho um jogador com uma classe destas ter paragens de cérebro tão pronunciadas...

Emerson - Para não variar, passei a primeira meia-hora a mandar um chorrilho de insultos do mais inimaginável que se possa imaginar (lá tou eu, fuoda-se!!), o que é certo é que o moço depois atinou mais ou menos...

Javi Garcia - Gostei... Durinho como se pede, pena que se tenha perdido tacticamente durante muito tempo no jogo...

Witsel - Miséria pah! Hoje lembrei-me do Adu, bons primeiros joguitos e depois a doer apagava-se... Não fosse por ter subido de rendimento na segunda parte e já havia alvo para os meus insultos até ao final do jogo...

Aimar - Cabelo do crl! Pena não ter jogado grande coisa hoje, mas foi o que deu! Aquele boi do meio campo enxartou-o bem e o jorge sousa marcava-lhe falta em todas as disputas de bola...

Gaitán - Foi alvo de insultos durante todo o jogo excepto no remate em que marcou o golo... E mesmo aí ainda soltei um audível: "Foda-se! Só faltava falhares essa merda também!"

Nolito - Deus me benza... Não fosse pelas bolas que ganhou a defender eu já tava a telefonar ao Guardiola pra mandar outro que este tinha bicho... Agora a sério, tadito do moço, hoje não lhe correu bem e não se viu a abnegação de outros jogos! Não esteve ao nível a que nos habituou...

Cardozo - Hoje vi o gajo a correr! Foi preciso esperar 4 épocas para voltar a ver o gajo atrás da bola todo contente!

Saviola - Bem melhor que o Aimar, hoje! Mesmo assim ainda anda a perder bolas a mais desnecessariamente...

Bruno César - O gordo não jogou muito bem, mas pela cacetada que mandou no palito pereira já valeu a pena! :)

Matic - É só para assinalar que o gajo entrou em campo...

O empate é mau resultado, sempre pensei que podíamos ganhar em palermo naquele coliseu em que os animais se sentam nas bancadas... Tal não foi possível, as equipas não jogaram nada (todas, as três!) apesar de não terem havido lances polémicos nem erros clamorosos de arbitragem... Excepto as tão habilidosas faltas constantemente marcadas ao ataque do benfica e algumas não assinaladas a favor do porto (sim, o jorge sousa foi horrível) não se pode apontar o resultado ao trabalho (???) do ex-super-ladrão.

Com isto cumpri a minha obrigação de fazer a pior análise da blogosfera... Os insultos são na caixa de comentários, declarações de amor só serão aceites vindas de meninas com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos mediante anexação de fotografia de corpo inteiro e rosto sem maquilhagem (detesto borbulhas...).


PS - Acabei de ler que Vítor Pereira disse:

«Cardozo marcou quando já deveria ter ido para a rua. Merecia ter sido expulso antes do golo, por isso já não deveria estar em campo naquela altura. Se isso não teriam empatado. Existiu grande dualidade de critérios na avaliação do árbitro, que nos condicionou com vários amarelos»


O homem é burro, é estúpido, ou um misto de ambos e outros? O árbitro foi uma merda, mas expulso devia ser o fucile por simular a agressão...

Rio Ave 2-3 Sporting

Para mim, há duas formas de ver futebol: o copo meio cheio, positivo, e o copo meio vazio, negativo.

Tristemente, os agentes que promovem o futebol indígena, a sua (e nossa) galinha dos ovos de ouro, preferem dar-lhe a beber a água envenenada do copo meio vazio...

Ontem o Sporting saiu a ganhar por 2-0, o que tomou de surpresa os comentadores. (Lá se ia uma oportunidade de mais umas crónicas a tentar explicar em letras negras o que de mal se faz em Alvalade...) Mas para gáudio, o Rio Ave conseguiu empatar, já na segunda parte. Mérito dos bons alas que fizeram a cabeça em água aos laterais leoninos e ao João Pereira em particular? Boa visão e técnica na colocação da bola no buraco da agulha com o pé esquerdo(!), entre o Patrício e o poste? Em resumo, mérito dos avançados do Rio Ave? Não. Demérito puro e duro e total dos jogadores do Sporting.



Onyewu, excelente em lances de bola parada, ofensivos e defensivos, a sua contratação vindo colmatar uma falha bem assinalada da equipa? Não. É lento!

Já namorei gajas assim. No carro, se o vidro vai fechado, faz calor. Se vai aberto, faz frio. Se ligas o ar condicionado,"Nunca mais chegamos?"

Ontem vimos um jogo de futebol com 5 golos, bastantes lances ofensivos de parte a parte, que eventualmente poderia satisfazer o jornalista que desde sempre se queixa de empates e vitorias por 1-0 de canto ou penalty e da falta de golos geral do campeonato de antigamente. Mas não. Há que comentar que o Sporting SÓ ganhou de canto, marcado por um gajo que é lento. Bom, é o rápido Luisão ou o concentrado Rolando. Como era o raçudo Bruno Alves. No Sporting, nada é bom excepto as derrotas que vendem papel aos adversários...

Fito Rinaudo, um poço de competitividade desde a sua área até à do adversário? Má visão de jogo do Domingos que o deixou jogar sozinho até entrar André Santos...

Em resumo, o Sporting marcou 3 golos e nenhum de penalty servido pelo árbitro? Não. Sofreu 2 e ia perdendo por empate...

Com estes gajos, se o Eusébio tivesse ido para o Sporting, os seus livres que eram quase penaltys, só davam em golo por má colocação da barreira adversária...

Now that's a DUMBFUCK!

Zurique 0-2 Sporting



Não há muito a dizer.

O Sporting ganhou 2-0 ao Zurique, e isso é normal. Controlou todo o jogo e teve alguns momentos de bom futebol, principalmente na primeira meia hora.

Ínsua é tudo aquilo que tive esperanças que o Grimi viesse a ser.

O Rui Patrício só tem um neurónio, mas mais uma vez, é parvo considerar aquilo um atraso.

TODA A GENTE que li nos blogues pensou no Postiga no golo do Wolfswinkel, pelo facto do cabrão do carteiro, provavelmente, falhar aquilo. Também gostei da classe do Holandês a festejar. (Quem viu, viu, quem não viu, visse! Ahahahahaha!)

O Zurique é o Sporting lá do sítio: 3 ou 4 bolas aos ferros?

Os Suiços de neutros só a fama. Distribuíram pau como se estivessem possuídos pelo espírito do Bruno Alves.

Nota-se o bom trabalho de equipa e muita evolução em toda a equipa, mas é possível destacar o enorme leão Fito Rinaudo e o Ínsua.

De fora ficaram Izmailov, parece que por lesão no aquecimento, e Elias por não poder, mas não se notou demasiado a falta deles.

Com o empate Romeno em Itália, seguimos em primeiro do grupo, embora isso por agora não tenha grandes significados...

P.S.: o Braga também arrumou os bifes do Birmingham nas calmas.

Entroncamento By Night.

Fenómeno. É a única palavra que me ocorre esta noite. Aqueles primeiros 30 minutos do Glorioso foram um verdadeiro fenómeno atrás de fenómeno, que nem um concurso de talentos do guiness ou uma qualquer exibição noturna de centenas de meteoritos em stop motion poderiam equiparar-se. Maior fenómeno, só mesmo a minha VODAFONE P HSDPA ter, pela primeira vez na sua história, aguentado um jogo online sem se desligar!

















Nico Gaitán possuido por um qualquer demónio poderosíssimo...

...fez-me lembrar um wesley sneidjer de 09/10 com 50 kgs de ketamina na guelra. Cardozo manda um bujardo com o pé direito, e marca golo (um pouco graças ao trengo da baliza). O Benfica troca a bola como se fosse um Ajax de outros tempos, Amorim joga como se fosse titular consecutivo à 120 jornadas e o Aimar... bem, o Aimar leva-me a pedir a sua substituição ainda antes dos 20 minutos. Sem dúvida, 30 minutos atípicos que foram acalmados pelo golo de Giggs e com a evidente qualidade Inglesa a vir ao de cima na segunda parte.

Um dos melhores jogos que vi do Benfica, pelo menos um dos que mais me empolgou, com um excelente resultado (tendo em conta os outros adversários).

Achei piada que por volta dos 80min, após o ManUtd acalmar, comecei a pensar "O Bruno César agora é que era..." "Aposto que em breve é o novo Mantorras", e passado um minuto ouve-se nas câmaras da Sporttv um benfiquista a ORDENAR ao Jazuz que metesse o Gordo!

Obrigado Glorioso, por aqueles 30 minutos em que me levaste para uma dimensão paralela, onde o físico permaneceu igual, porém o espiritual estava num verdadeiro paraíso! Viajei à pala do Benfas!

E PLURIBUS UNUM

VAMOS A ELES CAR... ... ...



E desta vez sem o cepo do Beto em campo...

"Cada cabelo faz sua sombra na terra"


Grande golo, da maneira que nos habituaste, a subir, ler o jogo e mesmo com as tuas limitações, fazer jogar e marcar! Tenho saudades tuas... Mas só te desejo o maior sucesso David, e por momentos, fazes-me acreditar que quando estás a celebrar o golo, pensas naquela que foi a tua casa durante uns anos, de quem sempre acreditou e confiou em ti. Que pensas nas 54.000 que gritavam o teu nome quando passeavas a tua classe pela mais sagrada catedral Europeia, dando-te margem para fazeres aquilo que sabes fazer melhor. Deixar crescer um filho da puta dum cabelo do caralho!!

PS: Será que 3 gajos a chorar, com perucas, e a abraçarem-se se pode chamar de ... Trissomia?


PS2 : Será que foi por isto que o André VB foi para o Chelsea?

E o vencedor é... DC!!!



Parabéns ao autor da frase "ò Djaló tenho aqui uma coisa muita Nice para ti!", o DC ! ! !
Conforme prometido, aqui fica a frase vencedora com 26% de entre os 87 (?) votantes!





Infelizmente nos últimos tempos tem estado calor e os comentários construtivos em alguns posts não chegam aos calcanhares de Aquiles, os cli...sters na... p..eida e o volume de "Likes" no Facebook está aquém do esperado. Pedimos, mais uma vez, que nos ajudem com o vosso feedback e que divulguem o nosso projecto às vossas amigas, sobrinhas, enteadas, etc, ou através da nossa página no Facebook (façam "Like" no atalho para a nossa página localizado debaixo do maravilhoso seio esquerdo da Madona e convidem 34 amigos a fazer o mesmo.) E sempre que consultar o nosso projecto tente valorizar o nosso esforço deixando um comentário construtivo e fazendo um cli...ster na p..eida.

Luta pelo título 2-3 Sporting

Ainda o jogo não tinha iniciado, e já havia um lance directamente saído de um OVNI. Daqueles lances que acontecem raramente no futebol, uma única vez na vida de uma equipa, e aconteceu pela segunda vez ao Sporting. Repetindo um lance num certo jogo contra o Porto, o árbitro viu num corte defeituoso um atraso para o guarda-redes que agarrou a bola, e, como sempre quando são lances que envolvam o Sporting, não teve dúvidas. Livre! (Curiosamente, no jogo seguinte do Porto, um lance semelhante, igualmente não suscitou quaisquer dúvidas ao árbitro...em não assinalar livre.) Golo.

Sporting no ataque como lhe competia, ainda que Bojinov não desse seguimento aos lances. (Certamente não tem o recorte artístico de Postiga...) E Paços de Ferreira na táctica do 9-0-1, com o Michel na frente sem medo da fronha do Onyewu. Nunca tinha ouvido falar do pigmeu, mas outros que acompanham futebol, garantem que é bom, desde os tempos de andar enterrado nas terceiras divisões desta vida.

O árbitro com uma malha fininha a ajuizar os lances, rápido no gatilho do cartão e adivinhava-se que não iam acabar 22 em campo.

Na primeira parte, domínio completo do Sporting, ainda que sem golos. Alguém levou o Pereirinha às putas, está feito um homem.

Sergunda parte, o Paços a sacudira pressão, lance de livre numa falta a meio campo, balão para a frente, embora com intenção, Michel (quem mais), a adiantar-se ao dorminhoco Rodriguez e Patrício a não chegar lá. Rui Patrício, diga-se, que safou por ali mais algumas. Mas esta, não. 2-0.

Aqui foi a descrença. Minha, também, confesso. Nas bancadas, assobios.

Por esta altura, com uma série de amarelos distribuídos, o árbitro mantendo o critério, podia ter expulso um do Paços, expulsou outro por segundo amarelo. Um lateral essencial ao funcionamento da equipa, segundo se lamentou no fim um tal cunhado do treinador do Porto. O Passos passa (lindo!) a jogar em 8-0-1.

E eis que entra o Czar em campo. Aquele que Costinha não quis mas agora leva o Sporting às costas. Num lance de insistência de Izmailov contra as leis do universo, carambola num remate desesperado (já antes tinha tentado remates de longe inconsequentes), e a bola a trair o redes castor. 2-1 e os de verde a sentirem o brio a vir ao de cima.

Fito Rinaudo, esse que cada Sportinguista comprará uma camisola com o nome estampado, assim que cheguem as novas camisolas sem TMN a azul, faz um passe de mestre a desmarcar o homem mais caro que o Sporting alguma vez comprou que, ainda não contagiado pela vírus da eventual conice que o Postiga tenha deixado no balneário leonino, encostou como se fosse fácil. 2-2

E por fim, Ínsua, ainda não contagiado pela conice que Grimi tenha deixado no balneário, cruzou para van Wolfswinkel a encavar toda lá dentro à ponta de lança. 2-3

Depois foi aguentar contra 10, o que mostra que ainda faltam uns degraus para chegar ao patamar que se espera. Um grande a aguentar o resultado contra um pequeno reduzido a 10?

No fim, o treinador do Benfica e do Porto, Luís Miguel, não comentou o desempenho esforçado da pequena equipa de Paços de Ferreira, mas preferiu comentar a luta pelos primeiros lugares do campeonato, mostrando assim que está talhado para altos voos. E para o alcool, porque zurrou qualquer coisa sobre o Sporting ser levado ao colo pelas arbitragens...

João Pereira, o Capitão!


Isto agora do Capitão Falcão... Faz-me lembrar o João Pereira a capitão do Sporting...Já todos gozamos com a situação... Mas o que eu queria mesmo saber, e estou a falar a sério, é o motivo disso...

Porque raio é que o João Pereira é o capitão? Alguém me responde? Valdemar? Anónimo do meio dia e quinze? Malta do cacifo do paulinho que vem cá votar? Filha do Raúl Solnado? SOMEONE????

O Rui Patrício é titular absoluto, e está lá há mais tempo. Até o Izmailov está lá há mais tempo... o Pereirinha... Sei que o Carriço é o primeiro, mas não joga... O Polga???

Bring the noise!

Pré-temporada?

Hiato de 15 dias no campeonato para a selecção bater nuns tristes semi-amadores quaisquer...

Não há jogos dos 2 grandes para o campeonato.

Nas redes sociais rolam as piadolas em relação ao grande que está pior classificado, este ano o Sporting.

Não há novidades ou casos gritantes.

O Porto fez um jogo-treino contra uma filial. (Estranho que só tenham descoberto a incompetência do treinador da filial, contra o clube-sede. Ou serão ordens superiores para premiar o Ilídio? Talvez pelo espectacular corte de cabelo?)

Aqui no blog discute-se a bicheza do Djaló e rola uma votação sobre isso.

Business as usual. E não há posts de jeito...

Paneleirices. #1

Cerca de 50% dos leitores do no nosso blog sugeriram a ideia de legendar esta foto. Como o Quim Berto (é um dos nossos dois leitores, representando 50%) é um tipo à maneira e não tem net no trabalho (no balneário do Vizela ainda não há wireless), resolvemos atender ao seu pedido... A melhor legenda tem direito a montagem paneleira no Fodóshop!!



A minha legenda seria algo como isto :

"Que filha da puta de paneleiro do caralho..."

Efeito Nostradamus?


O Mamom, o Lacrau e o Cao da Villa!


O Caodavilla está de fora da champions... o Jazuz preferiu manter Matic e Jardel (os 2 que todos pedem para se deixar de fora), e deixou de fora o Velhinho da Catalhunha. Jazuz teimoso comó caralho!

Mas...

Capdevilla, sofreu uma rotura de ligamentos em Novembro de 2010 (é só googlar "Capdevilla esguince"), e nunca mais foi o mesmo... Podem verificar no ZeroZero, que o nosso novo Xano, titularíssimo nos últimos 5 anos em Vilarreal, falhou 6 dos 13 jogos finais (alguns dos quais importantíssimos), dando assim um mau prenúncio para esta temporada (onde já leva 33 anos e meio).

Jazuz preferiu o Mamom Matic, e o Lacrau Jardel, ou lá como os chamam, e, na minha humilde opinião, fez muito bem...

Entre Emerson (campeão pelo Lille) e Capdevilla (o Bi), se tivesse que escolher um lateral para os jogos europeus, nunca seria um jogador a caminho dos 34 anos... Mas eu não percebo um caralho, e se calhar o Jazuz tb não.

A escolha do Jardel, para mim, foi óbvia. É um defesa polivalente (mais valente do que poli, é certo), e penso que pode cumprir à patrão, sempre que chamado, seja a central ou a trinco. Cumpre o que lhe mandam fazer, mas tem iniciativa, para além de velocidade, altura e entrosamento com a equipa. Boa escolha jotajota!

Isto só para dizer que acho bem que o velhote não vá à Europa, e que o Lacrau ainda vai ser um grande símbolo benfiquista!